VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Boulos, sobre a desocupação do triplex: “Quem pediria a reintegração de posse?; veja vídeos

16 de abril de 2018 às 09h56

Da Redação, com informações do MTST e Mídia Ninja

Numa ação de denúncia e resistência, integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto)  e da Frente Povo Sem Medo ocuparam, na manhã desta segunda-feira (16/04), o apartamento 164-A do Condomínio Solaris, mais conhecido como triplex do Guarujá.

Segundo o juiz Sérgio Moro, o imóvel pertence ao ex-presidente Lula.

Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato à Presidência pelo PSOL, logo após a ocupação, afirmou:

Pela primeira vez o MTST faz uma ocupação consentida.

Se o apartamento é do Lula, o povo foi convidado e pode ficar lá. Nós queremos saber quem vai pedir reintegração de posse. Se não é do Lula, o Judiciário vai ter que explicar por que é que prenderam o Lula por conta desse triplex.

Se o triplex no Guarujá é do Lula, o povo pode ficar. Se não é, o juiz Sérgio Moro vai ter que explicar por que ele está preso.

A ocupação foi pacífica e durou cerca de quatro horas

O MTST acabou sendo retirado do imóvel.

Boulos sobre a desocupação do apartamento no Guarujá que o juiz Moro diz que pertence a Lula:

O MTST foi retirado do triplex, sob a alegação de flagrante, disseram que não precisavam de reintegração, e ameaçaram prender todos se não saísse no prazo, levando a uma intervenção do Choque. Totalmente arbitrário. Nenhuma novidade.

Numa ação arbitrária, sem ordem judicial, polícia deu prazo para saída do MTST do triplex, sob pena de prisão de todos os ocupantes.

O triplex foi desocupado, mas o recado ficou. É evidente que não tinham ordem: quem pediria a reintegração de posse?

Veja também:

MST ocupa fazenda de dono de bordel que é fã de Moro

 

15 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jardel

18/04/2018 - 00h41

Não deixarão Lula ser candidato nem que a vaca tussa. Nem mesmo se a população fizesse manifestações como as do ‘fora Dilma”. A Carminha já disse que não cede à pressão, com exceção da Globo, claro.
Penso que as esquerdas deveriam abrir mão de lançar candidatos e se unir em torno de um só nome de centro esquerda, como por exemplo, o Roberto Requião.
Caso contrário, com os votos pulverizados em 4 candidatos, estarão entregando o país à direita, ou pior, à extrema direita.

Responder

lulipe

17/04/2018 - 11h58

Eu tava torcendo por um enfrentamento com a PM. Espero que na próxima o fanfarrão seja mais corajoso!!

Responder

    Jardel

    18/04/2018 - 01h01

    “Enfrentamento com a PM?”
    Em que isso melhora as coisas?
    Deve melhorar pra você que é um coxinha arrependido da merda que fez apoiando o golpe.

    Jardel

    18/04/2018 - 01h08

    Ao coxinha arrependido:
    Pensa em se aposentar um dia? Trabalha sob o regime da CLT?
    Então CHUPA, espertão!

    lulipe

    18/04/2018 - 17h40

    Sua perspicácia me comove, meu caro. No próximo comentário eu desenho, quem sabe você entende…

josé henrique fialho

17/04/2018 - 08h52

Todos cagões, todos medrosos, todos sem vergonha na cara. Quando invadiram o apartamento, sabiam que a polícia viria desalojá-los. O enfrentamento se fazia necessário, mesmo à custa de prisões e algumas lesões do pessoal ocupante. Por que não resistiram? Na minha época de movimento estudantil, resistimos contra a policia e o exército várias vezes, contra suas bombas e prisões. Boulos se mostrou um covarde e é por isso que a esquerda só perde, só leva pancada porque, seus adversários sabem que eles não enfrentam nada. Chega de covardia. Boulos pra mim é uma ideia morta. Não tem colhão e envergadura de líder. Pronto, falei.

Responder

FrancoAtirador

16/04/2018 - 21h10

É Preciso Saber Quem é o Fiel Depositário Nomeado pelo Juizéco.

Responder

ANTONIO CARLOS DE SOUZA RABELO

16/04/2018 - 20h15

É complicado defender que os (as) companheiros(as) do MTST resistissem, sabendo da ameaça de prisão com a usual truculência da polícia. Mas entendo que, se tivesse havido resistência, esse fato iria provocar uma repercussão no exterior, isso porque a imprensa internacional, diferentemente do que faz a nacional, evidenciaria que a expulsão estava se dando em nome das “convicções” dos Lavajateiros.

Responder

    Julio Silveira

    18/04/2018 - 07h01

    Posso estar enganado, mas a ação do Boulos não me pareceu ter a intenção de entrar em choque ou levar porrada da policia, maa chamar atenção para a fraude de quem atribui ao Lula um imovel que esta documentadamente vinculado a construtora que o construiu.
    Inclusive, cabalmente provado pela capacidade da empresa de, em caso de venda, receber os recursos desse negocio. Tendo inclusive sido o mesmo oferecido em garantia de emprestimos a CEF. Alem do mais fazer enfretamento com que possui o poder publico /midiatico, alem de armas e cassetete, neste caso a seu lado, não mostraria muita inteligencia, provada nas consequencias, até hoje, para quem enfrentou a Ditadura nos termos que vc preconiza, já que foram todos demonizados pelo conluio entreguista/ militar que fala em patriotismo, soberania, honra, mas não perdem uma oportunidade de irem beijar a mão do patrão imperialista yanke. Esse que incutiu no povo a cultura da traição a seu estado por conta do quanto podem receber em troca, que só beneficiam as excessões. Pronto, falei.

Schell

16/04/2018 - 18h51

Perfeito: quem, quem? Talvez hoje eu assista ao (argh) jornal nacional, só pra ver se falam (e como falariam) do caso. Darão razão à polícia que invadiu o apartamento sem ser convidada, já que o Lula apenas convidou os seus amigos? Haja país de merrequentos paulistas.

Responder

Julio Silveira

16/04/2018 - 13h29

Apóio Boulos, demonstra ser um dos poucos a ter a coragem necessaria para se insurgir e quem sabe reescrever essa nossa historia de garantismo cafageste escrita pelos canalhas lesa patria.

Responder

Edgar Rocha

16/04/2018 - 12h30

Boa! Na hora do “vamo ver”, são os movimentos sociais que dão a melhor resposta. Aprendam: coalisão é com o povo. Governabilidade se constrói na base. E a base tem de ser construída com atitudes, não com cabresto. São os beneficiados pelas políticas públicas que gritam mais alto. O resto, tem de se torcer pra não sair delação deles.

Responder

Bel

16/04/2018 - 10h23

O dono está na cadeia ou vai aparecer? Quero ver que a direita vai dizer.

Responder

David

16/04/2018 - 10h06

É isso aí.
Enquanto isso o PT prefere emitir “notinhas” “comportadinhas”.

Responder

Deixe uma resposta