VIOMUNDO

Diário da Resistência


Ignacio Delgado: Ninguém larga a mão de ninguém
Você escreve

Ignacio Delgado: Ninguém larga a mão de ninguém


01/01/2019 - 09h27

por Ignacio Godinho Delgado, no Facebook

Desejo a todos (as), nesta passagem de ano, que 2018 possa ser lembrado como o pior ano do resto de nossas vidas.

Vai ser difícil.

Os anos que estão a vir adiante prometem o desmonte definitivo de qualquer perspectiva de desenvolvimento nacional soberano, a degradação ainda maior das relações de trabalho e a naturalização do Estado de Exceção.

Dois ministérios: Um, com controle das contas das pessoas, do registro dos sindicatos, da segurança e do aparato policial, alimentando a sede de sangue da platéia, diariamente, de modo a criar a cortina de fumaça necessária à ação do Outro, que cuidará do enterro solene da Nação e de qualquer regulação pública, orientada ao bem estar social, das relações de mercado.

Ao redor, um plantel de figuras exóticas, fazendo alarde do retrocesso e do obscurantismo, exigindo múltiplas respostas, produzindo stress e dissipação de energia.

Que possamos dispor de astúcia, sabedoria, foco e solidariedade para resistir.

Ninguém larga a mão de ninguém.

De todo modo, que hoje sejam alegres os festejos e, amanhã, sereno o despertar.

Leia também:

Kakay, sobre o Queiroz: ”SE o Moro fosse o juiz dessa causa, este cidadão estava preso”

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.