por Marco Aurélio Mello, especial para o Viomundo
Trago notícias sobre a nossa mobilização para enfrentar Ali Kamel nos tribunais. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que fizeram suas contribuições. Mais de uma centena de pessoas formaram uma verdadeira onda.
Para aqueles que quiserem confirmar seus depósitos e conhecer detalhes da arrecadação, demonstrativos, balanços parciais e etc. , basta que nos envie um e-mail (marcoaurelio[email protected]). Como as contribuições não param, não faria sentido fazê-lo diariamente aqui.
O que também nos encheu de energia e esperança, foram as manifestações de apoio vindas de todo país. É muito bom saber que cada vez mais gente está disposta a discutir a comunicação no Brasil.
Recebemos também muitas sugestões. Uma delas é fazer um almoço para angariar mais fundos que permitam que a luta vá até o fim.
Para por em prática o evento, o Altamiro Borges, do Barão de Itararé, ofereceu-se para cuidar da organização: banners, convites, espaço físico, e todo o resto. Paulo Henrique Amorim aceitou o convite para participar de um debate no mesmo dia.
Comentando com um leitor sobre a ideia do debate, ele logo sugeriu que convidássemos o próprio Ali Kamel para participar ao lado de PHA. Para a mediação pensamos no ilustre senador e pré-candidato à presidência pelo PMDB, Roberto Requião. Luiz Carlos Azenha ofereceu-se a fazer o convite a ele.
O local, as regras e a participação do público serão definidos de comum acordo.
A sorte está lançada. Vamos continuar nossa caminhada. E quem ainda não teve tempo, nem condições de contribuir, ainda pode fazê-lo.
Não podemos desistir de construir um país melhor para todos.
Forte abraço,
Marco Aurélio Cordeiro de Mello
BRADESCO
Agência 1363
Conta corrente: 0120558-7
CPF 075.298.408-00
Leia também:
Marcelo Freixo: Globo é sócia de um modelo autoritário de cidade
40 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Maurilio Gadelha
18 de fevereiro de 2014 às 15h15Vou contribuir, também me sinto perseguido por estes golpistas.
Romanelli
18 de fevereiro de 2014 às 07h27Porque não entre um dos Marinho e o Edir MACEDO ?
Sinceramente, a quem estes srs servem ?
Caracol
17 de fevereiro de 2014 às 17h22Duvido, duvid-e-o-dó.
Se o Kamel aceitar, eu troco de nome, raspo a cabeça, como carniça e mando pirulitos pro STF.Com cartõezinhos afetivos.
lukas
16 de fevereiro de 2014 às 18h42Se Ali Kamel for a este debate, a claque não o deixará falar.
Mariza
16 de fevereiro de 2014 às 18h19Puxa, gostaria que isso acontecesse, más sendo o PHA e kamel,o debate preliminar, pois o principal seria o Dirceu Valente X joaquim barbosa e gilmar mentes. Eu assistiria e vibraria muito com esses traíras no canto da parede. Tome-lhe arroxo!
Roberto
27 de fevereiro de 2014 às 11h27Proposta surreal. Joaquim Barbosa não é afeto a debates. Só a monólogos.
Fátima
16 de fevereiro de 2014 às 18h11Quando será o almoço? Se precisarem de ajuda, podem contar comigo.
Tonho Matéria
16 de fevereiro de 2014 às 11h53Quem achar um único debate, ao qual tenha contado com a participação do impoluto Senador Carioca (eleito por MG) Aécio NeveR, eu pago R$ 1.000 !
Isso mesmo !!!
Pago R$ 1.000 por qualquer registro de um debate eleitoral com a participação de Aécio NeveR !!!
O neto mais mimado do Brasil que ser presidente sem nunca ter passado por um debate eleitoral !!!
É mole ?!?
Aécio NeveR…o maior engodo político do Brasil de todos os tempos !!!
fernando
16 de fevereiro de 2014 às 11h33Ate que ultimamente kamel e pha estao bastante alinhados combatendo os terroristas manifestantes.
Fabio Passos
16 de fevereiro de 2014 às 10h46ali kamel debatendo com PHA?
ali kamel deve se borrar só de imaginar…
Olavo
16 de fevereiro de 2014 às 10h44O grande debate hoje no Brasil seria entre Roberto Requião, o mais eficiente membro da esquerda no Congresso ou Ciro Gomes, um dos mais eficientes quadros de centro no Brasil e qualquer membro da direita. Só que eles não aceitam debater nada. O negócio deles é avacalhar.
FrancoAtirador
16 de fevereiro de 2014 às 15h09.
.
Exatamente.
O objetivo da Direita, sobretudo da Extrema,
não é debater, mas, sim, interditar o debate.
.
.
marco
16 de fevereiro de 2014 às 09h10Eu sugiro que o referido senhor,se aceitasse tal convite,embora não veja nenhuma utilidade nisso,levasse os donos da Globo,já que ele,como a totalidade dos JORNALISTAS,que trabalham na imprensa,aqui e em quase todo o mundo,são acéfalos,e somente repetem o que seus patrões mandam dizer e pensar!A sensação que me passam sempre que os assisto,é que aquela é a única atividade que tem,para sustentar suas famílias como se outras pessoas fora do ramo,não tivessem como eles,compromissos idênticos.Para exemplificar,aqui no sul,somente conheci as opiniões da Senadora Ana Amélia,foi quando deixou a RBS,posto que até então,era somente a caixa de ressonância do que os patrões pensavam e mandavam pensar e dizer!Agora também,vou conhecer as opiniões do senhor Lasier Martins,que é candidato ao senado,e deve ser eleito ,posto que até então,também so pensava e falava,o que o patrão mandava!Alguns exemplos…
luiz antonio
16 de fevereiro de 2014 às 00h05sensacional seria mesmo ver Jose Dirceu, mesmo do interior da papuda, enfrentar estes dois, JB & GM, lá nos seus gabinetes supremos, em video conferencia, mas com o compromisso de trocarem de lugar caso Jose Dirceu os vencesse no debate politico-jurídico (como foi o julgamento da AP 470)…mediado por Roberto Requião!…estou certo que transmitido este embate por todos os canais de TV, abertos e fechados, desde que sem professores-doutores-comentaristas amestrados a se manifestar, teríamos uma audiencia maior que a de final de copa….ah! com “datafalha & globope” pesquisando como se fosse uma boca de urna….
nilda
15 de fevereiro de 2014 às 23h24Imploro, de joelhos, que avisem antecipadamente caso o Kamel aceite o desafio com o PHA. É que terei que comprar, com urgência, minha passagem até São Paulo a fim de presenciar tal evento. Estou ansiosa aguardando …
claudio
16 de fevereiro de 2014 às 00h27gostaria de saber onde vai ser esse debate??? gostaria de pagar entrada…
Adilson
15 de fevereiro de 2014 às 23h05Vocês estão de gozação…só pode. O intelecto do Ali Kamel é inferior ao do meu filho que irá completar 9 anos, meu filho já sabe respeitar o próximo, conviver com as diferenças, dentre outras coisas de criança de 8 anos por si só já sabe. Kamel está onde está porque é moleque de recados e convenhamos para ser moleque de recados não precisa de intelecto apurado, avantajado, aguçado, enorme como o intelecto do Paulo Henrique.
lulipe
15 de fevereiro de 2014 às 23h03Realmente seria um debate justo, imparcial, senão vejamos, de um lado um dos diretores da Globo e, como mediador, uma político que tem ódio mortal à Globo…Só pode ser piada, acertei???
Edfg.
16 de fevereiro de 2014 às 09h50A idéia de “debate” desses caras é essa mesmo: 50 contra um. Até o mediador é adversário. Humoristas esses caras.
Luiz Carlos Azenha
16 de fevereiro de 2014 às 12h01Pelo que me disse o Marco Aurélio, a ideia é permitir que Ali Kamel leve todos os convidados que quiser. Até a Rachel. abs
FrancoAtirador
16 de fevereiro de 2014 às 15h20.
.
Bem, como serão 50 de cada lado,
poderíamos colocar dois mediadores.
Quem seria o(a) outro(a) mediador(a)?
Sardenberg? Leitão? Bonner Simpson?
.
.
Ricardo JC
19 de fevereiro de 2014 às 15h05Não é essa a intenção. Mas até poderia ser… Não seria absolutamente diferente do que a Globo faz com aqueles que ousam contraria-la. Ou estou em outro planeta em que a Globo concede direitos de respostas e opção do contraditório.
Julio Silveira
17 de fevereiro de 2014 às 17h17Você acertou no reconhecimento ao funcionamento da mídia corporativa no Brasil e no mundo. Talvez por isso sua leitura geral, mas a diferença neste caso, creio, é que certamente haveria um debate de ideias não um coro cantado quase em uníssono com apenas algumas nuances variáveis para se passar a impressão de pensamento diferente, sem qualquer contribuição.
Gerson Carneiro
15 de fevereiro de 2014 às 22h52E fica o alerta: se o Ali Kamel aparecer, não aceite nada que ele oferecer.
FrancoAtirador
15 de fevereiro de 2014 às 22h30.
.
Mas é muito capaz que o AK 47 vai sair do colo dos Marinho
para debater com blogueiro sujo, terrorista, chapa branca!
Marat
15 de fevereiro de 2014 às 21h47Debates são apenas para os valentes!
Carlos Lopes
15 de fevereiro de 2014 às 23h51Será que é por isso que Lula nunca aceitou debater com Fernando Henrique?
Robson
16 de fevereiro de 2014 às 01h31Ele disse homens valentes e não um puxa-saco dos E.U.A como seu amigo FHC.
Luiz
16 de fevereiro de 2014 às 01h34Coitadinho do FHC. Lula detonaria com o entreguista-mor do Brasil.
marco
16 de fevereiro de 2014 às 08h33creio que, se realmente houve essa proposta de debate entre Lula e FHC, o Lula não deve e nem deveria ter aceito pela experiencia já havida no debate contro o Collor, traíras né?
Gersier
16 de fevereiro de 2014 às 12h04Um cara cujo pai era general na “ditabranda”(fôia) e fugiu enquanto o LULA e a DILMA enfrentavam os babacas marionetes dos interesses dos americanos do norte e manipulados pela cia,mostra o quanto ele e o seu pupilo serra eram valentes.
Horridus Bendegó
17 de fevereiro de 2014 às 07h51FHC valente?
Só se for valente como o Serra que atiçou a militarizada no comício da central e depois fugiu pra Bolívia…
Valente é a Dilma que ficou pra enfrentar os brucutus!
Pedro Ribeiro
18 de fevereiro de 2014 às 08h09Amigo, o discurso do Serra foi encomendado pela direitona, isso fica claro quando percebe-se que ele nunca teve problema pra entrar no USA e abusa. Vida fácil no auto-exílio.
Tambosi
15 de fevereiro de 2014 às 21h34Haha, a proposta do debate é ótima, mas a chance do Kamel aceitar é mínima, coragem dele é só debaixo da asa dos advogados da globo…
Silvestre
15 de fevereiro de 2014 às 21h15Como é que é essa história?
Um evento organizado por um grupo de discussão independente de mídia, entre Paulo Henrique Amorin e Ali Kamel, mediado por Roberto Requião?
É uma ideia tão fantástica, mas tão fantástica e surreal de imaginar, que parece aquele tipo de coisa que “só aconteceria no Brasil”.
Mas… não.
Silvestre
15 de fevereiro de 2014 às 21h17Não, sério, eu bato meu au na mesa para dizer que “duvido que Kamel seja homem de encarrar essa roubada!”. Seria o debate da década, um evento histórico, mas não vai acontecer justamente pela estrela desse grande evento não ousar comparecer.
edson
15 de fevereiro de 2014 às 22h33Discordo, o debate do Século seria Joaquim Barbosa X Dilma. Mas tá na cara q esse também vai amarelar.
Jorge Portugal
15 de fevereiro de 2014 às 22h55O debate do século seria entre Jose Dirceu e Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa.
Renato
16 de fevereiro de 2014 às 08h26Discordo, também. O debate do século seria Quincas x Moleque auxiliar do judiciário (que deu uma aula sobre Constituição a Gilmar Mentes).
Valdci Elias
17 de fevereiro de 2014 às 00h09Discordo. O debate do Século seria entre FHC e Lula. Cada um defendendo o seu governo.