VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Pedro dos Anjos: Turba do ‘Brazil, ame-o ou deixe-o’, está de volta
Fotos: Agência Câmara e divulgação
Você escreve

Pedro dos Anjos: Turba do ‘Brazil, ame-o ou deixe-o’, está de volta


06/02/2020 - 06h12

A Turba do “Brazil: Ame-o ou Deixe-o” de Volta

Bajulação ao Big Brother Não Tem Limite

por Pedro dos Anjos, especial para o Viomundo

O ódio desatado que o filme da Petra Costa – Democracia em Vertigem – desencadeou nos golpistas de 2016 bem que podia virar tema das conversas dos integrantes da atual edição do modorrento BBB (Ajudaria, quem sabe, talvez, possivelmente, a elevar o seu baixo nível).

Nele, o Bial poderia reassumir o papel de condutor da chanchada e assumir sua adoração devotada ao Big Brother.

Não ao programa exatamente, mas ao personagem central do “1984” do Eric Blair (vulgo George Orwell).

Aí, seria reconhecido, sem rodeios, por sua afinidade com as diversas figuras lambe-botas do Grande Irmão, que desfilam ao longo da distópica obra.

Por outro lado, bozonanistas, moronanistas e demotuconanistas – saudosos, como Bial e seus patrões, do “Brazil: Ame-o ou Deixe-o” – também não têm economizado ódio babado ao documentário da Petra.

Em nome da pária amada nação Brazil, unem-se para vociferar – num adágio trazido do passado – que ela denigre a imagem do país neocolonial deles no estrangeiro.

Mas, cindem-se na disputa para ver quem bajula mais e cai nas graças inconfiáveis do Big Brother do Norte.

Sim, entre os golpistas divididos na ambição pelo butim do golpe, uma agitação uníssona: Petra é uma ilusionista juramentada e bebê chorosa ! O seu filme é fake e pura ficção!

(Que o diga o – outrora incensado hoje encarcerado – Sr. Impeachment! Ou seus satélites de então, entre eles o mitômano que hoje atormenta a nação!)

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.