Paulo Teixeira explica posição do PT na votação do Código Florestal

Tempo de leitura: 2 min

Nota da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

A bancada do PT defende uma proposta de Código Florestal equilibrada, que respeite nossas condições naturais de potência agrícola e ambiental.

Primeiro, é preciso lembrar que o PT votou contra o relatório de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) na Comissão Especial que analisou o tema em 2010. Avaliou, na época, que o texto apontava vários retrocessos na política ambiental brasileira.

No início deste ano, a bancada do PT pediu e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), criou uma Câmara de Conciliação. O instrumento foi importante para que o maior número possível de vozes fossem ouvidas: ambientalistas, produtores rurais e cientistas, ponderando melhor todas as consequências da alteração do Código.

Como partido de governo, o PT também trabalhou para que o Poder Executivo tivesse uma posição única, que representasse as visões dos Ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente, e do Desenvolvimento Agrário.

A partir desses movimentos, o relatório melhorou consideravelmente. Voltaram ao texto a reserva em topos de morro – que antes havia sido retirada e foi mantida a Reserva Legal em 80% na Amazônia Legal, 35% no Cerrado e 20% nos outros biomas. A Área de Preservação Permanente (APP), que antes havia reduzido para 15 metros, voltou a ter 30 metros nas margens de rio.

Ao mesmo tempo, o governo trabalhou pela inclusão de temas caros aos pequenos agricultores. Além disso, foi construída uma solução que traz para a legalidade os plantios de café, uva e maçã em áreas de relevo, sem abrir mão da preservação dos topos de morro. Também fica regularizado o cultivo do arroz em áreas de várzea.

Com esses avanços, a bancada do PT decidiu seguir a posição de governo e votar com o relatório, mesmo mantendo profundas críticas ao projeto, que foram apresentadas em Plenário e que vamos continuar lutando para alterar.

Concentramos nossas forças em derrubar a emenda 164, do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que consolida atividades agrosilvopastoris desmatadas descaracterizando as Áreas de Proteção Permanente (APP) no meio rural.

A emenda transfere aos estados o poder de decidir quais atividades podem justificar o desmatamento de Áreas de Preservação Permanente (APP) e anistia a multas.

Para derrubar essa emenda, extremamente nociva ao meio ambiente e ao futuro de nosso país, faltaram menos de 50 votos. Perdeu o país. O PT vai continuar tentando derrubar essa emenda no Senado, ou então pedirei à presidenta da República o veto dessa medida.

Queremos um Código Florestal equilibrado, que garanta nossa produção agrícola sem abrir mão de nossa biodiversidade. Para isso, continuaremos fazendo o debate com a sociedade civil, comunidade científica, agricultura familiar e outros setores para oferecer finalmente ao país um Código Florestal que mantenha o Brasil como potência agrícola e ambiental.

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP), líder da bancada


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

JOSE DANTAS

Eu acho que o PT deve seguir a Marina Silva e mudar a cor da bandeira para verde e de PT passar a PV de uma vez por todas, pois ambientalismo não combina com trabalho.
Criar emprego reflorestando o mundo, como qurem os verdes, é uma coisa que não faz o menor sentido.

Marcelo

Se venderam e votaram a favor de um codigo que só interessa a desmatadores , madereiros e latifundiarios .

    Roberto Auad

    Perdeu a sociedade e eles eleitores. Tática sem qualquer sentido estratégico. Só podemos imaginar situações escusas. Uma pena, muitas biografias jogadas na lata de lixo da história.

poa resiste

Essa nota tenta explicar o que?
Que o PT é governo, ou que no ponto de vista do PT o ruim foi apenas a emenda 164?
Essa nota não explica NADA.

edson

Falta uma discussão séria sobre a questão ambiental. Os maiores poluidores são as cidades e não o ambiente rural. Cadê as APPs urbanas? Como vamos tratar o lixo doméstico? Quando vamos conseguir cremar os corpos dos mortos e não mais enterrá-los poluindo o meio ambiente com seu chorume? Quando vamos deixar de misturar os tipos de lixo em nossa residência ou trabalho?

Quando vamos começar a fazer a nossa parte: alguém aqui já não lava suas roupas com sabão em pó? alguém aqui já tirou um final de semana para arrumar o a praça que está ao seu lado? alguém aqui reutiliza sua água para outros fins? alguém aqui faz a lavagem do seu veículo com apenas pano úmido? Etc etc

Wandeerson Aguilar

Ele que abram os Zóio e olhem pra Espanha, a esqueda que abre mão de governar como esquerda em nome da manutenção de um poder que os seus inimigos historicos lhe ofertam ou asseguram resguardar vai perder o seu lugar na medida que o povo perceba a sua traição.

Quanto a tal emenda 164, se gov. a quer derrubar vamos ver, a várias formas de se vencer uma batalha no entanto primeiro se tom a atitude de atravessar o Rubicão – não vi isso ainda há uma relutância, não adianta não há como sair dessa sem deixar alguem satisfeito Dilma tem que decidir quem – tomada a decisão ai sim sobe-se no cavalo, veste-se a uma roupa imponente ou não e se grita "Alea jacta est" ou algo mais apropriado ao momento.

Roberto Locatelli

Parabéns ao PT que não ficou em cima do muro, desta vez. Cada vez será mais difícil para qualquer partido ou entidade ficar em cima do muoro.

César Augusto Sandri

Nesse momento crucial que decide o futuro das novas gerações é preciso dar força para a presidenta vetar esse Código Florestal. Eu enviei essa carta à [email protected] e peço às pessoas de bem que também se manifestem em todos os espaços possíveis:

Cara Presidenta,

Como cidadão preocupado com o futuro do nosso planeta , espero que realmente vossa excelência, vete o Código Florestal aprovado pelos Deputados nessa semana.
Como professor de Ética e Eng. Agronomo vejo que estamos na decadência da Ética Modernista/Contemporanea,marcada pelo consumismo,egoismo, e materialismo, e precisamos adentrar na Ética Ambiental,que nos ensina a respeitar o Ambiente.
Ambiente é o todo , é tudo que nos cerca com a gente dentro.BRASIL PARA TODOS deve respeitar essa verdade.

A senhora sabe que o argumento de que,se não abrirmos mais áreas para a agricultura o mundo passará fome é falso, porque já sobra comida, o que falta é distribuição e o desperdício de alimentos está na ordem de 30% . Então que se combata a esbanjação de comida.

Sabe também que o desequilibrio ecológico do planeta é cada vez mais latente, e isso afeta inclusive a produção agrícola.

Sabe também que a bancada ruralista , a maior "lobista " desse código aprovado, é no fundo manipulada pelas Multi Nacionais dos Agrotóxicos, que querem apliar as fronteiras agrícolas e assim venderem mais. O agricultor é só bucha de canhão dessas empresas, pq se eles pensassem por sí só seriam a favor da preservação .
Seriam porque a sua produção já é afetada pelo Aquecimento Global e pelo desequilibrio das cadeias alimentares da natureza , desencadeado principalmente pelo desmatamento, a nossa EMBRAPA-MEIO AMBIENTE já demonstrou isso.

O Brasil pleiteia a condição de liderança mundial , e nesse assunto Ambiental , ele precisa ser exemplar . Ser lider nesses novos tempos não é só ser potência econômica é principalmente criar sustentábilidade para o Planeta , casa de Todos.O nosso querido Brasil tem todos os requisitos para isso , não podemos retroceder.

Mostre,presidenta,que realmente veio para fazer um BRASIL PARA TODOS , inclusive para os que virão com as novas gerações.

Com muito amor.

César Augusto Sandri

Rosane

Não vale a pena falar do PC do quê???? Mas é preciso falar com grande pesar e desconforto da dita cuja "base governista". Ficou bem claro afinal, quem realmente manda neste país. Quais são os interesses que sempre serão contemplados. A contradição é principalmente do PT (daqui a alguns tempos vai ser P de quem?) Diga-se de passagem todas as contradições são fatais. e o poder a qualquer custo é antiético e imoral. Desde quando faz algum sentido um partido surgido da base sindical para defender os trabalhadores se aliar a madeireiros e latifundiários e tê-los como base de seu governo? O próprio PT está destruindo as bases do PT. Em Mato Grosso, por exemplo os "petistas" deixaram de ter candidaturas próprias para fazer parte do governo do Blairo Magi. Precisa dizer mais?

    beattrice

    O PT-SP engoliu o PT nacional, obra e graça dos TRÊS porquinhos.

Alex

Em tempo: explica ou TENTA explicar?

Emília

Uma pergunta: alguém já leio o texto do novo Código Florestal? O que eu escuto e leio é sempre crítica sem nenhum fundamento, O Brasil precisa de um Novo Código, mas não podemos esquecer que o que é ruim pra Amazônia não é necessariamente ruim pra caatinga, por exemplo e, vocês do sul e sudeste pensam um Brasil como uma floresta imensa. Somos um país com diversos climas, diversas vegetação e que tem ser tratado com diversidade. O pouco que li do texto do novo código, achei bem equilibrado, mas não li tudo e acho que estão fazendo muito barulho sem o devido conhecimento. Viver em cidade grande, comprando comida em supermercado e esquecendo de onde realmente ela vem, não pode criticar absolutamente nada, antes tem que se informar primeiro.

fernandoeudonatelo

Tá beleza, então por que não lutaram pela obstrução, se o texto subsitutivo em votação, incluía a emenda 164, descaracterizando totalmente o que havia sido debatido como referência na Câmara de Conciliação ??

Outro ponto, se vão trabalhar para derrubar a emenda no Senado, que estejam certos de que própria matéria do Código Florestal deve ser juntamente revisada, o que exige que a matéria seja retirada de tramitação, enquanto novas discussões são feitas.

Em tempo, parabéns à posição firme assumida pelo Paulo Teixeira, mas me desculpe o desabafo, seu partido só jogou o abacaxi no colo do Executivo. E eu duvido que o texto seja vetado na íntegra.

FrancoAtirador

.
.
O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS), é um dos parlamentares gaúchos, na Câmara dos Deputados,
que representa os interesses da agricultura familiar, pois é uma autêntica liderança estadual que surgiu do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), no Rio Grande do Sul.

O deputado petista gaúcho publicou um artigo que narra as mazelas da tramitação e da votação, no Congresso Nacional, do famigerado Código Florestal:

"A opção por aprovar o texto, mesmo com várias discordâncias, se deu em função das melhorias que o Governo e a bancada impuseram ao primeiro relatório. E, principalmente, das emendas (destaques) que o partido pretendia ver aprovadas em plenário.

As nossas emendas acabavam com qualquer possibilidade de anistia a criminosos ambientais (destaque 11 – ver arquivo anexo), impediam negociatas para burlar a exigência de reserva legal (destaque 12 – ver arquivo anexo), garantiam a remuneração para os agricultores que prestam serviços ambientais (destaque 14 – ver arquivo anexo) e, ainda, restringiam a regularização em massa (como queriam os ruralistas) de toda e qualquer área consolidada em várzea (destaque 4 – ver arquivo anexo). Com estas melhorias, teríamos um relatório razoavelmente equilibrado. Contudo, fomos derrotados.

O texto do Aldo, que fora aprovado momentos antes, não era o ideal, mas ainda garantia, por exemplo, que a supressão de vegetação em APPs ou a manutenção de atividades consolidadas nestas áreas, dependeriam de regulamentação do Governo Federal.

Mas a insaciabilidade dos ruralistas não tem limites. E numa articulação entre o PMDB, o DEM, o PSDB e alguns partidos da base governista, surgiu no Plenário uma emenda substitutiva, a famosa emenda 164 (ver arquivo anexo) que retirava todo o poder do Governo Federal no caso das APPs."

A íntegra do artigo de Elvino Bohn Gass (PT-RS) pode ser lido em:

http://www.bohngass.com.br/?p=5666

Gerson Carneiro

Beto Jamaica confirma sua intenção de se candidatar à Prefeitura de Salvador-BA.

E vai descendo na boquinha da garrafa. É na boca da garrafa…

Segura o Tchan! Agora o metrô sai.

Zedir Seu

Precisamos reativar o mensalão para garantir a governabilidade.

beattrice

Azenha
então agora, à medida que a cova que representa o PT-SP se aprofunda e engole o partido todo,
os não-paulistas talvez compreendam melhor PORQUE os tucanos des-governam SP há 24 anos,
simplesmente porque o PT-SP não faz oposição DE FATO. Ele se sente em casa.

Messias Macedo

[Sobre a (inexorável) dinâmica da história, utopia e – em nossas plagas – o que poderá germinar a superação do modelo petista da governança…]

Embrião de uma nova esquerda?

Por Antonio Martins, com pesquisa de Luís F. C. Nagao, Outras Palavras
em http://www.escrevinhador.com.br – ínclito, impávido, lúcido e competente jornalista Rodrigo Vianna
Internet » Juventude – seção Outras Palavras
publicada segunda-feira, 23/05/2011

(…)
Queremos que as pessoas esqueçam suas divergências ideológicas e se aproximem desse fórum comum à margem de partidos e de sindicatos.” afirma Dans: “uma de nossas razões de existir é a saturação que havia nos canais tradicionais de participação política que representam partidos políticos e grandes sindicatos.”
(…)

World de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

M. S. Romares

Parece que o maior inimigo do PT é o próprio PT. E se não bastasse, ainda tem os agregados. Tudo em nome da governabilidade. Quando olho os ministérios, tenho vontade de chorar: malocci, cardozo, johnbeam, lobão….Um show de horrores.

    Gerson

    Nem tudo é em nome da governabilidade, Romares.
    Um pouco é em nome das propriedades rurais de muitos cumpanheros neo-latifundiários.

priscila presotto

É otal Pilatos :

Lavo minhas mãos como Pilatos,lavou as dele.

priscila presotto

Não há explicação ,mas uma revisão deste código.
Não há desculpas .
Qdo se trata de pedir revisão dos torturadores na época da ditadura e repudiar a a anistia ,é um Deus nos acuda.Agora ,anistiar assassinos da natureza ,aí tudo bem.
Sou radical mesmo.Não tenho filhos ,tampouco netos ,mas o que fizeram até hoje com a Floresta Amazônica e continuarão fazendo é um crime .

Então parabéns aos latifundiários ,meus pêsames para o Brasil e o mundo.

    beattrice

    Grande ironia esta apontada por vc, muito bem apontada aliás, essa distorção visceral deste "governo".

Myriam

Com amigos como esses, quem precisa de inimigos? Ouviram a sociedade? Ex-ministro de meio-ambiente nao seria uma parcela importante da sociedade nesse momento?

leandro

Está mais que provado que o governo Dilma não governa. Fica tentando não perder votos e enquanto isso quem dá as cartas são os "aliados". O Pmdb governa o brasil. O Pt virou marionete. E a direita governa sem o onus de ser governo.

    beattrice

    Pela milionésima vez, enquanto o PT-SP que não é PT, Dantas Cardozo & Tony Palocci, não deixarem a esplanada este governo sequer começa, sequer começa.

Morvan

Bom dia.
O triste episódio da votação deste Código Florestal(sic!) nos dá alguma luz sobre fatos da política (no sentido lato da palavra):
O Governo Dilma é hoje um Governo enquadrado, fragilizado;
este enquadramento tem sua provável origem ou Calcanhar de Aquiles na figura de Antonio Palocci. Seria Palocci o Rasputin da Família Real do Brasil (hoje, PT)?;
com o Governo "nas cordas", acuado, já tivemos duas grandes baixas: o Código Florestal e o recuo no caso do "Kit AntiHomofobia". Quer dizer, a manutenção do no Rasputin no Planalto está saindo algo extremamente oneroso. Até onde conseguir-se à mantê-lo; ou, quantos dedos ainda tem o Governo Dilma, para entregá-los, em troca da manutenção deste que parece ter segredos que assombram a quem é poder e a quem o almeja?
É a tal da correlação de forças, querido(a)!
E se Dilma não tiver tutano para vetar [parte de ou todo] o indigitado Código Florestal, como ficamos?

Morvan, Usuário Linux #433640.

    beattrice

    Ficamos nas mãos dos evangélicos, ruralistas, homofóbicos, torturadores, do PiG, etc etc etc
    Ou seja, nas mãos dos eleitores…do SERRA.

@NilvaSader

Acho que a base aliada votou o combinado com a Dilma. Não sou Poliana, mas acredito que se fosse diferente, daí sim é que haveria traição. Não é correto dizer que não houve discussão com a sociedade. Há anos as comissões estão discutindo com vários setores. Concordo com o Paulo Teixeira de que o Código, do jeito que foi votado, com as necessárias adaptações e vetos que a Dilma fará, trará maior equilíbrio para as questões do campo.

FrancoAtirador

.
.
Só posso sentir muito pela posição adotada pelo PT e pelo PCdoB.

Agora, eu garanto que é devido a essa hipocrisia partidária

que a militância de esquerda está se afastando dos partidos políticos

para, cada vez mais, se organizar nos movimentos sociais.

Não se admirem se, em breve, ocorrer também no Brasil uma Revolução de Indignados.

Eu, por exemplo, já estou no meu limite de indignação com a indignidade alheia.
.
.

    FrancoAtirador

    15-M prepara grande manifestação em Madri

    O movimento espanhol 15-M anunciou uma manifestação em Madri para dia 29 de maio.

    Os acampados na praça Porta do Sol melhoraram a sua organização e definem-se como uma "cidade-estado", auto-gerida por uma assembleia com capacidade vinculativa.

    Também no domingo, será realizada uma marcha até ao palácio da Zarzuela para pedir ao Rei que se pronuncie sobre a manifestação dos indignados.

    Em Portugal, acampamentos de jovens em Lisboa e no Porto defendem "reinvenção da política".

    Esquerda.net via Carta Maior

    Íntegra em:

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

FrancoAtirador

.
.
O PMDB também deve arcar com a responsabilidade que assumiu,
ao votar na emenda 164 contra a orientação do governo.

FORA JOBIM, MOREIRA FRANCO, GARIBALDI ALVES Fº e etcéteras.

Só não digo fora Michel, porque é ilegal.
.
.

beattrice

O "inominável" se fortalece a cada dia, des-governando o país.
O tempo de tolerância esgotou-se rapidamente.
Este governo tem o tempo contado de refazer todo o gabinete.
E começar finalmente, a governar.

Alex

O PT teve uma posição cômoda, eximindo-se da relatoria do projeto de lei para ficar fazendo proselitismo. Queria evitar desgaste nas suas bases sociais contrárias ao Código Florestal, transferindo a responsabilidade ao Aldo, que enfrentou o problema, ainda que tenha lá minhas reservas (sem trocadilhos) ao tema. Curioso lembrar que tal legislação aprovada ontem contou com o apoio da CONTAG, e me parece tremendo equívoco considerá-la "ruralista"…ou seria que os trabalhadores ruarais do campo só tem voz mesmo quando se trata da Via Campesina? Creio que não! Longe da svisões maniqueístas, por favor! Seria mais impactante abordar a questão dos juros escorchantes que a banca petista-tucana supre a crise do capitalismo neoliberal, mas alguns comentaristas ciosos de seus valores de esquerda silenciam solenemente sobre isso…mais fácil bater no Aldo..

Gabriela Monteiro

Acompanhei todo o debate sobre o Código Florestal e vi que o deputado Paulo Teixeira participou de tudo o que foi discussão junto com o MST, Via Campesina, movimentos sociais, sociedades científicas, etc. Comprou até briga com o Vacarezza. Tenho certeza, deputado, de que vc vai honrar o voto em depositei no seu mandato e ajudar a derrubar a emenda que anistia os desmatadores e garantir um Código Florestal ecologica e socialmente justo e solidário.

Paulo Teixeira diz que PMDB traiu o governo e explica voto do PT | Blog do Rovai

[…] nota da bancada assinada pelo deputado Paulo Teixeria no Viomundo. Postado em Geral | Tags: Aldo Rebelo, Código Florestal, Congresso, dilma, Paulo Teixeira, pt, […]

conceição oliveira

Pois eu vou repetir as questões que fiz ao Paulo Teixeira sem respostas:
se tem problemas e o código com a emenda 164 do PMDB (que é um estimulo ao desmatamento), por que não votaram NÃO no código como um todo? Porque deixaram prosseguir para o Senado? Por que não obstruíram a votação? Vão de novo jogar nas costas de Dilma mais uma decisão?

Deputado Paulo Teixeira também afirma em seu texto que ouviram toda a sociedade. Todos os ex-ministros do meio ambiente se colocaram publicamente contra a reforma do código, toda a comunidade científica era conta a reforma do Código, todo o MST e mais 50 entidades do meio ambiente são contra. Que parcela da sociedade foi ouvida e contemplada?

    Scan

    Conceição, a parcela ouvida deve, provavelmente, ser uma parte daquela que votou no PSDB e a totalidade que votou no DEM e PPS. Numa palavra, os 4%.
    Deve ter sido isso.
    []'s

    Fabio SP

    Então como explicar o voto contrário do Roberto Freire do PPS???

    Paulo Silva

    O povo brasileiro votou nos 504 deputados hoje na Câmara. Eles, em sua maioria, votaram a favor do Código. O que vcs querem, que a minoria , os 60 que votaram contra, prevaleçam? Vocês fazem parte dos 10% que são contra. Esperneiem à vontade, mas não tentem dar golpes . Estão iguaizinhos ao PIG e os demotucanos que não respeitam os resultados eleitorais e sempre procurando um terceiro turno. Nem vou argumentar a favor do Código aqui, se quiserem leiam as inúmeras declarações e artigos escritos pelo relator. É uma questão de democracia. Foi 90% a favor. Entre partidos de esquerda, centro e direita o voto a favor venceu esmagadoramente. Respeitem a maioria, OK? Estão com o mesmo tic-tic nervoso e golpista dos demotucanos. Quer dizer que a votação só é boa quando ganhamos?

    M. S. Romares

    Não, não é assim. A votação só NÃO é boa quando a maioria do povo perde. Alguem ganhou (por enquanto), mas não foi a população.

    Gerson Carneiro

    Ao menos uma questão eu posso responder (já que o Paulo Teixeira não respondeu).

    Que parcela da sociedade foi ouvida e contemplada?

    A Sociedade dos Ruralistas Vivos.

    beattrice

    A dos ruralistas mortos também.

    FrancoAtirador

    .
    .
    E a dos "Vivarachos" acima de todos.
    .
    .

    beattrice

    Faço minhas suas palavras. Quem quer faz. Simples assim.

    V

    A sociedade representada pelos congressistas na câmara de concialiação.
    Político é sempre assim, jogo de empurra.

FrancoAtirador

.
.
Não será mais possível defender o governo Dilma,
com a permanência do "inominável" no ministério,
principalmente depois desse descarado conchavo
com os latifundiários para aprovar o "Código de Desmatamento".
.
.
PARA O BEM DO BRASIL:

Paulo Bernardo na Casa Civil !

Franklin Martins no Ministério das Comunicações !

Celso Amorim no Ministério das Relações Exteriores!
.
.
OS TONYs TÊM DE CAIR FORA, JÁ!

ASSIM COMO TODOS OS "CONSULTORES" INFILTRADOS

NOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

ABAIXO O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA !

LEI ANTI-CORRUPÇÃO, JÁ !!!
.
.

    beattrice

    Concordo.

Uélintom

Se a direita está acuada, empobrecida, enfraquecida, como explicar essa votação? O DEM está se esfacelando. O PSDB está sem rumo. O PMDB nem rachou, votou em peso a favor do Código do Desmatamento. Que carta na manga foi essa? O PT rachou! Eu não entendo! Há questões que são estratégicas, e votam-se nesse caso com base no pragmatismo. Mas há questões que de princípio, e essas deveriam ser votadas com base em todo o histórico do que sempre foi defendido, com base naquilo que justificou tanta entrega e sacrifício de militância.

Uélintom

Dessa vez, o PT não teve discernimento para entender que entregou de bandeja para a direita a cabeça decaptada de seus princípios. Exagero? Estou convicto que não. Li num comentário, onde a pessoa apelava ao PT para que votasse contra o Código do Desmatamento, que o PT esqueceu uma importante lição ensinada por Chico Mendes: o movimento ecologista é, antes de tudo, humanista. Pensamento esse que inspirou muitas ONGS, como o ISA, cujo lema é "socioambiental se escreve junto". Que Aldo Rebelo fizesse aquele discurso raivoso, cuspindo ao microfone exigindo que a Presidenta Dilma explicasse sua declaração aos parlamentares – lamentando aquela votação -, isso já era esperado. Mas aquela quantidade de parlamentares do PT votando junto com a CNA, Ronaldo Caiado e companhia, isso foi inesperado, e triste. Qual o preço do humanismo que o Partido dos Trabalhadores sempre defendeu como um valor, motivação e objetivo? Em nome do que isso foi enterrado? Até quando sete palmos abaixo da terra será a parte que nos cabe neste latifúndio?

Ricardo Galvão

De qual PT o deputado tá falando? Pra fazer média com a "onda verde" todo mundo quer ser radical…e tentar ganhar possíveis votos, mas na hora das tentativas de impechtmans de Lula no congresso o "partido" não existita, como não existiu também quando da provocadora visita de Obama ao Brasil, como não vai existir para tomar posição (botar a cara mesmo) sobre os caminhos economicos do brasil: se reforço ou alternativa ao neoliberalismo etc. Acredito que o Paulo, como muitos outros, a despeito do passado progressista tá tomando uma posição oportunista e eleitoreira sobre o tema. Daqui a pouco vão recomendar o "uma verdade incoveniente" do Al Gore como um documentário verdadeiramente preocupado com o meio ambiente. Paulo, parte dos destinos do Brasil tá na mão do PT, portanto NÃO repita aqui o patético e oportunista" neoliberalismo de esquerda " que só os tolos e inocentes úteis conseguem ver diferenças com a direita.

FrancoAtirador

.
.
Com o néscio do "Cavallezza" na liderança do governo vão perder todas.
.
.

    beattrice

    O PT-SP é uma cova onde o partido todo foi sepultado.

    FrancoAtirador

    .
    .
    As famigeradas "correntes majoritárias".
    .
    .

    Alex

    ou é partido ou não é, meu caro…a desculpa do flatulento é a tosse….

    Morvan

    Boa tarde.
    Isso mesmo, FrancoAtirador. Uma das tais correntes ("a mais majoritária das majoritárias") se chama "Articulação"…

    Morvan, Usuário Linux #433640

    Alex

    Até o César Maia (ora, veja, como diria Manoel!) sugere que ele se demita da função…e não custa lembrar que o nobre deputado apresentou na legislatura passada proposta de flexibilização da CLT!!! E a CUT, Força, Metalúrgicos do ABC e FIESP (of course my horse!) realizam o seminário “Brasil do diálogo, da produção e do emprego” . Então tá, Código Florestal=PCdoB + latifundiários+ vergonha nacional. Já com a FIESP…póóóóde!!!

    FrancoAtirador

    .
    .
    Bem lembrado.

    O Cavvalezza "apresentou na legislatura passada proposta de flexibilização da CLT!!!"
    .
    .

Bertold

É isso ai, estou totalmente de acordo com o PT.

Pedro1

Esse é o PT que eu conheço. Só nos resta fazer campanha junto aos senadores e a presidenta para impedirmos os retrocessos que o Novo Código trará.

    Alex

    Aviso ao amigo: 43 deputados petistas votaram a favor do Código, 35 contra

Gustavo Pamplona

Nos últimos 2 dias tenho notado que vocês andam postando notícias demais.

Ok! Isto é legal… é sempre bom ter notícias a vontade… mas nem sempre todas as pessoas têm a disponibilidade de ler todas, muitos trabalham o dia inteiro e ainda tem aqueles que não tem um computador em casa por exemplo.

Têm notícias que hoje estavam na capa do blog hoje de manha a agora a noite não estão mais lá.

E analisando que o seu blog até hoje não tem um arquivo/histórico decente e organizado categorizado por data, as pessoas são obrigadas a "catar" as notícias nas seçôes acima, nas quatro (*) da capa blog, não esquecendo das duas (**) que não tem links acessíveis e conferir não somente as notícias, assim como os comentários que perderam.

(*) Blog da Saúde, Blog da Mulher, Vida Digital e Baú do Azenha
(**) Humor – http://www.viomundo.com.br/humor e Imagens da Vez. (onde?)

    betinho2

    Pamplona
    Assino embaixo. Acho que tem certas questões que deviam ficar mais tempo em tela.

    Conceição Lemes

    Betinho2, hoje é um dia excepcional, concorda? Obrigada pela preocupação, Gustavo Pamplona. Logo, logo, vamos ajeitar tudo isso e vc vai poder nos ajudar. abs

Deixe seu comentário

Leia também