VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Psol diz que é vítima de fake news de O Antagonista sobre a CPI das Delações Premiadas

19 de junho de 2018 às 19h29

Valter Campanato/Agência Brasil

191 deputados ingênuos ludibriados por mim. Conta outra, O Antagonista! Deputados sabem que pressão do Antagonista e MBL é o ‘longa manus’ da Lava Jato. Fazem o trabalho sujo que os Golden Boys não podem fazer. Intimidam deputados(as) temerosos que não honram seus mandatos. Paulo Pimenta (PT-RS), autor do requerimento de instalação da CPI, no twitter

Fake News: PSOL não assinou CPI pra barrar a Lava Jato

da página do deputado Chico Alencar

A propósito da publicação “Os deputados que apoiam a CPI para matar a Lava Jato” (Diego Amorim, O Antagonista, 18/06/18), esclarecemos que o PSOL não fez qualquer acordo para “matar a Lava Jato”.

Essa acusação é falsa e caluniosa.

Assinamos a CPI proposta pelo deputado Wadih Damous, ex-presidente da OAB/RJ, que nos procurou em plenário, para investigar “possibilidade de manipulação de delações premiadas”, a partir de denúncias dos doleiros Vinicius Claret e Claudio Souza. Como a imprensa registrou, eles, em depoimento ao Ministério Público, acusaram o advogado Antônio Figueiredo Bastos de receber mesada para imprimir seletividade às delações.

Esta CPI objetiva justamente isto: a necessidade de investigar a possibilidade de manipulação das colaborações premiadas, o indício de fraude nos procedimentos e a denúncia de envolvimento de agentes públicos.

Sempre assinamos, aliás, todo pedido de apuração de fatos que consideramos relevantes, independentemente de quem possa ser atingido.

Não temos “rabo preso” com ninguém!

Nossa trajetória no Parlamento comprova.

Há 12 pedidos de CPI antes deste (quase todos com nosso endosso, incluindo dois de iniciativa de deputados do PSOL) e a Câmara só pode instalar cinco de cada vez.

Não firmamos nenhum requerimento para submeter ao plenário a instalação desta, concomitante com outras cinco – única forma de ela ser instalada agora (o que é muito improvável).

Assinatura em pedido de CPI não pode ser entendida (maldosamente?) como alinhamento com partidos de investigados e réus, nem como união contra a Lava Jato – na qual reconhecemos muitos méritos e, também, parcialidades.

Os primeiros a considerar estranha e repudiar uma “aliança” como essa, com objetivos mesquinhos e nebulosos, seríamos nós.

O PSOL tem compromisso com a ética pública e não faz acertos de bastidores, nem aproximações incoerentes.

Não somos nós que temos vínculos com investigados e réus da Lava Jato, nem os elegemos para a direção da Câmara ou a chegada ao governo Temer.

A mentira tem pernas curtas.

Chico Alencar
, Edmilson Rodrigues,
Glauber Braga
, Jean Wyllys
, Luiza Erundina, 
Ivan Valente


Bancada do PSOL na Câmara

Leia também:

Delegado investiga gangue da fraude processual que serviu a grupo de Aécio em Minas

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

2 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

enganado

20/06/2018 - 16h03

Onde o __diogo mainardi__ está metido, NUNCA sairão boas coisas. Ele adora o AÓPIO / FHC / Alckmin / . . . , dá para sentir o calibre deste decrépito.

Responder

Marília Sobral

19/06/2018 - 21h48

A lava jato tem que continuar para sempre para massagear o super ego do maior e melhor é único juiz do universo.
A lava jato e mais importante que o Brasil. Dane-se o Brasil, importante é o super juiz receber prêmios de empresas de mídia e, sobretudo, aparecer na tv.
O anta gonista o nome já diz tudo. Se fosse fera seria o protagonista.
Ninguém do anta gonista esta desempregado e nem ganha salário mínimo. É de uma sordidez ímpar esse tipo de jornalismo.
O super juiz todo mês vai para os EUA, o povo não tem dinheiro nem para procurar emprego.
Afinal de contas, por que o super juiz não investiga ou julga ninguém do PSDB ? Alguém tem uma explicação razoável ?

Responder

Deixe uma resposta