VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Você escreve

Mais 21 edições “perfeitas” de Ali Kamel no JN


08/09/2010 - 22h10

por Luiz Carlos Azenha

Teremos mais três semanas de edições “perfeitas” do Ali Kamel no Jornal Nacional.

As notícias boas para o Brasil, especialmente na economia, serão surradas diariamente pela quebra do sigilo fiscal dos tucanos. O PT vai sempre aparecer na defensiva. Nessas reportagens, o tempo dedicado às acusações é sempre bem maior que o da defesa. Em seguida, quando quiser, José Serra aparecerá replicando as acusações da longa reportagem. Dilma será mostrada, igualmente, na defensiva. E Marina Silva? Mesmo que fale a respeito, Marina Silva será “editada” falando de temas que interessam aos eleitores. Como já aconteceu nos últimos dias.

Não foi opção dela, Marina. Foi a escolha de Kamel, atendendo aos patrões. Assim, enquanto PT e PSDB se pegam, Marina pode atrair a maior parte dos indecisos, quem sabe até roubando um pontinho ou outro dos adversários.

É essa a estratégia da Globo para levar a eleição para o segundo turno.

Ah, sim, as notícias serão calibrados para render uma novelinha, cujo gran finale se dará próximo da véspera.

Já a decisão do presidente Lula de aparecer na propaganda eleitoral acusando Serra de patrocinar a baixaria parece uma tentativa de forçar a polarização, sugando o oxigênio de Marina e forçando uma decisão ainda no primeiro turno. A ver.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



79 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Sagarana

10 de setembro de 2010 às 11h30

Vou votar nela!

Responder

josé aparecido neto

09 de setembro de 2010 às 15h02

Também percebi isso! E pensei em recuperar os programas anteriores e cronometrar as falas. Alguém fez isso?

Responder

monge scéptico

09 de setembro de 2010 às 12h37

Só cai no conto das "edições" da pornoglobo, quem quer. Desde que a mesa das "edições", a frente
de professores de comunicação daí de sampa, o uilialhomersimpson, decidia que notícias seria
veiculadas ou não, julgando ele que o telebobo não entenderiam , por serem homerssimpsons, a re-
-de pornô(detonadora de famílias), perde todo dia telebobos.
Podem colocar todos os "palhas" voando estratégicamente, que não mudam meu voto ou ainda
podem recorrer a todo e qualquer estratagema canalha, que posso dizer: PERDERAM!!!

Responder

David R.Silva

09 de setembro de 2010 às 12h15

Azenha, não nos esqueçamos da traíra Marina, o esculacho, nestas eleições, isto é, não consegue por falta de competência ser a HH, com todo seu barulho moralista. A Traíra está fazendo o jogo que escolheu , defender a elite de olhos azuis, nenhum segredo e está executando bem o papel de trairagem ao Povo. Não esqueçam, que antes de cada ação ela ora a Jeová para inspirá-la. A sua incompetência no Ministério do Meio Ambiente, onde quem ditava as ordens era as ONGs Nacionais e Internacionais, ficou demonstrado sua falta de compromisso com o Brasil, retardando obras imprescindíveis para o País, quando a DILMA13 a enquadrou de que lado estava, se do Brasil ou com a WWF, Green Peace…ai sua máscara caiu por completo. Virou a política Vigarista. de Belo Horizonte.

Responder

Baixada Carioca

09 de setembro de 2010 às 12h08

Meu caro Azenha, amigos.

E Marina Silva? Mesmo que fale a respeito, Marina Silva será “editada” falando de temas que interessam aos eleitores. Como já aconteceu nos últimos dias.

Eu não me iludo. Marina precisa de mídia. A mídia precisa da Marina. Casamento perfeito!

Se ela é a pessoa com a inteligência que dizem ter, porque fazer o papel da mídia? Sabendo que será editada, porque responder a esse tipo de provocação? A não ser que, mesmo sabendo que esse negócio de tráfico de informações de dados da Receita Federal, ela acredita mesmo que a responsabilidade seja exclusivamente do governo LULA, ou, por ser oportunista, querer também fazer desse episódio, o trampolim para aparecer um pouco mais.

E não acredito na aparição do LULA como forma de sufocar Marina. A candidata verdetucana não tem é fôlego para ir adiante. Tudo o que a velha mídia já fez por ela e ela ficou patinando ali na casa dos 10 pontos, revela a fragilidade de um discurso que não ecoa na sociedade. A meu ver, LULA tenta dar um fim das eleições no primeiro turno.

Responder

Vinicius Garcia

09 de setembro de 2010 às 12h05

O Bom Dia (?) Brasil de hoje só faltou jogar confete no FHC, obviamente sem citá-lo, falou da privatização da telefonia, dizendo que antes da privatização telefone era declarado como bem assim como um carro, tudo bem, mas por que não falaram que a telefonia de hoje é a campeã de queixas no Procom?

Responder

Carlos

09 de setembro de 2010 às 11h53

"Não foi opção dela, Marina. "

Será?
Marina diz o que diz com plena consciência do uso de suas palavras…

Marina imagina, supõem possívbel beneficiar-se das sujeitas da mídia, mas se ameaçar o Serra, os negóiciois do marido dela – muito falado no ano passado – serão trazidos à baila.

Lá no PHA, em 2009, comentaristas referiam-se a ela como traíra…. Achava eu, então, um exagero… Os comentaristas estavam certo.

Responder

    Leonidas de Souza

    09 de setembro de 2010 às 12h14

    Carlos
    É claro que a Marina tem consciência do que fala, mas qualquer jornallista experimentado sabe como levar a conversa para o lado que ele quer.
    A Marina responde com a sua lógica e o jornalista pergunta com a sua malandragem.

O_Brasileiro

09 de setembro de 2010 às 11h35

O governo federal tem que anunciar nas televisões regionais, negociando diretamente com estas, para "sufocar" financeiramente a mídia golpista!
Já que a mídia golpista quer agir com leviandade, que pague por isso do seu próprio bolso, e não do nosso!!!

Responder

    Baixada Carioca

    09 de setembro de 2010 às 12h19

    É isso. Tem muita mídia alternativa nos Estados. Quando deixar de anunciar na velha mídia, a quebradeira vai ser geral.

luis

09 de setembro de 2010 às 11h28

Neto de Dilma nasce e a avó desalmada não estava lá: manchete da Folha

Responder

David R.Silva

09 de setembro de 2010 às 11h28

O http://www.blogdacidadania.com.br do Eduardo Guimarães deve protocolar hoje ou amanhã uma representação na Procuradoria Geral Eleitoral em Brasília contra OS PIGs Globo e SBT e os militantes Piguistas Merval e Nascimento. Vale apena ler a PETIÇÃO que já está a disposição para os Internautas tomarem conhecimento. de Belo Horizonte.

Responder

ODEMAR LEOTTI

09 de setembro de 2010 às 11h23

bom mote para o twitter. ATERRISA BRADESCO, PARA NAO QUEBRAR.

Responder

    O_Brasileiro

    09 de setembro de 2010 às 11h32

    Excelente idéia!
    Poderia até ser criada uma hashtag!

Edmilson

09 de setembro de 2010 às 11h04

Vou parar de vez de assistir o Jornal Nacional. Agora só Jornal da Record…

Responder

    Baixada Carioca

    09 de setembro de 2010 às 12h18

    Nem que seja pra rir da cara do Bonner?

    C R TEIXEIRA

    09 de setembro de 2010 às 12h21

    Já faço isso há muito tempo. Porém aos sábados, aguentar o pica-pau em horário nobre é dose! A Record deve estar tirando uma na cara da globo. Não tem outra explicação.

    bissolijr

    09 de setembro de 2010 às 14h08

    "Demorô"

MirabeauBLeal

09 de setembro de 2010 às 10h56

.
NEOLIBERALISMO SUSTENTÁVEL…
SALVAR TUCANOS DA EXTINÇÃO…
ECOCAPITALISMO SELVAGEM…
.
Realmente:

"A ALMA NÃO TEM SEGREDO QUE, AFINAL,
O COMPORTAMENTO NÃO REVELE"

Lao Tsé
.

Responder

José

09 de setembro de 2010 às 10h47

Campanha: o PIG está em franca campanha pró vampiro.Não sei como as autoridades eleitorais estão que não vêem esse verdadeiro crime que aqueles(Globo- porcaria Veja-Folha do serra-Estadinho etc) estão a praticar contra a democracia e a vontade popular. Eles querem enfiar de goela abaixo do povo brasileiro esse sujeito asqueroso. por que eles não o colocam lá nas ediçoes deles? fiquem com ele prá vocês Piguentos>Nós o povão não queremos nem aceitaremos manipilações.

Responder

Ronaldo

09 de setembro de 2010 às 10h31

O principal culpado por esta hegemonia da imprensa golpista é o PT, seus dirigentes e mentores. O partido, como governo, teve 7 anos e todas as condições para estabelecer pelo menos uma alternativa aos jornais e revistas disponíveis.

Em relação à TV concordo que seria um pouco mais difícil, mas não impossível já que o canal do sindicato está tardiamente disponível.

O governo teve o Ministério das Comunicações nas mãos e não democratizou o acesso às concessões. Deixou que o legado do ACM ficasse a vontade.

O PT tem os suas virtudes, mas entre os seus defeitos está a extrema dificuldade e lentidão em sua auto análise.

A literatura de esquerda é pródiga na importância da comunicação com o povo, mas acho que não leram. Agora pagam o preço.

Se não fosse a blogosfera teria sido muito pior. Mérito para a Sociedade organizada.

Responder

    Antonio

    09 de setembro de 2010 às 11h46

    Oi Ronaldo,
    Concordo em parte com você. Mandei vários e-mails à Secretaria da Presidência da República falando da necessidade de se ter um meio de comunicação. No entanto, o Governdo Federal está com dois projeto em andamento. Um é a tv digital, que aumenta significativamente a quantidade de canais no espectro. Outro é a Internet para Todos, que, acredito, realmente democratizará a informação, como já ocorre. Logo, os pilantras na política desaparecerão. Duas coisas vão contribuir com isso: as políticas sociais do Governo Federal e a democratização da informação.

IV Avatar

09 de setembro de 2010 às 10h30

Quem são os indecisos?
A que classe social e faixa etária eles pertencem
Se se trata desta gente que saiu da pobreza para ingressar na classe média, mais de 20 milhões no governo Lula, é lamentável que eles, apesar de beneficiados, não se deem conta de si mesmos, que suas vidas melhoraram
Mas o PIG faz os desavisados verem chifre em cabeça de cavalo, isto é fato

Responder

Mauro Carneiro

09 de setembro de 2010 às 10h21

Azenha ve se o Ali coloca esse vídeo no jornal da noite….
http://www.youtube.com/watch?v=pIKDfaN5K5A&fe

Responder

Flavio Lima

09 de setembro de 2010 às 10h19

Realmente o PT tem que interpelar(ou coisa que o valha) o ratzinger.
Coragem Dutra!
Voce ta vendo que reagir é sempre melhor!
Não espere nada de bom dessa direita.
Reajamos companheiro!

Responder

Ari Silveira

09 de setembro de 2010 às 10h06

Azenha, se o tracking do Vox Poppuli mostrou um aumento da vantagem da Dilma sobre o Serra de 26 para 35 pontos em uma semana de bombardeio, por que eles vão insistir nessa estratégia suicida?

Responder

eduardo

09 de setembro de 2010 às 10h03

Marina era pouco, mas era alguma coisa. Hoje não é nada.

Responder

    Baixada Carioca

    09 de setembro de 2010 às 12h17

    Falou e disse! Marina conseguiu ser a ex-Marina.

Jairo_Beraldo

09 de setembro de 2010 às 09h54

O Azenha tá falando grego pra mim…Globo, JN, Ali Kamel…que é isso? Onde fica? É aqui no Brasil?

Responder

Antonio A. Batista

09 de setembro de 2010 às 09h39

O noticiário da "Grobo" nos últimos dez dias foi um esforço para fazer um segundo programa eleitoral para o Serra diariamente, a edição é uma tentativa de achar um segundo turno, logo depois vêm os articulistas "çábios", Merval, Miriam, Sardemberg, Jabour, Mônica e os outros operários do blá-blá-blá repercutindo, criticando, até ofendendo muitas vezes com acusações inverídicas, acho que eles agora partirão para um esforço redobrado, talvez por isso Lula resolveu encarar esses fracotes.

Responder

Jair de Souza

09 de setembro de 2010 às 09h27

O papel de cada um que se considera esclarecido quanto à situação real que estamos vivendo é tratar de ajudar um número máximo possível de outras pessoas que por ventura não estejam. Devemos nos preocupar e reagir contra as manipulações, mas não nos desesperar. Por algumas boas razões, dentre as quais destaco duas: a) Temos de confiar que nosso povo realmente amadureceu por sua própria experiência e é capaz de resistir às tentativas de manipulação das máfias midiáticas; b) Se nosso povo não pudesse resistir a esta prova (e eu acho que pode), seria um indicativo de que também não poderíamos contar com sua luta para impedir um golpe da direita pelo tapetão. Em outras palavras, precisamos ajudar a esclarecer nosso povo, mas também devemos acreditar em sua sabedoria para distinguir o que é de seu interesse ou não. A dificuldade maior não está no povo trabalhador mais humilde, e sim nas camadas médias, muito mais vulneráveis às manipulações oligárquicas.

Responder

Remindo Sauim

09 de setembro de 2010 às 09h13

Caro Azenha
Acho que estás levantando muito a bola da Globo. O resultado das desinformações colocadas no ar pela emissora do Ali Kamel estão aparecendo no Ibope e no balanço fiscal da empresa. Como são daqueles que erram e acham que estão acertando, estou prevendo grandes dificuldades para eles. Além da TV a cabo, da Internet, seus antigos telespectadores já se deram conta de como estão sendo enganados. mais um pouquinho os anunciantes vão começar a se dar conta da fuga no Ibope.

Responder

    Danilo

    09 de setembro de 2010 às 09h34

    Eu já cancelei uma conta que tinha no Bradesco, por conta do JN da globo.
    E era Prime, tchau Bradesco.

Paulo rauen

09 de setembro de 2010 às 09h06

Acho que o mote desta semana é a educação. O Bom dia Brasil de hoje falou sobre dados de redução do analfabetismo e o Alexandre "Maluf" Garcia teceu uma ladainha a respeito e sobre como o analfabetismo "desqualifica" o voto. Estão levantando a bola pro Serra cortar. É só conferir hoje no programa eleitoral do "Nosferatu".

Responder

djalma

09 de setembro de 2010 às 08h57

contra tudo e contra todos, vou ficar com Marina.

Responder

Luciano Baía

09 de setembro de 2010 às 08h55

A maior parte do PT morre de medo da mídia golpista e não reage como deveria, prefere mendigar espaços na globo que denunciá-la de forma clara como instrumento de propaganda de Serra.

Responder

eroni spinato

09 de setembro de 2010 às 08h43

Azenha, porque nos blogs do Paulo Henrique Amorim e Tijolaço do Brizola os comentários MEUS não tem censura prévia.

Responder

    Lana

    09 de setembro de 2010 às 09h36

    Eroni, não sei do blog do Brizola Neto, porque nunca comentei por lá, mas no blog do PHA TODOS os comentários aguardam moderação, o que para mim é necessário, uma vez que os donos dos blogs são responsabilizados pelo que os comentaristas escrevem.

Jorge

09 de setembro de 2010 às 08h30

Nunca vi a globo fiscalizar o governo FHC. Via sim, a dona Mirian Porcão e companhia, puxando o saco da turma do psdb, elogiavam mt as privatizações fajuntas, tbm deveria ser madanda fazer aqueles comentários idiotas, que tava mais para Mirian Papagaio.

Responder

Évelin Avelino

09 de setembro de 2010 às 08h30

Prezado Lula, estamos sós, eu você a Dilma e o povão, porque eu acredito que a diração do PT SERROU definitivamente.
A inanição e a indolência da direção do PT diante da mídia partidária é inaceitável. O PT tem advogados ?

Responder

    Heitor Rodrigues

    09 de setembro de 2010 às 11h52

    Azenha,
    Por razões diametralmente opostas, alguns colegas aqui no blog parecem estar tão assustados quanto o PIG com o desenrolar dos acontecimentos, e clamam pela radicalização da campanha petista contra a mídia. Ao fazer isto, a campanha de Dilma estará abandonando a disputa presidencial e, pior, morderá a isca com que os pescadores de águas turvas tentam fisgar o govêrno desde 2002, a fim de equiparar Lula ao venezuelano Chaves, tornando a luta em tôrno dos interesses particulares de uns poucos mais importante do que a luta em tôrno dos interesses da maioria. Imaginem do que não seriam capazes se conseguissem colar no Brasil, a imagem que forjaram da Venezuela?
    Eu já disse, aqui ou em outro blog, que a campanha do PT no horário eleitoral não é feita para nós, que compreendemos o processo ora em curso, a tal ponto que ousamos mesmo interferir nêle, não só com palavras mas também com ações, como a nossa discussão diária na web e os apoios aos blogueiros progressistas e representações do Movimento dos Sem Mídia. O alvo da campanha petista é a maior parte do eleitorado, que assiste a disputa pela televisão e pelo rádio, como se acompanhasse um jôgo de futebol. É no seio da população que está sendo travada a luta pela conquista da maioria dos votos. Nós somos a excessão, não a regra.
    Em nossa breve experiência democrática, dois homens públicos foram escolhidos à dedo pela Globo para desqualificar a resistência ao "status quo" no país: Brizola e Lula. Apenas desconfio – porque naquela época não havia internet – que Arraes em Pernambuco e Waldir Pires na Bahia, entre outros, também tenham sido "eleitos" pela emissora para representarem o "mal". Brizola acreditou que poderia enfrentar a Globo de peito aberto, e o fêz. Os brizolistas discordarão, mas a emissora do Jardim Botânico vestiu o gaúcho com a pele do personagem, agora em carne e osso, que precisava para personificar o "mal", inimigo de cariocas e fluminenses, dos brasileiros, da democracia. E Brizola caiu. De pé, mas caiu.
    A luta fratricida entre petistas e pedetistas pela liderança das oposições explica em parte a derrota, não só de Brizola, mas
    da sociedade, metida até hoje na camisa de fôrça da Globo. O baixo índice de associativismo na sociedade brasileira pode expllicar a outra parte, sem prejuízo de outras razões. Só para ficar nos subúrbios do Rio, o Bandeirantes Tênis Clube, de Jacarepaguá, desapareceu nesta década, de inanição. O Mello Tênis Clube, na Praça do Carmo, parece estar esperando uma boa proposta de especuladores imobiliários para seu terreno. O Flamengo, de propalados 35 milhões de torcedores, tem 7 mil sócios. Sindicatos, como o dos bancários, não conseguem número expressivo de associados nem mesmo nos bancos públicos. E por aí vai… Daí, resulta que a opinião pública no Brasil é difusa, movediça, lastreada em cidadãos que tomam decisões solitárias, e não solidárias.
    Lula sabe muito bem que a dor dos excluídos não sai no jornal. E sabe também, que o caminho para seguir em frente não é necessariamente uma linha reta, principalmente quando o PIG precisa, desesperadamente, de um inimigo em carne e osso que justifique suas ações. Nestas circunstâncias, os objetivos prioritários do govêrno – erradicação da miséria, inclusão social, estabilidade política e econômica, exercício da soberania nacional – estão sendo atingidos. Apesar da Globo, de seus asseclas e da sua claque.
    O Presidente tem a seu favor, além da opinião pública brasileira e no exterior, as conjunturas externa e interna. Mas, confio em que tão boa circunstância não lhe suba à cabeça, a ponto de tropeçar e cair na bôca dos crocodilos que o espreitam ao longo da sua vida pública. O sáurio que nos interessa é outro, o jacaré de bôca pacientemente aberta, mais e mais a cada dia – como sugerem os gráficos de evolução das intenções de voto dos institutos de pesquisa – à espera da hora do bote final em José Serra e sua camarilha, em princípio, esperado para 3 de outubro.

    Jussara

    09 de setembro de 2010 às 16h48

    Heitor gostei imensamente do teu comentário. Gostaria que mandasses diretamente, se for possível para meu e mail [email protected] .

IV Avatar

09 de setembro de 2010 às 08h22

Não podemos negar que o JN/Globo fez uma boa campanha para Serra em cima deste factóide
A campanha dos candidatos na TV é 3 vezes na semana, já a do Serra no JN é de segunda a sábado, sem falar CBN, Folha, Estadão, Veja, Época, RBS e ouros meios de comunicação Brasil afora

CPI da mídia já

Responder

Jorge

09 de setembro de 2010 às 08h22

Nunca vi a globo fiscalizar o governo FHC. Via sim, a dona Mirian Porcão e companhia, puxando o saco da turma do psdb, elogiavam mt as privatizações fajuntas, tbm deveria ser madanda fazer aqueles comentários idiotas, que tava mais para Mirian Papagaio.
Que tal a globo , que gosta tanto de apurar as irregularidades, começar a noticiar o caso da globo/SP, adquirida por meio fraudulento, comprovado pela perícia, que os documentos de aquisição da tv paulista foram falsificados.
Tá na hora de desmacarar essa emissora a serviço sempre dos picaretas.

Responder

Évilin Avelino

09 de setembro de 2010 às 08h16

A direção do PT está sendo covarde e demonstra que tem medo do Ali Kanalha Kamel. Até quando vamos aceitar esse
facista dizer calúnias e não registrar uma só ação contra esse terrorista disfarçado de jornalista.
Ou o PT reage ou nós vamos achar que um segundo turno pode ser uma forçada de barra para a direção do PT falar.
Como Petista eu não aceito tanto silêncio diante de tantas calúnias.

Responder

    Baixada Carioca

    09 de setembro de 2010 às 12h15

    Calma Évilin.
    O PT tomou as medidas judiciais cabíveis. Agora tem que esperar o judiciário. O que o GOVERNO pode fazer agora, é parar de anunciar seus atos lá. Caixa Econômica, Banco do Brasil, Petrobrás, Eletrobrás etc. O rombo vai ser tão grande que acaba essa porcaria a que chamam de jornalismo.

anita-mg

09 de setembro de 2010 às 08h12

A TV GLOBO está angustiada…Raramente assisto ao Bom Dia Brasil por não suportar o Alexandre Garcia mas hoje, estraguei o MEU café da manhã. Foi horrível…Enquanto criticava os dados sobre o analfabetismo no Brasil, o homem chegou ao ridículo de fixar o olhar na câmera e convocar os eleitores analfabetos a ""lerem"" melhor em quem votar. Volta e meia repetia o recado como se eles, além de analfabetos, fossem ""burros, surdos e mudos"" e não soubessem escolher. As Organizações Globo estão mais aflitas do que os DEMOTUCANOS.

Responder

pereira

09 de setembro de 2010 às 08h12

Temos que colocar o fhc e arruda na campanha, privatizações e porradas em professores e policiais em são paulo, vamos para o ataque já. e a marina só diser que ela fala uma coisa e vai fazer outra.

Responder

Marat

09 de setembro de 2010 às 08h04

Credibilidade da Globo: zero!!! Lula tem de aparecer com mais assiduidade e força, para que o mal seja vencido logo em primeiro turno!

Responder

Carlos Alberto

09 de setembro de 2010 às 08h04

Lula não pode cair na armadilha do Serra e da Globo. Não pode perder as estribeiras. Atacar sim, mas evitando que a campanha caia na vala comum da troca de acusações, que é o que eles querem. Desmascarar o pig sim, mas com classe!

Responder

Carlos.

09 de setembro de 2010 às 07h54

Lula já partiu pra cimka do serra, agora é hora de partir pra cima do PIG.

Responder

@periodistabr

09 de setembro de 2010 às 06h39

Azenha: concordo com o cadastramento, até porque a direita-burra não fará apenas a guerra internáutica ( de inserir comentários provocativos) mas também a guerra internética. Já recebi e consegui evitar vírus bem disfarçados, depois de colocar opiniões em um determinado blog de esgoto.
Não duvido nada que haja um apagão da net brasileira na véspera da eleição. Espero que os seviços de segurança do Governo estejam atentos. Poucos de nós têm a conexão via satélite.
Pense nisso e nos oriente sobre esta possibilidade. Que, aliás, não muda o resultado da eleição.

Responder

josias

08 de setembro de 2010 às 23h45

eh hora de ir pra cima. o lula deu o primeiro passo, mas tem que ir fundo, denunciar o pig, mostrar que cometem crime eleitoral ao fazer a campanha do serra. o povo tem o direito de saber o que eh uma concessao publica, uma outorga.
tem que mostrar cenas que fcaram na memoria dos tempos do fhc como p. ex. a plataforma da petrobras, p33 afundando.
o pig ta tomando gosto pela coisa dos vazamentos. se deixar, eles reeditam o clima de 2006. o pt tem que ir pra cima e dizer claramente que o que o serra quer evitar eh a divulgacao dos fatos apurados pelo amauri jr, do tempo da privataria. era de se esperar que fosse aparecer o genro do serra. obvio. ta com a mao na coisa. outros nomes surgirao, a coisa passa pelas minas gerais. disputas de ontem conm o aecio que o psdb quer jogar no colo do pt, se deixar, cola. e o mercadante tem que parar com essa de gentileza. tem de ir pra cima. bater nos pedagios, salario dos professores e policiais, escolas de latas, buraco do metro e, sim, das privatizacoes. a hora eh agora!!!

Responder

Glecio_Tavares

08 de setembro de 2010 às 23h29

Boicote total . Vou começar a anotar as propagandas e repercurtir no twitter e por aqui.

Responder

Guilherme Milani, SP

08 de setembro de 2010 às 23h27

Já que o tema da moda é quebra de sigilo, que tal falarmos também de um caso convenientemente esquecido pela mídia, jargão no qual incluo, entre outros, a Veja e seus blogs imundos, como os de Reinaldo Trolóló Azevedo. O presidente Fernando Henrique Cardoso apareceu entre pelo menos 17 milhões de brasileiros que tiveram seu sigilo fiscal quebrado como revela reportagem do jornal Folha de São Paulo… de fevereiro de 2000. E aí? Nesse período quem governava o Brasil era a quadrilha de tucanalhas que o PiG tanto idolatra. O que dizem seus representantes? Nada. É isso que precisa ser explorado. O problema é endêmico, não tem partido. É fácil derrubar essa máscara frágil, que tenta colar esses atos criminosos unicamente ao governo do PT. Quer dizer então que no tempo dos tucanalhas era tudo normal e agora é caso de polícia? Ah, tá…

Responder

    @periodistabr

    09 de setembro de 2010 às 06h45

    Leia a Veja de 20 de março de 2002, denunciando a espionagem, a violação de sigilos bancários e pessoais e a fabricação de dossiês, cometidas por José Serra! Por isso, e só nisso, ele é muito experiente…
    É até engraçado.

    Baixada Carioca

    09 de setembro de 2010 às 12h13

    Eles não publicam esse histórico porque é dar um tiro no peito da candidatura tucana.

Fabrício Moraes

08 de setembro de 2010 às 23h24

Ontem assisti ao Merval falando todo nervoso no Globonews que é a grande mídia que fiscaliza o governo. Caro Merval, o que Serra esta cometendo, no meu entendimento, é o crime de calúnia ( art.138 do CP), não está demostrada a ligação entre o vazamento de dados da receita e o PT. O TSE já se pronúncio nesse sentido

Responder

    Baixada Carioca

    09 de setembro de 2010 às 12h12

    Gostoso foi perceber o desespero dele ao falar da aparição do LULA no programa eleitoral da Dilma. Ele e Sardemberg (CBN) quase choram. É ilário!

ARTUR 75

08 de setembro de 2010 às 23h22

Quando eu digo que estes canalhas são perigosos ainda tem gente que duvida da eficiencia deles. Não temos que acreditar, de forma alguma, que a eleição vai para o segundo turno. Não é possivel que o ex-ator Kamel seja mais inteligente do que quer parecer.A Marina fica aí, não sei se por estulticia ou deliberadamente fazendo declarações que não servem para bombá-la mas servem para tentar atingir Dilma e nunca o Serra. Aí neste leite tem agua. Não posso admitir que uma pessôa de sâ consciencia e medianamente inteligente não saiba de que lado esta a coerencia. Parece que ela saiu com raiva de Lula ao sair do Ministério e tenta esconder o instinto vingativo atrás daquela carinha de mocinha ingênia e bem intencionada.

Responder

Josnei Di Carlo

08 de setembro de 2010 às 23h16

Concessão pública a serviço da oligarquia Marinho.

E o PT sempre na defensiva, querendo mais agradar à oligarquia Marinho do que politizar o debate político para o eleitor entender que a Globo está a serviço da oligarquia Marinho.

Sim, a Globo engano os brasileiros, mas o PT colabora com ela quando a teme.

Responder

    Fabio_Passos

    08 de setembro de 2010 às 23h31

    Exato!
    O nome do partido da direita golpista é: rede globo.

    Que sentido faz debater e fulminar um boneco… fingindo que não vê o ventríloco?
    Boneco queimado, o ventríloco compra outro… e começa tudo outra vez.

    Baixada Carioca

    09 de setembro de 2010 às 12h11

    Penso que colabora com ela quando anuncia atos do governo federal ali. É alimentar a matilha que se voltará contra aquele que o alimenta.

keko

08 de setembro de 2010 às 23h09

Por isso esse vídeo deve ser divulgado
http://www.youtube.com/watch?v=gO5v19rq11g

Responder

Mirabeau Bainy Leal

08 de setembro de 2010 às 23h06

Sondagem Diária do Vox Populi
Na ESTIMULADA, DILMA aparece com 54%. Serra parou nos 21% e Marina foi para 9%.
Nos últimos dias, o que tem se notado é que está havendo uma mobilidade dos indecisos,que estão optando mais pelo PV e outros partidos menores. A alteração mais significativa foi na Região Sul,onde Dilma perdeu 5%.Mas o Serra só ganhou só 1%. Não adiantou nada. A rejeição ao PSDB/DEM em todo o País é altíssima. No Nordeste,nem se fala, caiu mais 2%.E no Sudeste, que é o mais populoso,continua lá embaixo parado.Serra está fora do páreo. Marina pode até ultrapassá-lo.Porém DILMA já tem um número de votos consolidados, o suficiente para ganhar no 1º turno.Basta manter. O número de indecisos é insuficiente para reverter a tendência, mas seria bom o Lula e a Dilma darem uma "revisitada" nessas regiões onde perdeu pontos, ainda que a perda tenha sido irrelevante no contexto geral.
Outro detalhe a ser observado: Na ESPONTÂNEA, DILMA retornou ao patamar de 44%, em que estava anteontem, 06/09, enquanto Serra com 17% e Marina com 6% estagnaram.

Responder

dukrai

08 de setembro de 2010 às 22h58

dos 30% que viram o Lula descendo o cacete no Serra pelas baixarias, uns 3% ou 4% de indecisos pularam nos braços da Dilma. vamos ver o que diz o Vox Populi.

Responder

ruypenalva

08 de setembro de 2010 às 22h56

Eu ainda acho que é preciso bater diretamente no Serra na campanha da Dilma. Mostrar os pontos negativos dele, de São Paulo, do Partido, denunciar (é preciso coragem) a manipulação dando nomes aos bois (Globo, Estado, Folha) sem medo, enfrentar sem medo.

Responder

Gerson Carneiro

08 de setembro de 2010 às 22h54

Além do tempo dedicado às acusações ser sempre bem maior que o da defesa, na fala do Serra aparece aquele letreiro. Na fala da Dilma não aparece.

De verdade: acho que a gente tinha que boicotar aquele Banco que finge pagar a gasolina do Jatucano do Jornal Emocional (na verdade são os clientes quem pagam).

Responder

    Fabio_Passos

    08 de setembro de 2010 às 23h22

    Direto do site da FEBRABAN:
    "Assessoria de imprensa dos bancos" é um pdf http://www.febraban.org.br/Noticias.asp?id_pagina

    Nilton Horita [email protected]
    Leila Pavani [email protected]
    Suelen Di Lello [email protected]
    Lúcia Porto [email protected]

    Porque não prepara um texto com questionamentos?
    Com nome aos bois: Ali kamel & jose serra em campanha … & bradesco também?
    Aí agente envia.

    Gerson Carneiro

    09 de setembro de 2010 às 08h32

    Topa produzir conjuntamente? Vamos produzir esse texto juntos.

    @marisps

    09 de setembro de 2010 às 12h50

    Assinamos embaixo!

    Fabio_Passos

    09 de setembro de 2010 às 19h49

    Você tá é com medo… seu petista.

    Que tal então cada um fazer o seu e enviar?

    O meu já foi.
    Pode usar ou ignorar o modelo.
    Como não somos uma entidade, mas apenas cidadãos, creio que vários e-mails fazem mais efeito que um copiado-colado.
    Minha sugestão é incluir uns links prá que eles, se não sabem ainda, percebam que não tem mais bobo no Brasil…

    "
    deFabio Passos
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected]
    data9 de setembro de 2010 19:38
    assuntoJornal Nacional – Jose Serra – Bradesco
    enviado porgmail.com

    O Bradesco está ciente de que o Jornal Nacional da Rede Globo está em campanha para eleger Jose Serra?
    Como anunciante do Jornal Nacional o Bradesco compactua com o objetivo do “jornalista” Ali Kamel de interferir na disputa favorecendo o candidato do PSDB?

    Fabio Passos
    Cidadão Brasileiro

    Como será a bala de prata na campanha http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/como-ser

    Bradesco patrocina Jornal Nacional por R$ 120 milhões http://tvbrasilaudiencianew.blogspot.com/2010/01/

    jornal nacional usa o Bradesco para desmoralizar o Brasil http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/08/26/j
    "

    Fabio_Passos

    09 de setembro de 2010 às 20h51

    A moça Suelen avisou que não tá lá.
    Sugeriu enviar p/ um geral: [email protected].

    Gerson Carneiro

    09 de setembro de 2010 às 22h16

    Com medo não… tô é um pouco cansado e com preguiça. Mas farei o meu. Até segunda-feira ficará pronto. E vou disponibilizar aqui também. Antes pretendo dar uma estudada nesse Bradesco (quem é, de onde veio, o que pretende, pra onde vai, e o que prega). E por isso que ainda não fiz.

    Fabio_Passos

    10 de setembro de 2010 às 17h41

    Só.
    Cutuca que eles precisam dar atenção.

    Sem resposta até agora.
    Se não vier na segunda eu insisto.

    Gerson Carneiro

    11 de setembro de 2010 às 14h54

    “Preferir é escolher o que é melhor para a sua vida.
    E é para ter a sua preferência que a presença do Bradesco existe.
    Prefira a presença do Bradesco.”

    Que gracioso e encantador o discurso do Bradesco em sua página na internet. Quanta gentileza, quanto carinho, quanta preocupação com a minha liberdade de escolha, com a minha preferência.

    Mas o mundo encantado oferecido pelo Bradesco se desfaz quando este se faz presente no rabo do avião, saltitante de um canto a outro do país, a pretender imputar à minha livre escolha o destino e o tema que julga ser o melhor para a minha vida, subestimando justamente a capacidade que inicialmente sugere que eu possa ter.

    Que bom que o Bradesco existe ampliando o meu leque de escolha. E como eu detenho o poder de preferir o que é melhor para a minha vida, eu prefiro não ter a presença do Bradesco nos meus negócios. E prefiro votar na Dilma.
    Atenciosamente,
    Gerson Carneiro.

    Fabio_Passos

    11 de setembro de 2010 às 15h36

    muito boa verve.
    acho que vão entender bem…

    Gerson Carneiro

    11 de setembro de 2010 às 16h11

    beleza. já enviei. se voc~e quiser pode usar, é só trocar "Dilma" por "Plínio Sampaio" :)
    postei em um texto mais recente também achando que você não voltaria mais aqui.

    Fabio_Passos

    11 de setembro de 2010 às 18h26

    Eu vou continuar insistindo nas perguntas.
    Se houver resposta ou não… te aviso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.