VIOMUNDO

Diário da Resistência


Brito: Lula está preso, babacas, mas vocês são reféns da degradação humana
Ricardo Stuckert
Você escreve

Brito: Lula está preso, babacas, mas vocês são reféns da degradação humana


02/03/2019 - 16h29

O grande e os pequenos

Terminadas as cerimônias fúnebres do neto de Lula – o menino Arthur, de apenas sete anos – fica a essência do que foi este episódio doloroso.

De um lado, dezenas (centenas?) de policiais dedicados a isolar um homem velho, de 73 anos, naturalmente incapaz de um arroubo fisico que o justificasse.

Uma juíza que determina que ele possa ficar apenas uma hora e meia no cemitério e que por isso o força a permancer sentado, só, num hangar, esperando até que o relógio o autorize a abraçar o filho e a nora que perderam seu filhote.

A dor da senhora Carolina Lebbos é cronometrada e mesquinha.

Fanáticos que, diante da dor de um avô pela morte súbita de seu neto, não conseguem conter seu ódio e vociferam nas redes a sua podridão de sentimentos.

De outro, uma pessoa que, depois de décadas aprendendo a constuir a tolerância, amarga quase um ano de cárcere solitário, injusto e artificialmente fabricado, sem por isso desenvolver sentimentos de vingança.

Andou, digno e impávido, entre as fileiras de policiais e de ociosos fuzis que não se voltam para bandidos, mas para gente do povo, que ama seu país.

Nenhum incidente, nenhuma provocação, só muita dor e indignação.

Lula  mostra, dia após dia, que não tem ódios (ainda que dele tenham), que não transgride a lei (ainda que a usem para injustiçá-lo), que não agride (ainda que mesmo nesta hora de dor seja agredido).

Lula tornou ridículos diante dos olhos de todos – exceto daqueles que os têm injetados de fúria insana – as restrições e o aparato bélico que se monta para conter um homem livre de alma.

Mais que isso. Sem dizer, faz evidente o medo que se tem dele, mesmo só, silencioso e massacrado pela dor da morte.

Sabem que, mesmo que o façam morrer na prisão, Lula está fadado a viver na História, enquanto eles, nos seus podres e miseráveis poderes, são lixo para ela.

Cenas como a de hoje, porém, trazem a história para os fatos, apresentam como ratos os que são ratos e mostram que quem é grande jamais será vencido por quem é minúsculo..

Lula está preso, babacas, mas vocês estão muito mais presos do que ele, porque estão agrilhoados à sua insignificância de degradação humana,

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Cesar

03 de março de 2019 às 06h59

A justiça brasileira no geral é feita de juizes tipo Carolinas Lebbos e Sergios Moros, as excessões ficam por conta das Elianas Calmons, infelizmente. Como o Brasil vai mudar com julgadores que acreditam ser certo receberem muiiiiiiiiiito acima da remuneração média do povo Brasileiro, e ainda defenderem ser justo receberem favorecimentos e penduricalhos vindos de grupos politicos que fazem o estado trocando conveniencias com eles. As instituições nacionais sofrem de corrupção moral cronica.

Responder

Zé Maria

03 de março de 2019 às 00h43

https://twitter.com/i/status/1101944678369374210

“É falso que Lula vetou vacina da meningite: imunização é oferecida no SUS”

https://twitter.com/UOLPolitica/status/1101980601178091520

Quando, no momento da Trágica Morte de uma Criança de 7 anos acometida por uma Doença Grave, um Veículo de Comunicação de grande alcance precisa vir a público desmentir uma infâmia como essa espalhada por um Bando de Sociopatas Comandada por um Clã de Milicianos elevados por uma maioria ao Governo Central, é porque a Sociedade braZileira atingiu o Ápice de uma Degeneração Moral indesculpável.

https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2019/03/02/e-falso-que-lula-foi-contra-incluir-vacina-de-meningite-no-sus-em-2010.htm
https://www.revistaforum.com.br/fake-nao-e-verdade-que-lula-foi-contra-inclusao-de-vacinas-no-calendario-da-rede-publica/

Responder

    Zé Maria

    04 de março de 2019 às 01h09

    .
    Governo de São Paulo
    Secretaria de Estado da Saúde

    Boletim Epidemiológico Paulista (BEPA)
    Vol. 7 nº 81 / São Paulo / Setembro 2010

    “Sendo a vacina uma das principais formas de prevenção contra a doença, o Ministério da Saúde incluiu a vacina conjugada contra o meningococo C no calendário de vacinação para as crianças menores de 2 anos de idade”

    Helena KeiKo Sato
    Divisão de Imunização

    BEPA, Bol. epidemiol. paul. (Online) vol.7 no.81 São Paulo Sept. 2010

    íntegra:
    http://periodicos.ses.sp.bvs.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-42722010000900003
    .
    20/10/2010
    Portal Médico
    Seção:NOTÍCIAS

    Por Rosane Rodrigues da Cunha

    Vacina Meningocócica C entra no Calendário Básico de Vacinação da Criança em novembro

    Em 2010, o Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), incorporou no Calendário Básico de Vacinação da Criança, mais duas vacinas:
    Vacina Pneumocócica 10 Valente Conjugada (Pnc 10 ), incluída em março/10, e
    a Vacina Meningocócica C Conjugada (MncC), introduzida em agosto/10.

    A inclusão destas vacinas no calendário do PNI configura como grande avanço para a saúde pública brasileira, uma vez que protegerá as crianças menores de dois anos de idade contra doenças invasivas causadas pelo pneumococo e contra a meningite meningocócica do tipo C.

    Em Goiás, a Vacina Contra Pneumococo 10 valente (Conjugada), foi implantada a partir de 17/06/10 e já está disponível nas 830 salas de vacinas públicas e a Vacina Meningocócica C Conjugada estará disponível a partir 101/11/10.

    Ambas as vacinas contemplarão aproximadamente 174.712 crianças em todo Estado.

    Dentre os agentes causadores de meningite, as bactérias contribuem com quase 50% dos casos, em sua maioria representada pela Doença Meningocócica (DM).

    No Brasil, a DM é responsável por aproximadamente 3.500 casos por ano e que apresentam alta letalidade (em torno de 20%) podendo ocorrer em pessoas de qualquer faixa etária, sendo mais comum em crianças menores de cinco anos de idade e está associada à ocorrência de surtos.

    Em 2009, foi responsável por 2.638 casos, 547 óbitos e apresentou uma letalidade de 21 %.

    Até o ano de 2005, o sorogrupo B era predominante.
    A partir desse mesmo ano, ocorreu uma substituição dos sorogrupos B pelo sorogrupo C.

    Em 2009, foram notificados e investigados 6 surtos de doença meningocócica, todos causados pelo meningococo do sorogrupo C. A vacinação é considerada a forma mais eficaz na prevenção da DM.

    Em Goiás, de 2007 a 2010, foram notificados 262 casos de DM, destes, 258 confirmados. Ocorreram 52 óbitos.

    Em 2008, foi investigado um surto no município de Rio Verde, com confirmação de 16 casos e ocorrência de 7 óbitos, com predominância do sorogrupo C.

    A vacina que será utilizada para a introdução no calendário da criança é Vacina Meningocócica C Conjugada, proveniente do acordo de transferência de tecnologia para a produção nacional, processo este realizado entre o laboratório produtor Novartis para o Laboratório público Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais.

    È utilizada para prevenir as doenças provocadas pela bactéria Neisseria meningitidis do sorogrupo C.

    Na rotina, a vacina está indicada para a imunização ativa de crianças com idade entre três meses e menores de dois anos de idade.

    A partir do segundo ano de introdução, a vacina passará a ser ministrada para menores de 1 ano de idade.

    Para pessoas acima de 2 anos de idade, a vacina Meningocócica C conjugada é disponibilizada na rede pública somente para grupos especiais, ou seja, portadores de asplenia anatômica ou funcional e doenças relacionadas; imunodeficiências congênitas da imunidade humoral, particularmente do complemento e de lectina fixadora de manose; pessoas menores de 13 anos com HIV/AIDS; implante de cóclea e doenças de depósito, mediante apresentação da documentação exigida. Nesses grupos, a vacina é ofertada no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) localizado no Hospital Materno Infantil, em Goiânia, para pacientes da capital.
    Os pacientes do interior do Estado poderão solicitar essa vacina à Coordenação Estadual de Imunização/GVE/SPAIS, através dos Núcleos de Vigilância Epidemiológicos das Secretarias Municipais de Saúde.

    O esquema de vacinação consiste em duas doses de 0,5 ml, aplicadas no músculo, com intervalo de 2 meses entre as doses, a partir dos 3 meses de idade.

    O reforço é recomendado no segundo ano de vida, respeitando-se o intervalo mínimo de 2 meses após o término do esquema primário, preferencialmente entre 12 a 15 meses de idade.

    No ano de implantação, a vacina será ofertada em dose única, para as crianças entre 1 ano e menores de 2 anos. A eficácia é de 90% ou mais para todos os grupos etários.

    O Programa Nacional de Imunização disponibiliza, atualmente, 26 vacinas, 14 soros heterólogos e 4 soros homólogos. Com a implantação da vacina Meningocócica C (conjugada), são 10 as vacinas oferecidas no Calendário Básico de vacinação da Criança; 4 no Calendário de Vacinação do Adolescente e 6 no Calendário Básico de Vacinação do Adulto e Idoso.
    (Fonte: Spais/SES-GO)

    http://www.portalmedico.org.br/include/noticias/mostra_noticia.asp?id=940&portal=GO

Zé Maria

02 de março de 2019 às 22h45

Dias inconcebíveis piores que o Nazismo.

Nem o Ficcionista Mais imaginativo
Criador das Melhores Obras Distópicas,
nem Orwell, nem Huxley, nem Bradbury,
teria concebido uma Sociedade Dominada
por Psicopatas gerados pela Mutação
decorrente da Degeneração da Espécie.

Um Mundo de Desalmados que não são
apenas Canibais Mortos-Vivos, são Maus,
intencionalmente Perversos e Sádicos,
pois se alimentam rindo da Dor Alheia.

Responder

Nelson

02 de março de 2019 às 20h33

Eu pensei em escrever “Fernando Brito no padrão costumeiro”, mas, creio que é pouco. O certo é “Fernando Brito elevando ainda mais o seu padrão”.

Responder

VALDIR CARRASCO

02 de março de 2019 às 19h35

SIM LULA É TÃO GRANDE QUE NÃO PERDE TEMPO COM BAIXARIAS COMO ÓDIO E VINGANÇA……..MAS EU, QUISERA TER A CORAGEM DE UM HOMEM BOMBA E EXPLODIR-ME NO MEIO DE UNS 100 DESSES MALDITOS VERMES AOS QUAIS SÓ NOS RESTA MESMO ODIAR, POIS SÃO OS PIORES CÂNCERES, AS PIORES PRAGAS, AS MAIS FÉTIDAS MERDAS. GENTE COMO MORO, DALAGNOL, BOÇAISNAROS, FACHIN, BARROSO, CARMEN LUCIA, A LOIRA IDIOTA LÁ NO MEIO, OS 3 ESTRUMES DO TRF MAIS O CHEFE DELES, SÓ MERECE UMA COISA: DEGOLAS, COM LÂMINA CEGA E CHEIA DE DENTES PRA DOER MAIS……..SIM SINTO PRAZER EM ODIAR ESSES ESTRUMES, POIS SÓ ISSO É O QUE FALTA A NÓS, PÓVO DE MERDA, QUE NÃOREAGE PARA IRAR LULA DE LÁ, PARA INCENDIAR BENS DOS PODEROSOS, PARA MORRER, SE PRECISO FOR, MAS COM DIGNIDADE QUE OS ESTRUMES NÃOTÊM…….MALDITOS, QUE UM Câncer consuma cada um deles…..

Responder

Paiva

02 de março de 2019 às 17h14

Que lindo, emocionante e verdadeiro texto!
Parabéns, Fernando Brito. Muitas Palmas para você e seu feliz texto. Estou repassando para muita gente.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!