VIOMUNDO

Diário da Resistência


Você escreve

Marcelo Branco e a campanha de Dilma Rousseff na internet


06/04/2010 - 08h57

‘Internet pode ser decisiva’, diz coordenador da campanha de Dilma

Ex-diretor da Campus Party Brasil, Marcelo Branco será o estrategista de redes sociais para a campanha da petista

05 de abril de 2010 | 17h 25
Rodrigo Alvares e Rodrigo Martins, do estadão.com.br, via blog do Nassif

O ex-diretor da Campus Party Brasil Marcelo Branco oficializou nesta segunda-feira, 5, que será o estrategista de redes sociais para a campanha de Dilma Rousseff, candidata à presidência pelo PT. Branco foi contratado pela Pepper Comunicação Interativa.  Ele vai trabalhar com os americanos Scott Godstein e Joe Rospars, responsáveis pela campanha de mídias sociais de Barack Obama em 2008, além de Ben Self e Andrew Paryze, especialistas em marketing digital da Blue State Digital.

De acordo com o ex-coordenador da Associação do Software Livre, o trabalho terá em vista a base militante de PT e PMDB pela internet. Para Branco,”não tem como fazer uma campanha na internet com uma hierarquia muito superior entre os políticos e os cidadãos”. Sobre a relação da ex-ministra com as novas tecnologias, acrescenta: “A Dilma tem uma história relacionada à tecnologia”.

Qual será o seu papel na campanha de Dilma Rousseff na internet?

Vou compor a equipe e minha responsabilidade maior será a estratégia de mobilização e comunicação nas redes sociais. Nós vamos pegar a experiência do pessoal do Obama, mas a estratégia será feita pelo lado brasileiro da campanha. Claro que nós estamos subordinados à estratégia geral da campanha, à coordenação do  comitê de campanha   através do (Fernando) Pimentel. Nós não somos um ente à parte da campanha geral.

Como se fossem parte de uma mesma equipe?

Sim, estamos alinhados com a campanha geral, mas desdobrando a estratégia geral para o cenário da internet, das redes sociais. Nós não vamos trabalhar com a ideia de destruir reputaçãoes. Não é uma prática que vamos usar na campanha, nem a contratação de posts pagos. As pessoas que vão se envolver na campanha – independentemente de serem contratadas ou não – não estão sendo pagas para postar notícias favoráveis à candidatura.

Como as pessoas que são pagas para ficar com bandeiras no semáforo?

Já está acontecendo. Se você pesquisar, vai ver que algumas candidaturas já têm indícios de estarem usando blogueiros conhecidos para destruir reputações. Mas não é o nosso caso. A coligação que apoia a Dilma tem à frente os dois maiores partidos políticos do Brasil que são o PT e o PMDB. Além disso, ela tem uma coligação de partidos de esquerda, que tem um caráter militante. Todos os militantes usam a internet de um jeito ou de outro. O nosso objetivo é de que esses militantes auxiliem na nossa estratégia de esclarecimento e de um debate político de alto nível na internet. Como somos do governo, a baixaria não pode ser uma linha que nos beneficia. Pelo contrário, nós temos muitas coisas boas para mostrar e comparar com o governo anterior, que representa o nosso adversário, que é o Serra.

Isso não pode prejudicar alguma candidatura? Como o TSE vai monitorar tudo isso?

Estamos todos aprendendo a fazer campanha na internet, tanto as coordenações dos partidos como os eleitores. Acho que entender uma campanha na internet é entender uma campanha de milhares de pessoas, diferente da campanha de rádio, TV e jornal, que podia ser feito centralizado por uma agência e à noite vai para o ar. Não tem como fazer uma campanha na internet sem organizar as bases de apoiadores já existentes. Acho que todo mundo vai aprender com essa eleição. Não acredito que existam supergurus da internet. O pessoal da Blue State era ativista do Partido Democrata.

Um boato pode correr o mundo muito rápido. Essa não é uma preocupação?

Claro, mas para mim é uma prática que agrega muito pouco.

Mas e os boatos que uma pessoa física pode jogar na rede?

As pessoas que têm uma reputação na internet têm de zelar por elas. Uma das formas não é disseminar notícias falsas. Essa pessoa existe e depois vai ser cobrada. Ninguém vai ser contratado para fazer post pago, por exemplo.

Qual é a importância da conversa entre os internautas?

Esse espaço horizontal de discussão é muito importante porque ele vai estabelecer um processo de politização. Os grandes temas nacionais certamente estarão em debate e vai ser a chance de o eleitor e o candidato se aproximarem, porque não tem como fazer uma campanha na internet com uma hierarquia muito superior entre os políticos e os cidadãos. Pela primeira vez na história da humanidade eles estão na mesma plataforma. O nosso maior objetivo vai ser aprofundar essa discussão que o Brasil já vem fazendo do governo Lula.

Isso pode definir votos?

Dependendo do grau de polarização, a internet pode ser decisiva no processo. Mas temos de entender a internet com dois objetivos. Um deles é fazer a guerra de comunicação na rede. O outro é auxiliar a organização com a vida offline – para fazer esclarecimentos fora da rede. Queremos fazer uma campanha junto dos apoiadores. Não dá para fazer uma campanha centralizadora nas redes sociais.

Como vai ser a atuação de Dilma com os eleitores durante a campanha?

A Dilma tem uma história relacionada à tecnologia. Ela é uma pessoa que sempre, dentro das discussões, esteve presente como técnica. Ela está sempre com o notebook.

Dilma vai ter twitter?

Sim, estamos chegando hoje a Brasília, mas tudo já está sob orientações da própria candidata.





86 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rafael Veloso | Broncas do Rafa – A Internet como cabo eleitoral

09 de janeiro de 2014 às 22h28

[…] Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha, publicaram em nos respectivos blogs Conversa Afiada e Vi O Mundo, notícias sobre o uso da internet e as estratégias de campanha eleitoral para para a web. Os […]

Responder

Broncas do Rafa – A Internet como cabo eleitoral /  Rafael Veloso

02 de novembro de 2010 às 22h56

[…] Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha, publicaram em nos respectivos blogs Conversa Afiada e Vi O Mundo, notícias sobre o uso da internet e as estratégias de campanha eleitoral para para a web. Os […]

Responder

Christina Villar

22 de abril de 2010 às 23h15

Sou gaúcha e petista, daquelas de carregar bandeira, participar das caminhadas de sextas feiras em época de eleição,militar gratuitamente sem esperar nada em troca além de ver um partido que considerava purista perante a corja de politicos e partidos do RS. Enoja-me ver as alianças que o PT precisou fazer a nível nacional. Enoja-me ver o PMDB de Temer fazendo parte do governo. Enoja-me tantas concessões …Se este é o preço do poder e de ser governo prefiro anular meu voto…algo que sempre considerei inimaginável.

Responder

CLÉO (ADVOGADA)

12 de abril de 2010 às 01h06

Até ser questionada pela srª Conceição Lemes fui!!!==>>> ==>>>==>>>escrever em letras maiusculas…

escrevi um baita texto anteriormente que não foi publicado…não ofendi ninguém!!!
PS. CADÊ A DEMOCRACIA?????

Responder

    @felipecch

    27 de setembro de 2010 às 13h51

    Sou militante , um real militante , tenho 16 anos , muitos tem preconceito quanto a jovens que apoiam uma candidatura por dizerem que são "novos na area" ou que "não conhecem a politica " …Que bom , prefiro ser chamada de "novo na area" do que de "raposa velha"

    SIM A RENOVAÇÃO !! DILMA 13 NO CORAÇÃO !

    #Ondavermelha

CLÉO (ADVOGADA)

12 de abril de 2010 às 00h28

uma pena, pensei que aqui ===>>>estive democracia mas não existe!!! escrevi coisas que não foram postadas ….
abraço o/~

kkkkk

politica é isto!!

Responder

CLÉO (ADVOGADA)

10 de abril de 2010 às 15h37

PERDÃO, AQUI NESTE SITE NÃO VEJO DEMOCRACIA… SÓ VEJO PESSOAS FAZENDO COMENTÁRIOS QUE ESTE OU AQUELE É BOM!!! NO ENTANDO , NÃO FALAM DAS LAMBANÇAS QUE OS MESMOS FIZERAM E ANDAM FAZENDO…VEJAM ==>>>OS FATOS DE ANOS EM NOSSO BRASIL QUE MUITOS QUE ESTÃO NO PODER TEM PASSADO SUJO!! PIOR!!! CONTINUAM NO " PUDER" ==>>> PORQUE NEM NO PODER POSSO DIZER…
PS. MAIS TARDE QUERO VER SE VÃO COLOCAR MEU COMENTÁRIO NESTE SITE…

Responder

    Conceição Lemes

    10 de abril de 2010 às 13h38

    Cleo, preferimos que os comentários sejam em letras minúsculas; só com maiúsculas dificultam a leitura.

CLÉO (ADVOGADA)

09 de abril de 2010 às 21h14

Minha opinião!!!

A maioria dos políticos são verdadeiros==>>> caras de pau de peroba pura!!!

Lamentável ver apologia favorecendo uns e desfavorecendo outros…
O CERTO é colocar a baila os erros graves que cada político fez e continua fazendo e depois tiram a conclusão FINAL…
Vejam,não estou aqui p/ favorecer ninguém!!!Só gostaria de ver o bom senso das pessoas qdo falam que este ou aquele é melhor…Meu Deus!!! Em nossa Constituição da República tem vários direitos e garantias que estão limitados que AINDA NÃO FORAM CRIADAS LEIS p/ ajudar o povo!!!
Tanto Marina, Dilma , Serra e Ciro tem qualidades e defeitos, todavia, precisamos analisar a capacidade de cada um p/ dirigir este grande país com regiões, economias e desenvolvimentos diferentes…
Cabe cada um de nós brasileiros destinarmos este maravilhoso PAÍS a um grau de desenvolvimento que atendam todos os interesses principalmente da classe menos favorecida.
Uma das GRANDES prioridades do próximo presidente eleito é acabar com a imensa corrupção que tomou conta deste BRASIL…

Responder

CLÉO ( ADVOGADA)

09 de abril de 2010 às 21h13

Na seara partidária tem “políticos” em sua labuta profissional que deveriam fazer muitas coisas p/ favorecer a nação brasileira, porém, o que vejo na maioria das vezes,são “pessoas” com atitudes nefastas p/ defender seus interesses e ganância pessoal … Muitos destes, evitam projetos fantásticos p/ não favorecer… a oposição…Assim, o POVO BRASILEIRO, acaba pagando a fatura no final…

Responder

J Tavannes

07 de abril de 2010 às 19h57

Vou continuar fazendo a minha parte. Sem segundas intenções e nem quero algo em troca. Apenas por um Brasil melhor. E por falar em Brasil melhor, não me pergunte o porque(pois este espaço se tornaria pequeno demais pra explicar), mas, meus caros, Brasil melhor pra mim é Dilma Brasileira Roussef.

Responder

Milton Hayek

07 de abril de 2010 às 19h31

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29543

O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Nylson:

Eu, em 1978, vi surgir a primeira greve de trabalhadores durante a ditadura. Em 1980 o movimento se radicalizou sendo que inúmeras lideranças sindicais foram presas e os grevistas se refugiaram na igreja matriz de São Bernardo do Campo, acolhidas por Dom Cláudio Humes, posteriormente cardeal. A repressão cercou a igreja e a situação dos grevistas lá dentro ficou desesperadora. Eu, junto com outros companheiros, nos mobilizamos para dar algum conforto moral e material àquelas pessoas ao lado de inúmeros outros que formaram uma verdadeira corrente humana de solidariedade. Inúmeras vezes fomos até lá com o carro cheio de comida, cobertores e medicamentos para tentar minorar a situação dos valorosos companheiros encurralados. Num dia daqueles, vi Fernando Henrique, que tínhamos apoiado na campanha para senador em 1978, na porta da igreja. Vestido, como sempre, como um dandy (sapato de pelúcia, blusa de cashemere) ficou batendo papo com algumas pessoas (que depois viraram expoentes do PSDB) até que chegou a TV e a imprensa. Na mesma hora, tirou o pull-over, arregaçou as mangas da camisa e começou a pegar os mantimentos que tínhamos trazido e entregou para os companheiros grevistas, como se fossem dele, para a TV filmar. Nem nos olhou na cara.

Este é o “intelectual”, o mentor do PSDB, o farsante que quer nos enganar (e enganou uma vez). Acredito, com a fé que tenho no meu povo, que esta escória não passará em outubro de 2010.

Responder

Glecio_Tavares

07 de abril de 2010 às 18h57

http://www.tijolaco.com/?p=11397
Denuncia ja tem pata estrangeira em poço do pré-sal no espirito santo , enquanto nosso parlamento fica a caça de bruxas, as bruxas estão soltas.
Por favor investiguem e botem a boca no trombone.

Responder

    ramonaval costa

    08 de abril de 2010 às 00h29

    Tem mesmo. A BG Brazil é parceira da Petrobrax naqueles poços. Acho que o Sr. chegou atrasado no pedaço. A culpa nesse caso não do Nosferatu. É do nº01, que é seu chegado.
    As bruxas estão soltas a muito tempo. Lembra-se daquele filme As bruxas de Salem. O J. Nicholson era mocinho, mocinho… Todas elas morrem enforcadas. Seria o caso agora?
    Atc.
    RC.

    Glecio_Tavares

    01 de maio de 2010 às 22h38

    Bobinho o atual sistema de partilha é do FHC. Estamos tentando mudar isso la no congresso mas a turma do nosferatu fica embromando e impede as votações. Ficam falando de Royalties e não tratam do sistema. O petroleo é nosso. ou pelo menos deveria ser antes do FHCia.

waldir ferreira

07 de abril de 2010 às 17h30 Responder

Milton Hayek

07 de abril de 2010 às 12h11

http://dialogospoliticos.wordpress.com/2010/04/06…

Mansão de José Serra em SP não foi declarada ao Fisco, nem à Justiça Eleitoral

Na Declaração de Bens que o ex-governador Zé Chirico entregou à Justiça Eleitoral, em 2006, não foi feita menção à nababesca residência do tucano no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste paulistana.
Como se sabe, o pré-candidato do PSDB à presidência da República é o feliz proprietário de um palacete situado na rua Antônio de Gouveia Giudice, a poucos metros do chiquérrimo Shopping Villa-Lobos. Naquela região, conhecida pelo altíssimo padrão de vida de seus habitantes, os imóveis raramente custam menos de R$ 2 milhões.
Há pouco mais um ano, o jornal O Globo chegou a noticiar um assassinato ocorrido nas proximidades da suntuosa morada de Serra, fazendo uma alusão ao endereço ilustre.
Recentemente, a máfia midiática que infesta nosso país difundiu notícias de que o PT já teria encontrado uma “mansão” em Brasília para “acomodar” a ex-ministra Dilma Rousseff. Segundo a Folha, “o imóvel é térreo, tem três quartos e não fica de frente para o lago” , o que nos deu a dimensão da luxuosidade e do fausto exigido pela candidata petista ao Planalto.
Em matéria imobiliária, no entanto, os tucanos nadam de braçada. Em 2008, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, realizou o sonho da mansão própria antes mesmo de tomar posse no cargo, e até mesmo a mobília lhe saiu na faixa.
(cloacanews.blogspot.com)

Responder

    Piá

    07 de abril de 2010 às 18h33

    http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29506
    “O dono é o Banco Oportunity", segundo o leitor Jorge (6/abril/2010 as 22:55)

Milton Hayek

07 de abril de 2010 às 10h53

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/07…

07/04/2010 – 07:22
A diplomacia bizarra dos senadores

Por Juca

Isso é golpe. Ou 1º de Abril atrasado (embora já teve golpe em 1º de Abril…)

Os senadores de oposição chutaram o balde e assumiram seu viés entreguista durante a “sabatina” do ministro Celso Amorim.

De pronto, tentaram colar a imagem de traíra, quando lembraram q ele apoiou Serra em 2002 e agora é um “neo-petista”. Na resposta, lembrou os tucanos q participou do governo Collor e governo Itamar, além de ter amizade pessoal com Serra. Mas o mais interessante é a pretensão de Tasso Jereissati em afirmar: “Não temos do ponto de vista econômica nenhuma dessas ações de apoio a essas fanfarras, a roubos desses líderes latino-americanos ou africanos. Sair abrindo embaixada em toda esquina,em todo paizinho que não tem o menor sentido por US$ 400 mil porque uma empreiteira quer construir um aeroporto, acho que Vossa Excelência se enganou”, além de considerar q a política exterior sob uma presidência Serra não tomaria diálogo com líderes de esquerda. Uma imbecilidade do ponto de vista diplomático, compreensível pelas retóricas de Tasso Jereissati e Arthur Virgílio nos seus mandatos no Senado (um arranca-rabo infantil com Renan Calheiros e as ameaças de confronto físico aos desafetos).

Em outro momento, a oposição queria explicações sobre a preferência do presidente Lula pelo caça francês Rafale e recomendam q a compra seja tratada como “puramente comercial”, esquecendo q não se trata de algodão e sim de armas e tecnologia. O senador Heráclito Fortes comparou o caça, q em exercícios de combate se mostrou capaz de abater F-22 norte-americanos, ao ponta esquerda Tassu do Piauí com o preço do Kaká.

As matérias estão no Folha Online:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7…

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7…

Leia mais »

Responder

    Bonifácio

    07 de abril de 2010 às 13h05

    É irrespondível. Só se explica por ser coisa do Senado e pior, dos oposicionistas do Senado, pequenos ditadores encurralados em quintais cada vez mais reduzidos. O mundo de cada um deles cabe inteiro sob uma lona de circo.

Adilson

07 de abril de 2010 às 07h13

A distância entre a Dilma e Obama deixa de ser quilométrica, em face do uso da internet, ou algum idiota está imaginando que a Ministra Dilma Rousseff não usará a internet, como usou o presidente Obama?

Responder

    francisco.latorre

    07 de abril de 2010 às 13h04

    é enorme a distância entre obama e dilma.

    obama é serviçal do império. das corporações.

    dilma combate o império. e defende o povo do brasil.

    dilma é brasileira.

Rafael Veloso

07 de abril de 2010 às 06h58

A discussão sobre o post se desvirtuou nos comentários. Acredito sim, que a internet terá grande força nesta campanha, principalmente nas redes sociais. E se depender dos cabos eleitoras de todos os candidatos a baixaria vai reinar solta e totalmente descontrolada. Pessoal da campanha de Obama, hein?! Devem estar ganhando rios de dinheiro!

Responder

    Bonifácio

    07 de abril de 2010 às 13h09

    Tem gente com inveja. Em certos círculos da classe média, falar desses marqueteiros internéticos do Obama causa enorme admiração e sensação de segurança em relação à campanha da Dilma.

Paschoal

07 de abril de 2010 às 06h22

Se bem que, quando começou a adquirir fama, o "Kibeloco" foi acusado pela blogosfera de plagiar vários sites de humor. Tanto, que surgiu um novo verbo: "kibar", que significa "plagiar" (está no Wikipedia). Todo o histórico de plágios está no blog "kibando e Andando" (pesquise no google), que inclusive mereceu reportagem do Estadão. Assim sendo, presume-se que, ao se enquadrar ao "contrato global" e haja vista a vigilância da blogosfera, na verdade o Kibeloco não "perdeu a graça". Pois, afinal, a graça já pertencia a outras pessoas.

Responder

Paschoal

07 de abril de 2010 às 06h22

O "Kibeloco", contratado pela Globo, há muito já está fazendo a parte dele na campanha anti-Lula, Dilma & cia. É uma pena que tenha se prestado a esse papel de mandatário ideológico travestido de humorista, encaixotando-se no "padrão Globo". E obviamente o site perdeu totalmente a graça, limitando-se a reproduzir somente material previamente aprovado pela Globo. Recentemente, por exemplo, o "kibeloco" se dedicou a achincalhar, sem humor algum, a atitude dos governantes (Cabral, Lula etc.) ante as chuvas no Rio.

Responder

David R.Silva

07 de abril de 2010 às 05h16

O PIG Globo, em São Paulo, que ainda continua depois de 4 meses debaixo de água na Vila Romana. E não está a nível do Mar. O Que o PIG fez? Serra, o Zealagão e o Kassab, foi ignorado. Pregou 24 horas contra o Pobre. Não questionaram o Serra por que usou dinheiro Público Federal na Ciranda Finaceira e nem mesmo o Kassab. E agora o PIG Globbo fica 24 horas no ar mostrando que e induzindo á sua visão seletiva. Por que não fez isso em S. Paulo? Reporcagem SELETIVA. Em S.Paulo está provado que o Poder Público foi OMISSO. Em Momento algum Serra se Manifestou. Fora PIG GLOBO! de Belo Horizonte.

Responder

Glecio_Tavares

07 de abril de 2010 às 02h25

Viva a guerrilha da informação.
Eles não tem a menor chance, o nivel dos comentaristas que defendem o Serra é igual ao dele, são todos uns zeros a esquerda. 140 posições para os caras é muito. Eles são riem e babam. Não da para comparar. Visitem o site osamigosdopresidentelula. Esta tudo lá diariamente tem informação para distribuir no onibus, no supermercado, na banca de jornais , mas não compre os jornais , vamos dar um fim ao PiG.

Responder

Ubaldo

06 de abril de 2010 às 22h28

Esse gringo se esquece que a distância que separa Obama da Dilma é quilométrica.
Tenho feito alguns comentários e nada é postado porque contraria a Dilma.
Quem vocês querem enganar?

Responder

    Rodrigo

    06 de abril de 2010 às 23h38

    Realmente é quilométrica, aproximadamente 6800 km…

    Piá

    07 de abril de 2010 às 12h03

    O personagem do Henfil?

robson

07 de abril de 2010 às 00h41

O Serra é sujo. Até a Cora Ronai, a dos gatinhos, tá atacando Dilma.

Responder

Fernanda E

06 de abril de 2010 às 20h35

Acho que essa eleição vai entrar para a história do nosso país por vários motivos. Por conta da disputa partidária, por conta do surgimento de novas nídias eletrônicas e principalmente pelo acesso disseminado de informações que temos hoje em dia e pela consciência política que está sendo renovada.
Faço votos que seja uma disputa limpa e séria e que o povo Brasileiro exerça sua cidadania seguro da sua escolha.

Responder

Uélintom

06 de abril de 2010 às 22h35

CANALHA! CANALHA! CANALHA! A matéria da Folha sobre a tragédia das chuvas no Rio é absurdamente canalha! Vejam a matéria dizendo que o "Rio recicla explicação sobre deslizamentos".

"Históricas ocupações irregulares em encostas. Chuvas acima do esperado. Falta de infraestrutura para suportar grandes tempestades. Herança maldita de gestões anteriores. A culpa, em última análise, é dos moradores que se instalaram ali, porque o poder público não pode contê-los. Essas são algumas das justificativas dadas pelo governador do Rio de Janeiro e pelo prefeito de Angra dos Reis para a tragédia que abateu a cidade do litoral sul fluminense no início deste ano. Nesta terça-feira (6), novas tormentas fatais fizeram a cantilena de três meses atrás ressurgir".

Esses canalhas da FSP se esquecem do que o canalha-mor José Serra disse aqui em São Paulo: a solução para as chuvas é rezar.

Responder

    ramonaval costa

    07 de abril de 2010 às 09h02

    Uéliton, afinal onde está a canalhice da FSP? Vc. retransmitiu exatamente o que foi dito pelo seu chegado Governador do Rio. Ela simplesmente constatou que ele repetiu exatamente o que ele disse na tragédia de Angra. Uma pergunta: Você leu direito o que vc. escreveu?
    Lembro que a FSP também noticiou quando da chuvarada aqui em São Paulo que o Serra disse que a solução seria rezar.
    Aceitando o seu conceito nesse caso também foi canalhice da FSP. Certo?.
    Impressiona o quanto és raivoso. Canalha já é uma palavra forte. Mor então, nem se fala.
    Atc./RC

    francisco.latorre

    07 de abril de 2010 às 13h10

    esqueceu do 'cantilena'…

    cantilena é um comentário calhorda sim.

    e o seu candidato fugiu da responsabilidade. fugiu.

    esses carequinhas são a cara do pai.

    medíocres.

    Uélintom

    07 de abril de 2010 às 19h16

    Só falta vc dizer que os morros despencaram por causa do Presidente Lula e da candidata Dilma, pois não fizeram um "PAC Segura-Morro". Todo poder público, de qualquer nível, tem sua responsabilidade. Mas poder público não é Governo, não é Partido, é o Estado. Você sabe a diferença? A não ser que surjam informações sobre fatos indicando que, de alguma forma, os atuais governos do Rio e do Rio pioraram profundamente a situação da segurança nos Morros nos últimos anos.

    O problema é que o PIG, que é um partido, está usando a situação para fazer palanque. Um único dia de jornal no Rio e em São Paulo tem mais críticas aos Governos Estadual e Municipal (já já, vão falar que a culpa é do Presidente Lula também) do que ANOS de matérias sobre os Governos de Serra e Kassab. Essa é a Canalhice! Volto a falar: O PIG USA CORPOS PARA FAZER BARRICADA ELEITORAL. Se pra voce isso é pouco, lamento sua sensibilidade.

    Uélintom

    07 de abril de 2010 às 23h46

    EU NÃO DISSE QUE IAM CULPAR O LULA PELAS MORTES NO RIO???? EU DISSE EU DISSE EU DISSE EU DISSE. agora, é a Globo quem rouba da Folha o troféu CANALHA.

    Bonifácio

    07 de abril de 2010 às 12h42

    Mordido de cobra se assusta com linguiça. Não culpo o Uélingtom por ver linguiça na Folha e achar que é cobra, como sempre é. Na dúvida, pau na linguiça!

    Uélintom

    07 de abril de 2010 às 18h58

    Sinto muito, meus caros (pois a resposta vale para os outros) eu discordo totalmente. A Folha não faz crítica à situação das favelas nos morros neste caso. Não faz crítica de uma histórica condição de exclusão social no Rio de Janeiro, que se reflete em ocupações de áreas de risco. Estão fazendo um simulacro muito pobre dessa discussão, para atacar inimigos políticos. Não se esqueçam que a Folha (e todo o PIG, é claro) se considera um partido de oposição.

    Em São Paulo, as discussões da imprensa sobre as áreas de risco inocentavam de antemão o papel do poder público, e culpava as pessoas. São as pessoas que jogam o lixo no chão, são que escolhem morar em cima de córregos malcheirosos. Vão porque querem, essa era a tônica.

    Sei da responsabilidade do Estado, tanto no Rio quanto em São Paulo. Mas ao invés de um debate sério fazem politicagem.

    O PIG está usando corpos para fazer barricadas na guerra eleitoral. Essa é a canalhice.

    francisco.latorre

    09 de abril de 2010 às 11h12

    apoiado.

Mª Amélia M. Branco

06 de abril de 2010 às 21h26

Este site abaixo é de total apoio à candidata Dilma, acesse.

http://www.mobilizacaobr.com.br/

Responder

luiz nacinovic

06 de abril de 2010 às 21h05

Esse Mauricio Conti(ou essa “identidade”) assumiu o site de alguém que havia registrado o nome José Serra na rede e vai usá-lo para a campanha eleitoral, fazendo dele o ponto base do esforço do PSDB na internet. Nosso divertimento era hackear o site e colocar lá as coisas mais absurdas. Quem quiser ver o que já foi feito basta ir até http://loucasspalavras.blogspot.com/2010/03/hacke… e dar uma olhadinha. Se eles vão pegar pesado com a gente, vai ter troco na hora. Afinal de contas, o vento geek que venta lá é o mesmo vento geek que venta cá. Sabotagem com sabotagem se paga.
O problema que eu vejo é que o NOSSO lado(Dilma Rousseff) vive olhando para o próprio umbigo e tem uma capacidade de resposta e retaliação muito curta, já que a esquerda ainda está na época do cartaz e da passeata. Estamos no século XXI e temos que nos aperceber disso.

Responder

Zito Rodrigues

06 de abril de 2010 às 19h39

Esse "dvorakizinho" é meio-abestado ou é todo-abestado ???????????

Responder

Paulo Oliveira

06 de abril de 2010 às 19h34

A luta vai ser dia a dia.

Responder

Paulo Barcala

06 de abril de 2010 às 18h38

Em 2004, como assessor de comunicação da Anatel, acompanhei o então presidente da Agência, Pedro Ziller, ao Fórum Internacional de Software Livre, realizado em Porto Alegre e organizado por Marcelo Branco e equipe. Foi uma boa oportunidade para conhecer o profundo significado de seu trabalho. Com esta notícia, eu e creio que todos os apoiadores de Dilma podemos exultar. É garantia de que a rede, pelo menos no que diz respeito à campanha da candidata do PT, será utilizada de modo absolutamente atento, profissional, criativo e ético. Alvíssaras!

Responder

Piá

06 de abril de 2010 às 18h28

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29489
Nassif e Burburinho denunciam o jogo sujo de Serra na internet
.
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29452
Dilma não é só Lula. Dilma é Dilma

“O Serra que me desculpe, mas ele não foi só ministro da Saúde.”
“Foi ministro do Planejamento.”

(Perfil do Serra na Galeria de ministros da Saúde, omite que ele foi também ministro do Planejamento.)

Responder

Guilherme Scalzilli

06 de abril de 2010 às 18h16

Silêncio estranho

Há meses o contribuinte paulista financia a campanha presidencial de José Serra, em anúncios de caráter falsamente institucional espalhados por todo o país. Os veículos de comunicação divulgam diariamente suas “realizações”, escondendo uma greve que levou milhares de professores às ruas da capital, omitindo a infiltração de policiais à paisana entre os grevistas e o espancamento destes pela PM.
Agora Serra deixa o Rodoanel inacabado, mesmo depois de submeter os trabalhadores a turnos seguidos de trabalho, durante as madrugadas, em ritmo marcial. O motorista encontra uma estrada sem sinalização nem aparelhos de segurança e resgate. Não há sequer policiamento. E ele ainda pagará pedágio pela merreca, na terra das maiores tarifas do país.
Mas, diante de tudo isso, resta uma dúvida incômoda: por que o PT e a campanha de Dilma Rousseff não fazem nada a respeito?

Responder

Lelê Teles

06 de abril de 2010 às 18h16

estou fazendo a minha parte

Responder

dvorak

06 de abril de 2010 às 17h52

"Prezado Dvorak;
Não confunda catástrofe, como a que ocorreu ontem no Rio, com o cotidiano paulistano que a cada Garôa o trânsito para. Por mais Serrista que vc seja, é um direito seu, não dar pra aceitar o que ocorre em São Paulo, seja com Serra, Kassab, Marta, Erundina ou quem quer que seja. "

Quando ocorre fatos como esse em estados governados pela oposição, é incompetência, descaso, caso contrário, é catástrofe, forças da natureza…É hipocrisia como a sua, e você não é o único não, que eu gosto de desmascarar nesse blog, caro Paulo!!!

eheheheheeh

Responder

    Carlos

    06 de abril de 2010 às 18h34

    Sampa também está sujeita às marés baixa e alta?
    Sampa tem tanto morro quanto o Rio?

    Carlos

    06 de abril de 2010 às 19h37

    Quantos ' piscinões' os governos tucanos construíram desde 1995, quando assumiram o governo de SP?
    Governos de SP, desde então, buscaram articular municípios da RM em ações contra enchentes?
    O que foi feito de limpeza nas calhas dos rios que cortam a região?

    Piá

    06 de abril de 2010 às 18h57

    E mais: quantos piscinões foram construídos em SP nos últimos 15 anos?
    O que foi no sentido de limpar as calhas dos rios que cortam Sampa?
    O que tens a dizer sobre ações do governo estadual na RM de Sampa?

    Leider_Lincoln

    06 de abril de 2010 às 19h49

    Dvorak, você voltou com sua risada característica!
    Pena que não voltou mais inteligente. Vou te explicar pela enésima vez: hipocrisia é fingir sentir algo que não se sente, em resumo, não tem ligação alguma com o sentido que você parece ter desejado colocar na sua frase. Até por que, o que houve no rio foi catástrofe sim. Não foi como São Paulo em que por MESES a cidade, a cada garoa, ia para debaixo d'água.
    De toda forma, eu não entendo é como um mascarado, um troll sem nome, apenas com bico grande e cabeça oca pode gostar de desmascara alguém. Você fugiu do debate no ultimo mês, quando as notícias para os seus foram desfavoráveis.
    Por fim, para que você não confunda mais o significado das palavras, vou te explicar, com exemplos, o que é ser hipócrita. Em um dos seus últimos comentários antes de se esconder em uma toca, você disse que prezava a liberdade e o direito de ir e vir. Foi só você escrever isso e a polícia do Serra começou a aprisionar manifestantes em pedágios, antes que eles chegassem em São Paulo, que descobrimos que há em São Paulo uma lei que proíbe manifestações em frente ao palácio dos Bandeirantes e que elementos da polícia secreta de São Paulo estavam fotografando pessoas e infiltrando agentes. E cadê o defensor da democracia e da liberdade, quando um político claramente ameaçou a ambas? Sumiu, desapareceu. ISTO, Dvorak, o que VOCÊ fez, foi hipócrita.
    Ah, e acrescente à sua hipocrisia, o fato de que é um manipulador barato, um orador medíocre, um argumentador fraco, e um debatedor incompetente e um oportunista dos mais medíocres. Só para você divertir sua rede neural, pesquisando no Google o significado destas expressões. Ah, e parabéns por ter conseguido óleo de peroba o suficiente para voltar!

    hehehehehehe

    francisco.latorre

    06 de abril de 2010 às 20h46

    voltou a diversão do leider…

    leider lincoln… o espancador de hienas.

    cuidado com os defensores de animais.

    Piá

    07 de abril de 2010 às 13h03

    "Espancador de hienas" foi supimpa.

    Rodrigo

    06 de abril de 2010 às 22h54

    10/03/72 – Delegacia Especializada de Ordem Social
    (…)O conclave, que durou aproximadamente uma semana e contou com o comparecimento de meia centena de comunistas, tinha como objetivo primordial o desserviço à causa comum, inconformados que estavam os "teleguiados" do bolchevismo com a trilha vitoriosa do Movimento Revolucionário de março de 1964. Fêz-se presente a elite de caterva vermelha, a mais depurada nata da grei da Foice e do Martelo (…)

    Acho que agora sei daonde saiu o "bloguiado" que o Dvorak gosta tanto de usar…

Paulo

06 de abril de 2010 às 17h26

Prezado Dvorak;
Não confunda catástrofe, como a que ocorreu ontem no Rio, com o cotidiano paulistano que a cada Garôa o trânsito para. Por mais Serrista que vc seja, é um direito seu, não dar pra aceitar o que ocorre em São Paulo, seja com Serra, Kassab, Marta, Erundina ou quem quer que seja.

Responder

Augusto da Fonseca

06 de abril de 2010 às 16h54

Serra quer eleição para Síndico do Brasil

Ao tentar enganar os brasileiros e brasileiras, dizendo que não é anti-Lula e que dará continuidade a todos os projetos atuais, Serra quer tranformar as eleições presidenciais em eleição de Síndico do Brasil.

Ou seja, os eleitores deverão escolher quem será o melhor síndico para continuar o Projeto Lula.

O Serra acha que as pessoas preferirão que ela seja o síndico. Com base em que?

Na péssima gestão como Ministro do Planejamento, digo Ministro do Apagão, do FHC?

Na morna gestão do Ministério da Saúde, do mesmo FHC?

Na péssima gestão como Prefeito de São Paulo, abandonando o cargo com apenas um ano, promovendo o maior estelionato eleitoral de São Paulo, em que o eleitor votou no Serra e teve que aturar o Kassab por três anos?

Na omissa gestão como Governador, como temos mostrado os números desse desastre, aqui no FBI?

(Continua em http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co…

*

Responder

Germano barros

06 de abril de 2010 às 16h52

Marcelo, se vc ler esse comentário, te oriento a engressar em uma comunidade do Orkut, de nome: Apoiamos Lula, AGORA É DILMA PT, lá existem quase 100 mil membros, que discutimos a eleição presidencial de 2010, desde que o Lula foi reeleito, na comunidade temos vários membros com twitter e blogs, pessoas capacitadas a macificar o nome da Dilma, como já fazemos, mas com sua ajuda, poderemos com mais facilidade conseguir-mos nosso objetivo.

Responder

David R.Silva

06 de abril de 2010 às 16h42

Caro Roberto Locateli e Internautas, Boa Tarde! O PT tem uma militância oficial de Carterinha de quase DOIS MILHÕES e normalmente cada um tem um Computador. Essa militância já começou a mostrar a que veio na Blogosfera. A CUT, Centrais Sindicais, Confederações, Federações,SINDICATOS, Movimentos Sociais em Geral vão entrar de Cabeça na Campanha da DILMA 13 e que os trolls serão depenados sem dó e piedade. Sem contar os Milhões de simpatizantes do PT e de LULA.Na Blogosfera, vamos arrepiar! de Belo Horizonte.

Responder

Carlos.

06 de abril de 2010 às 13h04

Mais uma coisa: é preciso ficar atento aos beneficiários dos gastos em propaganda do "Governo do Estado de SP". Saiu no Amigos do Presidente:

Serra torrou R$ 63 milhões do governo de SP com marqueteiros, em propaganda do Metrô considerada irregular

Fiscais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo recomendaram a anulação os contratos de publicidade mantidos entre o Metrô paulista e as agências de Duda Mendonça e de Nizan Guanaes, dois dos mais notórios marqueteiros do país.

Responder

Leider_Lincoln

06 de abril de 2010 às 16h00 Responder

Roberto Locatelli

06 de abril de 2010 às 15h45

Espero que os militantes petistas ajudem a Blogosfera a postar comentários nos sites da Folha, Globo, UOL, CBN, Terra, etc. É FUNDAMENTAL.

Responder

    Carlos

    06 de abril de 2010 às 17h28

    Inflar acessos lá?
    Pode ser, mas `n` vezes mais importante e produtivo será divulgar nossos espaços próprios – nesse sentido, faço o que está ao meu alcance, e uma das coisas que faço é listar alguns endereços básicos, imprimir lista que entrego a pessoas com quem converso aqui pou ali ou acolá. Deixo como sugestão de leitura.

Mc_SimplesAssim

06 de abril de 2010 às 15h34

Presumo que toda essa estratégia sofisticada não vai custar um tostão ao bolso do eleitor…

Responder

Cecéu

06 de abril de 2010 às 15h22

Vejo com satisfação estes primeiros sinais de uma campanha, sinais claros e positivos, coisas que ninguém poderá esperar da oposição, onde tudo se movimenta intramuros, pela escuridão das sombras, por baixo dos panos.

Responder

uberVU - social comments

06 de abril de 2010 às 12h13

Social comments and analytics for this post…

This post was mentioned on Twitter by carineroos: Marcelo Branco e a campanha de Dilma Rousseff na internet no @Viomundo: http://miud.in/3hd…

Responder

Ellisabete Otero

06 de abril de 2010 às 14h54

Fico feliz que seja o Marcelo o responsável pela campanha no internet, porque aos longo dos anos demonstrou competência na área política e na internet.

Responder

mila

06 de abril de 2010 às 14h02

Não se iludam, o PIG e seus porcalhistas blogueiros amestrados não vão permitir que divulguemos em comentarios a VERDADE no esgoto. Lá elles não têm interesse na verdade real mas na que eles criam para ludibriar otarios e incautos. Já aqui vamos ter que aturar os TROLLS que são paus-mandados apenas para perturbar o ambiente e trazer cizania uma vez que contra a verdade não há argumentos. Mas é bom que nso Blogs do BEM exista o contraditório. E não poderiamos esperar outra coisa. Quem tem medo da verdade é o PIG. Facilmente vamos desmascarar os Trolls. A guerra começou e mais do que nunca todos temos que estar a postos. A guerra a ser travada é pelo BRASIL e pelo futuro brilhante das gerações que herdarão este país: os meus, os seus, os nossos filhos.

Responder

Milton Hayek

06 de abril de 2010 às 13h53

Já se suspeitava que Serra seja sócio de empresas de genéricos(lembram?????????).Agora o PHA e o Burburinho botam o dedo na ferida:

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29489

Nassif e Burburinho denunciam o jogo sujo de Serra na internet

Responder

    C. K. y A. (abrev.)

    06 de abril de 2010 às 15h40

    Hayek, já ouvi de vários médicos aqui no Rio que a família Serra possui "ligações" com o laboratório Teuto…

    C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres!!!)

Milton Hayek

06 de abril de 2010 às 13h48

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/06…

06/04/2010 – 09:12
Leônidas e o filho do Brigadeiro Rui Moreira Lima
Por Pedro Luiz Moreira Lima

Nassif:

Sou filho do Brig Rui Moreira Lima suas histórias sobre os tempos da Escola Militar de Realengo estão sendo gravadas para uma edição da biografia de meu pai.
Na sua turma de Realengo (1938) foram para a Italia Donato Ferreira Lima ( artilharia ),Ismael da Mota Paes( FAB ) ,Luiz Lopes Doenelles,meu pai, Carlos Alberto Goulart Pereira(infantaria) ,seu irmaõ Renato Goulart Pereira (FAB),Mario Silva O’Reilly Souza… e cadê o Leonidas Pires Gonçalves???se apresentou como ajudante de ordens do Gen Souto!!! bancar herói da patria?lider?como quis fazer no programa da Globo?

O Brasil foi atacado, 33 navios mercantes afundados por submarinos alemães e italianos,acho que dos 33, 30 afundados em nossas costas e os outros 3 fora de águas brasileiras. A turma de Realengo vaiou na presença do Emb alemaõ, do adido militar alemão e o do comandante da Escola Militar de Realengo em 1940, um filme propaganda de Hitler da anexação da Austria, foram todos punidos mas não abriram a mão do protesto.Era a juventude militar e civil juntas contra o NAZIFASCISMO e num estado fascista da ditadura de Getulio e a cupula militar de Getulio.

O tenente Leonidas Pires Gonçalves preferiu o conforto de ser um ajudante de ordens de um general ao invés de exercer com DIGNIDADE seu papel de militar e ser voluntario e cumprir seu papel de defender a agressão que o país estava sofrendo.Foram por volta de 1800 brasileiros enterrados no mar e entre eles 300 e poucos soldados do nosso exercito que faziam a travessia pelo navio Baependi……………………

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

Responder

dvorak

06 de abril de 2010 às 13h21

Estou aguardando algo sobre o temporal no RIO onde várias pessoas morreram.Será que não apareceu nada ainda em virtude do Governador ser aliado do "divino" ou terá sido "esquecimento" do Azenha????

eheheheheheeheh

Responder

    Julio Silveira

    06 de abril de 2010 às 13h50

    Com certeza a midia PIG vai dar uma divulgação até cansar.

    Leider_Lincoln

    06 de abril de 2010 às 15h52

    Tomara! Bom que dão a dica para os voluntários…

    Alcino

    06 de abril de 2010 às 15h08

    Dvorak, se desse uma chuva de 274 milímetros em 24 em São Paulo, só escaparia quem subisse no Jaraguá.

Dida

06 de abril de 2010 às 13h12

Temos que nos unir na campanha digital, e divulgar o governo Lula .

Leiam no blog "Por um novo Brasil" como o governo bate o record de geraçao de empregos formais no país a cada mês, com autêntica distribuiçao de renda e diminuindo as desigualdades entre ricos e pobres.

http://por1novobrasil.blogspot.com/2010/04/desemp…

Responder

Henrique

06 de abril de 2010 às 13h06

Vamos pra cima

Responder

Pedro Sereno

06 de abril de 2010 às 13h00

Azenha a Internet tem esta vantagem todo mundo externa sua opinião e isto é muito bom. Mostra para o candidato o que ele aprova e desaprova. O eleitor não fica preso somente nas mentiras que a mídia conta.
Vamos de Dilma e Lula pra vitória.

Responder

Daniel Francelino

06 de abril de 2010 às 13h00

"De acordo com o ex-coordenador da Associação do Software Livre, o trabalho terá em vista a base militante de PT e PMDB pela internet" (PMDB?) Esse trecho que fala de PMDB me preocupa bastante. Não sei como é no restante do Brasil, mas em meu estado e cidade (Campo Grande-MS), lamentavelmente o governador e prefeito são dessa "legenda". Começaram dizendo aos quatro ventos da imprensa local que estavam com Dilma. Agora, já se bandeiam pro lado do vampiro-mor do "Partido Só De Bandalhas", Zé(ro à esquerda) S(ó)erra. Muito preocupante. Se for regra geral no PMDB o que acontece aqui, Dilma terá mais traidores em sua base do que teve Tiradentes em 1792…

Responder

    Daniel Francelino

    06 de abril de 2010 às 13h40

    Respondendo a mim mesmo, deixo dois links dos púrias do Partido Só de Bandidos abrindo a latrina e despejando o esgoto deles que sempre tem espaço maioral na mídia:

    http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=712440 (Oposição minimiza críticas e diz que Dilma age com "terrorismo");
    Tem espaço pra comentários. Façam a gentileza de comentar desmontando mais essa operação PIG, amigos.

    http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=712394 (Tucano cobra de Dilma explicação sobre "aloprados"). Esse não tem como comentar, mas o site tem espaço para manifestação de leitores. Vamos partir para o desmonte desse golpismo requentado do Estado de Zé S(ó)erra e Folha de Zé S(ó)erra.

Carlos.

06 de abril de 2010 às 12h59

O link não tem nada a ver com o tema do post, mas não sei onde posso divulga-lo. A matéria tem a ver com a discussão sobre os absurdos pedágios paulistas. O povo dos outros estados precisa ser alertado sobre o perigo rodoviário que os tucanos representam, são piores que motorista bêbado!

http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/04/o-q…

Responder

Antôni Bonjardim

06 de abril de 2010 às 12h56

É claro que estes tempos modernos (Internet) irão nos ajudar a popularizar ainda mais o Presidente Lula, já tão bem avaliado e ajudarmos imensamente a nossa Candidata Dilma. A grande verdade é que este pessoal do Psdb, Dem e PPs não poderão nunca mais voltar ao poder. Eles barbarizaram demais. A Internet é a oportunidade dos excluidos (sem voz) mostrarem o seu inconformismo com certas coisas.

Responder

    CLÉO (ADVOGADA)

    10 de abril de 2010 às 15h37

    Perdão, aqui neste site não vejo democracia…
    Só vejo pessoas hostilizando pessoas que não vão em favor de certo candidato.Qdo. um macaco fala do rabo de outro macaco tem que saber que ele tem um RABO BEMMMMM GRAAAANDE… Só vejo comentários que este ou aquele é bom! No entanto, não falam das lambanças que os mesmos fizeram e andam fazendo no PAÍS a fora …
    Vejam os fatos de anos em nosso QUERIDO E AMADO BRASIL, que por muitos anos o POVO sofre com esta maldita corrupção!!!
    continuação abaixo

Matheus Nahkur

06 de abril de 2010 às 12h54

O grande desafio é propor debate qualificado levando em conta o imenso número de trolls. Alguns veículos não moderam comentários, talvez por conveniência. Procurem ler o que dizem os leitores do Estadão no site, por exemplo.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding