Morre o ex-vice-presidente José Alencar

Tempo de leitura: < 1 min

O Globo

RIO – O ex-vice-presidente José Alencar morreu às 14h45m desta terça-feira aos 79 anos, após 13 anos de luta contra o câncer. Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês desde a segunda-feira , quando passou mal no apartamento da família.

O ex-vice-presidente estava sedado e o coração dele parou no início da tarde. A frequência cardíaca vinha caindo desde a noite desta segunda-feira. Os médicos chegaram a registrar pressão arterial baixa, de cinco por três, e afirmaram que não havia mais tratamento possível.

A mulher do ex-vice-presidente dona Mariza, além de filhos e e netos, estão no hospital. Não há, até o momento, informações sobre o velório ou onde ele será enterrado. O presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão em Coimbra , Portugal. Antes mesmo de saber da morte do amigo, Lula aparentava estar muito preocupado. Ele chegou a conversar com o médico do ex-vice-presidente. Ainda não se sabe se Dilma e Lula foram comunidados do falecimento de Alencar.

O boletim divulgado no fim da manhã desta terça-feira já apontava a gravidade da situação, ao informar que o ex-vice-presidente apresentava um quadro de oclusão (obstrução) intestinal e peritonite (inflamação do peritônio, uma membrana que reveste a cavidade abdominal), em condições críticas. Pouco antes de ser anunciada a morte de Alencar, o médico Raul Cutait afirmou que o ex-vice-presidente estava se preparando para descansar .


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

SILOÉ

Estranho a filha vir reclamar seus direitos depois de tantos anos quando ele já estava fragilizado pela doença.

lucas

LULA da SILVA e ZE da SILVA

Nem todo irmao e' um grande companheiro mas todo companheiro e' um grande irmao.

[youtube b6VoNz37BO8&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=b6VoNz37BO8&feature=player_embedded youtube]

[youtube SyUnXLu6Yc8&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=SyUnXLu6Yc8&feature=player_embedded youtube]

Guilherme Azevedo

Sem discutir a morte, mas se eu tivesse contato direto c um editor de jornal eu diria:

faça uma matéria sobre o tratamento de câncer nos hospitais públicos do Brasil.

Muito válida a luta do ex vice presidente, mas com um tom de clareza: isso seria impossível para um trabalhador comum no Brasil.

    SILOÉ

    Você diz isso porque não conhece o INCA – Instituto Nacional do Câncer – É de primeira e é gratuito.

Luiz

Meu apreço ao Vice-Presidente José Alencar.
A sua família, meus sentimentos.
Sua vida é exemplo para o povo brasileiro.
Para os políticos, conforme disse em outras palavras: "que não tenham medo da morte e sim da desonra".
Um mineiro que vai deixar muitas saudades.

edv

Fica o exemplo do empresário que foi vice do operário…
Quem sabe um dia a mediocrelite aprende algo sobre isso?

Por falar em operário, gostaria de propor (só para encher o saco da mírdia PIGalha) que adotemos, doravante:

"Dr. Lula"
ou
"Dr. Cara"

    Carmem Leporace

    Que tal "Dr Pingaiada"?

José

Muito obrigado José de ALENCAR gOMES DA sILVA PELO QUE O sR. FEZ PELO NOSSO BRASIL…

Eduardo OLiveira

Quem é sempre lembrado, não morre jamais. O presidente José Alencar é uma personalidade que marca sua existência com a determinação e a fibra que a urgência temporal requer. Tudo é feito com afinco e determinação não se pensando nas próximas eleições mas nas próximas gerações.Podemos dizer assim como uma jóia rara, uma pedra angular em tudo em que tocou. Vossos toques de craque vão ficar, tanto no mundo empresarial como na política, na memória dos que acreditam num pais mais justo e soberano.

Eduardo José de Oliveira

leandro

Fica a pergunta. Se tivesse sido atendido pelo SUS ele teria durado tanto???

    leandro

    Tento pela segunda vez, na primeira a dias atras, fui censurado.

    Carmem Leporace

    Um ou dois dias no máximo.

    edv

    Pois é … e na divisa com o Canadá, tá "assim" de americano arrumando residência falsa do outro lado da linha, só pra poder comprar remédio, fazer consulta e tratamento…
    De quebra, aproveito para lembrar que a "lei de Gérson", tida como "brazileira", também funciona lá.
    Êita viralatismo!…

    edv

    Certamente mais do que a conveniência de sua questão neste momento.

    GilTeixeira

    Ele mesmo disse isso na saída de uma de suas internações! o que o fez subir muito no meu conceito, como se isso fosse possível naquela altura dos acontecimentos.

Soares

José Alencar em uma de suas falas diz que não tem medo da morte e sim tem medo da desonra ai uma pessoa nobre de caráter. Pergunto o que os leitores dizem de uma pessoa que na campanha eleitoral com ajuda do PIG simula uma agressão sofrida com uma bola de papel que causa traumas na sua cabeça necessitando como foi mostrado na mídia até ser levado a um médico. Este cara que alguns milhões de manipulados deram o seu voto da para perceber que seus valores são totalmente opostos. Que acham?

MA_Jorge

Exemplo que pode, muito bem, paraninfar a formação de qualquer cidadão deste país. Antes nascessem mais iguais a ele; o Brasil, infelizmente, está por demais cheio de Josés Serra!

Paulo Cezar Sousa

Meus amigos desde ontem tenho percebido que mesmo diante da morte de José Alencar a mídia tenta atacar o Presidente Lula.
Alguns dizem que o que tornou o Lula presidente foi o aval do José Alencar como grande empresário e a tal carta para o povo brasileiro. Eu votei no LULA! Nenhuma outra coisa me influenciou.
um abraço.

    Lacerda

    PAULO CEZAR, REALMENTE ESSA MÍDIA É UMA VERGONHA MUNDIAL ! ESTAVA LENDO OS COMENTÁRIOS SOBRE A ENTREGA DO TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA AO LULA, E OS INTERNAUTAS FAZENDO PIADAS SOBRE O NOSSO EX PRESIDENTE !
    VAMOS POSTAR COMENTÁRIOS TAMBÉM CONTRA-ATACANDO ESSES COMENTÁRIOS ABSURDOS DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM RECONHECER A IMPORTÂNCIA DO GOVERNO LULA PARA O NOSSO PAÍS ! TENHO VISTO COMENTÁRIOS NA folha, no o globo, no estadão, no g1 etc e sempre coloco meus comentários em contraponto contra os deles !
    Vamos lá, vamos comentar também e defender nossa causa que é a de um governo popular !

Armando Leão

Leva a mácula de nunca ter reconhecido uma filha.

Poderia ter feito o DNA e pronto, mas como era "poderoso" sempre usou isso a seu favor.

Leva essa mácula, além de ter faltado com o respeito a mãe da hoje senhora filha.

    Arthur Schieck

    Concordo.
    E ainda influenciou Lula no veto a lei que tornava automático o reconhecimento de paternidade em casos de recusa no fornecimento de material genético.
    Talvez tenha sido o único ato de Lula que me deixou revoltado.

    E isso tudo pra que? Pra não provar a esposa que, um dia, pulou a cerca? Se eu tivesse 70 anos e alguém me dissesse que eu tinha um filho, eu seria o primeiro a querer saber.
    E ficaria muito feliz se fosse verdade.

JOSE DANTAS

Perfeito só Deus.

O empresário e homem público José Alendar era simplesmente um humano cujas boas qualidades sempre se mostraram acima da média entre seus pares. Aqueles que o criticam e o condenam pelas falhas inerentes ao habitante deste Planeta, se tiverem a humildade de virar o pescoço e olhar para o próprio rabo certamente não se arvorarão em atirar a primeira pedra.

Perdemos uma filha aos 32 anos dia 20.03.11 também vítima do câncer, onde lutou bravamente pela vida durante quase três anos e sabemos o quanto foi difícil para ela tolerar aquele sofrimento todo sem reclamar de nada aceitando a Vontade de Deus, assim não podemos deixar de ter uma profunda admiração por José Alencar que adotou essa conduta por muito mais tempo até o final.

roberto e silva

li algums comentarios para fazer o meu, e alguns comentarios parecem o tribunal do juri, julgando o ser humano,como se cada ser humano julgador nao tivesse nenhum desvio na vida, uma falta sequer. Jose alencar foi um ser humano, guerreiro, e o que vai ficar na historia, grandes homens cometerem pecados mortais.Descanse em paz jose alencar.

David R. da Silva

ZÉ, há quatro anos, O PT MINEIRO, o homenagiou como Presidente de Honra do PT, por ter feito por milhares de Trabalhadores, o que o que o EMPRESARIADO Brasileiro não FAZ. Os Trabalhadores de suas empresas, tornou-se Referência no Brasil, como dividir o LUCRO, e seus Familiares….. é uma pessoa a ser Estudada. Mesmo sendo BILHIONARIO, era Simples, Humilde, e Honesto na Prática. Nunca OSTENTOU Riqueza, mesmo sendo. de Belo Horizonte.

SILOÉ

Foi um dos raros homens dignos dentro da nossa política. Que seja exemplo para as próximas gerações de políticos, porque essa não sei não…

Renato Lira

Valeu, Zé.

Descanse em paz.

Grande homem.

Margarida

Politico? tenho muito medo de dizer que um politico é um homem de bem e de ilibada reputação, neste pais, como na maioria no mundo, é muito perigoso rasgar seda por esta gente. Esse Metiê é muito obscuro.

    priscila presotto

    Desfolhando a margarida ole…ole….ola….

    Jairo_Beraldo

    E como Pelé, mineiro como ele, ( também sou, mas com valores diferentes), deixou de reconhecer uma filha…

Luiz Clete

Por ter se negado a ajudar a direitona a derrubar o gov. Lula, só isso ja me vale e por isso tem minha admiração e respeito. Como um bravo guerreiro encarou com dignidade e otimismo um adversário poderoso e mortífero. Mesmo com dinheiro, o cancer é uma doença terrivel. Descanso em paz, Jose Alencar.

Cornélius/Londrina

As histórias de vida de Alencar e Lula uniram o Brasil, transformaram a história da nossa política e deram novo ânimo ao povo brasileiro.

Reverenciamos a memória deste homem que não tinha medo da morte mas temia a desonra.

Um exemplo para muitos políticos que nos envergonham diariamente no Congresso Nacional.

Paulo Marcel

O que sei da história de José de Alencar não possui nada que a desabone.
Podemos pensar que, pelo fato de ter sido grande empresário, ele fatalmente teria sido desonesto.
Isto não precisa ser uma regra.
A origem dele foi humilde e cresceu, a princípio, com seu esforço com sua luta. E, há treze anos, esta mesma luta tinha outro foco que era um câncer. E com a mesma tenacidade que o fez chegar onde chegou, ele lutou para viver.
José de Alencar era tão forte que não sei se ele morreu do câncer ou de velhice.
Eu costumava dizer (em tom de brincadeira) que quem levaria o velhinho não seria o câncer e sim uma queda no banheiro. Mas infelizmente, hoje, toda esta força se apagou e o que fica agora é a vida eterna em sua lembrança, em suas ações e seus exemplos, na sua vontade de viver.
Que ele descanse em paz.
http://todeolhomalandragem.blogspot.com

Armando do Prado

Encômios, e mais encômios. Ninguém lembrou do episódio de não reconhecimento de uma filha. E pior foi a jusitificativa de que não tinha responsabilidade pelo que acontecia em bordéis. Mau caratismo, machismo e preconceito. Aqui, morto vira herói. Comigo, não! Prefiro Pelé, que pelo menos reconheceu a filha através de seus netos. Tardiamente, mas reconheceu.

    priscila presotto

    Reconheceu ,mas a rejeitou o tempo inteiro e qdo ela morreu ele äpenas"mandou florzinha.Que homem digno!!!!!!!

    Renato Lira

    Pronto, começaram os comentários dos "paladinos da moral" e das moças pudicas..

    priscila presotto

    Larga de ser bobo ,cada um tem direitoa a sua opinião.

    Cassius

    Tem sim, e eu tenho o direito de achar sua opinião um misto de recalque com hipocrisia. Se não gosta de ter suas opiniões rebatidas guarde-as para você (é cada uma que aparece), aqui não violão.

    priscila presotto

    Não estou falando com vc

    Margarida

    Vc, esta certíssimo, eu tb acho uma grande falta de carater nao reconhecer um filho. Nunca uma criança vai ter culpa dos atos dos pais.

    Anna

    Pelé reconheceu, mas nunca quis nenhum tipo de contato com ela! Ela só conseguiu o reconhecimento porque ganhou uma ação na justiça, que se arrastou por 5 anos. Mesmo assim, Pelé insistia em negar a paternidade de Sandra, que morreu, de câncer, sem ter contato com o pai. Pelé teve um relacionamento com a empregada doméstica Anízia. No caso do José Alencar a ação teve início sem qualquer indício de prova que indicasse a ligação paterna do vice-presidente com a mãe, Rosemary, e por isso ele se recusou a fazer exames de DNA! Perdeu a ação também. Foi um erro, mas sinceramente não vejo isso como mau caratismo.

    Renato Lira

    A homenagem é ao homem público, meu caro.

    Ninguém aqui tem autoridade moral para criticá-lo por esta decisão.

    Ninguém sabe os motivos que o moveram a ter esta reação.

    Não venha dar lição de moral aqui.

Jose Saguy Tenorio

Azenha, por gentileza, tira uma dúvida minha, o sociólogo Demétrio Magnoli, dizer no Jornal da Cultura que o José Alencar foi quem criou o Mensalão. Procede essa informação?

    Elvys

    Magnoli sociologo? P…….. o cara fala uma hora que é geografo, outra fala que é jornalista. Não m…… nenhuma. Só um palpiteiro amador.

priscila presotto

Vou dizer uma coisiquinha :

Respeito todas as opiniões ,mas radicais tanto de direita qto de esquerda é de encher o pacová…Affeeeee

    assalariado.

    priscila não diferencio o homem publico do privado,voce é o que voce pratica na vida privada,porque a sua,as nossas vidas publica é apenas publica -(uma fachada marketeira)-,bem ao gosto do velho PIG e das relações do dia/dia.Basta observar os jornais que assistimos nesta noite,quanta idolatria misturado com hipocrisia.Fatos são fatos,e pelo jeito vc não é funcionária do grupo Coteminas… não é assalariada, não leva chibatada do patrão todos os dias, para produzir cada vez mais,para enriquecer os exploradores da classe trabalhadora.Pelo jeito voce não leu minha sugestão de leitura,no meu 1º comentário… Abraços.

    priscila presotto

    Continuo dizendo Assalariado ,que radicais de esquerda e de direita enchem o saco …Pq vc replicou meu comentário?Se enquadrou nele?
    Não…não recebo chibatadas,mas nem porisso sou radical e desmereço as pessoas.
    Tenho um pouco de receio de pessoas que tem uma postura como a sua.
    Respeito tudo e todos ,mas não suporto lição de moral,sou consciente das coisas erradas e do que é necessário mudar,mas por favor me poupe de suas ilações.E por favor …Não me julgue ,tá?

    GilTeixeira

    Só um detalhe: José Alencar esteve afastado da direção dos negócios desde que assumiu a vice-presidência, passando o bastão para o filho caçula!

El Cid

A importância de Zé de Alencar em 2005 – http://www.revistaforum.com.br/blog/2011/03/29/a-

Em 2005, no meio da crise do mensalão, Jorge Bornhausen, então presidente do PFL, teria tido uma reunião com a direção da Rede Globo logo depois do depoimento de Duda Mendonça na CPI. A conversa foi para avaliar a possibilidade do impeachment de Lula.

Bornhausen disse aos Marinhos que havia condições jurídicas de encaminhar a cassação.

Irineu Marinho teria, então, perguntado quem seria o presidente caso Lula caísse? Bornhausen sem entender direito qual era a intenção do herdeiro do Seu Roberto, respondera, José de Alencar, o vice.

Com ele não tem papo, disse o manda-chuva das Organizações Globo.

Bornhausen ainda tentou uma cartada de mestre e disse que o vice poderia cair junto, já que a revelação de Duda Mendonça era de esquema de caixa 2 na campanha da chapa.

Mas o próximo da lista sucessória era Severino Cavalcanti. E Irineu Marinho avaliou que tirar Lula para torná-lo presidente da República poderia causar uma convulsão social no país.

Se tivesse papo com José de Alencar, a história de 2005 poderia ter sido outra.

Quantos vice-presidentes não abririam espaço para o “papo” naquele momento.

A grandeza de José de Alencar não se mede apenar por esta história. Mas essa talvez seja simbólica.

Conservadores ou revolucionários, pessoas com essa característica moral fazem falta no processo democrático.

Zé de Alencar já faz falta.

    GilTeixeira

    quer dizer que a oposição não avançou no impedimento do Dr. Lula apenas por que pra enfrentar o governo votaram o Coroné Severino? Que delícia! Nada como um dia após o outro!

Rodrigo

Perdemos o maior ou único verdadeiro político desta terra, pois sempre foi exemplo de vida , de luta de batalha, integridade e honestidade sempre foram sua maior virtude. Tive a imensa honra de conhece-lo pessoalmente e digo a todos uma pessoa de caráter ilibado e conduta corretíssima. Que todos os políticos se espelhem na vida e trajetória política deste grande homem brasileiro. E que ele esteja sempre olhando e conduzindo mesmo que lá de cima os políticos brasileiros.

Luciene Nogueira

José de Alencar foi um guerreiro na luta pela vida, um homem público com um histórico invejável de empresário e político como poucos que conhecemos. A ética era o seu jargão principal. Será que outro político tão conceituado aceitaria ser o vice de um "ex operário", como ele assim o fez, quando aceitou a parceria com o Lula? Acredito que não. Valeu José Alencar! Que Deus lhe dê o merecido descanso. Vá em paz!

Ivonete

Claro que o Ze Alencar não era perfeito, aliás ninguém é. Mas se querem verificar o quão digno ele foi como cidadão, é só visitar o blog do Rovai. La consta uma informação que para mim faz do ex-vice-presidente uma das figuras de maior envergadura da história da república brasileira.

José Manoel

Grande brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!! Que Deus o tenha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eudes H. Travassos

Para o mundo fica um grande exemplo. Numa sociedade dividida e conflitada por suas hieraquias sociais (classes), um dos maiores empresário do Hemifério Sul aceita ser vice de um ex-operário.
Não sei se outro aceitaria.

priscila presotto

):

Tcau José Alencar ,gostava de vc!

assalariado.

Como separar o sujeito empresário/capitalista,do explorador dos assalariados.Não pretendo ser hipócrita, entre falar com a emoção e a razão prefiro a 2ª. O PIG,e,genéricos com certeza,vão exaltar o patrão "Zé" -(bem sucedido,sinonimo de bom explorador,do suor alheio,esta é a origem da riqueza dos bem sucedidos capitalistas )-.Esta frase tem sentido "Se trabalhar enriquecesse, aposentados eram todos ricos" porém,…). Na crise de 2008,os seus lucros,como sempre, falaram mais alto,o que aconteceu nas empresas do "Zé" :
" Os trabalhadores tecelões da Cotenor, em Montes Claros-MG enfrentam desde o início do ano a política de demissões em massa e cortes de direitos. A Cotenor pertence ao Grupo Coteminas e este por sua vez pertence à família do latifundiário, grande empresário e vice-presidente José Alencar."

Aqui tem mais:
http://www.anovademocracia.com.br/no-43/1695-empr

    Fernando

    Viúva do Marco Maciel.

    Renato Lira

    Feliz 1918, "companhêro".

    assalariado.

    Renato,feliz 1964…

rita

fica aqui a minha solidariedade para os parentes e amigis de josé alencar. estou triste, foi uma grande perda.

GilTeixeira

Obrigado, José!
Muito Obrigado!

juarez

morreu um pouco da ética,um pouco da dignidade,o suprassumo do bom carater;queira DEUS, essas sementes,germinem no campo politico,estamos prescisando,que belo exemplo de cidadão.

Leider_Lincoln

Grande perda. Enorme perda. Foi na força dele que meu pai encontrou as dele, para lutar contra o enfisema. Que descanse em Paz e sua memória seja honrada!

Victor

Só faço uma pergunta: qual a contribuição REAL que José Alencar deu ao país como vice-presidente?

Ele passava mais tempo internado em hospitais do que exercendo seu cargo. Podemos, e devemos, tê-lo como exemplo de pessoa destemida e guerreira, mas nunca poderemos afirmar que foi o melhor vice-presidente deste pais. Sua morte causa comoção geral, mas não chega a abalar as estruturas políticas e econômicas do Brasil.

    Marta

    Tá por fora Victor. Não se deve falar sem antes se informar.

    GilTeixeira

    Quer dizer que só tem relevância sua morte se a bolsa caisse? houvesse um vácuo de poder? desculpe, mas… vai catar coquinho, vai!

    SILOÉ

    É preciso ter visão para enxergar um grande homem.

Franco

Ah se a verdadeira história dele fosse publicada…

    Molina

    Então senhor Franco, você possui acesso a algum "arquivo secreto"? Então "compartilhe" as informações com a gente… Ou é caso de pendurar a melancia no pescoço?

    priscila presotto

    Franco,esteja á vontade ,fiquei muto curiosa.
    Conta vai ,quem sabe vc se tornará o novo modelo de ética.

    Barqueiro

    Sacie-se, priscila
    http://www.anovademocracia.com.br/content/view/23

    priscila presotto

    Não encontrei o link ,peço a grande gentileza de colocar na íntegra aqui no Azenha ,pois saciará muita gente ,que tal ,topas?

    assalariado.

    priscila,lá no meu 1º comentário tem o link que o Barqueiro sugeriu,é o mesmo assunto.

    Saudações Socialistas.

    Renato Lira

    Vixe que a urubuzada tá solta.

    Fernando

    Vai contar aquele papinho de trabalho escravo que o PIG inventou?

Orellano Paz

José Alencar: um grande brasileiro. Soube cumprir de maneira exemplar o papel que a si estabeleceu nos governos federais do PT/Lula. Hoje passou para a história. O futuro saberá render-lhe o devido reconhecimento ao homem público. De minha parte, agradeco-lhe pelos servicos prestados à nacão. Que descanse em paz!

Clóvis

Que consiga agora descansar em paz finalmente!

Gustavo Pamplona

Acabei de ver o Globo Notícia agora a pouco… a Fátima estava com uma cara emburrada… vai ver que é porque vão ter que falar do Lula e do título que ele vai receber na Universidade de Coimbra.

Isto porque eles estavam relutando em dizer isto.

    Fernando

    Normalmente o apresentador sorri na hora de anunciar a morte de alguém.

    GilTeixeira

    Até na morte o Zé ajuda o Lula, pois só desta forma que a grobo teve que dizer que Lula e Dilma estão em Portugal, e que o cara agora é doutor,. (falta ainda mais uns 30 títulos de doutor pra receber pelo mundo)

O_Brasileiro

José Alencar foi exemplo de vida, de luta, de dignidade.
Pode ter cometido erros, mas seus acertos foram maiores e marcantes, e por estes deve ser lembrado.
Acho que poucos vice-presidentes foram tão marcantes no mundo!

monge scéptico

Uma s poucas palavras: ALENCAR era um coerente com seus princípios. Se errou
alguma vez, que não? Era meu herói por ter estabelecido uma luta para vencer a
doença e, lutou até o fim sempre reconhecendo com certa humildade, que o trata-
-mento que recebia era excepcional. ADEUS JOSÉ ALENCAR VICE PRESIDENTE
REPṔUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL!. HORAS MILiTARES AO ZÉ ALENCAR.
LULA vai chorar e, nós mais uma vez vamos chorar com ele; eu pelo menos.

FrancoAtirador

.
.
Jose Alencar deu um exemplo aos "emprezários brazileiros"

de como se pode ser empresário e, ao mesmo tempo, patriota.
.
.
Aliás, foi a grande liderança empresarial

que sempre combateu a política nefasta do COPOM,

sempre alertando para a elevação a dívida pública brasileira,

devido à taxa de juros exorbitante praticada no Brasil.
.
.

    Marcos Aguiar

    Claro, claro…um grande exemplo:
    http://www.anovademocracia.com.br/content/view/23

    Henrique

    Como tem babaca no mundo. Estes é que deveriam ir primeiro.

    SILOÉ

    Só que lá em cima a seleção agora está muito rigorosa, e o inferno já está lotado portanto temos que ter paciência.

    FrancoAtirador

    .
    .
    OS CORVOS REVOAM

    A enxovalhada de São Paulo

    já está aproveitando para faturar

    com o livro da tucana cheirosa.
    .
    .

Alessandra

Sinceramente, me marcou muito o fato deste homem ter se negado a fazer exame de DNA do filho bastardo. Como mulher, penso que ele não agiu corretamente, então acho um exagero dizer que ele foi justo, leal, etc. A vida pessoal diz muita coisa sobre uma pessoa. Mesmo assim, reconheço o fato de ter ajudado politicamente o Lula, a Dilma e o PT.

j. carlos

"O presidente Dilma Rousseff"?
A presidente ou a presidenta.

    SILOÉ

    É o que você quiser!!! Não importa o rótulo o que vale é o conteúdo, e esse meu filho, é raro de encontrar.

Edson Barbosa

Fazia tempo que eu não sentia a morte de uma personagem pública. Talves os Mamonas, Airton Sena. Mas a magnitude da personalidade do Vice-Presidente José de Alencar e sua morte me deixam novamente enlutado.
Sem contar que ele agiu igual a minha mãe. Ela ia e voltava tantas vezes dos hospitais que parecia que jamais iria morrer.
Aguardo a decretação de luto oficial em respeito à memória de alguém tão leal.

Prof. Aglailson

Eis um exemplo de brasileiro Nato e Honesto. Que Deus o guarde!

    Armando do Prado

    Honesto seria se reconhecesse a filha que o procurou. Negou fazer o exame de DNA, portanto, assumindo a paternidade, e pior, dizendo que não se responsabilizava pelo que acontecia em bordéis.

    priscila presotto

    Até aqui Armando?Não bastou no Nassif?

    Deixe de ser radical e mostre um pouquinho só de respeito!

    edv

    É como dizer que Pelé não jogava nada de futebol, porque não quis reconhecer a filha.
    Ou que FHC NÃO foi um traíra, porque…

ZePovinho

ZÉ ALENCAR, A DIGNIDADE VENCEU O PRECONCEITO

Em meados de 2001, quando o preconceito contra o candidato Lula e o ódio a seu partido, o PT, eram inoculados dioturnamente na opinião pública pelas trombetas da orquestra midiático-tucana, um empresário rico, bem-sucedido, aceitou transformar-se em antídoto ao veneno difamatório. Tornou-se vice na chapa do operário metalúrgico. Filho de Muriaé, (MG), dono do maior complexo têxtil do país, a Coteminas, o então senador José Alencar, o Zé, como Lula passou a chamá-lo carinhosamente, sabia muito bem o que estava fazendo. A voz grave e pausada de quem conhece o manejo criterioso da pontuação oral tornou-se aos poucos portadora de mensagens que muitos de seus pares, majoritariamente engajados então na candidatura de José Serra, estremeciam só de ouvir. "Nacionalismo não é xenofobia, é interesse pelo próprio país", disparava em entrevista ao site da campanha Lula Presidente, em setembro de 2001. 'Podemos abdicar de nossas fronteiras econômicas?, questionava na mesma ocasião indagando sobre a ALCA, agenda prestigiosa então, majoritariamente defendida pelo conservadorismo pró-Serra. "Mas e as fronteiras políticas?" argüia mineiramente "Vamos ter um só Presidente da República no mundo globalizado? Será que ele vai defender nossos interesses? Uma só moeda? Quem vai controlá-la? Uma só política monetária? Sabemos que não é assim", respondia então com o mesmo sorriso maroto que arrematava as interrogações provocativas. "Se não é assim continuamos a existir como país. Não podemos abdicar de nossas fronteiras e obrigações políticas". Por essas e por outras, Lula, na passagem para o segundo turno em outubro de 2001, em debate com delegações estrangeiras, brincou: " às vezes eu preciso lembrar o Zé que é para ele ficar a minha direita, não a minha esquerda". José Alencar faleceu hoje em São Paulo, aos 79 anos de idade.
(Carta Maior; 3º feira, 29/03/2011)

    Carlos R.

    Trista país essse que precisa destes "heróis". O Vice-Presidente não prestou favor algum ao Lula, o Lula foi que lhe deu a oportunidade de chegar a uma eminência a que ele jamais chegaria por conta própria como político de província que era. No fundo, a nossa insistência em atribuirmos a estas figuras virtudes que elas jamais tiveram, expressam o nosso desejo de dizermos aos "de cima" que nós somos bem educadinhos, respeitamos os seus valores, não somos radicais. E o Lula, dizendo que esta figura era um "pai", como se a classe operária tivessem algum vínculo de parentesco com a burguesia – tenham dó!

Gerson Carneiro

" "
Gerson Carneiro

    Margarida

    Gerson vc é hilário, muito inteligente seu comentário.kkkkkkkkkkkkk

Sebastião Medeiros

José Alencar como homem público foi justo,leal,verdadeiro e,principalmante, HONESTO!Que descanse em PAZ!

Deixe seu comentário

Leia também