Latuff e a nova Veneza brasileira

Tempo de leitura: < 1 min

Latuff/Sisejufe-RJ

Quer ver  outras charges do Carlos Latuff? Clique aqui.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luciano Prado

O Sérgio Cabral está devendo uma explicação cabal sobre o Decreto que beneficiou Luciano Huck para construção em área imprópria e proibida em Angra dos Reis.

Esse papo de recorrente de malhar e exigir do pobre que constrói em encostas já não convence mais.
Fala Sérgio Cabral!

Quanto a Luciano Huck é um espertinho da elite que gosta de levar vantagem em tudo.

Henri

Mais de 130 mortos; pelos menos 600 pessoas que perderam parentes próximos; 5000 desabrigados que não sabem o que será de suas vidas e ainda tem gente sendo capaz de fazer PIADINHA. Acho que bom humor tem limite, chegando num ponto em que se torna grosseria e falta de sensibilidade ou sensatez. Péssima charge! Deveriam fazer um pôster e colocar nos abrigos para divertir as famílias que estão sem nada agora por causa dos deslizamentos.

francisco.latorre

resumindo a trolagem…

a catástrofe no rio justifica a incúria tucana em sumpaulo.

'tão tá…

a gente finge que acredita e vocês voltam pra toca.

bom assim?…

Manguaca

Alias, francamente: depois da catastrofe que se abateu sobre as pessoas, de tabtas mortes, ficar fazendo piadinha politica e de pessimo gosto.

    Jairo Beraldo

    Concordo,Manguaça.Afinal,essas chuvas torrenciais acima da média, não foram só no RJ.Aqui em Goiania,também foi um absurdo.E temos uma vazão excelente,diga-se de passagem.Mas,tem coisas que fogem do controle.Péssima e inoportuna esta charge.

dvorak

"É por isso que eu digo: vamos acabar com essa tal de Topografia, representante da direita retrógrada.
Fora Topografia fascista e privatista!!!! "

E também com essa natureza malvada que se aliou ao PSDB, caro Clair!!!

ehehehehehhe

    Rodrigo

    [youtube 7gl-dgn4uSc http://www.youtube.com/watch?v=7gl-dgn4uSc youtube]
    Sr. Antonín, não é de hoje que a malvada natureza vem fazendo estrago nos governos dos homens bons comprometidos em eliminar a escória vermelha da face da terra…

uberVU – social comments

Social comments and analytics for this post…

This post was mentioned on Twitter by dextervicente: Latuff e a nova Veneza brasileira – http://tinyurl.com/y8cqg6z (via @viomundo)…

Fernando

O PMDB governa o Rio desde 1500, não dá mais pra aturar esses ladrões incompetentes.

Hora de dar uma chance pra esquerda.

E todo o dinheiro dos royalties do petróleo? O Sérgio Alagão chorou porque não vai poder roubar, cadê os investimentos com a grana do petróleo?

francisco.latorre

os pôrquinhos chipados exultando…

sem chance. não cola.

    Hanibal

    Quem é que deu positivo a este erudito e edificante comentário?
    O próprio?
    Hahahaha…e viva o ranking tabajara.

Fábio

A questão esta em saber se os investimentos foram feitos de forma estratégica, bem como se não houve um descréscimo dos mesmos, caso aqui de São Paulo que, desde 2006, tem sofrido cortes orçamentários em serviços essenciais para a prevenção de enchentes. É só olhar a Lei Orçamentária do Município de São Paulo.

Flavio

2000 metros? Onde vc estudou geografia? Imprensa esconder o quê? Enlouqueceu ou não sabe ler? Mais de 80 mortos na segunda maior cidade do país e vc queria o que, seu fanático?

matinta

Rio e SP , dois estados ricos e abandonados: a diferença está no tratamento da midia qd as enchentes em SP foi ridiculo! Culpa da chuva e do povo. No Rio, provavelmente será mais realista. Só isso.

Hanibal

Era pra fazer o que?
Colocar só uma nota de rodapé?
Tipo assim: "No pior temporal da história do Rio, passam de 80 os mortos, mas não se preocupem, está tudo sob controle" dos nossos aliados?

Ou quem sabe nem divulgar?!

Doutrinação, miopia e sectarismo encontram um limite claro quando ultrapassam a linha do ridículo.

    antonio carlos

    Apesar da topografia adversa do Rio, passadas 24 horas das chuvas, veremos quem é o miope e o sectario. Alias, a Vila Madalena já secou??????

    Hanibal

    antonio carlos, meu rapaz, o assunto era a mídia dar destaque ao desastre ou não.
    Se vai secar ou não vai secar é outra história.
    Então não pode mais cobrir terremoto com destaque, porque ele vai passar logo?

    Êta PROUNI.

    francisco.latorre

    êta progressão continuada.

Fernanda E

Pelo menos os jogos aquáticos vão bombar.

José Carlos

A mídia entre São Paulo e Rio
O Rio de Janeiro é esta jóia maravilhosa que fica incrustada entre os morros e o mar em uma topografia linda, mas que infelizmente é muito prejudicada quando submetidas aos temporais. É justamente esta topografia que favorece aos alagamentos uma vez que além de vários pontos abaixo do nível do mar, recebe uma grande quantidade de água que desce dos morros causando assim o inevitável alagamento. O mesmo não se pode dizer de São Paulo que além de ser uma mesa está a 2.000 metros acima do nível do mar. Com esta topografia São Paulo deveria ter um escoamento semelhante a uma peneira, mas não foi o que vimos há pouco tempo quando a Capital Paulista passou mais de 53 dias alagada devido às fortes chuvas e a irresponsabilidade dos seus governantes. Mas, o que nos causou maior espanto foi a irresponsabilidade da imprensa partidária que no caso especifico de São Paulo buscou esconder a verdade para proteger seus apaniguados políticos, que por sua vez desapareceram dos holofotes para não ser responsabilizados. Ao passo que no Rio de Janeiro a imprensa partidária dedicou o “Bom Dia Brasil” inteiro as enchentes do Rio dando um tom de cataclismo como que se buscasse a justificativa para o que aconteceu em São Paulo.
Para a minha surpresa, porem nem tanto, até os jornais esportivos dedicaram todo o seu programa as enchentes ocorridas no Rio. O objetivo é notório produzir material mesmo que mentirosa e alarmante para a campanha do seu candidato. Portanto eu não duvido que senas nas novelas de hoje aborde também o assunto.
Infelizmente a imprensa que alega ter lutado tanto pela liberdade, usa-a agora vergonhosamente de forma torpe em busca dos seus próprios interesses deixando o povo órfão da informação.

    Clair

    É por isso que eu digo: vamos acabar com essa tal de Topografia, representante da direita retrógrada.
    Fora Topografia fascista e privatista!!!!

    Julio Silveira

    Importante ressaltar que decorridos muitos dias após o final das chuvas em São Paulo, alguns bairros continuaram alagados demonstrando que lá o problema realmente não era apenas de chuva em excesso.
    Para se fazer um parelelo serio entre as administrações será necessários esperarmos para ver em quanto tempo, findo o temporal, o Rio voltará a normalidade.

    Conceição Lemes

    Com certeza, Júlio. É uma boa dica. Compararmos as duas situações. Abs

    Pedro

    Amigos, sou carioca, durante toda infância morei em uma avenida movimentada que sempre alagava.

    Esse problema foi resolvido com a construção de grande galeria subterranea que hoje se encontra enterrada na avenida, ninguem vê, mas o problema foi resolvido. Se nao me falha a memória foi no Rio Cidade I.

    Hoje vendo como o excesso de agua foi para as galerias rapidamente agracedo, mesmo com muitos outros problemas, pela minha cidade ter a Comlurb e um projeto de galerias eficiente.

    Amigos, vejam agora no inicio da tarde, se existe agua na Praça da Bandeira, trecho mais problematico da cidade por ter sido um aterro sobre o mangue.

    francisco.latorre

    aí o ponto.

    a série histórica.

    ,,,

    Manguaça

    São Paulo a 2.000 metros? De onde esse elemento tirou isso? No mais, no Rio a culpa será de São Pedro,podem anotar aí.

Deixe seu comentário

Leia também