VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Helder Salomão refresca a memória de Moro com a condução coercitiva de Lula; vídeo
O deputado Helder Salomão, presidente da CDHM, durante a sua fala na audiência com Sergio Moro. Na foto, o parlamentar é o primeiro da direita para a esquerda. Foto: Fernando Bola/CDHM
Política Você escreve

Helder Salomão refresca a memória de Moro com a condução coercitiva de Lula; vídeo


02/07/2019 - 17h44

Da Redação

O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) é presidente da Comissão de Direitos  Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira, 02/07, na abertura da audiência pública com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ele lembrou ao ex-juiz alguns fatos sobre a sua atuação na Lava Jato nos últimos anos.

Em março de 2016, por exemplo, a condução coercitiva do ex-presidente Lula sem que ele tivesse sido previamente chamado a depor.

No mesmo mês, Moro vazou para a TV Globo gravações telefônicas entre a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

“Isso visava claramente criar um ambiente propício ao impeachment”, observa Salomão.

“As matérias divulgadas pelo Intercept Brasil confirmaram este modus operandi, de atuação parcial e engajada do ministro”, salienta. “Uma postura que confunde a acusação com o julgador”.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rita de Cássia Liberato

02 de julho de 2019 às 19h37

Esperar o que do juiz parcial de Curitiba? Ele sabe muito bem o que fez, porque fez e para que fez.
#MoroCorrupto

Responder

Rubens Batista

02 de julho de 2019 às 17h55

O STF busca a saída desonrosa para sua atuação nada republicana, em querer soltar seu pai maior e, de uma forma agradecê-lo por suas indicações ao STF. Assim, é mais fácil morar em Lisboa, beber vinhos premiados, entre outras benesses de fausto e riqueza, com o suado imposto pago pela plebe da nação!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.