VIOMUNDO

Diário da Resistência


Marcelo Zero: Governo Bolsonaro pratica a necrofilia política
José Cruz/Agência
Você escreve

Marcelo Zero: Governo Bolsonaro pratica a necrofilia política


05/06/2019 - 12h35

Necrofilia Política

por Marcelo Zero

Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, atrás somente da Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Segundo o Ministério da Saúde, 35.374 morreram no trânsito brasileiro, em 2017.

Embora tal número seja inferior ao de 2015 (38.651 mortes) e ao de 2016 (37.345 óbitos), ainda estamos muito longe da meta de reduzir as mortes no trânsito para 19 mil, até 2020.

Além disso, os acidentes no trânsito deixaram mais de 1,6 milhão de brasileiros feridos nos últimos dez anos, e representaram um custo de cerca de R$ 2,9 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS).

No entanto, o presidente Bolsonaro quer aumentar essas trágicas estatísticas, com suas “sábias” decisões de inabilitar os “pardais” em rodovias e, mais recentemente, de duplicar os pontos necessários na carteira de habilitação para a sua suspensão.

O governo Bolsonaro demostra, mais uma vez, que está empenhado numa espécie de necropolítica.

Quer, através da liberação de agrotóxicos, da liberação das armas e, agora, da liberação da condução automobilística irresponsável, aumentar o número de mortes no Brasil.

Faz sentido. Com essa política necrófila, pouca gente chegará à idade de se aposentar.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Bel

06 de junho de 2019 às 01h04

Mitômano?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.