VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Você escreve

Lula diz que ministro foi demitido da Globo por não dizer o que queriam


27/08/2010 - 22h58

por Luiz Carlos Azenha

Ao anunciar a presença do ministro da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, no comício do qual participou esta noite em Recife, Pernambuco, o presidente Lula afirmou que o Franklin “foi demitido da Globo em 2006” por dizer uma coisa, quando se esperava que dissesse outra. O presidente não entrou em detalhes.

Durante seu discurso no comício de Dilma Rousseff, Lula também atacou, sem citar o nome, o senador Marco Maciel, candidato à reeleição, dizendo que apesar de sua longa carreira política ele não levou nada para Pernambuco. Ficou implícita a comparação com os investimentos federais que Lula fez em Pernambuco.

Durante o discurso, Lula fez um alerta aos presentes, lembrando que é muito importante que os partidos políticos advirtam os eleitores que, em 3 de outubro, será necessário levar um documento com foto, além do título de eleitor, para poder votar.

Não se sabe se Lula assistiu à edição do Jornal Nacional da noite de sexta-feira, onde esteve presente a fórmula que Ali Kamel já utilizou em 2006: transformar o tempo dedicado à campanha de cada candidato em repercussão dos escândalos de preferência da oposição. Kamel, por enquanto, poupou Marina Silva de “repercutir” a pauta preferida dele, Kamel.

Mas, quando falou, Serra disse: “É uma história de carochinha, né? É uma maluquice total essa declaração [da Receita Federal, de que não houve política no vazamento de informações de contribuintes]. Toda minha vida foi ficha limpa e não adianta usar de baixaria para querer me desgastar em véspera de eleição. Foi uma armadilha que tentaram armar contra mim, só que eles tem um problema contra mim, é que sou ficha limpa”.

Em sua entrevista ao JN, José Serra não explicou qual é a necessidade que uma candidata que tem larga vantagem nas pesquisas tem de usar um dossiê para desgastá-lo.

Vamos esperar a capa da Veja e a repercussão da capa da Veja (ou da reportagem nas páginas internas) no Jornal Nacional deste sábado, para ver se Kamel vai usar a mesma formuleta que aplicou em 2006 para tentar levar a eleição ao segundo turno. Ou não.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



83 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Carlos J. R. Araújo

30 de agosto de 2010 às 12h20

Pelo jeito que a coisa anda, o PIG, no desespero, vai acabar apelar para o homicídio puro e simples.

Responder

Geysa Guimarães

30 de agosto de 2010 às 10h11

Nelsão:

São 17 os processos a que Serra responde, 10 a mais do que você citou. Pode conferir.
Dilma nenhum. E ele se diz ficha limpa. Pode?

Responder

Klaus

30 de agosto de 2010 às 08h52

"Em sua entrevista ao JN, José Serra não explicou qual é a necessidade que uma candidata que tem larga vantagem nas pesquisas tem de usar um dossiê para desgastá-lo."

Azenha, quando houve a quebra do sigilo bancário e como estavam as pesquisas àquela época? O sigilo não foi quebrado semana pasada.

Responder

Luiz Fidelis

29 de agosto de 2010 às 13h16

Brasileiro consciente jamais assiste a Globo.
Em casa, há muito tempo, não assistimos esse famigerado canal de televisão.

Responder

Marat

29 de agosto de 2010 às 11h58

É raro pessoas de bom-senso permanecerem na globo!

Responder

Cesar

29 de agosto de 2010 às 11h25

Quem não se lembra do famoso almoço de FHC com o Dono da Band, às vésperas das eleições de 1998, quando Paulo Henrique Amorim tinha seu quadro Conversa Afiada no Jornal da Band, onde mostrava as amarras da economia brasileira e o que poderia acontecer com o Brasil se a política econômica continuasse a mesma. PHA saiu na semana seguinte ao almoço. Sorte nossa que agora temos o Conversa Afiada na blogosfera, sorte do PHA que agora pode falar o que quiser, azar o deles que viram o grão virar uma bola de neve.

Responder

Jose Roberto-SP

29 de agosto de 2010 às 03h43

Até dá pra acreditar que a GLOBO, a VEJA e o SERRA são os melhores cabos eleitorais da DILMA. É ou não é? Seria bom se eles dessem uma mão pro MERCADANTE. Os resultados das últimas pesquisas demonstra que o povão tá vacinado contra o PIG. O nome da vacina é BLOGOSFERA.

Responder

Jaiminho

29 de agosto de 2010 às 00h26

A capa da veja virá mais próximo da eleição, provavelmente na sexta-feira imediatamente anterior à votação. Para não dar tempo de ser desmontada. E o jn repercutir ao extremo na sexta e no sábado.

Responder

Marat

28 de agosto de 2010 às 21h52

Esperemos novos (e melhores) tempos para nosso querido Brasil se Dilma for eleita. Espero que a impren$$$a caia na real e volte a ser a Imprensa que todos desejamos, com responsabilidade e na busca pelo FATO, doa a quem doer. Chega de impren$$$a vendida! Precisamos evoluir!!!

Responder

Henderson Sousa

28 de agosto de 2010 às 18h14

Fez bem a Rede Globo. Como pode uma das 5 maiores emissoras do mundo ter em sua equipe um cidadão que se vangloria pelo sequestro de um embaixador?

Responder

    Fernando

    28 de agosto de 2010 às 19h37

    Tu acredita em tudo o qe a Globo diz né! O Povo não acredita mais, sabe por quê? O povo não é bobo.

    Fabio

    28 de agosto de 2010 às 21h27

    Como se pode uma das 5 maiores emissoras do mundo, esconder o passado de apoio a ditadura militar, de manipulação em eleições, e ainda ter adeptos dispostos a entrar em um blog para defende-la!

    PEDRO HOLANDA

    28 de agosto de 2010 às 21h58

    Fala sério… Zé Mané!!! Nem nome tu tens!!!

rubem

28 de agosto de 2010 às 17h52

a internet é uma arma tremenda contra esta mídia sóida do Brasil, aqui não tem casal 45 do JN, O patetico Boris Cazoy, as macaquices do palhaço da direita Jabour, a "esclarecidas" da direita ,m. Leitão, Castanhede, hipolito, as alopradas regina duarte maitê proença e danuza leão. Estas cojas não tem como fazer aqui o que fazem nas suas empresas golpistas.
Graças a Deus o povo esta gradativamente desnudando os olhos e vendo que estes representantes da elite decadente e seus representantes politicos (PSDB DEM PPS etc) foram e sãoperniciosos para o Brasil.

Responder

    Mario Alex

    29 de agosto de 2010 às 07h31

    É isso aí Rubens, excesso de fumaça nos neurônios que esse corja tem. Essa é a turma que alimenta a industria do fumacê e se dizem bons moços.

Tavares

28 de agosto de 2010 às 17h31

"dossiê, dossiê, dossiê",… será que alguém ainda acredita nessa babaquice do PIG?

Responder

nelsão

28 de agosto de 2010 às 17h24

O Serra diz que é ficha limpa, porque nenhum dos 7 processos que ele responde na Justiça foi julgado. Esta informação está no Congresso em foco. Todos os outros candidatos não respondem a processos.
nelsão

Responder

italo

28 de agosto de 2010 às 16h04

Pelo que eu lembro das últimas eleições, o candidato do PSDB sempre esteve em primeiro lugar nas pesquisas de Institutos ligados ao PIG. Semanas após o começo da propaganda eleitoral na tv, aparece um dossiê. O dossiê de 2006 apesar de valer 2 milhões era falso, por indicação do PIG também se tornou "contra o Serra". Em 2010 a história se repete. O primeiro não aparece em primeiro e se torna vítima de dossiê. Os nomes do PSDB que vazaram hoje, já vazaram antes, os mesmos nomes. Essa liberdade de Imprensa as vezes confunde, ora o que vem primeiro não aparece em primeiro lugar, ora um vazamento que aparece pela primeira vez, já apareceu antes. Como que pode?

Responder

Roberto Sa

28 de agosto de 2010 às 15h50

O Kamel tem que tentar prejudicar a Dilma, tem que esgotar todos os seus recursos, tem que apelar para todas as formas de baixaria e manipulação possíveis e imagináveis, ele tem que se superar. De qualquer maneira, o máximo que pode conseguir é um muito distante segundo turno, e no processo deixar ressentimentos e brechas suficientes para destruir o pouco de credibilidade que ainda resta para as organizações e afundarem todos.

Responder

Jfilho

28 de agosto de 2010 às 15h26

Azenha, assistindo ontem o comicio em Pernanbuco, qdo o Lula falava do dia da eleição e da necessidade de se levar o título de eleitor + um documento com fotos…Pensei comigo, perdi o sono…Imagine se mesários(as) olharem o rosto envelhecido do eleitor e comparar com o rosto novo que estará no documento velho, imagine..!!!.Numa eleição demorada, porquanto, o eleitor terá de escolher seis vezes…Fiquei imaginando os transtornos… Interessa a quem essa burocracia? Qtos eleitores deixarão de votar? Qtos levarão só o título, como era nos anos anteriores…?

Responder

Jfilho

28 de agosto de 2010 às 15h05

Azenha, assistindo ontem o comicio em Pernanbuco, qdo o Lula falava do dia da eleição e da necessidade de se levar o título de eleitor + um documento com fotos…Pensei comigo, perdi o sono…Imagine se mesários(as) olharem o rosto envelhecido do eleitor e comparar com o rosto novo que estará no documento velho, imagine..!!!.Numa eleição demorada, porquanto, o eleitor terá de escolher seis vezes…Fiquei imaginando os transtornos… Interessa a quem essa burocracia? Qtos eleitores deixarão de votar? Qtos levarão só o título, como era nos anos anteriores…?

Responder

Urbano

28 de agosto de 2010 às 14h20

O zé contra-rampa, o mitômano, é ficha limpa, principalmente nos diplomas, que nada consta.

Responder

Leônidas

28 de agosto de 2010 às 13h46

O Kamel vai tentar, sim…
Mas não vai conseguir.

Responder

O_Brasileiro

28 de agosto de 2010 às 13h38

O Kamel deveria receber mais do que o González!

Responder

bicudo

28 de agosto de 2010 às 11h06

Eu vejo de outra maneira. Impedir a vitória da Dilma, nessa altura, é quase impossivel, ainda que seja no segundo turno. O que eles pretendem é salvar pelo menos os governos de S.Paulo e Minas Gerais, além de lutar por uma bancada maior na camara e no senado.Tudo o que acontecer daqui pra frente será para diminuir o prejuizo.

Responder

Valentin

28 de agosto de 2010 às 10h43

AZENHA

O Serra foi ao Clube da Aeronautica pedir para o pessoal que voa, dar um mãozinha pra ele subir nas pesquisas.
Agora qual é o instrumento, não sei.
Só sei que aeronave não é.
Como ele não permitiu a presença de jornalistas no evento, coisa boa não é.
Também, pode ser que ele foi pedir um avião pra voltar para o Chile, agora, exilado por seus próprios companheiros de partido.

Responder

    Carlos

    28 de agosto de 2010 às 10h56

    Foi visitar uma parente, a biruta de aeroporto.

    O_Brasileiro

    28 de agosto de 2010 às 12h25

    Ele deve ter ido lá relembrar os militares dos cortes de orçamento que eles sofreram quando o Serra era ministro do Planejamento!

Valadares

28 de agosto de 2010 às 10h25

Azenha, entra neste site "RS Urgente, de Marco Aurelio Weissheimer", e veja o comentário sobre a "RBS, como ela se tornou um partido no Sul". Como diz a presidente da ANJ , a RBS já assumiu o seu partido.Muito bom.Você pode até colocar no seu site este texto, demais, muito.

Responder

Gerson Carneiro

28 de agosto de 2010 às 09h43

Outro fato sobre a referida edição do Jornal Nacional da noite de sexta-feira que me chamou atenção foi que na fala do Serra apareceu aquela tarja preta com a escrita do que o Serra estava falando (acho que esse recurso é utilizado para deficiente auditivo), mas na fala da Dilma não apareceu essa "tradução".

Responder

ZePovinho

28 de agosto de 2010 às 09h33

O que é que Serra foi fuçar nos bivaques do granadeiros???????????????????????

Responder

Márcia Aranha

28 de agosto de 2010 às 08h59

Interessante que naquele tempo eu ainda ouvia, pela manhã, indo ao trabalho, a CBN.

Escutava indignado as papagaiadas tucanas de Jabor, os comentários destrambelhados da Leitoa e do Sarda-em-Bergue, e claro, a forma claramente tendenciosa que Heródoto (bem feito o pé no traseiro que levou na Cultura…) conduzia o noticiário.

Havia uma clara dissonância quando Franklin Martins falava…

No começo cheguei a pensar que fosse o eterno jogo pendular que existe no jornalismo, ou seja, a própria direção escala alguém para fazer contra-ponto para parecer que são imparciais. Quando comecei a achar que era rebeldia mesmo, pensei "Esse cara vai perder o emprego"…

Não deu outra…

Responder

carlos

28 de agosto de 2010 às 08h41

Eu tenho uma dúvida cruel não sei se o Serra é o veneno ou a cobra ou os dois juntos

Responder

Remindo Sauim

28 de agosto de 2010 às 08h35

O Franklin ser emitido da Globo foi um dos gols contra da direita. Liberou o atual Ministro para melhorar a comunicaçāo do Governo. Z

Responder

Marcos C. Carvalho

28 de agosto de 2010 às 08h16

Se a nível nacional as pesquisas estão convergindo com a realidade, nas estaduais com certeza os institutos ainda estão manipulando, principalmente em S. Paulo. O PT sempre teve mais de 30% dos votos no estado, porque sempre aparece abaixo disso nas pesquisas, quando até a própria Dilma está na frente do Serra no estado?

Responder

    O_Brasileiro

    28 de agosto de 2010 às 13h37

    Faz sentido!

william porto

28 de agosto de 2010 às 08h08

Não adianta as tentativas de golpe, armações, terrorismo da reação porque o povo brasileiro já mandou a PQP o Pig. E priu.

Responder

easonnascimento

28 de agosto de 2010 às 07h56

do Ibope, de Dilma 51% e Serra 27% ou seja Dilma com 24 pontos a frente do tucano, não acredito que Kamel nenhum possa fazer nada. O povo está se "lixando" pra Veja, Folha, Globo e por aí vai. É irreversível a onda Dilma. É primeiro turno e ainda existe espaço para uma diferença maior. Quanto ao comício de ontem no marco zero no Recife, Lula disse ainda que tinha político que estava aí desde o tempo do império sem ter ajudado em nada, se referindo a Marco Maciel. Muito bom o discurso de Humberto Costa enquanto Dilma ainda escorrega na oratória, mas nada que a comprometa.
http://easonfn.wordpress.com

Responder

    Reginaldo

    28 de agosto de 2010 às 10h36

    Fui também ao espetáculo-comício com Lula, Humberto incendiou a militância. Lula, como sempre, espetacular. Quanto a Dilma, ela tem o seu jeito de fazer política, falta prática de palanque, mas está indo bem, como você mesmo disse: nada que comprometa.Abraço

De Paula

28 de agosto de 2010 às 07h48

(continuando mensagem anterior) Alô companheiros blogueiros: Fiquemos de olhos e ouvidos atentos. Alô fiscais do PT, fiquem de olho. Não é preciso orientá-los sobre como proceder em tais casos.

Responder

Heitor Rodrigues

28 de agosto de 2010 às 07h45

Serra foi ao Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Comparou o governo Lula à "república sindicalista" que Jango não fêz porque "… o governo era fraco." Disse ainda que o PT implantou a tal "república sindicalista", e que o objetivo é "… para curtir."
Comparou o partido a um exército de ocupação militar, que deve ser acomodado na administração pública.

Sei não! Acho que o ácido que Serra tomou antes da fala para vencer a inibição 'tava com prazo de validade vencido.

Prá não dizer que só falou de flores, o tucano manifestou-se contra a rediscussão da Lei da Anistia. Perguntado sobre a ausência de FHC, do Plano Real, da Lei de Responsabilidade Fiscal e das privatizações em sua campanha, disse: "… o povo não se comove com isso." A esta altura, o efeito do ácido já tinha passado.

Responder

Heber

28 de agosto de 2010 às 07h44 Responder

De Paula

28 de agosto de 2010 às 07h41

Tempos atrás a imprensa noticiou, com estardalhaço a apreensão, em São Paulo, de CDs contendo dados dos contribuintes do IR, e depois não se falou mais nisso. Agora aparece na mídia esta coisa de divulgação de dados sigilosos, (ou sigilentos), com chamadas, envolvendo, figuras em evidência, com poder de repercutir, como a do tipo apresentado hoje na página da UOL incluindo a Ana Maria Braga entre os violados. Com isso fica cada vez mais clara a origem e os propósitos desse trabalho sujo. Colocar a Ana Maria Braga na sopa das violações tucanas, cabe como luva nos planos da Globo: A Ana Maria Braga está para a Globo como o Louro José está para a Ana Maria Braga. Podem conferir´ o próximo programa matinal da Ana, como ela vai repercutir e alimentar esta baixaria midiática, junto ao seu público predominantemente feminino, por toda a rede afiliada à emissora. É uma maneira de contornar a lei eleitoral fazendo campanha anti Dilma.

Responder

Fábio Venancio

28 de agosto de 2010 às 05h56

O Serra é ficha limpa,e a Veroniquinha e big family????!!!!

Responder

fernandes

28 de agosto de 2010 às 04h17

Tenho muito tempo de estrada. Por isso posso dizer com segurança: o PIG, acreditem, não vai desistir. Será baixaria mesmo… e da pior. Quem acredita q o pig vai jogar a toalha… esqueçam.

Só lamento que aqui no Estado da Paraíba o Prefeito Ricardo Coutinho(PSB) que fez a melhor administração de todos os tempos, digo, de todos os tempos e sem corrupção, limpeza total, concatenado com a administração do Lula, e, hoje concorrendo ao governo do Estado da PB, vê, e nós também, Lula pedindo votos para o Zé Maranhão(velho coronel, igual a ACM, Paulo Maluf, Sarney….). só por que é do PMDB. Uma tristeza terrível. Dor no Coração. Coisa parecida com o q acontece no Maranhão. Não perdi a esperança. Deus é maior. Quero morrer vendo meu estado prosperar longe dos corruptos de sempre.

Responder

    Gersier

    28 de agosto de 2010 às 12h51

    São as tais coligações.Isso é que entristece a gente,quando se tem a oportunidade de varrer da polítca brasileira certos aproveitadores do povo,eles sempre dão um jeitinho.Mudam até de nome.Não vê o antigo valentão,o criador de CPIs arthur virgilio que agora é o mansinho "artur neto" ?E o serra que quer ser "zé"?

    ValmontRS

    28 de agosto de 2010 às 13h33

    Essa praga chamada PMDB está fazendo estragos também na Bahia.
    Não sei até quando seremos obrigados a conviver com isto.
    Só o povo pode mudar esse quadro.

    eroni spinato

    29 de agosto de 2010 às 06h47

    Não culpe ao Lula apesar de eu reconhecer que é dificil, mas para governar este país infelismente ainda é nescessário estas coligações.

Donizete

28 de agosto de 2010 às 04h13

VEM ARMAÇÃO POR AÍ
O PIG, juntamente com Zé serrágio e equipe colocaram em prática a armação para levar a eleição para o 2º turno. Primeiro apresentam um crescimento acelerado de Dilma e queda brusco do Zé nas pesquisas, no mesmo dia destacam o pseudo escândalo da quebra de sigilo. Prestem atenção: Nas próximas pesquisas estarão mostrando uma leve queda de Dilma e o Zé e talvez até Marina subindo, como ja haviam dado uma boa margem de vantagem pra Dilma agora fica fácil diminuir. Logo após isso vão espalhar notícias dizendo: “Dilma esta caindo e Serra sobe, depois do escândalo da quebra de sigilo “, “Escândalo da quebra de sigilo está fechando a boca do jacaré”, “Escândalo da quebra de sigilo está levando a eleição para o 2º turno”. Fique atendo o povo deve sser informado do que estão tramando.

Responder

SérgioFerraz

28 de agosto de 2010 às 01h01

Será que o PIG entende o português brasileiro ?
Perderam malandros.

Responder

Jotaroberto

28 de agosto de 2010 às 01h00

O que esta querendo o Serra em discurso no clube da aeronautica, proibindo a presença da imprensa. Pedindo o penico, com certeza. Será que pretende discursar tambem pra Marinha e o Exercito. Com um cacife de 27% ( e caindo), faz-me rir.

Responder

    carlos

    28 de agosto de 2010 às 11h04

    paranóia: planejam sabotar o avião presidencial?

Guanabara

28 de agosto de 2010 às 00h58

Vejo, a princípio, 2 cenários de ação do PIG: ou vão dar pra trás e "aceitar a derrota", e buscar investir nos estados e senado e fingir que nunca fizeram campanha pro Serra, ou vão partir com tudo pra baixaria, até o último segundo, passando por cima de qualquer ética (se é que já não fizeram isso tem tempo, quem sabe, desde a sua criação), mesmo que o próprio DataFolha e IBOPE digam que Dilma vence com 85% dos votos válidos pra botar no final o Jabor e a Ana Maria Braga dizendo que o povo não sabe votar (pq não obecede às ordens do Kamel via Bonner).

Responder

Francisco Mattos

28 de agosto de 2010 às 00h48

É a tese do Franklin Martins: não adianta a aposição jogar uma pedra no lago na esperança de que suas ondas cubram toda a superfície até chegar à periferia nas margens.
Viva o povo brasileiro!!!

Responder

rodrigo

28 de agosto de 2010 às 00h43

a nova veja n cita o pt na capa podem v no site deles

PELO MENOS NA CAPA

Responder

    Christian Schulz

    28 de agosto de 2010 às 06h34

    Não dá para ver a orelha.

    Mas eles puseram um operário barbudo, com o texto:

    "OS HOMENS DO ABISMO"

    Sem conspirattas, por favor hahahahhaha

Ed.

28 de agosto de 2010 às 00h12

E o mico que a Veja Online pagou levando a sério a piada que Lula fez sobre "mais uns aninhos de mandato"?
"Lula confessa que queria terceiro mandato"
Agora até piada tem que explicar pro PIG!…

Responder

    Heitor Rodrigues

    28 de agosto de 2010 às 07h15

    Ed, por isso suspenderam as restrições aos humoristas. Mais perto o 3 de outubro, mais alto o nível da campanha, principalmente por parte da oposição. Sofisticada a campanha, mesmo analistas do PIG encontram dificuldades para esclarecer as massas ignaras, tarefa ora transferida para o Casseta e Planeta, CQC e que tais. Serra protagonizará todos êles e nem precisa de caracterização, já que nasceu pronto.

    ValmontRS

    28 de agosto de 2010 às 13h36

    A nossa república é bastante interessante. Até o Presidente é instado a calar a boca em face do processo eleitoral, já os palhaços do PiG (casseta/cqc) recebem o beneplácito do STF para fazer o que quiserem.
    A república do Millenium assemelha-se a um grande circo comandado por um Palhaço Supremo.
    Um nível abaixo de república de bananas.

Fred Oliva

28 de agosto de 2010 às 00h09

Segundo o tal do Noblat, Dilma abriu 24 pontos no IBOPE. E, com isso, já bate 60% dos votos válidos. Um banho…

Isso é muito importante e deverá funcionar como uma vacina anti-golpe que, certamente, Serra e a mídia golpista tentarão. Afinal, ninguém leva a sério reclamações de um time que entra para o segundo tempo perdendo de 5 x 0.

Responder

josé fernandes

28 de agosto de 2010 às 00h09

o Ali acha que opovo que assisti tv globo são todos burros, não percebem, quanto a rede globo blinda o candidato serra, só que ele se esqueçe que esse mesmo povo que assisti., consome os produtos anunciado na sua rede globo, então ali tome cuidado!!. porque a mesma rejeição que o serra esta recebendo a globo pode receber.!!!!!

Responder

    francisco.latorre

    28 de agosto de 2010 às 02h41

    a mesma rejeição que o serra esta recebendo a globo pode receber.

    está recebendo. já recebeu.

    levou. na testa.

    ..

    Julio

    28 de agosto de 2010 às 09h02

    Pode receber ? já esta recebendo e vai aumentar muito mais. Eu deixei de ser cliente da globo para ser um inimigo, e o serei até os ultimos dias de minha vida….o povo não é bobo, abaixo a rede globo….e DILA NELES…

    Gersier

    28 de agosto de 2010 às 09h31

    Já recebe e essa rejeição só tende a aumentar.Sou um dos que desmascara as mentras dessa famigerada que nunca pensou no Brasil.Os marinhos só pensam em seus interesses.Quanto ao povo eles querem mais é que "explodam",como diz um personagem do hoje esclerosado chico anísio.

ruypenalva

28 de agosto de 2010 às 00h08

O problema de Serra não é que ele seja ficha limpa, é que ele ainda não caiu a ficha. Ao contrário do que o post diz, Marina repercutiu sim, ajudando Kamel na tentativa de 2º turno. Agora, fica melhor "estória" do que "história" da carochinha. A Globo abusa de achar que o brasileiro é débil mental, espectador do Faustão, pôra meu!

Responder

    Gersier

    28 de agosto de 2010 às 09h34

    Serra ficha limpa?Essa é pra gente dar gargalhadas.Quantas CPIs a assembleia legislativa de São Paulo abortou,hem serra?

Helcid

28 de agosto de 2010 às 00h01

Hoje os jornais do PIG dão a lista de dezenas de pessoas que tiveram seus sigilos fiscais violados na mesma "operação" onde foram violados os sigilos de membros do PSDB. Desconheço a grande maioria delas. Não são poltícos (ou pelo menos não esses que estamos acostumados a ver por aí). Parece que a maioria é de empresários e seus familares. A primeira vista podemos supor que a violação não tem nenhuma motivação política . Parece que até a apresentadora Ana Maria Braga está no rolo. (e olha que não vi o nome do papagaio).

A pergunta é a seguinte: será que existe a possibilidade desta lista ter chegado às redações do jornais e os caras terem decidido armar este circo todo somente após a descoberta de alguns nomes do PSDB?

Responder

    eroni spinato

    29 de agosto de 2010 às 06h52

    Não tem a menor dúvida

Helcid

28 de agosto de 2010 às 00h00

compartilho com vocês a mesma indignação…

Não aguento mais essa história de estado policial,de censura e de cerceamento da liberdade de expressão.

O governo Lula sofreu,e sofre a oposição diária da grande mídia a quase 8 anos e em que momento o presidente ou qualquer outro membro do governo tentou censurar a imprensa?

Já perdi a conta das capas de Veja e de Época criticando o governo.Em algumas delas,o presidente foi até ridicularizado e nunca houve qualquer censura ou tentativa de censura.

O grande problema é que eles não tem bandeira e adotaram essa falácia de luta contra o estado policial.

Se alguém tinha alguma dúvida sobre as tentativas do PIG de levar a eleição para o segundo turno,elas acabaram ontem.

Ainda bem que a mídia não tem mais o poder de 2006.

Responder

josé fernandes

27 de agosto de 2010 às 23h55

meu caro esse 'cara' que não fala ingles, deixou este país neste nivel, imagina se falasse

Responder

pedro - bahia

27 de agosto de 2010 às 23h53

Tem pesquisa nova do IBOPE que deve sair neste final de semana. Pela entrevista do Diretor Montenegro, deve haver oscilação pequena em favor de Dilma – talvez 21% na frente. Vejam a entrevista dele na Istoé.com.br. Ele até pede desculpas por ter previsto a eleição de Serra um ano atrás.

Responder

duducoutinho

27 de agosto de 2010 às 23h51

Amanhã no Estadão – Pesquisa IBOPE – Dilma-51% / Serra-27% / Mariana-7%

Responder

    francisco.latorre

    28 de agosto de 2010 às 02h43

    hehe.. tsunami.

    ..

    Randolfo Meneguel

    28 de agosto de 2010 às 08h08

    A Dilma tem que subir mais ainda e o Serra tem que descer morro abaixo. O teto dele é 20%. A Marina 6%!

Jairo_Beraldo

27 de agosto de 2010 às 23h47

"Que ninguém nunca mais ouse duvidar da maturidade política do povo brasileiro".
Foi essa frase que Lula disse ao ganhar em 2002 e tem repetido em alguns discursos ao redor do país.Frase sensata. Ainda que falte muito, é óbvio que o povo abandonou certos picaretas.

Responder

BloGDoRiLDo

27 de agosto de 2010 às 23h42

Vão replicar essa coisa em toda a PIG pro tucano mentiroso ter o que colocar no seu programa de governo. Amanhã vai ser um desespero só. Com 51 x 27 no Ibope, vai voar pena pra todo lado no ninho tucano. Jabor vai cobrar mais empenho da Veja, do Estadão, da Folha, do Globo e dos factólogos que se acham jornalistas pra criar um assunto a cada meia hora, como o noticiário da CBN.
Aguardem. A PIG tucana vai baixar ainda mais o nível da campanha.

Responder

    Carlos

    28 de agosto de 2010 às 11h00

    "factólogos que se acham jornalistas"
    Diplomados, por certo.

Sherlok

27 de agosto de 2010 às 23h42

Ainda bem que Lula não fala inglês.

Responder

Luis

27 de agosto de 2010 às 23h36

Kamel's forMULETA.

Responder

Ed.

27 de agosto de 2010 às 23h34

Estão atirando pra tudo que é lado.
Este é o lado da vez!
Aí vem o DataFalha pra mostrar o efeito.
Aí a Dilma sobe mais um bucadin…
Aí rodam a metralhadora pra outra direção…
Aí vem o DataF…

Responder

    Jose Roberto-SP

    29 de agosto de 2010 às 03h47

    Pelo mau cheiro estão jogando ….. no ventilador.

Polengo

27 de agosto de 2010 às 23h32

O Lula é muito mais vivo que toda essa gentalha junto.
Ele sabe a hora, o lugar, e, principalmente, a forma de dizer sutilezas.

E olha que ele nem fala inglês, como é que pode?

Responder

Messias Macedo

27 de agosto de 2010 às 23h28

"Tá vendo como é que é?!' Já o ["uma"] cara diz o quer!

… José (S)erra declarou à gostosa Sabrina Satto [do Pânico Na TV]: "Eu já nasci preparado para isto [para participar de debates entre presidenciáveis!]"

NOTA CÔMICA: quem imaginar que o aludido acima é mentira, favor rir e testemunhar em vídeo IM-PER-DÍ-VEL:
http://www.youtube.com/watch?v=tCcwSGUDuCo

Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’!
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.