VIOMUNDO

Diário da Resistência


Frente Brasil Popular: Governo aumenta preço da gasolina enquanto desmonta a Petrobrás
Marcos Corrêa/PR
Você escreve

Frente Brasil Popular: Governo aumenta preço da gasolina enquanto desmonta a Petrobrás


23/05/2018 - 21h20

Marcos Corrêa/PR

Nota de Apoio da Frente Brasil Popular à Greve dos Caminhoneiros

via e-mail

A responsabilidade pela escalada nos preços dos combustíveis está no Governo golpista e na política de desmonte da Petrobrás.

A politica de refino do governo Michel Temer tirou o foco da Petrobrás do abastecimento nacional e tornou o preço dos derivados flutuante.

As mudanças, algumas vezes diárias, passaram a seguir o preço do barril internacional, sem qualquer proteção ao consumidor e preocupação com o desenvolvimento brasileiro.

Enquanto isso, o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, faz pronunciamentos de que é preciso abrir o mercado e afirma que o monopólio é ruim para o Brasil.

Porém, esse monopólio foi quebrado em 1997 e mesmo assim nenhuma empresa privada investiu no refino brasileiro.

Após a mudança da politica de preço, que segundo o Pedro Parente seria benéfica para o Brasil, as importações aumentaram.

Só em janeiro e fevereiro elas cresceram 65%, segundo dados do próprio governo.

O povo já sentiu o aumento dos preços do gás de cozinha, gasolina e diesel.

De julho de 2017 para cá, os preços da gasolina e do diesel nas refinarias aumentaram 59%.

Porém, ao invés da Petrobrás aumentar sua produção para reduzir o preço para povo brasileiro, ou mesmo para aproveitar o preço mais alto e aumentar o caixa da empresa, acontece o efeito contrário, de reduzir a produção nacional de 95% para 75% do que somos capazes de produzir ,facilitando que empresas estrangeiras concorrentes da Petrobrás entrem no mercado nacional.

Neste mês foi anunciada a privatização de quatro refinarias (Rlam-Bahia, Refap-RS, Abreu e Lima –PE e Repar –Paraná).

Muda-se a politica de preçso da Petrobrás, reduz-se a produção nacional já instalada, aumenta-se as importações e anuncia-se a venda das refinarias já construídas pela Petrobrás.

Essa é a politica de abastecimento do governo Michel Temer, implementada por Pedro Parente, para justificar a privatização da Petrobrás.

Por uma politica de preço de derivados de petróleo com foco no desenvolvimento nacional!

Apoiamos a paralização dos caminhoneiros contra o aumento do diesel.

Leia também:

Rodrigo Vianna: Sombras sobre o Brasil

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Últimas matérias
JN citado por Deltan dedicou 98% do tempo a Lula; Moro disse que não era da acusação horas antes de orientar MP a atacar defesa

“O juiz não tem nenhuma relação com o que a imprensa publica ou não publica”, disse Moro neste trecho de um dos depoimentos de Lula; o ex-presidente foi presciente sobre o futuro. Vídeo sugerido por Artur Scavone. Da Redação No dia 10 de maio de 2017, quando Lula testemunhou diante do juiz Moro, em Curitiba, […]

Ler matéria