VIOMUNDO

Diário da Resistência


Hildegard Angel: Fomentada pela Globo, intervenção militar no Rio é fim, não é consequência
Você escreve

Hildegard Angel: Fomentada pela Globo, intervenção militar no Rio é fim, não é consequência


16/02/2018 - 13h57

Intervenção militar no Rio é fim, não é consequência

por Hildegard Angel, em seu blog

Sabendo dessa súbita decisão de se intervir militarmente no Rio, temos que dar o devido crédito à Globo, que fomentou, através de seus veículos, esse clima de horror e insegurança na população do Rio de Janeiro, onde não parece que houve carnaval. Só crimes.

No último mês todos os telejornais da emissora iniciaram com crianças mortas em tiroteios no Rio. Todos. E flagrantes de assaltos.

Três ou quatro imagens de celulares, que eles repetiam à exaustão. Carnaval do Recife só tinha frevo. Da Bahia, só axé.

Do Rio, só destacaram violência, o carnaval vinha depois. Vergonha. Como os jornalistas da emissora se prestam a isso?

Vão arder no mármore do inferno dos comunicadores.

Repetiram com requintes a campanha feita pela emissora contra o governo de Brizola, quando conseguiram satanizar os CIEPS com seu ensino em tempo integral.

Projeto do visionário Darcy Ribeiro, que Brizola concretizou, e os jornalões, com grande eco da elite e da classe média, detonaram o que puderam.

Findo o governo Brizola, cresceu mato nos Cieps. Foram abandonados, junto com o sonho de uma juventude carente salva das ruas e do crime, através do tempo integral na escola, até sua profissão.

Hoje temos aqueles menores – abandonados pela sociedade – feitos bandidos. E ninguém se lembra.

E todos reclamam disso, reclamam daquilo, mas não assumem as próprias responsabilidades, quer como mídia, quer como cidadãos. Reclamar é bom, né?

Distancia a imagem de quem reclama do problema e exibe apenas seu dedo acusador.

Mas não custa lembrar que, no local do primeiro CIEP, o CIEP modelo, no Panorama Palace Hotel, no Morro do Cantagalo, em Ipanema, o que há hoje é a sede do Criança Esperança.

E o que se disse quando lá se instalou a escola para crianças pobres, em local nobre, de grande visibilidade e bem perto da favela do Cantagalo?

“Que absurdo! Vão enfiar um monte de pivetes ao lado da casa da gente em Ipanema pra assaltar todo mundo”.

Pois é. Parece que “pivete” de Criança Esperança é mais bem-vindo do que os de escola pública. E assim caminha a hipocrisia nacional, até…. esta segunda campanha massiva e obsessiva contra o Rio, com fins e endereço certo: intervenção militar.

Serve bem ao propósito de muitos, que gostam de brincar de guerra, de metralhar cidadãos (pobres, sobretudo), de matar sem ter que dar satisfação.

Afinal, foi aberta a alta temporada de caça, com soldadinhos de chumbo já em marcha em direção à Venezuela…

Leia também:

Temer  vai à guerra para se manter no poder





7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

RONALD

21 de fevereiro de 2018 às 16h10

Leonardo e Eu, esse Lukas e Guilherme são figurinhas constantes aqui. Sabem que aqui não tem imbecis como eles, mas eles não ficam no Terra, na Veja, no Yahoo e outras miseras, porque lá não causam indignação no meio de outros alienados pobres de direita, sodomizados pela elite que eles nunca serão.
Só mesmo um imbecil de carteirinha para achar que os milicos no Rio foram deslocados para lá para dar segurança ao povo, PQP !!!
Os milicos têm dupla função: já ir acostumando a população para a presença definitiva do exército e outra, a proteção dos interesses dos barões da coca de Brasília.

O povo, coitado, vai ficar ainda mais abandonado e lenhado !!!!!!

Responder

    RONALD

    21 de fevereiro de 2018 às 16h12

    Esqueci de uma terceira função: impedir eleições livres e diretas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lukas

17 de fevereiro de 2018 às 12h34

Leonardo e EU claramente não são MIDIOTAS, são BLOGDIOTAS,que compram sempre pelo valor de face o que a midia “independente”(de quem!?) publica, como se não tivessem nenhuma pauta a cumprir.

Devem se sentir privilegiados pelo discernimento que tem.

Estão certos que estão do lado certo.

Estão felizes? Então tá valendo. Minha mãe vai a missa todos os dias e é feliz com isto. Por que tirar isto dela se faz bem?

Responder

Guilherme

16 de fevereiro de 2018 às 19h53

Acho inadmissível isso que você postou. Primeiramente, você é um carioca? Voce vive no RJ? Você é um trabalhador que depende do transporte público? Você já foi assaltado aqui? Você sabe o que ser cercado por menores “vítimas da sociedade ” e levar uma facada nas costa ou apanhar dos mesnos porque tentou se defender? Você já pediu ajuda e ouviu de um polícial que não adianta nada porque pouco depois serão soltos? Você já se defendeu e responde na justiça porque se defendeu de um assaltante? Você sabe o que estar na rua voltando do trabalho, cansado, e morrendo de medo porque varios circulam livemente fazendo o que bem entendem e sabe que você simplesmente pode morrer ou ser gravemente machucado por eles? E nada irá acontecer com quem te matou ou te machucou! Porque acha que a segurança está maravilha e que isso é jogada política e nada mais? Porque acha que esta achando que aqui a segurança está ótima ? Convido você a andar por um mês pelas ruas do RJ e farei questão de gravar tudo, e no final, quero ver se sua opinião será a mesma.

Responder

    Lukas

    16 de fevereiro de 2018 às 22h32

    Guilherme, pra este pessoal tudo se resume a disputinha política, nós contra eles, sendo a Globo o alvo principal. Estão pouco se lixando para o povo que dizem representar.

    Tudo e todos no mundo passam pelo filtro de como pode ajudar ou não Lula e o PT. Lembra da Katia “rainha da motosserra” Abreu? Antes era o diabo, hoje é quase da família.

    Nem os leve a sério, ninguém leva. Falam pra si mesmos.

    Lula vai ser preso e vão fazer abaixo-assinados: Chico Buarque e Marilena Chauí prometem assinar.

    leonardo-pe

    16 de fevereiro de 2018 às 23h48

    coitado. com certeza é mais 1 que defende Moro e a Lava Jato. falou 1 quilo e não se tem uma grama seu comentário. mais 1 midiota.

    Eu

    17 de fevereiro de 2018 às 03h34

    Acho ainda mais inadmissível seu desconhecimento mīnimo de quem escreveu o post, pois não se trata de “um” mas de “uma” carioca, a jornalista Hildegard Angel Bogossian, filha da estilista Zuzu Angel e uma militante pelos direitos humanos de primeira hora. E antes de regurgitar sua litania de “trabalhador” vitimado pela sociedade, veja o que o modelo social que você defende fez ao irmão mais novo de Hildegard e, posteriormente, à sua mãe Zuzu, para aprender o que é ser vítima da violência mais selvagem. E do Estado, que deveria protegê-los… Não há duvidas de que Umberto Eco tinha razão, a internet deu microfones às vozes dos idiotas da aldeia. No Brasil, ofertou ainda amplificadores, ao que parece…arre! Estudar antes de escrever é bom e todo mundo gosta…


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding