Folha: O lado “gaiato” de Serra

Tempo de leitura: 2 min

04/05/2010 – 17h42
Em entrevista ao “CQC”, Serra diz apreciar o pescoço das mulheres

BERNARDO MELLO FRANCO
da Reportagem Local

Empenhado em afastar a fama de sisudo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, revelou um lado gaiato no quadro “O povo quer saber” do CQC, da TV Bandeirantes. No programa que foi ao ar ontem à noite, o tucano fez gracinhas, arriscou piadas de duplo sentido e até debochou do apelido de vampiro. “Aprecio muito pescoços de mulheres. Mas não a ponto de morder para tirar sangue”, brincou.

Vestindo camisa social e suéter azul-bebê, Serra respondeu perguntas de cunho político, estético e sexual feitas por telespectadores. A uma mulher que citou a plástica de Dilma Rousseff (PT), garantiu que não faria implante capilar.

“Eu não gosto de ser careca, mas não vou mudar meu rosto. Além do mais, não tem nem matéria-prima para fazer implante”, brincou, passando as mãos por trás das orelhas.

A outra, disse não se importar com o fato de “todo mundo”, segundo ela, o achar feio. “Minha mãe, minha mulher, minha filha, minha netinha… elas gostam de mim, talvez até me achem bonito. Isso pra mim já é suficiente”, desconversou.

Os temas íntimos ocuparam boa parte da “sabatina”. Desinibido, Serra falou sobre sua primeira vez (“Faz muuuito tempo”), brincadeiras na hora H (“Gosto, mas as minhas são pouco excêntricas”) e experiências de “rala-e-rola na areia” (“Faz tanto tempo que não lembro direito).

Ele também disse gostar de todos os tipos de biquínis, dependendo do corpo da mulher: “Em algumas prefiro fio-dental. Em outras, asa-delta”. Mas recusou a responder se já teve algum caso extraconjugal: “Mas que pergunta! Como você é xereta, hein?”

Questionado sobre “quem pegaria” se tivesse que escolher entre Dilma e Marina Silva (PV), indicou preferência pela senadora: “A Marina é casada? Eu não pegaria nenhuma das duas, até porque eu sou casado. Aliás, a Marina é casada. Seria uma confusão muito grande”.

O presidenciável também brincou com perguntas sobre aliados. Num tema que costuma tirar seu bom humor em entrevistas “sérias”, disse não esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na campanha. “O CQC está aqui na minha casa. Se o Fernando Henrique estiver escondido, eles podem encontrar. Podem percorrer toda a casa e podem olhar meus bolsos”, gracejou.

Uma espectadora quis saber qual cargo Serra dará à ex-vereadora Soninha (PPS), se for eleito. “Qual Soninha? Eu tenho uma secretária Soninha, tem a Soninha que era subprefeita da Sé, tem mais umas três ou quatro Soninhas. Agora… a pergunta é provocativa, né?”

A performance durou quase quatro minutos e arrancou risadas da plateia jovem do programa. Segundo o apresentador Marcelo Tas, Dilma também será convidada.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Com zé burranha presidente, quem não vai gostar nadica de nada da piada será o Brasil.

Alberto

Anos depois de lançar um livro, o escritor foi parado, em plena rua, por um desconhecido, que falou:
– Li toda a sua obra!
O intrigado escritor respondeu:
– Foste tu???????
Todos nós sabemos que ninguém, absolutamente ninguém, assiste aquele lixo de programa. Azenha, eu pergunto?
– Só você?

Klaus

Cara, ser de esquerda deve ser chato pra caramba. Povo amargurado, ranzinza. Dá licença, vou me alienar, vou asssistir o Seinfeld.

    cassio

    Caro Klaus, de fato é chato ser "de esquerda": a preocupação com a miséria material, moral e intelectual cansa; a indignação com a má distribuição de renda é um porre. Sonhar com um país em que os menos favorecidos possam esquecer as mazelas cotidianas com enlatados da TV a cabo? Coisa de quem não tem nada melhor pra fazer.

Dário Perneta

Manchete no Conversa Afiada: "Serra diz que enfrentará problemas econômicos com muito tesão”.

Eu desconfio que ele vai f…. a economia do Brasil.

Alex Gonçalves

O CQC nunca me enganou. Já percebi a mais de um ano o mesmo padrão 'PIG' de tratamento ao PT X PSDB. No último que assisti ofereceram pipoquinha pro Serra e perguntaram se ele pipoca. Nunca vi levantada de bola mais infantil e puxa-saco.

Alex Gonçalves

O CQC nunca me enganou. Já percebi a mais de um ano o mesmo padrão 'PIG' de tratamento ao PT X PSDB. No último que assisti ofereceram pipoquinha pro Serra e perguntaram se ele pipoca. Nunca vi levantada de bola mais infantil e puxa-saco.

    Pedro Sodré

    Depois veja o livro do apresentador Marcelo Tas sobre o Lula. Se você tem alguma dúvida do PIGuismo do CQC, irá ter certeza após conferido o livro.

Ari Silveira

O programa expôs Zé Alagão ao (merecido) constrangimento. Ele bem que tentou dissimular, mas não conseguiu disfarçar o mal-estar com a pergunta sobre a Sonsinha. Ele também não respondeu a pergunta sobre casos extraconjugais e deu aquela resposta sobre pescoços de mulheres. Dilma deveria aceitar o convite para ir, porque não tem o que temer.

Thiago

O CQC e a Mtv não passam deferramentas da grande imprensa para despolitizar a juventude, porém usando "pele" de engajamento. À medida em que ambos os meios pregam fazer um trabalho jornalistico e não de humor ou entretenimento somente, passam a mostrar uma faceta da classe política que só tem espaço para o linxamento, afasta a juventude da política e, com isso, a faz ser mais facilmente manipulada pelos que não tem nojo de política. Relembrando o texto de Brecht, se trata de um "analfabetismo político" só que disfarçado de engajamento.

O pior nisso tudo é que as pessoas (em sua grande parte jovens) ao assitirem recebem somente como informação o lado podre da política (que infelizmente existe mesmo) e passam a achar que seu distanciamento é a melhor saída para isso. Nesse meio tempo, os políticos eleitos beneficiam os anunciantes e as emissoras destes programas.

O mesmo se dá com a violência. Estes programas sobre a violência somente valorizam a agenda negativa, estimulam a síndrome do pânico nas pessoas e favorecem aos laboratórios de remédios, o setor da segurança privada em geral e o mercado consumidor. Presos dentro de casa, só resta às pessoas consumirem os produtos que a TV vende.

Espero ser paranóico, mas temo que não sou…

    francisco.latorre

    a intenção é mesmo desqualificar a política.

    e alienar a juventude.

    ..

Gustavo

CQC é o programa mais idiota que eu já vi…. tem um bando de apresentadores sem talentos, que se acham engraçados, simpáticos, descolados, inteligentes, mas são um bando de imbecis… e pra mim quem assiste essa bosta de programa tb é um imbecil… A Dilma não deveria se prestar ao papel de ir nessa bostinha de programa… projeto de programa

Luis Armidoro

Azenha, tudo bem?

O lado gaiato do fuhrer da Móoca apareceu no gibi (porco, mal-escrito e mentiroso), onde são ditas as façanhas de sua época no ministério da saúde. Deveria fazer um gibi mostrando os êxitos de sua administração no estado de SP:

1 – Saúde Pública: privatizada para as Organizações $ociai$, que mordem uma grana pública e não prestam conta desta grana, nem atendem pronto-socorro.

2 – Educação Pública: farol para o mundo (desprezo pelos professores, desprezo pela população, gasto de grana pública para comprar apostilas de grupo$ privado$ falidos), apesar dos índices indecentes obtidos nas avaliações sérias de desempenho.

3 – Segurança Pública: de acordo com o neo-libealismo tucano (o avatar do Partido Republicano norte-americano – o psdb – é o único local do mundo onde se pratica o neo-liberalismo de tendência dickensiana: cada um por si e vcs que se danem), a segurança foi privatizada para o PCC

4 – Transporte público: ?

sergio

serra estava no lugar certo, ele á uma piada

Benedito

A Bandeirantes é anti-Lula e pró Serra. Boris Casoy é o seu principal representante. O CQC, há muito, levanta a bola do Serra. Tá na cara que as perguntas foram enviadas antes pro Serra, que preparou as respostas com sua assessoria de marketing e imprensa. Ou alguém acha que o Zé Biruta foi pego de surpresa?

Paulo Ribeiro

Curioso este CQC….Já viram a quantidade de anunciantes? Muito estranho. O programa só pega no pé de petistas e enche a bola o Serra e do Kassab. Cadê o Ministério Público para investigar o que acontece? Muito estranho….

Luiz Clete

Uma única vez que assisti ao cqc, e foi a ultima, eles foram à cidade de Francisco Morato, exigir do prefeito providencias sobre um morro com uma forte erosão que estava engolindo a rua, as casas, etc. Foram aoo gabinete do secretário de obras e despejaram um monte de terra e agua na mesa do cidadão para criarem uma lama. Depois de um tempo em São Paulo dois bairros ficaram submersos, como não assisto tv e muito menos esse tal de cqc, não posso dizer se eles fizeram uma ação parecida com o kassab. Hoje os comediantes confundem humor com mau gosto.

Alexandre Tambelli

Candidato a Presidente da República que vai em programa como o CQC responder estas perguntas não parece preparado pra ser Presidente do Brasil, e não é preconceito. Apenas acredito que lá não é o espaço adequado para um político, se fazer lembrado: – olha, sou candidato a Presidente!. A Dilma não deve ir. Os candidatos, em programas de rádio, televisão, na imprensa escrita devem expor propostas para o Brasil se fortalecer a cada dia mais, na sua soberania, na sua condição econômica, na justiça social, etc. Se for para ir no CQC, um programa voltado ao público jovem, poderiam, apresentadores e candidato explorar temas melhores, falar sobre cultura: música, televisão, etc.; política esportiva; saúde: doenças sexualmente transmissíveis, aborto, gravidez precoce; educação: o incentivo ao teste vocacional, importância da especialização em uma profissão, etc. Fala para um público jovem, e candidato e programa, como sempre, querendo nivelar os telespectadores no grau máximo da desinformação!

caio

Eu vi e achei super engraçado.

mas mesmo assim vou votar na Dilma.. pra presidenta.

Brasdangola

É a mesma tática que os demotucanos usaram na eleição para a prefeitura em SP, desconstruindo a imagem de Marta enquanto Kassab fazia piadinhas sobre temas polêmicos, criando assim uma imagem simpática junto aos eleitores paulistanos. E propaganda, muita propaganda, no pig.

mauro dias

Falta convidar o Boris o mais baixo na escala humana.

PauloBotelho

Armação, perguntas e respostas combinadas.

Darkshines

Vão combinar com a Dilma mas não vão combinar com ela as perguntas e piadinhas antes.
Ela que se cuide

Marcelo

O pessoal anda muito mal humorado aqui. É só um programa de TV. E o Serra se saiu tão natural quanto um elefante pintado com listras de zebras no meio da savana africana…

Esquemas Táticos

Azenha,

não diziam que o Brasil estava fazendo papel ridículo ao tentar intermediar o conflito do mundo ocidental com o Irã? Pois é, o Irã vai adotar o plano brasileiro. A matéria é da AFP e está na capa do Uol, mas sem destaque:

“Ahmadinejad apoia plano brasileiro para troca de combustível nuclear”
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2

"O presidente iraniano, Mahmud Ahamdinejad, anunciou nesta quarta-feira aprovar um plano do Brasil que pretende superar as divergências sobre uma proposta da ONU para que Teerã possa obter combustível nuclear para um reator experimental". (…)

Mané Dentista

Fiquei meio cabreiro agora. Detesto quando minha erudição me falha e não consigo encontrar respostas em meus alfarrábios, mesmo possuindo vasta biblioteca, com mais de tres mil livros. Sou obrigado a recorrer-me aos leitores e comentaristas deste interessante blog, pois não sei como se pesquisa no tal de "gugol". Que que é CQC? Em que canal que passa? Quem é Marcelo Tass?

    yacov

    Esquece isso, amigo. C não 'tá perdendo nada!!! Se tem um programa que não vale a pena é este. São uns "carinhas descolados", vestidos de preto, à la MIB, todos com óculos escuros estilo irmãos cara-de-pau. Por aí c já pode sentir o nível de "originalidade" e colonização cultural dos gaiatos. Piadas apelativas, todas com conteúdo sexual ou infantilizado, bem ao gosto de débeis mentais e algumas matérias demagogas, se fazendo de politizados e cobrando de forma agressiva e mal-educada, de políticos ou funcionários públicos desconhecidos, a execução de projetos não realizados ou inacabados e muito barulho de fundo… Uma lástima.

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO – O que passa na GLOBO é um braZil para os TOLOS"

    Alessandro R

    CQC (Custe o que custar) é um programa de humor verdade (as piadas políticas no Brasil já vêm prontas) que passa na Band às terças, e Marcelo Taz é o principal apresentador (tem mais dois, além de outros coadjuvantes). O programa é bom e cáustico com a política de modo geral. Acho bom pra eles sentirem um pouco do que fazem com o povo. Já ví eles pegarem pesado com gente de todos os matizes ideológicos. Sem preferência.

    Mar.

    Não existe neutralidade na imprensa, todo jornal ou programa tem uma tendência. Eles se apresentam na band, emissora onde trabalha o Casoy aquele que quando jovem era do CCC (comando de caça aos comunistas) que eram um bando mauricinhos fascistóides que batiam em estudantes da UNE, gente politizada, qualquer um que passasse na frente. O Casoy recentemente mostrou quem era no episódio dos garis. Você acha que ali na Band passa um programa humorístico neutro, e que critica a política "em geral"? Eu já vi um desses meninos do CQC no palco, tudo piada antiga mas eles tem talento para fazer rir. Acho que a Dilma não deveria ir a esse programa de enorme influencia junto aos jovens, com certeza é cilada. Eleição não é paredão de Big Brother onde aqueles desesperados ficam buscando aprovação do público e apelando por simpatia. Para a presidência deste país temos que discutir os programas de governo propostos no âmbito de uma produção séria, não em programa de comédia. Aliás o Serra só fica a vontade mesmo na brincadeira, quero ver falar de verdade.

    yacov

    Esquece isso, amigo. C não 'tá perdendo nada!!! Se tem um programa que não vale a pena é este. São uns "carinhas descolados", vestidos de preto, à la MIB, todos com óculos escuros estilo irmãos cara-de-pau. Por aí c já pode sentir o nível de "originalidade" e colonização cultural dos gaiatos. Piadas apelativas, todas com conteúdo sexual ou infantilizado, bem ao gosto de débeis mentais e algumas matérias demagogas, se fazendo de politizados e cobrando de forma agressiva e mal-educada, de políticos ou funcionários públicos desconhecidos, a execução de projetos não realizados ou inacabados e muito barulho de fundo… Uma lástima.

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO – O que passa na GLOBO é um braZil para os TOLOS"

laura

Chega a ser deprimente. O que se faz para ESCONDErR a real discussão, a política e de economia política.

Giovani Montagner

qual a contribuição para o debate eleitoral dessa reportagem?
já adianto, não questiono o blogueiro pela postagem, sim o jornal por prestar-se a esse papel ridículo.

Adilson

O Ciro Gomes ao dizer: "Serra é mais preparado do que a Ministra Dilma", falou com gosto da bílis na boca. Haja vista que a cada dia o Serra se cristaliza como um verdadeiro idioata.

Bonifa

Cheguei a gostar desse CQC. Mas já previa o melancólico fim, quando falei que não teria sustentação, ia acabar da maneira pior possível. O fingimento. Simplesmente porque não pode haver independência criativa numa TV atolada até o pescoço em compromissos polítiqueiros.

Gerson Carneiro

Esse programinha está ridículo. Foi excelente quando era novidade. Caiu na mesmice e previsibilidade.

Para mim perdeu a graça quando um integrante quis fazer "graça" da tragédia da Leila Lopes. Tornou-se ridículo. Parou alí.

Como o Serra não conseguirá se eleger presidente (mesmo que custe o que custar), e com isso chegará ao final de sua carreira política, acho que já encontrou um bico para fazer. Cairia bem também como sendo o novo integrante da turminha do CQC.

    beattrice

    Precisa ver se aceitam dois carecas no mesmo programa.
    Porque pelo estilo ridículo do programa pode haver cota de careca.

    Gerson Carneiro

    A propaganda um do carecas já prenunciou:

    "vote em um careca, e leve dois"

    De repente, o Custe o Que Custar (alguém pode pagar), acha isso engraçadinho e incorpore o segundo careca.

    Glecio_Tavares

    Gerson, ele vai se aposentar em outubro. Pode ser que va trabalhar no IFHC. (instituto final homerico de carreira)

Jorge Vieira

Agora mesmo, os jornalistas canalhas da Globo News, ao cobrir a campanha para a Presidência da República, falaram de passagem (15 segundos) na Dilma, dedicaram uma cobertura de 4 minutos com imagens e declarações do meliante-mor Serra e mais 2 minutos para a traíra da Marina Silva, também com imagens e declarações.
A Dilma foi tratada como sendo a candidata de um partido nanico.
É um absurdo. E o Governo do Presidente Lula ainda financia com publicidade essa porcaria de canal de televisão.

    parte1

    Enquanto isto, o presidente vai a rega-bofe das organizações globo e Folha, proprietárias do jornal Valor, tecer elogios às mesmas. É demais! Que senso de oportunidade. Ou será a famosa sindrome de vira-latas que vez ou outra acomete o presidente?

    yacov

    Sinceramente não vi elogios à mídia corporativa no discurso do presidente LULA. OUvi sim, ele falando da sitação favorável, interna e externamente, que o país conquistou, devido ás políticas de inclusão e distributivas que seu governo adotou e que não se pode brincar com isto fazendo um joguinho eleitoral rasteiro e que não leva em consideração os interesses do país. Penso que ele deu um "murro" de pelica nos seus adversários a quem chamou, subretipciamente, de irresponsáveis. Achei sensacional o seu discurso e, apesar de não ser um religioso contumaz, vi o LULA naquele recinto como DANIEL NA COVA DOS LEõES, que baixaram as orelhas par aescutá-lo e o aplaudiram no final.

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO – O que passa na GLOBO é um braZil para os TOLOS"

    yacov

    Eles precisam compenar agora o tempo que não terão quando começar o horário político na TV, entende?!? É o PIG oposição em ação.

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO – O que passa na GLOBO é um braZilpara os TOLOS"

Marat

As respostas foram engraçadas e tal…, mas eu me pergunto: será que as perguntas foram previamewnte enviadas a ele, uma vez que o CQC, como membro do PIG, o apóia?

bibliomania2001

Eu nunca vi esse programa e achei legal que foi comentado aqui.

Não mudo meu voto em função disso, acho que o Serra é um tanto dissimulado, ele nunca deveria ter deixado a campanha ir para onde foi, eticamente falando.

Mas gosto de saber que ele tem bom humor, mal não faz!

juca

CQC na Band, Pânico na Rede TV, Legionários na Record, Casseta e Planeta na Globo, poxa eu sou jovem ainda, 40 anos, mas sou do tempo em que a gente lia livros, discutia, tinha uma certa pretensão de ser inteligente. Poxa, a idiotice vai matar a classe média.

    @edvett

    Verdade, Juca, estamos numa época onde "legendários" querem ser os lendários das novas "generações"…
    Pra bom entendedor…

    yacov

    È o que dá ser classe média e estudar nas escolas do serra: C fica burrinho, burrinho…

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO – O que passa na GLOBO é um braZil para TOLOS"

luis

Esse tal de CQC é estranho: os caras acham que são engraçados; acham que são inteligentes; acham que são originais; e acham que a gente é bobo. Aliás, os programas de humor estão cada vez mais sem graça. Agora, juntando terror com humor, aí o estômago embrulha. Ainda bem que não vi a josta.

    valmont

    Disse tudo, Luís.
    Um bando de mauricinhos do PiG utilizando uma fórmula copiada (importada) e sem graça.
    Idiotice pura.
    Não perco meu tempo a ver esse lixo.
    Há coisas muito mais interessantes na Internet, por exemplo.

    beattrice

    Juca, é um processo de imbecilização coletiva, mas a internet pouco a pouco vai arrastando o público jovem para fora da Tv e para dentro da vida real, pelo caminho virtual.

VIÇOSO

Ridiculo. Simplesmente ridiculo um candidato ao mais alto cargo da Republica se expor dessa maneira, fazendo o papel da bobo da côrte!!!! Dilma não deve aceitar ao convite do CQC.

J. Faustino

simplesmente ridículo, ridículo mesmo, posto que é somente uma palhaçada. É isso que a província quer para o País?

alexjova9999

Do rapper MANO BROWN sobre Serra:

O que vc acha do Serra, Mano?

– O Serra é um cara neutro …

– se ele tiver uma criança pobre magrinha e outra criança rica, gordinha

ele pega o sanduba, joga pro alto e faz aleluia …

– Este é o Serra … não espere dele sentimento …
http://www.youtube.com/watch?v=gWYajfdiwNA&fe

alexjova9999

Do rapper MANO BROWN sobre Serra:

O que vc acha do Serra, Mano?

– O Serra é um cara neutro …

– se ele tiver uma criança pobre magrinha e outra criança rica, gordinha

ele pega o sanduba, joga pro alto e faz aleluia …

– Este é o Serra … não espere dele sentimento …
http://www.youtube.com/watch?v=gWYajfdiwNA&fe

Sophia Cordeiro

Assisti ao programa no início, mas não vejo mais. Prepotência, parcialidade, falta de graça a TV está cheia. Bem fazem alguns artistas que se negam a parar para falar com as criaturas. Serra, na cabeça deles!

Jorge

Vendo a entrevista, fiquei com a impressão que o Serra admitiu que tem casos extraconjugais. Primeiro, ele tentou fingir que não sabia de qual Soninha estava falando. Depois, ele disse "pescoços de mulheres". Tenho certeza que qualquer esposa preferiria ouvir "o pescoço da minha mulher". Em seguida, não respondeu a pergunta sobre casos extraconjugais. Evidentemente, quem não deve não teme. Se ele pudesse, responderia não. Mas sabe que, se fizesse isso, pesaria contra ele não apenas a acusação de ser infiél, como de ser mentiroso também.

Ramon

Band é um reduto do ex-CCC , tucanos e outros reacionários. O disfarce do humor não mascara as más intenções. Dilma não precisa prestar-se a este papel ridículo. Deixa para o inaugurador de maquetes, ele já está acostumado em bem ambientado lá.

    Cláudia

    Bravo, Ramon!!! Concordo com cada palavra sua. Conheci Marcelo Tas, no final dos anos 80, num seminário na faculdade. A um pergunta sobre os difíceis anos da ditadura, então recém-falecida, respondeu que ele nunca teve problemas com ela. Disse mais: que ser livre naquele período era uma questão de fôro íntimo, que ele vivera feliz e criativamente sua infância e adolescência no interior, subindo em árvores e mais telúrico que a Baby Consuelo. A ditadura passara ao longe e ao largo daquele pequeno, literalmente, burguês. Tas é o ideólogo, o mentor daquele lixo de extrema direita que atende pelo epíteto de CQC!!!

alexjova9999

"Mentiroso, Safado, Caluniador, Canalha…"

– Seu jornal é mentiroso. Seu patrão é caluniador, mentiroso…

– Seu Patrão é Safado, MAlandro… Malandro é vc Quércia!

– Você está aqui pra fazer o jogo do seu Patrão…

Rui Xavier/Estadão: Você quer ganhar no grito. No grito não vai ganhar.

Orestes Quércia: Você que quer ganhar no grito.

Rui Xavier: Eu não enriqueci como o senhor.

Orestes Quércia: Você é um canalha!

Rui Xavier: Você que é um canalha e enriqueceu sem explicar.

Orestes Quércia: Malandro!

Rui Xavier: Malandro é você.

Foi o que aconteceu na entrevista de Orestes Quércia que era candidato a presidente da República em 1994, diante da pergunta do jornalista Rui Xavier do jornal O Estado de S. Paulo sobre as acusações de enriquecimento rápido, na época veiculadas por vários veículos de comunicação
http://www.youtube.com/watch?v=_qtxlOp5vf4&NR

Alício

CQC e CCC, tudo a ver ! Gostei ! Lembra muito os anos 60/70. Só falta o brasão da TFP, o "jeitinho" é o mesmo. Já, já, somem de circulação.

    beattrice

    E vai ver que quem "batizou" o programinha foi o do oclinho, do CCC.

João

Repugnante e lamentável. Brincadeirinhas sexuais, piadinhas de mal gosto… ridículo!

Klaus

Semana que vem é a Dilma.

andre i souza

Xênia Bier, certa vez, falou, baseada no, até então, novo humorístico Casseta e Planeta (argh!), que o humor no Brasil estava ficando reacionário. Foi a análise mais perfeita e profética sobre o humor(?) no Brasil que tive conhecimento.

Meu Deus, o que iremos ainda ver e ouvir?

    Roberto

    Nossa!! Xênia Bier!

    Por onde andará Xênia Bier? Ou "Viu má?" como ele adorava explicar sobre seu verdadeiro nome. rsrsr

    Essa mulher é a culpada de eu ser diferente e me recusar a pensar como todo mundo. A seguir a manada.

    Deixo aqui uma singela homenagem a uma mulher muito corajosa.

    Que inclusive em plena ditadura dos Generais quando Lula estava preso no DOPS, vivia soltando a frase como quem não quer nada e por qualquer motivo em plena Rádio Globo às 3 da tarde:

    "Mas isso uLULA no ar" rsrsrrs

    "Isso é o óbvio uLULAnte" rsrsrrs

    Grande Xênia, era muito menino, mas ficou marcado em mim todas essas lembranças

    beattrice

    E a análise dela resume à perfeição, todos esses modelos, CQC, PLANETA, são absolutamente reacionários e preconceituosos. Isso não tem nada a ver com humor, são programas supostamente de entretenimento, mas carregados de mensagens políticas e sociais reacionárias.

    Glecio_Tavares

    O humor deles se relaciona a humilhar as pessoas. Coisa de trogloditas.

    @SAGGIO_2

    legal a lembrança da Xênia. Mulher independente, marcou a minha adolescência de menino crescido no interior vindo pra estudar na capital. Saudades…
    E ela foi profeta.

Adriano

Nossa, ta radicalizado assim? Nem humor aceitam mais? O pessoal, relaxa aí…

    roneipaol

    Humor? Alguém pode me dizer o que a vida sexual de José Serra tem de engraçada? Desculpe Adriano mas seu conceito para "radical" e "humor" é uma piada.

    beattrice

    Isso não é humor, isso é propaganda de pessoas e valores, por sinal reacionários e preconceituosos, travestida de humor.

SHERLOK

Pôxa! E um dia desses o jogador Neymar, ainda com 18 anos deu uma triste entrevista para o Estadão. Só falou banalidades e todos caíram em cima do garoto, o qual, aliás é muito bom naquilo que se propõe a fazer: jogar futebol. Agora, eu pergunto: qual exemplo tem a juventude vendo este festival de besteiras, aos quais os candidatos a Presidência da República vão se sujeitar , para um programa de qualidade, no mínimo, duvidosa. NEYMAR; NÃO DÊ OUVIDOS AOS QUE CRITICARAM SUA ENTREVISTA. CONTINUE COM SEU FUTEBOL E ALEGRANDO O POVO.

    Alexandre Tambelli

    Sherlok! Você está coberto de razão! Foi uma crítica atrás da outra as declarações de um garoto de 18 anos, vislumbrado com tanto dinheiro na sua frente e certamente, sem a estrutura psicológica, pela idade, para lidar com a fama, a riqueza, o assédio da imprensa e dos fãs! Agora, um político, candidato a Presidente da República, vai ao CQC e se sujeita a responder estas baixarias todas e ninguém da Imprensa fala nada! Como votar em um candidato deste naipe para Presidente do nosso País? Eu fico pensando no valor que temos, como cidadãos brasileiros, para este candidato, que nos trata como burros, alienados e sem necessidade de informações mais relevantes sobre o que pensa para o Brasil!

J. Claudio Henriques

Impressionante o investimento em marcketing pessoal com a finalidade de agradar os eleitores… Idéias, administrações anteriores, pactos, heranças politicas, conivencias… Isso nao interessa né?

Maria Rita

Ridículo.
E, como de hábito, mulher vira sinônimo de objeto.
Triste fim…
Alagão & Cia são abjetos.

Daniel

Achei de muito baixo nível….

duar te

Que gracinha, seria interessante perguntar para as famílias dos 7 mortos no metro do serra se eles acham o cara engraçado?

Leonardo Oliveira

Mas risada da platéia do Tas não vale. Platéia do CQC é igual aqueles jovens que fazem jornalzinhos para ridicularizarem os diferentes, então tem tudo a ver com o Serra, que acredita que fumante não é gente de Deus.

Mas deveriam ter perguntado a ele sobre os índices de violência em SP, os alagamentos, a Alstom, sobre seu papel na venda da Vale, o Rodoanel, o salário dos professores, etc. Perguntar sobre a recessão do governo FHC, as teles, compra de votos para a reeleição. Etc.

Poderia perguntar também sobre as cartilhas pornográficas das escolas paulistas. Perguntar sobre os pedágios – lógico, sobre os pedágios! -, perguntar sobre o Careca II.

Poderia ter sido bem menos sem graça a entrevista, pena que o humor do programa, um tanto quanto tucano, não deixou isso acontecer.

Nelson Mosquera

É claro que a ministra Dilma não se dará ao vexame desse ridículo papel que fez o Serra, para quem pisar no pescoço da mãe vale, se precisar de votos.
Além do mais, seria cair na armadilha desses "humorista da direita" que tudo farão para tentar desmoralizar nossa futura Presidente.
CQC nada mais é senão o famigerado CCC, com um rabinho para fazer cosquinhas nos ingênuos.

    parte1

    Não se surpreenda se a Dilma for a este programa para descerebrados. O PT parece ter perdido o brio original. Agora não resistem a um holofote, a um microfone, fazem pose e deitão falação como faria qualquer psdbista tosco.

Glecio_Tavares

Esse programa era para ser comico? na Argentina onde surgiu tb é panfletario? Que ridiculo. Dilma não vá. Não vale a pena se misturar.

    beattrice

    A presença da Dilma neste programa além de arriscada é um mérito que eles não merecem.

Dilson

Chega de ficção ruim na mídia…já chegam as matérias da Veja.

Luciene

Muito engraçado. Desculpe, acho que cochilei .

Ricardo

Ok, porém na hora de "entrevistarem" a Dilma, suponho que a plateia de jovens lá presente terá sido escolhida a dedo na melhor seara demotucanalha.

    Gersier

    Escolhidos entre o " leitores" da folha,veja,entre os frequentadors dos blogs de esgoto-(noblat,josias e congêneres)- ouvintes da jovem pan( aca).

    Luiz

    Igual ao Roda Viva!

francisco.latorre

combinada.

combinadíssima.

tas o tucaníssimo.

triste isso.

..

    Klaus

    Latorre vc é petista, TAs pode ser tucano. A vida segue. Por que todo mundo tem que ser petista? É uma das coisas que não entendo no petismo. A impossibilidade de alguém não ser petista.

    Cândido Neto

    Klaus, você não entender é perfeitamente compreensível. O estranho seria se você entendesse.

    francisco.latorre

    agora..

    o máximo do máximo é o barbie esse não assumir que é serrista.

    finge que é paladino do equilíbrio.

    engana quem?..

    ..

    Glecio_Tavares

    Latorre, o cara esta em cima do muro? Então é tucano com certeza.

    Klaus

    Para humor, vá aqui:http://www.dilmanaweb.com.br/video/dilma-fala-sob

    Cecéu

    Grande, Klaus, muito boa. Ótimo raciocínio.Continue assim que você chega lá.

    @edvett

    Klaus, Já fui até "meio" tucano e não sou petista, mas sou a favor de Brasil e de brasileiros. Tucanos e Demos tendem a vender, lotear e otimizar a nação para o privilegio de poucos. Mas concordo que cada um seja politicamente o que quiser. Apenas pense bem, por favor…

    Carlos

    Klaussistas em geral consideram legítimo que um veículo de comunicação obtido por concessão pública, estatal, seja posto a serviço de uma causa político-partidária?

    Agostinho

    Nada sobre a cratera, os pedágios, o rodoanel, a Alstom…

Tweets that mention Folha: O lado “gaiato” de Serra | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Adir Tavares. Adir Tavares said: RT @linksalpha Folha: O lado “gaiato” de Serra http://bit.ly/9cFKns […]

alexjova9999

"Mentiroso, Safado, Caluniador, Canalha…"

– Seu jornal é mentiroso. Seu patrão é caluniador, mentiroso…

– Seu Patrão é Safado, MAlandro… Malandro é vc Quércia!

– Você está aqui pra fazer o jogo do seu Patrão…

Rui Xavier/Estadão: Você quer ganhar no grito. No grito não vai ganhar.

Orestes Quércia: Você que quer ganhar no grito.

Rui Xavier: Eu não enriqueci como o senhor.

Orestes Quércia: Você é um canalha!

Rui Xavier: Você que é um canalha e enriqueceu sem explicar.

Orestes Quércia: Malandro!

Rui Xavier: Malandro é você.

Foi o que aconteceu na entrevista de Orestes Quércia que era candidato a presidente da República em 1994, diante da pergunta do jornalista Rui Xavier do jornal O Estado de S. Paulo sobre as acusações de enriquecimento rápido, na época veiculadas por vários veículos de comunicação
http://www.youtube.com/watch?v=_qtxlOp5vf4&NR

Marcio Gaspar

Por isso que as pessoas vem a politica de forma ridiculariza, tambem tem politicos que se sujeitam a isto. Humor inteligente?!? Humor imbecilizante para os imbecis da classe media. O problema no Brasil, quando se fala em tv, esta no numero de canais disponivel para assistir, sao meia duzia de canais defendendo o preconceito e o status quo no Brasil. Uma merda assistir tv no Brasil. Prefiro assistir desenho animado ou futebol.

    beattrice

    TV só se for documentário ou filme, o resto francamente é cabo de guerra da direita.

Ton

Nosferatu vendendo a imagem de Draculinha, o vampirinho camarada.

    Marcos C. Campos

    kkkkk

    Agostinho

    Cara, você resumiu muito bem.

Deixe seu comentário

Leia também