VIOMUNDO

Diário da Resistência


Lula Marques: “Ele olhou para mim com olhos de ódio e esperou que eu murchasse. Mas não murchei”
Gabriel Cohn: ''Se quisermos traçar paralelo histórico da maior relevância no momento atual, governo Bolsonaro evoca Goebbels, outra figura dos sinistros anos 30 do século passado". Foto e montagem: Lula
Você escreve

Lula Marques: “Ele olhou para mim com olhos de ódio e esperou que eu murchasse. Mas não murchei”


07/11/2018 - 10h03

A CARA DO ÓDIO

por Lula Marques, no Facebook

Um barbudo subversivo já escreveu que a história se repete como tragédia e depois como farsa.

E quando uma imagem se repete na história?

Suíça, 1933. O maior difusor de fake news do século XX, corresponsável por mais de 40 milhões de mortes, foi registrado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt no jardim do Carlton Hotel, em Genebra, durante um encontro da Liga de Nações, precursora da ONU.

Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, aparece com o olhar mirando diretamente a lente de Eisenstaedt.

Poucos minutos antes da imagem icônica, Goebbels havia descoberto que o fotógrafo, que já o registrara sorridente no mesmo evento, era judeu.

Brasil, 2018. O maior mentiroso da história política do Brasil está na Câmara dos Deputados para uma sessão em homenagem aos 30 anos da Constituição de 1988.

Eleito presidente graças a um esquema milionário que pôs em marcha uma fábrica de mentiras em série, presumidamente montada através de caixa dois, o olhar de ódio imortalizado por Goebbels reaparece em Jair Bolsonaro quando este me identificou nas galerias da Câmara.

Tomo emprestada aqui a frase que Alfred Eisenstaedt usou para descrever a imagem que fez do nazista alemão:

“Ele olhou para mim com olhos de ódio e esperou que eu murchasse. Mas eu não murchei. Se eu tiver uma câmera na mão, não sei o que é medo”.

Fascistas não passaram ontem! Não passarão amanhã!

PS: Se alguém não sabe o motivo do olhar de ódio dirigido a mim, recomendo essa notícia: https://extra.globo.com/noticias/brasil/bolsonaro-vai-processar-fotografo-que-publicou-imagens-de-dialogo-com-filho-20899399.html

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



39 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

L'Ame

08 de novembro de 2018 às 21h10

Muito interessante o modo de ser da criatura humana. Quando nos atingem com uma agulha, dizemos que doeu como se fosse uma faca; mas nos outros atingidos por faca, dizemos que doeu como se fosse causado por agulha. Muitos dizem que não gostam de alho ou giló, porque é ruim, sem nunca os terem provado. Muitos têm medo de cobra, escorpião e falam que a dor é lancinante, mesmo sem terem a experiência da mordida. Pavlov patenteou a experiência dos condicionamentos e exemplificou varios casos. Um deles era alguém odiar quem tinha nariz aquilino, porque se desentenderam com uma pessoa dessa característica. A rejeição vem por todos os modos, até pela homonímia. Já pensou odiar São Judas Tadeu porque alguém traiu o Mestre e se camava Judas Iscariotes. Ambos Judas, mãe e pai diferentes, naturalidade também, ações, palavras diferentes. Ainda não sabemos separar o pecado do pecador.

Responder

Zé Maria

08 de novembro de 2018 às 14h45

Agora, ao Vivo do IEA/USP
Memória, Democracia e Resistência:
Reflexões sobre o Nazifascismo na Alemanha

https://www.youtube.com/watch?v=QTEd4LE9nFY

80 anos da Noite dos Cristais
Exposições: http://www.iea.usp.br/aovivo

Uma Reflexão Sobre a Resistência Pacífica Durante o Nacional-Socialismo: O Exemplo da Rosa Branca – Juliana P. Perez (FFLCH-USP)
Memória do Mal Como Cultura da Resistência – Márcio Seligmann-Silva (IEL-Unicamp)
Moderadora: Brigitte Weiffen (Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus)

Responder

Gerson

08 de novembro de 2018 às 01h47

É, pelo jeito doeu. Viomundo cheio de bostonaros tentando defender o capitão que ia explodir quarteis, cuja única obra em 30 anos de congresso foi empregar seus 3 filhos.

Responder

    Isaías Rodrigues de Lima

    09 de novembro de 2018 às 07h50

    aceita que foi menos . Brasil ame-o ou deixe-o

    Hassan

    11 de novembro de 2018 às 20h48

    E não só filhos, seu irmão foi funcionário fantasma da Assembléia Legislativa de SP, salário de mais de R$ 10 mil, denunciado em reportagem da EPTV, retransmissora, QUEM DIRIA, DA REDE BOBOPLINPLIN

Hudson

07 de novembro de 2018 às 22h52

A propósito, não bastasse a tragédia que vai destruir o país, ainda ter que ver foto do coiso é uma tristeza! Viomundo, passe a usar caricaturas, por favor!!!!!!

Responder

Rogério Nascimento

07 de novembro de 2018 às 21h51

Jamil Marques, Voce e Lula Marques são totalmente sem noção o que Lula ex presidente sabia fazer mesmo era;mentir, roubar e fazer baderna mas pra vocês era só uma marolinha!!!

Responder

Zé Maria

07 de novembro de 2018 às 21h33

A falsificação e o engano deliberado foram incluídos
no rol dos bons costumes e das virtudes familiares

Essa é uma peculiaridade interessante
da comunicação em nossos tempos

Por Luiz Gonzaga Belluzzo, na CartaCapital

https://twitter.com/cartacapital/status/1059751014465761280
https://www.cartacapital.com.br/revista/1028/mentiras-e-videos

Responder

Hudson

07 de novembro de 2018 às 20h59

O que será que Bozofilho estava fazendo que Bozopai ficou preocupado de ele acabar na Papuda?

Responder

Julio Silveira

07 de novembro de 2018 às 20h32

Ao ler as opiniões das mais diversas tendencias prós ou contras o presidente eleito, devo dizer que hoje os que o elegeram acreditam terem ganho na loteria, outros como eu, acreditam que esses com essa aposta para eles certa, farão o Brasil ir ralo abaixo, em diversos aspectos que só após seu periodo a frente do governo central se poderá avaliar.
Mas, francamente, para o bem do povo brasileiro, em geral, e não apenas dessa meia duzia que exclui uma grande massa da população por descriminá-la como minoria, que ao final desse periodo eles estejam satifeitos administrando o sucesso de suas escolhas e sem crises de identidade por fazerem do país uma ilha de miserias, inclusive cultural, no contexto mundial.

Responder

Edson

07 de novembro de 2018 às 19h26

Com mais de 80 anos o ministério do trabalho vai virar pasta.O que será do trabalhador brasileiro?Eles nunca tiveram registro em carteira.

Responder

Omar Pereira Bezerra

07 de novembro de 2018 às 18h47

Sr. Lula Marques…
Que vitimismo farsante! Os esquerdopatas acusam sempre aqueles que vão de encontro à suas idéias. Sempre acusam do que eles mesmos são. Quem elegeu o novo presidente? Não foi o povo em sua maioria? Quanto tempo ficou o PT no governo? Alguém impediu? A maioria dos brasileiros não confiaram? O que fizeram nesse tempo todo senão foi roubar o próprio povo em prol da criação da tal URSAL? Onde está a tal Democracia que tanto falam e defendem? Quem são os intolerantes? A verdade é que o povo se cansou. Até os próprios integrantes e militantes do partido petista reconhecem os erros, mas não admitem. São muitas perguntas! Vejam as universidades públicas (como um dos exemplos para esse post) como se tornaram em ninho de comunistas. Outros estudantes de ideais divergentes não podem estudar lá mais? Quem está sendo opressor? O vai sair dali? Não tem organização nenhuma. É lixo e pichação por todo o prédio. Esse é o futuro dos novos profissionais. À propósito: por que você, Lula Marques, não tenta ser fotógrafo na Venezuela, Cuba, Coréia do Norte… Será que conseguirá sobreviver lá? Creio que terá que mudar de profissão. Que tal “Catador de Restos de Comida”? Sim, porque será isso o que sobrará para os incautos ignorantes que não sabem o significado desse regime. Falam o tempo todo, mas quem usufruem do poder são os governantes. Falam o tempo todo desse regime, mas só viajam pra Miami e fazem selfie de IPhone. Sugestão aos incautos: Vão estudar as várias formas políticas de governo e suas consequências no mundo antigo e atual e depois e depois dêem suas opiniões. Hipócritas!

Responder

    Gersier

    08 de novembro de 2018 às 12h02

    Será porque vc os otários que idolatram os demagogos como moro, o moralista sem moral, o boçalnaro e outros do mesmo naipe, gostam de citar Cuba, Venezuela, Korea do Norte? Será porque vcs se “preocupam” com o tempo de governo do PT mas NUNCA se preocuparam com o tempo que os TUCANOS desgovernam São Paulo?
    Onde está a sua revolta pelos arquivamentos dos processos contra os SANTOS tucanos?
    Ou vc é um desses que a verdadeira imprensa, a internacional, classifica como um “sem noção” manipulado, ou um panaca que age com má fé.

Marcos Constant

07 de novembro de 2018 às 18h26

A dor de cotovelo é intensa.
kkkkkkkkkk

Responder

Zé Maria

07 de novembro de 2018 às 18h19

Botsonauro e a Autoverdade

A estética é decodificada como ética. Ou colocada no mesmo lugar.
A retórica do bem contra o mal atravessa fenômenos como a “bolsonarização do país”.
Mais um degrau escada abaixo na apoteótica descida do país rumo à irrelevância.

Por ELIANE BRUM, Jornalista do El País Brasil

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/16/politica/1531751001_113905.html

Leia também:

Bolsonaro e o controle da verdade

Por Ricardo Alexandre, em Outras Palavras, via GGN

https://jornalggn.com.br/noticia/bolsonaro-e-a-encarnacao-da-pos-verdade

Responder

Jorge Wilson Grecov

07 de novembro de 2018 às 18h03

Que comparação mais idiota é essa. Esses esquerdistas são tão acostumados com a e a baderna que, qualquer um que vier com um discurso onde se preconiza valores como ordem e moralidade, é tachado de nazista ou fascista. O trauma é tal que, se chega a comparar a cara do Bolsonaro com a de Goebbels.

Responder

Eraldo

07 de novembro de 2018 às 16h56

O nome deste site deveria ser “viomundopeloolharda esquerda. com.br”…

Responder

Marcos Macena

07 de novembro de 2018 às 16h41

Desculpe, mas vc está por fora, eu fiz como milhões fizeram, campanha para o presidente eleito, através das redes sociais e de graça. Vc é lunático e me fez lembrar do conto que a dona formiga contou, que ela olhou firme para o elefante que a olhava com ódio, e a dona formiga não murchou e o elefante teve medo, isso pq o elefante a encarou quando a identificou na galeria do formigueiro. Seu nome faz jus ao ex-presidente preso

Responder

Claudino

07 de novembro de 2018 às 16h36

Aaaaaainnnn..ele me olhou com ódio… N passarão…ontem..hj…amanha…nooooooossa sinhora. Sofrimento digno da novela malhação. Clap clap clap

Responder

João de Paiva

07 de novembro de 2018 às 16h32

Pela reação dos bolsomínions que passaram a povoar a caixa de comentários, vê-se que o genial Lula Marques fez um diagnóstico certeiro acerca da malignidade que o olhar do nazista da década de 1920 e o da sua versão piorada de hoje demonstram de forma induvidosa.

Responder

William

07 de novembro de 2018 às 16h29

Cara se tu é muito sem noção, síndrome de perseguição. Sabe o que é pior em opinar sobre sua opinião fantasiosa, e que isso será visto como um ataque a você e blá blá blá

Responder

Justiceiro Hroth-Beorht

07 de novembro de 2018 às 16h22

Lula, vc me lembra um ex colega de empresa. Estávamos num café da manhã, em grandes mesas redondas, no primeiro dia de uma reunião mundial. O Presidente CEO, um indiano, sentou-se aleatoriamente na nossa mesa. Em francês, pediu ao ex colega passar-lhe um pote com geleia, apontando o que queria. Em seguida ficou conversando com todos à mesa, em inglês sofrível. O ex colega passou o dia inteiro falando sobre o pedido do CEO diretamente para ele.

Responder

Lineu

07 de novembro de 2018 às 16h16

Nem votei no bozo, mas a parcialidade dos argumentos evidenciam mais o ódio no autor do texto que no olhar da foto: o conteúdo foi desenvolvido à projeção de sentimentos e achismos, faltam argumentos.

Responder

Jonas santos

07 de novembro de 2018 às 16h14

Muito mimimi !!!!!!!!!!!!!!salve o nosso MITO!!!!!

Responder

lulipe

07 de novembro de 2018 às 16h12

Quem danado é lula marques???

Responder

Marcelo

07 de novembro de 2018 às 16h08

Fica tranquilo, que ele nem sabe que você existe.

Responder

Maria

07 de novembro de 2018 às 15h54

Você teve sorte, recebeu um olhar do Capitão e outros nem tem essa sorte!

Responder

Jonathan

07 de novembro de 2018 às 15h44

Nem li.

Responder

Freitas

07 de novembro de 2018 às 15h33

O midiazinha bem chulezenta, esse caras tem tempo, batem uma foto entre milhares outras q deve ter batido, escolhe aquele que o capitão tá mais sério e diz que ele tá fazendo cara de ódio, só me resta rir dessas mídias comunistas! Muito amor mesmo, pq é muita cólera nesse coração! 😂😂😂😂😂😂😂

Responder

Ricardo Britto

07 de novembro de 2018 às 15h24

Que non Sense , desequilibrado, fazer uma comparação dessas, inclusive o regime de Israel que é judeu apoia Bolsonaro, tem que estar cheio de ódio e em desespero total pra falar tanta asneira, os corruPTos que você adora e que talvez te ajudem roubaram e destruíram a moral do Brasil. Ignorante é pouco pra te qualificar, perdedor só resta o choro e a torcida negativa.

Responder

Gonçalves

07 de novembro de 2018 às 14h33

Por favor me passa as mentiras que Bolsonaro enviou por watzzapp e não recibi.

Responder

Eli

07 de novembro de 2018 às 14h30

Tem alguns q se sentem , é o caso do fotografo aqui . Quantas pessoas vc acha q BOLSONARO vê por dia ? Vc é só mais um . E na sua falta do q fazer , se julga merecedor de olhar de ódio. Ódio é vc q sente , vc q faz , vc q dá essas cores. Vai crescer e aparecer , seu coisa nenguma . Olhar de ódio kkkkkkk

Responder

    Arlene Almeida

    07 de novembro de 2018 às 16h01

    Eli vc disse tudo!

João

07 de novembro de 2018 às 14h26

Tu tá se achando o centro das atenções né.

Responder

Gonçalves

07 de novembro de 2018 às 14h26

Kkkķk perdeu aceita que foi menos.

Responder

Rafael Verissimo de assis

07 de novembro de 2018 às 14h17

Hooooo ze mimimi aceita que doi menos, falar em faca news como vai os CORRUptOS
Jair messias Bolsonaro vai ser o melhor presidente que esse país vai ter.

Responder

Wilton

07 de novembro de 2018 às 14h01

Kkkkk.
Vc não merece nenhum comentário, mesmo assim com aqui para dar gargalhadas.
Respeite a democracia. Bolsonaro venceu.
Vamos dar a oportunidade a ele e como brasileiros torcer para dar certo.
CHEGA de choro rapaz. Vamos trabalhar

Responder

    Jamil marques

    07 de novembro de 2018 às 15h42

    Como podemos dar crédito a uma pessoa que na vida toda nunca fez nada .Não entende de nada como vai conduzir uma nação e mais analfabeto que o Lula pois o Lula sabia fazer política Este moço só vai ficar sentado assinando o que levarem para ele mesmo que estiver errado ele irá assinar pois não entende Este homem poderá até nos levar a uma guerra pela sua ignorância política por isso já está levando consigo muitos militares pois no futuro entregará o poder para os mesmos


Deixe uma resposta