Nassif explica a obsessão de Bonner pelo mensalão do PT

Tempo de leitura: 2 min

Para os que não assistaram as entrevistas dos principais candidatos no Jornal Nacional: em duas elas, inclusive na de Marina Silva, William Bonner perguntou sobre o mensalão do PT.

Ele não teve interesse no mensalão de Eduardo Azeredo, do PSDB, nem no mensalão muito mais recente, o do DEM do Distrito Federal.

Essa obsessão do apresentador não é dele. Pertence a Ali Kamel, o “assoprador” das perguntas que deveriam ser feitas, devidamente orientado pela campanha de Serra.

A explicação de Luís Nassif:

As estratégias óbvias da mídia

Enviado por luisnassif, qui, 12/08/2010 – 12:08

As estratégias da velha mídia são tão óbvias, que matam qualquer sensação de desafio, do xadrez, de se ter a sensação de decifrar grandes jogadas, estratégias superiores.

Como dois e dois são quatro, confira o que está acontecendo:

1. Pesquisas de opinião informando que Bolívia, Venezuela, Cuba, FARCs são bobagens que não chegam a população. Mas o “mensalão”, sim.

2. Montam-se as entrevistas com candidatos, com William Bonner enfatizando em todos os momentos a imagem do “mensalão do PT”. Até mesmo para falar das alianças políticas de Serra. Pois foi com o PTB, que esteve envolvido… no “mensalão do PT”.

Apoie o jornalismo independente

3. O próximo lance será um dos três veículos do quadrado mágico levantar uma nova denúncia, requentar uma velha, quem sabe o julgamento pelo STF, qualquer coisa que permita trazer à baila o “mensalão”. Em outros momentos diria que é a Veja. Mas seu grau de credibilidade é muito baixo. Hoje, talvez a Folha, que está entrando de cabeça em todas as frias, mesmo após o casos “ficha da Dilma” e “menino do MEP”. Provavelmente o Estadão, que guardou o maior estoque de credibilidade entre os jornais.

4. Aí os jornais baterão na tecla, repercutindo a denúncia – com resultado próximo a zero. Mas permitirá à Globo repercutir no Jornal Nacional e na CBN, depois de ter reavivado a memória dos telespectadores com as perguntas colocadas nas entrevistas.

5. Plínio de Arruda Sampaio terá enorme oportunidade de mostrar uma candidatura independente – e crescer – se quando confrontado com a pergunta óbvia, mostrar que todos os partidos recorreram a isso, incluindo o PSDB – no episódio da votação da reeleição. Mas provavelmente os entrevistadores terão cautela, depois de alcançado o objetivo nas entrevistas anteriores.

PS do Viomundo: Este site havia informado — erroneamente — que o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, falou no mensalão do PT nas três entrevistas dos candidatos ao Jornal Nacional. Corrigidos por um leitor, retificamos: o mensalão do PT foi tema das entrevistas com os candidatos Serra e Marina, não com Dilma Rousseff (justamente com a candidata do PT não se falou no mensalão do PT). A abertura do texto acima, que precede o texto de Luís Nassif, foi corrigida para refletir a verdade factual.

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Alberto

Nem mensalão, mensalinho, T Bonnes Simpson, PIG, Dantas e toda a curriola direitista impedirá a eleição de Dilma.

Conceição Lemes

Não falou, Edson. Nós revimos ontem na íntegra. Ele cita Collor, Sarney, Jader Barbalho e Renan Carlheiros. Mas não fala em mensalão — não cita uma vez a palavra. abs

Edson

NO INTERROGATORIO DA DILMA, O BONNER, MAIS CONHECIDO COMO PENA BRANCA, FALOU SIM NO MENSALAO

Abel

O Casal Telejornal marcou bem a sua posição antipetista, batendo na mesma tecla por três dias seguidos. Mas engraçado mesmo foi o que o Serra disse sobre Dilma ir "na garupa" do Lula. E ele? Será que ele monta na lambreta do FHC? "Há controvérsias", como diria o Noblat…
Dom José não monta na lambreta

pereira

O eleitor não é burro, estou vendo uma Dilma nestes últimos dias depois da entrevista na globo mais agressiva, isto é bom porque ela vai ter que dar porrada no serra biruta.

@JesusDivino

Azenha,

O que o Nassif alerta está embutido nesta frase: "E no Brasil sempre há a possibilidade de um escândalo ou de um desastre de campanha", da matéria do Economist (" A vantagem da mulher do Lula"), que você publicou em http://vai.la/WyD

Um abraço

Jesus Divino Barbosa de Souza http://twitter.com/JesusDivino http://jesusprev.zip.net

Fernando

gente, ainda há tempo de tirar o título para votar?

Pitagoras

Sempre votei no Lula e fui Pt por muiitods anos. E um dos motivos de decepção foi a traição aos ideais do partido, particularmente a ética. O mensalão foi uma prática cooptada pelo PT no poder, prática essssa que o partido sempre criticou. Uma vez no poder e com a "justificativa" da "governabilidade" usou do tradicionalo método de pagar, comprar os congressistas para aprovarem os projetos de governo. Não obstante o argumento de que esse seria o único jeito de fazer os parlamentares votarem, ou que os petistas no governo ou no Congresso não tiraram proveito pessoal da prática, penso que foi uma excelente oportunidade perdida de prtovar ao país, ão resiganado na banalização da corrupção, que outro jeito de governar é preciso e possível.
Aliar-se àqueles contra os quais a esquerda lutou por tantos anos (sarney, barbalho, jefferson, collor, etc ad nauseam) é inaceitável.
Por isto vou de Plínio, ao menos no primeiro turno.

    Orlando

    Pitagoras, você quer 2º turno? Vai de Serra ou de Dilma? De Serra? Então nem adianta debater. De Dilma? Então você faz o jogo dos poderosos. Você é a esquerda que a direita gosta, porque está dando uma chance pro candidato deles. Respeito Plínio, valorizo a presença dele no debate, mas nosso voto é como uma arma com apenas uma bala e estamos diante de uma fera. O mensalão do PT é destacado pela mídia, ao contrário do mensalão demo-tucano. A Marina Silva, na "sabatina" do Jornal Nacional, foi provocada por Bonner, que questionou porque ela não abandonou o PT no episódio do mensalão. Marina, de forma elegante e isentando a instituição PT de culpa naqueles episódios, disse que achou mais oportuno continuar no partido como forma de contribuir para que a conduta de poucos não maculasse toda a instituição. Outros preferiram sair…Ela ressaltou, ainda, que assim como ela, muita gente dentro do PT condenava certas práticas. Marina afirmou que saiu do PT por outros motivos, ligados à discordâncias na área ambiental.

    arnaldo

    Acontece que temos dos projetos em disputa, cujo desfecho poderá não se reumir a mensalão: aliás, porque será que o casalzinho da Globo não se interesou em indagar do Serra sobre o Mesalão do Arruda/DEM ou do Azeredo,PSDB/MG, um já indiciado e o outro caçado. Só estava interessado no mensalãodo PT? Pense em tudo iso e verás que a imprensa golpista não está aí para mensalão. Trata-se de uma arapuca, uma casca de banana. Trata-se O que está em jogo é a soberania do país, as conquistas sociais,o desenvolvimento com geração de renda e inclusão social. O veio da política, nessa eleição etá a indicar que é hora de avançar, com Dilma e os partidos e forças sociais aliadas para evitar a volta do atraso e da lesão ao que de mais sagrado conquitamos durante estes sete anos. A roda anda para frente. Com devido repeito ao Sr. Plínio, tão procurando Inflar o balão dele, como foi no caso da Heloíza helena, Gabeira, nas eleições passadas. Essa tática ajuda a quem? . Infelismente o Plínio e a Mrina estão na contramão.

    Carlos

    Quantos deputados teriam sido beneficiados pela tal "mensalão" e quais partidos representavam e representam?

    simas

    Barbalho náo era aquele bandeirante q infernizou os interriores, pelaê, em busca de ouro e pedras preciosas; mas, q na falta amarraram foi, mesmo, índios?… E o Jefferson? Aquele q fez um acordo político e, depois, q se viu ou foi visto por ato de um dos seus tomando grana. Hummmm…. Lembro. Tomou, até, um tapa-olho, pra parar de se fazer de besta?… Dois…. Eu sei. Ahm!… E o Collor?…. Hummmm… Nâo dá pra falar, aqui…. Tenho vergonha. risos….
    Mas, tem o Renan… Bem, esse sofreu o bombardeio q o prof cordoso não sofreu, neh? Os dois foram pais, fora do casamente e alimentaram seus filhos, da melhor maneira, não? De igual forma, qq um pode ver…. Cara, Sabe, até aqui o mensalão do PT está reduzido àquele secretário q intermediou, algo, e ganhou um Land-Roover. Eu acho… Vamos ver o final da história…. Vamos!

Orlando

Como já tem sido dito na blogosfera, não podemos subestimar estes caras. Façamos o nosso boca-a-boca, com a família, com os amigos, com os filhos e os amigos deles, com os empregados do condomínio e do comércio próximo às nossas casas. É nossa forma de nos contrapor a toda esta manipulação. Divulguemos, a tantos quantos pudermos, uma lista de blogs e sites independentes para que potencializemos o esforço de gente como Nassif, Azenha, PHA, Brizola Neto, Altamiro Borges, Emir Sader e tantos outros colaboradores de sites como CartaMaior, Carta Capital e o divertido Cloaca News, pra citar somente três. Em cada um destes espaços existem listas com links para outros tantos, da mesma linha independente e alternativa.

Bom Dilma a todos e que Deus nos livre do Serra!

Orlando

O país assiste, há algum tempo, o surgimento de novos comediantes, talentosos representantes da chamada "Comédia em pé", derivação do antigo formato norte-americano das "Stand up comedies". Marcius Melhem e Leandro Hassum são, talvez, os destaques deste formato. Agora surge o casal BEBO, (Bernardes e Bonner), lançando a "Comédia sentados". Enganam mais ninguém! Mas arrancam algumas risadas, pelo menos dos mais atentos.

Orlando

"…O William é um cara muito engraçado…Durante as tardes, por exemplo, ele brincava, latia que nem cachorro na redação [risos]."

Tá explicado! O William continua latindo, agora diante das câmeras, na bancada do JN. Deselegante com Dilma, grosseira e seguidamente interrompida, e complacente com Serra, que desfrutou de toda a tranquilidade para responder às bem encomendadas perguntas, Bonner, num extremo de cinismo, ao, aparentemente, "encostar" Serra na parede, questionando suas alianças, perguntou-lhe sobre o desconforto de ser apoiado pelo PTB, partido ENVOLVIDO NO MENSALÃO DO PT! Ora, ora, com tanto mensalão mais recente e rumoroso, como o do Tucano Azeredo e o do ex-vice-careca (pague um e leve dois) do Serra, o Demo Arruda (manipulador de painés e devorador de panetones), Bonner se mostra preocupado somente com o mensalão do PT? Meninos, eu vi!!! Vi um Governador de Estado, na verdade do Distrito Federal, ser PRESO. O Bonner parece que não viu.

Isso é uma ópera bufa.

    arnaldo

    Eu tenho a imprensão que o candidato a vice ida Chapa Serra seria o Arruda. E o mensalão ao que indica o relatório da CPMI teve inicio em MG com o Sr. Azeredo. E ainda teve um editorialista da PIG, FSP, que se condoeu, ante a inquietação do Presidente Lula ante o tratamento dipensado à Dilma pela dupla WF. Disse que a Dilma não seria um Bibelô. Tergivessou e saiu em defesa do PIG. É sinal que ele é pior do que o casal 20 da Globo. Fora Globo/FSP .

monge scéptico

Do mensalão, nada ficou provado. Se houve participação de alguns "burros" do PT, eles que vão
para o opróbrio. A massa do PT é honesta e, sofreu muito com aquela história, repito não prova-
-da. Agora uiliam homer é um "IDÉIAFIX" como são todos naquele ninho de vespas. O governo
LULA deixou a justiça e o MPF etc, investigar a vontade e? Nada!. O povo deve sim ter sempre
isto na memória: se alguns dO PT erraram devem der expulsos do partido. Não podemos esque-
-cer de nenhum detalhe do passado inclusive do desgoverno fhc/serra………………………..

francisco.latorre

vamos lá…

'mensalão' petista… caixa-dois…

'mensalão' tucano… desvio de verba pública…

'mensalão' demista… propina.

desenhado.

MILA

Ta explicado:
"O jornalismo foi o tema do segundo dia de debate da série Encontros Estadão & Cultura, que discute os 60 anos da TV no Brasil. Participaram do evento promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo e pela Livraria Cultura em São Paulo os jornalistas Ana Paula Padrão, Paulo Markun e Lilian Witte Fibe. Um dos assuntos foi o famoso Twitter de William Bonner, editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional. Ana Paula disse desconhecê-lo. Lilian, que também afirmou não acompanhar os dizeres engraçadinhos do apresentador na internet, filosofou: – Talvez o sucesso [no Twitter] seja porque ele está sendo ele. O William é um cara muito engraçado. Trabalhei com ele por dois anos e meio no Jornal Nacional. Durante as tardes, por exemplo, ele brincava, latia que nem cachorro na redação [risos]. Acho que ele se soltou na internet. "

Ed.

É certo que corrupção existe em tudo que é lugar, país, empresa, partido, governo, sociedade,etc….Não vou aqui ficar negando corrupção, caixa dois ou de sobras de campanha.
O PIG carimbou no PT o "maior escândalo de corrupção da história". Um processo crônico e vicioso que envolve todos os partidos (PSDB, DEM, PTB, PP) e existe desde sempre, em qualquer país. Óbvio que não deveria existir! …
Assim como assassinatos, drogas, estupros, roubos, pobreza, injustiça, ignorância, etc…
O fato é que a soma de todos os valores que o PIG "denunciou" e "escandalizou" não dá, POR EX.. o valor de um único "suspeito" de corrupção como o Maluf, que, sozinho, desviou múltiplas vezes a dita soma.
Ou o PT, por algum meio, esclarece isso ou se deixará marcado para usos e abusos da história.

ZePovinho

Olhem a visão que os tucanos têm de cultura ou"curtura":
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/andrea-m

Andréa Matarazzo abre o jogo sobre TV Cultura
Enviado por luisnassif, qui, 12/08/2010 – 23:26

Do IG

"A TV Cultura é uma ficção"

Andrea Matarazzo (Foto: AE)

O secretário de Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo, até agora estava calado sobre o choque de gestão anunciado pelo novo presidente da TV Cultura, João Sayad. Mas decidiu falar ao Poder Online. Matarazzo concorda com todo o plano de reestruturação de Sayad e explicou os motivos:

– A TV Cultura é uma ficção. É cool gostar da TV Cultura, mas ninguém assiste. A programação não está na grade de ninguém.

E mais:

– Vai manter a TV Cultura desse jeito para ser marcada pelo Cocoricó (programa infantil de maior sucesso da emissora)?

E continuou:

– São 80 milhões de reais para quê? Pagar salários de conselheiros? Aqueles conselheiros nem assitem à TV Cultura.

Matarazzo atacou o vice-presidente do Conselho, Jorge Cunha Lima, que disse que o perigo das mudanças anunciadas por Sayad era colocar a emissora pública não no século XXI, como prevê Sayad, mas "de volta ao século XIX":

– Quem colocou a TV Cultura no século XIX foi ele que é vice-presidente do conselho e membro vitalício. As ideias do Sayad são boas porque abriu este debate.

Cunha Lima disse ao Poder Online que responderá Matarazzo em seu blog.

Comentário

Todos os presidentes da TV Cultura nos últimos 16 anos foram indicados pelo governador do Estado. É curiosa essa confissão do Andréa sobre o fracasso de uma emissora que, antes desse desastre continuado, era um dos orgulhos de São Paulo. Antes da gestão Jorginho-Mendonça-Markun, era a emissora de maior respeitabilidade em todas as pesquisas realizadas em São Paulo.

Andréa parece ter seguido seu tutor: eliminou o superego de sua vida. Suas declarações são desastrosas.

SérgioFerraz

O mensalão que está vivo na cabeça do povo é o do DEM de Brasília, aliados do Serrágio.

Gerson Carneiro

Pode acrescentar no rol de denúncias qualquer ue permita trazer à baila o “mensalão” os seguintes assuntos:

a) apedrejamento no Irã;
b) pagamento de pensão aos anistiados políticos (mas por favor não inclua a pensão da maitê).

E quanto à oportunidade de mostrar uma candidatura independente do Plínio de Arruda Sampaio foi dado o ponta pé inicial no bate-papo de hoje, 12/08/2010, com a "entrevista" delivery. A Fátima e o Bonner tiveram direito de descanso depois do enorme esforço e estresse no debate com a Dilma.

ZePovinho

Descobriram o MACHO SELVAGEM da Maitê Proença:

Recordar é viver

Maitê tinha um macho selvagem em casa?

Recebo de um atento leitor: “Você se deu conta que o marido/namorado/pai da filha da querida e, principalmente, feminista Maitê Proença é o Paulo Marinho? É o mesmo que trabalhava com o Tanure e, antes, com o Daniel Dantas.”
Ôpa! Essa o PH Amorim vai gostar!
http://www.rodrigovianna.com.br/forca-da-grana/ma

Veja o que nos lembra o atento leitor (e amigo) desse escrevinhador:

“Rapaz, tudo bem? Você se deu conta que o marido/namorado/pai da filha da querida e, principalmente, feminista Maitê Proença é o Paulo Marinho? O nome dele reapareceu quando a atriz voltou a receber a gorda pensão do governo de SP a que teria direito se não tivesse se casado. Como ela casou “apenas” de fato, e não de direito, conquistou novamente o depósito mensal. Pois bem, o Paulo Marinho, você se lembra, é o mesmo que trabalhava com o Tanure e, antes, com o Daniel Dantas e esteve no centro da denúncia da canadense TIW que envolveu o Ricardo Boechat.

Segue o link para a memória: http://veja.abril.com.br/270601/p_038.html”

O tal Paulo Marinho – com quem Maitê foi (ou é, sei lá) casada – parece ser um macho selvagem do mundo dos negócios. Um macho selvagem que já andou com Dantas e Tanure.

Maitê tinha um macho selvagem em casa? Ter, tinha. Mas, pelo visto, acabou-se tudo. Desculpe, então.

Ai, ai… É preciso rir depois de tanta entrevista do Bonner no JN…

Mauro

Detonaram! Se tinha um daqueles paulistas de 1932, como a minha sogra, assistindo ou sofreu uma síncope ou mudou de canal (porque eles não suportam a verdade).

Messias Macedo

Dentro de uma mala valeriana de mais de R$ 4 milhões, Jefferson admitiu ter recebido a prebenda. Disse ter rateado a grana. Deu para quem? Até hoje não disse.
Roberto Jefferson teve o mandato de deputado passado na lâmina. Encontra-se sentado no banco de réus do STF.

FONTE: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

RESCALDO: agora, imaginemos, se, segundo ele, o (S)erra tivesse mais de uma cara!

República Deste Banana de ‘n’ Caras e dos Olhos Gordos, candidato pré-derrotado da vez da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, golpista, terrorista de meia-tigela, MENTEcapta…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

ATÉ O JOSIAS “DA FOLHA” FICOU INDIGNADO COM O CASAL VINTÉm!
Blog do Josias de Souza
(…)
Para que seja tomado a sério, o lero-lero de Serra precisaria ser antecedido por uma conversão de Jefferson. Algo que virasse o aliado do avesso.
No caso do mensalão, Jefferson levou os lábios ao trombone depois que Maurício Marinho, então responsável pelas compras dos Correios, foi às manchetes.
Marinho, como se recorda, é aquele personagem que, em vídeo, apareceu recebendo propina e expôs o e$quema que convertera os Correios em núcleo de arrecadação do PTB.
Dentro de uma mala valeriana, mais de R$ 4 milhões. Jefferson admitiu ter recebido a prebenda. Disse ter rateado a grana. Deu para quem? Até hoje não disse.
Jefferson teve o mandato de deputado passado na lâmina. Encontra-se sentado no banco de réus do STF.

    Jairo_Beraldo

    O dado é que Bob Jefferson, talvez acreditando na própria mentira, de que é um franco-atirador, deu mais um tiro nos pés já calejados do tucano paulista. Não que ninguém soubesse do que ele falava. Claro que não.

Estou de olho

Acho que a cardomídia brasileira — o Brasil vende aos consumidores o pior jornalismo do mundo — vai usar, como esse escândalo inventado, para tentar o golpe 'ético', o julgamento dos acusados pelo assassinato do ex-prefeito Celso Daniel.

O caso já está definido como crime comum, sem qualquer vinculação política. Nada disso será noticiado do jeito que é. E, pra piorar, há dois irmãos TOTALMENTE pirados, do ex-prefeito, que foram ameaçados pelos criminosos e, sim, não pensarão duas vezes em também vincular o crime a questões político-partidárias, o que lhes garante fôlego para mais alguns 15 minutos de fama 'midiática'. Espero estar enganado.

Morais

O mensalão seria o prato da campanha do Serra, porém com o Azeredo sendo processado no mensalão de Minas e o DEM todo envolvido no mensalão de Brasília, eles terão cautela, pois não vão querer correr o risco do PT responder com imagens fortes do mensalão de Brasília.
Em 2006 onde o episódio estava fresco não atrapalhou a eleição do LULA e portanto terá ainda menos efeito agora.

ZePovinho

Aí vem um ataque MIDIÁTICO-JURÍDICO,,Azenha;
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/08/1

Comissão da Anistia responde ao TCU

O Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail da Comissão de Anistia:

Segue em anexo a Nota Pública da Comissão de Anistia sobre a decisão do TCU em rever as anistias concedidas nos últimos 10 anos pelo Estado brasileiro.

Solicito apoio dos defensores de Direitos Humanos para a máxima difusão desta Nota Pública.

Atenciosamente,

PAULO ABRÃO PIRES JUNIOR
Presidente da Comissão de Anistia
Ministério da Justiça

NOTA DE OPINIÃO DA COMISSÃO DE ANISTIA SOBRE A DECISÃO DO TCU EM REVER AS ANISTIAS ÀS VÍTIMAS DO REGIME MILITAR

A Comissão de Anistia tomou conhecimento, por meio da imprensa, de decisão do TCU que acolheu solicitação do procurador Marinus Marsico para que todas as indenizações concedidas como prestações continuadas sejam reapreciadas pelo Tribunal, com fulcro em suposto caráter previdenciário das mesmas e em possíveis ilegalidades.

Como contribuição ao debate democrático junto à sociedade e às instituições públicas brasileiras, a Comissão de Anistia manifesta preocupação no sentido de que a decisão do TCU incorra em um equívoco jurídico, político e um retrocesso histórico.

1. Do ponto de vista jurídico importam dois registros.

O primeiro o de que, para tentar comprovar a possível existência de “ilegalidades” nas indenizações utilizaram-se de 3 casos emblemáticos: Carlos Lamarca, Ziraldo Alves Pinto e Sérgio Jaguaribe………………………………………………………………………………………………………………

ferrera13

Sobre o Plínio e os "revolucionários", uma leitura obrigatória (da Folha):

Crítica de Plínio de Arruda à TV Globo interrompe gravação para o ‘Jornal Nacional’

FERNANDO GALLO
DE SÃO PAULO

Um protesto do candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, fez com que a gravação de sua entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, fosse interrompida.

Em sua primeira resposta, a uma pergunta sobre o fato de o PSOL defender a suspensão do pagamento dos juros da divida e as ocupações de terra, Plínio disse que iria tratar do assunto, mas antes faria uma crítica ao tempo de três minutos que a Globo lhe ofereceu, contra os 12 minutos ofertados a Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB).

O candidato disse que “sempre viajou de classe econômica e nunca viu problema nisso”, mas que achava ruim que a emissora “criasse uma classe executiva para os candidatos chapa branca”.

Segundo o relato de uma pessoa que acompanhava a gravação, os profissionais da TV Globo interromperam a entrevista e propuseram a Plínio que ele gravasse novamente, desta vez sem a crítica, e em contrapartida o apresentador do “JN”, William Bonner, diria que o candidato protestou contra o tempo oferecido a ele.

Após uma negociação, o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) sugeriu a Plínio que ele gravasse uma crítica mais branda, o que foi feito.

Sinceramente, espero que Plínio não entre no jogo sujo da Globo e mostre apenas o que pretende para o Brasil. Se fizer somente isso, já me dou por satisfeito.

ferrera13

O Zé povinho já colocou aqui um vídeo do ENTRE ASPAS onde o cientista político Antonio Carlos Almeida diz que Dilma leva no primeiro turno; diz que o PSDemB não tem discurso nem programa para o Brasil e que o tucano que se apropria da autoria de Leis aprovadas no Congresso Nacional não consegue convencer o eleitorado.

Nesse mesmo vídeo o cientista político diz que o assunto FARC não interessa ao povo brasileiro, sobretudo os eleitores de Dilma Rousseff. Eu penso que estão ficando sem ficha. Já, já serão convidados a deixar o cassino.

ZePovinho

CAMPANHA CONTRA A CAPITALIZAÇÃO DA PETROBRAS: ELES NÃO DESISTIRAM DE IMPEDIR A SOBERANIA NO PRÉ-SAL

Desde a descoberta das jazidas do pré-sal, a coalizão eleitoral conservadora tentou barrar o debate e a aprovação dos marcos regulatórias que pudessem dificultar o avanço das petroleiras mundiais sobre essas riquezas. Serra mais de uma vez advogou o adiamento da discussão para 2011, na esperança de que sua eventual vitória fornecesse a margem de manobra ideológica para reverter a estratégia de soberania formulada pelo governo Lula. A ofensiva conservadora foi derrotada, primeiro, na Câmara e, no dia 10 de junho também no Senado. Com o voto contrário dos demotucanos, o poder Legislativo aprovou o projeto de lei que cria a Pré-Sal Petróleo S.A, a estatal que assumirá a gestão das maiores jazidas de petróleo descobertas no planeta nas últimas décadas. No último dia 2 de agosto, o Presidente Lula sancionou na criação da nova empresa. Mas eles não desistiram. O objetivo agora é sabotar a capitalização da Petrobras, passo financeiro indispensável para reunir os recursos que permitirão à empresa exercer o comando efetivo da pesquisa e exploração dos novos campo. Se a capitalização fracassar, a soberania aprovada democraticamente vira letra morta. Os interesses petroleiros, então, poderão alegar ‘incapacidade financeira’ da estatal brasileira para exercer suas atribuições. Contarão, naturalmente, com o amparo da mídia e dos consultores para ecoar os tambores da 'abertura eficiente e racional do setor'. Um aperitivo pode ser saboreado na manchete desta 5º feira da Folha de São Paulo, um jornalismo, como se sabe, 'a serviço do Brasil'. Aspas para o título garrafal da 1º página da Folha: "Procurador pede apuração que pode contestar o pré-sal ". No texto, a estratégia escancarada assinala: '(este é)… o primeiro sinal de que o pré-sal pode ir aos tribunais’. Resumindo, passo 1: tumultuar o mercado para inibir a capitalização através da emisssão de ações pela Petrobras –o que requer um ambiente de segurança para os investidores ; passo 2: requerer a anulação da soberania em tribunais aliados; passo 3: continuar bombando Serra; se ele vencer, tudo fica mais fácil…
(Carta Maior; 13-08)

    Carlos

    Fui na Carta Maior e não localizei a matéria. Qual o link?

Bonifa

Nassif está certo. Mas esta tramóia terá resultado final igual a zero no quociente. Se esta for a estratégia de Serra e de seu aliado PIG, estão todos dentro de uma frigideira bem pequenina. Esta coisa de mensalão cansou. E eu que pensava que haviam contratado a Blackwater para explodir várias plataformas da Petrobrás…

Jairo_Beraldo

Vamos direto ao ponto? A grande mídia, nada em dinheiro público nos governos DEMo/tucanos. E querem eles de volta. Estão de pires na mão, se o Zé naufragar, vão todos juntos.

Zeza Estrela

E Plínio foi censurado no JN:

Crítica de Plínio de Arruda à TV Globo interrompe gravação para o 'Jornal Nacional'

.
Um protesto do candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, fez com que a gravação de sua entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo, fosse interrompida.

Em sua primeira resposta, a uma pergunta sobre o fato de o PSOL defender a suspensão do pagamento dos juros da divida e as ocupações de terra, Plínio disse que iria tratar do assunto, mas antes faria uma crítica ao tempo de três minutos que a Globo lhe ofereceu, contra os 12 minutos ofertados a Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB).
. http://www1.folha.uol.com.br/poder/781977-critica
.
A Globo ainda não aprendeu o que é democracia…

    valmont

    Ninguém pode dizer nada. Eles são os donos da Liberdade de Imprensa® no Brasil (acho que patentearam essa grife, bem como aquela outra, a Liberdade de Expressão®).

Violeiro

Hoje teremos outro debate covarde:Mercadante contra Casoy,Mitre,Alkmin de Pinda ,Joelmir …..dá-lhe Mercadante!!!!!!!

Herminio

Eu também sou de opinião que venha o que vier dessa imprensa podre que não vai colar, afinal o povo ja percebeu o que está acontecendo que esses jornais são a favor de Serra e mentem muito.

leonel

o pessoa que aqui navega deveria criar um cala a boca JORNAL NACIONAL e fazer duras criticas ao casal do JN pela entrevista de ontem com Jose Serra.

Aline Nogueira

Essas estratégias não estão mais colando. O povo aqui no Rio de Janeiro está irado com a tv Globo e seus âncoras amestrados. Mensalão já virou tanta piada, caiu em descrédito total, e principalmente depois do Arrudagate era prudente que a tucanada até evitasse o tema.
Mas parece que estão muito interessados em perder as eleições e muito, muito por baixo mesmo.

O Brasileiro

Agora eu entendo o desespero do PiG com a licença do Joaquim Barbosa. Eles querem notícias sobre o mensalão do Roberto Jefferson para mostrar na propaganda do candidato sem conteúdo, o Serra!

Franco Atirador

.
Bem observado pelo Nassif:

Durante toda a entrevista se percebia nitidamente que havia alguém 'soprando' alguma coisa pelo 'ponto de ouvido' do casal telejornal.
.
Sabe-se lá se até o Serra tinha "ponto de ouvido".
.
Realmente, Ali estava ali.
.

william porto

Não adianta ficar malhando o boner, ali kamel e ouytros paus-mandados. É preciso contraatacar. Imediatamente. Não com dossiês fajutos, mas com fatos. ão deixar a reação respirar. A eleição ainda não está ganha, ninguém subestime a direita. Ela é capaz de tudo.

Messias Macedo

O PIG PODE MAIS! MUITO MAIS!

… Quer dizer, então, que o Mensalão do (S)erra é o mensalão do Roberto Jefferson do PT (sic)?!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    arnaldo

    Não se pode esquecer que no mensalão foi também indicado e indiciado o Senador e candidato ao governo em Minas pelo PSB, Eduardo Azeredo, onde, ao que apurou a CPMI, iniciou o famigerado mensalão. Ainda não se pode esquecer que o nome mais cogitado para Vice do Candidato Serra era o violador de painel e caçado com a dinherama nas cuecas, Arruda.Mas isso seria demeis esperr que Bprner e Fátima perguntassem ao Serra.

Messias Macedo

… [Nas urnas] Dilma Rousseff vai imPACtar o José (S)erra!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Rodrigo

É um jogo sujo, desesperado, surrado de tanto usar e muito assustador. E está se proliferando, quem tem e-mail yahoo ou servidor msn é obrigado a ver as manchetes. Quem passa na rua pode ganhar um jornal de graça com o mesmo conteudo e como mostrou o Rovai, até quando desavisadamente se abastece o carro pode se ganhar uma 'Vesga' ou uma 'Falha' de graça.
Olho vivo, pois querem controlar nossa liberdade virtual de buscar meios alternativos de toda forma. Seja por força de leis, ou seja pelo controle operacional da velocidade oferecida. Eu mesmo quase não consigo acessar o intensedebate nunca, vitima do controle de conteudo atraves da falta de acesso democratico a uma banda larga decente.

Arnaldo

Eu já havia dito: é mais uma manobra do golpe. Até ressuscitaram, após mais de seis anos, o tal “mensalão” do PIG, o único episódio que conseguiram vender nesses oito anos e que, como nunca antes, foi tão explorado pela imprensa marrom, tirando a paciência de até o mais dos equilibrados dos monges. Só esqueceram de mencionar que ele foi criado pelos tucanos. Willian Home Simpson Bonner mostrou mais uma vez toda sua intranqüilidade, falta de profissionalismo e ausência de isenção. Não é uma cabeça pensante e sim mais um papagaio-de-pirata da corja demotucana. Ficaram faltando as perguntas sobre as privatarias, a compra de votos para a reeleição e para engavetamento de CPIs, os desmandos e a corrupção em SP, a falta de segurança e de realizações do desgoverno do Zé Limão, os 5,5% de ágil em obras, a ditadura e blindagem da imprensa, entre outros. P.S.: Quanto à saída da Marina do PT pelos problemas que enfrentaram, tudo na base de boatos e suposições e onde a minoria era integrante desse partido, se fosse dessa forma o DEM (ex-PFL,ex-PDS) e o simpatizante psdb já estariam extintos.

ZePovinho

http://www.tijolaco.com/?p=22593

Ibope faz pesquisa, esperando Datafolha. Já era…

Ou tem dinheiro sobrando ou tem dúvida sobrando. Pouco mais de uma semana depois de sua última pesquisa (divulgada no dia 6) o Ibope registrou ontem no TSE uma nova pesquisa nacional (em parceria com a Globo e o Estadão), que está começando hoje e termina dia 16. O Datafolha e o Vox devem divulgar seus resultados entre hoje e amanhã, sábado no mais tardar.
Eu coloco, para que todos possam ver, uma edição do programa “Entre Aspas”, onde o jornalista Paulo Moreira Leite e o cientista político Antônio Carlos Almeida debatem as pesquisas e campanhas eleitorais. O título do programa já entrega a rapadura: “Quais as chances de uma reversão na tendência das pesquisas eleitorais?”.
Posto aí em cima um resumo enviado por um leitor, mas a íntegra está no site da Globonews, para quem quiser conferir: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL16…

[youtube _COH1ca2RRg http://www.youtube.com/watch?v=_COH1ca2RRg youtube]

    francisco p neto

    Qui paulada no molera!!!

Marcia Lima

Olha gente tô morrendo de vontade de deixar minha opinão, mas acho que os moderadores do blog não vão publicar! logo agora que consegui achar um blog com pessoas que compartilham da mesma opinião onde podemos nos expressar á vontade. Também sou contra o PIG e seus seguidores, estou triste!!!! snif

Antonio Silva

Nada impede que façamos um boicote a tv lixo, mas é fundamental que façamos um boicote aos produtos que financiam o bandidismo da tv lixo .
Mais ainda, é fundamental que além do boicote aos produtos, que contactemos os SAC`s para expormos a nossa revolta .
Um grande supermercado que anuncia produtos num telejornal bandido tem que ficar ciente que terá menas clientela (pode ser um milhão ou até mil) por culpa do veículo anunciante .
Repito:
O boicote passa ser um sucesso, na medida em que, quem deixar de comprar o produto, alertar a empresa sobre o motivo de sua recusa em comprar a mercadoria .

dil

já tá no blog….

ricardo silveira

Isso significa que temos um casal de farsantes no Jornal Nacional da "Grobo". Creio que a maior parte dos que assistem o jornal sabe que eles defendem os interesses deles privilegiando um candidato, no caso, o Serra. Mas isso pode? Isso é legal? Isso que fazem não é manipular a informação, omitir informação? Isso é lícito? Não é crime? Não cabe processo? Ou é só anti-profissionalismo, anti-jornalismo. No capitalismo a informação é mercadoria, então, se a mercadoria chega manipulada significa que houve fraude, ou não? Ou tudo isso não é para ser levado a sério. A "Foia" tem feito barbaridades e nada acontece ao jornal? O caso da gráfica da Folha e o vazamento da prova do ENEM é um absurdo! Mas, e daí? Por que ninguém foi preso?

    Gersier

    Poder não pode.Existe uma lei de radiodifusão no Brasil que esses salafrários não respeitam porque não são fiscalizados e quando são,o lobby que a famigerada globo critica tanto,ela que tem um departamento em Brasília "para defender os interesses dela",corre solto.E eles e um sacatrapo de fora que "preside" uma tal entidade equivalente a ANJ e que acha que pode dar pitaco aqui,ainda tem o descaramento de dizer que existe censura no País.

Franco Atirador

.
Eu fico me perguntando:

Se, na campanha de 2006, quando a matéria estava quentinha, o quadrado mágico (Globo, Veja, Estadão e Folha) não conseguiram nada (precisaram criar um factóide-escândalo, de última hora, com a foto de uma montanha de dinheiro), não vai ser agora, com matéria requentada, que eles conseguirão alguma coisa.

Mas, sem dúvida nenhuma, é preciso estar atento e fazer o contraponto, senão eles tripudiam.
.
E O PLINIO É O ENÉAS DA VEZ !
.

Marcelo de Matos

Mensalão não existe nos dicionários, nem na vida real. Haja vista que Roberto Jefferson foi cassado exatamente por não ter conseguido provar sua existência. Foi uma grande sacada do causídico para desviar a atenção da propina recebida por seu apadrinhado nos Correios e mostrada na TV. Para a mídia caiu do céu. Foi a grande oportunidade para repetir com Lula o que antes foi feito com João Goulart, Jânio Quadros e Fernando Collor. Deixaram passar a oportunidade e até hoje lamentam, fazendo do mensalão uma notícia recorrente. O que existe é caixa dois para campanha. Com esse propósito, pelo menos em tese, políticos arrecadam ininterruptamente dinheiro de empreiteiras e grandes empresas. É o chamado custo Brasil. Para aprovar um projeto de grande interesse dos empresários é preciso passar pelo gargalo da Câmara e do Senado. Então, “molham a mão” de muita gente. O hábito do cachimbo acaba entortando a boca. Esse é, na verdade, o mensalão que existe.

Marcos

Eu quis dizer Azenha no outro comentário.
Desculpe.

leonel

faltou ao casal 20 do JN a dignidade de perguntar ao serra porque dois jornalistas foram demitidos apos sua entrevista no rada viva.

Marcos

Nassif, isso pode ter alguma relação com o ataque do Estadão ao Ministro Joaquim Barbosa?

leonel

"o mensalão do PT", NA VERDADE O MENSALÃO do PSDB. Em uma entrevista feita com FHC não me lembro onde foi, mas ele foi questionado pelo fato de o mensalão já existir desde o seu governo, ele com sua cara lustrada com oleo de peróba disse a seguinte frase: "meu governo já é passado, agora deve ser investigado esse, referindo ao governo lula".

rossana

Que Plínio Arruda cresça, tbm é vontade do PIG. Um segundo turno é o desejo maior…

Deixe seu comentário

Leia também