VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


No mais duro ataque ao PT até hoje, Ciro diz que Lula traiu, traiu e traiu e que Haddad é um Fernando Henrique piorado; veja resumo
Reprodução
Você escreve

No mais duro ataque ao PT até hoje, Ciro diz que Lula traiu, traiu e traiu e que Haddad é um Fernando Henrique piorado; veja resumo


08/03/2021 - 15h40

Mais uma vez Ciro se dedica a um ataque contra mulheres, de caráter misógino, reforçando a retórica machista e retrógrada tão em voga nos tempos atuais. Esse discurso preconceituoso fica bem aos reacionários, não a quem almeja conduzir os destinos da Nação no século 21. É vergonhoso e lamentável. Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro e, para isso, ataca a mim, a Lula e ao PT. O discurso de ódio é igual. Dilma Rousseff, ex-presidenta, reagindo à fala de Ciro

Da Redação

O presidenciável Ciro Gomes, em entrevista a Kennedy Alencar, do UOL, fez o mais duro ataque até hoje ao PT e aos ex-presidentes Lula e Dilma.

Ele acusou Lula de ter traído Eduardo Campos, Marina Silva, Flávio Dino e Guilherme Boulos e revelou que o próprio Lula prometeu que ele, Ciro, teria apoio para chegar ao Planalto.

Ciro afirmou que Leonel Brizola e Mário Covas tinham chances de derrotar Fernando Collor no segundo turno em 1989, mas a sede de poder de Lula falou mais alto — e ele foi derrotado pelo candidato da família Marinho.

Para o pedetista, os interesses do Brasil, para Lula, ficam em décimo quinto lugar.

Ciro afirmou que o impeachment de Dilma em 2016 foi tramado no Senado, inclusive por Renan Calheiros, com o qual o PT logo se acertou.

Para ele, Dilma foi um “aborto” político, imposto por Lula ao PT, assim como o ex-presidente quer agora eleger Fernando Haddad, que Ciro definiu como um Fernando Henrique Cardoso piorado.

De acordo com o pedetista, Lula quer impor em 2022 um candidato que, se eleito, será governado pelo ex-presidente.

Para Ciro, enquanto o irmão dele, Cid Gomes, ex-ministro da Educação de Dilma, atacava os golpistas no Congresso, a mandatária “se abraçou a Eduardo Cunha”, o presidente da Câmara que posteriormente deu andamento ao processo de afastamento da petista.

Ciro também avaliou que, antes da pandemia, o Brasil viveu a sua pior década econômica, atribuindo 6 anos dela à incompetência de Dilma Rousseff, escolhida por Lula apesar da inexperiência.

Ao longo da entrevista, Ciro disse que está falando à juventude, já que na opinião dele pessoas como Chico Buarque, Leonardo Boff e Frei Betto são incapazes de entender que Lula só pensa em si.

Abaixo, a íntegra:





10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Hairy Heart

09 de março de 2021 às 08h41

Não houve ataque algum do Ciro ao Lula. Falar VERDADES não significam atacar uma pessoa. Percebam na entrevista que Kennedy Alencar não refuta nenhuma das falas de Ciro, pois são a mais pura VERDADE, que revelam a face “oculta” do molusco e sua verdadeira natureza no desejo de poder, vingança contra os que o condenaram e manutenção da hegemonia do PT no cenário político das ditas esquerdas…
.
É muito claro também que na conversa que houve entre Lula e Ciro, muita roupa suja foi lavada e todas as traições do molusco contra Ciro em promessas nunca cumpridas, nomeações de políticos sabidamente corruptos para cargos chave da República e diversas outras decisões de Lula que eram incompatíveis com a luta contra a corrupção vieram a tona e o molusco se recusa a reconhecer.
.
Ciro foi leal ao PT durante muito tempo e só tomou bola nas costas, esta é a realidade…
.
Chega uma hora em que não se dá mais para ter sangue de barata e engolir os sapos do PT. CHEGA !!! Lula nunca mais e agora é CIRO2022.

Responder

Mário Aroeira

09 de março de 2021 às 08h28

Sujeito pequeno. Suas falas demonstram sua pequenez!

Responder

    Hairy Heart

    09 de março de 2021 às 12h13

    Ser pequeno é aquele que NÃO RECONHECE seus próprios erros ao:
    – escolher Michel Temer para ocupar a vice-presidência da República
    – nomear Eduardo Cunha para roubar em Furnas
    – nomear Gedel Vieira Lima para roubar a Caixa Econômica Federal
    – subir em palanque de Senador Golpista (Renan e Eunício) logo após o impeachment
    – Esfaquear aliados políticos pelas costas, minando suas candidaturas e lançando candidatos sabidamente derrotados para concorrer contra aliados (vide campanha prefeitura de SP e RJ)
    – Implodir alianças de aliados (PDT e PSB) prejudicando sua própria candidata em Pernambuco (Marília Arraes)
    .
    E outras falcatruas e traições mais… é só pesquisar para ver a natureza PODRE do molusco e da cúpula atual do PT.

abelardo

09 de março de 2021 às 07h48

Lembrando um ditado:
Os cães ladram e a caravana passa.

Responder

Clairton

08 de março de 2021 às 22h38

Na verdade, o “coroné” oligarca ciro gomes está se cacifando para ser o candidato da direita brasileira em 2022. Ele sabe que a direita caviar já não aguenta mais bolsonada e não dará seu apoio em 2022 ao ex-tenente , promovido indevidamente a capitão, após julgamento tendencioso no STM, que o expulsou do exército por atos terroristas, mas ao fim e ao cabo salvou a pele de bolsonada, com direito a promoção e reforma.
Então, ciro está acreditando que pode abocanhar este apoio das elites e oligarquias brasileiras. No entanto, não será uma tarefa fácil para o “coroné” nordestino, pois bolsonada não vai largar o osso e tem entre 15 a 20% de um eleitorado fiel, que apesar de todas barbaridades que cometeu, continua cometendo e cometerá até 2022, se não for impichado antes, votam no ex-capitão terrorista cegamente. O PT tem de 30 a 35% do eleitorado, com tendência a aumentar depois da anulação dos processos contra LULA e da liberação da verdade sobre a podre FARSA A JATO.
Então, o dandi nordestino, turista de Paris, vai ter que disputar 40% do eleitorado, com doria, huck, leite ou outro político neoliberal que a direita caviar encontrar para 2022.
moro, depois do pulo do gato de fachin e com o possível julgamento de sua suspeição, já é carta fora do baralho para 2022.

Responder

Zé Maria

08 de março de 2021 às 21h41

Excerto e Adendo
.
“Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro.” …
“O discurso de ódio é igual.”
.
.
Realmente parece uma Cepa Raivosa.
.
.

Responder

Sonia

08 de março de 2021 às 18h54

Ciro nunca passará de 12% ,ele sim é traíra e covarde, um trump piorado,tem que lavar a boca pra falar do cara que levou Brasil a sexta economia do mundo e tirou milhares da extrema pobreza. Ciro cada dia mais odiado abre a boca só pra falar mal do PT esse canalha ,sem caráter capetao

Responder

    Hairy Heart

    09 de março de 2021 às 08h45

    Nada mais claro que o enorme MEDO de Lula em ter um governo Ciro Gomes ou de qualquer outra liderança de esquerda avaliado como MUITO MELHOR que o dele, daí as traições do PT a todas estas lideranças mencionadas por Ciro… só não vê quem cultua “mitos” de direita ou de esquerda !!!

Francisco

08 de março de 2021 às 18h30

Ciro Gomes é o Judas da política atual.

Responder

    Hairy Heart

    09 de março de 2021 às 08h47

    Nada mais claro que o enorme MEDO de Lula em ter um governo Ciro Gomes ou de qualquer outra liderança de esquerda avaliado como MUITO MELHOR que o dele, daí as traições do PT a todas estas lideranças mencionadas por Ciro… só não vê quem cultua “mitos” de direita ou de esquerda !!!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura