Participe do seminário nacional sobre o Código Florestal em São Paulo
A militante ambientalista e ex-senadora Marina Silva (PV) participa do Seminário Nacional sobre o Código Florestal, neste sábado (7/5), promovido por mais de 20 organizações do movimento camponês, ambiental, sindical, estudantil, feminista e dos direitos humanos, no Auditório Nobre do SENAC, no centro de São Paulo.
Participam também o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Paulo Teixeira, e o deputado federal Ivan Valente (PSOL), além de membros do Ministério Público, como Adriana Zawada Melo e Marcelo Goulart.
O seminário abordará, no contexto do quadro de mudanças no Código Florestal, o atual modelo de produção agropecuária e os impactos nas áreas urbanas, além de levantar propostas de mudanças na legislação que garantam a preservação do meio ambiente e resolvem os problemas dos produtores agrícolas.
Participam das mesas de exposição o professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) Paulo Kageyama, o dirigente da Via Campesina João Pedro Stedile, a professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo Ermínia Maricato e o pesquisador do Coletivo Curupira Renato Tagnin.
Entre os organizadores, estão a Via Campesina Brasil, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), as pastorais sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Greenpeace Brasil, Vitae Civillis, a Marcha Mundial das Mulheres a a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.
O Seminário Nacional sobre o Código Florestal começa às 9h no sábado (7/5), no Auditório Nobre do SENAC, que fica na Rua Dr. Vila Nova, 228, no centro de São Paulo.
Faça sua inscrição pelo e-mail [email protected]




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!