Marcha Contra o Racismo, a Higienização Sócio-Racial e a Criminalização da Pobreza

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ma.rosa

Sim é muito triste esta realidade Brasileira, o Racismo. como ja postei uma vez, envergonho-me de mesmo amando muito minha avó italiana, ouvir dela que: "negro é pra limpar poço" um trabalho que na sua época era muito perigoso e arriscado, mas que se feito pelos negros nao tinha importancia. Arriscavam-se por poucos cruzeiros! tambem conheci uma familia de negros quase unica na comunidade que tinha o sobrenome, "Sariba". aos meus ouvidos de criança ainda parecia coisa de príncipes e reis, mas os adultos nunca se referiam aos mesmos pelos seus nomes. Diziam:"o nêgo sariba ou a nega sariba". era assim que eles eram para os "brancos", negros nao gente!!!!!

Jader

Não há , aqui, nenhuma referencia aos indígenas. Segundo a história, 40 milhões de nativos foram mortos pelos europeu durante a colonização das Américas.Até hoje, eles continuam morrendo por falta de assistência ou assassinados por garimpeiros, madeireiros ou fazendeiro. Ainda restam alguns milhares, mas parece que não existem. Eu não conheço nenhum índio que seja Ministro, Diretor da Funai ou da Casa do índio. Há algum ocupando cargo no alto escalão do Governo Federal??

Luci

Triste, chocante, revoltante, vergonhoso. Um drama, a traição de anos de conciliaçã opressão, ausência de direitos e uma subcidadania que mata.

Ana L

O Vi o Mundo faz tempo está na luta contra o racismo, solidarizando-se, denunciando, apontando e pressionando autoridades para sensibilizarem-se, um crime contra significativa parcela da população. São brasileiros negros e pobres, mas o silêncio é pavoroso, o totalitarismo, o ódio contra o OUTRO, está se alastrando, não podemos ficar calados, vendo TV, ou fazer de conta que não é conosco. O momento é agora, ou nos juntamos para dizer. Não , não queremos esta matança e ódio.Não queremos governantes insensíveis, que trabalhe só para o mercado e para capital internacional, que vivem sorrindo sem se importar com o bems estar da população.
Sem justiça não há democracia.

Deusdédit R Morais

O Vídeo é ótimo mas, convenhamos, jornalismo de verdade se faz com texto. Faltou o texto do VioMundo. Jornalismo também é compromisso. A despeito das sempre louváveis ações do VioMundo, neste caso faltou a chancela do site. Medo de se comprometer? Síndrome de Simon Bolivar? Fosse ação de algum movimento social oriundo da classe-média branca o site se portaria da mesma forma? Isto também explica o Brasil.

    Conceição Lemes

    Deusdédit, pirou?! O fato de publicarmos já significa que o Viomundo apoia. Nâo precisamos “desenhar”. Aliás, vc já contabilizou quantas vezes denunciamos aqui práticas de racismo? Vá pesquisar antes de repetir besteiras como as que vc pontuou no teu comentário. abs

    Deusdédit R Morais

    O "Racismo" é o tema fundante das tragédias sociais brasileiras. E só por isto, também, está na raiz dos males políticos deste país que, a continuar assim, jamais será uma nação, posto que a maior parte de sua população continua excluída. Não é a toa que parece ser tema tão desagradável mesmo à esquerda brasileira. Quando aponto a ausência de texto no post como um problema, não estou pedindo "tradução" para os menos capazes como você se refere deselegantemente a mim. Estou só querendo que no VioMundo, que tenho como meu principal meio de informação jornalística, não se porte exatamente como os meios de comunicação tradicionais -Pig?- quando tratam do mesmo assunto, noticiando fatos escabrosos como se fossem simples acontecimentos ocasionais, quando são acontecimentos, repito, "escabrosos" e que explicam por que o Brasil é esta tragédia político/social. Publicar somente o vídeo, permita-me descordar, Conceição, será que posso?, é exercer a mesma prática dos meios de comunicação tradicional, sim. E o que aborrece mesmo é perceber que a editora do VioMundo parece não se dar conta do peso de um texto do VioMundo acompanhando um vídeo que, sim, fala por sí mas, certamente teria um alcance maior se referendado de modo mais explicito que a simples postagem. Sim, e esta é a "minha" visão, faltou comprometimento. Mas não me espanta, afinal, como já disse, "Racismo" é o espinho encravado na garganta da direita e da esquerda brasileira.

    Saudações fraternas.

    Ana L

    A denuncia do extermínio da população negra, que o vídeo apresenta não precisa texto. Não há o que escrever, são imagens que falam, gritam, choram e revelam para a população negra, o inferno é aqui, e pagam os mais altos impostos do mundo!O sangue de pobres e negros é a mensagem de que o racismo brasileiro mata mais que países em conflito.
    O sangue negro e pobre continua sendo derramado, há mais de 500 anos.Porque tanto ódio, quem mantém a impundidade e o agravamento destes crimes contra a humanidade?

    benilde

    A letra é o texto e mais seria redundância. Seu comentário deixa no ar e na terra o gosto amargo de um certo ranço. A imagem é o texto do cinema mudo!!!!!! Fuiiii
    Benilde Lustosa

mARA rOSA

PARARBÉNS POR ESTE VIDEO ,TODOS NÓS COMPROMETIDOS COM O BEM A VERDADE E A JUSTIÇA PRECISAMOS LUTAR PELO DIREITO ,PELA IGUALDADE E PELO AMOR AO PRÓXIMO !!!

Deixe seu comentário

Leia também