Financial Times: Israel está perdida no mar

Tempo de leitura: 2 min

Israel is lost at sea

Editorial do jornal britânico Financial Times

Com o ato claro de pirataria de ontem, Israel deu um golpe na legitimidade de sua própria luta. A morte de ativistas a bordo dos navios capturados fez a forma como Israel defende sua segurança, que já deveria ter retornado aos limites das leis internacionais, ser jogada no território dos sem-lei.

Israel alega que os ativistas tinham ligações com grupos extremistas e que alguns atacaram soldados israelenses com facas e paus (e de acordo com alguns testemunhos com armas leves). Mesmo se for verdade, isso não justificaria a captura de navios civis carregando ajuda humanitária em águas internacionais, menos ainda o uso de força mortífera.

Ultrajante o comportamento, o verdadeiro ultraje é o bloqueio ilegal de Gaza [mantido por Israel]. Desde a guerra de janeiro de 2009 em Gaza, que expôs a determinação de Israel de destruir as capacidades do Hamas sem considerar os custos para palestinos inocentes, Israel e o Egito se juntaram para evitar a reconstrução do enclave. De acordo com as Nações Unidas, três-quartos da destruição não foram reparados e 60% das casas não tem alimentos suficientes.

O objetivo ostensivo é enfraquecer o Hamas, a vertente da Irmandade Muçulmana que governa Gaza (e cuja encarnação egípcia é a verdadeira oposição a Hosni Mubarak). Mas o bloqueio cujo objetivo é destruir [o Hamas], além de ser punição coletiva ilegal, apenas faz aumentar o apoio ao Hamas. Se Israel e o Egito pretendiam transformar Gaza em um pequeno estado governado pela máfia, teriam feito o que fizeram: acabar com as alternativas à rede de contrabando do Hamas, deixando a população ainda mais à mercê do movimento.

O Hamas engaja em terrorismo e ocasionalmente atira foguetes contra Israel, mas é um exemplo daquela espécie rara no Oriente Médio: um governo popularmente eleito. Também assinou a proposta de paz de 2002 da Liga Árabe e da Organização da Conferência Islâmica. Se for um blefe, é um blefe que Israel deve pagar para ver. É isso o que está em jogo. O governo de Israel tem pretendido que está pronto para negociar a paz, mas que não há ninguém para negociar do outro lado. O ataque aos violadores-do-bloqueio demonstra que o país caiu no desrespeito pela lei internacional, na intolerância com a dissidência e na sabotagem aberta de uma representação viável para os palestinos.

Israel sempre soube da importância de sua conduta ser julgada legal pelos principais poderes do mundo. Esses poderes — que tomam corpo no Quarteto e no Conselho de Segurança das Nações Unidas — devem deixar claro que Israel foi muito além.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

rios

Devemos todos defender o fim do apartheid sionista contra os palestinos!!!

    mauro ramos

    E O TAL DE BARAK OBAMA O QUE NESTE INSTANTE??

Mars

Algo mudará sim,

As técnicas de abordagem da Marinha Israelense serão mais agressivas.
Nesta eles usaram algumas pistolas de paintbal apenas para marcar e identificar.
Da próxima,não será para "marcar"!!!!

Tomara que os verdadeiros pacifistas optem pela via Legal.

    rodrigor

    Ué…mataram 09 e foram pistolas de paintbal? sugiro ao Deus da Guerra ai, mudar de pais e sentar no colo do Clinton, (do bill e não da hillary).

ECRG

Ocorreu-me agora que Lula, ao visitar Israel negou-se a visitar o túmulo do criador do sionismo, e por isso provocou a ira do Ministro do Esterior israelense, que mostrando que embora sendo um máu diplomata é um grande fascista, quebrou o protocolo e ofendeu o Brasil. Ainda bem que Lula lembrou-se do velho e verdadeiro ditado: Macaco Velho não pula em pau podre.

    Jairo_Beraldo

    Na verdade, a visita ao túmulo de Theodor Herzl, o judeu hungaro criador do sionismo, que faria 100 anos agora em 2010, não estava na pauta de visitas de Lula, porquetões óbvias.Depois de Israel, Lula ia até a Cisjordania. Seria uma afronta aos árabes. Mas a diplomacia israelense quis confundir a diplomacia brasileira, colocando n pauta de visitas, este ato. Felizmente, não era o celso laffer nosso chanceler, mas Celso Amorim, que observou a manobra e desqualificou o chanceler israelense.

Luiz Henrique

The american way:
http://pt.wikipedia.org/wiki/My_Lai

Mars

Senhores, a opinião pública mundial contraria Israel não é privilégio dos dias atuais.
Há pelo menos uns 4.000 aquela família de pastores, cujo crescimento providencial, atraiu "politicas restritivas", inclusive até recentemente, aquele homenzinho patriótico,um cabozinho conseguiu levar seu país ao ódio e planejou a "Solução Final" pro "Problema Judeu". O resultado todos conhecemos.
Será que o mundo hoje como muitos clamam terá uma Nova solução para o "problema judeu"?

Será que o "Problema´" é mesmo o Estado de Israel?

Ivo

Caro Sr. Ariel Sharon

Quando Vossa Senhoria cita esta frase ""Um palestino bom é um palestino morto." Ariel Sharon", me desculpe o Sr. se acha acima de seu próprio Deus.

jose ramos

Dilma vai ganhar já no primeiro turno. Terá maioria no Congresso Nacional e, por isso, quebrará o monopólio da imprensa.
Vamos dividir a bobo com todo o povo brasileiro.
O PIG sabe disso, por isso a quadrilha está em plena ação

JOSÉ RAMOS

Pessoal, deixem Israel agir em paz. Ele já sofreu demais. Talvez um novo holocausto nem seja suficiente.

dukrai

"Editorial do jornal britânico Financial Times
Com o ato claro de pirataria de ontem, Israel deu um golpe na legitimidade de sua própria luta. A morte de ativistas a bordo dos navios capturados fez a forma como Israel defende sua segurança, que já deveria ter retornado aos limites das leis internacionais, ser jogada no território dos sem-lei."

quando um jornalão inglês reconhece em alto e bom som o ato claro de pirataria de israel e um golpe de legitimidade de sua própria luta, jogada no território dos sem-lei, significa que só resta para o estado sionista assassino as trincheiras de proteção do quinteto do Conselho de Segurança da ONU, EUA, Inglaterra, Rússia, China e França.
Daqui pra frente Israel, o estado fora da lei, vai enfrentar protestos em lugares que nunca antes na história tinham se comovido com as atrocidades sofridas pelo povo palestino e por aqueles que saem desarmados em sua defesa.
Alguns me olhavam com estranheza aqui em BH quando saía de moto com a camiseta verde do Hamas, tenho certeza que os olhares se multiplicaram, são muito mais cordiais e vão transformar a questão palestina num assunto discutido em boteco, a nossa democrática assembléia popular.

Augusto J Hoffmann

Um dos judeus mais conhecidos de todos os tempos cunhou uma frase, apropriada para esse caso:

"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I’m not sure about the former."

Albert Einstein

Campos

Esses soldados israelenses além de serem bons atores de tragédias ,também são bons comediantes .se tive-se terroristas no barco,(como eles afirmaram ) esses soldadinhos estariam todos mortos.

João Carlos

E pensar que um país irresponsável como Israel, possui bomba atômica e NÃO assinou o Tratado de Não-Proliferação de Armas Atômicas.

Israel, juntamente com os EUA (único país do mundo a usar armas nucleares contra civis), são as duas maiores ameaças à paz mundial.

Bernardino

No nundo hoje,temos doois estados terroristas: EUA e ISRAELA ONU é pau-mandado dos EUA.O Conselho de seguraça teria de ser reformulado,com novos membros permanentes,incluindo BRASIL e a sede da ONU transferida para outro pais NEUTRO.

    MAURICIO

    Pelos comentários dos que defedem a ação de Israel parece que este tem direito de bombardear a Cidade Maravilhosa se a cineasta brasileira resolver embarcar em outra flotilha partindo do Rio de Janeiro. Se o Suplicy ,como foi informado ,resolver participar desta frotinha ,como quase participou da outra , o negocio certo é bombadear Brasilia.Afinal ele é perigosissimo e Israel nao tem poderio para combater frotinhas de civis duas vezes.

pelasmadrugadas

Sim, sim há um sincronismo transcendente alimentando o imaginário popular. Acessem e concluam que nos libertamos das sombras de uma caverna. http://www.bibliotecapleyades.net/archivos_pdf/in… por Norman G. Finkelstein. São 129 paginas em pdf e na 4 já encontramos:
“A mim parece que o Holocausto está sendo vendido — não ensinado.”
Rabino Arnold Jacob Wolf, Diretor de Hillel,Universidade de Yale
Na pág. 7 “O Holocausto provou ser uma indispensável bomba ideológica” do autor desse estudo Norman G. Finkelstein

Esses vídeos de uma pesquisa para entender a polemica de que o “Irã nega o holocausto”, mostrando rabinos sendo recebidos por Ahmadinejad e um outro execrando o sionismo. http://www.youtube.com/watch?v=o4UpBi1p50c http://www.youtube.com/watch?v=Jv8TW2Pts_w
A conclusão a qual cheguei é a seguinte: Estamos numa encruzilhada. Israel coloca que tem o direito de se defender como se todas as nações não compreendessem o infortúnio pelo qual passaram, mas existem essas outras versões que demonstram uma instrumentalização perniciosa que afronta todos os povos das nações.
Falta muito pouco para que haja um consenso para dizer um BASTA que incluem os meios de comunicação não serem mais coniventes com esse holocausto agora praticado por Israel.
Acato como viável o boicote a produtos de Israel e submetê-los ao tribunal de Haia.

Stanley Burburinho

Pode ser que esse ataque de Israel à flotilha tenha sido premeditado e com o apoio dos EUA e seus aliados.

Agora Israel e seus aliados podem simular um “ataque terrorista” ao território israelense, jogarão a culpa no colo do Ahmadinejad para legitimar um ataque ao Irã, o que Israel e os EUA sempre quiseram, mas o Brasil e a Turquia atrapalharam.

    Jairo_Beraldo

    Como fizeram com as torres gemeas…para mim, aquilo foi uma simulação.

Girino

"O Hamas engaja em terrorismo e ocasionalmente atira foguetes contra Israel"

Entendi foguetes ocasionais vale!!!

Legal !!!!

Gerson Carneiro

Israel assassina ativistas a bordo de navios capturados em águas internacionais porque estes atacaram soldados israelenses com facas e paus.

Parece coisa grotesca desses programas brasileiros de (mau) humor.

Marcelo

Nada contra o povo judeu e longe de querer ser simplista, mas eu acho que o Irã com umas 100 ogivas nucleares apontadas pra Israel iria equilibrar BEM essa palhaçada toda.

    Renato

    Eu uma derrota fenomenal na diplomacia Petista. isso é tudo que eu quero.

Wendel

Lendo os comentários, podemos ver que são praticamente todos contra esta atitude assassina de Israel!
Contudo, qdo pedimos uma declaração mais enfática das potencias do ocidente, vemos que os mesmos quase pedem desculpas por dizerem alguma coisa contra o estado terrorista de Israel!
Também pudera, estão todos com o "rabo preso" com os sionistas, qdo não muitos deles tb o são.
Não alimentemos ilusões, pois USrael sabe muito bem quais seriam as consequências de seu ato, mas não estão nem aí, para o resto do mundo. São os donos do capital; da industria de armas; petrolífera, quimicas, e do urânio. É por isto que não aceitam que nenhum país além deles, tenham acesso ao enriquecimento, pois nos bastidores defendem que esta energia do futuro, sejam somente propriedade deles!
Para finalizar, pesquisem e verão que 80% de todo o urânio no mundo, já estão nas mãos deles!

Campos

Irã tem urânio para duas bombas,alerta AIEA.E Israel quantas bombas nucleares tem? Pergunte a AIEA.

    Cristiana

    Eu espero que faça 500 pq do jeito que está não dá prá ficar, não. Já que virou zona, o negócio é esculachar com tudo. Cada um por si e a ONU que fique de cabide de empregos.

Dalmace

Olha como o portal MSN publicou:

Lula censura ataque de Israel a navios
Para presidente Lula, não é com ataques desta natureza que mundo alcançará a paz no Oriente Médio
Brasil pede a libertação 'incondicional' de cineasta
Israel mata 5 em Gaza um dia após ataque a navios
Otan pede liberação de navios e membros de frota

(pior foi a foto com Israelenses agradecendo o ataque). http://br.msn.com/

Severino Prazeres

Não faz muito tempo Israel bombardeou o Líbano, causando destruição e matando centenas de pessoas. Mais recentemente bombardeou Gaza, causando destruição e matando mihares de pessoas. Os principais líderes palestinos são assassinados pelo serviço secreto deles dentro do terrítório palestino e fora também.Bombardear navios pacifistas em águas internacionais, não é nada para a marinha israelense. Por tudo isso Israel se aproxima do terror nazista que eles tanto condenaram e de quem foram vítimas.Tá na hora de se fazer uma nova avaliação do holocausto. Pois temos um novo holocausto. O Holocausto palestino. Que ironia do destino. Holocausto causado por Israel. Por fim não esqueçamos que Israel é um pais invasor desde o seu nascimento. Vamos comparar Israel com o Irã?

    Claudio Kirsten

    Severino, boa tarde.
    Quando do ataque desumano e desproporcional de Israel à Frota da Liberdade, me veio à mente o caso do Voo 114, da Libyan Arab Airlines, que foi abatido por Israel, matando 108 pessoas, das 113 que estavam a bordo. Fiquei durante 3 dias procurando, em vão até que encontrei alguns poucos sites que registram o ocorrido. É o típico caso de esquecimento que interessa e, infelizmente, é o que pode acontecer com o presente caso. Publiquei no meu blog e se vc quizer, posso te passar o texto. Vale a pena conferir.
    Um abraço.
    Claudio Kirsten http://asfacesdanoticia.blogspot.com/

Abdelnur

Aqui o link das marcas para boicotar produtos israelenses ou de empresas que contribuem financeiramente com o estado sionista. http://www.inminds.co.uk/boycott-brands.html

    mariazinha

    Obrigada, caro amigo.
    Poderiam ser colocadas camisetas para venda com o logo do boicote. Precisamos organizar um fundo, para a reconstrução do Estado Palestino que esta, até hoje, em ruínas, massacrado dia e noite pelos imundos.

NILTON

Quem ainda não leu, leia o excelente livro de Ilan Pappe, "The ethnic cleaning of Palestine". Esse livro é indispensável para o entendimento das origens do conflito, bem como da postura discriminatória e criminosa dos israelenses ao longo dos mais de sessenta anos de ocupação da Palestina.

setepalmos

”O trato que os árabes receberam dos judeus em 1948 é tão moralmente indefensável como o massacre perpetrado pelos nazistas contra seis milhões de judeus … O mais trágico que pode ocorrer na vida humana é que um povo que sofreu imponha por sua vez sofrimento a outro.” Arnold Toynbee

– "Eu não estou satisfeita com o Estado de Israel e me resulta uma questão muito difícil dirigir-lhe algum elogio. Sem dúvida atravessamos uma grande crise de valores morais e sociais. Desde a segunda Intifada, temos matado milhares de palestinos e temos as mãos manchadas de sangue. Somos maus, e o que estamos fazendo na Cisjordânia é o ápice da maldade. Supera o que outros povos fizeram aos judeus.” Shulamit Alon, um ex-ministro de Israel

– "Temos que expulsar os árabes e ocupar seu lugar " David Ben Gurion.

– Não pode haver sionismo, colonização nem Estado judeu sem a expulsão dos árabes e a expropriação de suas terras. Ariel Sharon

– " Eu creio sempre no eterno e histórico direito de nosso povo a toda esta terra."
Ehud Olmert

– "Não existe nada que se possa considerar um Estado palestino. Nós podemos chegar, joga-los fora e ocupar o país." Golda Meir

– "Jamais consentiremos um Estado palestiniano." Benjamin Netanyahu

– "Um palestino bom é um palestino morto." Ariel Sharon

Não é preciso dizer mais nada, certo?

André Oliiveira

Israel hoje, a meu ver, é o 4° Reich; o Reich sionista e suicida. Nada mais.

    Carlos

    Que atitude adotará a Rússia, que sofreu horrores na Segunda Guerra?

francisco.latorre

cadê o james cameron?..

..

amores

cadê a Hilary ?

M. Iack

Ouvi hoje cedo na Globo, uma entrevista por telefone com a cineasta brasileira, onde ela disse claramente que estavam em águas internacionais e que os soldados já entraram atirando.

Henrique

Israel – o boi-de-piranha dos americanos.
ONU – a brutal subserviência aos EUA.
Diplomacia americana – procurar fatos para mais uma guerra.

Como dizia o Chico:"…Pai, afasta de 'nós' este cálice de vinho tinto de sangue."

    Ivan Arruda

    É o contrário Henrique. Preste melhor atenção e verá quem manda em quem. Prescrute os porões secretos e não se iluda com o que se vê aqui em cima.

malu

É muito difícil comentar, cada lado tem sua versão, mas pelos últimos retrospectos de Israel, sabemos do que eles são capazes. E de uma coisa eu tenho certeza: eles não querem a paz, por mais que digam o contrário. Da mesma maneira que os EUA, eles só querem negociar se o lado deles for vencedor sempre. É uma pena, tenho muita simpatia pelos judeus que eu conheço, uma grande amiga é judia, tem vergonha da direitona que comanda Israel. O holocausto foi um verdadeiro horror, gosto de ler sempre sobre esse assunto, para nunca ter raiva de Israel, mas o governo deles se esforça para serem odiados.

    Edson BH

    Não são os Judeus amigo, mas sim os extremistas do Sionismo. E no holocausto , os judeus forma um fração dos povos mortos

    Maria Libia F.Spina

    Sua amiga tem vergonha, mas para que Israel não entre em falência toda a comunidade judaica do mundo tem que colabor, com dinheiro, para manter o Estado. Agora não adianta invocar o holocausto. De uma coisa é certa Israel como discípulo de Hitler desta superou-se.

Maria Dirce

hilary esta amordaçada nesse momento.ja pensou se Coreia do norte, cuba, venezuela, Irã, fizessem esses mortos e feridos?o que diria Hilary?

Campos

O que Israel está cometendo no Oriente Médio é um genocídio .O mesmo extermínio praticado por Hitler na segunda guerra mundial contra as minorias. (judeus,ciganos,comunistas,e toda a oposição ) O Hamas eo Hizbollah são a resistência ,com isso evitam que a população palestina seja extermínada.

francisco.latorre

o regime sionista só termina como na áfrica do sul..

com boicote mundial.

isso ou isso.

..

diga não ao apartheid.

não financie o massacre.

chega de crime contra a humanidade.

boicote. pra acabar com o apartheid.

..

Jairo_Beraldo

Vi na TV ontem, vídeo dos soldados (nasceram com cerebro por engano, bastava-lhes a medula espinhal – Einstein) mostrando o "arsenal bélico" capturado com os ativistas…um canivete suiço, e um spray de pimenta. Armas de alto poder de destruição, que justifica plenamente o fuzilamento de 10 (ora falam em 19, ora em 9, não sei ao certo o número) ativistas. Me poupem!

    Christian Schulz

    Isso me lembrou as nuvens que escondiam armas de destruição em massa do Iraque…

    Mars

    Pior cego é aquele que não quer ver!!!

Luciana

Israel considera-se o dono do mundo, e que seu povo é escolhido de Deus. Outros povos são tratados como inimigos/terroristas.
Porque será que a periferia de São Paulo está isolada, sem acesso a serviços publico essenciais básicos, para sobrevivencia com dignidade: saúde, justiça, educação, trabalho, moradia, transporte, lazer e, além da exclusão/opressão enfrentam a violência da polícia. As periferias daqui estão submetidas ao inferno de Gaza.É o memso método, aplicado pelos que dominam o capital e o poder!!

vera oliveira

eu acredito que os nazisoldados devem ter atirado primeiro pra poder criar uma reação por parte dos ativistas,claro para depois ter como justificar o ataque.Não faz sentido os nazisoldados serem atacado primeiro,era uma ajuda humanitária,os ativistas não sabiam do que os israelenses são capazes.

Urbano

Para mim essa luta é altamente suspeita há muito tempo. Acreditei enquanto era criança, abarrotada de irreflexão.

voxetopinio

O banco dos réus esta vago… Haia está a espera de Israel. Basta que os governantes dos outros países saibam fazer e que a Turquia seja feroz na sua reação diplomática.

    Jairo_Beraldo

    A Turquia é anão, como o Brasil, nestas questões. As grandes potencias devem muitos favores a Israel. Rabo preso, é a questão, para se colocar Israel em Haia.

    voxetopinio

    Jairo, concordo, mas com as coisas que os países do eixo sul-sul andam fazendo… Não me surpreenderia nada de rolar faíscas mais fortes. Tocar nas feridas passadas, pedir que o bumbum de alguns gigantes entrem em haia pelas atrocidades já cometidas é algo mais difícil, mas com algo que acaba de acontecer… Por mim, quanto mais barulho e disseminação dessa informação, melhor. :D

    Ramon

    A Turquia é anã, mas em parte. A localização geográfica estratégica para as pretensões americanas na região do Oriente Médio é importante para as bases militares americanas naquela região.
    A Turquia vai deve retirar a sua embaixada em Israel e, a depender das decisões dos EUA, mandar retirar as bases estadunidenses das suas terras.
    O Egito, que tem um acordo importante com Israel e apoia os EUA mesmo contra as pressões da sua população convocaram uma reunião da Liga Árabe. Agora chegamos a uma encruzilhada, era o que a extrema-direita de Israel desejava, para cobrar dos EUA uma postura clara de apoio incondicional para qualquer crime que eles possam cometer contra a humanidade, contrários aos direitos humanos e rasgando toda a legislação de direitos internacionais. Repito, estamos na encruzilhada, é a postura humana e civilizada ou a Barbárie e o vale-tudo do abuso da força bruta que incluem a utilização de arsenais nucleares massacrando populações civis que serão chamados cinicamente de terroristas.
    Com a palavra o presidente Obama ou a sua testa-de-ferro para serviços sujos, Hillary.

Bonifa

O FT está fazendo papel de bobo. Israel nunca desejou paz, coisa alguma. Se a paz ameaça chegar, eles vão lá, matam dois ou três, os palestinos revidam com um foquete feito com latas de óleo de cozinha (nem isso devem ter mais) e Isrel então lança seus belos fogos de artifício. E ainda sai dizendo-se vítima de "terroristas."

    Jairo_Beraldo

    Alguém nos comentarios sobre este fato, lançou uma dúvida…será que Bin Laden realmente existe? Se existe, porque os serviços de inteligencia dos EEUU, de Israel, Grã-Bretanha, e outros, não pegam ele? Sempre achei muito estranha esta história!

    francisco.latorre

    fechou o circuito lógico.

    provocam pra reprimir com mais ferocidade.

    lembram o passeio de sharon na grande mesquita?..

    foi pra provocar uma intifada. e reprimir.

    e avançar mais o regime de apartheid e guerra.

    não querem a paz. provocam pra punir.

    o mundo tá cansando dessa história.

    que não engana mais. foi.

    boicote mundial. vai rolar.

    ..

    mariazinha

    O mundo só poderá vencer o terrorismo de israel através do boicote. Sem dinheiro, ficarão mansos como cordeiros. O que os faz tão impertinentes é o dinheiro que amealham para subjugar a humanidade.

Guanabara

Dúvida: sou leigo em Direito, ainda mais internacional. Porém, ao meu ver, os navios não eram território israelense (eram de outra bandeira), e havia civis de outras nações a bordo, como a brasileira cineasta. Estes navios navegavam em águas internacionais, fora da jurisdição israelense. Logo, Israel invadiiu militarmente navios civis em águas internacionais, assasinou parte dos passageiros/tripulantes, e, uma vez levando esses civis a seu território e colocando-os em prisões, isso não constituiria crime de sequestro?

    Luciano Prado

    Você já ouviu falar da lei dos mais fortes. É ela que vigora. Enquanto Israel tiver o apóio dos Estados Unidos e de "paises nucleares" o direito internacional será jogado na lata do lixo. Tudo que você apontou tem fundamento. E mais, Israel está obrigando as pessoas "sequestradas" a assinarem documento afirmando terem cometido atos terroristas. Israel tem se constituido um perigo para a paz mundial. Não sei onde isso vai parar.

    Sergio C Morales

    Vejam a reunião do Conselho de Segurança da ONU. Depois de 13h de discussões, acertaram uma declaração morna que, praticamente, não condena Israel. Comparem com a reação do mesmo CS em relação à Coreia do Norte e ao Irã. ESSE é o "Direito Internacional".

    Jairo_Beraldo

    Existe aí, todo tipo de desrespeito aos direitos internacionais…são como os DEMos/tucanos aqui…tudo podem, tudo fazem, porque sabem que a justiça fará vistas grossas.

kecmaster

Israel = EUA, EUA = Israel. Sem mais comentários.

    Tiron

    Quem manda nos EUA = quem manda em Israel
    ou seja, o verdadeiro eixo do mal.

    Povo dos EUA e povo de Israel são do bem.
    Muçulmanos também.

priscila presotto

Azenha,

Alguns nomes de terroristas que li em comentário no blog do Brizola Neto:

1)premio Nobel da Paz Maired Corrigan Maguire da Irlanda do Norte.

2)Hedy Epstein ,sobrevivente do Holocausto (85 anos)

3)cineasta brasileira Iara Lee

Que pessoas perigosas não?

priscila presotto

Azenha ,no Tijolaço de Brizola ,tem um link mostrando tres "terroristas":

1)a nossa brasileira
2)uma senhora que ganhou um premio da paz
3)outra senhora que é sobrevivente do holocausto.

0

0

Roberto

Quarteto e no Conselho de Segurança das Nações Unidas — devem deixar claro que Israel foi muito além.

Que pena que os governos deste quarteto estão no bolso do lobby sionista, se israel quisesse eles podem transformar os palestinos em sabão e eles não iram mexer um dedo, no máximo uma educada carta de desaprovação.

Tweets that mention Financial Times: Israel está perdida no mar | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Ari Silveira Hexa!, marcioablima. marcioablima said: Financial Times: Israel está perdida no mar – http://tinyurl.com/2vrxzfr […]

adenilde petrina

lamentável a atitude do governo israelense. Lamentável…. mostra que o Estado de Israel além de terrorista, é mentiroso.

    Jairo_Beraldo

    Uma hora a casa tinha que cair! E tinha que ser no despreparado Netanyahu. É o premio que ele merecia..um assassino covarde!

    Jo Rolex

    Mais que lamentável, odiosa é a posição dos EUA, que LAMENTARAM o incidente, mas não condenaram a atitude de Israel.
    Eles podem fazer o que quizerem.
    Onde estão os grandes defensores dos direitos humanos do planeta terra?
    Eles que se arvoram no direito de intervir em qualquer ponto do planeta vão ficar batendo palmas para a pirataria, sequestro e assassinatos em mar internacional?

    Sergio C Morales

    Israel já chegou a bombardear um navio da Marinha dos EUA (o USS Liberty, em 1968) e ficou por isso mesmo. Por que o governo Obama se preocuparia com ativistas pró-Palestina?

Tomudjin

É preciso que haja injustiça, para que as profecías se cumpram.
E se as coisas continuarem nesse rítimo, veremos Jesus entre as nuvens de mil megatons, muito mais cedo do que poderíamos imaginar.

    José Junior

    Esse é o verdadeiro problema, e é um problema de todo o mundo. Israel é uma ferida aberta no Oriente Médio. Eles têm a bomba atômica. Eles acreditam em Armagedon: http://pt.wikipedia.org/wiki/Armagedom

    francisco.latorre

    brinca não..

    na amerika demente doente..

    tem quem viaja nessa mesmo.

    'cristãos sionistas'.

    e outros doidos.

    leitores literais de um único livro.

    aquele mal-costurado mal-traduzido.

    'o livro'.

    desejam o 'fim dos tempos'.

    ..

    o perigo tá aí.

    nos 'nossos' fundamentalistas.. do ocidente. judeu-cristão.

    ..

    Christian Schulz

    É, e se o fim do mundo não chegar "naturalmente", os fundamentalistas cristãos dão uma ajudinha com as milhares de ogivas estadunidenses….

    Jairo_Beraldo

    Cristãos, Shulz….

Deixe seu comentário

Leia também