VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Você escreve

Marco Weissheimer: Lançado o Sul 21


10/05/2010 - 12h26

Jornal virtual Sul 21 será lançado segunda-feira

by Marco Aurélio Weissheimer, no RS Urgente

O jornal virtual Sul 21 será lançado oficialmente segunda-feira à noite, às 19 horas, no clube Veleiros do Sul (Av. do Guaíba, 2941). O novo veículo de comunicação nasce com várias características inéditas. As edições diárias entrarão na rede sempre às seis da manhã com uma matéria especial que será tema de debate ao longo do dia. As imagens (foto e vídeo) e o humor terão um lugar de destaque, como todos poderão constatar. O mesmo vale para a colaboração. Alguns dos principais blogueiros do RS farão parte da equipe do Sul 21 que contará também com a participação de leitores e de colunistas convidados. A editora do site será a jornalista Vera Spolidoro, que também assinará uma coluna política diária. Essas são algumas das novidades. As outras serão conhecidas nos próximos dias.

Os conceitos básicos que orientarão a linha editorial e o posicionamento do Sul 21 são os seguintes: foco predominante em temas políticos (entendendo a Política aí com “P” maiúsculo); qualidade da informação; busca de rigor na análise; postura crítica frente às desigualdades; permanente busca de diálogo, pluralidade e interatividade. O Sul 21 será um veículo de comunicação baseado em novas mídias colaborativas da Internet 2.0. O foco do jornal será a discussão sobre questões relevantes para o desenvolvimento da sociedade no Século 21, especialmente política e cultura, através de um olhar crítico em relação aos significados trabalhados pela mídia tradicional. Disputará qualidade e referência política, a partir de uma abordagem com humor, inteligência e colaboração.

Redação do Sul 21 envia o seguinte comentário:

Caros leitores, muitos dos comentários no blog RSUrgente perguntam sobre como colaborar com o Sul 21. Além da possibilidade de comentar nossas matérias, há um espaço de destaque para o leitor. A sessão Opinião Pública será inteiramente feita por cada um de vocês, com textos, fotos, vídeos ou charges. Entramos no ar na segunda-feira, mas as contribuições já são aceitas, através do e-mail [email protected]

PS: O pessoal do Sul 21 avisa que o site não é um coletivo de blogueiros, mas uma empresa jornalística formada por um grupo de investidores que terá em sua equipe de colaboradores vários jornalistas e blogueiros já conhecidos do público. Desculpem a minha falha (do Azenha).

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



27 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Carlos G

19 de junho de 2010 às 22h03

Me comove a bestialidade das pessoas.
Arrumam qualquer desculpa para tentar macular a candidatura do magnífico compositor e honrado político gaúcho Fogaça. Eu nem voto no RS, mas me sinto vontade de vomitar pela insanidade desvairada petista.
Até pouco tempo todo mundo se orgulhava das composições de Fogaça, a exemplo de "Vento Negro". Verdadeiros hinos da cultura gaúcha, das tradições e dos costumes. Cidadão crescido no meio universitário, mesma origem do PT.
(segue)

Responder

Augusto

11 de maio de 2010 às 22h56

Pô, só dá fora do ar… Fui desesperado lá e não consigo acessar…

Responder

Jorge Furtado

11 de maio de 2010 às 11h48

Alô Marco

Parabéns pela estréia do Sul 21. Dei uma lida rápida na entrevista, boa edição.

Um reparo: a manchete (chamada) "O novo filme do Furtado". "Antes que o mundo acabe" é o primeiro longa da Ana Luiza Azevedo, se o filme é de alguém é dela, sou apenas um dos quatro roteiristas. Para fazer o link da entrevista com o filme, sugiro a chamada: "O novo filme da Casa de Cinema" e, o mais importante, botar o nome da Ana Luiza Azevedo na abertura do texto.

Bom trabalho,

abraço

Jorge Furtado

Responder

Gerson Carneiro

11 de maio de 2010 às 10h09

Proponho criar no Nordeste o CangaÇO 38.

Alô, Ali Kômico (comentarista), é com você fí da muléstia!

Responder

Francisco E. Guerra

11 de maio de 2010 às 00h27

Azenha,

Leio sempre o Cloaca e Weissheimer, em razão da minha ligação afetiva com o Rio Grande. Desejo sucesso a eles.

Responder

Luiz Serpano

10 de maio de 2010 às 20h04

A "editora" Vera Spolidoro era assessora direta de Tarso Genro no Ministério da Justiça. Esse Sul 21 vai ser um panfleto petista, na pior acepção da palavra.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    10 de maio de 2010 às 20h20

    Essa tentativa de desqualificar alguém por ter trabalhado para alguém é podre. abs

    Zecarlos

    10 de maio de 2010 às 23h36

    Azenha,
    Seria importante que esse jornal pudesse seguir uma linha política, a mais independente possível, para obter, maior credibilidade. Sei que neste período pré-eleitoral, isso é quase impossível.
    Seria muito bem-vindo um órgão com cara de jornal diário que pudesse promover um debate verdadeiro sobre os temas do momento, ouvindo todos os lados envolvidos, e, principalmente, desmascarando as manipulações dos jornalões. Que mostrasse o que está por trás das manchetes, o que eles estão escondendo da população e com que objetivos.

    trombeta

    10 de maio de 2010 às 20h39

    Não seja egoísta Serpano, vocês já tem quase toda a mídia amiga a seu favor, fazendo campanha 24 hs por dia, educando os papagaios para serem reacionários e viuvinhas da ditadura.

    Deixe a gente se divertir um pouco!

    hehehe….

    josé lucena

    11 de maio de 2010 às 00h50

    Insaciável, já não basta a grande mídia psdbista?

    Ricardo d'Avila

    11 de maio de 2010 às 12h07

    Me desculpe meu rapaz. Pra quem não conhece jornalismo nem historia, pode parecer, mas a Vera. è uma das mais corretas e éticas jornalistas do Rio Grande do Sul. Antes mesmo de Trabalhar com o Tarso,….Não desrua o que vc não conhace,….Seu reconhecimento é notório por todo meio,…..Não seja superficial,….

Morais

10 de maio de 2010 às 20h28

Que bom que surge mais um espaço para a verdade na internete, pelo que vejo estes jornalões que se preocupam em divulgar mentiras estão cada vez mais perdendo espaço e assinantes, que bom.

Responder

Klaus

10 de maio de 2010 às 20h10

Pela alegria dos comentaristas deve ser pró-Dilma.

Responder

    Orlando Bernardes

    10 de maio de 2010 às 20h32

    Se fosse pró-Serra você adoraria, não?

    Gerson Carneiro

    11 de maio de 2010 às 10h17

    Não, é pós-Lula.

    Aquilo que teu candidato *Denorex, José Serra, se esforça para fazer crer.

    * Lembra do Denorex? (parece que é, mas não é).

    Carlos

    11 de maio de 2010 às 13h34

    Que faça jornalismo e consiga romper a ditadura da RBS.

Tweets that mention Marco Weissheimer: Blogueiros lançam Sul 21 | Viomundo - O que você não vê na mídia -- Topsy.com

10 de maio de 2010 às 16h54

[…] This post was mentioned on Twitter by Dr. Rosinha (PT-PR), Dr. Rosinha (PT-PR), Josias Bervanger, Cé Saint-Shu, Cé Saint-Shu and others. Cé Saint-Shu said: RT @drrosinha: Blogueiros gaúchos lançam hoje às 21h o jornal virtual Sul 21; http://ven.to/7mx via @VioMundo/@rsurgente http://www.sul21.com.br […]

Responder

Roberto Gomes

10 de maio de 2010 às 19h43

Azenha esta ´[e um aotima ideia para que possamos faser algo assm aqui no sul, mão de obra qualificada temos com sobra, voec PH Rodrigo Vianna e etc, o gran de problema é como finaciar isso.

Responder

Carlos Alberto

10 de maio de 2010 às 19h32

Mais sobre o lançamento do SUL 21 :http://cloacanews.blogspot.com/2010/05/novos-ares

Responder

Gelso Job

10 de maio de 2010 às 19h10

Que esta segunda-feira seja a precursora de um novo tempo por estas plagas, tão aviltadas pela visão tacanha e alienada impostas por uma certa oligarquia guasca.
Seja bem vindo Sul 21!

Responder

Leider_Lincoln

10 de maio de 2010 às 16h00

Bora criar o Centro-Oeste 20? Algum goiano, matogrossense, sul-matogrossense, brasiliense ou triangulino disposto?

Responder

    luizCarlosDias

    10 de maio de 2010 às 17h15

    Faça isso, o tempo é agora, sou GO mas moro no RIO, eu quero mais, e melhor
    é DILMA

    Claudia

    10 de maio de 2010 às 20h05

    O Sul21 inspirando as demais regiões! Puxa, será muito bacana! Enviem notícias: [email protected]

Carlos

10 de maio de 2010 às 18h09

Leitor fiel do Coojornal, parabenizo a iniciativa e desejo vida longa ao Sul 21!

Responder

    Carlos

    10 de maio de 2010 às 18h43

    Em SC e no PR, presença e influência gaúcha destacadas. Divulgarei.

Jouber

10 de maio de 2010 às 16h28

Um sopro de esperança no jornalismo gaudério. Divulguem!!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.