VIOMUNDO

Diário da Resistência


Você escreve

Lula tem um tumor na laringe


29/10/2011 - 12h01

do Globo On-Line

SÃO PAULO. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com tumor na laringe, segundo boletim médico divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Sírio-Libanês. Lula terá de fazer tratamento com sessões de quimioterapia. A doença foi confirmada após avaliação multidisciplinar.

Ainda segundo boletim, Lula encontra-se bem e deverá realizaro tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que o acompanha é formada por Roberto Kalil, Paulo Hoff, Artur Katz, luiz Paulo Kowalski, Giberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Abaixo, íntegra do boletim:

“O ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe. Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto”.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



71 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Andre

02 de novembro de 2011 às 12h47

Sabem porque o sr. luis ignacio não se tratará no sus ?

porque não tinha vaga….kkkk

enquanto isto, o povo morre sem atendimento

Responder

Valdeci Elias

30 de outubro de 2011 às 02h50

Pelo menos Dilma vai ,ter paz, por alguns dias. O PIG, via esquecer ela um pouco, e só falar de Lula.

Responder

beattrice

30 de outubro de 2011 às 00h58

#FORÇALULA #FUERZALULA como tuitaram os hermanos de toda America Latina
Meu eterno presidente.

Responder

    Tobias Reis O. LLory

    09 de novembro de 2011 às 11h14

    #FORCALULA #FUERCALULA

    ops… ato falho!

    kkkkkkkkkkkk

Ademar Moura

29 de outubro de 2011 às 23h48

Meu amado Presidente, procure tambem tratamentos complementares, além dos da Medicina. Há
muitos por ai, pelos quais Deus socorre Seus filhos. Exemplos incontáveis de curas co9mpõem a
crônica de todos nós Boa sorte, meu presidente. Faça-o por nós.

Responder

Lia Gomes

29 de outubro de 2011 às 23h04

Que Deus ilumine esse homem,esse deveria ter vida eterna.

Responder

Regina Braga

29 de outubro de 2011 às 18h29

Nunca Dantes…somos muitos.Força nosso guerreiro de luz!!!O Brasil e o povo Brasileiro estão do seu lado.Prá mais uma vitória…

Responder

Adélia Luciana

29 de outubro de 2011 às 17h20

Estou muito triste com a notícia sobre a doença do nosso inesquecível e eterno PRESIDENTE LULA!! Força,eterno comandante e companheiro!! E pode contar com o apoio dos milhões de brasileiros que jamais esquecerão o que você fez por nosso país e nosso povo!

Responder

Jairo_Beraldo

29 de outubro de 2011 às 17h11

Para quem pegou a bola na defesa, saiu driblando adversários "poderosos", uma caneta aqui outra ali, um drible da vaca acolá, um chapéu no "grandão" da "defesa" adversária e batendo de bicicleta no ângulo da CRISE INTERNACIONAL, este "carocinho" é só uma semente engasgada…um "arroto" e ele vai-se embora como foi a comunidade européia…para o fundo do fosso.

Responder

Santiago

29 de outubro de 2011 às 16h16

Desse episódio vai sair um Lula muito mais forte e carismático. A era Lula, o homem e a lenda irão perdurar por muitos anos ainda. O que a direita poderia fazer era demonstrar um mínimo de dignidade, um mau perdedor é um perdedor para sempre. Viva Lula!

Responder

Leo

29 de outubro de 2011 às 15h50

Azenha, porque tu estas publicando comentários dessa escória fascista dos seguidores de veja? Eles que vão publicar suas asneiras la blog do noblat.

Responder

    Leo

    30 de outubro de 2011 às 17h07

    E censurando quem responde essa escória como eles merecem!

FrancoAtirador

29 de outubro de 2011 às 15h42

.
.
Força Lula: solidariedade ao ex-presidente ganha redes sociais

São Paulo – As manifestações de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após diagnóstico de tumor na laringe, ganharam as redes sociais neste sábado. A informação de ele tem câncer na região da garganta foi divulgada na manhã deste sábado (29) pelo Hospital Sírio-Libanês e pelo Instituto Lula, mantido pelo ex-presidente.

Internautas usaram o Twitter e o Facebook para desejar melhoras a Lula. Empregando a expressão "#forçalula" como hashtag (expressão para demarcar o assunto da mensagem), petistas, apoiadores e pessoas solidárias a ex-presidente.

"Nunca antes na história desse país esse cara deixou de vencer desafios!", escreveu João Pedro Nardy. "Pra quem passou pelo câncer do racismo, do preconceito, da mídia marrom e entreguista, esse vai ser mole", sugeriu Toferainha.

"Grave ou não o problema de saúde do Lula (oxalá não seja grave!), eu lhe desejo cura rápida e muito axé (a força sagrada da vida)", escreveu o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). Que, depois, lembrou a necessidade de se colocar a solidariedade acima de eventuais divergências políticas.

Redação da Rede Brasil Atual

Responder

plinio

29 de outubro de 2011 às 15h40

Lendo os comentários na folha digital, o nível de agressividade e regozijo com a doença do ex presidente fez com que a propria empresa tirasse do ar os comentários. Está constituído no Brasil um facismo que só aumenta!

Responder

    Santiago

    29 de outubro de 2011 às 16h42

    Os leitores de Folha desmentindo a própria, que recentemente se orgulhava de ter leitores altamente qualificados. A Folha terá que rever seus conceitos.

    M.S. Romares

    30 de outubro de 2011 às 04h16

    A folha deve rever seus conceitos . Quais conceitos?? Devem ser os mesmos da famiglia civita e da grobo. Leitores altamente qualificados…qualificados pra que?? Sejamos minimamente sérios.

    beattrice

    30 de outubro de 2011 às 00h54

    Absolutamente repugnantes os comentários na FOLHA ON LINE.
    CADE A LEY DE MEDIOS para que essas pessoas sejam responsabilizadas criminalmente?

Rogério Benevenuto

29 de outubro de 2011 às 15h37

Que o período de convalescença seja breve, que a saúde restabeleça. São os votos daqueles que como eu, viu nascer a esperança de um Brasil melhor. Você nos deu isso, nos deu auto-estima, fez-no encarar os grandes países de cabeça erguida, nos tornou visíveis aos olhos estrangeiros, eleveu a economia. Você foi um dos poucos que representou o país com o coração. Que viva muito.

Responder

Renato Mocellin

29 de outubro de 2011 às 15h30

Presidente Lula
Tenha a certeza que a energia de milhões de brasileiros fará com que este tumor desapareça. As forças superiores não permitirão que nada de mal aconteça com o nosso presidente operário saciou a fome de milhões e deu dignidade ao nosso país. Católicos, evangélicos, agnósticos, ateus, enfim pessoas de bem, conclamo que todos cada uma do seu jeito voltem seus pensamentos positivos para o nosso eterno presidente. Mais um desafio na vida de um guerreiro. Com certeza, uma nova vitória.

Responder

Rafael

29 de outubro de 2011 às 15h30

Lula vai superar tenho certeza. Ja passou por situações piores. Vai tirar de letra.

Responder

lia vinhas

29 de outubro de 2011 às 15h25

Nem a censura a Internet, nem o PIG destilando todso o seu ódio poderão calar os milhões de corações batendo de emoção e desejo de ver nosso eteno Presidente completamente recuperado. O pensamento positivo de legiões de fãs em todo o mundo garantirá seu pronto regresso a vida pessoal e pólítica.
Pronta cura e vida longa, querido Lula!
Lia Vinhas, famíilia e amigos.

Responder

Bruce Guimarães

29 de outubro de 2011 às 15h18

Força Lula!! Muita fé com a Quimio!!!

Responder

Marilda Campos

29 de outubro de 2011 às 15h17

Presidente LULA!!!!!!!
O mal não prevalecerá!
Você não será calado por ninguém, muito menos por um tumor!!!
O Brasil que interessa torce, reza, se solidariza e trabalha mental e espiritualmente por você!!!!!
Como dizia Gonzaguinha, nosso amigo, "Vamos lá fazer o que será!!!"

Responder

Rildo França

29 de outubro de 2011 às 15h13

Que Deus o abençoe e proteja, presidente Lula! Torcemos e oramos por sua recuperação, e quem passou por tudo que o senhor passou na vida e venceu com louvor, pode certamente vencer mais essa adversidade. Estamos com vc, sempre presidente Lula!

Responder

Fátima

29 de outubro de 2011 às 15h10

O LULA é a única coisa positiva que a política brasileira produziu no pós -ditadura , com ele nos sentimos seguros. Deus proteja nosso presidente, precisamos muito dele ainda.

Responder

Ceiça Araújo

29 de outubro de 2011 às 15h01

Força, meu querido presidente! Energia positiva é que não val faltar para sua breve recuperação. A maioria do povo brasileiro lhe quer muito bem. Logo, os fluidos são os melhores.

Responder

Eudes H. Travassos

29 de outubro de 2011 às 14h56

Meu querido presidente e companheiro Lula, muita força, certamente esse não é maior desafio de sua vida, no qual você sempre foi vitorioso.
Força, muita força, sairás desta melhor aínda.

Responder

sil

29 de outubro de 2011 às 14h55

Muita força ao nosso eterno Presidente.

Responder

Julio Silveira

29 de outubro de 2011 às 14h55

Espero que esse grande lider nacional saia dessa bem. O Lula é um dos poucos politicos que se tornaram imprescindiveis por sua originalidade e pela inteligencia, também por conseguir quebrar paradigmas dentro de um País tão conservador. Por méritos é o nosso timoneiro.

Responder

Claudio

29 de outubro de 2011 às 14h50

Força presidente! Isso o sr. tira de letra!
O pior câncer o sr. venceu nas duas eleições em que ganhou! PIG, VEJA, GLOBO,FOLHA,ETC…( os verdadeiros cânceres do Brasil)

Responder

Luiz Deschamps

29 de outubro de 2011 às 14h31

O que quer que ocorra, LULA já não é mais um ser humano: é uma LENDA!!! Saúde, ao homem que nos ensinou a importância da autoestimaa!! Torço (junto do povo, O POVO BRASILEIRO!!) pelo restabelecimento da maior liderança da América, no país mais atrasado deste mesmo continente! FORÇA, LULAA!!!

Responder

Leonardo

29 de outubro de 2011 às 14h29

Lula fez muito pelo país, não foi perfeito, teve erros , mas pouquíssimos presidentes foram tão populares e talvez somente ele realmente teve origem trabalhadora.
Força e saúde ao presidente Lula!

Responder

Mauro

29 de outubro de 2011 às 14h20

Por se tratar de tumor ainda na fase inicial,com certeza sera controlado
A Esperança vai Vencer a Dor

Responder

vanilce

29 de outubro de 2011 às 14h13

Lula, o povao brasileiro está com voce, a força e a alegria de viver do povo brasileiro vão te imunizar, te contagiar e te dar energia para superar essa doença que é só mais um obstaculo que voce superará, nós que te amamos enviamos atraves das nossas orações todo nosso carinho e energia positiva para que vc se cure rápido e continue usufruindo da vida porque queremos vc forte do nosso lado por muitos anos ainda, vamos juntos e misturados Lulão!

Responder

    patrcicia souza

    29 de outubro de 2011 às 15h55

    apoiado

Sérgio Notari

29 de outubro de 2011 às 14h06

Que Deus proteja o nosso presidente. Ele vai superar essa.

Lula, guerreiro do Povo Brasileiro!!!

Responder

Fausto

29 de outubro de 2011 às 14h03

A você Lula que deu ao povo brasileiro a esperança que venceu o medo, é com essa mesma esperança que agora o povo brasileiro munido de muita fé irá orar pela sua cura o mais rapidamente, se Deus quiser! Não só os brasileiros que tanto te amam, mas tenho certeza, o mundo todo que também aprendeu a te admirar. Força Lula, nosso eterno presidente, o Brasil precisa muito da sua voz, pois ela é a voz do povo!

Responder

damastor dagobé

29 de outubro de 2011 às 14h00

O Globo e outros PIGs ja publicaram necrológios…"momios y dInosaurios' (como na canção do imortal Victor Jara) ja estão tendo orgasmos múltiplos…

Responder

EDUARDO SOUTO JORGE

29 de outubro de 2011 às 13h53

FORCA COMANDANTE LULA! TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE O VERDADEIRO POVO BRASILEIRO ESTARA REZANDO POR VOCE, ATE' OS ATEUS.

Responder

    Ateu

    29 de outubro de 2011 às 15h52

    Estamos rezando sim por LULA, mas ele deve seguir as orientações médicas e fazer a quimioterapia só pra garantir nè.

    Elza

    29 de outubro de 2011 às 16h58

    Ateu além da quimioterapia, ele deve fazer complementar c/ as terapias integrativas tbm, pois a quimio arrasa com as energias do organismo. Em São Paulo existe uma terapia q as pessoas estão tendo ótimos resultados, os mesmos são tão bons q/ os órgãos de saúde proibiram eles de atenderem, eles estão lutando na justiça p/ terem o direito de curarem as pessoas. Todo mundo sabe o poderio da indústria farmacêutica como é, aqui mesmo nesse blog já foi post artigos sobre a indústria da morte. Mas Lula deve fazer sim o tratamento alopático e mais o q for contribuir p/ sua cura. Ele vencerá mais essa sim, ñ tenho dúvidas, apesar dos urubulinos ficarem rondando, mas só a LUZ para vencer as trevas. LULA LUZ…. hehehe!!

    beattrice

    30 de outubro de 2011 às 00h53

    Urutanos, crossover de urubus e tucanos.

Ricardo Fulgêncio

29 de outubro de 2011 às 13h05

Para Deus, nada é impossível. E quem tem Deus supera todas as adversidades. Força, grande LULA, fé em Deus seguindo em frente.

Responder

marco aurelio

29 de outubro de 2011 às 12h45

O Brasil melhorou muito com esse cara, desde 1990 votava nele, sempre achei que seria um bom presidente, mas não imaginei que seria um exelente presidente… merece viver muito ainda, tem muito para contribuir ao país… O mundo não pode perder um cara como esse!

Responder

Jason_Kay

29 de outubro de 2011 às 12h39

Parando de beber e fumar, o paciente tem muito mais chance de cura desse tipo de cancer.

Creio que com os recursos adequados ele sai dessa sem maiores problemas.

Responder

    Leo

    29 de outubro de 2011 às 14h35

    Lula já erradicou vários cânceres que governavam o país ate 2002.Não todos infelizmente.

    CLÁUDIO LUIZ PESSUTI

    30 de outubro de 2011 às 17h52

    O Viomundo também deve ser elogiado por eliminar o "câncêr" da falta de educação, da grosseria, da homofobia e da irresponsabilidade que algumas pessoas como você tem ao postar.Veja lá que no meu comentário em que você postou aquele monte de idiotices , o seu post foi deletado.Seu comentário foi considerado desrespeito, estúpido e grosseiro.Um "câncer", devidamente deletado, que é onde lixo deve estar .Tem pessoas que acham que atrás de um computador pode postar o que bem entende, são os "valentões" da web, destemidos atrás de uma ilusória sensação de anonimidade que o computador e a net criam.Quero ver na frente de um juiz..

    Leo

    30 de outubro de 2011 às 21h00

    E É A SEGUNDA VEZ TU QUE ME AMEAÇA "VALENTÃO DA WEB" ;COMO TU MESMO DIZ "DESTEMIDO" ATRAZ DUM COMPUTADOR,NA ILUSÓRIA SENSAÇÃO…..

    CLÁUDIO LUIZ PESSUTI

    30 de outubro de 2011 às 23h34

    Agora passou a gritar?Aí vai ter mais razão?É o seguinte meu caro:deixei uma mensagem de recuperação para o presidente Lula.Adicionei uma crítica/reflexão de natureza política, de esquerda, nada de "Pig, Veja, Otavinho, mídia golpista" etc.Você vem, faz crítica PESSOAl, com insinuações homofóbicas´(típica atitude direitista, de PIG)., agressiva, descompensada, aí quer bancar do que?Fiz somente um comentário, você me ofende, agride, ainda vem reclamar de "ameaça"?Não tenho ilusória sensação meu caro.Posto com o meu nome completo, tem a manha de fazer o mesmo, botar o nominho completo aí ou vai amarelar?Vai ficar aí de "Leo"?Ameaçar de valentão da web?Quem ameaça é você que vem dizer "vai deitar" isto é ameaça de morte meu caro, para quem entende o vocabulário.E eu estava na minha, você é que veio "apavorar".

    Leo

    01 de novembro de 2011 às 16h59

    Me censurando de novo azenha? Te larguei essa vçs ganharam. Não deveria me surpreender mesmo

    Leo

    29 de outubro de 2011 às 14h38

    Olha só que rica figura de cabelinho caju, deve estar em estase.

    Santiago

    29 de outubro de 2011 às 15h19

    Cigarro e álcool é uma mistura de risco máximo. A indústria do cigarro deveria ser abolida. A do álcool acho mais difícil, uma vez que nem todos os adeptos se tornam alcoólicos. O fumo, por outro lado, não tem meia medida.
    Desta vez, tenho que concordar com seu comentário.
    O Lula sairá dessa porque é uma pessoa positiva e foi diagnosticado logo no início.

    ZePovinho

    29 de outubro de 2011 às 15h36

    Tem razão,Kelly Kay.Não quero ver FHC nem Aécio Neves morrendo por causa de cocaína.

    Roger_Agnus

    30 de outubro de 2011 às 08h14

    Kelly Kay!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sensacional!!

    El Cid

    30 de outubro de 2011 às 11h48

    Kelly Kay !!! kkkkk !! agora pegou !!

    Santiago

    29 de outubro de 2011 às 15h57

    No comentário anterior, não sugeri que Lula fosse alcoólico, de modo algum. A mistura bebida e cigarro é prejudicial mesmo quando a pessoa bebe socialmente, como a grande maioria dos brasileiros. Que sirva de alerta.

    Gerson Carneiro

    29 de outubro de 2011 às 16h08

    "Parando de beber e fumar, o paciente tem muito mais chance de cura desse tipo de cancer." #apontaestudo

    "Creio que com os recursos adequados ele sai dessa sem maiores problemas." #apontaestudo

    Parabéns, emplacou duas no "apontaestudo" do @Estadao.

    beattrice

    30 de outubro de 2011 às 00h55

    Ele frequentou a escola HIPPOLITRO?

ZePovinho

29 de outubro de 2011 às 12h26

O sonho do PIG se realizou.

Responder

    priscila presotto

    29 de outubro de 2011 às 16h26

    Mas não irá se concretizar!

    Elza

    29 de outubro de 2011 às 16h43

    Zepovinho não podemos reafirmar a energia negativa do PIG. Temos q/ vencer a escuridão do Pig com a Luz. Agora seria bom se ele fizesse como o Hugo Chavez, ele bem q poderia se tratar em Cuba.
    Estou meditando por ele. Qnd vcs pensarem em Lula pensem ele obtendo a CURA.

Charles

29 de outubro de 2011 às 12h22

Dilma, Lugo, Chavez, Lula… a esquerda latino-americana tem que se rezar! Boa sorte, companheiro Lula! Que se recupere logo e volte ainda melhor. O mundo precisa de você!

Responder

Pedro

29 de outubro de 2011 às 12h19

Que que vou dizer?

Responder

    João Grillo

    29 de outubro de 2011 às 12h30

    QUANTO ANTES, MELHOR. ACONTECEU COM A DILMA QUE ESTÁ AÍ AGUENTANDO AS SANDICES DOS VAMPIROS… 2014 TEM POSSE!

    ZePovinho

    29 de outubro de 2011 às 15h41

    Não diga nada.Faça o haraquiri baiano:enfie o dedo no c….e rasgue.

    priscila presotto

    29 de outubro de 2011 às 16h23

    kkkkkkkkk!

Morvan

29 de outubro de 2011 às 12h17

Bom dia.
Boa sorte ao grande Estadista Lula.
Que o seu restabelecimento seja o mais rápido possível, para o bem de todos os brasileiros.

Morvan, Usuário Linux #433640.

Responder

Rafael

29 de outubro de 2011 às 12h14

Tem, que estar forte para se precisar do Lula em 2014.

Responder

CLAUDIO LUIZ PESSUTI

29 de outubro de 2011 às 12h14

Que se recupere rapidamente e tenha vida longa.E que utilize o tempo de resguardo que a recuperação exigira para refletir sobre algumas coisas que o governo que sua pupila Dilma esta fazendo e sobre a própria participação(grande) que tem nele.Sobre as atitudes que tem tomado.Tem errado o governo, tem errado Dilma e tem errado Lula. Estão se divorciando de pessoas e grupos que os sustentaram por muito tempo.Que use o tempo para refletir sobre isso.

Responder

Lúcia

29 de outubro de 2011 às 12h13

Que Deus proteja nosso presidente. Precisamos DEMAIS dele.

Responder

josaphat

29 de outubro de 2011 às 12h10

Vige!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.