Globo agora reclama até do formalismo de Dunga

Tempo de leitura: 2 min

05/07/2010 13h03 – Atualizado em 05/07/2010 15h17

Cheio de formalidade, Dunga faz carta de agradecimento à CBF

do Globo Esporte.com

Dispensado após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, o ex-treinador se dirige ao presidente Ricardo Teixeira como “Vossa Senhoria”

Por Carolina Elustondo
Ijuí, RS

Após ser dispensado do comando da seleção no último domingo, o técnico Dunga enviou, nesta segunda-feira, uma carta de despedida e agradecimento ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No documento, divulgado pelo seu site oficial, o treinador usa e abusa da formalidade, chamando o mandatário do futebol brasileiro de “Vossa Senhoria” e diz que resgatou o respeito do time no cenário internacional.

Dunga desembarcou em Porto Alegre no domingo e foi demitido horas depois (Foto: EFE)Dunga, que comandou o Brasil nos últimos quatro anos e foi eliminado – pela Holanda – nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, iniciou a carta agradecendo a oportunidade por comandar a equipe nacional. O técnico ficou sabendo da sua demissão através de um telefonema e logo depois a CBF publicou uma nota oficial na sua página na internet. Conformado, o treinador em nenhum momento questionou a decisão de Ricardo Teixeira.

“Respeitosamente, dirijo-me a Vossa Senhoria, primeiro, para renovar os meus agradecimentos pela confiança, respaldo e autonomia concedida, o que, sem dúvida, permitiu-me que, ao longo destes quase quatro anos de serviços prestados à Confederação Brasileira de Futebol – CBF, efetivamente, em conjunto com os demais membros da comissão técnica e atletas, eu pudesse desempenhar na plenitude as atribuições e funções inerentes ao cargo de treinador da Seleção Brasileira de Futebol.”

O treinador fez questão de ressaltar que a conquista do hexa não estava condicionada ao seu cargo, mas que todos da comissão e do elenco se prepararam para buscar o objetivo. Dunga destacou ainda que os erros do passado foram corrigidos, referindo-se ao período pré-Copa de 2006, quando o Brasil foi amplamente criticado pelo clima excessivamente festivo na cidade de Weggis, na Suíça, e pelas condições físicas de alguns jogadores considerados medalhões.

Ainda na carta, Dunga destacou o resgate do respeito da seleção no cenário mundial e dos jogadores pela camisa amarela. E terminou desejando sucesso ao Brasil na Copa de 2014, que será realizada no país.

“Agora, como sempre foi a minha postura adotada, resta-me acatar a sua decisão pois, certa ou não, não cabe a mim questioná-la, na medida em que essa é a prática, de longa data, adotada no futebol… Oferecendo ao senhor a tranquilidade que se faz necessária, espero e confio estar contribuindo para que Vossa Senhoria possa iniciar as suas novas estratégias (…) para disputar e, se possível, vencer a Copa do Mundo de 2014, que será realizada em nosso país”.

PS do Viomundo: Que a Globo tentou “arrancar” entrevistas exclusivas de jogadores da seleção, que tentou reproduzir na África do Sul o circo de 2006, ah, isso eles não noticiam.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

JUKKA

MELHOR RESPALDO O DUNGA VEM GANHANDO DOS JOGADORES QUE PARTICIPARAM DA COPA ATÉ O MOMENTO NÃO VI NINGUÉM FALAR MAL DELE. PODE ATÉ TER ERRADO NA CONVOCAÇÃO. MAS ESTA ATITUDE 90% DAS PESSOAS LEVAM PARA TRABALHAR OU DIVIDIR ALGO, PESSOAS DE SUA CONFIANÇA. ACREDITO SE ELE ESTIVESSE PENSANDO EXCLUSIVAMENTE EM SI TERIA LEVADO POR EXEMPLO NEYMAR, GANSO E OUTROS QUE PARTE DA IMPRENSA QUERIA. TERIA FEITO UMA MÉDIA COM PARTE DA IMPRENSA. AÍ SE PERDESSE FICARIA NA BOA. ATÉ AGORA NÃO COMPREENDI A LETARGIA DA SELEÇÃO NO SEGUNDO TEMPO, TER PERDIDO PARA A FRANÇA. SEI LÁ. ENFIM

    clemes

    Jukka, por favor, letras minúsculas nos comentários. abs

Silva

Valeu Dunga!!
Seu trabalho foi eficiente, na minha opinião cometeu erros ao não levar Ronaldo "Gaúcho", Ganso ou Diego, mas teve o peito de expor a máfia FIFA-CBF-GLOBO E OUTRAS EMISSORAS SUAS DEPENDENTES e patrocinadores como NIKE, ADIDAS, PUMA, que se organizam pra lesar os consumidores torcedores. O Havelange da turma do Marinho organizou uma máfia nos moldes da yakuza ou cosa nostra para explorar os torcedores ao redor do mundo, quando é que os governos dos países onde essa máfia atua, vão dar um basta nisso?

jbmartins

Temos que fazer uma campanha par o Sr Galvão Bueno ser Tecnico da Seleção, não teremos mais problema a CBF e a Globo Ganham, e o Sr. Galvão que sempre se sente dono da Seleção terá seu sonho realizado.
CAMPANHA GALVÃO TECNICO DA SELEÇÃO

simonebh

Meus cumprimentos ao Dunga. Deu uma lição não só à globo, mas também à mídia irônica e arrogante. E agora, um tapa de luva em quem o despediu por telefone: uma correspondência formal, elegante e diplomática.

gilson S.Silva

Incrível é que a Globo e outros canais de comunicação não critica o Sr. Ricardo Teixeira, que é o responsável por tudo no âmbito esportivo. Já não basta a maioria dos dirigentes esportivos que estão sob controle do chefão?
Porque tanto poder de decisão na mão deste homen?

    Julio Silveira

    A um tempo atrás a Globo caiu de pau no Ricardo Teixeira, faziam uma oposição jornalistica em que não faltou corrupção entre as acusações, como que por encanto parou a campanha, e todos ficaram amiguinhos de novo.
    Essa gente se merece, são todos muito parecidos, ratos de esgoto cuja espinha tem grande facilidade de se espremer e dobrar desde que algum queijo seja alcançado.

Maria

Fico estarrecida com essa atitude do Dunga, depois de ter peitado a Vênus Desmoronando, de repente ter um surto de subserviência a esse Ricardo Fóssil Teixeira CBF, digo mais, ficar dando munição pra esses fascistas. Eu não gostei do trabalho do Dunga na Seleção Brasileira, mas não devíamos esquecer o que ele fez pelo Brasil. Penso que a maneira mais sábia de tratar com essas pessoas, é desprezá-las, escrever carta pra quê? Ele não foi demitido por telefone? É se humilhar demais!

    Julio Silveira

    A Globo demonstra ser uma rede de TV que investe numa especie de boicote a tudo que seja voltado para reforçar a nacionalidade do povo. Parece que trabalha para que o sentimento patriotico seja encarado como coisa de retrogrados.
    Ela disfarça muito bem estar a serviço do povo, mas cada dia que passa transparece mais seu interesse em nos atrelar aos interesses de seu associado que lhe deu a base de seu conteudo. Lá dos states.

monge scéptico

Qualquer um que desagrade a globo e, não siga a sua cartilha, pode pelo menos ao recostar_se
nos travesseiros, pensar: ESTOU CERTO!. DUNGA não será o último a dizer não a globo; o povo……….(?)

francisco.latorre

boicote.

quem se habilita?..

tem que organizar.

..

Marcelo Ramos

O próximo técnico já vai entrar conhecendo o "contexto". Mas essas condições serão "acertadas" antes do anúncio público. Como diz político do interior, só se vai para a reunião depois de "resolver" o assunto. O pior é que a coisa funciona mesmo como máfia. Aguém aqui viu a entrevista de um jornalista inglês, publicada no Estadão e reproduzida do Observatório da Imprensa, sobre a corrupção que permeia todos os níveis do futebol, começando na Fifa e descendo até o futebol nacional? O nome do jornalista é Andrew Jennings. Veja a entrevista nesse link. http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos….

Maria Dirce

Penso que Dunga não tinha que escrever carta elogiando a CBF ou Ricardo Teixeira. pois ele foi deu o recado trabalhou bastante, foi sério escalou quem foi sério e comprometido tb, qdo chegou aqui pisou no solo brasileiro foi dispensado para alegria da rede Globo.òbvio que Ricardo Teixeira é subserviente a globo que deve ter um jogo de interesse mútuo!!!

Fernando Souza Jr.

Olha Azenha, acho louvável a atitude do Dunga em não dar privilégios para a Globo na cobertura da Copa. Mas, por causa disso, transformar essa figura tosca, autoritária e incompetente em mártir e herói nacional me parece uma atitude ridícula, sinceramente.

    Realista

    Tosco é quem usa a construção "acho louvável a atitude do fulano em".

Ana Souza

Este PIG, não toma jeito diz o que quer do Presidente da Republica e tudo dando certo, mas quer o cargo pra seu controle, agora pegaram o DUNGA pra atacar, ainda bem que este não é submisso, tomara que a Dilma não seja calma como o Lula que tudo aguenta, apesar do Dunga ter sido indelicado com o Presidente da Republica, o mesmo o defendeu e ressaltou seu trabalho. O povo argentino é mais coerente reconhece o trabalho do tecnico com educação e gratidão, aqui alguns que se manisfestam contra o Dunga, vai ver são filhotes da Globo, veja, Folha, Estadao, Band que não enxergam a realidade do mundo., e são contra sempre…

Dil

Caro Azenha,

sugiro o texto: Globo-CBF: Agora tudo nos conformes. (http://eagora-dil.blogspot.com/)

um abraço

catarino

Pior é que tem gente defendendo que as pessaos deveriam assistir à Copa na Band
http://tvbau.blogspot.com/2010/01/1979-saad-poe-b

Como se o senhor Saad fosse muito melhor do que o Marinho

Jairo_Beraldo

Será que as organizaçõs Zoiúda está sem assunto? Bater na Dilma, não adianta…falar bem do Zé, menos ainda…a traíra não decola. Querem fazer um levante contra o Dunga…vão fazer é que seja um "martir"…"cala a boca zoiúda".

A. Lu

Se há Ministério de Esportes e a seleção ostenta o nome do país, os patrocínios para o time deveriam ser fiscalizados pelo Ministério Público Federal, porque a seleção recebe também investimento com dinheiro público. E seleção de futebol, tem que ter meta e apresentar resultado satisfatório.Hoje a situação é se ganhar o monopólio global, a CBF e patrocinadores lucram e o povo comemora. Se perder ninguém apresenta ao povo as causas da derrota e o monopólio elege culpados e garante "santidade" a Ricardo teixeria. Coisa de novela.

dukrai

Copa 2010 | 16:56
DERRUBEM O PRESIDENTE

Ricardo Teixeira é presidente da CBF há 21 anos. Não foi eleito por ninguém a quem devamos alguma consideração. Foi eleito pelos patetas dos presidentes das federações estaduais. São 20 e poucos, que podem ser comprados com jogos de camisas e bolas. É bem fácil ser eleito presidente da CBF quando se tem dinheiro para comprar jogos de camisas e bolas.

Ricardo Teixeira é um mau elemento. Não precisa me processar, presidente. Mau é antônimo de bom, e elemento é apenas um substantivo, como abacaxi ou jarra. Mau porque não é um bom presidente, porque na Copa de 1994 a Receita Federal o pegou no pulo trazendo muamba, não sou eu que acuso, não precisa me processar, presidente. Mau porque escolheu Lazaroni e Dunga, porque foi sacana com Falcão e Leão.

Mau porque preside uma confederação de um esporte, o futebol, e aqui quer realizar uma Copa do Mundo de futebol, e o país cuja confederação ele preside não tem um estádio decente onde se possa jogar futebol. Não precisa me processar, presidente, digo isso baseado no fato de que todos os estádios da Copa de 2014 estão por ser construídos ou reformados.

Em 21 anos como presidente da confederação de futebol, portanto, Ricardo Teixeira não conseguiu que seu esporte tivesse um palco sequer apropriado para a prática do esporte cuja confederação ele preside.

Não se trata, aqui, de tabular resultados. Foram seis Copas das quais o Brasil participou sob sua gestão, ganhou duas, chegou a uma final, em outras três se deu mal. Isso tudo é normal, no esporte ganha-se e perde-se, não importa. Mas foi sob sua gestão que o futebol do interior do Estado de São Paulo morreu, e isso me parece preocupante, foi na sua gestão que a Fonte Nova desabou, foi na sua gestão que o Campeonato Brasileiro virou Copa João Havelange porque os clubes estavam brigando com não sei quem, foi na sua gestão que as torcidas uniformizadas viraram gangues de criminosos, foi na sua gestão que as bandeiras foram proibidas nos estádios paulistas, foi na sua gestão que se viu o maior êxodo da história de jogadores para a Europa, para a Ásia, para o Oriente Médio, foi na sua gestão que desapareceu o futebol do Norte e do Centro-Oeste, foi na sua gestão que pegaram juízes vendendo resultados, foi na sua gestão que os empresários-urubus invadiram os clubes para tomar deles os garotos em começo de carreira.

Assim, sinto-me à vontade para dizer que Ricardo Teixeira é um mau elemento, ou um mau presidente, ou um mau dirigente, como queiram, e sinto-me mais à vontade ainda para não gostar dele e, portanto, de nada do que sai de sua cabeça, porque o futebol brasileiro, resumindo, é uma merda: não tem estádios, os melhores jogadores não ficam aqui, a violência das torcidas é uma mazela, os horários dos jogos são o fim da picada e mais um monte de coisas.

Para mim, está na cara que tudo é culpa do Ricardo Teixeira. É ele o presidente da confederação que cuida do futebol. Se o futebol está uma merda, dou-me o direito de achá-lo um m… um mau elemento que não cuida do futebol.

… continua

    dukrai

    Ele cuida de contratos. Com a Nike, com a Globo, com o Itaú, com a Brahma, com a Seara, com a TAM, com a Gillette, com a puta que o pariu. Não me interesso por contratos. A CBF virou uma empresa que administra contratos e que tem um produto, a seleção brasileira. Não passa disso. Caga para o futebol. Agora há pouco, aliás, a CBF acabou de devolver o comando da gestão midiática de sua seleção à TV Globo, numa melosa entrevista no canal Sportv, conduzida por Galvão Bueno, Renato Maurício Prado, Paulo César Vasconcelos e Arnaldo César Coelho, que passaram uma hora lambendo Ricardo Teixeira, depositando toda a culpa da má Copa em Dunga (que, se bem me lembro, foi escolhido por Ricardo Teixeira), que só virou vilão na Globo porque não deu privilégios à Globo, a única coisa que prestou em sua gestão.

    Por isso, enquanto Ricardo Teixeira for o presidente da CBF, nada vai acontecer. E ele será, enquanto quiser. A não ser que…

    A não ser que as pesoas de bem que militam no futebol reajam.

    É preciso que as pessoas de bem que militam no futebol se manifestem. Assim: Felipão é chamado para a seleção; não aceita, e diz porquê. Leonardo, o do Milan, idem: convoca uma coletiva e diz que não quer, porque não pode servir a alguém como Ricardo Teixeira. Mano Menezes é convocado: responde que não pelo Twitter, para todo mundo saber que não tem a menor intenção de ser funcionário de uma empresa que administra contratos e não liga para futebol.

    E jogadores poderiam recusar convocações, e torcedores poderiam se recusar a comprar camisetas amarelas, e as emissoras de TV poderiam se recusar a transmitir os jogos do time da CBF, e aí o Ricardo Teixeira iria à falência, ou entregaria o cargo.

    E aí o governo federal poderia baixar uma norma através de seu Ministério de Esportes proibindo qualquer confederação esportiva de ter presidentes que permaneçam no cargo por mais de duas gestões, algo fácil de se fazer, para que o futebol, quem sabe, caia nas mãos de gente boa, honesta, respeitada.

    Para que um dia, quem sabe, a CBF possa ser presidida pelo Zico, ou pelo Sócrates, ou pelo Raí, ou pelo Rogério Ceni, ou pelo Marcos, ou pelo Paulo Autuori, ou pelo Mano Menezes, ou pelo Tostão, ou pelo Xico Sá, por gente que vive ou viveu do e no futebol, e não por alguém como Ricardo Teixeira, que só está lá há 21 anos porque era genro de João Havelange, outro elemento que adora o poder eterno, para que a seleção brasileira volte a ser formada por jogadores do Flamengo, do Corinthians, do Palmeiras, do Galo, do Inter, do São Paulo, do Santos, do Fluminense, para que a seleção brasileira use camisetas da Penalty ou da Lupo, jogue no Maracanã, no Morumbi, no Beira-Rio, no Couto Pereira, no Mineirão, e não em Londres, para onde não posso ir com tanta frequência assim.

    Autor: Flavio Gomes http://colunistas.ig.com.br/copa2010flaviogomes/2

    Ronald

    …aí sua esposa te chamou pq já estava na hora de vc acordar para trabalhar rsrs…zico e rogério ceni só não são iguais ao ricardo teixeira pq ainda não assumiram o cargo de presidente da cbf, ambos se lambusam com a direita nervosa deste país.

Pedro Justino

O problema é que a Globo é que queria escalar a seleção e o Dunga não permitiu. Perdemos mas, não devemos esquecer que somos Pentacampeões! Agora se formos olhar para o lado financeiro deveríamos torcer para a Espanha ganhar esta copa. Imagine o que iria acontecer: seria uma enxurrada de jogadores nossos que seriam comprados por eles. Um mercado fabuloso, mas tudo leva a crêer que será a Alemanha a grande vitoriosa da Copa

    Jairo_Beraldo

    Queria convocar,treinar, escalar….sejamos justos com a Zoiúda. E vou te decepcionar…os castellanos(Uruguai) vai faturar esta. A sorte está do lado deles.

Luiz Antonio

Acho que vale investigar as razões do nervosismo flagrante do time brasileiro durante todo o jogo com a Holanda, sexta feira passada. Esta investigação, se bem conduzida, vai mostrar que deve ter "a digital e o DNA" de Ricardo Teixeira neste processo de desestabilização da seleção….como houve em 1998.
Aliás, já li, não sei onde, que aquele vexame teria sido a maneira de garantir duas coisas muito $ignificativa$: França campeã em 98 em troca de Copa no Brasil em 2014….e quem ganha mai$ com i$$o senão Ricardo Teizeira?

Luiz Antonio

Gostaria de voltar um pouco no tempo, me situando em Paris, momentos antes da final da Copa de 98: o sistema de som do estádio anuncia Edmundo no lugar de Ronaldo FENÔMENO. Torcida brasileira atônita por desconhecer a realidade dos fatos daquela madrugada. Luciano do Vale nota movimento de Ricardo Teixeira na Tribuna de Honra e manda reporter de campo averiguar o que ocorria, sobre substituição de Ronaldo FENÔMENO por Edmundo ANIMAL!

Luciana

Nossa seleção de futebol é comercial e nossa paixão pelo futebol é o oposto dos interesses de Ricardo Teixeira, Rede Glovbo e patrocinadores. A seleção de futebol tem o perfil dos interesses internacionais e nós ficamos com o romantismo de torcer para demonstrar que somos o melhor do mundo em futebol, o romantismo acabou. Se não democratizar a organização, outras derrotas virão. Uma seleção que não tem compromisso com o povo fica refém de quem só objetiva lucros.

Pedro

O que estamos esperando para riscar a globo do mapa. O poder está em nossas maõs, e o nome dele é " controle remoto".Não podemos mais permitir que essa " coisa tão perniciosa" que é a Globo ocupe tanto espaço em nossa sociedade.

    Herzog

    Caro Colega Internauta,
    a melhor e única maneira é não sintonizar, mas seria também não consumir os produtos lá anunciados. Alguém consegue isso?
    Abraço.

    Marcos Alonso

    o ibope com seus 600 aparelhos nao consegue medir grandes movimentos e/ou tendencias como esta.

beattrice

Disso tudo se deduz que o casal Bonner & Bernardes trata o Ricardo Teixeira como ?
Cada um tire suas conclusões, mas deve ser…?

ferrera13

Ontem assisti ao debate dos (mesmos) comentaristas da ESPN. Odeiam Dunga de morte. Acham que foi prepotente (porque desafiou a lunática prateada?), arrogante e transferiu para dentro de campo um destempero (que só eles viram). O que a Globo quer é poder transitar (com exclusividade) na concentração da Seleção e agora fazem lobbypor um técnico que aceite suas presunções.

    Sérgio Pestana

    Concordo plenamente como escreveste acima. Na minha opinião, pode até parecer que estou viajando, a ESPN, empresa americana, é linha auxiliar da Globo e assemelhadas. É sempre subserviente, avassalada e, principalmente, faz o jogo inuscrupuloso da "poderosa" sem reclamar, sem qualquer reação às manipulações que a Globo promove em todos setores da vida nacional, e entre eles o futebol, paixão de nosso povo. Pela voz de um de seus "chefetes", eles, da ESPN, são independentes e corajosos. Sei!!!. Só rindo dessa suposta independência e coragem. São risíveis a ponto de serem patéticos. Quero ver se vão contra aos interesses do dono da empresa e dos mesmos patrocinadores, que bancam esse grande teatro em grande escala. "Onde não existe liberdade de espírito, não existe liberdade de expressão".

Marcos Crato Ce.

É azenha foi de da nojo a ceremonia do ''beija mão'' que o ricardo teixeira fez com a globope (MISTURA DA GLOBO COM IBOPE) Nossa…a fatima mulher do william deve ter ficando muito contente..só eles que não lembram ou fingem não ver que antes da copa do mundo o maior evento que o brasil vai dispuatr será o pre olimpico de londres…''EXCLUSIVO DA RECORD EM TV ABERTA.) Ou seja a senhora boner…não vai ter entrevista exclusiva….

Luciana

Será que a seleção de futebol do Brasil é "propriedade" de Ricardo Teixeira, da Rede Globo e dos patrocinadores?
Qual é a transparência da CBF? Porque o povo não tem o direito de votar (pela Internet) para escolher o técnico e parte dos jogadores?Ricardo Teixeira é o único presidente de uma entidade que não é responsabilizado por derrotas da seleção brasileira de futebol, sempre o técnico aparece como escudo para preservar as falhas do presidente da entidade que organiza o selecionado brasileiro. Hoje Dunga é responsável. Só ele?

marina

melhor mesmo é a Globo consultando analistas de RH para avaliar a carta de Dunga…

MEU DEUS DO CEU
e so criticaram o tom que ele usouuu
http://g1.globo.com/especiais/africa-do-sul-2010/

nina

Foi uma cena deprimente a entrevista "exclusiva" do Ricardo Teixeira ao Galvão Bueno…..
é um baba ovo e o RT é aquele cara que faria bem o papel do escorpião naquela fábula
em que após atravessar o rio mata quem o transportou…..saudades do tempo em que fute-
bol não era fábrica de fazer dinheiro para quem não sabe nada do assunto….alguém tem
que dar o drible da vaca nesses…..

Glecio_Tavares

Viva o Dunga. Corajoso ele é! E nós todos vamos dar um redondo não à globo e ao ricardo teixeira!

Almeida Bispo

Pois é, Roberto Marinho, que nem formação superior tinha – muito menos um doutorado – era "Doutor"; tinha que ser chamado de "doutor". Já Dunga tem que se dirigir ao seu chefe assim, "oh Mané" toma aí o teu cargo!
O que os semi-deuses globais queriam era tratar a concentração da Seleção como casa de mãe-joana. Como Dunga resolveu impor um pouco de civilidade, taí a campanha contra o cara. É a cultura coronelista do agora "quem manda é 'nóis'".

sergio

cala a boca, globo!

Adilson

Azenha,

O Dunga prestou um relevante serviço à nação ao não conceder privilégios à Globo. Todavia, já que a toda poderosa começa a balançar, em face da sua (Globo) estupidez ao não fazer jornalismo e preferir apresentar ao torcedor um espetáculo circense, seria de bom alvitre a Record colocar seu time em campo e aproveitar a situação de abalo da Globo.
Não obstante, a maioria dos torcedores brasileiros estão a favor do Dunga e contra a Globo. O legado que o Dunga deixou vai entrar para os anais da história do Brasil, pois antes dele, apenas, S.M.J., João Saldanha ousou peitar alguém tão poderoso.

Gerson Carneiro

Essa carta sinaliza que o Dunga não é o "cavalo" que a Globo tentou rotular, e a maneira como foi divulgada sinaliza a perseguição injusta que a Globo promove em relação ao Dunga.

O fato de ter tratado o Ricardo Teixeira por “Vossa Senhoria” apenas evidencia a simplicidade do Dunga.
Certa vez , questionado sobre o estilo de suas roupas respondeu: – São sugerimentos de minha filha.

Do que o Dunga entende é de futebol e sua vida profissional está intrinsecamente ligada apenas ao futebol. E ainda no futebol o estilo dele era o de chutar a bola sem dó (suas cobranças de pênalti – importantíssimas na conquista do Tetra – deixaram claro isso).

A Globo comete perseguição, injustiça, e preconceito em relação ao Dunga que em sua simplicidade, tudo que aprendeu foi futebol e, foi fundamental na conquista do tetra.

    Pedro

    Quanto mais simples é o cidadão, mais completo e positivo é o seu trabalho. O Brasil estava totalmente na lama graças ao desgoverno de um certo 'intelectual' QUE FALAVA 450 IDIOMAS E ESCREVEU ALGUNS LIVRINHOS. Diploma de " Dotô" tá cada vez mais fácil de conseguir, basta ver a quantiade de cursos de pós-graduação, mestrado etc. que são oferecidos. è o grande negôcio coma educação " prosperando". Quem tirou o Brasil da lama?? foi um nordestino, semi-alfabetizado que tem muito mais que qqer diploma pode oferecer: tem capacidade, competência, inteligência, visão. O grande sociólogo tem apenas o diploma, o Serra nem isso, pq no kit vem apenas o diploma, o restante não dá para comprar, ou tem , ou não tem.

    Jairo_Beraldo

    Ele peitou a Zoiúda…e eles não perdoam isso.

Polengo

Que mania da rede bobo de anormalizar tudo o que é normal, não é?

Heitor Rodrigues

A grande contribuição do Dunga, além da capacidade técnica e do rigor profissional, foi desmascarar ao vivo e a côres, a arrogância e estupidez da globo. Dos que enfrentaram a famiglia Marinho, poucos provocaram um dano tão grande e extenso na imagem da emissora, e que a "torcida" não vai esquecer.

    beattrice

    Isso porque espinafrar e desmascarar o PiG esportivo, como o Dunga fez, esclarece e politiza um número maior de pessoas que não acompanham o processo diurno em que se desmascara o PiG político.

    Dulce

    Heitor, concordo com você. O maior LEGADO do Dunga foi a união de brasileiros, que conseguiram reduzir a audiência da Globo. A redução foi pequena (8%)…mas a GLOBO jamais esquecerá que HOUVE UMA PRIMEIRA VEZ, em que brasileiros se uniram na defesa de alguém INJUSTIÇADO, e se voltaram contra toda a sua prepotência. Se ocorreu UMA VEZ…PODERÁ SE REPETIR, no futuro, com MAIS DANOS a sua AUDIÊNCIA.

    Foi a PRIMEIRA VEZ que calamos os "C@GÕES". OUTRAS VIRÃO!!!

beattrice

Não queriam que ele chamasse o presidente da CBF formalmente de Vossa Senhoria, queriam que chamasse como?
Com palavras chulas para que uma vez mais convocassem os "especialistas-psicólogos" e espinafrassem o técnico?

zico

O problema é que Dunga fechou as portas para os patrocinadores, e isto foi fatal.

    André

    Não fechou não…. foi a globo que baixou a bola por causa deles e parou de perturbar o técnico quando viu que se passou
    (demorou 24 horas).
    Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Adriano não têm a menor capacidade hoje de suportar uma única partida de copa do mundo.

klaus

Carta cheia de formalidade mas mais cheia ainda de vírgulas.

SérgioFerraz

O único patriotismo que a Globo conhece é o dinheiro.
E por falar nisso, ela não vai pagar o que deve para a Previdência Social ?

    beattrice

    Aliás, poderiam aproveitar o embalo e também quitarem suas bilionárias dívidas com a Previdência Social, o Estadinho e a FALHA.

    A. Lu

    Boa lembrança Sergio. A Rede Globo é detentora de concessão pública. Nós cidadãos brasileiros exigimos que a Globo exiba, uma entrevista com o Diretor da Previdência Social para sabermos como anda o processo de pagamento da dívida biliardária da emissora com os cofres da instituição previdenciária.
    Durante o desentendimento Dunga e Globo, o povo ficou ao lado do técnico, e o presidente da CBF ficou ao lado da Globo, deu entrevista exclusiva e demitiu Dunga.
    Qual é o compromisso com o país que este senhor tem para continuar presidindo a CBF, se ele publicamente coloca-se ao lado da Rede Globo, que usufrue de privilégios e distinções no ambiente da seleção, e publicamente atua defendendo seus interesses capitalistas?

Augusto

Concordo com tudo, Azenha. Só que tem o seguinte: o técnico é muito ruim mesmo. Vamos falar francamente, a seleção vinha se arrastando há muito tempo. Com exceção de Robinho e Kaká, ali só tinha perna de pau. O Dunga escolheu os piores. Talvez por causa dos patrocinadores. Jamais saberemos. Além disso, nós, brasileiros, temos essa mania de achar que o Brasil sempre tem um bom time. Não tinha. Além disso, Kaká estava visivelmente sem condições para jogar. O comportamento de Dunga na beira do gramado também demonstra que ele é emocionalmente despreparado. Acho que não há muita dúvida quanto a isso, né? O Dunga sempre foi um jogador de chutão. Ele armou o time para jogar como ele sempre jogou na vida inteira: chutão. Geralmente dá certo, exceto quando o time toma um gol e precisa ir atrás do empate. Aí não tem jeito. Mas eu não o culpo, porque a culpa, na verdade, é do Ricardo Teixeira. Já estão falando no Felipão para técnico. É a mesma coisa do Dunga. Vão trocar seis por meia dúzia.

    André

    Tinha sim um bom time! Será que vocês não aceitam que perder pra Holanda seja normal? É pena que a tua vida seja baseada em sucessos exteriores, viva do TEU sucesso e seja feliz, porque depender de um time de futebol para ter alegrias na vida é deprimente.

    Wellington

    Concordo pleanamente, André.

    W

    Alex

    Camarada, Felipão e Dunga não são a mesma coisa, não esqueça que nosso último título veio graças ao Felipão, que pegou um BRASIL com risco iminente de não ir, pela primeira vez, a uma Copa, classificou e ganhou o torneio com 7 vitórias (feito inédito)…isso sem falar nos seus títulos por Grêmio, Palmeiras e fazer de Portugal vice da Europa. Mas Dunga, afora algumas ranzinzices que lhe garantiram a alcunha, de fato, fez um trabalho sério. Por perder um único jogo muito querem crucificá-lo, mas futebol tem dessas coisas: já vi muitas equipes, por causa de uma única partida desastrada, perderem o campeonato inteiro (vide 1982 – Espanha)

voxetopinio

Azenha… O tempo da Globo está passando. Sem mais!

catarino

É que eles queriam que o Dunga seguisse o exemplo do 5-0-5 maradonniano.

Deixe seu comentário

Leia também