Fátima Oliveira: Gente, vamos descobrir de onde está saindo isso

Tempo de leitura: 2 min

Fátima Oliveira recebeu o texto abaixo por e-mail, ficou estarrecida e fez o pedido que está no título: Gente, vamos descobrir de onde está saindo isso:

O exército secreto de Dilma

Que papo é esse? Esta mulher nunca “cuidou” da própria casa. Quer “cuidar” de um país? Lulla pai dos pobres, Dilma mãe dos pobres ?!

Que negócio é esse de “herança”, de “cuidar do povo”? Que negócio é este de “mulher” que “vai cuidar”? Dilma Rousseff(PT) não tem nenhum mérito para se arvorar em ser a mãe dos brasileiros e babá do povo.

Como mulher e como mãe, com todo o respeito, afinal de contas é ela quem está explorando esta condição que não tem a mínima importância, abrindo espaço para ser contestada quanto a este aspecto irrelevante, a candidata é um fracasso absoluto.

Sempre viveu longe da única filha.

Seus dois casamentos foram um fracasso, tanto é que terminaram. Nunca cuidou de uma casa, de um lar, de “um cantinho um violão, este amor, uma canção”.

Onde uma foto de véu e grinalda? Onde uma foto de batizado? Onde uma foto de namoro? Onde uma foto de festinha de criança? Onde um único gesto de “maternidade”* ou de “matrimônio”?

Sua capacidade de relacionamento é tida e havida como um problema, pois a sua fama é de ser intratávell, intragável, estúpida, mal educada com os subordinados.

Onde o marido? Onde o amante? Onde o macho?

Esta Dilma que quer realçar seu “lado mulher”, que não é relevante para o exercício do cargo,  é apenas um truque marqueteiro, simplesmente não existe.

Sua mudança de visual, *na tentativa de feminilizar a sua figura tosca e bruta, é uma mistura de botox com chapinha, é resultado de manipulação exercida por uma equipe de transformação paga a peso de ouro, que trabalha em cima de um layout de avatar de presidente, superficial e forçado.

Como mulher, como “mãe que cuida”, com todo o respeito, Dilma é um embuste, um truque, uma pegadinha. Ela não tem as credenciais mínimas como mãe, como esposa, como companheira fora do partido e da guerrilha, como mulher.

Que se “venda” como gestora, administradora, executiva, burocrata, o que quer que seja.

Como a “mão que cuida” está mais para a “mão que balança o berço”.

Muito mais do que a vida terrorista, a vida assaltante de bancos, a vida falsificada da Unicamp, está este buraco negro de personalidade, percebido sutil e profundamente pelas mulheres brasileiras que a rejeitam como candidata pois, no campo do universo feminino, não são admitidas mentiras e falsificações.

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

MVMeireles

Resp to: Fátima Oliveira: Gente, vamos descobrir de onde está saindo isso….

5- O autor do texto seria Rodrigo Constantino: http://rodrigoconstantino.blogspot.com/

Prezados, há algumas fontes básicas de elaboração/distribuição dessas matérias e textos de extrema direita:

1- coroneldoblog – coturno noturno http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/07/esta-m

2- http://www.usinadeletras.com.br/
principalmente através de Félix Maier – um militar reformado que se dedica, com enorme vontade e estímulo, à tarefa de denegrir opositores de centro-esquerda e de esquerda. http://www.webartigos.com/authors/186/F%E9lix-Mai
Observem:
Usina das Letras – http://www.usinadeletras.com.br/

3- Grupo Guararapes http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/links

4- Um blog totalmente dedicado a trazer denúncias sobre a Dilma, o site é DILMA ENCICLOPÉDIA:
http://www.dilmaenciclopedia.blogspot.com http://www.alingua.blogspot.com

Betinho2

Não precisei ler toda a "mensagem" para saber de que esgoto saiu essa fedentina. Só poderia ser a partir de uma viuvinha, filhota da ditadura, treinada nos porões das torturas, hoje de pijama, mas como se diz no sul: "cachorro que come ovelha morre com a cabeça virada para o rebanho". Está aqui, para quem quizer conferir:
http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/07/esta-m

HEITOR BRASIL

Pior ainda são os e-mails vinculando a Dilma ao aborto.

Valdecir

Tem muito de preconceito e de calúnia no texto. Nada de debate político, que é o que interessa.

flavio marcio

Já sei de que buraco saiu essa, e envolve o Gilmar ou o Mello. http://lib.store.yahoo.net/lib/yhst-6640048259401

Eduardo Lima

Agora fiquei com medo. Com um email desse a Dilma vai perder 50 milhões de votos. Ih, acho que Serra ainda tem chance rsrsrsrs.

M_Lucia

Acho que como em tantas circunstâncias da vida é preciso fazer do problema uma oportunidade.
Cada e-mail que recebo procuro responder com um belo texto entre os muitos que existem nos blogs progressistas desmontando o que propagam.
Muitos tratam da ficha falsa da Dilma, mencionando-a ou não, existem vários textos que desconstroem o que tentam passar.
Do Lula nem se fala, centenas… como existem centenas de contraponto.
Esse que a Fátima menciona tb recebi e respondi que felizmente meu país chegou a um ponto em que uma mulher brasileira, divorciada, independente, lutadora por um mundo melhor, vai ser eleita presidente.
Mas o último que recebi foi um vídeo do Bolsonaro falando barbaridades sobre o passado da Dilma, daquele jeito troglodita que lhe é peculiar… esse não guentei: pedi para a remetente não me enviar mais e-mails de ditadores atacando quem lutou contra a ditadura. A cidadã toda sem graça disse que havia enviado justamente por ser contra esse tipo de e-mail para que eu tomasse conhecimento… só que não avisou… é mole?
Outros respondem dizendo que apenas acharam engraçado, até porque alguns parecem mesmo piada. De mau gosto, mas piada.
Ao fim das contas, o que conseguem, os que criam essa bizarrice, é o efeito contrário ao que desejam, nos dão mais estímulo para defender o que acreditamos com ainda mais certeza de que não é essa espécie de gente que queremos no poder.

    Gabriel

    Você falou tudo Lúcia!
    E é impressionante como você encontra pessoas no seu círculo de convívio, que dizer que passou por alienação é eufemismo, mas por uma verdadeira lavagem cerebral midiática. Uma coisa peculiar nessa nossa classe média que se acha tanto e é tão volúvel é esse preconceito exarcebado. É essa crença de que a sua opinião prevalece sobre a de qualquer outro. Opinião que nem é de si própria.
    Um dia desses recebi um e-mail nitidamente forjado que narrava a história de um oficial do exército que estava em um quartel com o seu filho e veio um carro e lançou uma bomba, adivinha quem estava dentro do carro? "A terrorista". Bem assim, sem dados, sem provas, sem números, nada.
    Conto da carochinha? Conheço gente de condições consideráveis crentes nisso.

    Reforço seu comentário! abraço!

    M_Lucia

    E não é, Gabriel? Algumas pessoas a gente até sabe que são midia-guiadas e tal, mas chegar a esse ponto de tosquice dá uma decepção!
    Mas a vitória de Dilma, vai obrigar ao menos parte desse pessoal a refletir… esperamos…

    Abraços

monge scéptico

Quem escreveu é estúpido, e nem precisa ler o texto todo. Perdeu o tempo. Nós aqui nesse mundo
digital, procuramos respeitar a opinião de todos, quando o arrazoado tem coerência e respeito.
Muito provavelmente, não se chegará a fonte do escrito; teria sido sim conviniente anotar por via das
dúvidas, o email, só para descartat sem ler, por saber-se de antemão tratar-se de idiotices. Há quem
sinta prazer em ler tais sandices. Não é entretanto o caso de nosoutros. Deixemos que o vento e o tem-
-po leve para longe esse mal………………………………..

KIKA MOUSQUER

Será que essas pessoas que se prestam a enviar textos ( aliás, não sei se posso chamar essas baixarias de texto…), sobre a Dilma e o Lula pensam que são onipotentes?
Que só a eles é dado o direito de ser e de ter?
Pois quem se presta a esta atitude deve ser dono(a) do mundo, INATACAVÉL, que até Deus se renderá aos seus
poderes evitando de serem comidos pelos vermes e depois virarem cinzas.
Pois eu sou uma simples mortal, um pequeno grão de areia diante do universo, não vou escapar de virar cinzas, sou
igual a todos.
Quero que todos tenham o direito de viver com dignidade, e esta sempre foi a proposta do LULA, o que está conseguindo, e DILMA irá mais adiante. Pensem, Pensem todos merecem ser e ter.

Gabriel

Foi a Maitê Proença que escreveu essa?
Lastimável o apelo machista, mentiroso e baixo!

rafaela buonarrotti

acho que a mentora desta "coisa" é a Maitê proença… será? kkkkkk de machos selvagens ela entende

ZePovinho

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Editora Abril contabandeia propaganda de Serra em CD de Chico Buarque

Quando a gente pensa que já viu de tudo, ainda depara com mais esta.

A Editora Abril, resolveu lançar uma discografia do Chico Buarque, destas que vende em bancas de jornal, por um bom preço. Cada CD a R$ 7,90. Legal, não?

A não ser quando se abre o encarte do CD. Causa supresa, do nada, aparecer uma enorme foto de José Serra (PSDB/SP), na página 11.

@marisps

Eu já recebi inúmeros; todos tão mal escritos, com conteúdo tão preconceituoso e inverossímel que chego a ter pena de quem me enviou. É como se carimbasse na testa do indivíduo: sou estúpido, preconceituoso, ignorante, me acho a última bolacha do pacote, mas o que sou mesmo é sem noção!

Meu comportamento depende de quem me enviou: pra alguns eu insisto na contra-argumentação com serenidade, outros eu ignoro (tem um que todos os e-mails dele vão direto pra minha lixeira), alguns eu esculacho pra ver se a vergonha faz cair a ficha.

Agora, mulheres que enviam mensagens (políticas ou não), que afirmem que elas só são alguém, só têm valor, se têm um homem pra chamar de seu (marido, amante(??), macho), e com disseminação de preconceito contra o seu próprio gênero, me dão naúseas. Não merecem a minha consideração, muito menos a minha amizade.

washington

Não sei de onde vem, mas que o Serra endossa, endossa.

ARTUR 75

Teve uma época em que, "dia sim, outro também" os "meus amigos" me enchiam de emails desse tipo e, ainda, me pediam, ao final para eu repassar para o maior número de contatos. Uma especie de corrente do tipo "caso vc quebre a corrente o mundo vai acabar".
No inicio eu ainda contra argumentava e, educadamente, pedia para respeitarem minhas convicções e minha inteligência.
Ainda mandavam outra vez e era quando a corda quebrava.
Ai eu bloqueava ou dava o famoso "chega pra lá".

@wilsoncjunior

Torço para que a Fátima e outras mulheres não recebam o email que recebi hoje.

Se o cara tem pouca fé na humanidade perde pra sempre.

Hélio Cordeiro

Paulo Dib, nós todos sabemos que existem dois brasis, um dos militares e outro dos civis. Um dos militares pobres, homens simples do povo e outro da elite das três armas, denominado Colégio Militar. O acesso a biblioteca do senado americano nos conta melhor a nossa história.

eli

Quem escreveu este email, acreditou no PIG e, a esta altura da campanha, tudo que foi forjado, já caiu por terra.
O País está amadurecido para acreditar nestas informações mentirosas, preconceituosas e com uma única finalidade retirar voto de Dilma. isso foi no passado – o povo está esperto – não acredita mais em amigo da onça. Principalmente às vésperas das eleições.

Alice Matos

MÁRCIA GUIMARÃES é achável no endereço abaixo e está muito feliz com tanta audiência ao seu post eheheheh http://souserra.com.br/comunicapress/
No endereço dela não há nenhum comentário às idiotadas que ela escreveu!!!!!

Dilma para Presidente

Boa tarde! Só gostaria de saber do que se trata isso? Veja o link http://souserra.com.br/comunicapress/

Henderson Sousa

Vamos então descobrir de onde saíram essas:

Serra boicotou a campanha da filha do Sarney em 2002;

Serra se reuniu com militares para dar o Golpe;

A filha do Serra tem esquemas com o Dantas;

Os senhores não gostam de boataria? Então apreciem este.

Saudações.

    Ronald

    Mas o que vc cita é verídico, é fato! Boato é outra coisa meu caro. Vc precisa se encontar.

    ZePovinho

    Todos são fatos amplamente documentados,Lacerdinha Paulistana.Com documentação do Ministério Público.

    Helcid

    kkkkkk !! Lacerdinha Paulsitana !! caiu como luva no trollzinho, Zé Povinho !!

    Helcid

    caro "troll vivandeiro", você lembra muito a famosa piada do cara que sofria de dupla personalidade… quando chegou no consultório e relatou que sofria do mal descrito acima, o psquiatra (que estava sozinho) não pensou duas vezes e disse:

    – então, vamos sentar nós quatro para resolvermos isso !!

    um conselho: troque de psiquiatra, viu ?

    Betinho2

    Ele mais que um Troll, é um TROLLXA

    Renato Lira

    Ué, onde tá a boataria nestes casos, caro reaça?

    Surtou?

    Até a imprensa de esgoto que você certamente le, para se desinformar, deu destaque a estes fatos.

    Ed.

    Como disse o Klaus sobre piadas de suecos Manuelsson e Joakinsson , conclui-se que Henderson…é sueco!

marcelo henrique

Com todo respeito a esse cidadão(ã), como o senhor (a) é covarde!!! Da sua opinião e não se identifica? Que crdibilidade vamos dar a isso?

De Paula

Em minha compreensão o conteúdo do email da Sra. MÁRCIA GUIMARÃES não é apenas machista é uma safadeza tucana. Esta senhota precisa ser encontrada. Outra coisa é entupir o correio eletrônico de dizeres compatíveis com a sua personalidade. Pra ver se ela aprende a ser decente. Mãos à obra!

Sun, 29 Aug 2010 21:02:20 -0300 [21:02:20 BRT]
"Márcia Guimarães – Imprensa" <[email protected]>
[email protected]
Assunto: O Exército Secreto de Dilma

    Luiz Carlos

    Essa sehora precisa ser encontrada? Qué é isso! Pra que encontrar ela minha filha? Pra tomar uma "providência"?
    Larga de ser ridícula moça!

    Alice Matos

    Ora Luiz Carlos, ela, a Márcia Guimarães, é que é ridícula e já foi encontrada. Ou você a defende? Ela tem até blogue. O pau vai comer porque ela poderá ser processada porque foi ela mesma quem enviou esse texto de barbaridades. É uma lição de civilidade. Já deve estar arrependida. Mas agora Inês é morta. Os advogados estão em campo.

Paulo Dib

Da serie "Boato anti-Dilma"
Nenhum dos mensaleiros, cuequeiros, terroristas, transportadores de dólares, malas, matadores profissionais (Santo André) etc. cursaram algum Colégio Militar.

Eles estudaram na escola do crime.

Aconselhamos aos detratores que estudem e leiam Nabuco, Taunay, Calógeras, Rocha Pombo, a coleção Brasiliana, Fragoso, Lira Tavares e não procurem fugir do debate, indo para os EUA ou Europa com medo da falta total de Cultura.

VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR!

A INTERNET É A NOSSA ARMA!

    ZePovinho

    Você sabe o que é "gato",Paulo Dib??É comida roubada das Forças Armadas por militares,inclusive em colégios militares.No de Brasília,por exemplo,a droga rolava solta nos banheiros até 2009.

    ZePovinho

    A gente(do meio militar) conhece essa turma.Tirando o Armindo Abreu(que é moderado),esse pessoal do Grupo Guararapes não passa de um bando de viúvas da ditadura:
    http://armindoabreu.blogspot.com/2010/06/por-que-

    Enviado por Cantídio Dantas: [email protected]
    http://WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

    "…….Os Colégios Militares formam a elite pensante brasileira. Nenhum dos mensaleiros, cuequeiros, terroristas, transportadores de dólares, malas, matadores profissionais (Santo André) etc. cursaram algum Colégio Militar. Eles estudaram na escola do crime.
    Aconselhamos aos detratores que estudem e leiam Nabuco, Taunay, Calógeras, Rocha Pombo, a coleção Brasiliana, Fragoso, Lira Tavares e não procurem fugir do debate, indo para os EUA ou Europa com medo da falta total de Cultura".

Paulo Dib

Da serie "Boatos anti-Dilma"
Os alunos destes estabelecimentos de Ensino são competentes, disputados no mercado de trabalho pelas seguintes razões: são responsáveis, são preparados, são disciplinados, são cumpridores do dever, aprenderam que ser honesto é uma obrigação do cidadão, são leais aos seus superiores e sabem comandar e obedecer.

Nos COLÉGIOS MILITARES, há a seleção pelo mérito e não pela lei do GERSON.

Lá se desenvolve o caráter do jovem, ensinando os valores que dignificam o homem.

Como para o PT e seus esquerdóides é necessário e urgente destruir os valores da formação moral da Nação Brasileira, é preciso que sejam os mesmos destruídos para que continuem a dominar a safadeza, a falta de caráter, o roubo, o assassinato, a mentira, a desonestidade, a canalhice, a sem-vergonhice, o domínio dos sacripantas, velhacos e outros termos ditos pelos que foram traídos agora e estão mostrando a desgraça para onde marcha o Brasil. Os Colégios Militares formam a elite pensante brasileira.

Paulo Dib

Da serie "Baotos anti-Dilma"
Lá se ensina que foram os paraguaios que invadiram o Brasil, apossando-se de URUGUAIANA, FORTE COIMBRA E CORUMBÁ e não a mentira implantada e contada pelo comunista e historiador argentino León Pomer, que publicou que o "Brasil matou 95% da população masculina do Paraguai" e por aí vai e a versão brasileira é de Júlio José Chivenato que nos apresenta como submissos à política externa Inglesa, além de outras sandices inverídicas.

Quem quiser saber a verdade que compre o livro GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL, DE LEANDRO NARLOCH.

Neste livro vamos encontrar a versão correta do problema indígena, quando o Ministério da Educação, que deseduca, fala em genocídio contra os índios e outras safadezas criadas pela mediocridade esquerdista e ladra brasileira.

A raiva contra o IME, o ITA, as Academias Militares e os Colégios Militares é porque são escolas de Excelência.

    Luiz Moreira

    O Lamarca estudou no colégio militar. Mas não era um alienado, vendido ao sistema explorador

Paulo Dib

Vai mais uma para vcs:
Da serie boatos anti-Dilma:

Fim dos Colégios Militares
ESSES FATOS É QUE O POVÃO PRECISA TOMAR CONHECIMENTO MAS ELES ESCONDEM PORQUE TEM PAVOR DA VERDADE !!!
QUEREM ACABAR COM OS COLÉGIOS MILITARES…
É, FICA MAIS FÁCIL….
Brasil não merece gente que pensa assim, seja do PT ou não!!
Tudo que presta, que contribui para o desenvolvimento do País, precisa ser destruído para que a mediocridade possa continuar a governar o Brasil. Agora, dizem que é necessário acabar com os COLÉGIOS MILITARES. São doze e, tradicionalmente, os melhores do Ensino Médio no Brasil.
Estão reclamando porque lá se ensina a verdadeira história da Pátria. Lá não se enaltecem os gatunos dos mensalões e os destruidores do País.
Lá não se ensina a mentir como se mente no blog da candidata a presidente e mente a própria candidata que falsificou até o seu curriculum vitae.
Nos Colégios Militares, ensina-se a vitória dos GUARARAPES, resultado da União das raças (preto – branco e índio) que derrotaram o melhor exército do mundo, na época.

    Yacov

    Volta para a caverna, digo, caserna, ô, filhote da ditadura!!!!

    "O BRASIL para TODOS não passana gLOBo – O que passa na gLoBo é um braZil par TOLOS"

beattrice

O debate só vai ter um nível civilizado no BRASIL quando a DINASTIA TUCANA for democraticamente removida da BASTILHA do MORUMBI em SP com MERCADANTE no dia 3 de outubro.
Essas pessoas são especialistas em converter o debate político em debate pessoal, agressão familiar, destruição da biografia íntegra, etc.
Enfim, são assassinos da memória e da cidadania.

    Henderson Sousa

    Essa nótula foi para nos divertir, não?

    Então vamos lá: Lula chama Sérgio Guerra de "babaca"; alto nível.
    Lula em Pernambuco trata Marco Maciel e outros como cachorros que devem ser castrados; alto nível
    Ciro Gomes tem a petulância de dizer que " Serra é mais feio por dentro que por fora"; alto nível
    E várias outras.

    Agora, não se trata em alguns casos de destruição de biografia, mas sim de história: Dilma foi uma das fundadoras da Var-Palmares, por exemplo. Tem processo no Tribunal Militar escondido.

Cornélius/Londrina

A Internet e a Blogosfera estão fazendo a diferença nesta eleição. Graças a este blog e outros o eixo da informação sai do tradicional(Jornalões e grandes redes de TV) e desloca-se para a participação individualizada ou em redes sociais.

A blogosfera está mexendo forte com a campanha eleitoral 2010. Veja o exemplo de ‘democracia’ da paulada do ZéPerdeu e do candidato Richa no PR. O Serra tentou tirar do ar ‘osamigosdopresidentelula’ e o Richa, por liminar, conseguiu tirar o Blog do Esmael de circulação.

Agora vejam essa que chega lá do Cloaca News: http://cloacanews.blogspot.com/2010/08/tucanos-vi

Não é que encontraram o extrato da conta do Sr. Cloaca no lixo do comitê do PSDB? É ler pra crer.

saulo

minha mulher é funcionaria da prefeitura de curitiba, ela recebeu um email de sua chefe atacando o lula, que lula nao servia nem para ser gari, por isso que eles perde a eleição, meu irmao é gari, acho uma profissão digna, aqui em curitiba gari nao precisa fazer concurso, ele estudou 3º anos do ensinou fundamental, tem sua casa, um gol 2001, casado a 23 anos, ele tem dois filhos, o mais velhos está cursando veterinaria, Universidade federal do parana. nunca considerei ele com cidadão de segunda classe, eu lhe admiro muito.

José Honório

Cont….
Tenho observado o crescimento de Dilma, e ele começou quando tucanos de alto calibre tentaram a sua desqualificação com comentários de baixo nível, tais como boneco de ventríloquo,marionete, poste e outros que tais. Podem notar, toda vez que Serra ("o mais preparado") insinua que Dilma tem um currículo menor que o dele, é uma carrada de votos que passa para. Na minha opinião esta 'bateção' em Dilma só favorece a candidata.
A FSP mandou vasculhar a vida de Dilma e a jornalista Fernanda Odila já escreveu sobre a incursão comercial da candidata. Não soube precisar se ela faliu ou parou para pegar um cargo público, deixou entretando entre linhas que ela poderia ter sido uma má gestora do negpocio. Este tipo de perseguição é outro tiro no pé porque as pessoas que leem jornais depreendem o preconceito velado.
Por estas e por outras, acho que a linha da oposição favorece a Dilma por demais.

José Honório

A oposição não percebeu, nem boa parte dos frequentadoresdes de blogs, nem a mídia, nem mesmo a mulher de Serra, que é psicóloga; mas o fato é que o preconceito contra a mulher é a segunda fonte de votos a favor de Dilma. A virada de votos das mulheres se deveu a isto. Claro, a primeira fonte é Lula com seu prestígio. Cont……

Renato

Acrescente a isto uma "pesquisa" no site da Abril onde os participantes escolhem a partir das "respostas dos candidatos" qual é o perfil do canditado que será votado por este responde esta pesquisa! UM ABSURDO!!!

E ainda tem um email circulando com uma entrevista do Carlos Zara concedida ao Jô um tempo atrás onde ataques que não faltam ao Lula!!!

Abr.

Franco Atirador

.
O Jairo_Beraldo, em seu comentário, tem toda razão: "…um e-mail só para contatos paulistas. Este aí recebi de mais de 30 contatos. São no total 543 contatos só paulistas…"

Todos os spams que recebi, até hoje, foram por encaminhamento de contatos de São Paulo.

E é impressionante a corrente que se forma em todo o país.

Na maioria das vezes, as pessoas nem leem ou leem apenas o assunto e repassam para todo o catálogo de endereços, sem ao menos verificar a veracidade do que está escrito.
.
Por isso que sempre respondo, da forma como descrevi no meu comentário anterior, para esclarecer às pessoas. Já recebi, inclusive, retorno de algumas me agradecendo pela informação correta.
.

    beattrice

    O que reforça a necessidade de fortalecer a luta pelo MERCADANTE em SP.
    Ontem aquele global desesperado o MERVAL decretou que o principal embate é SP, eles não querem largar SP de jeito nenhum.

    emerson57

    vão perder aqui também,
    se os paulistas tiverem juizo erradicam o ninho de tucanos.

Fernando José

Caro Azenha,
É muito simples: devolvo resposta ao emitente, com cópia pra todo mundo, dizendo que para cada e-mail "bacana" da Central Serra de Destruição de Reputações eu converto tres eleitores do dito cujo ou indecisos a votarem na Dilma.
Deixam de mandar, no ato, e fácil.
1 abraço

Maria Luiza

Isso é coisa de nescios para parvos. Depois não sabem porque terão uma derrota acachapante logo no primeiro turno. Esta eleição será a vitória da sabedoria do povo contra a ignorância das elites, que se achavam as donas do poder e do país. Esse tipo de mensagem, e outras bem piores que circulam na Internet contra Lula , contra o PT e agora contra Dilma, mostra o nível intelectual e a estatura moral desse tipo de gente. Enquanto eles perdem tempo pregando o medo nós podemos usar o nosso tempo encorajando as pessoas a acreditarem que Dilma é a pessoa que vai dar continuidade a um governo que colocou o Brasil em outro patamar no âmbito internacional, um governo que tirou 30 milhões da pobreza.. Para essa gente que ainda acha que a pobreza é algo "natural", que o mundo é de uma vez por todas dividido entre ricos e pobres,, nós só temos que desejar a elas que fiquem com suas idiossincrasias, com seu atraso mental, com seu distanciamento da realidade, porque o povo consciente de sua força e responsabilidade em eleger Dilma já sabe que é ele próprio o dono de seu destino.

milton freitas

estão mandando imail para evangélicos dizendo que o Temer é satanista e que ele é vice de Dilma.
Agora lendo os comentários reforço minha idéia proposta no encontro dos blogueiros .
O DVD do bem.
neste estaria uma amostragem das maracutaias feitas pela mídia e o melhor o direcionamento para leitura dos blogs.
porque o DVD.
Sem muito tro lo lo estaríamos distribuindo em associações ,movimentos sociais ,sindicatos e faculdades.
Com um portal na internet e referencia para todos os blogues que tenham conteúdo e fontes confiáveis.
Este movimento serviria para mostrar a todos os partidos e os 3 poderes que estaremos atentos a consolidação de uma democracia plena.
Convidando através do DVD a população a pensar e não mais comprar pensamentos prontos e retransmiti-los como se seus fossem.

Zé Cabudo

Deixe pra lá. Isso só convence quem já tem previamente esse pensamento. Acredite mais na inteligência e discernimento das pessoas. Ou "o povo não é bobo".

Paralelo XIV

No nosso blog (meu e de amigos, preferimos o anonimato), o desmonte do e-mail da ata da Petrobrás, passo-a-passo; ali tentamos demonstrar que qualquer um pode, usando seu raciocínio e informações publicas, desmontar essas besteiradas:
http://paraleloxiv.wordpress.com/2010/04/18/da-se

O chato é que a maioria dos 4% de insatisfeitos tem acesso a e-mail e internet.

É preciso virar esse jogo. Pelo menos os 80% que adoram Lula (eu incluso) tem que ter, todos, acesso à rede!!

Saudações

Geysa Guimarães

Por sorte, temos o glorioso Eduardo (cidadania.com) pra dignificar o sobrenome.
Essa Márcia envergonha quem assina Guimarães.

Rey

Ahhh…

De volta a vida o desespero que leva ao fascismo…

Clube da Aeronautica
Jair Bolsonaro
Judith Brito
Waak
Bonner
Gabeira
Maitê
Massa cheirosa

Meu Deus!!! Soccoro… Que os machos selvagens levem a Maitê para uma volta ao shopping

Roberto

Insisto com voce Azenha, tenho serias duvidas das pesquisas aqui em São Paulo. Acredito piamente que estão segurando o crescimento do Mercadante o maximo possível porque a oposição não pode nem pensar em perder aqui em SP.
Gostaria que os blogs progressistas ficassem atentos a metodologia das pesquisas estaduais também.

    Franco Atirador

    Ibope Espontânea
    São Paulo

    Alckmin (PSDB/DEM)….29%
    MERCANDANTE (PT)….18%
    INDECISOS………………38%

    !!! DÁ PRA CHEGAR !!!
    . http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/ibope-mer

    beattrice

    Temos reiterado isso, as pesquisas em SP estão maquiadas.
    MERCADANTE está longe dos votos que teve como SENADOR e muito distante da inteção de voto em MARTA&DILMA.
    Agora, e só agora, começam a entregar os pontinhos do MERCA porque perceberam que o pé de chumbo do OPUS DEI vai naufragar abraçado com o SERRA.

    emerson57

    " o pé de chumbo do OPUS DEI vai naufragar abraçado com o SERRA. "
    digo: está faltando fhc.
    – melhor ainda se esse abraço for a tres.

Remindo Sauim

Esta é a oposição que temos no Brasil, com esta munição vão acabar não elegendo nem vereadores. É uma tática burra a que a população já está vacinada.

Marcelo J.

Fátima, algumas semanas atrás mandei email para voces com este tipo de conteúdo.
O email tinha sido mandado por minha prima que tinha esquecido de apagar todos os cabeçalhos com a indicação de quem tinha enviado, o que me lembro é que a origem deste email é um coronel reformado, do Rio de Janeiro com escritório advocatício no centro do Rio. Parece que quem montou o email foi um tal de "bucaneiro".
Se não me engano não é o primeiro email deste coronel que recebo, pena que não possa mais mandá-los à voces para analisá-los, pois deletei todos eles.
Uma característica: talvez de infecção da parte que tem enviado emails, geralmente entram na sua caixa de correio 2 ou 3 emails iguais, já falei com a pessoa que tem mandado esses emails, ela jura de pé junto que tinha mandado apenas um.
Abraços

Thiago

É os blogueiros sujos do Serra.

    Luiz Carlos

    São, meu filho. São….

J. ALEXANDRE CIPOLLI

Na pelada de futebol ou na roda de amigos; qdo nas brincadeiras ou gozações um apela e cita a mãe do "oponente" todos dizem: Eh! Apelou, perdeu a disputa! Neste texto nada de diferente. Apelou, perdeu! É raiva de quem esta atrás e não sabe como reverter. É isso. abs

Enoque

Coitada da recalcada que tá espumando de ódio pelos cantos da boca.
Se bem que duvido que tenha sido uma mulher que tenha escrito estas bobageiras. Tá com cara que foi algum assessor do Zéperdeu ou ele próprio.
Perdeu, perdeu!!!!
Já é! pode espumar a vontade ….

Dilson

http://twitpic.com/2jjhqo/full
A resposta virá nas urnas.

O_Brasileiro

Calma, gente!
O candidato deles é o Serra!
E como disse o Ciro Gomes, o Serra na campanha, é certeza de baixaria!
Está tudo dentro do previsto!

Mc_SimplesAssim

Trata-se de um texto de baixíssima qualidade, preconceituoso, que não deveria sequer ser divulgado.

Mas, enfim, toda lenda tem seu fundo de verdade, já diziam os antigos filósofos.

    augustinho

    Vem ai o primeiro neto de Dilma antes de 3/10. Isto será na certa boomerang contra a tentativa de voces dois, trolzinhos.

    Mc_SimplesAssim

    Como eu não voto nem no Serra nem na Dilma pra mim tanto faz a situação familiar da mesma.

    Apenas desejo felicidades a ela e que tenha muitos netinhos e bisnetinhos.

Carlos Ribeiro

Vem mais por ai. O "Zé" não tem escrúpulos, ele passaria com um trator por cima da mãe para se eleger.

Ed.

Trabalhos doentios dos correligiopatas de Serra…

@WagnerPaschoal

Acho que a citação da UNICAMP já é um bom indício quanto ao estado de origem da mensagem.

    beattrice

    E a filiação acadêmica dos tucanos.

Carlos Lopes

Só existe uma palavra para resumir o monte de abobrinha descrita acima: DESESPERO

@LuizAlaca

Digite o texto aqui![youtube Gqu2HjbFEGo&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=Gqu2HjbFEGo&feature=related youtube] Tempos atrás eu recebia estes lixos e me dava ao trabalho de responder, hoje eu devolvo pra pessoa com a uma notíca ou video. Esse daí, eu mande p duas que me enviaram uma montagem tosca do Chaves apoiando Dilma.

    Nora Cúneo

    Recebi também a montagem tosca do video de Chaves. Fiquei pensando "acham que somos todos ignorantes"…….fazer o que? a resposta virá em 3/10.

Cátaro

O spam é a pedra modernizada. Como cidadãos evoluidos temos que nos desviar e não revidar, e muito menos jogar em outro.

Não devemos nem abrir estas msgs. A simples leitura já prejudica a psicosfera ao nosso redor.

Vamos torcer para que a Razão chegue até esses pobres coitados frustados e raivosos.

Boa semana a todos.

    Alice Matos

    Cátaro,

    A gente tenta não ler. Mas é preciso ler todas, pois a gente não lê mas fica ouvindo a boataria no trabalho, no ônibus. ler esse lixo é importante para a gente preparar os argumentos para desconstruí-los. Não há outro meio. Você imagina que essa tal Márcia Guimarães tem até um blogue só para postar essas cretinices. O mar está revolto meu amigo

Franco Atirador

.
Esse tipo de spam está circulando na internet desde o dia em que criaram o correio eletrônico.
Já fizeram isso com o Lula.
Eu, quando recebo um e-mail como esse aí da TFP ou OPUS DEI ou DIABO A QUATRO, faço o seguinte:

1) Escolho a opção 'responder a todos os remetentes'. Assim a mensagem chega a todas as pessoas que, assim como eu, receberam o spam.
2) Escrevo no assunto: O DIABO É O PAI DA MENTIRA, apagando o assunto original.
3) Apago o texto que me foi enviado, deixando apenas o endereço eletrônico e o assunto de quem enviou.
4) Então escrevo a verdade, escolhendo um texto que se aproprie ao tema e envio de volta.

Tem funcionado bem.
.

coelho

O povo brasileiro não aceita essas bobagens. Isso só afunda ainda mais o seu Serra.

Edmar

Como já disseram, se a turma do $erra seguir cavando tanto o buraco pra enfiar o coitado vai acabar achando os mineiros chilenos antes da equipe de socorro. Aliás o direitista presidente do Chile podia chamar o vampiro pra ajudar. Ninguém desce tão fundo em tão pouco tempo. Em menos de 30 dias foi de +25 pra -25. Vai saber descer assim lá na Mooca.

Cunha

Já ouvimos e lemos tantas besteiras concluo que o mês de setembro será o período das mais infundadas asneiras. Será possível até colecioná-las para ,posteriormente lançar um genérico do FEBEAPA. No final de tudo,o desvairado que acreditar deverá ser enquadrado como leitor padrão do PiG. Eles vão apelar até para o velho do saco.Já ouvimos e lemos tantas besteiras concluo que o mês de setembro será o período das mais infundadas asneiras. Será possível até colecioná-las para ,posteriormente lançar um genérico do FEBEAPA. No final de tudo,o desvairado que acreditar deverá ser enquadrado como leitor padrão do PiG. Eles vão apelar até para o velho do saco.

    Cunha

    Gente,atenção :deu algum tilt por aqui. Deu para perceber somente ao acessar o meu comentário. Estou de celular e tive problemas na conexão.

Guilherme Milani, SP

Depois que o Serra visitou o clube dos militares, todo cuidado é pouco com essa corja!

    Luiz Carlos

    Dilma também vai visitar o clube, imbecil!

Sérgio

Na falta do "fato novo", uma cretinice velha.

Ivanah

Teoricamente, estas baixarias pareciam-me que davam o efeito contrário.
Nem todas as pessoas tem bom senso, alguém aqui do sul abordou-me
com um texto destes, e com a cabeça feita e afoito…daí precisei dizer
que o outro candidato não é nenhum coroinha de igreja,respondi: -os dois candidatos
que se entendam…não me convenceu a votar no serra, e não voto em PMDB, vou votar
nos nanicos…Daí o indivíduo retrucou e começou a querer falar mal da Marina,
e eu disse-lhe: -Não vou votar na Marina…
Com pessoas fundamentalistas parece que as baixarias funcionam; felizmente é
pequena a porcentagem de gente deste tipo.

Fabio

consegue destilar todo tipo de preconceito em um e-mail só. quanta eficiência.

Gerson Carneiro

Um caso adequado para o Ali Kamel explicar através de sua tese de que "Não somos (eles) preconceituosos".

Gerson Carneiro

"Onde o marido? Onde o amante? Onde o macho?"

Esse discursinho de "véu e grinalda", de "macho", eu já ouvi… parece coisa daquela moça… é o típico assunto discutido no programa dela, e que ela apoia totalmente.

"Seus dois casamentos foram um fracasso, tanto é que terminaram".

O Fábio Júnior então… na boca dessa pessoa está queimado nos quintos dos infernos. Oficialmente até este momento que escrevo foram só seis. E o Chico Anísio? esse então é a piada. Não ficará de fora do ódio dessa criatura aí.
Que seja feliz quem casa compulsivamente, a lei permite: afinal, feliz é quem feliz se julga.

Mas seriamente falando: esse tipo de discurso só faz efeito em quem dele compartilha, não?
Como diz o Serra: "esse tema não comove a população".

    Heitor Rodrigues

    Casamento fracassado? Não, casamento com início, meio e fim…

    "Que não seja imortal, posto que é chama,
    Mas que seja infinito, enquanto dure."

    Vinicius de Morais

    Gerson Carneiro

    Bem lembrado. Vinícius… taí outro que fez coleções. Casou até com uma baiana e foi morar em Itapuã. Pra nossa felicidade. Sabe tudo esse Heitor…

    "Faça o que tu queres pois é tudo da Lei" – Sociedade Alternativa – Raulzito

glauco

Que absurdo, haja criatividade, é o cumulo de esteriotipo.

francisco.latorre

deixa cair no vazio.

..

Ana Espínola

Pois eu recebi aquele que dizia que Dilma não poderia entrar em não sei quantos países pelo passado "terrorista", incluindo EUA, bem no dia em que ela estava desembarcando em NY. E vinha de gente dita "bem esclarecida", classe artística, imagine só. Imediatamente, repliquei para todos: 'então manda alguém baixar no aeroporto em NY rapidinho porque ela está pra desembarcar. manda prender logo!"
Ridículo, né não? A pessoa que me encaminhou logo foi se desculpando com um 'para todos', entregando quem havia mandado aquilo e dizendo quem nem tinha lido direito'.

    Zaidem

    Estou com esse e-mail no meu Notebook e não consigo achar a foto do Obama cumprimentando a Dilma com o Lula ao lado. Quem souber onde posso encontrá-la (a foto), por favor me avisem. Estou tentando achá-la no Blog do Planalto, na aba Fotos.

wilson

Essas idiotices dos desesperados,funcionam como fermento. Quanto mais batem mais a Dilma cresce. Essas coisas não preocupam, só nos mostra a canalhice que é a direitona que esta sucumbindo.Bye Bye Serra.

ZePovinho

A gente só pode responder com o bom e velho TIRIRICA.Esse é o pensamento TIRIRICA da direita imbecil do Brasil.

[youtube HK4p35wYgXI http://www.youtube.com/watch?v=HK4p35wYgXI youtube]

    jose

    O Alexandre Oliveira,
    para de bocozisse acreditando em email falso. Vc é daqueles que recebe um e-mail, tipo click e aqui e lá vai…Cai feito um patinho….

Alexandre Oliveira

Efa! Até que enfim li algum texto coerente e que me fez mudar de lado. Depois destas belíssimas palavras vou votar em Zé Alagão, digo Zé Çerra, digo Zé, sei lá, qualquer coisa, menos na incompetente da Dilma, que nem soube criar a filha, não é? Agora a campanha da oposição vai deslanchar, com certeza! É o começo do fim!

Rinaldo xavier

VOCES ESTÃO PREOCUPADOS COM QUE? ESSA BAIXARIA SÓ DEMOSTRA O DESESPERO DOS DERROTADOS QUE NÃO TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE PELO BEM ESTAR DO POVO NINGUEM VAI DERROTAR DILMA/LULA VIVA O BRASIL

FatimaBahia

Só agora que descobriram?!Eu já encaminhei pro e-mail de vcs alguns desses e-mails absurdos (esse qu a Fátima relata,eu achei de uma canalhice sem par )e já que resolveram fazer um post sobre o tema,colo aqui o mais recente,saído do forno:

Fwd: MUDANDO O FOCO
Admitindo a tendencia das Pesquisas….
Considerando o risco que, lenta e insidiosamente, se aproxima à medida que os dias se vão(eita!!!), tomei uma decisão: Não enviarei mais matéria de cunho político, seja a favor ou contra alguém. tive acesso a documento sobre a liberdade individual na venezuela nos últimos anos. e desejo preservar a minha.
Só mandarei de hoje em diante retrato de mulher bonita e bem vestida; piada honesta e decente; recados para melhorar a auto-estima(tem hifen ou não?); mensagens de aprofundamento espiritual; mensagens de alerta sobre riscos de assaltos em Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza; Correntes de votos para que seu dia seja cada vez melhor; Correntes para que a sorte grande bata à sua porta se você a der continuidade no máximo em 12 horas; Mensagens para testar quantos amigos você tem, com base nas respostas que receber; Roteiros para viagens lúdicas e espiritualmente enriquecedoras tais como idas a Machu-Pichu, Fernando de Noronha, ruinas de Krakatoa (no pacífico sul), Geleiras do Artico (no inverno!) etc. etc. etc.
PS.; Ah! ia me esquecendo: Para encerrar o ciclo, vou enviar foto do que o espera no dia 4 de outubro.
( Algo como Armagedon)
A pergunta que nao quer calar; Sera que a Presidenta vai usar arma em punho, para eliminar seus Desafetos e em nome de uma luta renhida contra uma suposta Ameaça Ianque?- Ja que de Herança Maldita, ela nao vai poder falar…..

    Christian Schulz

    Nossa… "geleiras do Ártico"… "espiritualmente" enriquecedor?

    Quem escreveu esse e-mail? O Batman?

    FatimaBahia

    quem escreveu eu não sei,mas quem me enviou foi uma colega que se acha a "mulher maravilha" da consciência política!rrss
    Eu já respondi muitos desses e-mails,agora ignoro e deleto a maioria e "sorteio" um para ler,qdo estou com paciência.Às vezes esclareço,mas cada vez menos pq me convenci que ou eles sabem que é mentira ou não querem saber!Só me dou ao trabalho de esclarecer a algumas amigas que já me elegeram (por preguiça) como "ombduswoman" desse lixo,porque para essas o esclarecimento tem efeito multiplicador.

Luiz Clete

Ah…questionar isso da Dilma pode…nao pode questionar o Kassab. Demorou, mas mesmo no fundo do poço ainda dá para descer mais…é só cavar. Pá e vontade o serra e seguidores tem de sobra.

Urbano

Esse vago zunido é apenas o desespero dos quatro por cento… Coitados! Ainda não se deram conta do que está ocorrendo de positivo no Brasil, desde a chegada de Lula ao poder… Até aonde chega a indigência espiritual dessa gente…

    Jairo_Beraldo

    Dizem que quem está do lado de fora, ve melhor as coisas. Terão muito tempo agora para ver este positivismo que tomou conta do povo e consequentemente do país. Ficarão de fora do baile.

    Franco Atirador

    .
    Você tem toda razão.
    Todos os spams que recebi, até hoje, foram por encaminhamento de contatos de São Paulo.

    E é impressionante a corrente que se forma em todo o país.

    Na maioria das vezes, as pessoas nem leem ou leem apenas o assunto e repassam para todo o catálogo de endereços, sem ao menos verificar a veracidade do que está escrito.
    .
    Por isso que sempre respondo, da forma como descrevi no meu comentário acima, para esclarecer às pessoas. Já recebi, inclusive, retorno de algumas me agradecendo pela informação correta.
    .

Wendy Palo

É puro desespero! Na falta de propostas de qualidade eles optam por fazer este tipo de baixaria. Eu diria que é vergonhoso, mas vindo dos tucanos é praxe!

Gustavo

E é muito lixo que anda circulando. Colegas de trabalho que raramente me enviavam e-mails deram de entupir minha caixa de entrada com supostas "revelações", "bombas" sobre a vida de Dilma e sobre o governo Lula. Muitos dos e-mails são cópias e apropriações garimpadas no lodo das revistas semanais e jornais diários, cujos nomes prefiro não reproduzir. Além disso, tem os textos do ator ou atriz global, da jornalista, do comentarista – todos iracundos e virulentos, hidrofóbicos e, sobretudo, pessimamente mal articulados, revelando uma ignorância histórica e uma franca deficiência lógica. O combustível é a ira, é o medo. É parte da classe média ilustrada, com suas consciências formadas pelas mesmas revistas e jornais, com medinho do bicho papão. Muitos dos que me enviam estes e-mails (e aqui falo somente com relação aos do meu círculo, não vou generalizar) apesar de terem uma condição econômica privilegiada, são servidores públicos, profissionais liberais, professores com salários razoáveis (entre dez e vinte salários mínimos), não conseguem ver um palmo além da pauta que sua mídia de estimação dita. Respondem automaticamente com os jargões consagrados pelo lodo. Suas fontes de informação são o jornal nacional e a revista veja. A revista Caras é uma das que assinam. A leitura mais complexa que realizam é a Readers Digest Seleções. Esperar o que dessa gente que quer privilégios e está pouco lixando para direitos dos concidadãos.

Antonio

Oi Fátima,

O tempo todo eles tentam usar a internet como instrumento de seus golpes baixos. M. Furtado, Carlos Vereza e Arnaldo Jabor são nomes utilizados para passar mensagens infames sobre o Presidente Lula e sobre Dilma.
Mas nada funciona, pois nós o povo basileiro sabemos o que queremos e nenhum picareta vai nos tirar do caminho certo para um Brasil melhor e mais justo.

Leoanrdo

Isso é coisa da turma do IPES. É tão tosco que mais ajuda do que atrapalha.

Fátima Oliveira

Azenha, a campanha está cada dia mais violenta. E o nível mais e mais rasteiro.
Vc foi muito educado não divulgando o email da remetente: uma machista militante e troglodita.
Abaixo minha resposta, inclusive com o email dela.
Sun, 29 Aug 2010 21:51:41 -0300 [21:51:41 BRT]
"Márcia Guimarães – Imprensa" <[email protected]>
Deixa de antice Márcia Guimarães!!!!Re: O Exército Secreto de Dilma

Sra. Márcia,

Eu a proíbo de mandar qualquer email para o meu endereço.
Sou uma pessoa que tem neurônios funcionantes e não uma idiota.
Não mande mais nada pro meu email. Estou monitorando e vou te processar.
Como já fiz com dois idiotas que estavam azucrinando a minha vida.
Não tenho tempo a perder com gente que acha que a internet garante anonimato.
Duvida pra você ver!
Vai procurar o que fazer. Deixa de ser à toa.

Sun, 29 Aug 2010 21:02:20 -0300 [21:02:20 BRT]
"Márcia Guimarães – Imprensa" <[email protected]>
[email protected]
Assunto: O Exército Secreto de Dilma

Gunter Zibell

Eu tenho poucos desses emails (muitos apaguei no passado) mas estou colecionando agora. O Portal Luis Nassif é muito versátil e flexível, então criei um tópico lá que pode ser usado para discussão permanente e colocação de materiais. Assim tudo ficaria disponível para um eventual trabalho de “desconstrução” (talvez até sirva como inspiração para um TCC em psicologia, antropologia, etc, rsrs.) Se alguém no passado já se dispôs a elaborar respostas ou textos desconstruindo, também pode ser interessante colocá-los.

Enfim, sei que é só o embrião de uma idéia e que talvez eu mesmo não possa ajudar muito, mas se alguém achar que vale a pena caminhar por aí segue o link do tópico em questão:
http://blogln.ning.com/forum/topics/corrente-do-b

    Gunter Zibell

    Huum, apareceu uma mensagem para dividir o texto em porções menores. Mas agora vejo que saiu ao contrário. São 4 partes, para entender é melhor ler de baixo para cima. abs.

Gunter Zibell

Não sei se terei tempo o suficiente para fazer uma coisa que estou bolando, mas já exponho a idéia, pois alguém da área de comunicações com maior conhecimento pode fazer algo melhor : juntar todos os textos e imagens possíveis em um powerpoint ou em um word.doc; colocar algumas frases desmascarando o conjunto (mas espirituosas e construtivas) e assim montar uma espécie de “corrente do bem”.

Esse arquivo ficaria disponibilizado na internet para quem quiser encaminhar aos seus contatos ou usar como resposta-padrão quando receber uma mensagem idiota.

Imagino que escancarando o processo, até maximizando-o, essa sistemática de mandar spams com mensagens toscas pode ficar desacreditada ou ridicularizada, tornando-se um bumerangue para quem a pratica.

Gunter Zibell

Algo de novo percebi nesta semana : o texto "virada contra o PT" recebi em dias diferentes de pessoas que não o mandariam. E, ao contrário do mais habitual, com "undisclosed recipients".

Sei que existem vírus cuja função é enviar mensagens para todos os contatos das pessoas sem que elas saibam. Isso normalmente é usado para aquelas correntes estranhas (em inglês) de qualquer coisa ou para que se clique inadvertidamente em algo e mais emails são capturados para comercialização, envio de cavalos de tróia, etc. Então, desconfio que essa ferramenta está sendo usada agora pela equipe (ou equipes) que iniciam a circulação dessas mensagens.

Não vamos achar vacina para vírus de informática, mas, porque não tentar algo para factóides? Eu lembro do episódio recente da capa da Época : a partir de algo que seria um pouco sensacionalista virou moda se fazer avatares em torno da foto…

Gunter Zibell

Puxa, estava demorando para surgir um texto novo… Eu tenho recebido vários spams, às vezes até aqueles de 2006, da campanha do Alckmin, enxertados com algumas frases para "atualizar". Ridículo demais. Mas a maioria dos spams já têm meses de circulação.

Eu desconfio que deve ser do mesmo grupo que articula os ataques por twitter e coloca trolls em blogs ou os que mantêm o site gentequemente.com.br

Creio que não trará efeito eleitoral, ao contrário, talvez traga descrédito a quem os repassa. Escrevi um pouco sobre isso:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/quando-c

Conceição Oliveira

Os 'pais' dessas sandices são os blogueiros daquela revista símbolo do esgoto.

Marcos

Prezada Fátima, eu recebo diariamente spams com conteúdo parecido. Quer que eu envie alguns ?

Já não fico mais estarrecido. Isso provavelmente é gerado por gente contratada e, portanto, paga por algum grupo que quer criar mitos em torno da Dilma. Tem finalidade eleitoral, é óbvio.

Acho que é inócuo.

Mas se eu acho que os advogados do PT e da Dilma deveriam sim investigar, acionar a Polícia e levar a diante um processo contra o(s) responsável(is).

    Aline

    Concordo inteiramente. É a única coisa que poderia significar uma ação concreta contra esses delinquentes que ficam preparando e enviando essas doideiras.
    Agora pessoalmente acho que esse tipo de ação da direita é inócua. Ou até contraproducente para o interesse deles de desmoralizar a Dilma , o Lula ou o PT. Como são documentos anônimos ou com nomes desconhecidos e visivelmente fakes pegam muito mal mesmo para os que os enviam para qualquer pessoa com um mínimo de princípios éticos.

Gilson Raslan

Diariamente, recebo e-mails desse teor. Para não ficar calado, pois quem cala consente, "RESPONDO A TODOS": me conquistaram, agoro voto Dilma 13.

Leo V

Não vejo sentido de reproduzir aqui um dos milhares de spams que circulam na internet, ainda mais o de um nível tão baixo de convencimento.

Gerson

O da Marília Gabriela (a apresentadora já desmentiu no passado), voltou circular.

Tem que dar a resposta sempre que possível.

Helcid

…Quando vemos coisas como esse texto-dejeto, vemos o quanto a oposição cedeu seu espaço para a imprensa. Mesmo assim esta não conseguiu segurar a peteca pois existe um saara de ideias dentro das redações. Pessoas com talento não suportam o cheiro fétido das redações e procuram os blogs para melhor respirarem, sem a garra de ferro dos donos de jornais.

Ficando acéfalos os jornais procuram todos a quem possam bater sem a devida preocupação com a ética e a boa informação.

Oposição tola e imprensa comprometida e perdida, combustível para que a situação reine sem problemas…

Gustavo

E é muito lixo que anda circulando. Colegas de trabalho que raramente me enviavam e-mails deram de entupir minha caixa de entrada com supostas "revelações", "bombas" sobre a vida de Dilma e sobre o governo Lula. Muitos dos e-mails são cópias e apropriações garimpadas no lodo das revistas semanais e jornais diários, cujos nomes prefiro não reproduzir. Além disso, tem os textos do ator ou atriz global, da jornalista, do comentarista – todos iracundos e virulentos, hidrofóbicos e, sobretudo, pessimamente mal articulados, revelando uma ignorância histórica e uma franca deficiência lógica. O combustível é a ira, é o medo. É parte da classe média ilustrada, com suas consciências formadas pelas mesmas revistas e jornais, com medinho do bicho papão. Muitos dos que me enviam estes e-mails (e aqui falo somente com relação aos do meu círculo, não vou generalizar) apesar de terem uma condição econômica privilegiada, são servidores públicos, profissionais liberais, professores com salários razoáveis (entre dez e vinte salários mínimos), não conseguem ver um palmo além da pauta que sua mídia de estimação dita. Respondem automaticamente com os jargões consagrados pelo lodo. Suas fontes de informação são o jornal nacional e a revista veja. A revista Caras é uma das que assinam. A leitura mais complexa que realizam é a Readers Digest Seleções. Esperar o que dessa gente que quer privilégios e está pouco lixando para direitos dos concidadãos.

Para além da questão eleitoral, eu me envergonho de ver a mediocridade e a pequenez do pensamento desta gente.

Ronald

Recebo dez por semana, no mínimo… dos mais variados!

    Jairo_Beraldo

    Ronald, através de um site de relacionamento, fiz um e-mail só para contatos paulistas. Este aí recebi de mais de 30 contatos. São no total 543 contatos só paulistas. É baixaria pura seus e-mails.

    beattrice

    Espero que esteja a fazer campanha para o MERCADANTE com os mails paulistas e não a pedir votos para o ALCKMIN.

    Jairo_Beraldo

    Infelizmente a agressividade de comentaristas do mesmo lado, fazem rir os do lado de lá. E eu voto em Goiás, voto em Dilma e Iris para governo, contra o tucano. Lute aí! Me agredindo, certamente mostrará sua falta de esperança em fazer seu candidato alavancar!

    Ronald

    Eu apenas disse que vivo recebendo esses emails, só isso gente! Eu voto Dilma! rsrsrs e moro no Rio.

    Ronald

    Vc bebeu????

Guillermo

Meus alunos já me mostraram coisas parecidas, eu sempre pergunto o autor/autora. Nada. Que credibilidade?
Particularmente fico frustrado de não ter recebido nada ainda (para rastrear a origem), o antispam da nossa escola é muito bom.
Fica uma dica, quem souber, regule seu email client para ver o cabeçalho do email, dá para começar por aí.

    Zaidem

    Como se faz isso, regular e-mail cliente? Uso o Microsoft Office Outlook 2010! Ou devo fazer no googlemail?

Josnei Di Carlo

Ridículo, apenas.

anonimo

Acabo de receber este.
———————————————-

Subject: FW: Marxist Terrorist is Next Brazil President

Olá meus amigos(as)!!
Será preciso falar, dizer mais alguma coisa afim de provar que a
"Sra.Dilma Roussef" é uma comunista disfarçada?
Vamos abrir nossos olhos e tomar alguma atitude enquanto há tempo.
Abraços para todos(as).

——————————————————————————–

PUTZ !
SERÁ QUE O POVO BRASILEIRO É CEGO? SURDO?
NÃO SOMOS SÓ NÓS.
O MUNDO ESTÁ PREOCUPADO , VEJAM ESTE SITE INERNACIONAL
VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS.
NÃO É MATÉRIA DA IMPRENSA BRASILEIRA
O MUNDO INTEIRO ESTÁ PREOCUPADO, SOMENTE OS ELEITORES BRASILEIROS É QUE
NÃO ESTÃO VENDO.

ATENÇÃO NO SITE –

http://www.savethemales.ca/bulgarian_marxist_terr

    Christian Schulz

    Hhahahahahah "Salve os machos"??

    Pô, genial esse aí! Cuidado com a Ameaça Vermelha!! hahahahha

    Joanas

    Anônimo… vc não recebeu nome de sua mãe? mas é como falaram acima: vc me convenceu… agora meu voto é DILMA… duas, tres, vezes, até DEZ se for possível… tá bom prá vc? o choro é livre, fique à vontade… a gente te alcança papel higiênico prá secar as lágrimas de jacaré…

Mariana

É, se Fátima recebeu essa beleza, vocês blogueiros vão dar atenção. Faz muito tempo que gente como eu e outros mais, pedimos a vocês respostas para certas barbaridades que recebemos, para poder desarmar as arapucas do caminho. Se isso tivesse sido feito antes, com as nossas redes já teríamos desmanchado muito medo de Dilma por aí a fora. E muita mentira. De grão em grão, se conquista um bocado de voto. Eu mesma pesco todo endereço que cái na minha rede de e.mails, crio novos e.mails para mim e saio rodando notícia que vocês dão, adoidado. Garimpo notícia de jornal, de blog, do escambau. Quando recebo um e.mail cabeludo contra Dilma, se tem muitos endereços, monto a resposta verdadeira e "Respondo a todos". Se não, só respondo para o remetente, para não espalhar veneno sem precisão.
Pense, se eu conseguir convencer 10 pessoas, já não é uma boa rede? Ah! Mas eu quero é muito mais!

Rodrigo

A que ponto chegamos! O terrorismo eleitoral está pesado ! É lamentável, mas as pessoas estão mais atentas hoje em dia e não caem nessa babaquice! Só da pra rir de um conteúdo desse! Também já recebi barbaridades sobre a Dilma em meu e-mail e procuro responder a todos! Resultado, ninguém responde de volta, pois nem os remententes acreditam no que repassam!
Mas é sempre bom estarmos alertas, e é importante que coloque mesmo em seu blog para tentarmos descobrir os autores dessas barbaridades!
Abs

Guanabara

Eu, particularmente, não recebi nenhum e-mail desses. Mas já vi conhecidos verificando suas contas de e-mail e lendo essas pérolas. Siceramente, quem lê, lê e joga fora. Conheço muita gente anti Lula e anti-PT, mas os argumentos SEMPRE são na base do preconceito. "Ah, ela é terrorista, ele é analfabeto, são pobres, não estão onde deveriam…" e por aí vai. Não avaliam os governos, suas ações, as mudanças que ocorreram, e muitos ainda seguem o discurso Kamelico (que é recheado de preconceitos) e nem se dão ao trabalho de checar a veracidade das informações ou até mesmo de ir ver o outro lado e dar uma analisada na história dos demos e psdb's da vida, aqueles "exemplos de ética". O triste é que, na prática, são ignorantes, mas se consideram a elite intelectual da sociedade sem ao menos conhece-la de verdade.

E eu pergunto: quando Serra irá divulgar seu plano de governo? Quais serão suas ações como presidente? Ele pretende dizer isso com todas as letras ou continuaremos nos baseando nas ações de FHC e sua nulidade como semi-prefeito e 7/8 governador de SP? Isso ele num coloca em e-mail por aí. E os trolls do Aith sumiram daqui, rs.

    Joana

    Guanabara, o Zé pedágio tem programa, sim ( blog do Marco Antonio Nogueira), foi o que ele fez em SP, olha só:
    O problema do Serra é que ele não tem como defender o seu programa.
    Como o Serra vai chegar na TV e dizer que:
    – vai congelar o salário dos funcionários públicos
    – vai continuar as privatizações como na era FHC
    – vai congelar o salário mínimo
    – vai jogar para destruir o Mercosul
    – vai destruir a indústria naval … cont.

    Joana

    Continuando programa do zé pedágio:

    – vai acabar com o Bolsa Família, o PRONAF, o PROUNI, e o Minha Casa Minha Vida
    – vai parar de investir em saneamento básico
    – vai parar de ter planejamento de médio e longo prazo
    – vai aumentar o desemprego
    – vai encolher o Brasil
    – vai aumentar a pobreza
    – vai abandonar o Nordeste
    – vai abandonar as estradas que não puderem cobrar pedágios
    – vai abandonar as universidades públicas
    – vai abandonar o SUS
    – vai abandonar as escolas técnicas
    – vai abandonar a construção de creches
    – vai governar governar com os interesses da grande mídia
    – vai governar para apenas 30% dos brasileiros ???

    O que resta para a direita é a pauta do medo, da baixaria.
    Como vimos esta semana na Revista Época.

    beattrice

    Aliás, este É o programa do herdeiro da UDN e do SERRA, o ALCKMIN!

Rodrigo Penna

"Dilma cresceu mais entre as mulheres (nove pontos) que entre os homens (cinco pontos).
Na simulação de segundo turno, a vantagem de Dilma entre as mulheres é agora praticamente a mesma que entre os homens, um fato inédito na campanha."
Eis o quanto as mulheres a rejeitam, segundo o Globope de 51 a 27%! Que povinho mais ridículo e baixo nível!
Vão perder de balaiada, entre outras coisas, por isto, também!

Richard Jakubaszko

Azenha, esse e-mail tá circulando faz mais de uma semana. Vem mais baixaria por aí…
Coloqueio link do seu blog entre meus blogs recomendados, lá no meu blog.

@ju_freitas

gente, mas o que é isso?
de que seita veio essa coisa? 0_O

    beattrice

    A SEITA de eleição dos tucanos é o OPUS DEI, pergunta para o ALCKMIN.

    Rodnei

    Independente da Sra. Dilma ter sido bem ou mal casada, de ser uma boa ou péssima mãe, de ser sapatão ou não, de crer ou não crer em Deus e etc etc, o problema é dela, a gente não tem tempo de cuidar de nossa vida, como vamos ter tempo de cuidar das dos outros né? Creio que o foco é a eleição para Presidente de nosso país.
    Agora, em se tratando de eleger uma pessoa para o cargo mais alto do país, é claro que temos que escolher o(a) melhor ( se é que existe). Afinal de contas é assim que acontece todo dia quando as pessoas estão procurando emprego, tem que concorrer com centenas de candidatos, tem que possuir diplomas, tem falar mais de uma língua, ter muita experiência na função ( porque quem esta selecionando não é burro, vai selecionar o(a) melhor, a não ser que o selecionador seja antiético e selecione algum parente ou alguém indicado, mesmo que não atenda os requisitos, mas isto é problema dele nós não podemos fazer a mesma coisa nas eleições, temos que ser éticos) , tem que passar por uma batelada de entrevistas, testes e dinâmicas de grupo e etc.
    Então se você tem uma empresa e precisa de alguém para um cargo de confiança e muito importante, venha a receber um curriculum que mais parece um ficha policial, você contrataria esta pessoa ? Se a resposta é sim, então por favor anuncie isto no jornal porque vai chover "curriculum" de ex-detentos e é só escolher, não precisa nem ter experiência né ?, afinal de contas o Lula só tem o primário e era metalúrgico ( não estou menosprezando a classe, meu também era, só que ele trabalhou) e conseguiu ser Presidente, então com certeza você será feliz na sua contratação.
    Agora se a sua resposta é não contrataria uma pessoa com uma ficha destas, mostra que ainda sobrou um pouco de bom senso de sua parte.
    Caramba Pessoal, com tantas corrupções, tantos argumentos, tantas falcatruas, tantas mentiras, tantas verdades, tantos interesses próprios sendo bem defendidos, tantas reportagens em jornais e revistas e etc etc etc. Será que não deu pra perceber que é tudo farinha do mesmo saco. Será que não deu pra perceber que são uma coisa antes de se eleger e depois são outras quando se elegem, será que não deu pra perceber que é se dando poder a uma pessoa que você vai realmente conhecê-la, todos sem exceção prometem tudo de bom para o povo, e quando assumem o cargo, só a família e os camaradas se saem bem. Será que precisa ter muito estudo para perceber isto.
    Já votei em todo tipo de partido e político e percebi que se eu não estudar e trabalhar e correr atrás do meu progresso, não será nenhum destes políticos que vão me ajudar.
    Sendo assim, simplesmente não votamos em ninguém, deixe que eles vençam com seus próprios votos e o de seus cônjuges ( se é que os cônjuges estão votando nos seus parceiros). Quem sabe aí, fique mais fácil para tirar do poder um(a) corrupto(a) que ganhou a eleição com um voto só né?
    Afinal de contas "tiramos" o Collor do poder, o qual foi eleito com milhões de votos, lembram-se dos "Caras pintadas", aquela juventude consciente, pois é, pelo jeito já morreram todos, pois de lá pra cá o que apareceu de casos envolvendo políticos corruptos com cargo menor que o do Presidente e não vi nenhum "cara pintada" pedindo "Impeachment" destes políticos, por quê? Será que o Fiat Elba e outras bobagens foram mais importantes do que todas estas podridões que estão rolando na política brasileira?. Falando em podridão, o Collor tá apoiando o PT né ? Como esse mundo dá volta e tem gente que não aprende que é tudo farinha do mesmo saco.
    Você já se perguntou de onde vem o dinheiro da campanha do(a) seu candidato? Com que intenção alguém doaria milhares ou milhões de reais na campanha de alguém. Será que ele não vai querer algo em troca, ou será que os políticos tem muita sorte de encontrar pessoas caridosas nestas épocas?

    ACORDEM !!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também