VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Frente Brasil Popular: Governo aumenta preço da gasolina enquanto desmonta a Petrobrás

23 de maio de 2018 às 21h20

Marcos Corrêa/PR

Nota de Apoio da Frente Brasil Popular à Greve dos Caminhoneiros

via e-mail

A responsabilidade pela escalada nos preços dos combustíveis está no Governo golpista e na política de desmonte da Petrobrás.

A politica de refino do governo Michel Temer tirou o foco da Petrobrás do abastecimento nacional e tornou o preço dos derivados flutuante.

As mudanças, algumas vezes diárias, passaram a seguir o preço do barril internacional, sem qualquer proteção ao consumidor e preocupação com o desenvolvimento brasileiro.

Enquanto isso, o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, faz pronunciamentos de que é preciso abrir o mercado e afirma que o monopólio é ruim para o Brasil.

Porém, esse monopólio foi quebrado em 1997 e mesmo assim nenhuma empresa privada investiu no refino brasileiro.

Após a mudança da politica de preço, que segundo o Pedro Parente seria benéfica para o Brasil, as importações aumentaram.

Só em janeiro e fevereiro elas cresceram 65%, segundo dados do próprio governo.

O povo já sentiu o aumento dos preços do gás de cozinha, gasolina e diesel.

De julho de 2017 para cá, os preços da gasolina e do diesel nas refinarias aumentaram 59%.

Porém, ao invés da Petrobrás aumentar sua produção para reduzir o preço para povo brasileiro, ou mesmo para aproveitar o preço mais alto e aumentar o caixa da empresa, acontece o efeito contrário, de reduzir a produção nacional de 95% para 75% do que somos capazes de produzir ,facilitando que empresas estrangeiras concorrentes da Petrobrás entrem no mercado nacional.

Neste mês foi anunciada a privatização de quatro refinarias (Rlam-Bahia, Refap-RS, Abreu e Lima –PE e Repar –Paraná).

Muda-se a politica de preçso da Petrobrás, reduz-se a produção nacional já instalada, aumenta-se as importações e anuncia-se a venda das refinarias já construídas pela Petrobrás.

Essa é a politica de abastecimento do governo Michel Temer, implementada por Pedro Parente, para justificar a privatização da Petrobrás.

Por uma politica de preço de derivados de petróleo com foco no desenvolvimento nacional!

Apoiamos a paralização dos caminhoneiros contra o aumento do diesel.

Leia também:

Rodrigo Vianna: Sombras sobre o Brasil

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

Nenhum Comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta