Íntegra da nota divulgada pela Casa Civil

Tempo de leitura: < 1 min

A íntegra da nota divulgada pela Casa Civil é a seguinte:

“O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo.

O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento.”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Saída de Palocci faz a roda girar | A Tal Mineira – Blog da Sulamita

[…] à Câmara dos Deputados, onde poderá se defender, sem prejuízo do andamento do governo.  Aqui, a íntegra da nota divulgada pela Casa […]

monge scéptico

Não creio em princípio, que palocci tenha atuado com improbidade. Ganhou
o seu(dele) dinheiro; só que em muito pouco tempo. A raivosa e inútil oposi-
-ção não deixaria isso passar, embora não se possa provar nada contra o
ex-mistro. è página virada.
O vídeo exibido no you tube onde a turma do dantas tenta subornar delega-
-do da PF que tem até conselheiro para negociar valores. Aquilo é estarrece-
-dor

FrancoAtirador

.
.
Nova ministra da Casa Civil é defensora de papel maior da mulher na política

Por: Virginia Toledo, Rede Brasil Atual
Publicado em 07/06/2011, 19:40

São Paulo – Ao assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil após a saída de Antonio Palocci, a senadora Gleisi Hoffmann torna-se a décima mulher a ocupar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Ela estará entre 26 ministros homens, entre os quais, seu marido Paulo Bernardo, titular das Comunicações.

Em rápida entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira (7), Gleisi afirmou que terá um papel de gestora dos projetos do governo. "Eu recebi o convite da presidenta Dilma que me honrou muito. Ela confia na capacidade do meu trabalho. Assumo um compromisso com a presidente e um compromisso com o meu país. Dilma me encomendou um trabalho de gestão, de acompanhamento de projetos, e assim espero corresponder".

Gleisi tem 45 anos, é advogada, e foi eleita no último pleito com 29,50% dos votos para uma das vagas do Paraná ao Senado. Em seu lugar, o primeiro suplente, Sérgio Souza (PMDB-PR), assume o posto, aumentando a bancada peemedebista na Casa. A senadora ocupou cargo no governo do estado de Mato Grosso do Sul e na prefeitura de Londrina (PR), onde foi secretária de Gestão Pública. Em 2008 tornou-se presidente do PT no Paraná.

Defensora ferrenha do aumento do papel feminino na política, Gleisi em entrevista à Rede Brasil Atual declarou que a representatividade feminina no Congresso Nacional deve-se à falta de incentivo para que as mulheres iniciem uma vida política. Ela defende que a representação feminina seja a mesma que o número de homens. "Para as mulheres também garantirem voz e espaço na política, ações de fomentação são necessárias para uma maior representação feminina."

Em março desta ano, Gleisi apresentou durante sessão no Senado, um projeto de lei que propõe aposentadoria simplificada para donas de casa, Gleisi defendeu a lei por" reconhecimento e gratidão" para as donas de casa que têm um trabalho decente e nunca tiveram um espaço na sociedade.

A nova ministra-chefe da Casa Civil começou sua atuação no governo federal como diretora financeira da Itaipu Binacional, cargo que ocupou até 2006, no mesmo ano decidiu disputar seu primeiro cargo eletivo para uma vaga no Senado Federal. Na ocasião, porém, ela não obteve votação necessária para alcançar uma cadeira na Casa.

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

Elisabeth

Estou rindo muito.. No trending topics do twitter estão admirado com a beleza da ministra Gleici Hoffmann, irão descobrir que ela é FERA. rs Tenho no senado acompanhado Suas boas argumentações cheias de ironia e inteligência .Ela tem idéias incríveis de projetos de leis.Queria saber de quem foi a idéia de chamar ela para asa civil. Ela advogada com especialidade em GESTÃO. Isso é muito bom, FOCO nos projetos e nos programas do governo. Estou desconfiando que Dilma esta chamando para si a responsabilidade das negociações políticas! Que orgulho da minha presidenta! Chega de dá palco para oposição!

Nanda

O Palocci é ardiloso! Saiu da Casa Civil com a encenação barata que não queria prejudicar o Governo e a Presidente. Ele acha que engana quem? "…robusta manifestação do PGR confirma a legalidade e a retidão de suas atividade profissionais recentes…", quantos litros de óleo de peroba precisa esse senhor? Tenho a impressão de quando ele faz sua barba diária, cai serragem. Esse foi um arranjo do balacobaco! Primeiro se furtar a dar explicações, depois escolher o JN para pronunciar-se, depois esse arranjo com PGR. Ele esqueceu-se dos problemas de sua "lisura"(???) e retidão(???) de suas atitudes no governo Lula, e a tal história em sua cidade natal de ele ter 2 CPFs? Tudo pra lá de nebuloso. Quanto engôdo!
Nossa Presidente demorou a tomar uma atitude.

Messias Macedo

… Se [Antônio] ´Paláccio' não tivesse caído, cairia a Casa Civil, leia-se legitimidade do governo Dilma Rousseff!… E se o PIG colaborou [para a queda do ministro], cumpriu um papel virtuoso: Palocci é um réu confesso… E um genuíno traidor da classe trabalhadora…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Castor

PT BUNDÃO cai de quatro ante a IMPRENSA . Partidinho vagabundo esse!
Castor

    José Eduardo Camargo

    Saudações! Sobre seu comentário, acho que o correto seria: o "PT bundão de São Paulo". Não vamos generalizar, né?

    beattrice

    Esse PT-SP é uma vergonha inominável, graças a ele aguentamos há mais de 20 anos esta dinastia tucana no estado.

    Só pra comentar

    Igualmente vagabundo ao PSDB-SP. Se bem que o PSDB é vagabundo em qualquer lugar…

Aline C Pavia

Já vai tarde. Falta o Cardozo e o Jobim.

FrancoAtirador

.
.
Para deleite do Zé Povinho:

GLEISI HOFFMANN (PT-PR) NA CASA CIVIL
.
.
A ÉTICA VENCEU O ABUSO DO PODER ECONÔMICO
.
.

Elisabeth

Aff! Palocci caiu! Dilma colocou uma MULHER! Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), será a nova
ministra da Casa Civil . Oba!! Esta é boa de briga! Briga com classe! mas mulher no cargos…

Palocci pede demissão | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Leia aqui a íntegra da nota de afastamento de Palocci divulgada pela Casa Civil.   […]

Deixe seu comentário

Leia também