VIOMUNDO

Diário da Resistência


Homenagem do Sindsep a Carlos Neder:  Defensor incansável da saúde pública e dos trabalhadores
Você escreve

Homenagem do Sindsep a Carlos Neder: Defensor incansável da saúde pública e dos trabalhadores


25/09/2021 - 20h59

HOMENAGEM DO SINDSEP

Carlos Neder (1953-2021): defensor da saúde pública, dos serviços públicos e da classe trabalhadora

A Diretoria do Sindsep – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo presta toda solidariedade à família, amigos e companheiros pelo falecimento de Carlos Neder.

Companheiro, presente em todas as lutas do povo, servidor público municipal, filiado ao Sindsep, médico, militante da saúde, secretário municipal de Saúde, fundador do PT por onde exerceu os mandatos de vereador e deputado estadual, sempre comprometido com as lutas em especial em defesa da saúde pública e nas lutas dos servidores municipais de São Paulo, parceiro de tantas jornadas.

Como parlamentar da classe trabalhadora foi combatente dos direitos da população e dos serviços públicos.

Autor de mais de 60 leis relevantes como a que obrigou a criação das Comissões Internas de Prevenções de Acidentes – CIPA em cada unidade de trabalho na cidade de São Paulo (2008) entre muitas outras na trincheira da defesa do Sistema Único de Saúde – SUS, da educação e da cidadania.

Mais recentemente, em seu último mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa Paulista esteve a frente das investigações da CPI das Organizações Sociais da Saúde em que expôs o funcionamento desta modalidade de privatização, desmonte e corrupção na gestão dos serviços públicos de saúde.

É lamentável que perdemos um companheiro como Carlos Neder no meio de uma pandemia, chegando a 600 mil mortes pelo Covid-19, um governo negacionista que leva o povo a morte.

Um genocídio organizado pelo desmonte dos serviços públicos e pela irresponsabilidade dos atuais governantes.

Para o Sindsep a morte do companheiro Carlos Neder não é mais um número.

Sua história e sua luta se somam às centenas de milhares que perderam a vida diante na pandemia.

A perda de Carlos Neder é uma perda para todo povo brasileiro.

A sua luta não foi em vão, estaremos aqui firmes e fortes combatendo pelo fortalecimento da saúde pública em nossa cidade, estado e país.

CARLOS NEDER, PRESENTE!

25 de setembro de 2021.

Diretoria do Sindsep
Resistir e Lutar Ver menos





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

26 de setembro de 2021 às 12h32

Do jeito. que o desgoverno Guedes/Mourao/Bolsonaro está
depenando a Petrobrás, só vai sobrar o logo “PetrobraX”

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding