VIOMUNDO

Diário da Resistência


Globonews lê cartazes contra Dilma e pelo impeachment, mas não a faixa que defende ao mesmo tempo a Globo e o golpe militar
Você escreve

Globonews lê cartazes contra Dilma e pelo impeachment, mas não a faixa que defende ao mesmo tempo a Globo e o golpe militar


12/04/2015 - 14h25

Captura de Tela 2015-04-12 às 14.01.03

por Luiz Carlos Azenha

Do ponto-de-vista numérico, as manifestações do 12 de abril foram um tremendo fracasso.

Segundo o UOL, do diário conservador Folha de S. Paulo, eram 52 mil pessoas em todo o Brasil às 14 horas.

No entanto, na Globonews, das Organizações Globo, os protestos foram um tremendo sucesso.

“Tranquilidade”, “família”, “verde-amarelo” e outras descrições anódinas marcaram a descrição feitas pelos repórteres da emissora, que se misturaram aos manifestantes.

Nunca antes na História deste País a Globo tinha feito o que vem fazendo: ir a uma manifestação, ler de forma seletiva os cartazes e permitir que o som natural vaze na transmissão, com gente gritando “Fora Dilma”, “Fora PT” e outras palavras de ordem.

Vocês já viram a Globo fazer isso num protesto do MST ou contra o tucano Geraldo Alckmin? Jamais.

É óbvio que a notícia do dia, de que as manifestações fracassaram do ponto-de-vista numérico, não dominou a cobertura. Por que fracassaram? Cansaço? Indiferença? Dissensão interna? A Globonews simplesmente se esqueceu da verdadeira tarefa do jornalismo, que é esclarecer.

A certa altura, uma repórter em São Paulo fez referência ao fato de que os diferentes carros de som na Paulista utilizavam diferentes palavras de ordem. Mas, ficou nisso. Não entrou em detalhes. Por motivos óbvios: alguns destes carros de som pedem intervenção militar, o que não se enquadra no que a Globo acha aceitável mostrar aos que estão em casa.

A Globo não leu, por exemplo, a faixa que aparece acima, fotografada pelo Leandro Prazeres, do UOL, em Brasília.

Notem o detalhe: além de pregar o golpe, a faixa assume a defesa da Globo (no canto inferior direito) com a frase “a mídia sob ataque”.

Globo e golpe militar, tudo a ver!

Ainda que involuntariamente, no entanto, a Globonews acabou mostrando a intolerância que foi a marca do 15 de março e esteve de volta hoje, nas ruas: em Copacabana, um homem de camisa vermelha foi perseguido por manifestantes e teve de sair escoltado pela Polícia Militar.

É isso mesmo: um homem de camisa vermelha, aparentemente com uma grife no peito, sem qualquer relação com o PT ou com algum partido comunista.

Um simples homem de camisa vermelha, cujo cerco resume o que a Globonews não mostrou: “intolerância” e “golpismo” andaram juntos com “tranquilidade” e “família”.

PS do Viomundo: A Globonews faz mais que cobrir o evento, faz a convocação de quem está em casa ao enfatizar a todo o momento que “tem mais gente chegando”, “famílias inteiras”, etc.

Leia também:

Decisão da Justiça contesta versão de deputado sobre acidente no Sul





42 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Christian Moreno

13 de abril de 2015 às 10h40

Azenha, incrivel essa! o G1 arredondou para cima o numero de manifestantes!!!!! O total de 680 mil viraram 700!!!!!!

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/04/df-e-estados-tem-atos-contra-o-governo-dilma-e-corrupcao.html

Responder

Bruno

13 de abril de 2015 às 08h47 Responder

Francisco

13 de abril de 2015 às 04h46

O pessoal que reivindica o golpe militar é tão nacionalista que escreve os cartazes em inglês: clamam pela intervenção de militares de que país?

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de abril de 2015 às 22h39

#AceitaDilmaVez é um dos assuntos mais comentados do mundo

Hashtag de apoio à Presidenta liderou o Twtitter no Brasil.

Apoiadores de Dilma emplacam hashtag #AceitaDilmaVez entre mais usadas do mundo

Por iG São Paulo | 12/04/2015 15:09 – Atualizada às 12/04/2015 15:11

aqui
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-04-12/apoiadores-de-dilma-emplacam-hashtag-aceitadilmavez-entre-mais-usadas-do-mundo.html

e também aqui:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/04/12/aceitadilmavez-e-um-dos-assuntos-mais-comentados-do-mundo/

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de abril de 2015 às 22h10

O fracasso dos protestos encerra, enfim, o terceiro turno.

Por jornalista Paulo Nogueira

O flop sensacional dos protestos de hoje tem um significado essencial: acabou, enfim, o terceiro turno, depois de mais cem dias de governo Dilma.
Foi um final melancólico para os esperançosos de um golpe contra os 54 milhões de votos – um grupo diversificado que vai dos coronéis da mídia até aquela massa ignara formada por analfabetos políticos.
Os protestos se esvaziaram de pessoas, e a excentricidade boçal e desinformada foi se acentuando.
Um cartaz que viralizou dizia, por exemplo, que sonegação não é corrupção. Outro afirmava que Dilma tinha três opções: renunciar, ser derrubada ou se matar.
Malucos mais uma vez pediam um golpe militar em inglês.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-fracasso-dos-protestos-encerra-enfim-o-terceiro-turno-por-paulo-nogueira/

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de abril de 2015 às 22h08

RATOS E HOMENS NA HISTÓRIA

UM POUCO SOBRE A FALTA DE CARÁTER DO MOLEQUE CRIMINOSO dePUTAdo “RATO bochechudo” do CORRUPTO PSDB!

Canalha e covarde!

#######################

PML: SAMPAIO USOU TRUQUE AUTORITÁRIO NA CPI

Em novo artigo o colunista Paulo Moreira Leite afirma que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) se inspirou no apresentador Flávio Cavalcanti na tentativa de humilhar João Vaccari, tesoureiro do PT, na sessão em que ratos foram soltos no plenário da Câmara; “Tirando e colocando seus óculos, em gestos mecânicos, repetitivos, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) reproduziu um gestual clássico da TV brasileira em sua época mais deprimente, o autoritarismo da fase Médici, do Brasil ‘Ame-o ou Deixe-o’”, lembra PML; “O ‘Programa Flávio Cavalcanti’ tinha uma mensagem social desprezível. Sua finalidade era humilhar quem não podia se defender”; as agressões prosperam, diz ele, num ambiente de escalada autoritária; “O país não está sob uma ditadura mas não faltam seus nostálgicos, cada vez mais ativos, descarados. Gritam, bufam. Planejam”

12 DE ABRIL DE 2015 ÀS 12:36

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://paulomoreiraleite.com/2015/04/12/ratos-e-homens-na-historia/

####################

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bandidos de Terno e Gravata IMUNDOS!

Responder

Messias Franca de Macedo

12 de abril de 2015 às 22h05

Mídia e oposições perdem de novo: fracassa “Fora, Dilma”

Por jornalista Ricardo Kotscho

Publicado em 12/04/15 às 16h37

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2015/04/12/midia-e-oposicoes-perdem-de-novo-fracassa-fora-dilma/

Responder

Lagrange

12 de abril de 2015 às 21h00

Esses coxinhas não se cansam de prestar tributo à estupidez.

Responder

Maria Thereza

12 de abril de 2015 às 20h37

Não sou fatalista nem mística, mas quando as coisas começam a desandar é um desastre total. Teve a lista do HSBC que, o Fernando Rodrigues liberou a conta-gotas, mas vazaram os nomes; a operação zelotes com todos os probos da nação envolvidos; a própria manifestação de 15 de março, com o “suposto” primo do Richa protestando contra a corrupção e sendo preso no dia seguinte por… corrupção; idem o Agripino Maia (sem a prisão, ainda) e outros menos votados; as próprias faixas e cartazes do 15 de março demonstrando uma maluquice completa; o PL da terceirização, com toda a divulgação do EC ser contra quando atingiu a mulher dele, que pode se tornar nossa melhor bandeira nesse momento; a “desdelatação” do Paulo Roberto Costa; o desnudamento da operação vaza jato, com um duas declarações bombásticas de procuradores: um dizendo que aplicaram o 171 para conseguir o que queriam e outro pedindo “ajuda” à mídia para fazer justiçamento; por fim, Obama dizendo que Dilma é que está acabando com a corrupção (isso, pra quem tem o grande irmão do North como objeto de desejo é motivo de piração – como podem estar contra o Obama, em última instância?), além de elogios, pedidos de desculpas e tal. Acho que, apesar de meu ceticismo, tenho que começar a pensar que o universo está começando a conspirar a nosso favor. PT saudações.

Responder

Marat

12 de abril de 2015 às 20h23

Creio que o fracasso de hoje foi um duro golpe aos golpistas.
Agora seria urgente a Operação Zelotes dar seus frutos, a Suiçalão fazer valer uma Justiça verdadeira e os pegos pela Lava Jato, especialmente Eduardo Cunha, pagarem por seus eventuais crimes!
Depois de limpar os ratos magros, uma boa Ley de Medios fará os ratos gordos aprenderem a fazer jornalismo sério (esse será o mais difícil de todos!)

Responder

Marat

12 de abril de 2015 às 20h19

Creio que o termo “intentona” denota melhor o que se passou hoje e no mês passado… As Intentonas dos insensatos ou As Intentonas Capitalistas, com os Cavaleiros da Desesperança!

Responder

Marat

12 de abril de 2015 às 20h16

Extra!!! Extra!!! Parem as rotativas!!! Tenho um grande furo:
Vejam com exclusividade, no Viomundo, os últimos números das manifestações (Por Repórter Especial Marat):
Araçoiaba da Serra: 8 manifestantes;
Tanabi: 12 manifestantes;
Bofete: 5 manifestantes;
Cravinhos: 19 manifestantes;
Águas de Lindóia: 22 manifestantes;
Trabiju: 2 manifestantes (o restante está com dengue e não pode comparecer!)
Águas de São Pedro: meio manifestante.
A coisa está feia…

Responder

Adilson

12 de abril de 2015 às 19h00

No que tange a mídia e os tuncanos as manifestações fracassaram por conta da hipocrisia, impostura, fingimento, simulação, falsidade e nenhuma devoção para o combate à corrupção. Ou seja, a falta de afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem, que é a ética e os bons costumes levaram as manifestações ao fracasso.

Responder

Wagner Oliveira

12 de abril de 2015 às 18h58

Há de se registrar as perólas de outros canais de “notícias”, como o Bando-news: Apresentador pergunta para repórter: “só para finalizar o SERVIÇO, as estações de metrô estão funcionando?”

Responder

Marat

12 de abril de 2015 às 18h44

Por que será que tinha bem menos gente hoje que da outra vez? Arrisco dois palpites:
a) O soldo dos consulados e embaixadas estadunidenses diminuiu;
b) Retiraram algum canapé importante do o kit coxinha distribuído aos golpistas.

Responder

Marat

12 de abril de 2015 às 18h41

So vou dizer uma coisa aos golpistas: “Perderam, malandros”… após Lula em 2018, vocês poderão tentar, via eleições!

Responder

Marat

12 de abril de 2015 às 18h38

A globo fez a única coisa que sabe fazer bem feito (pois aprendeu com o papai Tio Sam e com os titios do golpe de 64): Planejar e apoiar golpes de estado orquestrados pela direita!

Responder

Carlos Augusto Manter

12 de abril de 2015 às 18h32

A Record, que você trabalha, mostraria?

Você, como jornalista empregado da Record, teria liberdade de mostrar coisas parecidas?

Se num evento coberto pela emissora que você trabalha, houvesse um cartaz criticando o Bispo Edir Macedo, seu patrão, a Record mostraria?

Porque você, sendo um jornalista experiente, tenta criar polemicas onde não existe motivos?

Precisa disso?

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    12 de abril de 2015 às 21h25

    A Globo lê alguns cartazes e não lê outros. Só lê os que interessa. Se a Record fizer o mesmo, deve ser igualmente criticada. abs

jeanette

12 de abril de 2015 às 18h01

#AceitaDilmaVez

Responder

Marat

12 de abril de 2015 às 17h28

Algumas perguntas que os “manifestantes” não souberam responder:
1 – Por que continuam votando no PSDB se SP está destruída e tomada pela incompetência?
2 – Na época de FHC havia corrupção?
3 – Você sabe quem é Geraldo Brindeiro?
4 – Você acredita no sistema judiciário do Brasil?
5 – Vocês vieram aqui se manifestar em favor das empregadas domésticas e por um salário mínimo maior?
6 – Qual sua opinião sobre o mensalão do PSB?
7 – Você sabe o que aconteceu com Eduardo Azeredo? (aqui, eles nem sabem quem é esta figura)
8 – A Rede Globo e a revista Veja são democráticas?
9 – Você usa camisa do Brasil, mas na verdade sabia que está usando mesmo é a dos EEUU?
10 – Você sabe quem é Robson Marinho?
11 – Você sabe de algo da Operação Zelotes?
12 – Qual sua opinião acerca dos sonegadores que utilizaram o HSBC?
13 – Você sabia que há muitos empresários sonegadores no Brasil?
14 – Vocês sabem quem financia estas passeatas?
15 – Você nunca se imaginou um tolo servindo e massa de manobra?

Responder

Marat

12 de abril de 2015 às 17h21

Aqui em SP foi um fiasco total. Tive que sair para a rua. Tomei metrô (com minha camisa vermelha da URSS). Ainda falei em alto e bom som que eles não entendiam nada de política e que tinha pena dos pobres que vão na conversa daquela burguesada tola, golpista e inútil… As 15:30, no metrô semi-vazio, fiz o mesmo. Ainda tive tempo de debochar de umas madames que, pasmem, tomaram ônibus, mas nem sabiam como utilizar o Bilhete Único…, acostumadas que estão sempre a desfilar sua inteligência, graça e beleza em luxuosos carros – rsrsrs

Responder

    Mário SF Alves

    12 de abril de 2015 às 23h31

    Não acredito. E você continua inteiro? Não lhe arrancaram nem uma cabeça? Não. Definitivamente. Já não se produzem mais coxinhas como as do dia 15 p.p.

    Marat

    13 de abril de 2015 às 09h43

    Muitos e muitos risos, Mário…
    OS caras são tão vazios de argumentos quanto suas cabeças são cheias de ar… Sabe aqueles caras que tomam injeções para parecerem mais fortes, mas na verdade são homens de plástico? É isso… São tolos, vazios, paus-mandados e ignorantes politicamente…

FrancoAtirador

12 de abril de 2015 às 16h45 Responder

FrancoAtirador

12 de abril de 2015 às 16h22

.
.
Camorra do Clã dos Frias cria Conta no WhatsApp
.
para envio de Vídeos dos Camundongos Fascistas.
.
Cosa Nostra da FamiGlia Marini convoca o Bando
.
para levar ao ar toda Ratazana que saiu do Esgoto.
.
(http://nailharga.blogspot.com.br/2015/04/gangues-midiaticas-tentam-salvar-marcha.html)
.
.

Responder

José Martins

12 de abril de 2015 às 15h53

Todos golpistas, porque se fosse uma manifestação popular de dos movimentos populares, os agentes da Globo encapuzavam até os microfones. quem comanda o golpe é a Globo, uma concessão pública incitando o povo contra a ordem pública. O governo tem que cassar essa concessão se quiser dar uma basta para sempre nos golpistas. Manifestação popular não carrega faixas escritas em inglês. Fora Rede Globo.

Responder

bernardo

12 de abril de 2015 às 15h37

Na verdade, me parece que o cartaz não é a favor da Globo: o que está escrito é “a FAMÍLIA sob ataque”. Pode ser referência aos beijinhos das vovós…

Bem, fora isso, só aqui para ver uma matéria dessas, a Globo está perdendo a linha mais uma vez. Valeu, viomundo!

Responder

Laura

12 de abril de 2015 às 15h08

O que está escrito no canto na verdade é contra a globo está escrito ” a família sob ataque”, acho eu que referindo-se às novelas da Globo

Responder

Francisco

12 de abril de 2015 às 15h04

Qur a Globo faz mais que uma cobertura golpista ja sabemos. O que queremos saber eh onde esta a critica ao mesmissimo papel golpista da Rede Record, que tambem derruba a grade de programacao para convocar os coxinhas contra Dilma…

Responder

    Rodrigo

    12 de abril de 2015 às 16h30

    Que é isso Francisco? Quer que o Azenha perca o emprego?

    lzilda

    12 de abril de 2015 às 17h15

    A mais absoluta verdade. A Record comeca desde cedo a mostrar tudo que esta acontecendo no pais inteiro. Ate lendo recomendacoes, como usar protetor solar e outros absurdos. Agora mesmo esta atualizando as acoes do movimento. E nao foi so hoje. Marcelo Resende um dia desses vendo uma bandeira vermelha que alguem segurava proximo de uma acao da policia na periferia de SP, mostrou a bandeira e disse que ali era a cor da vergonha no pais atualmente, disse com todas as letras. No dia seguinte, durante um temporal em SP tambem criticou o prefeito com a maior violencia. A Band nao altera a grade, mas desenca o Pt no jornal com Boechat, cafe com jornal, etc. Gosto do blog do Azenha, mas ontem ao ve-lo no jornal da Band nao me senti a vontade. Achei esquesito…

    Luiz Carlos Azenha

    12 de abril de 2015 às 21h23

    Você me viu no Jornal da Band? Acho que foi engano…

JorgeSP

12 de abril de 2015 às 14h53

Lamentável a cobertura da Record News, equivale à da Band News. A jornalistas que acompanha o evento…sem comentários…

Responder

Alexandre Tambelli

12 de abril de 2015 às 14h50

Eu moro na Vila Mariana pouco mais de 1 quilômetro da Avenida Paulista e epicentro do panelaço em 15 de março.
Na Eleição passada em minha sessão eleitoral os votos válidos do segundo turno foram mais de 83% para Aécio Neves.

Hoje, não ouvi um apito, um grito “Fora Dilma”, uma buzina sequer. Estou digitando aqui às 14:48 horas.

Em 15 de março era um barulho ensurdecedor, hoje é um silêncio total.

A PL 43330 das terceirizações foi o maior erro Político da Direita em décadas, vimos até o Marcelo Tas no Twwiter em desespero culpando a Presidenta Dilma e sendo repreendido por seus próprios leitores.

O PSDB de Aécio Neves e Cia. fez o erro maior da Política, acreditar que vale tudo para derrotar o PT, até rasgar a CLT.

Este fato pode nos dar uma virada histórica no encaminhamento das coisas até 2018 e as esquerdas voltarem ao protagonismo. Precisamos bater nesta tecla da PL das terceirizações o tempo todo, é o antídoto mais real a qualquer golpismo de plantão.

Quem queria aplicar o Golpe no PT aplicou o Golpe foi na população trabalhadora como um todo.

O PT se diferenciou do PSDB e não tem com a Direita fugir desta realidade. Como bem disse a postagem do soldadinho de chumbo no Facebook: Nem todos os partidos são iguais.

A população se liga nas coisas. O PT no Poder estava perdendo credibilidade mais por causa da Inflação significativa do que por causa da corrupção.

Vamos à luta. Temos como voltar a normalidade das coisas e retomar o caminho do crescimento econômico e da normalidade Política dentro das regras do jogo!

Responder

    Romualdo Arthur

    12 de abril de 2015 às 18h09

    Concordo plenamente

FrancoAtirador

12 de abril de 2015 às 14h43

.
.
Protesto Ecológico Motorizado em São Paulo
.
Uma repórter da Globo, coitadinha, passou a manhã inteira dizendo
.
que uns caminhoneiros estavam protestando “contra o Óleo Diesel”.
.
.

Responder

    Maria Thereza

    12 de abril de 2015 às 15h22

    Esse negócio de não assistir a globo está me privando de momentos de humor. Protestando contra o óleo diesel… só rindo mesmo

    FrancoAtirador

    12 de abril de 2015 às 16h03

    .
    .
    No Carnaval, houve Desfiles dos Blocos Burlescos.
    .
    Em 15 de Março e 12 de Abril, dos Blocos Burgueses.
    .
    Todos igualmente Caricatos, Ridículos e Tragicômicos.
    .
    .

    FrancoAtirador

    12 de abril de 2015 às 17h16

    .
    .
    Ratos na Paulista Clamam por um Líder Ratão:
    .
    Chamaram o Zé Bolinha, apareceu o Bolsonaro.
    (http://imgur.com/J94ylUr)
    .
    Procuraram pelo Aébrio, acharam o Everaldo.
    .
    (http://imgur.com/1CEC04Q)
    .
    .


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding