VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Você escreve

Febraban projeta crescimento de 6,3% em 2010


12/05/2010 - 17h10

quarta-feira, 12 de maio de 2010 16:48
Febraban: bancos projetam PIB de 6,3% em 2010

do Estadão

SÃO PAULO – O Brasil deve crescer 6,3% em 2010, apontou a Pesquisa Febraban de projeções macroeconômicas e expectativas de mercado, divulgada hoje pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O levantamento foi realizado com 31 instituições financeiras entre os dias 6 e 10 de maio. Na pesquisa anterior, a expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) estava em 5,5%.

A projeção de hoje está próxima do teto da estimativa do Ministério da Fazenda, que aponta crescimento do PIB entre 5,5% e 6,5% neste ano. “As condições favoráveis da economia mostram uma elevação das projeções em relação às realizadas em março”, disse o economista da Febraban, Rubens Sardenberg. Para 2011, os entrevistados mantiveram a estimativa de incremento de 4,5% para o PIB.

Este é um patamar favorável do nível de expansão da atividade, que deve ser reduzido no próximo ano, em função da alta dos juros e da retirada de alguns instrumentos de incentivo ao consumo, ressaltou Sardenberg. A contrapartida do aumento do PIB é uma elevação das projeções para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2010, que passaram de 5,1% para 5,5%. As instituições também revisaram a projeção para a inflação em 2011, de 4,6% para 4,7%.

De acordo com a Pesquisa Febraban, não há preocupação especial entre as instituições consultadas com a inflação para o próximo ano. De acordo com Sardenberg, a projeção aponta um número próximo do centro da meta de inflação, de 4,5%.

Em decorrência do PIB mais forte em 2010, as instituições consultadas passaram a apostar em um ciclo de aperto monetário um pouco mais intenso neste ano. As previsões apontam que a Selic (a taxa básica de juros da economia) deve chegar em dezembro deste ano em 11,75% ao ano, ante projeção de 11,25% ao ano na pesquisa de março. Para 2011, também houve elevação nas previsões. A estimativa anterior para o juro básico era de 11% ao ano em 2011. Agora, ela está em 11,50% ao ano.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



44 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Alexandre Porto

14 de maio de 2010 às 00h24

"Economia serve para gerar emprego e consumo", diz Serra a Ratinho (Valor).

É por isso que ele acha que Lula está acima do bem e do mal.
Nessa toada, quando estiver de frente para a urna, o Serra vai digitar 13 …

Trabalhadores podem comemorar a criação recorde de vagas com carteira assinada http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia1

Varejo brasileiro cresce 15% em março e vendas de papelão ondulado 18% http://www.aleporto.com.br/blog.php?tema=6&po

Responder

Jairo_Beraldo

13 de maio de 2010 às 21h36

Quem dá mais?Prefiro não bater o martelo ainda….

Responder

    Jairo_Beraldo

    13 de maio de 2010 às 21h47

    Quem dá mais?Prefiro não bater o martelo ainda…

Carlos

13 de maio de 2010 às 19h09

(SERÁ QUE OS PAULISTAS AINDA LEMBRAM DO BANESPA?)

Aloysio Biondi escreveu…

A falsa quebra do Banespa e do BB: as provas
Folha de S.Paulo, quinta-feira 5 de junho de 1997 http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article7

Atenção: em 11.06.1997 – 6 dias depois da publicação do artigo de Biondi –, Serra apresentou a PEC 21, relacionada aos juros de 12% fixados pela CF/88, referida pelo Felix (13 de maio/2010, às 9h21) emhttp://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/05

Responder

Thiago

13 de maio de 2010 às 17h43

O texto do Brizola Neto no Tijolaço é muito bom e fala sobre isso:http://www.tijolaco.com/?p=14541

Responder

mila

13 de maio de 2010 às 17h03

Dunga esta sob ataque do PiG esportivo. Vamos a luta pelo Dunga. Não osbtante lamente a não conovocação de Ganso, estou 110% ao favor de Dunga.

Patriotismo bom para o PiG é apenas aquele que uma raça superior (estadunidense) destina ao seu país: USA. O PiG daqui jamais criticariam o patriotismo do estadunidenses que mantem hasteada bandeira em frente de cada residencia dos USA e canta o hino com orgulho. O PiG brasileiro sabe servir bem a seus patrões.

Responder

mila

13 de maio de 2010 às 16h56

Espero que com Lula nas ruas apoiando a Dilma alguns factoides do PiG caiam por terra e o povo acorde de uma evz por todas do pergo que representa o retorno dos traidores da patria ao poder.
Não obstante o enorme suceddo do governo Lula e de suas conquistas irrefutaveis que levou o Brasil a condição de protagonista no mundo, coisa jamais pensada e imaginada, existe ainda muito desavisado caindo no canto da sereia do PiG, interessado apenas em retornar ao poder para rdar prosseguimento a antrega do Brasil para seus patrões. Tudo em troca de uma comissãozinha claro que o PiG e direita demotucana não são de ferro e têm que faturar uns trocados para o leitinho das crianças.

Responder

Marco Leite

13 de maio de 2010 às 16h55

Dunga não é nínguem, ou é um zé-nínguem, pois quem convocou a seleção brasileiro foram os Marinhos ou não?

Responder

yacov

13 de maio de 2010 às 15h12

Mas é extamente para isso que eLes querem liberdade de imprensa: Para poder destruir as reputações de quem não joga no seu timinho, de quem não come na sua mão. FORA Rede Gloebbels!!! Ninho de fascistas. Mas sua batata está assando… Ainda vou ver esta mer… ir à falência. Porque moralmente já faliu há muito tempo.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na Globo – O que passa na glOBo é um braZil para os TOLOS"

Responder

    Supertramp68

    13 de maio de 2010 às 16h10

    Se o lula não tivesse perdoado a divida da globo com o bandes e desistido de criar a tv brasil, a globo já teria ido a falencia. Mas foram 7 anos de casamento entre o governo e a globo, mas parece q agora surgiu um divorcio litigioso.

    Carlos

    13 de maio de 2010 às 19h16

    Lula "perdoou" a dívida da Globo junto ao BNDES? Cite a fonte de tal "informação".

    Apesar da chiadeira da mídia, governo Lula criou a TV Brasil – logo: teu "raciocínio" é tortuoso.

Milton Hayek

13 de maio de 2010 às 13h40

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2010/05/13/cloaca-prova-serra-a-passar-petrobras-nos-cobres/

Cloaca prova: Serra ia passar Petrobrás nos cobres

Do twitter do Cloaca News:

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ESTÁ DOCUMENTADO: COM SERRA, PETROBRAS SERÁ PASSADA NOS COBRES

Tucanos já acionaram o Ministério Público para garantir a privatização da empresa

Em 2007, indignados pelo fato de a Petrobras ter adquirido a totalidade das ações ordinárias e preferenciais detidas pelos controladores da Suzano Holding no capital da Suzano Petroquímica, os correligionários de José Serra – aqueles mesmos que queriam desmontar a Petrobras osso por osso – ingressaram com uma curiosa representação contra a petroleira: queriam melar o negócio por considerá-lo uma “ofensa ao Programa Nacional de Desestatização”.

Coube ao então deputado federal Paulo Renato Souza, atual Secretário de Educação do governo paulista (unha e carne com Serra), endereçar a patacoada jurídica ao Procurador-Geral do MP junto ao Tribunal de Contas da União.

Clique aqui para ler a “representação” dos tucanos. Depois, tente imaginar o que os vendilhões fariam com esta nova descoberta.

Postado por Cloaca News às 23:58:00

Responder

Jair Orichio Junior

13 de maio de 2010 às 13h30

Honra seja feita ao Zé Alagão… de Rio o cara entende. Entende como fraudar uma drenagem, dizendo que fez e não fez.(Vide foto do Azenha que uma draga tombou em frente ao Sambódromo no Tietê e nem desapareceu. Ele entende como usar agua de esgoto com rio não drenado através de barragens para afogar e matar pobre.
Entende como usar verba da SABESP, para bancar Antero Paes de Barros e Roberto Freire sem trabalharem. Um no Mato Grosso e outro em Recife….

Responder

@rldigital

13 de maio de 2010 às 13h30

Papo demotucano que não cola mais:

"Isso não é mérito nenhum.
Lula está apenas surfando nas ótimas condições econômicas mundiais.
Se houvesse uma crise lá fora, aí sim eu queria ver o Brasil crescendo…"

O Governo Lula venceu as condições duríssimas da economia mundial.

Responder

    yacov

    13 de maio de 2010 às 15h02

    E como é que o nosso torneiro mecânico fez isso, companheiro??? "INCLUINDO, DISTRIBUINDO RENDA e RESGATANDO A NOSSA SOBERANIA", termos que não constam do dicionário PIGDEMOTUCANO.

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na GlobO – O que passa na glObO é um braZil para os TOLOS"

Dil

13 de maio de 2010 às 13h19

Caro Azenha peço muitas desculpas por opinar fora do tema, mas acho que vcs deveriam ficar atentos tb a isso que está acontecendo na mídia inteira.

Hoje sobrou pro Jorginho. O rolo compressor vem aí..Jabour, Merval, Marcelo Madureira, já espinafraram, amanhã podes ser a Miriam Leitão….saiam da frente!

Acusado na capa do Globo de "UFANISMO EVANGÉLICO!" É mole?! NUma só tacada eles voltam com essa baboseira de ufanismo e de quebra descem a lenha nos evangélicos…

Publiquei sobre lá no blog.

abs!

Responder

VejaBlog

13 de maio de 2010 às 12h36

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
– Só Sites e Blogs Premiados –
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog
http://www.vejablog.com.br/blog

– Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética –

Pegue nosso selo em: http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra
http://www.vejablog.com.br
…………………………………………………………..

Responder

Paulo Marinado

13 de maio de 2010 às 11h36

O Banco do Brasil registrou lucro líquido de R$ 2,35 bilhões no primeiro trimestre deste ano. O Itaú continua a ser o banco com o maior ganho da história de janeiro a março.

Responder

antonio aguiar

13 de maio de 2010 às 11h09

está no o globo .Serra disse que irá criar mais infra-estrutura para aeroportos , portos , mais ferrovias e hidrovias. O Brasil é
coberto de rios e é mais barato construir hidrovias .Fiz isso em são paulo mas precisa ser ampliado.

FEZ MESMO ??

Responder

    @rldigital

    13 de maio de 2010 às 13h21

    Prezado Antonio.

    O que ele fez foi:

    1) não desassorear o rio Tietê em 2006, 2007, 2008 e 2009. Resultado: enchentes muito maiores do que seriam com o leito de rio limpo.

    2) privatizar os reservatórios do alto Tietê. A empresa que administra não quis seguir a orientação dos técnicos, que recomendaram enfaticamente para que as comportas fossem abertas ANTES da época de chuvas. Resultado: mais enchentes, causando desastres no interior do Estado.

    Carlos

    13 de maio de 2010 às 19h26

    Tucanos desarticularam a RFFSA, privatizando malha e equipamentos a grupos privados estrangeiros, que desativaram milhares de km de linhas e venderam vagões e locomotivas como sucata, falam agora em investir em ferrovias?

    Que outros escrevam sobre aeroportos, portos e hidrovias.

Leider_Lincoln

13 de maio de 2010 às 09h30

Por falar em não patriotas, entreguistas e afins, será que os trols vão "culpar" o crescimento econômico como mais uma obra tardia do FHC. Afinal se ele não tivesse vendido, loteado, quebrado e endividado o país…

Responder

    Arthos

    13 de maio de 2010 às 12h29

    Vamos para o escracho de uma vez: "OS TROLHAS".

O Brasileiro

13 de maio de 2010 às 00h33

Quem? Ronaldinho Gaúcho? Copa da Alemanha?
Pelé? Jogou sozinho todos os jogos?
O quê? O Messi também vai jogar sozinho? E sem goleiro?
O quê? A Globo vai abrir mão do merchandising?
O quê? Retranca mundial? O quê? Duas copas decididas nos pênaltis?
Coisa de louco esse futebol!

Responder

Tweets that mention Febraban projeta crescimento de 6,3% em 2010 | Viomundo - O que você não vê na mídia -- Topsy.com

12 de maio de 2010 às 21h12

[…] This post was mentioned on Twitter by Eduardo Pessoa. Eduardo Pessoa said: Febraban projeta crescimento de 6,3% em 2010 (@viomundo): http://bit.ly/bmy1g4 // A urubóloga deve estar roendo as unhas agora. […]

Responder

Glecio_Tavares

13 de maio de 2010 às 00h10

O Brasil pode muito mais com Lula e Dilma. E SP? Cada vez pior. Mais sujo e com mais violencia. O PSDB ja morreu so falta enterrar.

Responder

robert

13 de maio de 2010 às 00h03

“O Serra agora está sabendo tudo o que ele não sabia quando estava no governo”, disse Lula!

Responder

    Arthos

    13 de maio de 2010 às 12h30

    "Afinal, o que pensa este rapaz?" (filósofo Paulo Arantes)

Klaus

12 de maio de 2010 às 23h41

Ganso é seleção.

Responder

Panambi

12 de maio de 2010 às 22h55

Não concordo com a convocação do Dunga, principalmente pela falta de mais um meia de qualidade(Ganso ou Ronaldinho), mas o pessoal das Organizações Globo são baixos, com quenm quer que seja, desde que não leia na sua cartilha. Espero que a Dilma e o Clube dos Treze, patra citar dois exemplos, dê à Globo o que ela merece há tempos.

Responder

    Dil

    13 de maio de 2010 às 01h12

    e o engraçado é que Zagalo era um ufanista daqueles, apropria linha daGlobo é assim com Galvão Bueno. Com Dunga não serve por que? Porque ele não serve a eles, isso sim!
    abs

Milton Hayek

12 de maio de 2010 às 22h33

Poço da Petrobrás no pré-sal é o dobro do previsto. Já imaginou se fosse
a Petrobrax do FHC/Serra?
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/05/1

Responder

Milton Hayek

12 de maio de 2010 às 21h48

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Serra liberou geral a agiotagem dos bancos: derrubou o teto de 12% de juros, na constituição
Clique na imagem para ampliar
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Responder

Urbano

12 de maio de 2010 às 20h57

Ô febraban, face aos juros mais baixos, seus afiliados resolveram substituir a fila única pelo caixa-automático único. Uma verdadeira sacanagem com os correntistas, de novo.

Responder

    antonio aguiar

    13 de maio de 2010 às 11h03

    ATÉ que enfim ubaldo ,concordo com você !!

    Carlos

    13 de maio de 2010 às 19h41

    Ubaldo sumiu… Aceitou aquele convite para experência científica ou continua rebobinando o filme…

    antonio aguiar

    13 de maio de 2010 às 11h11

    desculpe , urbano

Dil

12 de maio de 2010 às 20h46

Do outro essa mídia que conhecemos muito bem…A capa de hoje o associando ao Médice é de embrulhar o estômago. Curioso, notar que o tom ufanista, exagerado, estilo Zagalo que a Globo tanto adora, com o Dunga, não serve, simplesmente porque ele não a serve.

Qualquer semelhança com o que acontece com o governo Lula não será mera coincidência: Hoje até o Merval entrou em ação!

Vamos ficar atentos vem chumbo grossíssimo!

Abs,

Responder

    Arthos

    13 de maio de 2010 às 12h33

    Serve bem para os gringos e apaniguados …

Dil

12 de maio de 2010 às 20h46

Caro Azenha,

Gostaria de alertar para um fenômeno que já está acontecendo. Acho que vcs da imprensa alternativa devem ficar atentos ao fenômeno: A Globo, com seu jornalismo oportunista e ideológico até no futebol, vai conseguir dividir o Brasil como nunca antes visto nessa Copa: SERÁ UMA GUERRA!

De um lado Dunga, um cara sem muito estudo como ele mesmo diz, mas de carater competência comprovada, que deu um banho em todos os tecnicos anteriores queridinhos das redações com seus resultados expressivos e que cometeu o maior pecado que se pode cometer por aqui, não se curvou aos “barões da mídia “.

Dil

Responder

    Robson Porto

    12 de maio de 2010 às 22h51

    Caríssimos, lembro a todos que os canais ESPN também transmitirão a Copa. Apesar do Juca Kfouri, outro tucano que parece sempre torcer contra, às vezes com certa razão, é uma alternativa aos canalhas da Globo.

    Dil

    13 de maio de 2010 às 01h07

    Valeu pela dica Robson, mas começo a desconfiar que dessa vez a coisa vai ser pesada e o pensamento único vai dominara mídia inteira. vamos ver.

    abs!

    Dil

    13 de maio de 2010 às 01h05

    Pois é amigo isso me deixa estarrecido. No blogo do PHA, uma leitora disse que no Jornal das 10 chamaram ele de canalha..Tenho muito medo dessas demonizações. Lembra do ACMneto dizendo que daria uma surra no Lula..

    A mídia está caminhado pra destruir esse homem. Gostaria de convidar para leirura em meu blog de:

    "Globo = Ditadura Militar. Dunga é apenas um brasileiro que quer ser campeão do mundo, só isso."

    abs!

    Carlos

    13 de maio de 2010 às 19h11

    Globo contra o Dunga, um motivo a mais para admirá-lo.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.