VIOMUNDO

Diário da Resistência


Você escreve

Carrara: Operação “Tempestade no Cerrado”, o que fazer?


31/03/2010 - 22h05

O PT é um partido sem mídia…
O PSDB é uma mídia com partido…

por Mauro Carrara

“Tempestade no Cerrado”: é o apelido que ganhou nas redações a operação de bombardeio midiático sobre o governo Lula, deflagrada nesta primeira quinzena de Março, após o convescote promovido pelo Instituto Millenium.

A expressão é inspirada na operação “Tempestade no Deserto”, realizada em fevereiro de 1991, durante a Guerra do Golfo.

Liderada pelo general norte-americano Norman Schwarzkopf, a ação militar destruiu parcela significativa das forças iraquianas. Estima-se que 70 mil pessoas morreram em decorrência da ofensiva.

A ordem nas redações da Editora Abril, de O Globo, do Estadão e da Folha de S. Paulo é disparar sem piedade, dia e noite, sem pausas, contra o presidente, contra Dilma Roussef e contra o Partido dos Trabalhadores.

A meta é produzir uma onda de fogo tão intensa que seja impossível ao governo responder pontualmente às denúncias e provocações.

As conversas tensas nos “aquários” do editores terminam com o repasse verbal da cartilha de ataque.

1)    Manter permanentemente uma denúncia (qualquer que seja) contra o governo Lula nos portais informativos na Internet.

2)     Produzir manchetes impactantes nas versões impressas. Utilizar fotos que ridicularizem o presidente e sua candidata.

3)     Ressuscitar o caso “Mensalão”, de 2005, e explorá-lo ao máximo. Associar Lula a supostas arbitrariedades cometidas em Cuba, na Venezuela e no Irã.

4)     Elevar o tom de voz nos editoriais.

5)     Provocar o governo, de forma que qualquer reação possa ser qualificada como tentativa de “censura”.

6)     Selecionar dados supostamente negativos na Economia e isolá-los do contexto.

7)     Trabalhar os ataques de maneira coordenada com a militância paga dos partidos de direita e com a banda alugada das promotorias.

8)     Utilizar ao máximo o poder de fogo dos articulistas.

Quem está por trás

Parte da estratégia tucano-midiática foi traçada por Drew Westen, norte-americano que se diz neurocientista e costuma prestar serviços de cunho eleitoral.

É autor do livro The Political Brain, que andou pela escrivaninha de José Serra no primeiro semestre do ano passado.

A tropicalização do projeto golpista vem sendo desenvolvida pelo “cientista político” Alberto Carlos Almeida, contratado a peso de ouro para formular diariamente a tática de combate ao governo.

Almeida escreveu Por que Lula? e A cabeça do brasileiro, livros que o governador de São Paulo afirma ter lido em suas madrugadas insones.

O conteúdo

As manchetes dos últimos dias, revelam a carga dos explosivos lançados sobre o território da esquerda.

Acusam Lula, por exemplo, de inaugurar uma obra inacabada e “vetada” pelo TCU.

Produzem alarde sobre a retração do PIB brasileiro em 2009.

Criam deturpações numéricas.

A Folha de S. Paulo, por exemplo, num espetacular malabarismo de ideias, tenta passar a impressão de que o projeto “Minha Casa, Minha Vida” está fadado ao fracasso.

Durante horas, seu portal na Internet afirmou que somente 0,6% das moradias previstas na meta tinham sido concluídas.

O jornal embaralha as informações para forjar a ideia de que havia alguma data definida para a entrega dos imóveis.

Na verdade, estipulou-se um número de moradias a serem financiadas, mas não um prazo para conclusão das obras. Vale lembrar que o governo é apenas parceiro num sistema tocado pela iniciativa privada.

A mesma Folha utilizou seu portal para afirmar que o preço dos alimentos tinha dobrado em um ano, ou seja, calculou uma inflação de 100% em 12 meses.

A leitura da matéria, porém, mostra algo totalmente diferente. Dobrou foi a taxa de inflação nos dois períodos pinçados pelo repórter, de 1,02% para 2,10%.

Além dos deturpadores de números, a Folha recorre aos colunistas do apocalipse e aos ratos da pena.

É o caso do repórter Kennedy Alencar. Esse, por incrível que pareça, chegou a fazer parte da assessoria de imprensa de Lula, nos anos 90.

Hoje, se utiliza da relação com petistas ingênuos e ex-petistas para obter informações privilegiadas. Obviamente, o material  é sempre moldado e amplificado de forma a constituir uma nova denúncia.

É o caso da “bomba” requentada neste março. Segundo Alencar, Lula vai “admitir” (em tom de confissão, logicamente) que foi avisado por Roberto Jefferson da existência do Mensalão.

Crimes anônimos na Internet

Todo o trabalho midiático diário é ecoado pelos hoaxes distribuídos no território virtual pelos exércitos contratados pelos dois partidos conservadores.

Três deles merecem destaque…

1)     O “Bolsa Bandido”. Refere-se a uma lei aprovada na Constituição de 1988 e regulamentada pela última vez durante o governo de FHC. Esses fatos são, evidentemente, omitidos. O auxílio aos familiares de apenados é atribuído a Lula. Para completar, distorce-se a regra para a concessão do benefício.

2)     Dilma “terrorista”. Segundo esse hoax, além de assaltar bancos, a candidata do PT teria prazer em torturar e matar pacatos pais de família. A versão mais recente do texto agrega a seguinte informação: “Dilma agia como garota de programa nos acampamentos dos terroristas”.

3)   O filho encrenqueiro. De acordo com a narração, um dos filhos de Lula teria xingado e agredido indefesas famílias de classe média numa apresentação do Cirque du Soleil.

O que fazer

Sabe-se da incapacidade dos comunicadores oficiais. Como vivem cercados de outros governistas, jamais sentem a ameaça. Pensam com o umbigo.

Raramente respondem à injúria, à difamação e à calúnia. Quando o fazem, são lentos, pouco enfáticos e frequentemente confusos.

Por conta dessa realidade, faz-se necessário que cada mente honesta e articulada ofereça sua contribuição à defesa da democracia e da verdade.

São cinco as tarefas imediatas…

1)     Cada cidadão deve estabelecer uma rede com um mínimo de 50 contatos e, por meio deles, distribuir as versões limpas dos fatos. Nesse grupo, não adianda incluir outros engajados. É preciso que essas mensagens sejam enviadas à Tia Gertrudes, ao dentista, ao dono da padaria, à cabeleireira, ao amigo peladeiro de fim de semana. Não o entupa de informação. Envie apenas o básico, de vez em quando, contextualizando os fatos.

2)     Escreva diariamente nos espaços midiáticos públicos. É o caso das áreas de comentários da Folha, do Estadão, de O Globo e de Veja. Faça isso diariamente. Não precisa escrever muito. Seja claro, destaque o essencial da calúnia e da distorção. Proceda da mesma maneira nas comunidades virtuais, como Facebook e Orkut. Mas não adianta postar somente nas comunidades de política. Faça isso, sem alarde e fanatismo, nas comunidades de artes, comportamento, futebol, etc. Tome cuidado para não desagradar os outros participantes com seu proselitismo. Seja elegante e sutil.

3)     Converse com as pessoas sobre a deturpação midiática. No ponto de ônibus, na padaria, na banca de jornal. Parta sempre de uma concordância com o interlocutor, validando suas queixas e motivos, para em seguida apresentar a outra versão dos fatos.

4)     Em caso de matérias com graves deturpações, escreva diretamente para a redação do veículo, especialmente para o ombudsman e ouvidores. Repasse aos amigos sua bronca.

5)     Se você escreve, um pouquinho que seja, crie um blog. É mais fácil do que você pensa. Cole lá as informações limpas colhidas em bons sites, como aqueles de Azenha, PHA,Grupo Beatrice, entre outros. Mesmo que pouca gente o leia, vai fazer volume nas indicações dos motores de busca, como o Google. Monte agora o seu.

A guerra começou. Não seja um desertor.

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



77 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

reaça do mau

22 de abril de 2010 às 02h17

Não sei se você percebe a merda que escreveu, talvez não leu o texto após escrevê-lo. Você propõe uma ofensiva midiática (popular, do bem) para se opor a uma suposta primeira ofensiva (privada, do mal) da "grande mídia golpista" contra o governo lula. Hipocrisia pura, porra! Tudo isso num ambiente super "imparcial", no qual quase todo mundo acha que o papel da mídia não é criticar o governo popular bondoso do honroso partido "sem mídia". Vão à merda, bando de babacas que, sim, perderam o bonde da história! A política aqui é fisiológica, não ideológica. Tirem suas caras do meio de seus cus e aceitem of fatos!

Responder

Andre

02 de abril de 2010 às 20h07

DATAFOLHA REVELA: ULTIMA PESQUISA MOSTRA DILMA COM 3 VEZES MAIS ELEITORES QUE SERRA!!!!!

A última pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 25 e 26/03/2010 mostra Dilma Rousseff tem 32%, José Serra 22%, Ciro e Marina com 3% cada, para os "votos válidos" (descontando os indecisos). Resposta à primeira pergunta do questionário sobre a intenção de voto (e a resposta MAIS importante), se trata da Resposta Espontânea, onde as pessoas citam sem ler um cartão apresentado pelo entrevistador em quem o eleitor pretende votar.

Ao somar as pessoas que declaram votar:
Dilma Roussef: 32%
No candidato do PT: 3%
No candidato do Lula: 8%
No próprio presidente Lula: 22%
—————————————————
Total (Dilma+Lula+PT) 65%

Ao verem esses dados o desespero tomou conta do ninho Demo-Tucano, após reunião da cúpula paulista de PSDB-DEMOS, importante dirigente da campanha de Serra revelou a conversa mantida à sete chaves: Desânimo geral pelos dados da pesquisa que mostra um cenário extremamente pessimista para José Serra, mais uma decepção política, como em 2002, 2006 (traído dentro de seu próprio território). Acusações de omissão de José Serra, que “dormiu” demais (lembrando que Serra não acorda cedo, só por volta da hora do almoço) assumir a candidatura e ataques pessoais contra Aécio Neves evidenciaram o racha eterno dentro do PSDB e do DEM(Ex-PFL), partidos que assumem não saber fazer oposição, como dito por lideranças políticas e a . O racha é histórico, basta lembrar que FHC puxou o tapete de Serra em 2006, dando preferência ao "carismático" Geraldo e agora ignoraram totalmente Alkmin ao mesmo tempo que trataram de Aécio como carta-fora-do-baralho, sem falar em outras forças dos partidos pelo país, todos com projetos pessoais muito bem definidos e independentes das SIGLAS. Serra queria desistir, mas a própria demora não permite mais fugir da disputa, apesar da derrota iminente. É um beco sem saída! Triste fim de uma carreira política marcada pelo personalismo e que ao final será vítima de sua maior defesa ideológica: o individualismo.

Responder

silvia macedo

02 de abril de 2010 às 17h06

Linha Millenium: Kenedy Alencar, como quem não quer nada, diz hoje na Folha que Dilma terá que suar para enfrentar o excelente currículo do bem preparado Serra.

Responder

Operação “Tempestade no Cerrado”: o que fazer? « Faltando Teclas

02 de abril de 2010 às 09h38

[…] fontes:Viomundo por Luis carlos Azenha […]

Responder

O vice do Lula?

02 de abril de 2010 às 01h48

Esta luta tem que ser de ( PIG X PIG ),eu explico,o PIG da burguesia todos nós conhecemos,suas táticas são velhas conhecidas e novas conhecidas(cada hora atacam de um jeito),por isso,proponho que entre em ação o PIG que se dizem dos trabalhadores assalariados(pt,pc do b,pdt ,sindicatos e afins),grafica e gente liberada pra fazer este serviço a maquina partidaria e sindical tem. É o confronto dos exploradores contra os explorados,na conquista pela hegemonia da sociedade e comandar,lá no poder central,segundo seus interesses de classe.

francisco.

Responder

Jussara Lopes

01 de abril de 2010 às 22h44

Azenha, tem que deixar essa matéria na capa do site… Procurei-a agora há pouco, e não encontrei. Fui na busca, por Millenium, e daí achei. Mas é importante que fique em destaque, pras pessoas começarem a se mexer e já enviá-la para seu círculo de amigos, porque está muito explicada. Dei uma olhada no site da Veja, e o massacre já começou. Nos destaques estão a foto da Dilma, com o título EX-GUERRILHEIRA, assim, em caixa alta, e a cara do Roberto Jefferson, e a manchete Julgamento do Mensalão, com um dossiê que te mostra "os escândalos do governo Lula" – tudo em tom tétrico: preto, vermelho e sépia. Esse PiG não tá de brincadeira.

Responder

Jussara Lopes

01 de abril de 2010 às 22h18

Azenha, tem que deixar essa matéria na capa do site… Procurei-a agora há pouco, e não encontrei. Fui na busca, por Millenium, e daí achei. Mas é importante que fique em destaque, pras pessoas começarem a se mexer e já enviá-la para seu círculo de amigos, porque está muito explicada. Dei uma olhada no site da Veja, e o massacre já começou. Nos destaques estão a foto da Dilma, com o título EX-GUERRILHEIRA, assim, em caixa alta, e a cara do Roberto Jefferson, e a manchete Julgamento do Mensalão, com um dossiê que te mostra "os escândalos do governo Lula" – tudo em tom tétrico: preto, vermelho e sépia. Esse PiG não tá de brincadeira.
Preciso te falar de Talca… estive lá em maio do ano passado, e a casa que eu fiquei caiu. Mas tenho fotos legais do centro antigo, com as casas de adobe… Gostaria de mandar algumas pra você. Como faço? Pode ser no Fale comigo? Dá pra anexar fotos?
Abraços,

Responder

    Conceição Lemes

    01 de abril de 2010 às 20h16

    Jussara, isso mesmo. POste no Fale comigo. Dá para anexar fotos, sim. Abs

Carlo Pinheiro

01 de abril de 2010 às 20h39

Ótimo. repare como pensa esse senhor conselheiro do Serra em http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detal… , que entre outras verdades absolutas diz que "Já está dado o alinhamento: a classe mais alta prefere o PSDB e os mais pobres o PT. Não existe lulismo, Lula será passado em alguns dias".
Então tá.
Tá tudo dominado.

Responder

vigilante barbera

01 de abril de 2010 às 17h31

2. que o eleitor é um completo imbecil. Seja de qq classe social ou profissão, ele consegue ver que o país é outro.
Claro, se mentiras são repetidas, acabam se tornando verdades, ensinava o papa da propaganda nazista. Mas, pombas, somos, os que queremos que os golpistas sejam enterrados, tão fracos? E eles, tão fortes assim? Assistimos a cada nova eleição uma evolução do TSE/TREs, no sentido de coibir abusos.
Acho que devemos, os mesmos que queremos acabar com as mentiras, unirmo-nos num slogan comum: mostrar sempre que a chamada PIG defende o outro lado. Só. É importante o uso da net, sem dúvida, mas de onde surge a suposição de que a direita vai usar melhor esta tecnologia? O que aconteceu com a militãncia de esquerda?

Responder

Marcio

01 de abril de 2010 às 20h11

Acabei de receber um e-mail que diz ser do Carlos Vereza, o ator da Globo contra a Dilma. É um texto nojento, em que a chama de terrorista e bandida. Se é ele mesmo o autor, nunca mais assistirei filme, peça teatral, novela, etc, em que ele atua. O texto está circulando nas universidades públicas. Uma amiga Dilmista recebeu e me enviou. Já o enviei para o Diretório do PT.

Responder

Marcio

01 de abril de 2010 às 20h11

Acabei de receber um e-mail que diz ser do Carlos Vereza, o ator da Globo contra a Dilma. É um texto nojento, em que a chama de terrorista e bandida. Se é ele mesmo o autor, nunca mais assistirei filme, peça teatral, novela, etc, em que ele atua. O texto está circulando nas universidades públicas. Uma amiga Dilmista recebeu e me enviou. Já o enviei para o Diretório do PT.

Responder

@jgn1957

01 de abril de 2010 às 19h37

O que fazer? Ora, justiça popular…. seja qual for!
Mas vamos fazer algumas sujestões: primeiro, desqualificar os leitores dessas revistas. Hoje já fiz isso: falaram mal do presidente Lula e eu disse que não rebato argumentos de quem lê a revista oia, digo, veja. Sem arrogância. Do jeito assim: meu amigo, meu nível está acima da revista veja. Confirmar neles a impressão que estão perdendo o bonde da história. E estão mesmo: figurarão na história como aqueles que eram contra o presidente da República do melhor governo que este país já teve.
Segundo: questionar de qual país que eles estão falando. Quando falam mal do Presidente da Republica, pergunto publicamente: Ue, existe outro pais no mundo que também um presidente Lula? Não sabia….
Essa é boa, pois denuncia aqueles que so falam mal por falar mal, que acredita que falar mal de pobres ou mesmo incultos agradam os patrões da casa grande.
Terceiro: se falarem que não votam nos nossos candidatos, uma boa é agradecer por isso. Se por acaso fizerem a besteira de perguntar porque, respondam de forma sincera: seu voto desqualifica nossa candidata, pois votam nela somentes os patriotas, os trabalhadores e os que são e foram perseguidos economicamente por todos os governos anteriores! (lembram-se daquela propaganda de um certo oleo de motorde veículos que dizia: se você ouve som alto atrapalhando os outros, se voce faz isso ou aquilo, por favor não usem nosso oleo lubrificante…). Normalmente, isso leva as pessoas a uma outra reflexão·
Quarto: se falarem mal dos programas sociais (existe uma crença por aqui que o trabalho produz riqueza … sim, produz para a classe colonial!), questione se a pessoa já passou fome. Essa é tiro e queda. Se por acaso retrucar, você ainda pode dizer: sou cristã, por isso cumpro com meus deveres para os mais necessitados. Lembrem-se: proteção as crianças e infantes está no nosso DNA. Portanto, as pessoas que pensam assim só o fazem pois se lembram dos adultos, que infantilmente acham que deveria "trabalhar" para se sustentar. Mas quando o assunto é a inocência das crianças, lá dentro de qualquer um imediatamente as forças naturais de proteção se materializam. Pois, amigos internautas, quem não se comove com o sofrimento das inocentes, meu Deus, um monstro É! Fujam dele, é um homem mau, pois se não se toca com isso, com os adultos não posso nem prever o que pensam! E provalvelmente até você estará correndo risco de vida. Duvidam? O desemprego a lá presidente da Vale do Rio Doce é uma constante em nossa sociedade!
Infelizmentes, tais argumentos parecem levar a exclusão. Isso é verdade. Mas quero questionar o seguinte: com tantas noticias de guerra e intervenções por ai por causa de sistemas econômicos necessitando de recursos naturais por ai, sabermos que temos quintas-colunas é uma ameça constante a nossa existência física, pois eles SÃO amigos dos invasores, NÓS seremos os inimigos do estado deles.
Dúvidas? Vejam o José Serra e seu aparato nazi-facista!

Responder

Gilberto Marotta

01 de abril de 2010 às 19h09

Azenha,
Parabéns pelo novo site. Tentei enviar essa matéria para mim mesmo via e-mail e não consegui. Deu erro de e-mail inválido, algo assim. Sempre fiz isso no antigo Vi o Mundo, para o mesmo e-mail, e nunca tive problema…

Responder

francisco.latorre

01 de abril de 2010 às 19h00

lula avisou… na despedida do ministério…

pra derrotar dilma… tem que me derrotar também.

derrotar lula?… nessa altura do campeonato?…

nunquinha.

dilma é lula. será eleita.

Responder

Rogerio

01 de abril de 2010 às 17h41

Pra mim o problema está no jornal nacional. O governo tem que utilizar o espaço que tem na TV (inclusive aquele de pronunciamentos de ministros) para desmentir essas possíveis denúncias. Ou até mesmo através de cartas e e-mails. O governo tem que entrar em contato direto com as pessoas para fazer esclarecimentos.

Responder

alex

01 de abril de 2010 às 17h37

A IMPRENSA DESCAMBOU. NÃO TEM MAIS RETORNO …

O GLOBO FEDE

Percebam como o fotógrafo se posicionou de forma a que a placa atrás da dona Dilma fosse cortada. De propósito, a palavra “federal” ficou sem a última sílaba. E o “fede” se tornou uma legenda para a candidata do Lula. A Dilma fede? Que gente mais mal-educada! O jornal se desincompatibilizou, afinal. Entrou em campanha. E literalmente fede, como a primeira página de O Globo desta terça-feira, 30.

Vejam a reprodução da pág no site:

http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2010/04

FONTE: Blog O Provocador

Responder

vigilante barbera

01 de abril de 2010 às 17h30

Não sei, não.
Fica a impressão que se trata de uma briga entre dragões e anjinhos. Os dragões, os golpistas, é claro.
Primeiro, quanta ingenuidade pensar 1. que as instituições republicanas são mera fachadas (os salários dos delegados policiais, procuradores e juízes, estes, não: são reais, bem reais), indefesas, lenientes ou abaixo da direita;

Responder

Gersier

01 de abril de 2010 às 17h30

Ontem fiquei surpreso ao conversar com um amigo empresário e ouvir ele me dizer que conversando com seus funcinários-(são mais de cem)- viu que a mídia não manipula a vontade do povo.Acrescentando, ela pensa que manipula mas o povo está "ressabiado" e sabe que o Brasil melhorou e que políticos do "PFL"-( não adiantou mudar de nome )- e PSDB fazem parte de uma elite parasita que nunca se preocupou em realmente resolver os problemas da população da qual só lembram em época de eleição.Hoje copiei e imprimi este post e levei pra ele ajudar a divulgar.Na próxima semana cópias xerox estarão em alguns consultórios e recepções.

Responder

    Piá

    01 de abril de 2010 às 18h48

    Aproveite para divulgar outros blogs também.

José Honório

01 de abril de 2010 às 17h27

Só para voce ter uma ideia, cada factoide desmerece o veículo de comunicação. Veja o caso dos último factoides, não resistiram uma semana. A teima de alguns aumenta mais o mico, como as recorrências da Folha. O caso Vacari foi tão idiota que a mídia se envergonhou em mostrar o depoimento do moço, com Alvaro Dias, Jereissati e a turma tucodemo pagando mico.

Responder

José Honório

01 de abril de 2010 às 17h21

Carrara, esquenta não. É claro que a militância na blogosfera tem de ser animada, mas esta história de atacar o governo com factoides requentados ou não é uma tremenda furada. O povo já está vacinado, 'rimember 2006'. Outro dia eu ouví um rapaz que fez um serviço de pedreiro para mim. Perguntei para êle – E aí, Geraldo, vai de Dilma este ano?
-E ele – Tem de ser patrão, ela vai continuar a ajudar a gente. Lá no Brumadinho todo mundo vai votar nela.
-Mas… – retruquei- os jornais e a tv falammuito mal dela.
-Besteira patrão, todo mundo sabe que or jonais são tudo vendido para os maiorais, e essa gente não pensa no pobre. Eles estão sempre falando mal de Lula mas nunca fizeram nada pra gente. Com o nosso presidente, meus filhos estão na escola, já tenho dois trabalhando na Fiat e … agora comemos melhor. Eu aindo faço meus biscates … mas não falta nada em casa.
E a conversa alongou, mas o que me chamou a atenção foi o grau de satisfação do rapaz e o desdém dela com relação à nossa mídia.

Responder

mandacaru

01 de abril de 2010 às 17h18

Vixe, seu emanuel!

Toda veis que leio as mensage de vóis micê, o sinhô fala desse cabra, o Alão…

Essi moço deve di sê bão, né?

Ele devi di sê seu indolo, né?

Meu jumento, o adarberto mainardi, também tem um indolo, um moço daquele revista veja.

Me diga uma coisa, esse minino.

Tu tava durmino esses oito ano?

Danô-se

Responder

Renato Lira

01 de abril de 2010 às 17h14

Tamos aí. Na luita.

Foi assim que derrotamos a quadrilha demotucanamidiática em 2006.

E vamos ganhar de novo!

Responder

SAVIO

01 de abril de 2010 às 17h05

O PRESIDENTE LULA E O PT TEM QUE SAIR DA DEFENSIVA, TEM QUE CONVOCAR AS REDES DE TELEVISÃO EM HORARIO NOBRE PARA ANUNCIAR DADOS COMO GERAÇÃO DE EMPREGO, CRESCIMENTO DO PIB, UM BAITA AUMENTO PARA OS APOSENTADOS , IGUAL AO AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO, ENFIM TEM QUE MOSTRAR QUE TÁ VIVO E QUE O BRASIL TÁ BOMBANDO… 2- TEM QUE ENCOMENDAR, URGENTEMENTE, UMA PESQUISA ELEITORAL PARA DESMASCARAR ESSA FARSA DO DATA-FOLHA, QUE DEVERÁ VIR REFERENDA PELO VOX-POLIS/BAND…. É UMA GUERRA SUJA, PRECISAMOS DE ESTRATEGISTAS !!!!!

Responder

    Conceição Lemes

    01 de abril de 2010 às 15h05

    Sávio Sobreira, por favor, comentários em letras ´minúsculas. Só maiúsculas nao serão mais aprovados

geniberto campos

01 de abril de 2010 às 16h46

meu caro Azenha,
isto que a midia nativa está fazendo com o atual governo NÃO É CAMPANHA POLÍTICA ANTECIPADA ?Se não é, como se chama isto? Liberdade de imprensa, isto é a liberdade da mídia de mentir, deturpar da forma mais deslavada? Então isso não é cam panha político-eleitoral? Qual seu nome então? ora, bando de hipóctritas, me poupem…
Vejam a edição de hoje, primeiro de abril. parece o boletim do PSDB.
Pergunto não cabe nenhuma ação legal junto ao TRE. ou devemos assistir passivamente tal massacre?
abs, geniberto

Responder

FabioT

01 de abril de 2010 às 13h40

e a fala do ze pedagio se encaixa perfeitamente, quando diz que no governo dele não tem "roubalheira", claro devidamente amplificado nos jornais e tv

Responder

ejedelmal

01 de abril de 2010 às 16h35

FELIZ DIA DA IMPRENSA!!!

Responder

emanuel rego lima

01 de abril de 2010 às 16h19

Como parto do principio que não há essa "guerra" descrita pelo articulista nada preciso fazer, além de continuar escrevendo minhas abobrinhas, especialmente para provocar os defensores de governos. Qualquer governo.
Obviamente, com enfase no Governo atual ( sempre o mais perigoso!!!!).

Ainda bem que não é só esse desocupado suburbano que assim pensa.

Hoje mesmo no Blog do Alon o assunto é abordado. E o Alon não é ( Será que é…????) membro do PIG ou coisa pior…
Eler se intitula um jornalista de esquerda.
Talvez seu grande defeito seja não ter abraçado o "lulismo", ou o "governismo".

Bem… Mas se tem um blog e não defende o Governo e o presidente então deve ser do PIG sim….

É…. Tá tudo dominado….

Saudades de minha velha tia – meio caduca, meio esquizofrenica – que vivia a repetir:
"voces querem me enganar. Estão todos contra mim…"

Responder

    Piá

    01 de abril de 2010 às 18h05

    A caduquice é genética?

@menjol

01 de abril de 2010 às 16h17

Vamos começar a contar os buracos na água que a imprensa porca vai fazer a partir de agora.

Responder

desinformacaonao

01 de abril de 2010 às 15h46

Bom, já estou fazendo minha parte! Dias atrás, li este post no blog do Rodrigo Vianna, e resolvi fazer algo a respeito. E Fiz:

http://desinformacaonao.wordpress.com

Estou divulgando entre os meus amigos e parentes. Qualquer quantidade ajuda!

Responder

Claudomiro

01 de abril de 2010 às 15h35

Tô na luta e vou divulgar entre meus amigos.

Responder

Manoel Ramires

01 de abril de 2010 às 12h12

LULA 3.0 – DILMA 2010

Responder

Carlos.

01 de abril de 2010 às 12h12

Era previsível. Serra e a direita nunca estiveram contando com a combalida oposição ou com o horário eleitoral para vencer a eleição. O plano deles é este desde o príncipio, usar a mídia. Deu certo com o "Caçador de Marajás", por que não daria certo com "O Mais Preparado"? (Pelo menos eles pensam assim, creio eu.)

Acrescente-se que a pesquisa Band/Vox Populi foi encomendada para ser feita justamente nos dias em que a propaganda do PSDB estrelando Serra foi ao ar e o PIG deu o máximo destaque à cerimônia de renúncia (mais uma) do Serra, sem contar com a cobertura tendenciosa da manifestação dos professores na Paulista. Mesmo um instituto que faça pesquisa honesta pode ser manipulado pela má fé da direita.

Eu olho para o futuro: campanhas do PSDB/PFL são financiadas à base de valeriodutos, sanguessugas, pastas rosas, detrans, etc. O PT e demais partidos progressistas que fiquem atentos e verifiquem para onde é despachado todo Fiat Elba que for vendido no Brasil a partir de agora…

Responder

luiza

01 de abril de 2010 às 15h04

Olhem só, achei este vídeo do Serra é achei excelente! Acho que seria interessante divulgarmospara mostrar ao nosso país quem está contra ou a favor de nós, Brasileiros
vale a pena conferir!!

http://www.youtube.com/watch?v=TFNh-tLw5z4

Responder

Piá

01 de abril de 2010 às 14h42 Responder

pereira

01 de abril de 2010 às 14h37

Só tenho um acrescimo a fazer vamos para a campanha na feira, supermecado, buteco, igreja, para de onibus, trabalho na rua em qualquer lugar com a família. Se todos nós que fazemos leitura nestes blog fazer um pouco em cada lugar principalmente com os jovens que não lembram do fhc, nós veceremos com facilidade esta campanha. A direita tem que pagar aos seus cabos eleitorais, voces viram ontem no encerramento do desgoverno serra, em sua festa tinha pessoas que nem sabiam o que esta fazendo lá. Deu no jornal do sbt, olhe o jornal, eles não tem militância, vão ter que pagar.

Responder

Fabiano

01 de abril de 2010 às 14h07

Estilo Serra de fazer campanha.

Responder

Erivaldo de Souza

01 de abril de 2010 às 13h48

Alô, experiência, alô.

Responder

Marcelo P.

01 de abril de 2010 às 13h47

Eu tenho absoluta certeza que dá certo.
Por exemplo, a militância do dia a dia nas ruas, padaria, supermercado, boteco, etc.

É uma das formas que participo politicamente, desde sempre.

Sinto que as pessoas mais simples, caixas de supermercados por exemplo, ouvem e concordam.

E quando ouvem uma opinião diferente das que lhes chegam, de gerentes, patrões, e afins, parece haver um certo alívio: ei, é assim que penso e não estava podendo.

Responder

durvaldisko

01 de abril de 2010 às 10h47

Dilma deve desaparecer dos noticia´rios iconográficamente.Menções ,apenas desabonadoras.Lula pode até ganhar premio Nobel, que a notícia será ou seria omitida.Alguém leu que Celso Amorim ,preside Comissão da ONU ,que coordena o socorro ao Haiti , conseguindo arrecadar além do previsto? Pois, é…

Responder

Ivonildo Dourado

01 de abril de 2010 às 13h17

As dicas pra esse enfrentamento são boas. Mas precisamos não só defender, precisamos atacar. Temso que divulgar os podres dessa turma que na verdade não são poucos

Responder

Jorge N Rebolla

01 de abril de 2010 às 13h11

Eu já criei o meu blog, só que não divulgo o endereço, escrevo sem me preocupar com os erros de português e as minhas opiniões direitistas, muito além do dem. Coloquei uns gadgets legais. Dois bonequinhos jogando objetos no lixo, um a foice e o martelo, o outro a estrela vermelha. Tem também o che caveira sobre a relação das pessoas que ele executou em sierra maestra e as fotos dos maiores assassinos da história mundial, devidamente trajados com as suas estrelinhas no quepe ou na lapela.
Falo muito também da camarada wanda. Gente muito boa ela, caso você acredite que o melhor regime possível seja o dos irmãos castro ou o do tio josef, o de aço, que enferrujou e foi para a estrumeira da história.
O mais legal de tudo no artigo foi o "ressucitar o mensalão de 2005", até agora pelo menos ele não morreu, o processo criminal continua correndo. Os lulistas tentam fazer com que o povo acredite que todos os denunciados, incluíndo o novo tio josef, o dirceu, são inocentes indevidamente caluniados pela malvada mídia golpista e não membros do que foi qualificado pelo procurador geral como quadrilha.
Caso vocês queiram utilizar material decente para alimentar os blogs e comentários busquem no Nassif, no Kotscho e outros que abordam seriamente o assunto, caso tentem postar colagens do pha vocês estarão mais para blogs humorísticos. Estou dando este conselho para evitar que pessoas que acreditam piamente que isto que está aí é a única solução para o Brasil não façam papel ridículo com o dentista, com a avô, com o pipoqueiro, etc.

Responder

saulo

01 de abril de 2010 às 12h30

o ratinho no programa dele defendeu o serra dizendo que a reporte do CQC, foi mal educado com ele, detonou o lula de lançar o PAC 2, falou que nem terminou o 1, ja começou o 2, tem esperar acabar um programa para começar o outro. eles atiram de todos os lados. silvio quer continuar de sobra da Globo e dos carnes, ele pensa que pobre é so para comprar carne. nao quer so comida, hoje queremos mais.

Responder

rafael

01 de abril de 2010 às 12h27

A campanha na internet só vai atingir uma pequana parcela do eleitorado, sendo certo que parte de quem lê blogs como esse já possuem posição politica definida, ou seja, recadinho em site de pouco valerá.

Responder

    Ricardo

    02 de abril de 2010 às 04h44

    Que nada, Rafael. Somos multiplicadores e não ficamos somente na frente do computador. O computador é um meio e não um fim. Passe a diante… converse com as pessoas sobre esses assuntos. Nós podemos!!!

Emilio

01 de abril de 2010 às 12h20

Bem que o Lula deveria usar um meio legítimo para responder a estes golpistas.
Toda vez que apareçam com suas patifarias ele poderia entrar em Cadeia Nacional e responder aos ataques. Tenho certeza que não gostariam nem um pouco ter o presidente em Cadeia nacional 2 ou 3 vezes por semana.

Responder

Pall Kunkanen

01 de abril de 2010 às 12h18

eu recebi hoje email como spam e vejam ao nível que estão chegando: O email fala e de uma tal de entrevista do cielo ao estadão.

César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA,
teve problemas com o presidente Lula.
-"Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os pagamentos que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto.
Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegados.
Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias. Esse é o governo que temos."

Responder

    maria ferreira

    01 de abril de 2010 às 13h07

    Pall, recebi esse e-mail há alguns meses. Fui atrás da reportagem e o Cielo referia-se ao Presidente da Federação de Natação Mas os trolls deturparam tudo, dizendo que o Cielo se referia ao Presidente Lula.

    Piá

    01 de abril de 2010 às 14h20

    Cielo tem o dever de manifestar-se.

Alberto Bilac

01 de abril de 2010 às 12h00

Caro Azenha,

Saiu mais um capítulo da série A Idade das Trevas, em meu humilde blog (http://terragoyazes,zip,net). No ar e na rede: O Itamarati Tucano e a Diplomacia de Pés-Descalços!

Responder

Lau

01 de abril de 2010 às 11h31

A mídia não elege mais ninguém !!! Não tem mais credibilidade !!!

Aqui em Minas, um amigo meu estava reclamando da imprensa mineira, pois aqui mais parece a NEVESLAND um mundo de mágia e progresso onde nada de ruim acontece …

A IMPRENSA mineira ( principalmente os jornais "Estado de Minas" e "O TEmpo") toda comprada não engana mais ninguém !!!

Ontem na despedida de Aécio Neves se comprovou a naturalidade e onde mora: Rio de Janeiro ! Na despedida dele tinha só tinha atores e famosos cariocas !

Responder

Briguilino

01 de abril de 2010 às 11h09

O Dilma Presidente ( dilmapresidente.blogspot.com ) está convocando, recrutando colaboradores para postar no blog. O endereço para enviar e-mail e receber o convite é [email protected] Vamos colaborar.

Responder

Dil Coelho

01 de abril de 2010 às 04h02

Adicione-se. Ajude eleger Dilma

Twitter do blog, Os amigos do Presidente Lula
http://twitter.com/osamigosdolula

Twitter do blog, Os smigos da Presidente Dilma
http://twitter.com/osamigosdadilma

Comunidade do blog Os amigos da Presidente Dilma no Orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=825298

Comunidade da Dilma

http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&amp

Comunidade do blog Os amigos do Presidente Lula no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=400480

Meu Twitter, onde combato os demostucanos
http://twitter.com/heleninhasth

Para você criar sua conta, clique: http://twitter.com/

Responder

Marat

01 de abril de 2010 às 02h55

As campanhas difamatórias são uma marca registrada do PIG, mas eles não resistem à verdade…

Responder

V

01 de abril de 2010 às 01h30

TÔ NESSA…
Jornalistas do meu Brasil, não traiam a sí mesmos…
"Feliz de um país que não precisa de heróis…" Dilma Rouseff
Heróis somos todos nós…
ABAIXO O PIG

Responder

Dil Coelho

01 de abril de 2010 às 04h19

Se ajudar…
Auxílio-Reclusão
O "auxílio-reclusão" constitui benefício da Previdência Social, uma lei aprovada na Constituição de 1988 e regulado pela Lei n.8.213, de 24 de junho de 1991, (No governo Collor), que visa a proteção dos dependentes …
proex.reitoria.unesp.br/…e…/Trabalho05.htm – Em cache – Similares
Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento de certos requisitos:
Maiores informações consulte sobre "auxilio reclusão" nos sitios de busca.

Responder

Allan Erick

01 de abril de 2010 às 03h54

Lula, Dilma e o Brasil podem contar comigo.

Responder

ellen

01 de abril de 2010 às 03h46

Sei que o que eu vou propor aqui pode parecer ingênuo. Mas quando converso com as pessoas, elas sempre dão um jeito de alfinetar o Lula e enaltecer Serra sem argumentos,mas apenas baseados em manchetes (leiam bem! manchetes!) do PIG.
Sugiro então que se monte um dossiê, em linguagem clara, enumerando todas as falcatruas dos demo-tucanos, com foco privilegiado para o Serra em São Paulo!
Alston, Telefonica, inaugurações forjadas, a blindagem da assembléia legislativa, a priivatização da saúde, a educação…enfim…a lista é grande!!!
Muitos cidadãos estão imbuídos do que podemos chamar de "ceticismo vulgar", ou seja, de uma postura que duvida, não acredita, mas também não procura se informar (dúvida paralisante).
É preciso tranformar este ceticismo vulgar num ceticismo saudável (dúvida que mobiliza e constrói.
Em geral as pessoas até ouvem casos que contamos sobre o que acontece no governo de São Paulo mas fica por isso!

Responder

    Piá

    01 de abril de 2010 às 12h03

    Reunir num único local/blog todas as denúncias sobre ações de Serra nas diversas áreas: Educação, Saúde, Transportes, Segurança Pública,… e repassar o endereço para os trabalhadores destas áreas em todos os estados.
    Os professores do RS, SC, PR,… , por exemplo,estarão em condições de ´recepcionar´ o distinto.

José Vitor

01 de abril de 2010 às 03h41

Acho que esta operação "Tempestade no Cerrado" realmente está em andamento.

Na internet acho que o única coisa que pode causar impacto são as correntes de emails.
O restante, comentários em blogs e fóruns, não acredito que tenham efeito considerável.
Afinal, ninguém entra num fórum a fim de ser influenciado, muito pelo contrário.

O problema realmente é a televisão, que pega todo mundo indistintamente.

Estou achando o pessoal do PT muito displicente com essa cadeia interminável de factóides, mentiras e meias verdades criadas quase diariamente pela imprensa. Onde é que estão os senadores e deputados prá botar a boca no mundo, ir atrás de Ministério Público, incomodar a OAB, abrir processos na Justiça Eleitoral, ameaçar CPIs ??? Porque o Serra tá deitando e rolando, criando "fatos" diariamente prá aparecer na televisão, como a ridícula ameaça contra a APEOESP, e o pessoal do governo parece que está dormindo. Se continuarem assim o ano que vem eles vão estar dormindo sim, mas fora do Senado e da Câmara…

Responder

Claudio Toledo

01 de abril de 2010 às 03h21

O “cientista político” Alberto Carlos Almeida presta serviços de consultoria ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele é orientado por uma jornalista-satélite de José Serra nas redações. Em cada uma das redações, Serra tem seus escolhidos para "transmitir" a sua opinião editorial. O Almeida, que foi voz presente quando lançou o livro tentando nivelar para baixo o voto do povão brasileiro, tem realizado estudos para o Estadão, que acabam virando reportagens.

Responder

    Luiz

    01 de abril de 2010 às 11h08

    Ele deveria esclarecer que voto nivelado por baixo é o dos paulistas, que continuam votando na tucanalha.

laura

01 de abril de 2010 às 03h06

Tudo bem, mas o que precisamos é de outra mídia. Acho que as organizações de mídia alternativas tem que crescer e outras alternativas tem que surgir. Não sei como mas outra mídia tem surgir, concorrer com a velha e manter-se. Acho que o bolo da grana da gov.( que é quem sustenta a mídia) tem que espraiar-se. Aliás, é o que o Franklin Martins começou a fazer. Blogs como este tem que crescer mais.
Pessoas físicas não são mídia, é muito amador!

Responder

Marat

01 de abril de 2010 às 02h53

Vão fazer muita, muita água… agora, o PT é muito primário… se fizer um levantamento real e bem feitinho, das contas dos jornali$$$ta$$$, descobrirão de onde vem as mesadas dos mercenários!

Responder

    Klaus

    01 de abril de 2010 às 11h43

    Você está sugerindo fazer com os jornalistas o mesmo que foi feito com o caseiro?

    Piá

    01 de abril de 2010 às 15h40

    Quem fez o quê, mesmo, com o caseiro?
    Houve julgamento? Alguém foi condenado?
    .
    Charge divertidíssima:
    http://paranabrasil.blogspot.com/2010/03/serra-e-

    francisco.latorre

    01 de abril de 2010 às 18h02

    o caseiro… lembra…

    aquele que levou uma grana dos demos pra mentir.

    todos lembram.

Tweets that mention Operação de bombardeio midiático sobre o governo Lula, o que fazer? : via -- Topsy.com

31 de março de 2010 às 23h45

[…] This post was mentioned on Twitter by jr fidalgo. jr fidalgo said: Operação de bombardeio midiático sobre o governo Lula, o que fazer? : http://bit.ly/93lwNF via @addthis […]

Responder

Edimilson

01 de abril de 2010 às 02h12

A guerra ´so esta comesando , mais para eles infelismente, isto não cola mais ,eles estão fazendo isto a pelo menos sete anos,mais o estrago que fhc deixou, é maior do que toda a midia.

Responder

Paralelo XIV

01 de abril de 2010 às 01h55

O blog é humilde, mas pelo menos já tô nessa!
http://paraleloxiv.wordpress.com/

Responder

francisco.latorre

01 de abril de 2010 às 01h28

unidos venceremos.

dilma 2010.

adeus midião gopista.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!