Feijóo: Mídia brasileira “esqueceu” os saques e a crise do governo liberal da Argentina

Tempo de leitura: 2 min
Alan Santos/Presidência da República

Reprodução redes sociais

Nos velhos tempos, os neoliberais brasileiros vibraram com Macri, que deveria ser “copiado” pelo Brasil; depois, ele foi acusado pelo Antagonista de se tornar “social democrata”

60% dos eleitores de Macri desaprovaram a volta da Argentina ao Fundo Monetário Internacional. Revista Forbes

Por que a mídia brasileira omite a crise na Argentina?

Comentarista da TVT, chama atenção para o constraste, na imprensa brasileira, entre a sempre destacada crise da Venezuela e a pouco noticiada falência neoliberal no vizinho

Da Rede Brasil Atual

São Paulo – Quando quer falar de crise na América do Sul, a imprensa brasileira recorre à Venezuela, sem citar o interesse norte-americano no petróleo. Porém, destaca o comentarista político da TVT José Lopez Feijoó, sobre a crise argentina a imprensa não quer falar. “Quase não aparecem notícias sobre o que está acontecendo”, diz Feijoó.

Ele observa que o país vizinho tem um presidente eleito, Mauricio Macri, que aplica uma gestão política neoliberal elogiada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “E qual é o resultado da política argentina? A moeda (peso) está derretendo frente ao dólar. A pobreza está aumentando assustadoramente. O desemprego também. As famílias estão sendo jogadas na miséria”, diz. “E começam a acontecer saques em meio à destruição dos direitos da população.”

Feijoó assinala que as imagens do desespero do povo argentino não aparecem nos noticiário brasileiro. “Aqui nós vivemos uma crise muito parecida. São milhões os desempregados, os desocupados ou na economia informal, com sua renda reduzida. São milhões os inadimplentes.”

Assista:

Veja também:

Pesquisa mostra Haddad a 6 pontos de Bolsonaro


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Midia brasileira só tem olhos para seus adversarios no campo ideologico, vão contra a qualquer democracia que empossa esquerdistas, desde a Venezuela até a Bolivia, ou qualquer outro governo de esquerda, não reconhecendo o desejo popular, aglutinando seus parceiros de interesses, estimulando traições, golpes, num verdadeiro bulling politico.
A midia Brasileira é dos patrões e das oligarquias que fazem parte, em qualquer lugar do mundo, são ultra nacionais, são dinheiro, sem patria.

Deixe seu comentário

Leia também