Moore: O sonho americano mudou de endereço

Tempo de leitura: 2 min

Tradução do texto publicado pela revista Time, que colocou o presidente brasileiro no topo da lista das pessoas mais influentes na política mundial (PS: A revista esclareceu posteriormente que não se trata de um ranking, mas de uma lista das pessoas mais influentes do mundo):

Luiz Inácio Lula da Silva
By Michael Moore Thursday, Apr. 29, 2010

da revista Time

Quando os brasileiros primeiro elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente, em 2002, os barões do país [robber barons] checaram o tanque de combustível de seus jatos privados. Eles haviam tornado o Brasil um dos países mais desiguais da terra e então parecia ter chegado a hora da “vingança”. Lula, 64, era um filho genuíno da classe trabalhadora da América Latina — na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores — que tinha sido preso por liderar uma greve.

Quando Lula finalmente conquistou a presidência, depois de três tentativas fracassadas, ele era uma figura familiar na vida nacional. Mas o que levou à política? Foi seu conhecimento pessoal do quanto é duro para muitos brasileiros trabalhar para sobreviver? Ser forçado a deixar a escola na quinta série para ajudar a família? Trabalhar como engraxate? Ter perdido um dedo em um acidente de trabalho?

Não, foi quando aos 25 anos de idade ele viu a esposa Maria morrer durante o oitavo mês de gravidez, junto com o filho, por não poderem pagar um tratamento médico decente.

Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e elas vão causar muito menos problemas para vocês.

E aqui há uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula — ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai servir até o fim do ano — é de que quando ele tenta colocar o Brasil no Primeiro Mundo com programas sociais como o Fome Zero, desenhado para acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação disponível para os trabalhadores do Brasil, faz os Estados Unidos parecerem cada vez mais um país do velho Terceiro Mundo.

O que Lula quer para o Brasil é o que um dia chamamos de Sonho Americano. Nós, nos Estados Unidos, onde o 1%  no topo da escala tem mais riqueza financeira que os 95% da base combinados, estamos vivendo em uma sociedade que está ficando rapidamente cada vez mais parecida com a do Brasil.

A lista da Time está aqui.

Apoie o jornalismo independente

O texto, em inglês, aqui.

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Escrevinhador

[…] O texto da Time, que coloca Lula no topo de uma lista de líderes mais influentes do mundo, foi assinado pelo cineasta Michael Moore. Azenha publicou uma tradução aqui – http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/moore-o-sonho-americano-mudou-de-endereco.html. […]

Glecio_Tavares

Na minha modesta opinião. Não importa a opinião de o globo, de foia, de uol, de estadinho, do pig em geral, alias nem a opinião da TIME importa. Na minha opinião o Lula é o mais influente aqui em casa e isso quer dizer DILMA 2010.
vamo que vamo.

francisco.latorre

a lista da time.. antes da correção.

azenha.. não seria bom incluir no post?..
http://3.bp.blogspot.com/_gVjmrNm31tg/S9n60dsmQvI

..

Fabio_Passos

A “elite” branca e rica que antes afirmava que o Lula iria “envergonhar o Brasil no exterior” agora está empenhada em provar que ele não é a personalidade mais influente do planeta… está apenas entre as 25 mais influentes.

Mas a “elite” branca e rica não precisa se remoer de inveja.

Esta ricaiada avarenta também é internacionalmente famosa.

Depois que caiu o regime da minoria afrikaaner na África do Sul, pelo “conjunto da obra”… nossa “elite” está entre as mais incompetentes e inescrupulosas do planeta.

Na disputa por construir uma das mais injustas sociedades do planeta, nossa “elite” equipara-se a da Guatemala, Suazilândia, República Centro-Africana, Serra Leoa, Botsuana, Lesoto e Namíbia…

É fato. Mensurado.

Alberto

1 – Luiz Inácio Lula da Silva
2 – J.T. Wang
3 – Admiral Mike Mullen
4 – Barack Obama
5 – Ron Bloom
6 – Yukio Hatoyama
7 – Dominique Strauss-Kahn
8 – Nancy Pelosi
9 – Sarah Palin
10 – Salam Fayyad
….
……
…….
6.545.335.218 – José Serra

    Remindo Saim

    Nasceram mais 5 chinesinhos neste segundo, o serra passou para 6.545.335.223 quer dizer 6.545.335.224…25…26

Lima

E o doutor Lula, hein?

do blog do Guilherme Barros

Lula tem 33 prêmios a receber quando deixar o governo

O presidente Lula tem acumulados 33 prêmios no Brasil e no exterior a receber quando deixar o governo.

Os prêmios foram oferecidos durante o seu governo, mas ele pediu para recebê-los só depois de transmitir a faixa para o seu sucessor.

Em sua maioria, são prêmios “honoris causa” de universidades daqui e de fora.
http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/

Carlos

Alguma sutil alusão aos barões da mídia?

Anton Webber

Com relação ao "Complexo de Vira-Lata" de nossa imprensa, cada vez fica mais claro que não se trata de complexo algum.
É a pura realidade.

Carlos

… no posto de combustíveis onde abasteces teu carro, no local onde você trabalhou ou trabalha, no fax (ainda se usa isso?), no secador de cabelo das mulheres da tua família, no chuveiro, no aquecedor ou no ventilador,… no… na…

Por absoluta coerência, você e teus familiares e amigos, e os amigos dos amigos e respectivos familiares, todos devem cessar o consumo de energia elétrica.

Começariam assim treinar, preparar-se para boicote futuro ao consumo da energia a ser gerada por Belo Monte.

Simples assim, né?

Carlos

"Não, foi quando aos 25 anos de idade ele viu a esposa Maria morrer durante o oitavo mês de gravidez, junto com o filho, por não poderem pagar um tratamento médico decente."
.
Tucanos e aliados ´detonaram´ a CPMF porque não viveram as agruras de quem depende única e exclusivamente dos serviços públicos de saúde.

Milton Hayek

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/04/30/ou-o-serra-se-elege-ou-a-veja-acaba-como-a-life/

Pedi que fizesse uma análise pormenorizada do balanço da Abril, publicado hoje.

Vasco entende de bússola e de balanços.

E me disse o seguinte:

“Não vou atormentar você nem seus leitores com números. Tome nota dos pontos principais. De 2008 para 2009, o lucro caiu pela metade. O patrimônio líquido diminuiu. Ou seja, aquilo ali vale cada vez menos. E o endividamento é maior do que eles dizem. Tem que contar direitinho as assinaturas, porque assinatura é dívida.”

Clique aqui para ler “publicidade na internet é maior do que a das revistas”.

E não esquecer da frase memorável do Mino carta: a Abril pertence a um grupo sul-africano que apoiou o apartheid (percebe-se).

Ou seja: ou a Veja elege o Serra, ou a Veja acaba como a Life.

Marcos

É verdade, Supertramp68, concordo com você. Você esqueceu de mencionar que Lula também é o culpado pelos terremotos que vêm assolando o nosso planeta, como os ocorridos no Chile e na China. Ah, esqueceu também de dizer que Lula é o culpado pelos famintos e miseráveis da África. Descobri também, através de fontes qualificadas que não posso divulgar por razões óbvias, que o Lula também foi um dos mentores do ataque ao World Trade Center em Nova Iorque, quando morreram milhares de pessoas. Sem dúvida alguma, esse Lula é um lobo em pele de cordeiro, um terrorista disfarçado de pacifista, mas eu e você não nos deixamos enganar. Ainda haveremos de desmascarar esse comunista comedor de criancinhas e também, segundo o prestigiado jornal Falha de São Paulo, comedor de jovens indefesos. Que horror! Saudações.

ALL

VIVA A IMPRENSA PIG BRASILEIRA!

Que ontem passou o dia todo no telefone, falando com os editores da TIME para tentar diminuir o tamanho da notícia que apontava Lula como o líder mais influente.
do BLOG TIJOLAÇO:

Vamos ver, porém, como são as notícias na mídia internacional, tema para o qual me chamou a atenção o comentarista Ademar Henrique, que copiou os textos em várias intervenções aqui, anexando os textos.

Vou colocar apenas os títulos e os links no Google News:

Agência France Press:

Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time

Europa Press:

Lula da Silva, líder más influyente del año

Agência EFE e Jornal ABC (Espanha)

Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo

Carlos

Segundo Michael Moore, os EUA estão caminhando rapidamente para o 3. mundo…

Eu mesmo

Acho que em termos de saúde, o próprio Michel Moore poderia responder ao Supertramp68 o que ele acha da saúde norte-americana (assista ao documentário "SOS Saúde" do próprio Michel Moore e vc verá que até que não estamos tão mal comparado aos ianques)

PS: Aqui no Brasil, a tradição ditatorial de fechar o congresso é toda da direita.

Fernando Alves

"Não há mal que sempre dure, não há bem que não se acabe". Quem sabe se não foi pensando nisso, – esperança e prudência – que a direção da Time reservou ao Lula o topo da lista. Pudemos até supor que a rapidez com que o no.1, inicialmente grafado ao lado do nome dele, foi suprimido, se deva – e não faltam razões -, a algum tentáculo sionista que, como muitos garantem, não desgruda da CNN, embora, vez por outra, cochile. Pouco importa se a supressão daquele no.1 tenha propiciado munição para que os desencantados com o Lula tentem desmerecer a honraria. A era da inocência já recebeu sua última pá de terra e está agora, entre os escombros das posturas mais egoistas e reacionárias com que certas organizações ainda insistem em mentir. Felizmente, pode-se ainda contar com quem se orgulha dos feitos e sabe ser crítico lúcido das nossas mazelas. Para estes também, pouco importa que o novo líder não saiba distinguir pra que serve cada taça de vinho. O fato inconteste é que ele e mais ninguém, "nunca antes na História deste País," nos encheu de tanto orgulho. PARABÉNS, Pres. Lula.

Leider_Lincoln

"O Lula deixou a mulher morrer"? Esse comentário é de uma torpeza e de uma imundicie tão grandes que nem o finado Ubaldo seria capaz de assiná-lo. Será que este troll estaria disposto a responder na Justiça pelo que disse? Azenha, Conceição, Emerson e Guedes? Não existe a figura do banimento eterno com comunicação à Polícia Federal não?

Graeff precisa reagir rápido aos “petralhas” da Time « Diálogos Políticos

[…] O texto da Time, que coloca Lula no topo de uma lista de líderes mais influentes do mundo, foi assinado pelo cineasta Michael Moore. Azenha publicou uma tradução aqui – http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/moore-o-sonho-americano-mudou-de-endereco.html. […]

ana rosa

não da p/ consertar tudo em oito anos!
realmente, precisamos de mais tempo!
Dilma 2010!!!

alvaro

Ontem estava hilário a turma da GloboNews tentando esconder o óbvio: que primeiro lugar não é "primeiro lugar" e que mais influente não é "mais influente". Não rio tanto desde que o Brasil começou a receber grau de investimento de todas as agências internacionais. A cada notícia com esse teor os apresentadores da emissora eram obrigados a noticiar o fato com uma cara de enterro de dar dó. De minha parte eu dava gargalhadas.

Zequinha

Não sei quem traduziu, mas "robber barons" quer dizer literalmente "barões ladrões". Faz alguma diferença, não?

Supertramp68

É…quem me dera que o Brasil fosse igual ao EUA. Estradas, Ferrovias, Educação, Visão de Futuro e planejamento estratégico. O Lula deixou a mulher morrer e agora deixa a população morrer sem atendimento nas porta do hospital. Ou despedaçados em acidentes de transito, como o casal, que eu tive o desprazer de presenciar ontem, na Rod. do Contorno, no ES, que está em eterna construção (Helio Bahia, a culpa é sua!!!).
Mas como reclamar? Se 85% esta satisfeito é porque esta tubo bom, somos os maiorais, saude, educação, segurança, é o paraiso. só reclamaquem é contra esse pais. E VIVA A DITADURA CIVIL!!! FECHEM O CONGRESSO E DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!!!!

francisco.latorre

falta lula ganhar o nobel.

pra provocar o suicídio coletivo da vilania organizada.

da zelite colonizada escravista cruel racista medíocre mesquinha. superada.

dos lacaios descerebrados encabrestados teleguiados. perdidos.

tô em campanha.

lula nobel.

..

lula é um filme.

uma estória que vira história.

de amor humor horror.

da aventura de conquistar o mundo.

amor humor horror.

amor de milhões. bilhões.

humor. bom humor do herói amado querido abençoado. sortudo. feliz.

..e o ridículo patético caricato mau humor dos vilões estúpidos..

..perdedores malvados desprezados superados pela roda da história.

horror. pros vilões. os antagonistas. que mentem roubam matam mas enfim perdem. os condenados.

..patéticos vilões estúpidos superados pelo tempo. que movimenta a roda da história. que é catraca. irreversível. não volta atrás.

a aventura de conquistar o mundo. tá só começando. vai longe.

lula é macunaíma. o herói com caráter.

estava escrito. esse roteiro.. estava escrito.

um filme. real concreto.

brasil lula e o milênio. o século-milênio. o futuro presente. que é nosso.

o país do futuro chega lá. ao futuro. presente.

..

lula nobel.

pensando bem.. nem precisa.

..

Hudson Lacerda

Lembram da vez em que Chávez foi o mais votado pelos leitores para o primeiro lugar e a Revista Time acabou premiando "VOCÊ" (o leitor), e colocando um espelho na capa? Não tenho dúvida de que Lula é de fato o primeiro colocado, mas o PIG deu um jeito de "flexibilizar" a lista…

Carlos

Inveja, raiva, rancor, ódio, frustrações,… coisas do "Supertramp", né?
"Super"?

Beto São Pedro

A direita histérica pode se acalmar, a Globo descobriu, com "o porta voz" da revista que a lista da Time "não é um ranking". Ufa!

Milton Hayek

http://www.tijolaco.com/?p=13541

Viva nossa elite subdesenvolvida!

Os jornais brasileiros passaram o dia diminuindo o tamanho da notícia da Time que apontava Lula como o líder mais influente, até ao ponto de criar uma confusão tal que, como me advertiu um leitor, a própria revista americana tirou a numeração de sua lista, embora o mantivesse no topo, porque a escolha é subjetiva, por parte de seus editores.

Vamos ver, porém, como são as notícias na mídia internacional, tema para o qual me chamou a atenção o comentarista Ademar Henrique, que copiou os textos em várias intervenções aqui, anexando os textos.

Vou colocar apenas os títulos e os links no Google News:

Agência France Press:
Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time

Europa Press:

Lula da Silva, líder más influyente del año

Agência EFE e Jornal ABC (Espanha)

Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo

E por aí vai. Veja na página de comentários do outro post, clicando aqui, o excelente clipping da imprensa intenacional que o Ademar realizou. Não preciso repetir aqui.

Mas vou colocar um que ele não vai botar, aposto. É do Bangkok News, da Tailândia:

Gaga, Clinton, Lula top Time’s influence list

Viva a imprensa brasileira, que fez o que põde para desmerecer um reconhecimento da importância, nem tanto de Lula, mas que o Brasil pode ter no mundo, se não viver de joelhos.

Por isso, como homenagem às nossas elites mentalmente subdesenvolvidas, coloco em vídeo um trechinho da Canção do Subdesenvolvido, de Carlos Lyra e Francisco de Assis, uma sátira brilhante, feita nos anos 60.:

Canção do Subdesenvolvido
http://www.youtube.com/watch?v=4tDdYPuTYmg

Patricia Pires

Mais uma vez a imprensa brasileira … tentou desmerecer … O que não há como desmerecer …
Por mais que a elite e o PIG, queiram manipular, enganar, distorcer, espernear e se debater com lamúrias dissonantes, não adianta, acabam por ser patéticos …..
Os fatos falam por si …. os números falam por si … O reconhecimento e a importância do governo e do
Presidente Lula e principalmente do Brasil refletidos ao redor do mundo são inegáveis.
E ponto final.

Márcia Aranha

Rarará…

Um dia de fúria, no jornalismo brasileiro…

Os mesmos que anunciaram, desmentiram e voltaram a anunciar com retoques… Senadores da oposição que ontem desqualificaram a revista, hoje reconhecem que ela talvez não seja tão ruim; e blogueiros reacionários maldiziam, a tudo e a todos.

Platão deve ter dado boas risadas, relembrando seu Mito da Caverna.

Efeito Lula, na “Time”: Massas cheirosas saqueiam estoques de Rivotril « Diálogos Políticos

[…] show de comédia. A revista Time elegeu o presidente Lula a pessoa mais influente do mundo. O texto sobre Lula, assinado pelo cineasta Michael Moore, abre a reportagem de capa. A mídia nacional […]

Milton Hayek

Existe,sim,Pedro.No ranqueamento dos líderes Lula está em PRIMEIRO lugar e Obama em quarto.Aliás,devemos continuar apoiando Obama.Ele ainda vai surpreender.
A direita tem complexo de son of bitch.Sempre vão achar que são filhos da outra…………….

Milton Hayek

http://www.tijolaco.com/?p=13541

Viva nossa elite subdesenvolvida!

Os jornais brasileiros passaram o dia diminuindo o tamanho da notícia da Time que apontava Lula como o líder mais influente, até ao ponto de criar uma confusão tal que, como me advertiu um leitor, a própria revista americana tirou a numeração de sua lista, embora o mantivesse no topo, porque a escolha é subjetiva, por parte de seus editores.

Vamos ver, porém, como são as notícias na mídia internacional, tema para o qual me chamou a atenção o comentarista Ademar Henrique, que copiou os textos em várias intervenções aqui, anexando os textos.

Vou colocar apenas os títulos e os links no Google News:

Agência France Press:
Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time

Europa Press:

Lula da Silva, líder más influyente del año

Agência EFE e Jornal ABC (Espanha)

Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo

E por aí vai. Veja na página de comentários do outro post, clicando aqui, o excelente clipping da imprensa intenacional que o Ademar realizou. Não preciso repetir aqui.

Mas vou colocar um que ele não vai botar, aposto. É do Bangkok News, da Tailândia:

Gaga, Clinton, Lula top Time’s influence list

Viva a imprensa brasileira, que fez o que põde para desmerecer um reconhecimento da importância, nem tanto de Lula, mas que o Brasil pode ter no mundo, se não viver de joelhos.

Por isso, como homenagem às nossas elites mentalmente subdesenvolvidas, coloco em vídeo um trechinho da Canção do Subdesenvolvido, de Carlos Lyra e Francisco de Assis, uma sátira brilhante, feita nos anos 60.:

Canção do Subdesenvolvido
http://www.youtube.com/watch?v=4tDdYPuTYmg

francisco.latorre

a onda de rejeição ao golpismo não é marola não.

tá mais pra tsunami.

não percam.. outubro tsunami. de votos.

..

cresce rejeição à manipulação.

que extrapola todos os limites.

será em primeiro turno. com sobra.

não duvidem.

..

francisco.latorre

o patrão do serra pode.

aliás o patrão é o mesmo que é patrão dos marinho e controla a time.

alguém advinha?..

tio sam e seu pupilo da hora.. obaminha do império.

..

Bonifa

É isso. Tiraram a numeração. Sacumé, tudo o que americano não quer é problemas com Miami.

francisco.latorre

dia do trabalhador. mensagem do presidente lula.

"Olhando para o calendário, meu período de governo está chegando ao fim.
Mas algo me diz que este modelo de governo está apenas começando. Algo me diz fortemente em meu coração que este modelo vai prosperar."

..

    francisco.latorre

    obama ligou pra cumprimentar lula.

    decerto porque era apenas mais um entre os 25.

    ..

francisco.latorre

dia do trabalhador. mensagem do presidente lula.

"Olhando para o calendário, meu período de governo está chegando ao fim.
Mas algo me diz que este modelo de governo está apenas começando. Algo me diz fortemente em meu coração que este modelo vai prosperar."

[youtube dxsQA7Nnq78&feature=player_embeddedhttp://www.youtube.com/watch?v=dxsQA7Nnq78&fe… youtube]

C.C. Bregamin

Seja benvindo!

Marcilio

É repugnante!
Se você digitar no buscador Google a palavra “mentiroso”, ele o encaminha para o artigo “Luiz Inácio Lula da Silva – Wikipédia, a enciclopédia livre”. Portanto, se você digitar na página do Google “mentiroso” e depois clicar no botão “Estou com sorte!” será encaminhado ao artigo sobre o presidente Lula.
Essa é mais uma das muitas campanhas para denegrir a imagem do Lula. Felizmente, o presidente Lula é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores líderes do mundo.

Eu eu mesmo e irene

Realmente,
Para ser líder não é necessário falar em muitas línguas diferentes,
É necessário, apenas, falar a língua de seu povo!!

Edv

Vamos ajudar o PIG a resolver o "GRANDE" dilema se Lula é o mais ou "um dos 25 mais"":

LULA ENCABEÇA A LISTA DA TIME DOS 25 MAIS INFLUENTES LÍDERES DO MUNDO!

Pronto!

francisco.latorre

simples assim.. você é um mané.

parabéns.

..

Eu eu mesmo e irene

Ricardo, e demais amigos,
Manifesto meu apoio e concordancia com o manifesto do Ricardo, e digo mais: acho que esta na hora de fazermos a nossa parte contra o PIG. O governo fez a parte dele: democratizou as verbas de comunicação.
Chegou a hora de agirmos.
Tá na hora de fazer uma lista das empresas e produtos anunciados no Jornal Nacional. E não só nele: na Veja, Folha, Estadão, etc.
Talvez, quem sabe, a Band abandone o barco do PIG e procure ficar mais neutra, mais profissional do que seus colegas capatazes do Instituto Millenium.
Esses produtos devem ser boicotados.
Somos 80% da população. Nós, sim, é que somos fortes.
Mais do que eles. Se nos unirmos. Cada um informa e esclarece uma, duas, tres pessoas.
Gradativamente, um efeito anti-PIG deverá se disseminar: os anunciantes terão uma progressiva e definitiva percepção que não é boa idéia associare sua imagem, e seus produtos, ao PIG – essas empresas de informação, concessionarias de um serviço publico, que estão a mando de um projeto de poder imperialista americano, elitista e contra o povo, contra a informação franca, aberta, legitimamente critica, responsavel e a favor do crescimento do Brasil.
As empresas nacionais QUEREM que o Brasil cresça! Querem nosso mercado maior, forte, tomado, lotado, locupletado de consumidores!!
Elas vão se mover – e já estão se movendo! – a favor da corrente que fez o Brasil crescer até aqui!! O nosferatu sabe disso!!

Começa simples: com um simples hábito. Veja o jornal nacional, veja, estadão (por pouquissimo tempo – somente a parte propagandística). Grave bem os anunciantes, os produtos, e espalhe. E pare de compra-los.
Esclareça as pessoas que elas, ao comprar esses produtos, estão ajudando a empresas que justificam o funcionamento dessas instituições perniciosas.
Veremos se não dói no bolso!!

francisco.latorre

a globo ligou direto pro departamento de estado.

ou mais direto ainda..

o cônsul da ned-cia destacado pra globo ligou pro cônsul da ned-cia lotado na time.

..

Bonifa

Para o Dvorak, tudo o que não significar grana é hipocrisia. Dovorak, porque é que tu é assim, desse jeito?

Leonardo Oliveira

Genial. Agora diga algo que nós não sabemos.

80% do povo brasileiro está errado, esse povo fanfarrão…

Adriana

Isso é piada e muita cara de pau!!
O JN fez duas escaladas (antes e depois do pronunciamento do Lula) e não citou essa reportagem!!
Fez outra escalada antes do horário eleitoral e n-a-d-a!!
Ignoraram a Time e o sucesso do Lula !!!

Bonifa

Essa foi irrespondível! Deixa o Kamel repetindo: "ah, é, é?"

Bonifa

Simples assim está cada vez mais simples. Vai terminar em chó.

Bonifa

Pobre povo de Sampa… Depois de tanta lavagem neoliberal, acha que tudo no mundo pode ser comprado.

Bonifa

Dvorak já nasceu com raiva da Dilma…

Mirabeau Bainy Leal

.
O LULA PRESIDENTE SIGNIFICOU O RESGATE DE UMA UTOPIA QUE PARECIA EXTINTA,
DE TAL FORMA QUE HOJE É UM PARADIGMA PLANETÁRIO.
.

Leider_Lincoln

Dvorak, já te expliquei mil vezes que hipocrisia é fingimento, é representar para os outros. Sei que o Azenha não gosta, que a dona Lourdes é pessoa de modos muito lhanos e que a Conceição briga,m mas você é igual ao seu patrão, o Serra, mentiroso e invejoso, tremendo de um babaca.
Quer saber, hipocrisia foi o que o Serra disse a respeito do prêmio do Lula: "Não foi o mais, mas foi um dos mais influentes. É uma conquista para o País" . Isso, seu trolxa, é hipocrisia. Qualquer um percebeu que ele estava na verdade é se roendo de ódio, despeito e inveja.
Leiam o que mais o verdadeiro hipócrita fez aqui:http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-… .

Marko

Sras e Sres;
não riam, o tema é grave…
Breve…
Arthur Virgílio entrará c/ pedido p/a CPI da Times …pffff
cof cof
Sim sras e sres e devidamente embasada pelas denúncias do bravo Prof. Hariovaldo (http://hariprado.wordpress.com/2010/04/29/a-menti… ), matará vários coelhos c/uma cajadada só, revivendo a CPI da Petrobrás, criando uma 3ª só pro Pré-Sal e uma 4ª destinada à investigar o suado dinheiro público usado por esses petralhas infames p/comprar e se infiltrar nessa imprensa comunista internacional canalha… mua ha ha mua ha ha ha ha ha ha

Chico

Nessa caso, posso dizer, com certeza, que o jornalista é quem mais odeia o Lula.

Já ouvi desse senhor palavras impublicaveis sobre o presidente. Uma das mais detestaveis, uma insinuação de que ele teria perdido o dedo a propósito.

Raphael

Você demonstra desconhecimento da realidade política do país, pois um Estado federalista, só se move quando todos se movem juntos. Infelizmente, é do interesse dos governadores, por exemplo, que não sejam feitas muitas dessas reformas. E só para constar, os governadores tem poder de barganha com os deputados federais de seu respectivo estado, independente de partido.
Um bom exemplo disso foi o governo FHC, que só conseguiu aprovar a lei de responsabilidade fiscal devido ao grande número de governadores que o apoiava, além de haver muitos que pertenciam a seu partido. E mesmo com um grande apoio dos governadores, faltou-lhe iniciativa e interesse de realizar as reformas citadas pelo senhor.
Logo, o fanfarrão é o FHC, e não o Lula.

Marcio Gaspar

A oposicao deve ter chiado muito. Acredito que devem ter ligado para a redacao da Time para questionar a colocacao do presidente Lula. Quando eu havia entrado no link que estah postado aqui no blog, a relacao das personalidades vinha enumerado, constando o numero 1 a frente do nome do presidente Lula, ou seja, vinha: 1 – Luis Inacio Lula da Silva, pois quando entrei agora ha pouco, vem somente um pontinho a frente do nome ".", nao ha mais na relacao a enumeracao a frente dos nomes. Como vinha numero poderia determinar que haveria um ranking, ja que a Globo fez questao de contatar a redacao da Time para questionar, acho que a revista prevendo reclamacoes, ou ja recebendo reclamacoes, resolveu tirar as enumeracoes.

    Maria Lucia

    O que há por trás de cortina. Depois da assessoria jornalística de Franklin Martins, a imagem de Lula tomou rumos midiáticos quase que diários no exterior.Muit simples: A SECOM, leia-se Franklin Martins o Grupo CDN, uma das maiores empresas de comunicação do país, para cuidar da imagem do Brasil no exterior. No lugar de “Brasil”, leia-se “Lula”.
    O Grupo está ligado à Fleishman-Hillard, uma grande empresa de comunicação internacional,. Por trás um único objetivo: colocar a marca “Lula” na mídia global.
    Será que se não houvesse tanto marketing envolvido o "cara" ficaria tanto em evidência?

maria utt

Putz… ver a sarah palin nessa lista provoca arrepios. Se essa doida chega na casa branca faz uma administração mais desastrosa que o bush.

Raphael

É vocês que não entendem. Não sabem que o nome do nosso presidente é Auiz Inácio Lula da Silva.
É por isso que ele é o primeiro da lista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Raphael

E você agora ta aqui chorando que a TIME reconheceu o Lula como o líder mais influente. hauahuhaauahuha

Werner Piana

não deixe de ver "Capitalismo, uma história de amor" – outra aula sobre as perversões da sociedade americana…

dvorak

A verdade as vezes é dolorosa, caro Fernando, mas precisa ser dita…

eheheheheheeheh

Werner Piana

a cada novo doc ele se supera… "Capitalismo, uma história de amor" é excelente!

Paulo

Sem noção, completamente fora do esquadro, se tocar bateria não acerta o prato. Que comentário mias rídiculo, simples assim…

José Flávio Coutinho

um sujeito que se apresenta com um nome desses, não pode ser levado a sério. quem és tú coriolano? faz assim como eu cara, se apresente. José Flávio Coutinho,

Luiz Carlos Azenha

Ele é O Provocador, né mesmo? abs

Eudes H. Travassos

Com a palavra Caetano Veloso…….rrsrsrsrs

Hudson Luiz

De perseguido pela fome a líder mundial

Ano passado quando Barack Obama chamou Lula de “the guy”, teve colunista aqui no Brasil – muito conhecido pelas suas barrigas – que viu naquele gesto de simpatia, talvez até um ato de admiração, um deboche do homem mais poderoso do planeta para com o “bebum nordestino”. Será que a conceituada Time também está “debochando” quando elege Luiz Inácio Lula da Silva um dos líderes mais influentes do mundo?

Continue lendo no:http://www.dissolvendo-no-ar.blogspot.com

Fernando Alvares

Verdade, este pais jamais viu ser construida uma hidreletrica que causasse danos ambientais. Belo Monte será a primeira.
Todas as outras não geraram passivo ambiental, nem tão pouco passivo social.
Vai cheirar cueca!!!!!
Se vamos discutir a questão pelo ponto de vista ambiental e social não podemos esquecer toda a historia do sistema hidreletrico brasileiro, gerador de não só de energia eletrica mas de profundos problemas socio ambientais (www.mabnacional.org.br/).
Belo Monte precisa ser impedida, e Lula repete erros históricos mas isso não pode ser confundido com a disputa eleitoral que se aproxima.
Serra faria muito pior!

Alberto

Isso é falta de respeito para com a nossa Pátria!

Marcio Gaspar

O Jornal Manipula Nacional, da Globo, nao enfatizou que a revista Time colocou o Lula como o politico mais influente de 2010, simplismente relativizou. Apenas informou que Lula aparece ao lado de Obama como personalidades que a revista elegeu como mais influentes de 2010. Tambem nao deixou de informar, para reforcar seu relativismo, que Jaime Lerner tambem aparece na lista. "O que eh bom a gente fatura(mostra), o que eh ruim a gente esconde." Quem disse isso mesmo? Ricupero? Acho que foi.

francisco.latorre

e você é um fanfarrinha. desafinado.

..

maria lucia

Ouvi a notícia na rádio Bandeirantes, quando voltava do trabalho e o jornalista (acho que Milton Parron) deu os parabéns, e logo recebeu torpedos a favor e contra. Num deles, uma alienada senhora paulista dizendo que isso era um absurdo, que o Lula estava pagando para sair na Time. Dá para a gente ter uma noção dessa gente sem noção. Nós, que fazemos parte dos 80% que aprovam o Lula, sabemos o que está acontecendo no Brasil, que o Brasil está mudando, sair na Time é só uma consequencia… O que nos importa é que ele é o melhor presidente que este país já teve. Aliás, ele já influenciou meu voto: sou Dilma desde criancinha.

Dodi

O Jornal Nacional sentiu prazer em dizer que a candidata derrotada à presidência dos EUA ( Sarah Palin ) também está na lista da TIME.

    @edvett

    Na verdade, quem foi derrotado foi seu candidato republicano, de quem ela era a vice…
    Mas o JN usou "bem" a oportunidade de "melhorar" ainda mais sua credibilidade patética…

Mouro

Pronunciamento do presidente Lula em homenagem ao Dia do Trabalhador[youtube dxsQA7Nnq78&feature=player_embeddedhttp://www.youtube.com/watch?v=dxsQA7Nnq78&fe… youtube]

Ricardo

DESABAFO

Acabo de ver o Jornal Nacional.

È impressionante como fizeram de tudo para minimizar o impacto da noticia, para diminuir o fato da indicação ao Lula.
Considero isto uma falta de resepeito com os 80% da população que aprovam o governo Lula,
com os milhões que melhoraram de vida durante estes ultimos 7 anos e meio.

Vi outros jornais que deram um tratamento bem mais isento ao fato do PRESIDENTE DO BRASIL ter sido reconehcido.

A partir de agora vou exercer o MEU PODER, é o poder de escolha, até o dia da eleição eu NÃO VOU MAIS ASSISTIR AO JORNAL NACIONAL.
Exijo o respeito à minha opinião, e da gran de maiorria deste pais.
CHEGA DE MANIPULAÇÂO, CHEGA DE PARCIALIDADE!

rhprj

    dvorak

    Agora, sim, "os Marinhos" irão perder o sono ao saber que vão deixar de ter sua audiência, caro Ricardo.

    eheheheheeheheheh

francisco.latorre

taí um que 'pede menas'.

desespêro..

..

Juca

Ser contra Belo Monte e continuar indo de jipão 4WD pro escritório com ar condicionado me parece bem confortável…

Flavio Médici

Quando votamos em Lula pela primeira vez em 1989, tínhamos a esperança de aquele metalúrgico poderia fazer o que a elite nunca faria (não por incompetência, mas por que é objetivo das elites, a manutenção da pobreza).
Nas eleições seguintes a esperança permaneceu e uma aflição crescia: "Será que não vamos conseguir?"
Somente em 2002 o povo escolheu Lula presidente. De lá prá cá, muita coisa mudou.
Agora, dá um orgulho danado ver o nosso presidente (nosso, por que o escolhemos durante anos e nosso por que é o presidente do nosso país) brilhar entre os líderes mundiais.
Moore deixou para nós algumas lições. Aqui vai uma outra (claro com menos autoridade, mas também muito boa):
Para ser líder não é necessário falar em muitas línguas diferentes, é, na verdade, necessário dizer o que precisa ser dito, sem esconder, sem covardia, com grandeza e altivez.
Parabéns Lula,
Viva o Povo Brasileiro!!!!!!

pereira

A inveja é um dos sete pacados capitais, olhe a inveja do tucanato desqualificando a importância do nosso presidente, todo mundo fala até hoje da diplomacia de Ruy Barbosa, mas quando é o Presidente Lula, é mentira, não é bem isto, tratam logo de desqualificar, se for o primeiro ou centésimo, não importa, importa que foi lembrado pela sua atuação em defesa de uma vida melhor para os brasileiro, estou feliz pelo o Presidente e pelo o Brasil.

beattrice

Diogo, esse doc do Moore é uma aula sobre a sociedade americana.

alexandre melo

na radio jovemPIG
no jornal das 18;00hs
fernado zamith, com voz embargada ( figado amargo)
anunciou que o times declarou lula o politico do ano.
o fernando estava anunciando a morte da mae,
detestavel o compromrntimento de um jornalista com a
causa do patrao; vexatorio.

Antonio

Enquanto aqui…!! O Lula é apenas um analfabeto, populista, caudilho,trotskysta, burro, sortudo, incompetente, mentiroso, etc., etc.,. Quanta incoerência!!

Marcelo

Eu estou com você, sou professor e sei a dificuldade da era psdb.

adriana

Todos os outros sites (terra, G1, globo…) chuparam a "reportagem" (se é que foi mesmo feito) do UOL, de ligar para a assessoria da Time…
Quer dizer, se o UOL nao fez seu trabalho direito, fica todo mundo repercutindo e repetindo como papagaio. O Lula é um lider mundial e ponto, so sendo muito idiota para nao ter se dado conta disto.

odair

movimento:LULA ministro da casa civil do governo DILMA.ELA é eleita no primeiro turno fácil abraço pig……..

Fernando Vaz

Olá Azenha…
Parece que até o R7 da record passou a atuar como Trouls do PSDB e do PIG.

Veja aqui:http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2010/04

O Provocador de Marco Antonio Araujo descreve Dilma assim: "Ela fala, anda, e até consegue sorrir, apertando-se um parafuso ou outro, mas faltou luz na hora de transferir carisma e verdade".

Olha aí o PIG com Raízes até na Record.

Abraço

    Maria Dirce

    verdade fernando tb notei.Admiro pq a emissora até outro dia estava sendo escárnio pra Globo do evento dos evangélicos, será que se contaminaram?????

Antonio Carlos Silva

Que situação ridícula a nossa, o nosso Presidente da República recebe uma premiação no exterior pela revista mais influente do mundo e nenhum de nós tem a absoluta certeza sobre o que está sendo dito pela mídia/imprensa brasileira sobre esta premiação .

IMPRENSA BRASILEIRA, VERGONHA PLANETÁRIA !

Em tempo : O nosso Presidente Lula quando receber esta premiação deveria no seu pronunciamento dar umas porradinhas nesta degenerada imprensa brasileira .

Mc_SimplesAssim

De fato, o Mr. Lula, é uma figura extraordinária como nunca antes houve neste país.

Nem mesmo a cruel gerência militar da ditabranda teve coragem de impor a tal hidrelétrica de Belo Monte goela abaixo do povo brasileiro.

Tiro o chapéu para o Mr. Lula.

    Carlos

    Itaipu implicou no sumiço das 7 Quedas do Iguaçu, mas gera energia que talvez usted esteja consumindo neste momento… no micro, na geladeira, no freezer, nas máquina de lavar e secar roupas, no elevador, no carregador de celular, na tv, no rádio, no microondas, na iluminação,…

    Mc_SimplesAssim

    Eu acho muito peculiar o Sr. Lula ressuscitando projetos faraônicos/magalomaníacos do tempo da gerência militar e até do tempo da monarquia como é o caso da transposição do rio São Francisco.

    A questão aqui não é nem mesmo se tais obras são necessárias ou não, se causam impacto ambiental ou não, mas o que me preocupa é a maneira autoritária com que o Mr. Lula vem se comportando, sem permitir o debate público a respeito de questões de tão suma importância.

    Certamente alguém disse ao Lula que é melhor que o Getúlio e ele acreditou.

    Mais preocupante ainda foi ouvir a D. Dilma criticar as "invasões" do MST, fazendo coro com seu companheiro J. Serra na feira dos latifundiários em Ribeirão Preto.

    Senso crítico aqui é mercadoria rara.

    E vá cheirar cueca quem gosta disso!!!

    Tenho dito!

Edv

A Globo talvez tenha "facilidades" no "setor de RP" da "Times" (sic), por razões de laços históricos…
Torço por um PIG cada vez mais ridículo!

Nildo

Quer dizer que de nada adiantou o encontro com o Exterminador do Futuro,com a TEEN Madonna e com a posezinha sensível,mesmo assim a TIME desmereceu o "MUSO" da Veja,concedendo o título do líder mais influente do mundo ao LULA…Já não se faz mais "MUSOS" como antigamente!

JC Tavares

O Cara sai em primeiro na lista da Revista Times(e não é por ordem alfabética senão Barack Obama estaria à frente de Luis Inácio) e o PIG sacana como lhe é peculiar, diz que ele está entre os 25 mais influentes. Desculpem a vulgaridade, mas não encontro outra definição: Esse PIG é pior do que um pé no saco.

Ribamar

dvoraks,esquenta não meu chapa,tudo bem que levar uma vida de viúva de EFEAGAC não é nada fácil,pois todo o ódio,inveja,etc. começa a corroer por dentro e derepente os sentimentos derrotistas de ser dilacera qualquer reação,Sim,quando proclamaram que tinham "MEDO" do CARA,a princípio discordei,porém observo que aquele temor faz sentido,e hoje posso lhe dizer tranquilamente:TEMOS MEDO…Que este país ouse em cair nas mãos corruptas e sujas da TUCANALHA e adjacências. Finalizando: DILMA NELES!

@diogojfaraujo

Sugiro, para quem não viu, o documentário "Sicko", desse mesmo que escreveu o artigo, Michael Moore. Para mim é o melhor trabalho dele, e o que ele mostra é revoltante… Eu juro que não entendo o sacrifício para acontecer essa reforma na saúde dos EUA… Ganância demais, desrespeito ao próximo, absurdo…

dvorak

Isso é chororô de mau perdedor, caro coyote.O "divino" perdeu no voto, pois o povo não aceitava o radicalismo e a ignorância política dele no que diz respeito ao momento vivido pelo país naquelas ocasiões..Simples assim.E caso não tivesse mudado, lembra da "Carta aos Brasileiros"?, teria perdido novamente..

ehehehehehe

Milton Hayek

http://www.tijolaco.com/?p=13473

Lula é 1° ou não é? Vamos ajudar O Globo

A notícia da escolha de Lula como o mais influente líder do mundo pela revista Time causou alvoroço no comando das redações da mídia brasileira. Afinal, era a revista que mais admiram escolhendo “o cara” que mais combatem…
Mas não havia jeito, era preciso dar a notícia, não havia meio de escondê-la… A lista da Time está lá na internet, implacável.
Chego a imaginar a cena…Dedos crispados, dentes rangendo, repórteres mobilizados, ligações para o correspondentes…Nada… Publicaram… Lula era o primeiro da lista…Até o Serra, rapidamente, seguiu o script de seu marqueteiro e, para ser mais lulista que o Lula, foi logo enviando felicitações pelo twitter: “Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil”.
Mas a operação “despeito” continuou. E um subeditor gritou: “conseguimos, conseguimos”! E contou, como está em O Globo que havia falado com “o setor de relações públicas” da revista que teria dito não haver um ranking.
Mas, e daí se não foi escolhido o líder mais influente do mundo e sim um dos líderes mais influentes do mundo, numa lista onde – oh! – nunca entrou FHC.
Segundo O Globo, a decisão de colocar Lula como o “número um” se deu por “razões editoriais”.
Se você for ao site da Time para ver os 100 mais influentes de 2010 escolhidos pela revista, verá que o primeiro perfil que aparece é o de Lula. Se você preferir ir ao link da lista completa dos eleitos, verá que o número um é Lula.
Enfim, a Time escolheu um entre os 25 listados, para abrir a lista. A menos que tenham mudado o alfabeto para começar com “L”, não foi ordem alfabética. Foi a importância editorial que a revista lhe deu.
Mas é fácil resolver o problema. É só O Globo reatar a sociedade que teve com a Time para, durante a ditadura, implantar a TV Globo no Brasil e mandar o Ali Kamel para lá inverter a lista. Aí o senador por Massachussets Scott Brown, que aparece como 25º colocado passa para 1° e Lula, o 1° passa para 25°. E a mídia dá a seguinte manchete: “Time coloca Lula em último na lista dos líderes”.
Viram, que beleza seria?

Dilson

Michael Moore é o mais novo membro da "rede neural".

magalipedro

O R7 não colocou correção, mas modificou a manchete. Se colocar no google "revista time lula r7", aparece o título original "Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela revista …", mas, ao entrar, está "um dos". Fiquei de olho nesse detalhe porque, logo que li a notícia aqui, andei navegando pelos grandes portais. Lamentável.

Rogerio

Aposto que usou o bolsa escola federal…

Miguel

Não, a esquerda não tem nada a aprender com esses austríacos insanos que achavam que no lugar do FED, deveria existir uma coleção de moedas privadas de bancos diferentes competindo pelo 'mercado' de meio circulante.

Essa cantilena de que o problema todo começou com o FED é mobilizada, igualmente, pra dizer que a crise de 29 foi por muita regulação, e não por especulação e desregulamentação.

    Milton Hayek

    É impossível regular o capitalismo,Miguel.Você tem razão quando disse sobre a crise de 29.A interpretação de Milton Friedman está equivocada mesmo,porém não se deve desprezar os teóricos que estudam o capitalismo.
    Seu fosse estudar só Marx,Kalecki,Polany ficava difícil.Não se faz economia desprezando a visão dos monetaristas.

Flavio Lima

Eu tambem!!!

Luiz Carlos Azenha

ehehe

João

Mas como…? Pensei que Serra fosse o mais influente?! Afinal de contas, ele foi recebido pelo Exterminador da Califórnia e pela diva pop da terceira idade…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Hernán

Criar montes de universidades, o Prouni, dar montes de bolsas não é nada. Meu deus, você não sabe nada.

Hernán

Claro, dá para perceber na sua foto que você é da zelite de olhos azuis.

Dilson

"Quando os brasileiros elegeram pela primeira Luiz Inácio Lula da Silva presidente em 2002, os barões do roubo no país checaram de forma nervosa quanto combustível tinham em seus jatos particulares", afirma Michael Moore na abertura do texto.

Está quase na hora de checarem o combustível dos jatos de novo.

Erigutemberg Meneses

Sei não… Que o nome do presidente Lula acha-se inscrito no topo da lista das pessoas mais influentes na política mundial é fato. Basta verificar a lista completa que está sem indicação de qualquer ordem, a não ser, presumo, a de destacar o mais influente em primeiro lugar. Se, posteriormente, a revista esclareceu que não se trata de um ranking, mas de uma lista das pessoas mais influentes do mundo e que a Globo News, na edição das seis, tentou de todas as maneiras debochar, destorcer e reduzir a importância da indicação, cá com meus botões fiquei intrigado: será que o Serra, o FHC, a famiglia Marinho tem tanto poder assim para vergar o dorso de uma revisa tradicional como a Time? Um misterio para ser desvendado por Stanley Burburinho…

francisco.latorre

remedinho natural?..

será a tal 'massa cheirosa'?..

..

Raphahell

Ahh… a UOL

… do mesmo grupo que publica a Folha de São Paulo, sei…

Que susto! Quase levei a sério esse seu comentário.

francisco.latorre

esforçadão.

um herói do individualismo tacanho.

faz sentido.

..

luciana

você é algum tipo de profissional do riso???? Só pra começar, quantos concursos foram oferecidos nestes 7 anos? Quantos cursos de qualificação? Quantas vagas e bolsas disponíveis para mestrado e doutorado? Quantos porcento a mais foram destinados para a educação???

luciana

você quer um presidente que respeite a democracia ou um ditador? Por que afinal temos três poderes e o Congresso precisa votar e aprovar para que alguma medida torne-se lei. SACOU? Mas, saber disso demanda estudo e parece que você, ao invés de ler um livro pra variar, fica assistindo futebol e jornal nacional. ACORDA, sócio da VW (ou puxa saco mesmo, porque alguém que aparece na foto junto com uma marca ou está recebendo para isso ou é puxa-saco mesmo)

Fabio_Passos

Tem toda razão.

Nossa "elite" também é internacionalmente famosa… como uma das mais incompetentes e inescrupulosas do planeta.

E eles pensam que ninguém percebe…

mila

Sabe o que é mais vergonho, é um representante do PIG se dar ao ridiculo de ligar para o departamento de RP da revista TIME para saber se Lula é ou não o primeiro. PelamordeDeus nos poupem de tanta baixaria.

Dá pena o que os porquinhos fizeram com o jornalismo brasileiro. Claudio Abramo e Valdimir Herzog devem estar revirando no tumulo.

gustavo l.d.

A criação de novas universidades e institutos federais também não é nada?

Luiz Fernando

É o contrário. Uma parte da elite branca e rica, egoísta, insensível e atrasada, é que envergonha o nosso país.

Milton Hayek

Leia a matéria,Klaus Klaus.Lula é o PRIMEIRO dos líderes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Antonio Lyra Filho

Voce deveria ter cobrando o mesmo de FHC.

Mas ficou calado.

Clarivaldo

Apoiado

Eu estou providenciando a corda.

Ah, em casa de enforcado não se fala de corda.

Abç

Luiz Carlos Azenha

Sim, Clóvis, eu falei em barões, não em empresários. Mas vc complementou muito bem a tradução. Obrigado.

Fabio_Passos

O mais legal é lembrar que a "elite" branca e rica dizia que Lula iria envergonhar o Brasil no exterior.

Lembram disso?

Onde será que a "elite" branca e rica deve enfiar seu enorme preconceito agora?

Onde?

Goela abaixo… prá não dizer algo pior.

Rodrigo

É esforço individual também fazer o papel de troll aqui no site?

Moacir

Amigos:
Nao fiquem bravos com as viúvas de tucano que ficam querendo aplainar a escolha da revista. São os efeitos da rejeição. Eles leram o Moore e prontamente se identificaram com aquela fração de 1% a que ele faz referência, por isso estão raivosos, com medo. A Times, logo ela, elogiando o Lula é demais para eles! O colega aqui de cima tem toda a razão: o FHC, o Serra e a tucanada devem estar p…s. E o PIG tb! Amanhã mesmo algum jornal independente e sério do Brasil publicará um dossie assassinando a reputação deste antro de comunistas de capa vermelha que é a Times…..

jakson

além do que o jair já falou, o Fundeb e o plano de desenvolvimento da educação (PDE), ambos em pleno vapor e ajudando a mehorar muito a educação.

Milton Hayek

É preciso perder o medo dessa gringada:
http://www.naval.com.br/blog/falklandsmalvinas/27

Clóvis

Azenha, robber barons não quer dizer empresários. Trata-se de uma expressão perjorativa referente aos que enriqueceram durante a expansão para o oeste mediante práticas imorais/ilícitas. A expressão, assim, retrata melhor a realidade que falar simplesmente em empresários

Daci

Acho que o PIG e o PSDB vai pedir uma CPI p/ investigar essa tal de revista Time!! Rs,rssssssss
"um filho genuíno da classe trabalhadora da América Latina"

Não adinta, ele veio para fazer a diferença.
Lula é o CARA

Thiago

como não? qnd entrei na universidade em 2003, não havia dinheiro nem pra pagar energia! Várias vezes fui pra UFC e tive q voltar pq tava td escuro. Hj existem predios novos construidos por causa das novas vagas e novos cursos q foram abertos, tem dinheiro ate pra distribuir uma agenda pra cada aluno. Sem falar nas escolas tecnicas q foram abertas. É claro, porém, que ainda resta muito a ser feito, principalmente no nivel fundamental das escolas publicas.

antonio

Essa revista TIME é financiada pelo Chaves e pelo Raúl Castro, e representa os interesses dos comunistas dos EUA, filhotes do muro de Berlim. Prefiro os editoriais da Veja , do Estadão, da folha e da Rede Globo, esses sim, sempre com posições totalmente independentes, e isentas. Fora Lula, volte logo FHC, estamos com saudade de sua incompetência e irresponsabilidade com o país.

Klaus

Uai, ser ofendido eu posso, ofender não. Introduza você.

Eduardo Queiroz

Para o PIG é "um dos" mais influentes. É de dar pena dessa "raça", como disse o de olhos azuis de Santa Catarina.

priscila presotto

Eu adoro o Lula!

priscila presotto

kkkkk!
Muito boa!

magalipedro

A Carta Maior destaca que "na lista de 100 nomes, (…) não constam nem FHC, nem Serra, tampouco os colunistas da pág. 2 da Folha." Realmente, Waldir, sua síntese está perfeita.

Claudio

No último ano de mandato, é mais que uma façanha.
Mais do que comemorar devemos torcer para que os próximos presidentes mantenham-se à altura do Brasil, que pela sua importância mundial, tem estofo para manter seus governantes entre os primeiros em listas como essa da Time.
Sem ufanismo. Apenas realismo.

Marcelo

Sinto discordar, mas aconselho examinar atentamente os dados do cageg, ministerio da educação e ciencia e desenvolvimento e verá que está cometendo uma grande injustiça.

Taques

Ser elogiado por um idiota como o Michael Moore agora é motivo de orgulho para os lulistas.

É o fim da picada !!!

Leiam a pérola:

"Quando os brasileiros primeiro elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente, em 2002, os barões do país [robber barons] checaram o tanque de combustível de seus jatos privados."

Taí uma boa pergunta à ser feita para alguns proprietários de jatinhos, tais como; Valdemar Costa Neto, José de Alencar, Collor, Bispo Macedo, Blairo Maggi …

O mané tá tão por fora do que acontece na Banânia que cita o finado "Fome Zero" como um dos programas sociais vigentes.

Tenho cá minhas dúvidas se lhe apresentarem um atlas, ele saiba apontar pra que lado fica o Brasil

adriana

Exatamente, Manoel, muitissimo bem lembrado!!

Filipe Rodrigues

A imprensa americana nem se compara com a brasileira Klaus, aliás na America Latina, México e Argentina tem uma imprensa melhor que a nossa, em matéria de jornais, acho que o Brasil só ganha de Venezuela e Cuba.

Marcelo

Adorei seu post, parábens.

Rodrigo

Quem sabe não seja um mea culpa do grupo TIME LIFE?
ehehehehehehe

Maria Efigênia

Exatamente como estão fazendo agora.

r4e

hahahaha!

Maria Efigênia

Exatamente senhor dvorak, continua sendo uma revista símbolo do imperialismo americano, só que até eles reconhecem o valor do presidente Lula, coisa que vocês não fazem.
Bota gêlo que a dor melhora.

Clovis

Voce não sabe que o Brasil tem 3 poderes? Porque quer por a culpa só no Lula? Estudar é bom!!!

Gisonaldo Grangeiro

Lula não fez nada pela educação? Ah, bom, Pelé também não fez nada pelo futebol.

adriana

Que eu saiba, o exterminador do futuro elogiou o governador "Sierra", hihihihihihi
E a Madonna foi muito mal assessorada, tadinha, que mico para a rainha do pop…

Caçador de Tucano

Bay Bay PIGUENTO, esta noite tu não dormes, né?

george

KKKKKKK! ô moço! praquê sofrrê tanto?

george

Concordo plenamente! Apeanas, seria exigir demais deles.

kalango Bakunin

espalhar universidades e escolas técnicas, implantar o piso salarial de professores, exigir que as crianças frequentem a escola para que a mãe ganhe o bolsa familia, criar um programa disponibilizado internet gratuita para toda a população, baixar os impostos de computadores,….isso não é nada?

Compare o que o "mais preparado dos brasileiros e seus antecessores fizeram pela educação de São Paulo: porrada em estudantes e professores, um dos piores níveis de qualidade da educação do Brasil (certamente o pior da Região Su/Sudeste, congelar salários de professores, congelar orçamento da educação….
Tem gente que delira e atira pedras na lua

Ramon

Também acho a Time é um lixo, mas e os meios de comunicação nacionais que ignoraram este reconhecimento, podem ser chamados de imprensa? Se a matéria fosse desabonadora, mesmo que sem fundamentação eles não divulgariam? ( não trabalhe com hipóteses, apenas utilize a sua memória)
Por falar em hipocrisia quem que divulga mentiras e calúnias, "trabalho" este remunerado e divulgado por um partido cujo candidato diz que vai fazer uma disputa "limpa"?

Carlos

Filho de ujm amigo veio me contar da felicidade que está vivendo: pro conseguiu a sonhada vaga pra Odontologia na PUC-PR graças ao PROUNI – sem ele, necas de pitiriribassonho, pois seu pai não teria como custear o curso…

magalipedro

Klaus, recomendo a leitura de Freire, Paulo (1984). Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra. A página 32 contém uma reflexão que, humildemente, considero que seria muito útil pra vc. A propósito, discorre sobre os oprimidos que "hospedam o opressor em si". Abs.

Maria Dirce

O pig confundi propositadamente caco de vidro com diamante.Mas sabe que contra 80% de aprovação popular não tem como os "cantores" da Globo, entoar mais alguma melodia desafinada com esse famoso presidente!!!!!!!Dessa vez vcs perderam óoooooooooooooooooo que pena!!!!!!

Miriam

Ele é um democrata e não um ditador. Quer um ditador que faça tudo sem consultar ninguém? Então vota no SERRA, ele ta preparado pra isso.

@marisps

Você preferia quando nós abanávamos o rabo pra eles Klaus?

Carlos

Fez em pouco mais de 7 anos o que não feito em mais de 120 anos da República.

Carlos

Reforma tributária? – Governadores concordariam em perder?
Reforma política? Com a fluidez/geléia ideológica que vigora no parlamento?
Reforma agrária? Bancada ruralista concordaria?
Previdência e Educação: quais projetos estão em andamento no Congresso? Desde quando?
.

@marisps

E que diferença faz Klaus? Mesmo assim eles continuam "abanando o rabinho" para nós!

Carlos

Frase feita mas adequada: Quanto maior o gigante, maior o tombo.

Carlos

"colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro"
Mera coincidência, simples acaso, claro – mas isso não interessa

Carlos

Que alívio, né Klaus?

Carlos

Engano seu, dvorak… Leia logo abaixo: a Time é financiada por Cuba e Venezuela.
.
Agora, se foi primeiro ou décimo-quinto ou…, o que interessa?
Num planeta com milhões de líderes políticos – de todos os matizes ideológicos -, o "apedeuta" ficou entre os 100 mais expressivos.

Erivaldo de Souza

Não é isso, caro. Nada de aplaudir a Time.
Simplesmente a grande mídia norte-americana é muito mais democrática e livre que a brasileira.

Continua, servindo o império, e o império continua em declínio.

Aqui, a grande mídia quer um império do capitalismo selvagem, ou neoliberal, como queiram: é igual.

E não admite nada que não seja o que sai da cabeça deles.

Uma frase de Michael Moore, resume parte de nossos sonhos: um sonho do planeta:

"Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e elas vão causar muito menos problemas para vocês."

Milton Hayek

Chora Dvoaraque!!!!!!!!!!!Seu holerith na Prefeitura de São Paulo está acabando!!!

Edson

Não é só a Time. A ONU, o Financial Times, o Le Monde e o El País já o haviam homenageado o Lula. O FHC e o Serra já foram e ainda são engrandecidos pela Veja, Folha de São Paulo, Época, Istoé, O Globo, Rede Globo e outros meios menos votados.

Marcus Vinicius

outro incomodado…
alguém tem um Lexotan para o nosso pseudo-germânico aí acima?

tsc, tsc, tsc…

Milton Hayek

A cartilha do “tucaninho cara de pau”
http://www.tijolaco.com/?p=13456

A cartilha tucana é charge do Estadão: tucano de celular e Lula de ficha telefônica. E diz que essa será a campanha da "inteligência e do bom senso" contra "a mentira e o dinheiro". Só não dizem quem vai ter qual papel.

Quase ninguém deu atenção a um evento ocorrido no final do mês passado, quando o PSDB reuniu 160 tucanos para ouvirem o advogado e cientista político André Regis dar, segundo o Estadão, uma aula de “como ser oposição” e conseguir votos para José Serra. Agora, esta “aula” está circulando por milhares de e-mails bombardeados a 3×4 na web. Evidente que, sendo pró-tucano, não é considerado campanha antecipada.

Recebi de uma das “vítimas” uma cópia do texto, de onde extraí algumas pérolas para vocês:

………………………….

Fred

Ora, Ora! Quem é que há muito tempo já não sabia que o ditador Chaves e o presidente-ditador do Irã (não sei a grafia do nome) compraram a Time e a transformaram em apoiadora do terrorismo internacional?
Agora eles arquitetaram essa tramóia com o Lula, pra fortalecer a campanha da Dilma. Coisa vista!

Marcus Vinicius

é engraçado este sujeitinho aí acima: ele só aparece quando está incomodado…
vai ver é que faltou Lexotan nas farmácias onde ele esconde!!

tsc, tsc, tsc…

Benedito

Caríssimo Dvorak. Ninguém está festejando a Time. Nem mesmo dizendo que ela deixou de ser uma revista representativa da direita conservadora norte-americana.O que se festeja é o fato de que até a direita da gringolândia, uma das mais retrógradas do mundo, reconhece a liderança do Lula. Enquanto isso, a direita brasileira continua se nutrindo da ignorância, do atraso, do entreguismo e do preconceito.

Milton Hayek

Que inveja,Klaus Klaus!!!!!!!!A lista não está em ORDEM ALFABÉTICA.Eu acho que esses gringos burros da TIME confundem a letra L com a letra A,não mesmo?!!!!!!!!!!!

jbmartins

Cara que elogio que voce deu ao Lula, note que alem de a Time ser o que voce diz ela esta se redendo a realidade, obrigado não havia percebido isto.

beattrice

Azenha
O melhor doc do Moore é SICKO, ele mostra realmente as entranhas do problema na área de saúde e não somente nos EUA mas em qualquer país que não tenha ainda adotado a universalização dos serviços como o CANADÁ.

    Glecio_Tavares

    Sabe tudo essa menina.

Rico

A lista é encabeçada por Lula. A lista não está em ordem alfabética.

beattrice

Faço minhas as palavras acima, o LULA reergueu o ensino que estava destruído pelo fhc e seus ministros amestrados, como paulo renato.
Mas o Brasil conta com um deficit nas contas: a des-educação dos estados des-governados pelas aves de rapina bicudas como SP do Zé Trolloló.

Coyotte

Só discordo desse trecho:
"Quando Lula finalmente conquistou a presidência, depois de três tentativas fracassadas…"

Seria melhor:
"Quando Lula finalmente conquistou a presidência, depois de três eleições manipuladas com pesquisas fajutas, assassinatos de reputações, falsificação e manipulação de informações…"

Lula para presidente do (Vi o) Mundo « "QUEM TEM MEDO DO LULA?"

[…] http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/moore-o-sonho-americano-mudou-de-endereco.html […]

TrueHi

Já estou vendo as notícias nos jornais brasileiros: Lula e PT financiam jornais do exterior a favor da campanha de Dilma.

Que horror !!

desinformacaonao

Sandrigo, creio que você está enganado ao dizer isso.

Ainda que o governo federal não tivesse criado as dezenas de novos CEFETs que criou, construído novos CAMPI de universidades e novas universidades, só o fato de ter criado o PROUNI já é muito mais do que qualquer outro governo fez.

Klaus

Menas, gente, menas.

"O UOL Notícias entrou em contato com o departamento de Relações Públicas da revista, que esclareceu que a lista das pessoas mais influentes do mundo não é elaborada em forma de ranking. Segundo a assessoria, "a Time não faz distinção no nível de influência das 100 pessoas que aparecem na lista."

Carlos

Epa!
E as ampliações de vagas nas universidades?
E a construção de novas universidades?
E as mais de 200 escolas de ensino técnico profissionalizante?
E a implantação do novo Enem? – sabotado em SP
E o ProUni?

Você insultou não apenas o Lula, mas também o ministro Haddad – e os milhares de estudantes que, de alguma forma, estão ou serão beneficiados pelas medidas governamentais.

Joana

Ele não apenas reformou, como criou dezenas de novas universidades públicas e institutos técnicos federais, abrindo novos concursos para professores titulados e ampliando as verbas de infraestrutura. Além disso, o Mec, através do Fundeb, destina milhões para a educação fundamental e média, e instituiu o programa de formação de novos docentes e de aperfeiçoamento e formação continuada para os antigos. Vivemos hoje uma revolução na área da educação. Para que isto continue, Serra e Paulo Renato devem ficar longe do Planalto.

HBR

Acrescento que todo o processo educacional brasileiro foi repensado, desde a ampliação do fundamental que passou de oito para nove anos, oportunizando o acesso aos " sem pré ". Na outra ponta, o governo federal -" Lula E Haddad" – investiu maciçamente na formação de mestres e doutores. Sem eles – jovens mestres e doutores – não haveria como ampliar as 14 novas Federais e nem ter um corpo docente para as 144 novas Escolas e Institutos Técnicos, inaugurados e em inauguração….
ET: Fiquei super feliz com as respostas ao Sandrigo, especialmente porque repletas de testemunhos, o que aumenta nossa capacidade nos debates que vem ocorrendo cotidianamente.

Joana

Você deve saber que não depende apenas do poder executivo, isto é, do presidente da república. Cabe ao congresso nacional aprovar as reformas e votar os projetos de lei , muitos deles de iniciativa do presidente, como por exemplo, o projeto de lei de reforma tributária, de reforma política e de mudança nos indices de produtividade para expandir a reforma agrária (que estão todos parados no congresso, graças `a oposição).

ccregazzoni

Você é masoquista?

Màrcia Aranha

Que felicidade… que alegria…

Obrigado Presidente Lula por ter tido a coragem de inverter a prioridade na pirâmide social deste país.

Gringos não são bobos.

Apesar da insidiosa campanha de Veja, Folha, Estadão e Rede Globo, eles sabem diferenciar um "Colonizado Mental", tipo FHC ou Serra, de um legítimo estadista, que não cede a interesses de uma minoria oportunista e que começa a cheirar mal.

Lks

Solidariedade , Fraternidade e Liberdade são valores universais. Da mesma que sensibilidade. O texto Moore prova isto. E quanto a Lula…que leia, se orgulhe (tanto quanto nós brasileiros nos orgulhamos) e/mas, calce as sandálias da humildade. Melhor, ponha os pés no chão, na terra, no barro para cada vez mais entranhar na sua alma suas origens.

val

29 abril 2010

A mentira do século: PT usa os petrodólares do pré-sal para comprar o título de líder mais influente do mundo para Lula

Arquivado em: Plano Condor Vermelho — Hariovaldo @ 11:51

Tags: ahmadinejad, fraude, Hugo Chavez, jabor, Lula, míriam, mentira, petrodólares, sardenberger, time magazine

The Century's lier

Lula o ser satânico do PT, irmão de Hugo Chavez, amigo de Ahmadinejad e de Kim Jong-il, repelido pelos homens bons do Brasil e desprezado pelos quatro cantos do mundo, acaba de receber o título de “líder mais influente do mundo” (sic), numa escolha comprada, onde logicamente os dólares da Petrobrás e da PDVSA (entregues pessoalmente por H. Chavez na data de ontem) falaram mais alto, constituindo-se assim mais uma fraude dos petistas no poder, esses mentirosos enganadores que querem nos convencer que essa pantomina maldita dos últimos 8 anos da ditadura lulodilmal é verdade.

Somente esses petralhas enganadores poderiam inventar tamanha inverdade no campo internacional junto a esses editores corruptos dessa revista sem brilho, esses pobres coitados da Time Magazine. Será que eles nunca leram o semanário do homens bons?

do Professor Hariovaldo Almeida Prado

Marcel

Parabéns para ele!!!!!
Mas o jornal o Globo saiu correndo para dizer que na verdade ele não é o número 1.
Vejam o que escreveram:

Correção: Lula é um dos líderes mais influentes do mundo, diz 'Times'
Plantão | Publicada em 29/04/2010 às 14h10m
O Globo

RIO – A revista americana "Time" elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um dos líderes mais influentes do mundo em 2010, e não o mais influente, como foi divulgado anteriormente. A publicação abria a reportagem com um perfil do presidente brasileiro e o colocava como o "número um" da lista publicada no site da revista – uma lista numerada de 1 a 25 e que não está em ordem alfabética.

A revista posteriormente explicou que não há um ranking entre os líderes citados. Segundo o setor de Relações Públicas da revista, a decisão de colocar Lula com o "número um" se deu meramente por "razões editoriais". "Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento", explicou a assessoria

dvorak

Pronto.Agora a Time vai ser elogiada e aclamada como, não uma revista símbolo do imperialismo americano, mas um veículo isento, que prima pelo bom jornalismo e que não se deixa corromper pelo dinheiro sujo do capitalismo…É hipocrisia sem limites!!!

ehehehehehehe

Vicente P. Chicoli

Nosso Presidente já ficou na história! Plajeando PHA, bye bye Serra 2010 e completando eh Dilma na cabeça.

David R.Silva

Pessoal, O LULA VIVE!!!!! O PIG nativo não conseguiu destruí-lo. A verdade do LULA é como diamante, é dura e corta…duas visões : O PIG nativo é condenação geral a LULA e PT, a Mídia Internacional o vê o contrário. O louva, premia,faz homenagens……eleva o Brasil aos píncaros da Glória! E O PIG nativo pinta o Brasil no pior dos Infernos. Nem mesmo a falência da Islândia, agora de Portugal,Irlanda,Itália,Grécia e Espanha, conhecido atualmente na Europa como PIIGS, porcos em inglês, faz o PIG nativo a informar e reconhecer LULA e o PT. LULA VIVE! ELE VIVE ! de Belo Horizonte.

Paulo

Ele vai ascender mesmo!

Jaiminho

E quem fez tais reformas, antes, na história desse país? fanfarrão é vc! e pede pra sair…

Klaus

Que pesadelo? Por que vc acha que um governo de Dilma ou de Serra muda minha vida? É totalmente indiferente. Que sonho que vc se refere? Casa própia, curso superior, carro, viagens, isto é secundário. Tenho tudo isto mas apenas como reflexo de meu esforço individual, não como um objetivo em si. Estudei nos melhores colegios do país, por esforço próprio não por ter pai rico (fui contemporaneo do Leandro Fortes na EPCAR). Meu esforço individual me levou a ser o que sou hoje, não preciso de governo para me dar as coisas, vou lá, luto, me esforço e as consigo. É só não ter preguiça.

@marisps

Ele é Luis Inácio não Clark Kent!

Hps

Tem certeza que voce está vicendo no Brasil? Pode não ter feito tudo que precisava, afinal, são 500 anos de atraso, mas muita coisa foi feita. Um conselho, pare de ler e ver o PIG

Marcelo Ramos

Admiro o Michael Moore pelo que ele faz nos USA e estou em sua maling list. É sempre bom ver que existe vida pensante lá, além dos republicanos e dos democratas preconceituosos. Mas não creio que o os USA devam ser usados como modelo de comparação para o crescimento do Brasil. O Brasil pode ser muito melhor do que os EUA, muito melhor.

Klaus

O G1 traz a informação do departamento de Relações Púbicas da Time:

“Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento”.

Mas esta informação não intressa.

JORGE ESTRELLA

FHC,SERGIO GUERRA E O E SERRA THAU………………………… VAI DAR A DILMA PORQUE ELA É O PT DE NOVO, UM ABRAÇO , SALDAÇÕES TRICOLORES CARIOCAS.

Israel Almeida

O Brasil não merece ser comparado com os donos da razão, essa matéria nos mostra que o Brasil está melhorando pois pior não poderia ficar, enquanto o Moore destaca a queda lenta e vertiginosa que eles estão sofrendo eu vejo um futuro mais equilibrado para todos. Com o Brasil se colocando em uma posição mais equivalente a seu potencial, pois a exploração de uma nação não pode ter respaldo por quem usa a bandeira da liberdade.
Lula é o brasileiro trabalhador, que não quer ter de volta aquele Brasil que tanto nos envergonha, mas que temos que lembra para não esquecermos de como tem governantes medíocres que levaram o pais ou fundo do poço, venderão nossas riquezas para sermos dependente das nossas próprias riquezas.
Mas essa lista mostra o quanto o governo Lula fez para merecer tal reconhecimento, e fará com nossa maior esperança que é de ter a primeira PRESIDENTA do pais. Que o sonho americano para nos seja uma realidade concreta para um BRASIL PARA TODOS.

ISRAEL ALMEIDA – morador da Rocinha titulo que eu carrego com muito orgulho hoje pois estamos vivendo melhor com as obras que estão sendo realizadas aqui.
Parabéns LULA eu tenho muito orgulho de ser brasileiro.

    Celso

    Parabens Israel!
    Análise lúcida

Fernando

E o PIG fazendo campanha pro FHC entrar pra ABL…

Filipe Rodrigues

Acho que o Sandrigo anda lendo muito o PIG, como pode dizer que o Lula não fez nada para educação:
. O ProUni colocou milhares de jovens pobres nas universidades, ao mesmo tempo o governo retomou os investimentos no ensino superior gratuito que estava estagnado há décadas, inclusive levando cursos para o interior do Brasil e priorizando as pesquisas através do aumento de cursos de pós-graduação.
. Em 8 anos de governo foram construídos mais escolas técnicas que em toda história do Brasil, o que significa mais qualificação para o trabalhador
. Se no 1º mandato pouca coisa foi feita para o ensino básico, no 2 º mandato nunca se investiu tanto da pré-escola ao ensino médio, daqui a alguns anos as escolas públicas serão todas em tempo integral, sem esquecer o que está previsto para ser investido em creches.
Educação é investimento de longo prazo, demora um pouco para se sentir as melhorias. Verdade que o governo se descuidou em relação a redução do analfabetismo, que poderia ter caído mais rapidamente, de qualquer forma, Fernando Haddad já pode ser considerado o melhor Ministro da Educação no Brasil de todos os tempos.

cjab

Acredito que vc não está "tentando" ser irônico. Vc é mesmo é "hilário".

Melinho

E o homem está no topo da lista. E tem um bando de idiotas aqui no Brasil que ficam resmungando. Dessa vez FHC põe álcool no corpo e ascende um fósforo. E a Dilma vai chegar lá (no Planalto e na capa do Time), tenho certeza. Só sendo louco para votar no Serra.

Izaltino F. C. Lima

ESTE TAL DE SANDRIGO ESTÁ LENDO MUITO O "PIG"! LULA NÃO FEZ NADA PELA EDUCAÇÃO NESTE PAÍS?
0 PROUNI, A CONSTRUÇÃO DE VÁRIAS UNIVERSIDADES E ESCOLAS TÉCNICAS. O QUE O PRESIDENTE LULA FEZ PELA EDUCAÇÃO E TEM FEITO, SOMDANDO O QUE FEZ TODOS OS PRESIDENTES QUE VIERAM ANTES DELE NÃO IGUALA-SE A ELE. A EDUCAÇÃO AINDA TEM PROBLEMAS, MAS POR FALTA DE 500(QUINHENTOS ANOS) DE INVESTIMENTOS, NÃO É POSSÍVEL EM OITO ANOS FAZER TUDO O QUE TEM QUE SER FEITO PORQUE OUTROS DEIXARAM DE FAZER, SE O BRASIL CONTINUAR NO RUMO QUE ESTA E NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO VOLTAR AO PASSADO, TENHO CERTEZA QUE A EDUCAÇÃO NO PAÍS CONTINUARÁ MELHORANDO E DARÁ UM GRANDE SALTO DE QUALIDADE. SANDRIGO LEIA MENOS O "PIG"!

Jose Luiz

FHC deve estar na UTI!!!!!

manoel rodrigues

Lembro-me da nossa elite que dizia que Serra era melhor preparado para ser presidente. Lula não tinha menor experiência em administração, pois o único cargo administrativo que teve foi no sindicato. Alem do mais era analfabeto, não falava inglês (muito menos o francês), como um nordestino desse naipe, operário, poderia nos representar no exterior, governar um pais dessas proporcoes. Alias estes são mais ou menos os mesmos argumentos usados agora com relação a Dilma. Ela não tem experiência administrativa, o Serra tem. Lula foi eleito por diversos jornais internacionais (Le Monde, El Pais, Financial Time, entre outros) como o maior estadista do ano. Agora foi a TIME, uma das revistas mais importante do mundo (depois da Veja, eh claro) a eleger o LULA como homem mais influente do mundo na atualidade. Eh trololo dessa revistinha! Dizem os oposicionistas aos eleitores. Eu digo que o PT comprou aqueles jornalistas. Porque assim não pode. Assim não da.

cjab

Ele fez muito. A diferença é que os anteriores deixaram a situação tão ruim que leva tempo para zerar essa herança maldita.

Sérgio Vesco

Vc ao dizer assim mostra total desconhecimento de causa; Foi Lula que tornou obrigatorio repasses vinculados ao EM. Foi Lula que construiu 17 universidades federais, enquanto FHC não fez nenhuma; Foi LULA que instituiu o PROUNI, esse ano aumentou o valor gasto por aluno; escolas tecnicas; piso salarial nacional…. etc…etc…se todos os que antecederam mao Lula tivessem feito 10% do que ele fez com certeza teriamos uma educação de qualidade…sei que ainda há muito a ser feito mas dizer que o Lula não fez nada é foda

Oliveira

Sandrigo, a nossa educação precisa melhorar muito, mas também afirmar que o governo Lula não fez absolutamente nada é um exagero. O Prouni, o Fies, o establecimento de cotas, as reformas no ensino e nas estruturas das Universidades Federais, a criação de inúmeras escolas técnicas, a instalação de várias Universidades Federais são algumas medidas que colaboram com a melhoria da educação do nosso país. Porém, só vamos ter educação de primeiro mundo, quando o Estado, independente de quem seja o governante, encarar o Ensino como prioridade número um.

Xenócrates

Discordo caro amigo Sandrigo. A educação ficou acessivel a milhões de brasileiros que não tinham como cursar a faculdade. As universidades públicas foram recuperadas e a dignidade do professor reconstruída.

O Brasileiro

Moore é um saudosista!
Quer de volta um EUA onde o importante era o seu povo, e não suas empresas!
Onde a qualidade de vida valia mais do que lucros de empresas!
Não é preciso ser socialista para ser justo, é preciso ter bom senso!
E os "senhores da guerra" não o tiveram!

laura

Belo texto do Moore.

Sílvio Crim

Como assim? Procura te informar melhor, Sandrigo… O número de estudantes no Ensino Superior PÚBLICO duplicou. As cotas sociais e raciais colocaram um sem número de pobres e negros nas universidades. O Prouni abriu as portas das instituições privadas a quem não pode pagar. Além disso, a construção de escolas técnicas do gov. Lula supera o total construído em 500 anos. E por aí vai… sei que é dificil saber de tudo através do PIG, mas procurando vc acha essas informações todas pela internet. Vai firme!
abraço

Rogerio Martins

kakakakakakaa…

Anderson Porto

Lula não fez as reformas que a sociedade brasileira necessita. Reforma tributária, reforma política, reforma agrária, reforma educacional, reforma da previdência etc. Lula é um fanfarrão…

    priscila presotto

    Ah,menino ,fica quietinho fica,leia mais e depois faça comentários,o seu herói é o FHC?
    Ele só fez é vender o nosso país e nós quebramos tres vezes….

Guilherme

dezenas de universidades, prouni, centenas de escolas técnicas…

Rodrigues

Já viram a "correção" publicada n'O Globo:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/29/corre

PIG ridículo e preconceituoso e invejosos!

Mário

Parafrases:
Todo mundo alegre porque um estadosunidense abanou o rabo pra gente. Que coisa mais patética;

É bom ver que ainda há nos EUA gente que pensa. Só é triste saber que eles, estadosunidenses pensantes, ainda estão sob risco de extinção;

Apesar de reformar boa parte das universidades federais, o Lula realmente não fez praticamente nada pela educação no Brasil. E não estou tentando ser irônico.

renato moreira

Claro que não meu amigo…
O acesso de milhares de adolescentes ao terceiro grau, ou como queira a universidade não pode ser considerado… Afinal, são centenas de milhares de jovens que não podem ser incluídos em sua conta, o ProUni é pura lenda.
Por conseqüência, o acesso mais democrático as faculdades públicas federais também não pode ser nada, segundo seu raciocínio. Hoje qualquer pessoa que realizou o ENEM pode prestar vestibular no país inteiro.
Imagino que você esteja se referindo a obras… Mas ai, penso eu, não seria nada a construção das escolas técnicas federais. Afinal, foram poucas, serão quase duzentas até o final do ano… Nesse governo se construiu mais escolas técnicas do que já foi construída em TODA história, repito, toda a história somada, junta.
Para terminar, a inclusão de freqüência escolar como requisito para o bolsa família, o maior programa social do mundo não deve valer de nada… pouca coisa. Mais centenas de milhares, dessa vez crianças, que vão para escolar, ao invés de engrossar as estatísticas de analfabetismo, trabalho infantil e outros.
realmente esse governo não realizou absolutamente nada pela melhoria da educação nesse País! LAMENTÁVEL!

Dilson

Michael Moore vai ser processado pelos advogados do PSDB.

sebastiao

Este brilhante Presidente pode não ter feito muito pela educação, agora, absolutamente nada é negar avanços… Vejam o número de escolas técnicas, de extensões, de universidades criadas; observem o PROUNI; só pra citar exemplos!

Neo

.
Investiu mais em educação superior ( que compete a União ) do que nos últimos 500 anos !!
.
.
.
mas, como diriam os gringos… By the way…
.
.
A SABESP ESTÁ EM GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO !!!
.
.
Grande “jestor” esse Serra…
.
Gasta dezenas demilhões em propaganda do esgoto da
.
Sabesp (que só atua em São Paulo) na TV, no Brasil inteiro
.
.
e esquece de pagar seus funcionários!!!!
.
.
Água e esgoto (juntos) na porta de casa !.
.
.
É São Paulo que não tem dono !
.

marcos-RS

Engraçado, folhei várias vezes Globo, depois o Estadão, depois A Folha de SP, passei pela inVeja, nada……

Leonardo

Discordo. Minha mãe é diretora de escola pública, e ela nunca viu tanto material didático sendo distribuído. Estudei em universidade federal entre o primeiro governo Lula e o último de FHC, e a diferença (pelo menos na parte de conservação de prédios, máquinas e equipamentos) era gritante. Pode ter sido bem ruim, mas eu estava acostumado com coisa muito pior. Pelo menos tiraram o bode da sala

maria

Sandrigo, olha só, entra no blog do Planalto e clica na tag "educação" para conhecer muito mais – aí vão dois links:

Só seremos uma potência quando a educação chegar para todos http://blog.planalto.gov.br/so-seremos-uma-potenc

Escola Técnicas no Brasil – 1909-2009 http://blog.planalto.gov.br/escolas-tecnicas-no-b

francisco.latorre

brasil!!! il.. il..

..

lula pode mais.

muuito mais.

..

Rone Cunha

Sandrigo, não concordo que o Lula não tenha feito nada pela Educação. Posso concordar que talvez ele não tenha feito o suficiente.
Alguns exemplos concretos, próximos a mim, de ações do governo Lula na área de educação:

1) Programa Reuni: Só na UFMG, onde eu estudo à noite, o número de vagas no vestibular aumentou de 4400 para 6600 de 2009 para 2010;

2) Investimento maciço nas escolas técnicas federais, com construção de novas unidades(em Contagem-MG, por exemplo) e investimento nas existentes. Moro ao lado do CEFET-MG Campus I em BH e tenho visto as ampliações que foram feitas nesta escola. Além disso, estudei nesta escola nos tempos em que o Sr. Paulo Renato era ministro da educação e senti na pele o completo desleixo do governo FHC com o ensino técnico do Brasil

3) PROUNI: tenho vários amigos q estudam em faculdades graças às bolsas concedidas por este programa. Pessoas estas que não teriam, em hipóstese nenhuma, condições de bancar suas mensalidades.

@rldigital

Olá, Fernando!

Pelo que conheço do Michael Moore, ele está sendo irônico. O sonho estadunidense sempre foi "happiness for all", mas eles estão cada vez mais distantes disso.

Michale Moore não é nem um pouco fã do capitalismo. Ele declarou que o capitalismo "não pode ser regulado, tem de ser simplesmente eliminado e substituído por um sistema mais justo."

EdiSilva

Não é este o caso, Klaus, e você sabe. Eles sempre foram o exemplo a ser seguido pelo PIG daqui e se falam isto, o que os seguidores falarão? Vão assassinar a reputação da TIME, o paradigma deles?

trombeta

Michael Moore, esse é ponta firme.

kleber ricardo

FHC vai se enforcar! Lula o estadista do ano,agora essa,é muito pra inteligencia de FHC!

Edson

EH SIM! SE FOSSE DO PIG BRASILEIRO, EVIDENTEMENTE FHC, SERRA E O ARRUDA – AQUELE QUE DEU A VOLTA POR CIMA, SEGUNDO A VEJA – EH QUE SERIAM OS MAIS INFLUENTES. MAS, NAO DO MUNDO E SIM DO UNIVERSO.

Leider_Lincoln

Agora é, não é mesmo, Klaus? Agora é… Te falar: inveja, não é mesmo? INVEJA. Ele é como nós e não como você. Salvo engano, é seu patrão, não é? Você tem tipo de ser o famoso classe média funcionário público… Se mata, meu caro. Seu sonho ruiu e seu pesadelo só começou a nascer!

Edson

Corta nada, ele nao vive nesse mundo. Sabe aquele remedinho natural que ele vive defendendo? Pois eh, pra defender seu ponto de vista, FHC ta sempre viajando. Ele nem sabe mais o que acontece nessa dimensao.

Edson

KKKK!!!

Edson

E alguns tristes porque, na verdade, ateh os americanos estao abanando o rabo pra gente, exceto a turminha do 5%.

Edson

Voce soh pode estar de brincadeira?

Luiz

Aqui na minha cidade de Palmas estamos comemorando a implantação do Instituto Federal de Educação, graças a política educacional do governo Lula, já abriu concurso para professores e já vai começar as aulas no mês que vêm, vão ser centenas de vagas e toda a região agradece.

Carlos

A inveja é uma…
Comente o artigo do Moore, Klaus.

Ruy Barbosa Maciel

Um presidente, vindo da classe operária, cria 13 universidades federais, 145 cursos de extensão superiores, 214 escolas técnicas, leva a internet em todas as escolas públicas, eleva em 70 por cento as verdas do FUNDEB, cria a merenda escolar noturna, para que estudantes que trabalham e estudam à noite, não estude com fome,cria o prouni, onde filho de pedreiros fazem faculdade de medicina. VC vai me desculpar a franqueza, mas vc tem absoluta falta de conhecimento de causa do que falas, quando diz que este presidente, Lula, não fez nada para melhorar a educação.

Ruy Barbosa Maciel- Governador Valadares MG

Milton Hayek

O rabo não pode abanar o cachorro,Klaus Barbie do PSDB…

Luana

Pirou?
Luiz Inácio Lula da Silva é presidente que, mesmo sem curso superior, mais construiu universidades e escolas técnicas no País. Nos últimos oito anos, foram criadas 13 universidades federais e 141 escolas técnicas. Mais do que se criou nos últimos 100 anos.
O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai atingir a meta de 720 mil bolsas até o final de 2010. O programa foi criado em 2004. Até o momento 698 mil estudantes já foram beneficiados. (famílias que nunca tiverem nenhum membro na faculdade passaram a viver essa realidade, um sonho inatingível até então). Isso é fato, não é propaganda.

sonia divina

FHC se afogou nas proprias lagrimas,nãoprecisou cortar os pulsos

Jair Fonseca

Quinze novas universidades federais, 150 novas escolas técnicas federais, grande aumento de vagas nas federais já existentes, graças ao Reuni., com melhoria das condições de ensino. Bolsa para estudantes nas particulares, pelo Prouni.
Quer mais? Piso salarial (que não existia) para todos os professores do Brasil do ensino fundamental, e que governos estaduais (principalmente do PSDB) se recusam a pagar.
Reajustes salariais para os professores federais.
Que tal isso, pra começar a melhorar?

santa maria

A Time é o PIG dos EUA e concordo com Fernando, os americanos são tão egocentrícos que pensam que quando um país quer 'melhora' ele quer ser igual aos 'EUA'. Fico impressionada do Michael Moore – que já demonstrou suas críticas ao seu país nos seus documentários – continue achando que o mundo todo quer ser igual aos EUA.

O Brasil junto com outros países da América Latina estão criando uma nova forma de crescer, que é crescer e ao mesmo tempo ir acabando com a desigualdade. Não é crescer para o 1% da população apenas, é crescer para todos os 100%. Quem tem que aprender com quem, é os EUA.

E concordo, para mim – que vivo aqui nos EUA já tem um tempo – os EUA é o país de terceiro mundo mais rico do planeta hehehe.

val

Essa TIME é Petista..
Esse MOORE é comunista
LULA não existe

Sandrigo

Tenho um único ponto de discordância em relação ao que o Moore escreveu: Lula não fez absolutamente nada pela melhoria da educação no País, assim como todos os outros governos que o antecederam.

waldir

ASSIM NÃO DÁ, ASSIM NÃO PODE.

Maria Dirce

Os Usa não esta ficando parecido com o Brasil, pq o Brasil superou-se e aqui não tem gastos com guerras, armamento bélicos. bombas mísseis etc…..Continuem mandando seus indios americanos em frente da ONU fazer protestos para a não construção de Belo monte , enqto vc levantam bandeiras de oposição a Belo Monte, daqui a alguns anos estaremos além do 5 lugar do mundo além do arco íris a música que vcs adoram rsrsrsrrsr!!!!!!!E viva o Lulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Klaus

Todo mundo alegre pq os americanos abanaram o rabo pra gente…Que coisa mais atrasada.

Arthur Schieck

ele já não tem mais pulsos pra isso.

Andre Luis

Isso é trololó desses petistas do TIME ….

Ricardo

Um recado para a oposição:
" A verdade vos libertará."

dukrai

cortou os pulsos rs

maria

FHC cortou os pulsos kkkkk

mila

Mensagem postima de fhc que acaba de se suicidar: FUIIIIIIIII!!!!
Do povo brasileiro em resposta a FHC: Já vai tarde!!!!

Rodrigo M.

OK, legal, parabéns pro Lula. Mas a mesma lista tem a Sarah Palin com perfil escrito pelo Ted Nugent! "What is this s**t?!"

Gabriel

Desse jeito não dá!

Como pode esse tipo de notícia rolar o mundo inteiro?

O PIG tem que fazer alguma coisa!

O Serra tem que mandar esse tal de Michael Moore embora!

Senão vai ter muita gente cortando so pulsos por aí!

Hahahahahaha!

Nunca antes nesse país eu dei tanta risada!

Milton Hayek

O Michael Moore vem lutando contra os socialistas oligárquicos, aninhados no Partido Democrata e no Partido Republicano, faz um bom tempo.
Quem assistiu ao filme "Money Changers"(feito com a assessoria do Von Mises Institute-um centro liberal onde deu aula gente como Murray Rothbard e outros pensadores ligados à Escola de Economia Austríaca) pôde constatar que o começo do fim da liberdade(como eles aqui nos EUA entendem isso) teve início em 1913 quando criaram o FED(essa corporação privada) e privatizaram a política monetária dos EUA para as 13 famílias(quase todas sionistas) que são donas dessa empresa privada.
Aqui,nesse ponto,os marxistas se encontram com os liberais.É o Estado sendo usado para oprimir o povo.É o totalitarismo financeiro que em nada difere do totalitarismo de outras épocas.
a esquerda pode aprender um bocado com os liberais,com Hayek,Menger,Von Mises,etc.Aí vai:
http://mises.org/literature.aspx?action=author&am

E o Meirelles,hein??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Manda esse canalha embora Lula!!!!!Cuidado com esses mercadores do templo, Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marina Veiga

Como a time nao poderia deixar de lado sua veia PIG, Jaime Lerner aparece tambem na lista, em 16 lugar, como um dos mais influentes pensadores do mundo…

Erigutemberg Meneses

Ora, porque não plagiar O conselho de Morroe, modificá-lo e reenvia-lo com pequenas modificação aos opositores do PT? Se Fernando Henrique Cardoso e seu Ministro da Saúde, José Serra, houvesse deixado um bom atendimento, Lula e Dilma Rousseff causariam muito menos problemas para vocês. PARABÉNS PRESIDENTE LULA. E PORQUE NÃO: PARABÉNS, POVO BRASILEIRO PELO LIDER QUE ESCOLHEU!!!

Gonzaga

Isto é absurdo!!!! Tá na cara que essa revista, essa tal de "Time", que ninguém nunca ouviu falar, foi comprada!!!!

Como pode um ignorante desse receber um título assim!!! Ele deve estar achando que "Time" é uma revista que trata de futebol ….

Devíamos fazer uma passeata de protesto, mostrando que o verdadeiro merecedor desse título era o FHC ….

E tem que ser rápido, antes que ele se suicide….

Fernando

Quem esse cara acha que é pra dizer que o Lula quer que o Brasil vire os EUA?

Que eu saiba acabar com a pobreza está muito mais para socialismo que capitalismo, Cuba do que EUA.

    Raphael

    Fazerem as pessoas consumirem mais agora é comunismo?
    Acho que o mundo é comunista então, sendo os EUA o mais comunista de todos.

@DENISDIAS

Legal. E o texto é do ótimo diretor Michael Moore(Tiros em Columbine, Fahrenheit 11 de setembro, Sicko.)

    priscila presotto

    Ele é ótimo!
    Gostava qdo ele ironizava e combatia Bush Jr.

Klaus

Mas a TIME não é o PIG dos EUA?

    priscila presotto

    Não,pelo contrário,inclusive a revista é mais para conservadora.

Deixe seu comentário

Leia também