Estadão: O golpe de Lula nos tucanos

Tempo de leitura: 2 min

Lula dribla tucanos e ‘rouba’ Osmar Dias

Presidente aproveita rejeição do DEM a Álvaro Dias, mobiliza Lupi e convence senador pedetista a assumir candidatura ao governo do Paraná

01 de julho de 2010

João Domingos / BRASÍLIA – O Estado de S.Paulo

Coube ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a articulação final que desmontou a tentativa de aliança entre o candidato tucano José Serra e o senador Osmar Dias, do PDT do Paraná, tornando-o candidato ao governo do Estado, numa coligação que envolve também o PT e o PMDB.

Lula aproveitou a ríspida reação do DEM à escolha de Álvaro Dias (PSDB) —  irmão de Osmar —  para o cargo de vice de Serra como forma de fortalecer os argumentos que acabariam por demover o pedetista de ficar ao lado dos tucanos. Por telefone, o presidente lembrou na terça-feira a Osmar que há um ano e meio a coligação com os petistas vinha sendo costurada. Por essa causa, Lula cancelou a viagem que faria a Pernambuco na terça, preferindo ficar em Brasília.

No início da tarde de anteontem, quando o presidente percebeu que a reação do DEM à escolha de Álvaro Dias era cada vez mais forte, despachou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para o Paraná. Lupi, também presidente do PDT (embora licenciado, é ele quem manda no partido), encontrou-se com Osmar por volta das 19 horas. Às 21 horas, Osmar anunciou que seria o candidato da aliança pró-Dilma Rousseff, a presidenciável do PT e de Lula.

Mesmo assim, Lupi não se desgrudou de Osmar. Continuou conversando com irmão de Álvaro Dias até 1 hora da madrugada. Para se prevenir, decidiu ficar em Curitiba ontem o dia todo. Contou a alguns ministros o que estava fazendo. Na conversa com Lula, disse que estava tudo certo. Mas que o presidente precisava “dar uma mãozinha”, indo até o Paraná conversar com Osmar.

Lula concordou. Como está de viagem marcada para a África a partir de amanhã, com retorno no dia 12, disse que visitará o pedetista assim que voltar ao País. Osmar quer a garantia de Lula de que sua aliança não sofrerá ataques dos petistas mais radicais. E de que o presidente o ajudará, pedindo votos para ele ao mesmo tempo que para Dilma.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a decisão tomada por Osmar acabou por consolidar de vez a aliança PDT/PMDB/PT no Paraná. Os candidatos ao Senado nessa coligação serão o ex-governador Roberto Requião, do PMDB, e a petista Gleise Hoffmann.

“Há um ano e meio nós costuramos essa aliança. Isso torna muito forte a chapa do senador Osmar Dias. Para tanto, contamos com a compreensão do governador Orlando Pessuti (PMDB), que abriu mão de sua candidatura para apoiar Osmar Dias”, disse Padilha. Nas conversas com os governistas, Osmar Dias teria contado que seu irmão Álvaro — com o qual tem um acordo de não se bater em disputas no Estado — o avisou de que estava sendo “rifado” nas conversas entre Serra e a cúpula do DEM. Por volta das 20h40, Álvaro Dias teria informado o irmão que não seria mais candidato a vice de Serra, liberando-o para disputar a eleição, agora ao lado da petista Dilma Rousseff.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

wiliiam porto

Como tem essa transa do indio ter sido apenas um prefeitinho mediocre e quase genro de cacciola, aindas da tempo de troca-lo por um grande atleta capaz de mobilizar a massa, caso do comedido Felipe Melo ou o corrteo Bruno do Flamengo,

Glecio_Tavares

O Lula que escolheu o Indio. Sabe como é? Faz parte da cota racial. As minorias precisam aparecer.
O Lula tem mais poderes do que ele próprio imagina. Ele que fez o Arruda aparecer em video, enrrustindo dinheiro, fez o Aécio desistir do executivo e partir para o legislativo. O Bob Jeff e o Caiado estavam a mando do Lula quando soltaram as frangas no twitter, pois o Lula além de vidente, controla mentes de pessoas a distancia.
Mas ca entre nós, receber um telefonema do Lula não mudou em nada as pretensões do Osmar, ele apenas deu uma desculpa para a debandada do caçula.

O Brasileiro

E depois vocês não entendem o desespero do PiG para "empurrar" Lula para a ONU. O PiG, braço político (é isso mesmo!) da oposição, sabe que Lula, além da arrebatadora popularidade, é um dos maiores articuladores políticos do Brasil, ao lado de Michel Temer, José Dirceu e FHC. Na cola deles está Aécio Neves que, além da escola política que teve em casa, vem aprendendo paulatinamente o ofício.

Alceu Gonçalves

Bão, pessoal, quanto à inteligência e gênio de estrategista de LULA, isto já está mais do que comprovado. Além do mais, com essa manobra ele praticamente garantiu a eleição do Requião e Gleisy para o senado, o que me leva à outra importante questão que ainda não vi ser discutida em nenhum blog progressista: como fica a base parlamentar da DILMA a partir do seu governo> o PT e os outros partidos realmente progressistas aumentarão seus eleitos, pois quanto aos traíras do nível do pmdb que tem a traição no DNA nada garante sossêgo pra DILMA em termos de fidelidade.

AlceuCG.

Urbano

Continuando o comentário anterior.
Um aspecto que me veio aqui e agora. Há exatamente dez anos e seis meses, por acaso, eu tive a oportunidade de conversar com um jornalista decano (imaginem que ele estava em Palácio quando derrubaram Miguel Arraes), e que na sua juventude teve grande amizade com meu irmão mais velho, tendo sido esse aspecto descoberto por ele, em função do meu sobrenome, durante nossa conversa. Pois bem. Na época, eu estava lendo uma das biografias de Che Guevara, cujo livro se encontrava, naquele instante, sobre a mesa do bar, em que nos encontrávamos. E nas nossas conversas, lá para as tantas (a conversa era meio holística) ele falou sobre a ‘Aldeia Global’. Pasmamente, eu lhe perguntei se ele realmente cria nisso, a que ele respondeu positivamente. Passaram-se os tempos. Hoje, quando me lembro, fico até com remorso o quanto desdenhei, sutilmente, mas desdenhei do nosso grande companheiro. Então, hoje sabendo da consistência do que ele falou, eu, até para meu consolo, pensei, e obviamente depois de conseguir chegar à idéia dele: o que eu tenho de ‘gênio’ hoje em relação ao dia de ontem, eu tenho de imbecil em relação ao amanhã.

Urbano

Interessante, por sinal, muito interessante. Na época pós-trevosa do bipardirarismo, quando eu vi um dos políticos pernambucanos, e dos mais escroques, pular da arena e o povo no meio para dentro do PMDB, cheguei à conclusão que o MDB, a partir de então, não seria mais o mesmo. Outro fato importante é que esse político tinha o mesmo sobrenome de um político integrante e aliado dos governos trevosos da ditadura. E linha-dura, o que é pior. Ali, naquele momento, percebi que o antigo MDB começava a fazer água. Hoje, talvez, até por referência ao dualismo das siglas políticas de antanho, e, também, pelo próprio papel importante que o MDB exerceu na época dos trevosos, o PMDB nos dias atuais tenha, ainda, nos seus quadros, pessoas altamente importantes para a ainda incipiente democracia brasileira. Os senões ficam pelas idiossincrasias da raça humana, que somos todos nós, em plena viagem em cima da espaçonave Terra.

Urbano

Nada na vida é por acaso. O Brizola ter perdido a sigla ptb para ivete Vargas é um bom exemplo. Só que nada na vida humana é cem por cento, nem para o bem, nem para o mal.

Jairo_Beraldo

Uma amiga de Paranavaí, me disse ontem…"Voto no Osmar, mas não em Dilma"…vou trazer ela, pra nóis! O Zé tem mais o que?

Vinícius Vitoi

Grande Lula!!!! Ele é o cara… a bola quicou na área ele faz gol… A Míriam Leitão criticou a ausência do Lula na última reunião do G 20. Coitadinha!!! O Lula tinha mais a fazer. Mover peças no tabuleiro de xadrez da política brasileira… Esse é o Lula, sempre trabalhando por um Brasil melhor… Agora será a vez de armar uma boa jogada para a Santa e Bela Catarina…
Ideli Salvati Governadora…

    Maria Helena Correa

    SE o Lula fosse ao G20, que nada resolveu, a Leitão teria dito que ele estava abandonando o povo das enchentes à sua própria sorte. O importante é bater no Lula, mas nem a gente liga, nem ele.

Luciano prado

Vai ser uma surra histórica. Tão grande, mas tão grande que vão voar cacos de demo/tucanos para todos os lados. E logo no primeiro turno.

Vai ser muito divertido ouvir os "especialistas" (os de sempre) na velha imprensa.

Elias São Paulo SP

Fora de foco: “Quem aplicou R$ 1.000 na Petrobrás, em agosto de 2000, tem agora R$ 12.364.” SP Agora 01/07/10 – Ou seja, as ações da Petrobrás, em 10 anos, valorizaram 1.236%. Não sei de outras empresas de capital aberto, mas creio que raríssimas chegaram perto ou ultrapassaram essa meta. Mas me arrisco a dizer que pelo menos 1000% desse resultado se deu nos sete anos e meio do governo do Presidente Lula. Quem tem coragem para não dar ouvidos a um líder de tamanha envergadura?

Melinho

Mas me digam uma coisa: foi este mesmo jornal que chamou Lula de quadrúpede?

Mas que burro inteligente!

    Gustavo Antonio

    O burro inteligente contra o inteligente burro do SSerra. Rsss

    Marat

    Cara, matou a pau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fernando Marques

Afinal, seria razoável que um político do PDT de Brizola apoiasse uma candidatura da extrema direita? Só os Maias, Bob Jefersons e outros traíras do RJ usaram o PDT como trampolim para suas carreiras políticas oportunistas.

Mudam de ideologia como mudam de cuecas. Cuecas que, aliás, servem para guardar as propinas que sugam do erário brasileiro. Falta muita vergonha na cara destes politiqueiros de meia-tigela. Só profundamente desavisados continuam votando nesta camarilha.

Jofran Oliva

José Serra vem perdendo votos em todos os estados, em todas as classes sociais, dai deu o desespero e alguém falou: Vamos conquistar votos entre os índios. Por isso a escolha do vice: Índio da Costa.

Beto Crispim – BH

Quem ainda tem dúvida da capacidade de articulação estratégica e política do Lula, assiatam dois filmes, ABC da Greve e Entre Atos.

    Patrícia Monteiro

    vc tem o link desses filmes para baixar na internet?

    Beto Crispim – BH

    Não, talvez o Entre Atos você consiga em alguma locadora. Ele é um docementários sobre os bastidores da campanha do Lula de 2002. Com a autorização do Lula, duvido que o Serra teria coragem de fazer o mesmo, João Moreira Sales gravou vários momentos da campanha e o ABC da Greve são momentos fortes da greve de 1979 liderada pelo Lula, é de Leon Hirszamn. Se você estiver em São Paulo, creio que pode consegui-los no centro de documentação da CUT Nacional

voxetopinio

Um passa pernas político-estratégico maroto do Lula. Resta saber até onde o PT é capaz de desmontar a oposição. Na verdade… Nem precisa de muita coisa. Ela sozinha já desaba.

Carlos J.Ribeiro

Qual será o novo nome do DEM, ex-PFL, ex-PDS, ex-ARENA, ex-UDN???

    luiz

    Partido dos Picaretas do Brasil – PP do B

    H. Back™

    PSV – Partido dos Sem Voto

    LuizCarlosDias

    PSDBEM

Marcelo Ramos

Pois é, o Estadão chamou o presidente de burro, mas tiveram de dar uma matéria no qual Lula aparece como raposa que roubou as uvas da boca do Zé Jestão. Vai entender.

Marcio Leandro

Sou Paranaense e rezo para que Osmar vença a disputa com o Demo/Tucano Beto Richa. Já tivemos oitos anos dessa coligação que arrasou com nosso estado na fatídica Era Lerner, até hoje pagamos muito caro por aquele (des) governo.

    Sonia Bulhoes

    Já postei em blogs o que era máxima do meu pai. Se eu fosse o Lula, responderia para essa corja, igual o Mazzaroppi respondeu para um almofadinha (no filme) que o chamou de ilustre bípede, grande quadrúpede, mentecápto. Mazzropi, olhando meio de lado, tirou o cigarro dos lábios e devolveu assim: Brigado, senhor. Mais esses elogios num fica bem nimim, fica bem no senhor e na sua famía….. É isso mesmo. Lula quadrúpede ! Todo respeito com O CARA.

Vania Costa

Alguém com conhecimento em política pode me fazer um prognóstico de quando o RN vai se livrar desse Agripino que agora inventou essa Rosalba? Nós fazemos parte desse imenso e lindo Brasil tb.Lula dá uma reforçada aqui por favor.

dukrai

Josias Otavinho de Souza de hoje na Falha de SP.
É a melhor coluna de humor que eu já li nesta eleição.

São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2010

OPINIÃO

Serra transforma a escolha em processo de autofagia cibernética
JOSIAS DE SOUZA
DE BRASÍLIA

O político profissional não tem medo do escuro. Receia mesmo é a claridade. José Serra subverteu a ordem.
Envolto em atmosfera de volúpia e traição, o presidenciável tucano converteu a escolha de seu vice num striptease autofágico.
Atônita, a plateia descobriu no imenso telhado de vidro da coligação pró-Serra um inusitado posto de observação.
Até a semana passada, a situação era a seguinte: metade do DEM estava nervosa porque Serra dizia que não tinha um vice e o aliado achava que ele estava mentindo.
A outra metade do DEM estava nervosa porque Serra dizia que não tinha escolhido o vice e imaginava-se que ele não tinha mesmo um nome.
E Serra estava nervoso porque não sabia se dizia que tinha o vice que ainda não escolhera ou se escolhia o vice e não dizia. E vice-versa.
Súbito, o nome do tucano Álvaro Dias veio à luz do modo mais inusitado: uma nota no microblog do presidente do PTB, o deputado cassado Roberto Jefferson (RJ).

CORNO CIBERNÉTICO
Súbito, o DEM, aliado de todas as horas, tornou-se, por assim dizer, um corno cibernético. Reagiu à impudência com alarde.
Com a alcova sob holofotes, Serra portou-se com inocência inaudita. Imaginou que o DEM aceitaria o papel de mulher traída que evita um rompimento em nome da integridade da família.
Esqueceu-se de que lidava com uma sigla que assumiu o poder logo após as caravelas de Pedro Álvares Cabral aportarem em Porto Seguro.
Lançado à oposição por Lula, o DEM (ex-Arena, ex-Frente Liberal e ex-PFL) perdeu prestígio e votos. Mas manteve relativa unidade.
Comparado ao PSDB, uma agremiação de amigos integralmente composta de inimigos, o DEM é um partido razoavelmente coerente.
Suas posições costumam ser conhecidas antes que os filiados levantem o braço numa convenção como a que se realizou ontem, em Brasília.
O DEM avisara há dois meses: sem Aécio Neves, o vice de Serra deveria ser preferencialmente de seus quadros.
Dono de estilo "indiocentrista", Serra imaginou-se capaz de trafegar pela selva de sua coligação com distanciamento de antropólogo.
No Big Brother do tucanato, os morubixabas do DEM levaram Serra não ao paredão, mas ao caldeirão. Obrigaram-no a regurgitar Álvaro Dias e atravessaram-lhe Indio da Costa na traqueia.
De erro em erro, Serra virou uma espécie de bispo Sardinha da era da internet. Em autofagia pública, foi mastigado pelos caetés do DEM à luz do twitter. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po01072010

    Odete

    Ri muito. Hahahaha!!!! Ainda bem que as afirmações (corno cibernético e Bispo Sardinha da era da internet kkkkkkkkkk) foram proferidas por aliados deles,senão…..haja processo……kkkkkkkkk.

    @periodistabr

    Será que o Serra já ligou pro Otavinho pedindo a cabeça do Josias, como costuma fazer com jornalistas que o criticam? E olha que Josias o serviu lealmente durante anos…
    Mas o ridículo da campanha da direita chegou a tal ponto que ninguém mais consegue levá-la a sério. Claro que ainda há um rei do Esgoto, para elocubrar textos engraçadíssimos tentando provar a grande importância de Índio de Souza (ou é Campos? ou da Silva?) para a Política nacional, e sua extraordinária contribuição para a candidatura Serra…
    Creiam: vai ficar ainda mais engraçado. A milagrosa pesquisa do Datafolha, que dá 12 (!!!) pontos a mais para Serra na Região Sul (algo mais impossível que a seleção ser campeã mundial em 2010 – ela já está fora quando escrevo), mostra até onde a direita vai lutar. E quanto mais mente, ofende, se desespera, mais fica ridícula.
    Saber perder é nobre. Isso serve para Dunga, e muito mais para a direitona-burra.

desinformacaonao

É o Lula, aquele que não sabe nada de nada, ensinando mais uma vez aos que tudo sabem a arte de fazer política.

    H. Back™

    Lula tinha razão quando respondeu, certa vez, que ele não tinha estudos. Lula disse: " Inteligência não é ter diplomas na parede, inteligência é outra coisa."
    É o Lula ensinando a arte de fazer política.

    Beto Crispim – BH

    Vale a pena lembrar a frase celebre pronunciada por ele ao final da grande greve de 1979, "que ninguém nunca nais ouse duvidar da capacidade da classe trabalhadora.

Franco Atirador

.
Ocorreu o contrário do que diz a manchete do jornaleco paulista:
O PSDB FOI QUEM TENTOU DAR UM GOLPE NA CANDIDATURA OSMAR DIAS.
.

Rodrigo Azteca

O Professor Hariovaldo já havia denunciado esta manobra de Lula no seu blog:
http://hariprado.wordpress.com/2010/06/30/dias-me

gilberto silva

Emquanto os tucanos engolem a fruta inteira e não digerem nada ( tucano é assim mesmo na natureza ) o lula com paciência e jeito mineiro faz um mingau bem quantinho e vai comendo pelas beiradas. Dilma/Lula vai dar uma goleada no primeiro tempo sem direito a segundo….o serra esta sendo jogado aos leões por todos seus partidarios para que aprenda de vez a ser fiel…ele ferrou com o Tasso ( tenho jatinho porque posso ) em 2002, ferrou com o Alckimin ( chuchuzinho) em 2006 e de novo em 2008 , ferrou com Aécio ( néto do homen ) em 2010….e vai entrar em 2011 morto na politica , pois : ele prometeu que ficaria até o fim do mandato na prefeiturra ( não ficou ) prometeu o mesmo quanto ao governo do estado ( não ficou ) e agora kkkkkkkquer ser presidente e deixar o Indio ( genro do cacciola) terminar o mandato dele ???? ele só quer ser ( presidente ) ele não quer presidir nada … ele só quer provar que é capaz de se eleger…ele nem sabe o que fara se chegar lá….na verdade o Serra é um jênio ( como diz o PHA)….mas désta vez não deu certo……

    francisco.latorre

    um jânio.

    mas jânio era engraçado..

    o zé jênio é só ridículo.

    ..

Roberto Grossi

Não foi esse o tal jornal que chamou o Presidente de jegue?

Cesar

Ninguém mais poderá dizer que Serra nunca esteve ao lado de um indio.

Geysa Guimarães

Mais uma cestada de Lula no basquete político. Bola passada pelo ministro Lupi, pedetista assim como nosso Brizola Neto.

Alex

Lula rules…hehehehe

Roberto Locatelli

Essa aliança do Paraná é fortíssima. É hora de varrer os demotucanos do Poder Legislativo e do governo paulista e mineiro.

    francisco.latorre

    vão perder são paulo. e minas. e paraná.

    e um imenso etcétera..

    ..

    Polengo

    E a eleição.

    E a cara.

João

O Paraná, com 7 milhões de eleitores, virou o local onde a eleição presidencial pode ser resolvida.
Serra sabe que despenca em São Paulo, onde Dilma deverá ganhar por margem pequena de votos. No nordeste Serra não emplaca. Em Minas…..Aécio que o diga. No Rio de Janeiro, com o Índio de vice, a votação será uma lástima.
Logo, a vantagem que Serra deveria ter sobre Dilma no Sul/Sudeste passou a ter no Paraná o seu principal foco.
Lula, que é muito inteligente, costurou o Osmar como candidato. O candidato dos tucanos (Beto Richa) tem apenas aceitação na Capital, onde também despenca. No interior, é um ilustre desconhecido, e a campanha demonstrará que o Beto Richa fez parte da tropa de choque do Lerner, defendendo a privatização da COPEL inclusive.
Para quem não sabe, a COPEL está para os paranaenses assim como a Petrobrás está para os brasileiros. A COPEL é a melhor empresa de energia elétrica do país, tem ações negociadas na Bolsa de Nova York, e o paranaense paga a menor taxa de energia do país, porque é melhor a COPEL vender aqui no Paraná a energia, mesmo barata em termos relativos, do que vender para São Paulo (por exemplo). Para quem não sabe o ICMS da energia é cobrado no consumo, e não no estado produtor (emenda do Serra na Constituinte).
Logo senhores, o jogo no Paraná foi jogado, e venceu o estrategista Lula. Esperemos pelas eleições para ver.

    rezende

    Concordo com vc em tudo, sou paranaense, a melhor opção aqui é o Osmar Dias mesmo.
    Eu ja tinha em quem votar para Presidente, Dilma é claro, agora também tenho candidato ao governo estadual, e ao senado com Requião. Enfim, os homens de bem continuarão comandando o meu Paraná.

    Paulo Achilles

    Perfeito João, não só a coligação, mas veja os dois senadores que vão de lambuja. Mais do que a Dilma devemos pensar nos senadores e deputados gente. Pra mim é até agora a estratégia perfeita. Vai ser goleada no meu querido estado do PR. A COPEL vai oferecer banda larga popular aos modos do PNBL por 15 reais no PR, o projeto foi divulgado na terça na escola de governo. Com a fibra óptica chegando em 220 municípios do PR, fica bem mais fácil ofertar conexão aos paranaenses com preço justo e com isso a fibra da eletronet pode ir para outro estado. A COPEL desistiu de ofertar PLC devida a sacanagem da anatel que obriga as empregar oferecer primeiro as telefonicas, somente na recusa destas é que pode ofertar. Com este plano a COPEL oferecerá a conexão para os provedores por um preço bem em conta desde que os mesmos não cobrem mais do que 15 reais.

    Ronaldo

    Eu ia de Pessuti, mas fico com o Osmar.

    Tudo para tirar os ratos lernalhas de cima do osso.

    E prefiro o Requião no Congresso do que no Executivo, fazendo companhia e orientando a Gleisinha, para o bem do povo do Paraná.

    Maria Helena Correa

    Amigo, não tenho tanta certeza de que a votação da direita no RJ será uma lástima. Juntando o Gabeira com esse playboy da merenda, o PSDB que cooptar os boyzinhos (e patricinhas, que adoram um bonitinho) da Barra e da Zona Sul, alienados como seus pais. Eles podem chegar a ameaçar a candidatura progressista, com certeza, na cidade do Rio. E, pelo que li, o Indiozinho tem gasto fortunas de sua ajuda no Congresso com publicidade. Ele é um outro mediático, como Serra e Gabeira. Acho que Sérgio Cabral vai ter de contar com as prefeituras do interior. Felizmente, com a ajuda do vice-governador Pezão, que é um Pé(zão)- de boi, o interior do Rio vai bem. E os royalties do petróleo, todos sabem quem defendeu com unhas e dentes. Ah, e agora me lembro, o PT tem um homem LINDINHO para desequilibrar a parada: é o candidato a senador Lindenbergh. E o PDT tem um deputado jovem, corajoso, digno: Brizola Neto. Pois não é que a gente dá de 2 a 1 em beleza? E ainda por cima com patriotismo! Vamos trabalhar para elegê-los, minha gente.

Gerson Carneiro

Essa rasteira do Lula nos tucanos foi digna do velho saudoso Mestre Pastinha.
Ôh cabra arretado esse Lula!

@luciamarcia

Eu não me lembro de uma campanha tão atrapalhada como essa dos tucanos

    francisco.latorre

    lástima.

    vai pra história.

    ..

    Odete

    Lástima nada!!!! Que continuem a fazer trapalhadas. Desta forma ninguém mais os levará a sério. Tinha gente que ainda acreditava nas mentiras DEMO/tucanalhas.

    Polengo

    Verdade.

    A incompetência deles mostra-se cada vez mais expressiva.

    Gerson Carneiro

    Os tucanos são chiques. São os gurus da massa cheirosa. E em sua chiquereza quiseram imitar os europeus. Acabaram imitando a seleção da França.

dukrai

meudeusducéu, de um lado dá tudo errado, do outro dá tudo certo. Fui ontem à noite na convenção do PMDB aqui em BH no lançamento da campanha. Estavam lá a Dilma, o Zé Dutra, Zé Alencar e os candidatos, para governador Hélio Costa, vice Patrus, Senado Pimentel. A outra vaga e suplências estão sendo discutidas pelo PT, PMDB e PCdoB, segundo o site Uai.
Dilminha eleita no primeiro turno, alguém duvida?

    MARIO SÉRGIO-SP

    Não, não duvido nada. Aqui em casa, todos os eleitores foram flechados, não pelo índio, mas por uma grande paixão pela DILMA ROUSSEF.

Hélio Jacinto

Os Caciques, do PSDB flecharam Álvaro Dias, colocando em seu lugar um Índio sem apito, visando manter a aliança com os Demos.
O PSDB flecha um fundador do partido em nome de uma aliança com um dos Partidos mais corruptos do Brasil.
Esta flechada, também vai se refletir nos votos do PSDB no Paraná e no resto do Brasil.

Milton Hayek

Ué????????????????????????????????????????Lula não era um "quadrúpede" com arreios???????????????

    Leider_Lincoln

    Para você ver como são as coisas…

Deixe seu comentário

Leia também