Festival virtual em prol dos Guarani e Kaiowá afetados pela covid em Dourados

Tempo de leitura: 2 min

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá 

Evento, que reúne centenas de artistas, pretende arrecadar recursos para as comunidades indígenas afetadas pela COVID-19, em Dourados.

O “Festival Mba’e Porã: arte pela proteção dos povos indígenas” começou nesta sexta-feira (7) e vai até o dia 16 de agosto.

O evento, que será realizado virtualmente, tem o objetivo de arrecadar recursos para a construção de poços artesianos e para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os povos Guarani e Kaiowá afetados pela pandemia da Covid-19 em Dourados, cidade localizada na região centro-sul de Mato Grosso do Sul.

A programação cultural do Festival contará com apresentações de música, teatro e poesia com artistas indígenas e artistas não-indígenas do Estado e do Brasil.

Todas as atrações serão transmitidas ao vivo por um destes endereços.

Facebook: https://www.facebook.com/festivalmbaepora

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC6vF1uYC2RjFqOeVIIGrgVg?view_as=subscriber

O Festival também conta com uma exposição on-line com mais de 50 peças (pinturas, esculturas, artesanato), doadas por artistas de diversos municípios do Estado.

Para ajudar os povos Guarani e Kaiowá, basta acessar o site do evento e adquirir uma das obras de arte.

Oou, então, fazer uma doação, de qualquer valor, por meio da Vakinha On-line.

Também serão realizados sorteios de livros e de outros itens nas redes sociais do evento.

A iniciativa do festival em prol dos Guarani e Kaiowá surgiu de maneira coletiva.

De acordo com a organização, os recursos devem auxiliar as comunidades indígenas no acesso à água potável, além da aquisição de itens básicos para a prevenção do novo coronavírus, como máscaras e álcool em gel.

O festival contará com a participação de mais de 100 artistas, além de educadores, comunicadores e agentes culturais.

Programação

Artistas como Zeca Baleiro, Jerry Espíndola, Maria Gadú, Marina Peralta, Mani Carneiro, SoulRa, Codinome Winchester, Begèt De Lucena, Flor de Pequi, Odon Nacasato, Marcia Albuquerque, Dami Baz, Giani Torres e Janamô, entre outros,  participam da programação musical do evento, que vai até o dia 16 de agosto.

Já a cena teatral do Festival contará com os grupos “Teatro Imaginário Maracangalha” e “Cia Teatro Balagan”, além dos artistas Arce Correia, Graciela Chamorro, Tatiana Henrique, Rosana Reategui, Arami Argüello Marschner, Antonio Salvador, Eduardo Okamoto, Maria Thaís, Junia Pereira, Rossandra Cabreira e Karla Neves.

Os “Diálogos”, que discutirão diversos temas relacionados aos povos indígenas, como arte, cultura, pandemia de covid-19, direitos humanos, saúde e imprensa, também farão parte da programação.

Serviço

Evento: Festival Mba’e Porã

Data: 07 a 16 de agosto

Realização: Evento Virtual

Redes Sociais: @festivalmbaepora

Site: https://mbaeporaddos.wixsite.com/festivalmbaepora

Telefone para contato: (67) 98130-0607

E-mail: [email protected]


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também