Ibope: Serra é o campeão da rejeição (25%); Dilma avança entre as mulheres

Tempo de leitura: 4 min

6 de Agosto de 2010 – 21h17

Dilma continua à frente do tucano Serra: 39% a 34%

do Vermelho

A candidata Dilma Rousseff manteve uma vantagem de cinco pontos percentuais sobre o tucano José Serra na última pesquisa do Ibope, realizada entre os dias 2 e 5 de agosto (antes do debate na Bandeirantes) e divulgada na noite desta sexta (6) pelo Jornal Nacional da Globo.

Dilma tem 39% contra 34% do ex-governador paulista, índices idênticos ao do levantamento anterior. Marina, do PV, ficou com 8% e os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 7% e indecisos, 12%.

A diferença indica uma vantagem técnica insofismável, pois está além da chamada margem de erro admitida pelo instituto, de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A candidata petista também bate o concorrente demo-tucano no 2º turno, por 44% a 39%. No caso, brancos e nulos somam 8% enquanto 9% permanecem indecisos.

Campeão da rejeição

Serra é o mais rejeitado entre os candidatos à Presidência: 25% (ante 24% da pesquisa anterior). Já Dilma registra 18% de rejeição (ante 19%) e Marina, 12% (ante 13%). O Ibope também questionou os eleitores quanto à crença na vitória. 46% dos eleitores acreditam que Dilma vencerá a disputa, contra 31% que creem numa vitória de Serra e 2%, na vitória de Marina.

Dilma também lidera na pesquisa espontânea – quando nenhum cartão de resposta é apresentado e o eleitor indica espontaneamente sua preferência. Ela já tem 25%, Serra aparece bem atrás, com 17% e Marina com 4%. Outros nomes citados somam 4% enquanto brancos e nulos são 6%. 44% não souberam responder. A pesquisa espontânea é considerada mais consistente do que a estimulada, uma vez que esta última acaba induzindo o entrevistado a apontar um nome.

Dilma tem 46% no NE

A região Sul é a única onde Serra lidera, com 42% contra 34% de Dilma. Marina tem 5%. No Sudeste já há empate entre os dois: 35% cada um. Marina fica com 8%. Já o Nordeste é a região que apresenta a mais ampla liderança da petista: 46% contra 27% do tucano e 7% de Marina. No Norte/Centro-Oeste, Dilma registra 40% contra 33% de Serra e 8% de Marina. As regiões com maior número de indecisos são Norte/Centro-Oeste e o Sul, ambas com 14%.

Na divisão por renda, Dilma aparece melhor entre os mais pobres. O placar entre os que ganham até 1 salário mínimo é de 44% contra 30% de Serra e 4% de Marina. Entre quem ganha de 1 a 2 mínimos, há empate entre Dilma e Serra: 36% para cada. Marina aparece com 7% nesse grupo. Na faixa que vai de 2 a 5 mínimos, Dilma tem 41%, Serra, 30% e Marina, 10%. Já Serra lidera entre quem ganha mais de 5 salários mínimos: 40% contra 36% de Dilma e 9% de Marina. As maiores porcentagens de indecisos estão entre quem ganha até 1 mínimo (15%) e entre 1 e 2 mínimos (14%).

Empate entre as mulheres

No detalhamento por sexo, Dilma lidera entre os homens por 10 pontos de vantagem: 43% a 33%. Entre as mulheres, a situação é de empate técnico: a petista aparece com 35% e Serra com 34%. Já a candidata Marina Silva tem 7% entre os homens e 8% entre as mulheres. A maior parte dos indecisos está entre as mulheres: 14% a 9%.

Na análise por idade, Dilma lidera em todas as faixas etárias, tendo seu melhor desempenho entre os eleitores que têm de 25 a 29 anos (44%). Está é também a faixa onde Marina aparece melhor (10%). Entre estes eleitores, Serra registra 33% das intenções de voto.

Já Serra vai melhor ente os eleitores que têm de 16 a 24 anos e acima de 50 anos (36%), grupo em que Dilma registra 39% e Marina, 4%. Ainda na faixa etária dos 16 aos 24, Dilma tem 39% e Marina, 8%. No grupo de 30 a 39 anos, Dilma tem 39%, contra 34% de Serra e 8% de Marina. Entre os eleitores que têm de 40 a 49 anos, Dilma lidera com 34%, Serra tem 30% e Marina, 9%.

Governo Lula

No quesito escolaridade, Dilma tem seu melhor desempenho entre os eleitores que tem até a quarta série do ensino fundamental e entre a quinta e a oitava série: 40% em ambas. Já Serra aparece com 35 e 37%, respectivamente, e Marina com 2% e 5%. O grupo que tem até a quarta série também apresenta a maior porcentagem de indecisos: 16%. Dilma também lidera entre os eleitores com ensino médio: 39% a 33% de Serra e 10% de Marina. Entre os que têm curso superior, há empate técnico: 32% de Dilma contra 31% de Serra. É nessa faixa também que Marina aparece melhor: 18%.

O Ibope também pesquisou a popularidade do atual governo. Para 75% dos entrevistados, o governo Lula é ótimo ou bom – houve uma pequena oscilação em relação à pesquisa anterior, quando esse índice atingiu 77%; 19% avaliam o governo como regular e apenas 4% como ruim ou péssimo. 85% dos eleitores disseram aprovar a maneira como Lula governa o Brasil, mesmo índice da pesquisa anterior. A nota média continua em 7,9.

O Ibope realizou 2506 entrevistas com eleitores de 173 municípios de todo o País. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de 2%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 21697/2010.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marat

E o datafolha (de papel higiênico), como fica hein???

Marat

Que a rejeição a um homem tão asqueroso e contrário a um Brasil grande e dono de seu destino aumente cada vez mais!!! precisamos de pessoas que amem este local e que tenham altivez e lutem para melhorar esta terra!

Franco Atirador

A VELADA MANIPULAÇÃO DO GLOBOPE
Pela última pesquisa globope,parece que o resultado ficou inalterado,Dilma com 39%, Serra com 34%, mas foram feitas alterações significativas no levantamento,para inverter a expectativa de vitória de Dilma,no 1º turno,já consolidada por Vox e Sensus.Observe:
1) No Sudeste,retiraram 2 pontos de Dilma;
2) Diminuiram 2% dos votos de Dilma no 2º turno e
3) No NORDESTE, aumentaram o percentual de Serra,de 25 para 27%,e reduziram o percentual de Dilma,de 49 para 46% (!!!).
Ora, no intervalo de uma semana,sem nenhum indicador de reversão de tendência e sem qualquer justificativa,o globope (não o Serra) tirou 5 pontos de vantagem de Dilma Rousseff,no Nordeste,reduzindo uma diferença que era de 24 para 19 pontos…Em quais estados do Nordeste o Serra "reagiu" e em quais Dilma "perdeu" votos?
Com certeza não foram Bahia,Pernambuco e Ceará.
E ainda frearam a ascensão de Dilma e o declínio de Serra no Sudeste.
Isso se refletiu na redução da intenção de voto em Dilma para o 2º turno.
Em manipulação,o Montenegro dá de 10×0 no Frias.

Elias São Paulo SP

O debate da Band foi entre PSDB e PT. Dilma PT…Marina ex-PT…Plínio ex-PT. Dedução: Só o Partido dos Trabalhadores criou lideranças nos últimos anos. Para desespero de uma mídia comprometida apenas com a elite.

    Ramalho

    Ótima observação. Diria mais, que foi entre o capital e o trabalho.

Messias Macedo

… Mutirão de cirurgias é uma proposta tão anacrônica!… Não cabe nem em proposta de candidato de várzea para prefeito de *Pilão Arcado! Mutirão de cirurgias é uma proposta tão arcaica e desumana, tive dó do candidato da DIREITONA, José (S)erra.
Quem buzinou um "dossiê" da APAE nos ouvidos "sensíveis" do candidato biruta de aeroporto?!
*Pilão Arcado é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2004 era de 30.413 habitantes.
**o mesmo José Ferra a Nação!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Eltonrdo

É por isso que após o debate ele pediu até pelo amor de "Deus" – que ele não acredita – que as pessoas votassem nele. Esfrergou as mãos e disse que faria tudo pela saúde, que estava com sede de trabalhar. É Mole?!

    leila melo

    caríssimo.
    perdoe-me se acaso me enganei quanto ao entendimento de seu comentário, mas acreditar ou não em algum deus não dá a qualquer candidato mérito para cumprir um bom mandato. Infelizmente o preconceito com os "sem deus" supera todos os outros. Não voto, não votaria nunca em Serra ou qualquer tucano ou demo. Mas também não acredito em Jeová ou qualquer outro deus de qualquer religião ocidental ou oriental. E isso não faz de mim uma pessoa que seja mais ou menos competente para a política ou outra função.
    abraços

    silveira

    Oi Leila,
    Eu entendo pelo seguinte perspectiva: ele acreditar ou não é um direito legitimo, agora ele é ateu logo qual o sentido dele pedir "pelo amor de Deus" para votar nele?

Supertramp68

Só se rejeita o que se conhece. Como rejeitar alguem que nunca disputou um voto, uma canditata recem criada que vai continuar sem votos porque quem votar no "vazio da cedula" estara votando em Lula e não na Dilmarionete.

    Ed.

    Subargumentos de uma Sublógica:
    "Só se deveria votar em quem já disputou eleições antes".
    É o paradoxo do primeiro emprego, que só pode acontecer quando houver histórico de emprego.
    Quanto a "rejeitar o que se conhece", isto deveria ser "revelador" para Subzero (parece que não é).
    Pois há gente que se conhece e não se rejeita, se aprova…
    Exceto uma Subparte da população, variando entre 3% e 4%.

    Supertramp68

    É começar a casa pelo telhado. É o paradoxo do Dunga, ser técnico da seleção apesar de nunca ter sido técnico antes. É como se submeter a uma intervenção cirurgica com um médico que nunca clinicou. Pode até dar certo mas, pra que arriscar?

    Ramalho

    Perdão, mas Dunga ganhou tudo, exceto a Copa. Mais, o que está em jogo não é disputar eleição, porém administrar o Executivo, pois quem vencer as eleições administra-lo-á (ufa, que língua a nossa). Sob este aspecto, e é o aspecto que interessa verdadeiramente, Dilma é muito mais experiente do que Serra: com exceção das relações exteriores, fazenda e forças armadas, Dilma administrou – ou supervisionou – todo o restante. E o governo do qual foi uma das principais participantes é reconhecidamente bem-sucedido. Dilma, no que interessa, é mais experiente do que Serra inegavelmente – que aliás foi ministro de um governo que fracassou. Hoje, melhor do que Dilma para governar o país, só Lula.

    Scan

    Porque o outro médico é, reconhecidamente, um incompetente e carniceiro.
    E, diz-se a boca pequena, que nem diploma tem…
    Tá bom assim?

    Bem, parece que os trolls estão sumindo…O outro, o Hend-alguma-coisa, deve estar estudando adjetivos.

    ferrera13

    É o paradoxo da galinha e do ovo. Impensável.

IV Avatar

Vou mais volto, se o spin deus quiser
http://www.josecarloslima3.blogspot.com

PLEBE RUDE

Absurdos que só acontecem em SP: 50 km de buraco, pista única, com 2 pedágios caros! Só @joseserra_ e @geraldoalckmin_ faz para vc! http://bit.ly/90gbsd

ZePovinho

A estratégia do PIG é dois pra lá,dois pra cá dentro da mergem de erro até abrir em favor de Serra próximo das eleições.Podem notar que estavam falando de abertura de 12 pontos de diferença pró Dilma antes do debate.Como eles acharam que Serra ganhou o debate,logo acochambraram os dados pra dar uma diferença pequena pró Dilma de modo que,na p´roxima pesquisa,dê empate ou queda da Dilma em função do "crescimento" do jênio com o aparecimento na televisão(essa é sempre a tese deles).Eles acham que o povo brasileiro é mandado pela televisão.
[youtube NTQjTokmVFE http://www.youtube.com/watch?v=NTQjTokmVFE youtube]

Heitor Rodrigues

O Ibope não mexeu nos índices da pesquisa estimulada mas alterou os dados da expontânea. Em quatro ou cinco dias, Dilma teria perdido dois pontos percentuais e Serra teria ganho um ponto, justamente no indicador que mede o voto consolidado, quando todos os institutos reconhecem que o tucano vai mal das pernas e das penas. Talvez a "sutileza" venha se prestar a alguma baixaria mais adiante. Não dá para relaxar, ainda.

Marcelo

O que está em jogo nesta eleição é muito mais que um nome pra presidente, é a continuidade de um país que cresce diminuindo discrepâncias sociais; é a continuidade de um país que investe em ciência (CIÊNCIA minha gente); é a continuidade de um país que dá opção aos jovens; é a continuidade de um governo que olha o Brasil de um extrermo a outro.

Elias São Paulo SP

Gato escaldo tem medo de água fria.

Parece paranóia, mas o Jornal Nacional divulgando Ibope com Dilma a Frente de Serra a dois meses da eleição me leva a crer que vem cama de gato mais adiante. Essa gente não presta. Em seus antecedentes constam inúmeras sujeiras. Tenho medo da Regina Duarte, medo da Rede Globo, medo do Datafolha, medo do Ibope, tenho muito medo dos caras que se mancomunaram no Instituto Millenium. O Marcelo Madureira me assusta, o Reinaldo Azevedo me causa arrepios, o Jaburu nem tanto, com esse morro de rir. Eu não sei…espero star enganado. (com risos)

Elias São Paulo SP

Na 1ª Pagina d’O Globo, da FolhaSP e d’O EstadoSP, apenas O EstadoSP expõe resultado da nova pesquisa Ibope: “Ibope mantém diferença de 5 pontos a favor de Dilma”. “Petista aparece com 39% das intenções de votos, contra 34% do tucano, que lidera no sul”.
PS: O “que lidera no sul” é por pouco tempo. Breve o sul também estará com Dilma.

Eduardo

Azenha,
Gostaria que voce ou outro blogueiro pudessem explicar as razões pelas quais as duas últimas pesquisas Vox Populi e Sensus foram desprezadas para que a pesquisa do Globope fosse levada como sendo a mais confiável ou próxima da realidade. Foi só sair a pesquisa globope que nada mais se comentou a respeito das outras. Se formos levar em consideração apenas esta última, fica patente que ela também manipula dados, pois desconta da Dilma a margem de erro e acresce ao Serra a mesma margem de erro, ou seja, tira dois de lá e põe dois para cá. Apesar de conhecer a lógica do PIG estou desconhecendo a lógica de quem, agora menospreza os dados coletados pela VP/SENSUS. Há uma grita geral quando vem "datafalha e globope" falsear dados e quando os outros dois institutos de pesquisa constatam uma diferença cada vez maior, o foco das atenções se voltam para a turma do PIG. Humildemente não entendo essa lógica de se satisfazer com o menos quando o mais se evidencia. Por favor, me digam o que está errado.

ferrera13

Antes da divulgação oficial, alguns blogueiros, inclusive do PIG, nos deixava a ideia de que a boca se abriria. Mas não foi o que aconteceu. Derrepente ela está em repouso. O que será que houve?

    Ed.

    Nada demais…
    O jacaré deu uma respirada…
    Pra abrir mais…

    ferrera13

    Mas foi estranho porque o Radar da Veja, do tal Jardim (de São Paulo), nos dava a perspectiva de que a boca estava mais aberta. Que vai abrir mais, sem dúvida! O estranho foi o resultado ser parecido com a última. Pelo que li no Nassif, acreditei um ou dois pontos mais para Dilma ou, na pior das hipóteses, a queda de um ou dois pontos do tucano atrapalhado.

ferrera13

Eu também achei estranho esse resultado.

pereira

Será assim até o último dia da eleição, eles( ibopeserra dataserra) vão admitir a derrota no começo do jogo, só quero ver quando o Lulão entrar em campo, ele esta três meses longe da Dilma, o último dia foi 1 de maio, de lá para cá ela virou o jogo, só falta ele completar a goleada.

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube SRlF_3cvtIk http://www.youtube.com/watch?v=SRlF_3cvtIk youtube]

    ZePovinho

    Eu já fui no Piscinão de Ramos quando estava na UFRJ!!!Que delícia!!!!!!!!!!!!Dicró sai do Piscinão para são Paulo.KKKKKKKKK!!!!!!!!!

ZePovinho

O Jabor pode ficar com raiva.Não tem "pobrema".A gente tá chegando na área,Azenha!!!!!
http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/08

Para as classes C e D,o céu não é o limite

Por sugestão de amiga navegante baiana, o Conversa Afiada publica esse post do Terra e lamenta profundamente que o Arnaldo Jabor venha a se aborrecer com as filas nos aeroportos:

Fonte: Redação Terra

Empresas

Em busca das classes C e D, TAM venderá bilhetes nas Casas Bahia

Peter Fussy

Direto de São Paulo

Em busca de passageiros das classes C e D, a companhia aérea TAM anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a Casas Bahia para vender passagens. A partir do próximo domingo, a empresa vai instalar estandes de venda nas filiais da Casas Bahia na Praça Ramos, na Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, na capital paulista.

Segundo a empresa, o consumidor poderá dividir o valor das passagens em até 12 vezes no cartão de crédito da rede ou no ItaúCard/TAM, sendo que a parcela mínima será de R$ 20. Após um tempo de experiência, a parceria deve ser estendida para outras lojas da varejista.

Pesquisa citada pela TAM durante o anúncio da parceria mostra que cerca de 8,7 milhões de brasileiros das classes C e D devem fazer sua primeira viagem de avião até 2011. O levantamento foi feito pelo instituto Data Popular.

Atualmente, as classes emergentes representam cerca de 6% dos passageiros da aérea. Segundo o presidente da TAM, a aproximação com as classes C e D tem como um dos objetivos mudar a imagem de “companhia dos executivos”. “Queremos conquistar todos os públicos”, afirmou Líbano Barroso.

Em tempo: primeira página do jornal Agora, o único que presta em São Paulo:
http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u779325

07/08/2010
Voo para a Bahia é mais barato do que ônibus

Gisele Lobato
do Agora

Viajar de avião já não é mais coisa de rico

patricia souza

é nóis na fita

Roderick

Esta pesquisa me soa muito estranha. Porque os mesmos contratantes pediram uma nova pesquisa uma semana depois? Mantendo a mesma metodologia, certamente esta não diferiria da anterior, e de fato foi isso que ocorreu.

Os contratantes (Globo e Estadão) sabiam que o Vox Populli e Sensus divulgariam pesquisas indicando a ascenção de Dilma (e de fato ocorreu). Tudo indica que esta pesquisa serve como um alibi para o Datafolha manter o empate tecnico em sua próxima pesquisa. Tenho certeza que isso ocorrerá, semana que vem iremos conferir.

No entanto ouvi dizer que o Vox Populli também deve divulgar outra pesquisa, o que do mesmo jeito que a do Ibope não faz muito sentido. Estaria havendo uma guerra entre os institutos? As informações liberadas para diversos jornalistas e que acabam não se confirmando seriam um sintoma desta batalha?

Guilherme Souto

Passa riscando, Dilma Rousseff !!!!!!!!!

Mais lindo ainda será vê-la recebendo a faixa do presidente Lula.

Remindo Sauim

Depois que o jacaré abriu a boca, ninguém mais fecha. PRIMEIRO TURNO!!!

    ferrera13

    Pela avaliação do Carta Maior faltam de 3 a 4 pontos percentuais. Muito pouco. Não custa nada tentar o voto útil né?

Sonia

Vencer é o que mais importa.Espero que seja de goleada, para arrasar de vez o adversário, mas também vale 1×0 na prorrogação ! E, tenho certeza de que não será gol de mão….Eleição se ganha no voto!
Tô repetindo faz tempo: Tá na hora de começar a pensar no "entorno" dela. Se eleita,vai precisar de apoio no Senado e Congresso para governar.Lula comeu o pão que o diabo amassou.Logo o horizonte politico vai estar mais claro e definido para termos ideia geral destas casas.Acredito que Demos e PSDB vão se reduzir bastante.
O PT e Lula sempre foram considerados pela então situação, como radicais e utópicos. Só que quando Lula &PT viraram situação, mataram a pau. Ou seja, criticaram , MAS SOUBERAM FAZER !!!
Esta é a diferença.Eles ,FHC e SERRA não fizeram quando podiam….

    lucia

    Temos que votar na Dilma e nos candidatos que estão com ela. Não adianta votar nela para presidente e montar um congresso cheio de Agripinos e Heráclitos, fica difícil mudar as coisas.

Laura Antunes

É Dilma Lá!

Hélio Jacinto

Eu acho que a diferença é muito maior. De todo jeito esta diferença ira ampliar quando começar o horário politico eleitoral.
A dupla Serra/Alckmim, vai desabar com certeza.

Ramalho

E Dilma está bonitona, um look moderno, vestindo-se bem, muito elegante. Para os que se importam com debate televisivo, saibam que aparência conta pontos, e muito, na televisão. Comparativamente, Dilma é, de longe, a mais bonita e elegante dentre todos os candidatos, e isto rende votos, e não poucos.

Impressionante o Mino Carta: não é que a previsão-conselho dele, de há vários anos, está a ponto de se confirmar? Dilma elegendo-se, Mino deveria mudar o nome de Mino Carta para Mino Oráculo Carta, que coisa!

Mino é uma espécie de João Saldanha da política, "doublé" de jornalista e treinador, ou aconselhador político.

Ramalho

Se Dilma tornar-se presidente, um dos responsáveis será o Mino Carta. Foi ele um dos primeiros, se não o primeiro, a lançar Dilma como sucessora de Lula em seu antigo blog, que continua a fazer falta. Lançou-a numa época em que Dilma não tinha qualquer apelo eleitoral, uma antevisão premonitória, oracular. Grande Mino.

    FAFernando

    Ramalho, o Mino Carta tem uma parte da responsabilidade, mas está se esquecendo do Agripino Maia.
    Conhecia a Dilma Ministra do Lula, quando o senador blonblon, quis humilhá-la na CPI dizendo que ela mentira na ditadura.
    A partir daí o Brasil passou a conhecer a futura preseidente(a) .
    Quanto aos méritos do presidente Lula em transferir votos para a Dilma, não precisa explicar.
    A grande mídia e seus colonistas, diziam que Lula não conseguiria transferir os votos para sua candidata, hoje pensam diferente.
    Tudo está ficando propício para ganhar no 1º turno.

luiz

No desespero, FSP agora "elege" Plínio presidente do Brasil.

easonnascimento

Ibope, mais "prudente", já não esconde vantagem de Dilma. Como se "comportará" o Data Folha? Tô curioso.
http://easonfn.wordpress.com

Rosamaria Carvalho

LULA X FHC: "(…) Neste contexto, tudo indica que o processo das eleições presidenciais nos estaria induzindo a ter que escolher entre o Estado indutor do crescimento econômico e redistribuidor de renda e o Estado dito enxuto que privilegia a iniciativa privada admitindo apenas os gastos sociais que não provoquem déficit nas contas públicas."
Manfredo Araújo de Oliveira – Doutor em Filosofia,
Professor da UFC http://www.bancariosce.org.br/jornal1_detalhes.as

Gerson Carneiro

A pesquisa do Sensus revelou Dilma 10 pontos na frente do Serra.
O Ibope agoniza em praça pública e tenta manter a sobrevida da candidatura do Serra apontanto uma diferença de cinco pontos. A estratégia agora é tentar provocar um 2º turno.

    Jairo_Beraldo

    De forma criminosa,diga-se de passagem. Debaixo do BOTOX da madame Cureau.

Emerson Sousa

É… Dilma já pode dizer: Non ducor, duco!

Laet

Acabei de ler um comentário sobre o debate onde a pessoa dizia que teria vergonha de ver a Dilma como presidente do Brasil ir a Onu ou a Washington e gaguejar como gaguejou no debate. Embora tenha gaguejado, ela foi sempre firme em suas idéias. Então lembrei deste vídeo que mostra do que realmente deveríamos ter vergonha. Se um holofote mais um rabo saia conseguiu que ele fizesse papel de ridículo, imagine numa negociação entre nações, onde os negociadores jogam pesado e ele teria que defender os interesses do Brasil?
http://www.youtube.com/watch?v=3Onwbhp5brY

Este é que era o candidato mais preparado?!

    Franco Atirador

    Debate não é discurso.
    Dilma tem feito excelentes discursos, de improviso, nos comícios. E os discursos escritos são um primor.
    Na ONU, via de regra, os discursos são lidos.
    Lula leu quase todos os discursos que fez no exterior, em caráter oficial, e nem por isso deixou de ser o melhor governante que o Brasil já teve.

    Jaque

    O video foi retirado! Que ridiculo.

Ed.

Resumndo: no geral e no detalhe, só noticia boa para Dilma. Ganha ou "empata à frente" em:
Todos os níveis de ensino.
Ambos os sexos.
Todas as faixas etárias.
A tendência gráfica é crescente.
Ah! Serra ganha de todos num quesito:
Rejeição…

Franco Atirador

.
Luis Nassif comenta em seu blog:

"Alguma coisa não está batendo.
Montenegro adiantou a diferença maior, em relação à última pesquisa, pelo menos para três jornalistas de veículos diferentes: Maurício Dias, da CartaCapital, Lauro Jardim, da Veja, e Mônica Bérgamo, da Folha.
Ou quis salvar a cara do Serra, ou a cara do Datafolha."
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-resul
.

Marat

Ótimo ver que esse cara está cada vez mais rejeitado… logo logo procurará uma psicóloga!!!

Jairo_Beraldo

A conta é fácil. Dilma vence no N, NE e CO de goleada. Tá, não tem o eleitorado do S e SE. Mas se ela está empatada com o Zé no SE e perde por 2% no S, quem duvida que fechará o caixão do Zé às 23 h do dia 03/10/2010?

    Gerson Carneiro

    Cumpadi, vai preparano aí aquela raiz pra nóis cumemorá.

    dukrai

    uma vaguinha, pela amordideus, pra nóis beber o Vampiro Brazileiro

    Gerson Carneiro

    huuummm… vamo pensar.
    talveiz se prometer não jogar preda na volta da pampulha, quem sabe.

    duka, foi aí em Minas Gerais que um javali cumeu um ômi?

Franco Atirador

.
O globope reprisou a pesquisa anterior para não ficar tão feio para o Serra.
Quando o Montenegro e a megera global dão 5 pontos de vantagem para Dilma, é porque ela já está muito mais à frente do Serra.
.

william porto

Como se explica que a Sensus aponte Dilma com dez pontos de frente e o ibope reduza para apenas cinco pontos. Algo está errado. Nao adianta fazer especulaçoes, a verdade é que alguém está mentindo.

    Bonifa

    É só acrescentar as margens de erro, para mais no Serra e para menos na Dilma. Os resultados dos dois institutos vão coindir.

Claudio Ribeiro

É a hora do povo cobrar a fatura dos personagens de destaque da privataria tucana, no voto!
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/fat

Polengo

Hehehe… o globope voltou atrás.
Vão empatar tecnicamente, a fórceps, uma semana depois da outra pesquisa.

Eles se retorcem e eu me divirto.

    Jairo_Beraldo

    Mas as urnas…ah,as urnas vão vingar!

Deixe seu comentário

Leia também