Marcio Sotelo: A única coisa certa que Temer fez a presidenta do STF derrubou

Tempo de leitura: 2 min

por Marcio Sotelo Felippe*, no Facebook

A única coisa certa que Michel Temer fez, o decreto de indulto, foi derrubado pela sra. Presidenta do STF.

A justificativa de que prejudicava a Lava Jato (oh! Imagina uma coisa dessas…) é falácia. Não pega um. Já foi levantado.

E mesmo que pegasse um ou cinquenta, o sistema tem mais de 700 mil presos.

A sanha punitivista já é em si uma moralidade social rasteira, alicerçada na mais primitiva das regras jurídicas que a humanidade produziu, recém saída das cavernas: a lei de Talião, que consiste em porrada contra porrada.

Em uma sociedade de classe, em que pobres, negros, excluídos em geral são tratados como seres que integram uma subhumanidade, é de uma inacreditável perversidade social.

E, por fim, como observou Haroldo Caetano, de quebra deixa claro que Temer não é presidente de nada.

O poder real está em outras mãos e falar que há uma Constituição no país não contribui coisa alguma para sairmos desse atoleiro político e social.

Vamos começar daí: é uma ditadura de novo tipo e não há regras constitucionais que limitem o exercício do poder. Conceito clássico de ditadura.

Apoie o VIOMUNDO

*Márcio Sotelo Felippe é pós-graduado em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo. Procurador do Estado, exerceu o cargo de Procurador-Geral do Estado de 1995 a 2000. Membro da Comissão da Verdade da OAB Federal.

Leia também:

Izaias Almada: Um país acovardado não pode esperar um Feliz Ano Novo!

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também