É PT contra PT (na falta de um adversário mais capacitado)

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

Um amigo meu, muito bem informado sobre os bastidores da política paulista, me diz que uma seção do PT paulista está movendo guerra contra um seção do PT brasiliense, se isso de fato existir. É a explicação para duas “reportagens” aparentemente inexplicáveis da mídia.

Uma, da revista Veja.

Outra, do jornal O Globo.

No Brasil é assim: a mídia mergulha de cabeça nas guerras políticas com o objetivo de beneficiar um dos lados. E se “esquece” de informar ao público, o que deveria ser seu primeiro objetivo.

O problema é que se a mídia fizesse o papel que se espera dela, nesse caso seria flagrada apoiando um dos lados de uma guerra de bastidores — e a mídia, como sabemos, é “isenta” e “imparcial”.

Temos, assim, que um dos grupos envolvidos na guerra política procurou a revista Veja com informações para detonar o outro grupo.

Isso mesmo, vocês ouviram bem: um dos grupos ligados ao PT foi à Veja vazar informações.

A Veja, obviamente, mergulhada até o pescoço na campanha de José Serra, usou as informações.

E o próprio candidato do PSDB veio a público, hoje, para tocar no assunto.

Apoie o jornalismo independente

Essa tabelinha Serra-mídia é manjada e não ganha um voto sequer, nem em Higienópolis, nem em Brás de Pina.

Levou de volta uma resposta do presidente do PT.

Sim, tudo soa muito complicado, mas repito: um grupo do PT, querendo detonar outro grupo do PT, vazou informações à revista Veja, beneficiando assim o candidato da oposição que quer derrotar o PT.

É por isso que eu acredito que o Ciro Gomes tinha razão: a presença dele na campanha eleitoral seria importante para permitir aos eleitores escapar da dicotomia PT-PSDB.

Na ausência disso, talvez seja o caso de concluir, como concluiu meu amigo conhecedor dos bastidores: o PT paulista não faz falta.

PS: O tal “dossiê” estava no pen drive de um ex-repórter da revista IstoÉ. Não contém nada que a gente desconheça e diz respeito à sociedade entre a filha de Serra e Veronica Dantas, a irmã do banqueiro Daniel Dantas, que está amplamente documentada.

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

O enézimo dossiê eleitoral, privatarias, preguiça de repeteco e o livro

[…] tripudiou uma candidatura que parece estar em declínio e escreveu um texto cujo título dizia: É PT contra PT na falta de adversário mais capacitado; ontem, Nassif fez boas perguntas aqui e voltou ao tema hoje aqui e aqui; PHA disse que não foi […]

O enézimo dossiê eleitoral, privatarias, preguiça de repeteco e o livro nitroglicerina pura | Maria Frô

[…] tripudiou uma candidatura que parece estar em declínio e escreveu um texto cujo título dizia: É PT contra PT na falta de adversário mais capacitado; ontem, Nassif fez boas perguntas aqui e voltou ao tema hoje aqui e aqui; PHA disse que não foi […]

Sonia Montenegro

Nada como um dia depois do outro, para que a verdade apareça e mostre ao jornalista que seu amigo "bem informado" não é tão bem-informado assim…

Sophia

Chocada, " indignada mesmo', sob os olhares da Maria B. e do Xexéo, compassivos, (na globonews), a comentarista do psdb discorre sobre esse "dossie" dp 'pt'.

dukrai

Da série "blogueiro sofre"
A sujeira está decantando e a presepada que parecia ter origem no PT está mudando de rumo e desaguando no Vampiro Brazileiro, via Aócio Never.
Foi o Azenha quem primeiro gritou (pelo menos nos blogs que leio) "pega ladrão" e também quem levou chumbo quando a estória ficou mais clara, afinal, a internet é boa nisto, uma versão mais aproximada da realidade começa com outra meio desfocada e se não tivesse esta o trein nem aparecia.

JOACIL S CAMBUIM

Como pode alguém ainda acreditar nas reportagens, sobre política, da (não) Veja? E o que impressiona é que muita gente supostamente instruída, com diploma de curso superior e bem posionada na pirâmide social, faz coro ao delírio desse esclancarado panfleto partidário (PSDB).

Donizeti

Estão envolvendo o nome do Deputado Estadual do PT Rui Falcão nessa questão, mas quem faz isso não tem a minima noção do que está fazendo.
Rui Falcão, não por acaso é um dos Vice-Presidentes Nacionais do PT e encarregado da comunicação da campanha da Dilma, é uma das pessoas maís éticas, honradas e exemplo de político íntegro e correto que conheco. Posso falar isso porque o conheço pessoalmente e acompanho seu trabalho. Só faço uma pergunta básica: a quem interessa desacreditar o nome do responsável pela comunicação da campanha da Dilma? Um pirulito para quem responder: mídia tucana e Serra.
Acreditar que um suposto grupo político de Rui Falcão teria procurado o esgoto midiático da Veja para prejudicar o PT ou a candidatura da Dilma é o mais puro delírio para quem conhece o Deputado Falcão, é bancar o inocente útil e fazer o jogo da mídia venal que apóia o Serra, pois o único objetivo disso é gerar discórdia interna e ruídos na campanha da Dilma, que vai de vento em popa.

André

Azenha, prezo muito seu trabalho, leio todos os dias a informação aqui disponível, mas, a meu ver, acho, sinceramente, que você deveria reavaliar sua posição quanto ao dossiê dos aloprados "tucanos", visto que você cita nominalmente os petistas como supostos autores de algo que já estava disponível na internet à muito tempo!
Por consideração aos seus leitores e admiradores, tu deverias vir à público e expor sua opinião à respeito do que o Luis Nassif afirma categoricamente em seu blog, citando nomes e locais de forma contundente e provando que foram os tucanos que fizeram o suposto dossiê
No mais, admiro seu trabalho, mas acho que deveria ter cautela com relação às suas fontes de informação, pois nesse caso se mostraram temerárias!

    Luiz Carlos Azenha

    André, se vc ler atentamente as informações do Nassif não desmentem o que publiquei. Eu disse que existia um "dossiê" em um pen drive de um ex-repórter da IstoÉ, que ele identifica e diz que, originalmente, trabalhava para a campanha de Aécio Neves. A questão é saber quem entregou o pen drive à revista Veja. Eu confio em minha fonte. abs

    Vera Pereira

    Azenha, vc deve ter visto o que o Nassif escreveu hoje sobre a matéria da Folha, tb de hoje: "Mas esse conteúdo que a Folha menciona faz parte do livro do repórter Amaury Ribeiro Jr. Ontem, depois de colocar a nota recebi email com o prefácio e mais um capítulo do livro. Está tudo lá. Decidi não publicar inclusive devido à complexidade do tema, que exige muito cuidado na análise dos dados e nas conclusões. Mas é evidente que o conteúdo mencionado pelo jornal faz parte do livro do Amaury, cujas investigações – incluindo viagens ao exterior – foram bancadas pelo jornal O Estado de Minas." Se tudo está no livro, coletado e escrito pelo repórter bancado pelo jornal mineiro, supostamente de interesse da campanha do PSDB mineiro, qual a lógica de alguém da campanha petista distribuir para jornais e revistas da oposição? Você esta insinuando que ala do PT está querendo destruir a candidatura Dilma? Por que o Dutra afirmou que vai interpelar o Serra para que prove que o tal suposto "dossiê", provavelmente capítulo desse livro – ou pior, citações de material acessível há anos na Internet para encobrir as verdadeiras informações do livro – foi "criado" pela campanha Dilma? A impressão que me dá é de intensa movimentação de bastidores, no PSDB e talvez no PT, que se utiliza de jornalistas para ameaçar uns aos outros, com suposições e informações incompletas. Isso muda alguma coisa no quadro eleitoral e no que vai se decidir nas eleições de outubro para o futuro do país?

    Luiz Carlos Azenha

    Parte disso, Vera, é disputa política interna no PT. Que o PSDB está aproveitando, obviamente, para fazer avançar seus próprios interesses. O próprio Nassif faz um post tratando disso, hoje. abs

IV Avatar

Azenha, petistas aloprados?
Pelo que se sabe é que os tais "petistas aloprados" são tucanos ligados a Aécio Neves interessados no naufrágio de Zé Serra.
Com muita esperteza Serra matou dois coelhos com uma cajadada só: evitou que a verdade sobre a sociedade entre a sua filha e DD viesse à tona, bem como ficou livre da investida de MG contra sua candidatura
Aqui nesta postagem consta o nome do tucano de MG autor da façanha e que a Veja consta como sendo um "petista" http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Adilson

Azenha,

O Nassif desvendou quem são os verdadeiros aloprados no caso do tal dossiê.

Leiam a reveladora descoberta do Nassif, que cita nomes, cidades e até países fora do Brasil, é um roteiro de filme de gangster inclusive com fogo amigo: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-caso-d

fscosta

A cronologia de um dossiê:
http://muitopelocontrario.wordpress.com/2010/06/0

Julio

Não é nada disso q vc disse! O Nassif já explicou tudo e a explicação do Nassif se confirma com o silêncio sepulcral do Noblat (risos)>

Tavaresdemello

> Dutra reage a Serra, enfim. Parabéns!
por Brizola Neto http://www.tijolaco.com/?p=17336#comments

"Quem critica a inação de setores do PT diante da ofensiva judicial do tucanato tem o dever de ser o primeiro a aplaudir quando o presidente do partido, José Eduardo Dutra, anuncia uma reação à altura. Por isso, faço questão de registrar aqui a minha alegria ao saber que ele anunciou aogora à tarde, em São Paulo, uma interpelação juducial para que Serra confirme ou desminta as declarações que deu atribuindo ao PT a autoria de um suposto dossiê sobre ele. <
———————————————————————————————————————————————————————-

Eu disse que Dutra tinha sido preciso ao desmacarar e ironizar o factóide…
Vamos esperar pelo próximo movimento do PiG. Essa conversa aí, já caiu no vazio.

Danilo MOrais

A versão dada para este episódio no blog do Nassif é muito mais verossímil. Ver no link http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-caso-d

André LB

Azenha, o blog do Nassif também sobriu o caso. É leitura interessante, e revela algo bem mais danoso… aos tucanos.

Rutger Hauer

Do blog Temperos & Apimentadas

Estarrecedor. Vergonhoso. Está no blog do Moacir Pereira. “O presidente interino do PSDB, Beto Martins, acompanha o governador Leonel Pavan na viagem a São Paulo. Viajou no mesmo jatinho do governo. Além do ajudante de ordens estava bordo, também,desde o aeroporto Hercílio Luz, o senador Raimundo Colombo. O jato fez escala em Joinville, onde embarcou o ex-governador Luiz Henrique.” Foram para um encontro político com Serra, para discutir a tripaliança. Devem arrumar um “motivo” para a viagem com avião do Governo do Estado. Mas e o motivo para uma escala em Joinville? O querosene foi por nossa conta. Alô Ministério Público!

Rutger Hauer

Do Blog do Mosquito

O avião do governo do estado de Santa catarina usado pelo mafioso Pavan para reunião partidária em São Paulo
Nosso estado virou um imenso puteiro. Esse governador meliante, comandante da polícia que tortura estudantes e invade universidade (UDESC), não tem limites para suas ações criminosas .

Para tentar reativar a aliança política que deu sustentação ao governo corrupto do Luiz Marlene Rica (Tríplice suruba) e garantir palanque único para o presidenciável José Serra, Pavan viajou a São Paulo usando o avião do estado.

Ou seja, nós contribuintes pagamos a conta para esse meliante viajar para uma reunião partidária.

O Ministério Público estadual e o Tribunal regional não vão se manifestar sobre mais essa ação criminosa do governador de plantão?

Flávio Loureiro

O Blog de Luiz Carlos Azenha, como outros como o de Luiz Nassif e do Paulo Henrique Amorim, para citar os mais conhecidos, cumpre relevante papel na democratização da informação no país, fazendo contraponto a mídia adestrada, a serviço da oposição conservadora ao governo Lula.

Sempre buscando divulgar o outro lado das notícias publicadas na grande mídia, oferece ao leitor elementos de análise que permitem diferenciadas interpretações do fato jornalístico, bem como divulga informações que não são de interesse editorial (comercial, ideológico) das principais revistas, jornais, rádios e tvs do páis.

A matéria em epígrafe trata de divergências internas ao PT na condução da campanha presidencial de Dilma Rousseff. A fonte de tais informações, é certo, deve estar envolvida na refrega, e transmite a sua impressão sobre os bastidores desta "suposta" disputa. E, acredito, seja uma fonte que possui com Azenha uma relação de confiança, ao mesmo tem que interessada no desfecho da referida disputa.

Em função da autoria da matéria, postada no Blog Vi o Mundo, de Luiz Carlos Azenha, um jornalista de inegável credivilidade, resolví cmentar dois problemas que nela identifico.

Um deles é demonizar e circunscrever regionalmente um lado da suposta disputa – após os episódios de 2005 e 2006 generalizar e demonizar o "PT Paulista" tornou-se um axioma – , já que a insatisfação com a condução da campanha de Dilma Rousseff, segundo as minhas fontes, colocam de um lado a personalização e de outro a coletivação da orientação sobre os rumos da referida campanha, quando a participação da estrutura de direção partidária, fundamental nas cinco campanhas presidenciais que Lula disputou. é reduzida a mera formalidade.

O outro é desdenhar da força da campanha de José Serra – "na falta de adversário mais capacitado", somando-se a um certo "salto alto" que se verifica no petismo, diante da performance eleitoral de Dilma Rousseff, constatada nas recentes pesquisas, realizadas muito antes do período em que o jogo eleitoral se inicia de fato, isto é, após a definição dos palanques estaduais, da primeira metade do horário eleitoral gratuito de rádio e tv, e da mobilização social em torno das campanhas presidenciais em disputa.

Mas o problema maior, sobretudo, é se de fato a suposta disputa levou a um desses grupos alimentar de informações os principais advversários da campanha Dilma Rousseff e do governo Lula. Aí se configura uma total ausência de perspectiva política e estratégica.

Prefiro investir na versão, que me veio no momento da conclusão deste comentário, que atribuir a estória do "dossiê" a disputa interna no comando da campanha petista, seja uma manobra diversionista para amenizar a exploração política que a campanha Serra faria em torno dele e o prejuizo que isso poderia causar a ascensão de Dilma Rousseff.

    fog

    Já não aguento mais o disse me disse do PIG e da imprensa alternativa. O Pig supõe e o Azenha repercute tentando explicar, mas como o Pig, ninguém é nominado e assim, continuamos discutindo a não notícia. É crível a matéria do Azenha, assim como é crível a réplica do Flávio. O problema está no "suposto" dossie e nas "supostas" fontes supostamente bem informadas de dentro dos partidos e do TSE, STJ, STF, TRF, JFs e qualquer mais. Suponho que a briga seja de faca e no escuro, dentro do PT, dentro do PSDB, do PMDB, do PP, do DEM, do PV, etc, etc e etc, e se continuarmos a pensar, entre cada eleitor do mesmo candidato e dos candidatos adversários. Parece que a suposta reporcagem da veja e da folha atingiu todos os seus objetivos – a suposição sem a mínima confirmação, agora é tema de discussão. Encontramos enfim a verdade!

    fog

    omo minha resposta ainda não aparece, colo aqui o artigo do luis Nassif que acabo de ler – outras versões, mas agora com o nome de um jornalista que levantou a história e passou para a veja. Nada a ver com Pt, mas com briga interna do PSDB. Aquilo a que me referi: nenhuma notícia – fofocas apenas:
    O caso do suposto dossiê
    Enviado por Luis Nassif, em 03/06/2010 – 04:28
    Data de publicação:
    03/06/2010

    À primeira vista, não fazia lógica a história da divulgação do suposto dossiê contra a filha de José Serra, que estaria sendo armado pelo PT.

    Primeiro, por ser inverossímil. Com a campanha de Dilma Rousseff em céu de brigadeiro, à troca de quê se apelaria para gestos desesperados e de alto risco, como a divulgação de dossiês contra adversários? Se a campanha estivesse em queda, talvez.

    Além disso, os dados apresentados pela Veja, repercutidos pelo O Globo, eram inconsistentes. Centravam fogo em Luiz Lanzetta, que tem uma assessoria em Brasília que serve apenas para a contratação de funcionários para a campanha de Dilma – assim como Serra se vale da Insight e da FSB para suas contratações.

    Serra atacou Lanzetta, inicialmente, através de parajornalistas usualmente utilizados para a divulgação de dossiês e assassinatos de reputação. Só que há tempos caíram no descrédito e os ataques caíram no vazio. Serviram apenas como aviso.

    Aí, se valeu da Veja que publicou uma curiosa matéria em que dava supostos detalhes de supostas conversas sobre supostos dossiês, mas nada falava sobre o suposto conteúdo do suposto dossiê.

JA-B

Mas se o dossiê é "suposto", com "supostas" denúncias, elaborado "supostamente" pelo PT, porqu dar tanta importância a mais uma mentira da Veja ecoada pelo Globo?
Esse povo devia ir catar coquinhos.

dvorak

Serão os novos "aloprados" ???

ehehehehehehe

    Jairo_Beraldo

    Quem? Os imbecis tucanos…sempre foram!

André LB

Uma coisa eu não entendi até agora, e exponho da melhor maneira que posso.

1) Sicrano comete um crime ou faz algo que é suspeito (como possível tráfico de influência);

2) Esta ação é pública, ou deveria ser, como algo documentado;

3) Beltrano, rival de Sicrano, não amplifica nem inventa o ocorrido;

4) Beltrano se dispõe a reunir informações sobre o que Sicrano fez, e eventualmente divulgar, o que por vezes é chamado de "dossiê";

Minha pergunta é: ONDE ESTÁ O CRIME? Em outras palavras, POR QUE BELTRANO, E NÃO SICRANO, É CONSIDERADO DIGNO DE REPROVAÇÃO?

    @rldigital

    Excelente ponto, André! Concordo totalmente.

    Acho que mídia golpista é que criou esse conceito de que é reprovável, errado e até criminoso reunir fatos condenáveis e criminosos de um adversário de direita.

    O oposto, sim, é elogiado: a direita reunir supostos fatos, e até mentiras, contra a esquerda. Aí, sim, a mídia golpista divulga, repercute, amplia e reforça com mais mentiras.

    É fato que a filha de Serra teve (ou tem?) negócios com a irmã do "banqueiro" Daniel Dantas, o herói da privataria demotucana.

    E agora a mídia "acusa" o PT de levantar dados sobre esse fato.

    André LB

    Pois é! E nessa até hoje ninguém me explicou o que tinha no tal dossiê dos "aloprados". Se queriam pagar R$1,5 milhão, é que tinha muita coisa contra o Serra. Ninguém pagaria tudo aquilo apenas para receber um recorte e cole. Mais: ficou no ar a questão de onde havia saído aquele dinheiro. FATO: os "aloprados" foram presos SEM QUE ALGUÉM SAIBA DIZER onde está o crime em reunir R$1,5 milhão. Ou seja, foi uma verdadeira "prisão por averiguação", algo inconstitucional desde 1988! Continuo, enfim, sem saber (nem Globo nem PSDB explicam) por qual motivo juntar este dinheiro é mais digno de menção que o conteúdo de tão valioso "dossiê"!

Flavio Lima

Sou petista e sou paulista, mas concordo com essa ideia: O PT de São Paulo esta totalmente dispensavel. Alias, devemos é vigiar os 5º colunas que temos aqui.

Joshua Ghosn

Pedra Cantada!!!
Logo, logo vão "cooptar" um "aloprado infiltrado" para aparecer com "dólares na cueca" e submetê-lo àquela histórica foto e reportagem global!!!
E não adianta tentar isolar esses quadros revoltados. Seria dar mais combustível para estas patacoadas co-patrocinadas pela imprensa consevadora, pois viriam com mais "factóides" para abastecer o PIG.
A solução é bater na tecla: CAMPANHA QUE ESTÁ NA LIDERANÇA NAO TEM ESPAÇO PARA AVENTUREIROS!!!!.

Reinaldo

http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=3135

O link acima é de 2008! Será que vão pagar ao Paulo Henrique Amorim?

Apolo

Azenha,

Vê se eu entendi,

O pessoal da Dilma fez um dossiê, descobriram que a filha do Serra é sócia do Daniel Dantas?

Esse Serra…

    Jairo_Beraldo

    Já descobriram o autor do dossie….os BUSH!

Tavaresdemello

Dossiê? Veja, Noblat, O Globo?
O mesmo script… que falta de criatividade da direita enrustida!
E no blog de Dilma, Dutra foi absolutamente perfeito, preciso:
“Eu só queria entender uma coisa. Tem um suposto dossiê, que teria sido encomendado pelos supostos aloprados do PT e descobre-se que este suposto dossiê tem informações que estão na internet há muito tempo. Eu comentei: olha, como eu estou lendo a biografia do Bussunda, eu só posso dizer: fala sério. Porque é o tipo de acusação absolutamente improcedente e que não tem qualquer sustentação na realidade. Se a oposição está tão desesperada assim, com falta de assunto, com falta de proposta, tenha santa paciência.”

p.s. Estou publicando este comentário novamente pois, não acredito que fui censurado.
E insisto! Estou estranhando muito a maneira como o Viomundo está abordando o assunto. Repercutir Veja? O Globo? Com todo respeito que lhe tenho, Azenha mas, por acaso, seu amigo bem informado é o Ciro Gomes?

Ricardo Lima Vieira

Olha, sei que a política, em geral, nada nos pântanos, porém, uma seção do PT procurar a Veja(!!!) para atacar outra seção, conhencendo a Veja, dá-me náuseas. Fico sem saber o que pensar.

Roberto Ribeiro

O PT de São Paulo é um caso à parte.
Alguém aí já viu Mercadante e Suplicy defendendo Lula?
Nos factóides do Mensalão, Renan e Sarney ambos fingiram que não eram com eles. Nestes últimos 07 anos o PT de São Paulo ficou neutro e às vezes até ao lado da Oposição quando Lula mais precisou dele.
Esses casos de dossiês aloprados explicam porque eu liguei duas vezes para o Diretório do PT paulista pedindo para que reagissem diante dos ataques da mídia ao Governo do Presidente Lula e nas duas vezes me disseram que não podiam fazer nada. Uma gente preguiçosa.
O Presidente Lula não precisa de Oposição para ele basta o PT de São Paulo, que sempre o abandona quando ele mais precisa.
Na Assembléia Legislativa de são Paulo o PT não existe.
No Senado Suplicy mostra cartão vermelho para Sarney entrando na onda da mídia e da Oposição que sempre souberam que Sarney é um corrupto contumaz a décadas.
Enquanto isso, Mercadante dava importância a twitteiros tucanos.
Lula nâo precisa de inimigos para ele basta a Turma do PT de São Paulo.
Lembram-se o que eles fizeram em 2008 com a campanha da Marta?
Dilma precisa ficar bem longe dessa gente.

Bonifa

Porca miseria. Não há nada mais parecido com o PSDB do que o PT de São Paulo.

    alex

    Justamente, meu caro!

    Jairo_Beraldo

    Bem colocado!

Alberto F. P. Ferraz

Notícias, fatos, documentos oficiais de governo, não constituem dossiê. Não sabia que o estado da Flórida pertence ao Brasil, e que o ex e o atual governador sejam do PT! A turma dos 5% e seu candidato biruta precisam de projeto e discurso político para não perder a eleição no primeiro turno.

silvio

o mais impressionante é que foi a meses da eleição. Estão gastando todas as balas agora? vão ficar sem munição?

sergio

o que fica é o seguinte: serra é tão sujo quanto maluf, quanto aos aloprados, tá na hora de dilma excluí-los da campanha, antes que eles façam besteira de novo e entreguem o ouro ao bandido

    Jairo_Beraldo

    Maluf é sujo na esfera internacional…aqui ele tem (como Israel na onu) ONUS de bona persona!

Juliano

Vencendo, se fosse Dilma não dava mais que 3 ministérios pra paulistas, de qualquer partido. O Brasil é muito maior que isso.

Beto Crispim – BH

Espero que Lula entre logo no "circuito" e não deixe a coisa descambar como em 2006. Depois alguns reclamam da "interferência" dele, como não interferir?

setepalmos

O Grande problema, é que não apenas a direita está perdida com o sucesso de Lula. Em meu modesto sentir, a esquerda também encontra um vácuo.

Este vácuo é por razão do próprio PT, quem sabe pelo tamanho que a agenda governista tomou dentro do partido, talvez em uma das fases em que houve menos debates dentro do PT.

Historicamente, sempre toda e qualquer reunião do PT seria um forum aonde guerras ideológicas seriam travadas: Setores diversos defenderiam pontos e aspectos diferentes, debateriam saídas de extrema esquerda, de esquerda e de centro.

Mas o PT não estava hogeneamente preparado para o exercício do poder. Muitos dos integrantes históricos mostraram que não estavam prontos para um governo, o que acarretou a debandada de quadros importantíssimos, com a saída de cerebros como Cristovam Buarque, Plínio Arruda, Marina, Heloisa.

Faltou moderação dos setores mais a esquerda para saber continuar o debate sem expor as contradições e criar turbulencias, sem criar o chamado fogo amigo.

Assim, é a razão da frase "O PT no governo ficou mais parecido com o PSDB", embora esta assertiva seja um embuste – existem anos luz entre o partido popular que é o PT, e os dissidentes de Quercia.

O que falta, em amplo e real, é uma modernização dos setores de esquerda e extrema esquerda da política, que não compreenderam o papel que deveriam desempenha em um governo de coalisão centro-esquerda.

Como muito propriamente assinalaria o Rodrigo Vianna, parte do PTB e do PCB não souberam se unir ao PSD na luta contra a UDN.

Saudações Fraternas

    Luiz

    Acredito que enquanto Lula e sua equipe pensavam o Brasil, o PT, que no começo pegou junto, foi parando para discutirem qual é a parte deles. Ficaram na estrada discutindo quem era o primogênito enquanto Lula e sua equipe se distanciavam deles. Intuitivamente, acho que é isso mesmo que aconteceu. Quando eles se derem conta, estarão num processo de melancolia de doer. Foram deixados para trás porque o Brasil, um paciente muito doente, precisava urgentemente de atendimento. Ficou que o mérito é todo de LULA E SUA EQUIPE. Os "outros", apenas podem reclamar a parte da herança.

Tavaresdemello

Dossiê? Veja? Noblat? O Globo?
O mesmo script… que falta de criatividade da direita enrustida!

Agora, Azenha, tô te estranhando… que 'barriga' hein?!

E Dutra foi absolutamente perfeito, preciso:

"Eu só queria entender uma coisa. Tem um suposto dossiê, que teria sido encomendado pelos supostos aloprados do PT e descobre-se que este suposto dossiê tem informações que estão na internet há muito tempo. Eu comentei: olha, como eu estou lendo a biografia do Bussunda, eu só posso dizer: fala sério. Porque é o tipo de acusação absolutamente improcedente e que não tem qualquer sustentação na realidade. Se a oposição está tão desesperada assim, com falta de assunto, com falta de proposta, tenha santa paciência."

dukrai

Juro que não entendi nada, afinal,
1) houve ou não houve uma tentativa de montagem de dossiê?
2)Esta montagem foi feita pela turma do PT de Brasília, do Agnelo ou pelo comando central da campanha?
3) A turma de São Paulo ficou sabendo da presepada e entregou para a Veja?
4) Quem tem experiência em montagem de dossiê é a turma de São Paulo, os "aloprados", na campanha do Mercadante detonaram com a sua candidatura e as suas chances foram para o ralo. Agora quem está fazendo isto é Brasília?
5) O que o Ciro Gomes tem a ver com esta estória de dossiê? Se ele fosse candidato a presepada não teria existido?
6) Por fim, o dossiê, na verdade "Não contém nada que a gente desconheça e diz respeito à sociedade entre a filha de Serra e Veronica Dantas, a irmã do banqueiro Daniel Dantas, que está amplamente documentada."
Bão, então esquece as perguntas de 1 a 5 e muda de assunto, porque isso é factóide de "Um amigo meu, [seu] muito bem informado sobre os bastidores da política paulista.

    Jairo_Beraldo

    Isso é a paulicéia desvairada!

Sonia Montenegro

Discordo totalmente do que dizia o Ciro Gomes. Ele só poderia ser essa opção, se sua campanha se solidificasse, o que não aconteceu. O PSB até que lhe deu oportunidade, adiando ao máximo a decisão de apoio à Dilma.

Aliás, nós todos sabemos o que é o PSDB no governo, e a julgar pelas pesquisas, os brasileiros preferem o governo Lula. Além disso, é complicado acreditar o que seria um governo Ciro Gomes, mui amigo dos tucanos Tasso Jereissati e Aécio Neves.
Finalmente, coloco em dúvida sua bem-informada fonte. A vida tem me mostrado traíras que eu jamais poderia supor.

Julio Cesar

Até tu Azenha!
Nossa!!!!!!!

Mauro

Azenha, o seu anti-petismo às vezes beira o ridículo. Você dar essa credibilidade à Veja e ao Globo só mostra o quanto o seu passado em empresas como a Manchete e a Globo devem ter deixado marcas… Você só pode ser o cúmulo da ingenuidade para achar que a Veja e o Globo não combinam matérias e que não podem produzir falsos dossiês… Você é mesmo um personagem típico da classe média paulistana…

    Christian Schulz

    Jairo, repete a resposta ao Klaus aqui também hehe

    Dimitri

    sai fora, troll!!!

    dukrai

    menas, Mauro, menas, o Azenha as vezes dá voz às vozes dissonantes e nada impede que a gente desça o cacete rs

SérgioFerraz

Dossiê de novo ???
O próximo passo é o PIG ficar explorando por semanas esta estória.

Já está ficando chata e manjada esta tática.

klaus

Será que o Azenha não está também nesta armação da Globo/Veja/Serra contra a Dilma?

    Jairo_Beraldo

    Klaus, vc é lunático

    klaus

    e vc não tem humor, caro Jairo.

    Jairo_Beraldo

    Sou como o Zé…..Klaus

Marat

Essa mesma imprensa que adora mostrar brigas entre petistas, ou mesmo inventar brigas entre eles, nunca especula sobre as supostas desavenças entre Alckmin e Serra!

    Jairo_Beraldo

    Aécio e Serra…FHC e Aécio….Tasso e Serra…etc…

voxetopinio

Azenha, tirando todas as análises que poderiam ser feitas, gostaria de fazer um desabafo: É uma BAIXARIA! Pelamãdoguarda! O fim do poço está próximo? Espero que sim, pq se tiver longe….

Cassio Magalhães

Para mim o PT Paulista já vem trabalhando mal a muito tempo. Praticamente inexiste qualquer ação. Não faz barulho, não faz nada, lamentável. Estamos aqui em São Paulo a Deus dará. Basta verificar quantas CPIs que foram engavetadas no governo do PSDB.. mais uma vez lamentável. A que ponto chegou, heim? Abrir a boca para a Veja? Isto é pior que ser de direita.

    Jairo_Beraldo

    Não é só na assembleia. Veja o retrospecto do PT paulista na camara e no senado. Veja o quão frouxo foi mercadante quando Lula apanhava da midia nativa. Agora vem de bom moço querendo ser governador,as custas da popularidade dele.

Marcos Doniseti

Você disse tudo, Azenha: Como o Serra está se revelando um candidato muito frágil, e está despencando ladeira abaixo nas pesquisas, e a eleição corria o risco de ficar muito chata, o PT decidiu colocar um pouco de pimenta e de emoção na campanha eleitoral.

Gerson Carneiro

É por isso que eu acredito que o Lula tinha razão: o PT paulista é um monte de aloprados.

Constantino Kaváfis

Conversa fiada. Essas reportagens da Veja e Globo são do estilão mais antigo, daquele estilo dos "Dólares de Cuba", inventam um blá blá blá, uma história policial romanceada envolvendo PT e petistas. No fim quem lê sai meio tonto acreditanto piamente que o PT é uma máfia cheia de mafiosos. Não espanta que o comentarista após ler isso comece o seu comentário (na reportagem de "O Globo") com a frase "Êta petralhada podre". É técnica de difamação e desconstrução do panfleto fascista "Veja e fique cego". Me vacinei contra isso em 2005 quando assinava "Veja e fique Cego" e li uma série de reportagens policiais envolvendo o Presidente Lula e PT, culminando com a ficção de cemitério daquela matéria sobre os dólares de Cuba: O PT tinha "recebido dólares de Cuba", mas a única testemunha era um cadáver morto um ano atrás. Ah, manhosa, pensei, é assim que quer desviar o Brasil do caminho da democracia e do desenvolvimento com justiça. É lavagem cerebral da manhosa. Cuidado.

Ubaldo

Pelo que entendi da fala não é uma ou outra ala do PT que está errada. É o PSDB que erra ao aproveitar o vazamento e quer se defender. Imaginem.
A justificativa é que não é necessário ainda o uso de dossiês porque o Serra perde sem eles. Se a coisa apertar os dossiês vão entrar em cena.
Isso já é corriqueiro para os petistas. Como são radicais, veem a disputa eleitoral como uma guerra onde vale tudo.
Vocês se lembram do dossiê dos aloprados na campanha ao governo de SP onde Mercadante seria o beneficiado. Ele diz que nada sabia, quando o dinheiro foi apreendido.
Esse artigo é oportuno e principalmente preventivo, à la PT.
Se o PT ganhar essa eleição, vai ficar tudo dominado. Cada vez mais a corrupção estará entranhada.
Prometo que se for o caso, aqui não ficarei para conviver com isso.

    Petista

    Tchau!

    Jairo_Beraldo

    ubaldo, cala-te!

    Humberto Alecrin

    Ubaldo, ja comprou passagem pro Paraguai ou Prefere ir Pra Bolivia fazer parte da milicia do Serra pra derrubar o Evo Morales?????????

    Antônio Carlos

    Boa viagem e até la vista!!!!!!

    João Sérgio

    Já viu se o passaporte vaie star na validade, seo páis exige visto, e outros detalhes do gênero?

    JA-B

    Sugiro alguma ilha bem distante lá no Pacífico onde não tenha Internet para vc sumir de vez!

francisco.latorre

o golpe do falso dossiê.

desespêro puro.

tentam ocultar a lama.. espalhando. antes que transborde.

até outubro tem mais bomba pra serra. e pro aukmia.

o passado condena.

..

Jorge Nunes

Acho que o problema é falta ideologia, pois, todos sabem o que a esquerda quer, há um motivo que vai de melhorar os serviços públicos pois pagamos impostos a equacionar melhor a divisão do bolo em nossa sociedade.

Mas não há uma razão sequer para votar na direita brasileira pois:
Ela não é nacionalista como as outras e nem defendem os mercados brasileiros (pelo que se vê na imprensa nacional age como quinta coluna).
Não temos problemas com imigrantes roubando nossos empregos e sim problemas que os neoliberais criaram para tirar nossos empregos.
Não defendem o comerciante ou o médio empresário e sim os ricos por eles criados e donos da grande mídia.

Há a força política de um grupo só apenas a dos ligados aos barões da mídia e os beneficiados da privatizações de FHC. Que só cativa uma parcela da classe média que tem problemas.

Ou seja falta uma razão para qualquer ser humano civilizado votar na direita brasileira.

alexANDRE

Talvez não seja fortuita a perçepção de que o governo lula melhorou com a saída,primeiro do Zé dirceu, depois do Palloci. E a ascensão de Dilma Rousseff.
não acho que esse fenõmeno sabotador seja o " PT de são paulo". Acho mais específico o ' "PT tucano". O próprio PT de SP já deve ser dividido. cá em Minas há uma pronunciada divisão entre o grupo do Pimentel e o do patrus. Eu diria que a ala "Pimentel" é "PT tucano" . E ,bom,certamente os"PTs tucanos" regionais se articulam nacionalmente.
Depois que o serra acusou firmemente a Dilma Rousseff em todos os telejornais, já dá pra antever que o PIG repercutirá na mesma toada das reportagens sobre a Bolívia-traficante.
vão aproveitar e botar um flashback da pilha de dinheiro dodelegado Bruno. E la nave va.

    klaus

    Numa eventual vitória de Dilma, é o PT tucano que dará as cartas: Palocci e Pimentel terão cargos de destaque no ministério.

    Renato Lira

    "PT tucano"…

    KKKKKKKKKKKKKKKK…

    Esse Klaus é um pândego.

    Jairo_Beraldo

    Sim, como tem depois que descobriram que eles usam os metodos tucanos de governar…sujar com lixo…Palocci foi cruel..muito cruel!

Onésimo

Toda agremiação, desgraçadamente, tem um ou outro idiota. O PT não é diferente. São abestalhados que deveriam tucanar de vez.
As verônicas Serrodantas siamesas, descaradas? Roubaram unidas e só não vão sifu unidas porque são blindadas pela justiça.

    Jairo_Beraldo

    O tarso tem dedo nesta blindagem…brecou a PF, mandou Paulo Lacerda para portugal e tirou Protogenes da PF, colocou lá como diretor geral um espancador de pobre empregada domestica (para agradar a sogrinha e a madame correa). tarso é o candidato certo para perder no RS!

Professor Cirino

Azenha, por curiosidade a respeito das reações de pessoas menos informadas ou politizadas, perguntei ao porteiro de meu prédio o que ele achava do dossiê da filha do candidato Serra. Ele me perguntou o que era esse negócio de dossiê. Depois de lhe explicar detalhadamente ele me perguntou naturalmente: "O que essa filha do Serra fez de errado entao, gente?". Bom, notem que o interesse de uma pessoa normal é se interessar por O QUE ELA FEZ e não absurdamente perguntar QUEM QUE FEZ ESSE DOSSIÊ. Poderíamos concluir que a Oposição terá dado mais um tiro no pé ao ressucitar esse cadáver?

Bernardo

Concordo plenamente. O PT de SP não só não faz falta como atrapalha muito, faz uma política tacanha.

Paulo C

O PT enquanto partido progressista já era há um bom tempo. O PT paulista …consumido pelo preconceito raivoso e oportunista paulistanoentão? A direção do país é muito bem feita por Lula e alguns ministros como o Celso Amorim. Meu voto irá para a Dilma, mas aqui em São Paulo fico sem alternativa de voto, pois o PSDB nem pensar, o PT também.

Eudes H. Travassos

A estratégia do dossiê deu certo em 2006 para provocar o segundo turno, como a campanha de Seera está precisando de sangue possivelmente lhe renda mais uns pontinhos ou sirva de justificativa para mais uma vêz dar uma inexplicável disparada na próxima pesquisa data-fraude ou mesmo globop.
Não há der ser nada.

pereira

O serra esta dizendo agora neste momento que Pernambuco tem que crescer mais, Pernambuco já cresce a rítimo chinês, o serra birutou de uma vez, e esta história de dossiê é mais uma do tucanalha sem projéto.

Fauzi Acho

Eu nunca tinha ouvido esta expressão, mas concordo em gênero, número e grau. "O PT paulista não faz falta". O casal 20 parece o produto do cruzamento do velho ademarismo com esquerda albanesa. Um abraço.

    Jairo_Beraldo

    Tanto não faz, que quando o mercadante lançou sua candidatura ao governo paulista,Lula ignorou…nem uma mensagem mandou!

    Antñio Carlos

    Uma pergunta interessante: por que o Lula não lanço um candidatoa presidência do PT de São Paulo? Core a boca miuda que ele não confia no PT de São Pauo. Desculpes os paulistas mas, a impressão que se tem é que as pessoas estão cansadas de serem tratados pelos paulistas como seres inferiores e por isso passaram a não confiar no etado mais rio da federação.

Renan

Azenha,
este mundo dos jornalista é de dá medo!
É um constante jogo de dissimulação, sedução, deboche e ironia.
Tudo isso pq o jogo que se joga é o jogo do poder.

Por essas começo a entender pq Paulo Henrique Amorim diz que o Ciro Gomes é um dos políticos mais complexos e íntegro da atualidade.

Moreira

Eu pensei que era a informação, de 2003, que Serra e o Serjão foram os "bombeiros" contratados para isolar o problema do fogo do FHC com a jornalista da Globo, numa ação de alcoviteiros mesclada com negociadores.
Realmente, como amigos íntimos do fogoso senador, explica-se a atuação destes rapazes, e tambem seu intimo relacionamento com a principal empresa da midia brasileira. O relacionamento é antigo e que indica a troca de favores entre eles.

vicente

Azenha: Para nos que acompanhamos a politica não se trata de nenhuma surpresa o PT ter dissidencia interna, que creio é proprio até da democracia e do ambiente de cada partido. O que irrita os militantes, que acompanham as manobras partidarias, é o fato de sempre vazar dados para a imprensa, fato este que nos remete a observação que tem "gente no partido" que esta espionando, ou ainda, que por debilidade de carater, não pode ver um microfone na frente que quer "aparecer". Mas o fato de, mais uma vez ,alguem fazer algo deste tamanho, como os aloprados da ultima eleição e tentar se mostrar para "detonar" o outro companheiro, só pode ser clasificado de "deficiente mental", que não consegue aprender com os erros. E ao presidente do partido, só podemos ve-lo como incompetente por permitir individuos deste naipe nas suas hostes.

Edv

Essa é a tática "2197-A" do Manual de Manipulação do PIG, edição revisada de 2010.
"Fomentar intrigas no "inimigo", para o público acreditar que eles não se entendem, são trapalhões e não são sérios, 'só querem comer uns aos outros, entre si".
"Caso seja possível, publicar uma agressão factoíde de um e levá-la para entrevista ao outro e perguntar-lhe o que acha do que o "um" falou dele", o "outro"…
…e o northeastern" crescendo…e Dilma crescendo"…

Márcia Aranha

Serra usando dossiês é redundância…

A única novidade é que ele costumava usar isso em finais de campanha e não em início…

    Jairo_Beraldo

    É o contrario Aranha…ele usa no inicio…depois toma a lei da ação e reação! Esta eleição foi contra o Aecio…agora quer ele de vice…visse?

Jair Orichio Junior

quarta-feira, 2 de junho de 2010
Revelada identidade dos "aloprados" que divulgaram o "dossiê" da filha do Serra
Obviamente, esta nota é uma piada. Jeb Bush foi governador da Flórida, sucedido por Charles Crist, Jr., o atual governador. As informações sobre registro de empresas são guardadas e divulgadas com transparência pelo governo da Flórida.

Agora a pergunta que não quer calar:

Por que Serra tem tanto medo desse assunto?

Jair Orichio Junior

Revelada identidade dos "aloprados" que divulgaram o "dossiê" da filha do Serra

Os aloprados que divulgaram os documentos onde comprova-se a antiga sociedade da filha de José Serra com a irmã de Daniel Dantas na empresa DECIDIR.COM, INC. são Jeb Bush e Charles Crist, Jr.

O primeiro "petista aloprado" ocupou o cargo de governador da Flórida, além de irmão do ex-presidente dos EUA, para disponibilizar, na rede mundial de computadores, informações expressamente proibidas de serem divulgadas por José Serra.

O segundo "petista aloprado", Charles Crist, Jr. apenas seguiu os passos do primeiro.

Jair Orichio Junior

Para não terem a desculpa de não publicar a notícia, eis o caminho das pedras:

O endereço oficial na internet é: http://www.sunbiz.org/

Em seguida basta clicar em "Search our Records".

Depois clicar em "Inquire by Name".

Digite "decidir.com" e clique no botão "Search Now".

Clique sobre a primeira linha que aparecer. Estará escrito "DECIDIR.COM, INC."

Aparecerá a tela abaixo. No final da tela tem os botões para exibir os documentos digitalizados.

Pedro Luiz Paredes

Seria essa briga inerente da preferência do PT paulista por Suplicy?
Mercadante não ganha em SP nesse século, e se for isso acho mesmo que o PT paulista tem que estar bravo, alias acho até boa essa disputa.

    Jairo_Beraldo

    Supla? Acho que voce está delirando

william porto

Querem reinventar a roda, Essa sociedade entre a filha de Serra e Veronica Dantas e coisa, como dizemos em Arcoverde e Pesqueira, do arco-da-velha, A Veja ta querendo a pulso prejudicar a campanha de Dilma, um resultado ja apareceu, no Rio, Dilma botou 17 pontos de frente,

    Jairo_Beraldo

    Será só no RIO?

Renato Lira

As teorias conspiratória e os factoides dessa turma já foram melhores.

ELEIÇÃO SE GANHA NO VOTO!
EVOÉ!!!

Renato Lira

Pode ser também mais um a armação da mídia, orquestrada entre Globo e Veja, coisa muito comum, para tentar desestabilizar a campanha de Dilma. Vejam que o Globo já decretou que a campanha de Dilma está "em crise".
Os desesperados periódicos demotucanos tão no desespero para criar um fato negativo para Dilma. Até inventar crise onde não existe e transformar fatos conhecidos em "dossiê".

Pois veja que ontem cedo a analista da CBN Lucia Hippolito cantou a pedra logo cedo, fazendo esta ligção esdrúxula entre o tal dossiê e uma suposta briga interna na campanha de Dilma.
Esta estória é tão verossímil quanto a da agenda da Lina, do grampo sem aúdio, das armas de destruição em massa do Iraque, do Corinthians campeão da Libertadores, da existência de gnomos.
Tá bom, os caras tão na campanha de Dilma, trabalham pra Dilma ganhar, mas resolveram uns atrapalherem os outros por causa de uma "briga" e por isso vão ajudar o PSDB, "só de pirraça". Samba do afrobrasileiro doido.

paulo chacon

Coitado do Serra, O Escroto. Ele e toda a oposição golpista estão sofrendo de pesquisite aguda, como bem disse o José Eduardo Dutra.

ratusnatus

Aposto que o PT de BSB esta sendo chantageado devido a algum envolvimento no mensalão do Demo.
Se alguém conseguir pensar num motivo melhor, por favor compartilhe.

PS. Azenha, teria como colocar um link pro Nassif na capa do seu blog neste período de transição por lá.

Milton Hayek

Não é o PT paulista,Azenha.É o PT do Zé Dirceu contra o PT de antes do fim do Instituto Cajamar.

Marcio Gaspar

Seraa o Palocci, o aloprado?

Nildo

Este papo de dossiê é tática de desespero,de quem não tem votos para se eleger. Sim,a propósito: quem é que não lembra na campanha passada,as velhas acusações de que o PT tinha feito um dossiê,para prejudicar a campanha do Serra(candidato a Governador) e do Alckimin,sendo que não fora uma dossiê que incriminou a TUCANALHA,e sim as imagens do Serra(até então Ministro da Saúde) ao lado dos VEDOIN,na entrega de diversas ambulâncias vampiras,porém, o velho PIG de guerra,mesmo com as imagens do ILÍCITO,procuraram incriminar o PT na confecção daquele dossiê. E quanto a este novo(velho) fato,desde 2002,segundo a ISTO É,que há comprovações da Sociedade nada Secreta entre a filha do Serra e a filha do DANIEL MENDES DANTAS.Resumindo: ESTÃO PERDIDOS E PROCURAM DESESPERADAMENTE POR UMA SAÍDA "HONROSA".

Apolo

Azenha,

Tudo bem, mas esse negócio de sair das acusações simplesmente chamando -as de dossiê é ridiículo, isso é uma tática para desviar o foco.

Queremos saber, existe ou não sociedade ilegal entre as filhas desses barões ?

    Eudes

    Para saber mais detalhes dessa sociedade acesse o blog do Paulo Henrique Amorim. Ta tudo la. O Proprio PHA , hoje, ja disponibilizou o link sobre a vida empresarial da duas baronesas.

    José Junior

    Existe a sociedade, isso é um fato público. Mas não é ilegal (não existe nenhuma ilegalidade em montar uma empresa com quem quer que seja…). Porém, essa relação desperta desconfianças sobre articulações que envolveram esses personagens (Serra, Dantas, PIG)…

    Edv

    É só ir na Junta Comercial de Miami…
    Eu mesmo, faz algum tempo, entrei no site da empresa onde foram sócias. Pelo que li, já deixaram de ser sócias (formalmente, é claro) para não atrapalhar a campanha do papai Chirico.

    alexANDRE

    claro que existe.Os documentos estão por toda parte. vai lá no PHA que tem. Ningueém esperneia porque é só mais uma entre tantas bizarrices da nossa imprensa. Como o filhho do FHC. ninguém sabe. ninguém viu. Exceto quem queira saber e ver.

Deixe seu comentário

Leia também