Germano Leite: Neymar e Ganso derrotam polo naval

Tempo de leitura: 3 min

Prezado Azenha,

É mais que óbvio que os chamados “jornais de alcance nacional”, embora assim queiram ser rotulados, apenas reproduzem os modelos de concentração econômica impostos nos seus estados sede. Além disso, alguns, como a Folha, já não escondem que sequer as informações chave de determinados setores são relegadas a terceiro plano (ou mesmo sumariamente omitidas), uma vez que o que interessa é alimentar os factóides contra determinados grupos políticos.

Hoje, no município gaúcho do Rio Grande, a revista Voto organizou o seminário “Rio Grande – Onde o Rio Grande Renasce”*. O mote é o impressionante desenvolvimento do município e região, em função do polo naval que nasce, incentivado pela política do governo federal direcionada a esse setor (nos mesmos moldes de Suape, em PE).

A ex-ministra Dilma foi uma das palestrantes. Entre vários outros fatos jornalísticos, anunciou que o governo deve investir US$ 2,68 bilhões na cidade, para a integração de plataformas e construção de cascos de plataformas em série nos novos estaleiros que por aqui pipocaram.

Se procurarmos algo na Folha Online de hoje, encontraremos duas matérias sobre a visita de Dilma a Rio Grande. Da lavra do jornalista Graciliano Rocha, ambas “esqueceram” de focar no tema do seminário, nos investimentos no setor naval e no desenvolvimento da região. Afinal, haviam temas “mais relevantes”, a saber:

– Dilma minimizou a importância de nunca ter concorrido à eleição;

– a posição de Dilma (de novo) sobre a autonomia do BC;

– o que a pré-candidata acha sobre eventual afastamento de Tuma Jr., novo alvo da própria Folha;

– Neymar e Ganso devem ir à Copa?

De resto, nada importa mesmo. Afinal, nem é sobre São Paulo.

Apoie o VIOMUNDO

* Aqui, entenda-se “Cidade do Rio Grande – Onde o Estado do Rio Grande do Sul Renasce”

Abraço,

Germano S. Leite, Jornal AGORA, Rio Grande – RS

Seguem as matérias publicadas pela Folha:

11/05/2010 – 12h55

Dilma defende convocação de Neymar e Ganso

GRACILIANO ROCHA

da Agência Folha, em Rio Grande (RS)

Em Rio Grande (RS), onde participa de seminário sobre a indústria naval, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu a convocação de Neymar e Ganso para disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira.

Ela foi questionada se costuma assistir a jogos de futebol. “Eu via, parei de ver e voltei a ver. O Neymar e o Ganso têm esse capacidade de fazer a gente olhar [futebol]. Têm esse lado brincalhão e alegre.”

11/05/2010 – 15h20

Dilma diz ter acumulado experiência administrativa para governar o país

GRACILIANO ROCHA

da Agência Folha, em Rio Grande (RS)

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje em Rio Grande (RS) que acumulou experiência administrativa para governar o país e minimizou a importância de jamais ter concorrido em uma eleição.

“Fico pensando se às vezes não é bom isso, porque seria uma lufada de ar novo numa situação mais tradicional de fazer política”, disse ela.

Sobre eventuais mudanças no Banco Central, caso fosse eleita presidente, Dilma disse que “em time que está ganhando não se mexe”.

Ontem, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou que, se houver “erros calamitosos” em políticas do BC, o presidente deve interferir e opinar.

Dilma também foi questionada sobre a investigação contra o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, suspeito de ligação com um suposto integrante da máfia chinesa.

“Se ele tiver envolvimento, tem que se afastar. Não sei qual a gravidade, não tenho como avaliar. Estou falando em termos de conceito. O método é que a gente não julga ninguém previamente porque você passa a ter uma política de condenação sem direito de defesa. Se tiver fundamento a acusação, afasta”, afirmou Dilma.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

william porto

a midia brasileira e uma midia dunga, o discurso da experiencia esta desmoralizado, o melhor presidente que o brasil gja teve foi o lula que nunca foi prefeito, nem governador, nem ministro, nem dirigente de estaytal e nem dirigente de empresa privada. mais, lula foi tambem o nosso maior estadista, o presidente qure mauis dse destacouno exterior, se dunga fosse tecnico em 58 nao teroia convocado pele, nao tinha a experiencia de dida.

Tweets that mention Germano Leite: Neymar e Ganso derrotam polo naval | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Urias Macedo, marcoshavana. marcoshavana said: Germano Leite: Neymar e Ganso derrotam polo naval – http://tinyurl.com/27ybjze (via @viomundo) […]

Luiz Augusto Barroso

A mãe carrega um sujeito desses por 9 meses na barriga; o pai sua para levar o pão para a casa dos Rocha; labutam intensamente para pagar escola e faculdade para seu rebento. E quando ele se põe a "trabalhar", produz pérolas como essas. Esse Sr. Graciliano deve encher de tristeza e vergonha sua família. Mediocrezinho.

antonio

na inauguracao do polo de suape, onde ja tem um estaleiro empregando 20 mil pessoas e vem mais cinco, a imprensa nacional pig fez o mesmo ignoro como no RS, onde o competente ministro Genro tah na frente…

mila

O PiG quer o Brasil a reboque de São Paulo, o TITANIC comandado pelos tucanos. O destino é um iceberg do tamanho da antartica. Os ratos serão os primeiros a abandonar o navio Brasil quendo se chocar com o inceberg ANTARTICA. Advinhem quem são os ratos?

Vinícius

Me cansei dessa gentalha. Exatos 38 dias que não acesso o site da Folha. NUNCA MAIS vou acessar!!!! Por que jornal impresso eu nunca comprei mesmo!!!

Albany Sampaio Jr.

Azenha, aqui em Salvador há um jornalista (PIG velado) do Jornal A Tarde, que mantém um blog chamado Bahia Notícias, que a manchete de hoje é: " Íntimos, Kaká e Claúdia Leite jantam juntos" Precisa comentar?

Rogério Floripa

A RBS tbm segue a mesma linha editorial da Folha, isto é: Falta de imparcialidade e de jornalistas sérios.

mariazinha

Pois então, meus amigos. Eu, ao contrário, tive notícia auspiciosa logo pela manhã e como somos amigos, compartilho com VCs:

Dilma na imprensa americana

"A Bloomberg noticiou relatório da consultoria de "risco político" Eurasia Group, prevendo que "Dilma Rousseff é a provável próxima presidente do Brasil". Assinado pelo chefe de América Latina do grupo americano, Christopher Garman, diz que "o fator mais importante nesta eleição, que é muitas vezes pouco valorizado pelos formadores de opinião, é o simples desejo do eleitor por continuidade". E que "a tentativa de José Serra de se apresentar como continuidade é difícil de vender".[risos] http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Fontes límpidas e tranquilas: Azenha, Nassif, osamigosdolula[Helena/ZÉ], etc, etc…

Fabio

"Neymar e Ganso derrotam polo naval"
Se for ida e volta podemos até perder o primeiro jogo, mas o segundo vai ser 3 a 1.

Hildermes Medeiros

Nada mais ridículo do que essa questão de experiência, que os demo-tucanos tanto enaltecem como sendo o principal atributo do Serra, frente a Dilma. Até parece os empregadores brasileiros, quando criam dificuldades para o primeiro emprego dos jovens. Ter sido eleito várias vezes não significa que o candidato Serra tenha tido uma experiência que interesse ao povo brasileiro. Não interessa o quê fez (fez muito) no governo entreguista, antipovo, totalmente neoliberal, com pouca ou quase nenhuma sensibilidade social do Fernando Henrique Cardoso, do qual foi um dos expoentes. Não foi uma boa experiência para povo brasileiro os feitos do experiente Serra no Governo FHC. Mais vale a experiência, que vem do Governo Lula, que o povo aprovou em 2002, repetiu em 2006, e não deixará de sufragar o nome da candidata Dilma em 2010, não importando nunca ter participado de uma eleição, porque ter participado de eleição pode ter sido péssimo, não é o que leva a vitória. Serra que o diga, pois já antevê o resultado que se prenuncia. Está sentindo o cheiro da petúnia.

    Carlos

    Collor era "experiente", fora governador, e deu no que deu…

O Brasileiro

Desde a "era Dunga", criada por Parreira, o futebol brasileiro aliou força à arte! Já deu certo em 2 das 4 últimas copas (quase 3 de 4!). Vamos ver no que vai dar em 2010!

zequinha

A Folha é como o JN.
É só descobrir o que o jornal NÃO deu. Ai você tem os fatos realmente importantes.

Roberto Locatelli

Folha, Estadão, Veja e Globo são mesmo veículos partidários, como confessou a presidente da Associação Nacional dos Jornais.

Por isso, a melhor notícia da semana foi o anúncio do Google de que desenvolveu uma nova tecnologia de tv pela internet.

Não que o Google seja confiável. Mas é fatal que essa iniciativa da empresa estimulará outras empresas de tecnologia digital a fazerem o mesmo.Combinar-se-ão três fatores positivos para quem quer informação democrática:

1) A Telebras comandará a banda larga brasileira,. universalizando o acesso à internet;

2) O preço dos computadores está caindo, enquanto sobem os salários. Notebooks, netbooks, smartphones e desktops estão cada vez mais ao alcance das classes C e D.

3) Cada vez mais a telefonia (fixa e móvel), o rádio e a televisão tendem a ser veículos que utilizam a internet.

O que é necessário, nesse momento, é que os governos democráticas da América Latina e Caribe, além das organizações da sociedade, ocupem uma boa parte desse espaço, permitindo que o internauta tenha opções de informação.

A Globo está com problemas…

Gerson Carneiro

Entendam a minha preocupação. A própria Folha já andou publicando ficha falsa da Dilma. Quer dizer, qualquer um pode ter a ficha sujada por outrem que assim o desejar.

Gerson Carneiro

E o Serra, em suas andanças lá no Ceará teceu algum comentário sobre o Fortaleza, Ferroviária ("Ferrim"), ou o Quixadá?

A Folha Online deveria dar uma palhinha, hein.

    Fabio

    Bom, melhores que o time dele os 3 são.

    Gerson Carneiro

    Então tá explicado porque ele não tocou nesse assunto em suas andanças no Ceará.

Armando do Prado

Saaaaaaaaaantos!

Gerson Carneiro

"Depois disse que a lei deveria valer para aqueles que foram condenados antes da lei".

Talvez o Alexandre Garcia queira também incluir no rol de condenados aqueles cujas fichas foram sujadas pela imprensa (PIG) como foi o caso dos donos da Escola Base, em São Paulo.

O que preocupa, meus caros, é quem se encarregará de sujar a ficha de alguém?
(afora, é claro, os casos de "auto-sujamento")

Carlos A. Przybylski

" Do " Rio Grande é como nos referimos ao RGS ( O Estado)…" De " Rio Grande é a cidade…Alguns insistem em chamar a cidade de " do" confundindo com o estado gaúcho, baseados no nome original da cidade..Esta bobagem fez com que a cidade sumisse do mapa por décadas, só sendo conhecida no RGS. Pode ser que agora, com o desenvolvimento chegando, graças ao polo naval que saiu da cabeça de Dilma, a cidade crie juízo e corrija este desvio…..

rita

e quando o governo federal vai se preocupar em fazer renascer as ferrovias? acho que o transporte de passageiros usando trens devia entrar na pauta do governo. um pais enorme como esse e só ter as rodovias como praticamente unica opção não pode continuar… rodovias pouco cuidadas e sinalizadas… e o aviao ainda nao é pra todos.

    Augusto Gasparoni

    Vem aí a ligação Rio-S. Paulo por TAV.

    Jairo_Beraldo

    Querida colega internauta Rita, não sei se voce está a par, mas está em construção a ferrovia Norte-Sul.Até o final do ano, estará pronto o trecho de São Luis/MA até Anápolis/GO, coisa de 2000 km. Está previsto até 2012, chegar a Estrela d'Oeste/SP, na divisa com Minas. Daí se iniciará a construção da segunda parte, até Porto Alegre, previsto para estar pronta até 2018.Agora, a partir de Anapolis/GO, vai ser iniciada ainda este ano, a Leste-Oeste, que ligará o Pantanal/MT/MS a Salvador/BA. Além de que, está em fase final de recuperação, a Transnordestina. Espero ter ajudado a elucidar sua pequena dúvida.
    Abs

    Gerson Carneiro

    A primeira coisa para o renascimento das ferrovias é a continuação do governo Lula com a Dlma. Com o Serra presidente poderíamos dizer adeus às ferrovias. Com os astronômicos lucros do rico negócio de concecssão de pedágios implantados no Estado de São Paulo jamais o Serra fará renascer transporte (seja de cargas ou passageiros) através de ferrovias. Isto é certeza.

    Carlos

    Claro, Biondi aborda isso num dos artigos em que trata, também, do metrô paulistano.

    Carlos

    Muitos projetos em fase final de estudos, inclusive uma ferrovia para ligar os portos de Paranaguá, no Paraná, e Antofagasta, no Chile.
    A Ferroeste, estatal parananese (a única que sobrou em todo o país), terá um novo nome: Ferrosul, com incorporação, como acionistas, do RS, SC e MS.

    Sobre ferrovias: http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?page=rec

    (Outras palavras-chave: RFFSA, FEPASA)

Jairo_Beraldo

Estou assistindo o SporTv agora, quando o Internacional/RS, se classificou para a semifinal da Libertadores…fala o Fossati…pra quem fala que Dunga, Luxemburgo, Muricy e Leâo são enjoados, sem educação..presta atenção neste castellano…vai ser aziado assim lá no rio Plata.

    Marco

    Olha, Beraldo, não quero defender o Fossati, mas com a imprensa esportiva gaúcha, até bode fica com azia.

Luiz

Então vamos dar "audiência" para a revistoa, né? http://www.revistavoto.com.br/site/index.php

Almeida Bispo

O Rio Grande de São Pedro do Sul, nascença da terra dos vaqueiros como o foi a minha cem anos antes. Em 1801 o porto já era um dos mais movimentados do país, sendo a frota de navios dali proveniente a segunda em volume a atracar no porto de Salvador (51 embarcações), perdendo o primeiro lugar para Lisboa (75) e ganhando por quase o dobro do movimento proveniente de meu estado, Sergipe (26), durante o ano. Uma enormidade, para os padrões da época. (Anais BN-Rio, vol. 36, Inventário dos documentos relativos ao Brasil no Archivo da Marinha e Ultramar, organisado por Eduardo de Castro e Almeida, pte IV – 1914, p.469)

Fernando

Xii, Dilma quer derrubar o Dunga também?

    Jairo_Beraldo

    A Dilma ou o pasquim FSP(Façamos Serra Presidente)?

maria lucia

Misturando pato com ganso, gostaria de parabenizar a torcida santista, num epsódio que merece destaque: a torcida gremista que compareceu à Vila foi extremamente mal-educada no momento em que foi tocado o Hino Nacional, e ficou cantando o hino deles. Os torcedores santistas abafaram essa grosseria, fazendo coro ao Hino Nacional, não cantaram Saaaaaantos. Tomara que sejam campeões da copa Brasil, pelo menos a torcida respeita um símbolo nacional.

    Leider_Lincoln

    Meu pai comentou a mesma coisa comigo.

    Gremista

    Também achei ótimo que a torcida do Santos tenha feito isto.

    E recomendo a leitura disto aqui:
    http://caouivador.wordpress.com/2010/05/20/chega-

    HBR

    Leiam o Cão Uivador: vale muito à pena!

    Clóvis

    Acho uma vergonha que estes torcedores sujem o nome do bom povo gaúcho e dos gremistas em geral! Sou paulista e tenho de testemunhar o povo rio grandense é, na média, de uma simpatia maravilhosa. Aliás, nunca fui numa região, estado ou cidade deste país onde a maioria de seu povo não seja acolhedora. Até mesmo a rivalidade rídicula inventada com o rio de janeiro não procede. Adoro especialmente a cidade maravilhosa e seus habitantes que sempre me recebem com uma simpatia impar em minhas visitas!
    Temos de mostrar que tanto aqui como alhures os idiotas separatistas e preconceituosos são uma minoria barulhenta e inconveniente, não refletem o povo desta grande Nação

Pedro Luiz Paredes

Jornalismo de primeira esse.
Hoje, passei a noite varado e de manhã cai na besteira de assistir um discurso daquele desajeitado, o Alexandre Garcia, ele invocou a população a não votar em ficha suja mesmo se não houve julgamento. logo chegaremos ao absurdo, leia.
Primeiro é claro discursou sobre o fato da lei só valer para julgamentos de tribunais, e que mais uma vez o congresso minimizou a lei que os pune, e que isso é um absurdo. Até aí eu concordo.
Depois disse que a lei deveria valer para aqueles que foram condenados antes da lei.
Onde ele enfiou o princípio da legalidade eu não sei. Deve ter ficado no bolso da outra camisa que esqueceu de propósito.
Para que princípio da legalidade?
Para que ordenamento jurídico?
Para que justiça?
Ele já conta com a mamata que são as desigualdades sociais e as em função do corporativismo provocadas pelo judiciário, e tenta fazer pressão para que a opinião dele vire lei.
Eu me pergunto como um jornalista se presta a um papel desse. É claro que ele é capacho dos interesses daqueles a quem interessaria essa lei. Agora lembro mais uma vez do PHA quando diz: "vem golpe por aí"!
Esse sujeito, o Garcia, ainda invocou o povo a não votar em ficha suja mesmo se não foi julgado.
Isso é de uma afronta tão grande, mas tão grande a democracia que ele deveria se esconder debaixo da cama e lá ficar até esquecerem da medíocre existência dele.
Vamos supor que esse corporativismo de merda que corrompe o sistema público na esfera dos três poderes ache conveniente escolher o caminho da denuncia infundada para derrubar um oponente que já esta na frente das pesquisas.
Agora vamos supor que esse oponente seja bombardeado dia e noite com infâmia pela mídia igualmente corporativista que tem sujeitos como ele de porta voz. É claro que ele esta puxando a sardinha para o lado dele. Assim fica fácil sub-estabeler sua opinião e os interesses da rede Globo que nada vão além de beneficiar seus pares e seus anunciantes.
Mas será que um cara desse não tem dinheiro suficiente para viver sem precisar trabalhar mais?
Porque se tem, provado que ele não ganha nada com isso além da manutenção do emprego, de se mostrar totalmente equivocado sobre nobres princípios da ética e prestar um serviço prejudicial à nação, ele estará também mostrando o quão medíocre é o significado de sua existência.
Da mesma forma como a mídia até então tenta ridicularizar seus oponentes políticos, agora, no fracasso, quer efetivizar sua condição de Supremo Tribunal Nacional, isso mesmo. Eles querem decidir quem pode e quem não pode ser candidato, ser eleito, até simplesmente ser.
Será que posso confiar em uma emissora que apoiou a ditadura militar, Collor e Fhc?

Deixe seu comentário

Leia também