Inscrições para o encontro de blogueiros vão até dia 13

Tempo de leitura: 2 min

por Conceição Lemes*

Desde que começaram as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, a pergunta que a Danielle Penha, do Centro de Estudos Barão de Itararé, mais responde é esta: “Não sou blogueiro, posso participar?”

Evidentemente que sim. Blogueiros consagrados, iniciantes ou aspirantes, leitores, comentaristas, tuiteiros. TODOS serão muito bem-vindos. Afinal, o objetivo de TODOS nós é o mesmo: contribuir para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas.

“Já temos 230 inscritos de 18 unidades da federação”, informa Danielle. “Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.”

O  Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé,  a Altercom e  o MSM (Movimento dos Sem Mídia) são as entidades que apóiam institucionalmente o evento.

Importante. As inscrições vão até dia 13 de agosto devido à logística necessária para receber participantes de outros estados do Brasil e do interior de São Paulo.

Elas custam 100 reais. Estudantes de Comunicação pagam 20. Basta enviar e-mail para este endereço: [email protected] Ou telefonar para (011)3054-1829.

CONTA PARA DEPÓSITO  DE INSCRIÇÕES E COTAS

O depósito do valor referente às inscrições e às cotas dos Amigos da Blogosfera deve ser feito na seguinte conta:

Banco do Brasil
Ag. 4300-1
C/C. 50141-7
Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
CNPJ. 12.250.292/0001-08 (é necessário, caso a transferência seja eletrônica)

Por favor, envie o comprovante por e-mail  para [email protected] ou via fax para (011) 3054-1848. Escreva no documento o nome do inscrito.

JÁ SÃO 19 OS AMIGOS DA BLOGOSFERA

Continua a todo o vapor a campanha Amigos da Blogosfera, para ajudará a custear parte das despesas de blogueiros que virão de outros estados.

As cotas custam 3 mil reais.  Estas 19 estão confirmadas:

Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)

CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil)

CUT (Central Única dos Trabalhadores) nacional

CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)

Federação Nacional dos Urbanitários (FNU)

Federação dos Químicos de São Paulo

Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo

Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo)

Agência T1

Café Azul

Carta Capital

Carta Maior

Conversa Afiada

Revista do Brasil

Revista Fórum

Seja Dita a Verdade

Viomundo

* Comissão Organizadora: Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Altamiro Borges, Conceição Lemes, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Rodrigo Vianna,  Renato Rovai e Diego Casaes.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Orsola Ronzoni

Sindicalizado ou não, o brasileiro todo ano é obrigado doar um dia do seu salário para a camarilha sindical. Sindicatos que para arrebanhar os seus “filiados” no dia 1 de maio precisam contratar a peso de ouro, duplas sertanejas, de pagode ou de axé music, bem como promover sorteio de veículos, geladeiras, televisões, etc. Além de usar essa montanha de dinheiro que arrecadam em proveito próprio, aplica-a também no financiamento de políticos que uma vez eleitos defenderão a manutenção desse status quo e a perpetuação dessa mamata no Legislativo ou no Executivo. Agora estão investindo numa outra ponta, o financiamento de jornalistas como o tal do Encontro de Blogueiros Progressistas, para ter na blogosfera um bando de aliados que jamais terá coragem de dizer um a contra os sindicatos. É nojento tudo isso! Bando de spin doctors!

mauricio

Pessoal, acho que o número da agência esta com um dígito a mais.

Podem checar, por favor?

    Conceição Lemes

    Maurício, falei agora com a Danielle. O número da agência está correto, sim. Abs

Gilmar Jose rocha

Nós do Conselho do Orçamento Transparente esperamos levar pelos menos um conselheiro para o encontro nacional dos Blogs Progressistas. Quanto toda mídia do Distrito Federal apóiava o governador ARRUDA o site Orçamento Transparente era o único que tinha a coragem de criticar o Ditador do DEM. Hoje só nós temos a coragem para dizer que o coordenador do SERRA, que é o senhor LUIZ GONZALEZ era também o coordenador político do Ex-Governador ARRUDA.

Romanelli

Meu amigo, sou um eterno aprendiz ..pq só estudante, e de comunicação, que paga VINTE ? ..fosse igual pra todos, e talvez todos pagássemos pouco..

..e é uma coisa incrível, até quando alguns se pedem de equidade e democracia, até ali encontramos favoritismo

No mais é como eu falei por aí ..cuidado com o exagero, excesso de regras e "ISOs" ..assim corremos o risco de nos prendermos a mais um corporativismo

Aliás, sabe o que isso tá parecendo, se assim, o I encontro de "jornalistas internéticos autônomos" ..é isso ..pra mim não será surpresa se pro próximo exigirem de contribuição anual, sindicalismo, diploma e crachá

Beto

Sou blogueiro e gostaria muito de ir, mas 100 pra mim é muito caro. Ainda mais q sou professor do estado de SP, onde até o vale-coxinha os tucanos sacanearam a gente.

    Conceição Lemes

    Beto, por favor, entre em contato com a Danielle. O telefone está no texto. abs

Mc_SimplesAssim

Olá, Azenha e demais amigos leitores e comentaristas,

Sem dúvida, a quebra do monopólio oligárquico da imprensa é um primeiro passo importante para que a democracia direta seja implantada no Brasil.

A informação, a exemplo dos recursos naturais, é um bem estratégico e deve estar sob controle do povo, num país onde todos tenham voz e não apenas meia dúzia de jornalistas-publicitários-animadores-de-auditório bem relacionados com os donos do poder de fato.

As concessões públicas de rádio e tv estão sendo utilizadas descaradamente para manipular a audiência, comercializar mentiras, promover celebridades instantâneas, difundir a ignorância, em suma, ganhar dinheiro com a desgraça do pobre, longe, portanto, das nobres finalidades a que os concessionários desse importante serviço deveriam se curvar.

O mundo está mudando e a internet contribui decisivamente para que certos temas sejam debatidos sem máscaras.

Abraços

ferrera13

Já fiz minha inscrição. Falta dizer se temos como nos hospedar perto. Vou cego, apenas a coragem me guia.

Carcará!

Posso fazer uma sugestão? Sou estudante de Gestão Pública, formado em Ciências Sociais, não podem ampliar esse desconto para outras áreas? Afinal, quem bloga, twita e comenta faz com mais "propriedade" quando fala das sandálias em que é especializado, não é?

Eu nem estava pensando em ir, agora comecei a me animar… Mas Passagem+Estadia+Alimentação começa a pesar no orçamento do Estudante-Professor aqui…

A não ser que algum companheiro socialize um apoio. hehe

ANTONIO ATEU

que tal uma homenagem do encontro a aloysio biondi. um dos maiores e melhores jornalistas do basil

O sorriso de Biondi
A Telebrás está de volta. Até hoje, a melhor forma de contar a história de estatais como a Telebrás e de travar a batalha da memória contra o esquecimento é revisitar o livro de Aloysio Biondi, “O Brasil privatizado: um balanço do desmonte do Estado”.

Antonio Lassance http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMosthttp://www.fpabramo.org.br/blog/aloysio-biondi-pa

Deixe seu comentário

Leia também