Dr. Rosinha: A indignação seletiva de Serra

Tempo de leitura: 3 min

Contra a Bolívia, a indignação seletiva de Serra

 por DR. ROSINHA
 
…guarden con amor sus hojas y cuando sientan dolor en su corazón, hambre en su carne y oscuridad en su mente…
llévenlas a la boca y con dulzura extraigan su espíritu que es parte del mio…
obtendrán alimento para su cuerpo, amor para su dolor y luz para su mente…

“A lenda da coca”, Antonio Diaz Villani
 
++ Culpar a Bolívia e não mencionar Peru e Colômbia é uma amostra da indignação seletiva do PSDB. Não interessa aos tucanos atacar os direitistas Alan García e Alvaro Uribe  
 
Qualquer candidato, quando decide partir para uma disputa eleitoral, sabe de antemão se a sua própria candidatura é para valer ou apenas para disputar. Não importa em que lugar esteja nas pesquisas, quando a candidatura é mesmo para valer, os temas são tratados com seriedade, respeito e modéstia. Nada de arrogância. Nada de mentiras.
 
As recentes declarações de José Serra atestam que sua candidatura não é para valer. É impensável que um candidato à Presidência da República trate um tema fundamental como o da política externa com tamanha insensatez, desinformação, desrespeito.
 
O ‘presidenciável’ tucano só age assim porque se deu conta de que a sua candidatura não é de fato para valer – é só para disputar.
 
Semanas atrás, Serra declarou que o Mercosul é “uma farsa”. Com que cara, no caso de uma eventual vitória eleitoral, participaria das reuniões semestrais com os demais presidentes do bloco –Cristina, Lugo, e Mujica–, supostos promotores de “uma farsa”?
 
Em relação à Bolívia e a Evo Morales, fez pior. Em entrevista a uma rádio carioca, Serra disse o seguinte: “Você acha que a Bolívia iria exportar 90% da cocaína consumida no Brasil sem que o governo de lá fosse cúmplice? Impossível. O governo boliviano é cúmplice disto”.
 
Para além da notória gafe diplomática, a declaração do candidato tucano não encontra respaldo em fatos. Conforme o último relatório do UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime), de 2009, a Bolívia é apenas o terceiro cultivador de folha de coca. Em primeiro lugar aparece a Colômbia (81 mil hectares), seguida do Peru (56 mil). A Bolívia tem em torno de 30,5 mil hectares. Colômbia e Peru, portanto, cultivam 4,5 vezes mais folha de coca que a Bolívia.
 
Embora o mesmo relatório registre em 2008 um ligeiro aumento das áreas cultivadas no Peru (4%) e na Bolívia (6%), a atual área em território boliviano é significativamente inferior aos números da década de 1990.
 
Em 1994, por exemplo, a Bolívia tinha inclusive uma área de cultivo de coca maior do que a Colômbia (48,1 mil hectares contra 44,7 mil, respectivamente). E não consta que, ao longo de toda a década de 90, José Serra tenha dado alguma declaração sobre o tráfico na Bolívia. Afinal, quem governava o país vizinho, na época? Seus aliados ideológicos – uma elite preconceituosa e de direita, submissa aos Estados Unidos.
 
Ainda de acordo com o relatório do UNODC, a quase totalidade da cocaína consumida nos EUA vem da Colômbia, e passa pelo México. Em relação à Europa, as estatísticas feitas com base nas apreensões indicam que 48% dos países europeus apontam que a cocaína lá consumida tem como principal fonte a Colômbia, seguida do Peru (30%). A Bolívia é mencionada em apenas 18% dos países europeus.
 
O relatório não apresenta dados específicos sobre o consumo no Brasil. Já o “CIA Factbook” também menciona que a Colômbia é responsável pela “quase totalidade” da cocaína consumida nos EUA, e pela “grande maioria” da cocaína consumida em outros mercados. O mesmo documento cita a Bolívia como “país trânsito” da cocaína refinada que vem da Colômbia e do Peru, destinada ao Brasil, Argentina, Chile e Europa.
 
Na realidade, a Bolívia nunca teve grande capacidade de refino. Na cadeia da cocaína, é essencialmente um país primário-exportador e corredor de trânsito. O tráfico e o refino mundiais são oligopolizados pelos grandes cartéis colombianos.
 
Assim, o percentual mencionado pelo candidato tucano, segundo o qual 90% da cocaína consumida no Brasil seria exportada pela Bolívia, não se sustenta em dados concretos.
 
Culpar a Bolívia e não mencionar o Peru e, acima de tudo, a Colômbia, é mais uma amostra da indignação seletiva dos tucanos. Não interessa ao PSDB atacar os governos direitistas de Alan García e Alvaro Uribe.
 
Vale lembrar ainda que as autoridades brasileiras, inclusive as estaduais, também têm sua parcela de responsabilidade. Sabe-se, por exemplo, que o Estado de São Paulo é usado como centro de distribuição de drogas no Brasil. O relatório da UNODC menciona que boa parte da cocaína que chega à África passa pelo Brasil.
 
Daí a afirmar levianamente que os governos paulista e brasileiro são cúmplices de traficantes vai uma distância enorme.
 
Observe-se, finalmente, que o consumo da folha de coca não é ilegal na Bolívia. A nova Constituição da Bolívia reconhece o hábito de mascar folha de coca como um patrimônio cultural ancestral do país. O chá de coca é uma infusão da milenar tradição indígena.
 
De tudo isso, um fato torna-se cada vez mais incontestável: o pré-candidato José Serra precisa de luz para sua mente.
 
Dr. Rosinha, médico pediatra, é deputado federal (PT-PR)


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Milton Hayek

quarta-feira, 2 de junho de 2010
Revelada identidade dos "aloprados" que divulgaram o "dossiê" da filha do Serra

Os aloprados que divulgaram os documentos onde comprova-se a antiga sociedade da filha de José Serra com a irmã de Daniel Dantas na empresa DECIDIR.COM, INC. são Jeb Bush e Charles Crist, Jr.

O primeiro "petista aloprado" ocupou o cargo de governador da Flórida, além de irmão do ex-presidente dos EUA, para disponibilizar, na rede mundial de computadores, informações expressamente proibidas de serem divulgadas por José Serra.

O segundo "petista aloprado", Charles Crist, Jr. apenas seguiu os passos do primeiro.

Obviamente, esta nota é uma piada. Jeb Bush foi governador da Flórida, sucedido por Charles Crist, Jr., o atual governador. As informações sobre registro de empresas são guardadas e divulgadas com transparência pelo governo da Flórida.

Agora a pergunta que não quer calar:

Por que Serra tem tanto medo desse assunto? http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Giovanni Gouveia

Só faltou dizer que Uribe começou a vida política apadrinhado por Pablito Escobar…

    Milton Hayek

    Moleza.Uribe foi nomeado para dirigir o departamento de transportes aéreos da Colômbia,nos anos 80,para liberar aviões lotados de cocaína para os EUA em conluio com a CIA que traficava drogas para os EUA e,com o dinheiro,financiava os CONTRAS na Nicarágua.Veja aqui: http://www.scribd.com/doc/13502684/Biografia-Alva

    Quem descobriu a ligação da CIA com o tráfico de drogas foi o jornalista Gary WEBB,depois misteriosamente "suicidado":

    El mundo de los reporteros de investigación de los Estados Unidos está de luto
    Libertad de prensa estilo USA: ¿Quién mató a Gary Webb?
    por Jean Guy Allard* http://www.voltairenet.org/article123470.html

    Muerte de periodista estadounidense
    Las evidencias comienzan a indicar que Gary Webb fue asesinado
    por Alex Jones http://www.voltairenet.org/article123531.html

    É a turma do Ubaldo.Só tem americano bonzinho………..

    ratusnatus

    Amigo, acho que é do conhecimento de quase todos que Uribe é o candidato dos carteis.
    A produção só tem aumentado em seu governo. Esta servindo para manter os preços estáveis, como mandaram.

Milton Hayek

ESPERAMOS A POSIÇÃO DE SERRA SOBRE ESSE ESCÂNDALO: http://www.meujornal.net/saude.htm

Coca-Cola tem uso de folhas de coca atestado por criminalística, diz Refrigerantes Dolly.

“Revelaçao: Coca-Cola contém folhas de coca, conclui criminalística.

Quase um ano depois de solicitado, Instituto Nacional de Criminalística faz exame do Extrato Vegetal ou Mercadoria número 5, o mais importante ingrediente do refrigerante Coca-Cola.
E o INC admite que multinacional utiliza, sim, folhas de coca, o que é terminantemente proibido pela legislação brasileira. O exame constatou ainda a existência de outras substâncias não identificadas no material. Multinacional continua tentando confundir e escamotear o assunto, preferindo o jogo de palavras.
São Paulo, novembro de 2005 – O “Sim” é categórico. O refrigerante Coca-Cola contém derivados de folhas de coca, planta base de seu Extrato Vegetal, o componente mais importante de sua formulação. O que os consumidores de todo o mundo apenas suspeitavam e temiam acaba de ser desvendado e confirmado pelo Instituto Nacional de Criminalística, INC, órgão ligado ao Departamento da Polícia Federal, do Ministério da Justiça. O laudo de número 2470/2005, assinado por três peritos – Octávio Brandão Caldas Netto, Felipe Gonçalves Murga e Adriano Otávio Maldaner – ainda será acrescido de novas análises – também foram constatadas substâncias não-identificadas – que trarão revelações ainda mais graves. Enquanto isso, a multinacional Coca-Cola continua tentando mascarar o assunto, o que vem sendo acompanhado com apreensão pelas autoridades competentes. Um laudo “britânico” vem sendo citado como “contraprova”, mas sua simples leitura o torna absolutamente manipulado e inútil.

A resposta do Instituto Nacional de Criminalística (Fac-símile à disposição da imprensa – Respostas às questões do Ofício 1SECM/RI Nº.3022/2004 – Câmara dos Deputados, Primeira Secretaria, datado de 08/11/2004 e protocolado sob o número 08059.075047/2005-86, e quesitos formulados no RIC 1866/2004 – Prot. 08001.008963/2004-95) foi a seguinte:
………………………………………….. http://www.meujornal.net/saude.htm

Milton Hayek

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

O "dossiê" da filha de José Serra: AMBEV pagou bolsa de estudos em Harvard
Desde o tempo em que foi Ministro da Saúde de FHC, ninguém entende direito porque José Serra (PSDB/SP) faz campanhas apenas contra cigarro e não faz sequer campanhas educativas contra abusos em comerciais de cervejas e pelo consumo responsável, como fez o atual ministro Temporão.

Serra sempre foi leniente com a indústria de bebidas alcoólicas, incoerente com sua postura diante da indústria do fumo.

A explicação é simples: Serra é umbilicalmente ligado à maior cervejaria do mundo, e sucumbe docilmente ao lobby.

Donos de Cervejaria pagaram bolsa de estudos para filha de Serra em Harvard

Verônica Serra, filha de José Serra, era advogada recem-formada e, entre 1995 e 1997, ganhou uma bolsa de estudos nos EUA para o caríssimo curso de MBA (Mestre em Administração de Negócios) na renomada Universidade de Harvard.

Quem bancou essa bolsa foi a Fundação Educar, criada 3 anos antes por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Trata-se dos donos do Grupo Garantia, que participaram ativamente das privatizações tucanas, já nesta época, em que pagava essas cortesias à família de José Serra.

Donos da cervejaria Brahma desde 1989, compraram a Antarctica formando a AmBev, depois uniram-se à uma cervejaria belga, constituindo a InBev, hoje a maior cervejaria do mundo.

Presidente da SABESP autorizou fusão da Brahma com Antarctica

O atual presidente da SABESP, Gesner de Oliveira, é um homem-chave no esquema dos bastidores da campanha eleitoral de José Serra (PSDB/SP). Sempre fez o elo de ligação entre os tucanos e o poder econômico.

Gesner de Oliveira estava à frente do CADE no governo demo-tucano de FHC/Serra, e, segundo o jornalista Luis Nassif, a forma como a Ambev foi beneficiada pelo CADE nesta época foi escandalosa:

"O parecer que autorizou a compra da Antárctica – estabelecendo o maior monopólio da história do país, na área de bebidas e alimentos – é uma página vergonhosa na história do direito econômico brasileiro."

Relações com o tucanato

A cervejaria e o Grupo Garantia tem vasto relacionamento com o tucanato. Vários diretores transitaram entre cargos no governo FHC e a diretoria do grupo. Sempre foi grande financiadora oficial de campanha, doando a quase todos os partidos, mas em volume significativamente maior para tucanos. E é grande financiadora do iFHC (Instituto FHC).

A afinidade é tamanha que muitas das agências de publicidade e marqueteiros que fizeram campanhas para a cervejaria, também fizeram campanhas políticas para os tucanos.

Esse "dossiê", não tem nada de dossiê secreto. São fatos e notícias que a imprensa oculta, mas que o povo tem o direito de saber, porque José Serra é um homem público, e suas relações com empresas e corporações devem ser transparentes, inclusive quando mistura o público com o privado. Já publicamos aqui no blog há muito tempo.

    francisco.latorre

    não precisa dossiê.

    a verônica serra é ( ou foi ) sim sócia da verônica dantas.

    o plano era eleger serra em 2002.

    e entregar de vez o brasil.

    ..

    o golpe do falso dossiê.

    desespêro puro.

    tentam ocultar a lama.. espalhando. antes que transborde.

    até outubro tem mais bomba pra serra. e pro aukmia.

    o passado condena.

    ..

    Ubaldo

    Agora estou percebendo quem ajuda na preparação de dossiês contra o Serra. O pessoal do PT está trabalhando a todo o vapor para fabricar dossiês com informações falsas sobre o Tucano.
    É uma pena que esse pessoal aproveite da simplicidade do povo para manipulá-lo. Esse pessoal não brinca em serviço. Estão dispostos a passar por cima da lei, fazer arapongagem, escutas, dossiês, inventar histórias e por ai vai.
    Por falar nisso, quando a Dilma vai explicar porque ela preparou o falso dossiê contra D. Ruth e FHC?

    Milton Hayek

    Diga isso para o governador da Flórida,Jeb Bush.Ele deve ser mais um aloprado comprado pelo PT para mandar colocar mentiras sobre o PSDB nos sites oficiais do governo daquele estado.

    Milton Hayek

    Coragem, Veja! Globo! Folha! Estadão! Podem publicar o "dossiê" da filha de Serra, porque é oficial
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010
    FLORIDA DEPARTAMENT OF STATE
    Officer/Director Detail
    Name & Address
    Title D
    KIM, BRIAN
    1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
    MIAMI FL 33131
    Title D
    DANTAS RODEMBURG, VERONICA V
    1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
    MIAMI FL 33131
    Title D
    NEVO, GUY E
    1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
    MIAMI FL 33131
    Title D
    ALLENDE SERRA, VERONICA
    1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
    MIAMI FL 33131
    http://www.sunbiz.org/scripts/cordet.exe?action=D

    Milton Hayek

    Você,Ubaldo,é uma versão degenerada da Kate Lyra.Enquanto ela dizia que nós,brasileiros,éramos bonzinhos;você acha que os americanos são sempre bonzinhos:
    [youtube iRq5yk7BWl0 http://www.youtube.com/watch?v=iRq5yk7BWl0 youtube]

    Americano é tão bonzinho,né Ubaldo??????????????

    Ubaldo

    Milton Hayek,
    Essa da Kate Lyra você tirou do fundo do baú. Para comemorar isso vou batizar a postura do pessoal de relações exteriores com relação ao países do bloco de miseráveis (Bolívia, Paraguai, Equador) : "Brasileiro é tão bonzinho" e denominar complexo "kate Lyra". Assim, temos:
    1. Complexo de vira-latas………………………………………………………………………………………………..abandonado
    2. Complexo de pitbull desdentado (late mas não pode morder)…….aplicado às grandes potências
    3. Complexo Kate Lyra (bonzinho, bonzinho)…………………………………….aplicado aos países miseráveis

    Edv

    Eu se fosse vc, Ubaldo, faria uma acusação formal, escrita e pública de tudo que vc mencionou acima, ASSINAVA e interpelava cada um dos acusados e as autoridades para tomar providências judiciais. Faça isso!
    Não fique desperdiçando suas "preciosas" palavras ao vento!…

    PS: As informações da Associação Comercial de Miami Dade tem acesso público … aproveita!

Marat

Silencia com Peru, Colômbia, Israel e com todos que seu patrão mandar silenciar!

toni gatto

Enquanto o grande e preparado estadista "fuzila" o Mercosul , atentem para o conteudo extraído, em parte, do link http://www.alerta.inf.br/integracao/1501.html – Para ver a íntegra acesse o link!

Brasil-Peru: integração energética, logística e industrial na Amazônia , 07 May, 2009 16:46 Nilder Costa

2/mai/09 (Alerta em Rede) – Os acordos para incrementar as relações comerciais e o aprofundamento da integração entre o Brasil e o Peru, celebrados dia 28 passado pelos presidentes Lula e Alan García em Rio Branco (AC), vão muito além das costumeiras manifestações de boas intenções entre países vizinhos. [1]
Para começar, a amplitude geoestratégica dessa aproximação bilateral pode ser avaliada a partir de um feito concreto, a inauguração de 600 km da chamada Rodovia do Pacífico – ou Carretera Interoceanica Sur, como é conhecida no Peru – que viabiliza a criação de um sistema multimodal de transporte, na Amazônia, ligando o Atlântico ao Pacífico…….

Alício

ubaldo tomou o dos grandes cômicos. Não, esqueçam, os cômicos não merecem isso. Deletem ! O ubaldo.

Ubaldo

Acho bom o posicionamento do Serra com relação aos nossos vizinhos. O Mecosul não funciona mesmo. A Argentina é mestre em nos passar a perna. A Bolívia só nos traz dor-de-cabeça com sua cocaína e sequestro de refinaria. Em troca, ao invés de castigo exemplar, ainda não recebemos o reembolso do valor da refinaria e ainda estamos emprestando dinheiro através do BNDS a eles.
Depois da eleição de Morales, a produção de cocaína e pasta de coca na Bolívia cresceu 41%
A quantidade de cocaína que entra no Brasil pela fronteira com a Bolívia aumentou 200%
Morales é presidente de seis associações de cocaleiros da região do Chapare, seu reduto eleitoral
Ele quer ampliar a área de cultivo de coca para 21 000 hectares. Para atender ao consumo tradicional, como o uso da folha em chás e cosméticos, basta um terço disso
Expulsou a DEA, agência antidrogas americana, que dava apoio à polícia boliviana no combate ao tráfico
A pedido dos cocaleiros, Morales acabou com o projeto que ajudava agricultores a substituir a coca por plantações de banana, melão, café e cacau.
Os nanicos da política externa não conseguem resolver nada no próprio quintal e ainda querem ser advogados do Irã na construção da bomba nuclear.

    Marco Antonio

    Ubaldo, de onde tu tirou os números?
    (41%, 200% )
    Falta a fonte para sustentar suas afirmações.
    Olha como se deve fazer!
    Eu, por exemplo, acuso o PSDB ( e por extensão, seu candidato SERRA), pelo aumento da criminalidade no Estado de São Paulo:

    Número de homicídios cresce 23% na capital de São Paulo (folha de São Paulo 01/06/2010)
    Latrocínio aumenta 85% na cidade de São Paulo (folha de São Paulo 02/08/2005)
    Roubos seguidos de morte aumentam 40% em três meses no Estado de SP ( R7 e da Agência Record – 03/05/2010)
    Cresceu o total de sequestros (25%) e roubo a banco (16%)(agência Estado – 01/05/2010)

    Ubaldo

    Marco Antonio,
    Você não pode acusar o Serra pelo aumento da criminalidade na cidade de SP, porque houve uma uma redução significativa no número de homicídios na cidade de SP durante o período de seu governo. Somente no último trimestre é que houve um acréscimo em relação ao trimestre anterior, mas isso é pontual e faz parte das oscilações de curto prazo. O índice de homicídios de SP é agora metade da média nacional, perto de 10 por 100.000 habitantes. O RJ, por exemplo o índice é o dobro de SP.
    Assim, por exemplo, no primeiro ano de governo Lula perdemos 200.000 empregos, mas considerando o período de 7 anos, foram criados perto de 10.000.000 de empregos. Mas não se pode analisar um curto período que não seja representativo. Mesmo a população crescendo 9.000.000 nesse mesmo período o saldo é positivo, pois o índice atual de desemprego é 7,3% da população economicamente ativa contra aprox. 8,5% quando Lula assumiu.

    Edv

    A SSP-SP reconheceu há alguns poucos anos um "pequeno equívoco" de "meros" 200%, onde 2/3 de crimes de sequestro não foram devidamente registrados / contabilizados. Tal reconhecimento deveu-se à uma denúncia (se não…)… Deve ser a pedido "daquela facção". Estas estatísticas tucanas são que nem os numeros do Ubaldo: sempre com uns "detalhezinhos"…exs: "perto de 10 milhões significa MAIS de 10 milhões, 12?); sacou uns "aprox. 8,5%", de onde? misturando métodos diferentes? IBGE ~ 12,5% em março/2002 (e já estava em queda); não considera que o "mês de entrega do poder reflete sempre uma forte queda sazonal do desemprego; agora estamos em maio; tem vergonha de mencionar os empregos criados por seu príncipe FHC: em 8 anos, apenas cerca de 20% (1/5) dos criados em 7 anos pelo "northeastern"….

    Ubaldo

    Veja os números precisos no meu comentário acima. Os números se referem às taxas anuais médias de desemprego. Assim Lula assumiu com 10,5% e atualmente estamos em 7,3%.
    Não podemos nos esquecer que estamos comparando laranjas com bananas, pois na octaetéride de FHC a economia mundial apresentou um crescimento muito menor, prejudicando o desempenho brasileiro.
    Analogamente podemos verificar que descontando-se o crescimento da economia mundial o crescimento brasileiro foi praticamente o mesmo nos períodos FHC e Lula.

    Milton Hayek

    Segundo pesquisa do Instituto DATAPRADO,Ubaldo,Dilma tem menos de 1% das intenções de voto e Serra tem 98%:

    22 maio 2010
    Dataprado confirma a liderança absoluta de Serra; Dilma tem menos de 1 por cento
    http://hariprado.wordpress.com/2010/05/22/datapra

    Foi do DATAPRADO que você tirou seus números????????????Se for eu apóio!!!!!!!!!Agora vá tomar seu gardenal,meu filho:

    [youtube tPNCQ_w3cvI http://www.youtube.com/watch?v=tPNCQ_w3cvI youtube]

    maria

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dilma na cabeça!!!! Isso deixa Eles piradinhos……………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ovídio

    Ubaldo, respeito sua opinião porém, nâo posso concordar quando você chama preconceituosamente estes países de "nanicos", depois de tantos séculos de subordinação aos interesses dos países "desenvolvidos", estão conseguindo trilhar seus próprios caminhos. O Brasil é sim um grande líder que surge para o mundo, para você ter uma idéia a EMBRAPA está na América Central e na África levando tecnologia brasileira e contribuindo para o desenvolvimento destas regiões, assim, surgirão novos mercados, estes povos poderão consumir bens e serviços que, com certeza você e o Serra já consumem a muito tempo. Acorda rapaz, ande Brasil afora e você verá que este país está melhorando. Moro em uma cidade pequena no interior do Paraná, só nas proximidades de minha casa estão sendo construídas 10 casas, todas para a população das classes D e C, falta pedreiro, servente, material de construção. Isto é uma mostrinha, Venha aqui e pergunte em quem eles irão votar e quem é o Serra para eles.
    Ovídio

    Ubaldo

    Ovídio,
    Preste atenção e leia o texto. Os nanicos são o Amorim, Garcia e Divino, não os países.
    Quanto a falta de pedreiro e serventes perto da sua casa o Programa Bolsa Família explica, uma vez que 7,3% da população ativa está desempregada e a Construção Civil é o setor da economia que menos requer mão-de-obra qualificada.

    Edv

    O Ubaldo não sabe que 7,3% é um ótimo índice, principalmente neste mundo em CRISE.
    Ele deve pensar que "quanto maior, melhor", pois o seu "gigante" ídolo FHC entregou cerca de 25% … e olha que teve outros piores durante os 8 anos (casuísticamente "constitucionalizados") de "prosperidade" neolibral…
    (refiro-me obviamente à prosperidade deles próprios, hehe).

    Edv

    (corrigindo o digitado, 12,5%)

    Ubaldo

    A taxa de desemprego em 2002 foi de 10,5%. Em 2003 (primeiro ano de Lula) subiu para 10,9%. Em 2004 foi a 9,6% e caiu para 8,3% em 2005. Em 2006 subiu para 8,4%, em 2007 baixou para 7,4% e em 2008 foi de 6,8%.
    A taxa de desemprego atual está em 7,3% da população economicamente ativa.
    Note que não há uma diferença tão significativa nas percentagens em função da demanda por novos postos de trabalho em função do aumento populacional. Assim, Lula criou aproximadamente 1 milhão de empregos em seus 7,5 anos de governo, descontando-se os 9 milhões de pessoas que adentraram o mercado.
    Quanto a taxa de 25% que você diz que FHC deixou faz parte do seu folclore e de outros petistas alienados.

    Edv

    A correção do índice digitado foi feita antes do seu comentário ser publicado. Sem folclore. Mas fico feliz que vc ja tenha "piorado"o seu índice FHCista original de "8,5%" para 10,5%. Ainda falta um pouco para chegar aos 12,5%, mas pra quê discutir números inutilmente?… basta a QUALIDADE. O número hoje, num mundo em crise, é MELHOR que antes, após 8 anos (como de fato a maioria deles). Ponto! Quanto ao petista alienado, sinto "decepcioná-lo". Como já informei, não sou nem uma coisa (nada contra) nem outra, já que estou imbuído em motivá-lo a pensar diferente, com mais independência da mídia conservadora e monopolista, porque acho que vc "pode mais"!

    Milton Hayek

    Cite a fonte dos dados,Ubaldo.Não tergiverse!!!!

    [youtube rdMgnLkBn0c http://www.youtube.com/watch?v=rdMgnLkBn0c youtube]

    Bonifa

    Você parece que acha bom tudo o que é ruim, Ubaldo. E casa pegando fogo, é bom ou ruim?

    Edv

    Pô, Ubaldo, decepcionou! Pensei que vc estivesse melhorando, mas teve uma recaida… Deixe de números sobre a coca Boliviana (todo mundo sabe que há coca na Bolivia, além de vc e o Chirico). Responda o que importa:
    1) É "inteligente" um candidato a presidente do Brasil acusar um presidente vizinho de cúmplice do narcotráfico?
    2) É coerente ele não mencionar tal cumplicidade do narcotráfico na Colômbia e o Peru, maior e segundo produtores (com DEA e tudo mais)?
    3) Enquanto vc fica currupaqueando o PIG sobre a "ameaça da bomba Iraniana" (ah! as armas de destruição em massa do Iraque), Israel já tem dezenas prontinhas e os EUA continuam implantando a "democracia" no Iraque, enquanto dão uma "sugadinha" no petróleo do povo, outrora tão massacrado pelo tirano plantado com apoio deles EUA (assim como o deposto Reza Pahlevi do Irã. (dividindo a resposta em pedaços, de novo, continua)

    Edv

    (continuação; como publicar textos maiores, como outros aqui?)
    Se vc é tão americanófilo, deve saber que mesmo que o Irã conseguisse fazer a bomba, não teria a mínima chance de usá-la. Os EUA tem quase 40% (secreto incluso?) do orçamento militar do MUNDO, e salvo uns tiros trocados para tomar amplas terras do México, NUNCA teve nenhuma ameaça militar estrangeira efetiva. Esse papo seu está "pra lá de Bagdad"…

    Edv

    Antes que alguém mencione: a ameaça militar a que me refiro é ao seu território continental. Pearl Harbour, no Havaí (uma ilha " tipicamente americana" lá no meio do Pacífico), foi o mais perto (perto?) que chegaram militarmente, contra alvos militares e uma única vez durante toda a guerra.

    Milton Hayek

    Onde estão as fontes dos dados,Ubaldo?????????????????Aqui?
    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/05/30

    "..O país mencionado com mais freqüência como origem da cocaína traficada para a África é a Colômbia, seguida do Peru".
    "Com base nas apreensões individuais reportadas ao UNODC, a maior parte da cocaína interceptada na Europa em 2006 partiu dos seguintes países: Venezuela (36% das apreensões), seguida da Colômbia (17%), República Dominicana (5%), Brasil (3%), Equador (3%), Argentina (3%) e Peru (3%). O ranking de 2007 também começou com apreensões que partiram da Venezuela (44%), seguida do Panamá (11%), Colômbia (5%), República Dominicana (4%), Peru (4%), Brasil (2%), Argentina (2%), Bolívia (1%), México (1%) e Costa Rica (1%). (p. 77)

    Registros de carregamentos de cocaína especificamente destinados à Espanha mostram que a droga saiu da América do Sul principalmente pela Venezuela (31% das apreensões), seguido da República Dominicana (8%), Equador (6%), Brasil (5%), Argentina (5%) e Colômbia (4%). Traficantes de drogas de origem colombiana dominam as operações de tráfico. Integrantes destes grupos também representam o maior número de prisões de estrangeiros na Espanha (23% em 2006), à frente dos grupos do Marrocos (11%) e de grupos da República Dominicana (6%), Romênia (3%), Reino Unido (2%), Portugal (2%) e Itália (2%).

    (p. 78)

    As apreensões de cocaína em Portugal basicamente dobraram em 2004, em 2005 e em 2006 (de 3 t em 2003, para 7 t em 2004, 18 t em 2005 e 35 t em 2006). Grandes apreensões realizadas pelas autoridades de Portugal estão principalmente ligadas à importância da África Ocidental, inclusive países de língua portuguesa, como Cabo Verde e Guiné Bissau. A cocaína é contrabandeada da região andina, freqüentemente passando pela Venezuela, Brasil e outros países do Oeste África para chegar à Europa.

    Os estrangeiros detidos em Portugal por tráfico de cocaína em 2006 eram principalmente de Cabo Verde (19%), Venezuela (14%), Brasil (13%), Guiné Bissau (5%), bem como Angola (1%) e São Tomé e Príncipe (1%). Além disso, traficantes europeus foram detidos na tentativa de contrabandear cocaína de Portugal para outros países. Entre estes estão cidadãos da Espanha (13%) e dos Países Baixos (Holanda) (6%). Apreensões individuais relatadas por Portugal ao UNODC em 2007 sugerem que 99% dos carregamentos de cocaína para Portugal transitaram por águas africanas. A maior parte teve origem no Senegal e Guiné Bissau, em 2007'.

    DEIXA DE MENTIR,INFELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Neuzinha Brizola – "Mintchura" (Fantástico, 1983)

    [youtube vsUwrClxFZU http://www.youtube.com/watch?v=vsUwrClxFZU youtube]

    Ubaldo

    Milton Hayek,
    Você está confundindo apreensão de cocaína com plantação de coca.
    Você acha certo o índio cocaleiro confiscar a refinaria da Petrobras, não pagar por ela, pelo menos por enquanto e duvido muito que o faça e aumentar substancialmente o preço de fornecimento do gás natural para nós, contrariando o contrato de fornecimento cujo preço foi calculado amortizando o enorme investimento no gasoduto que o Brasil fez e nós nos curvarmos a eles, mesmo a Bolívia não podendo abrir mão da receita do gás?
    Que poder de barganha tinham eles para negociar ou melhor nos impor um acréscimo brutal no preço do gás qual prejudicou sobremaneira nossa indústria?
    Fosse o Lula e seu pessoal mais sérios e comprometidos com o Brasil, jamais poderiam deixar o Evo nos submeter, sob a ameaça de subsidiar a transformação das indústrias para queimar óleo ou eletricidade e parar com os recebimentos do gás boliviano.
    Ao invés disso, o que fizemos?
    Deixamos a refinaria de presente (até o momento ao menos) e aumentamos o preço do gás. E mais…estamos emprestando dinheiro do BNDS para eles fecharem suas contas sob o pretexto que estão estarão construindo a Transcocaleira, rodovia que une o Brasil que supostamente escoará nossas exportações.
    Nem uma contrapartida foi exigida, como por exemplo, a diminuição das plantações de coca. Assim novos aumentos no preço do gás virão.
    Tudo em nome do antiamericanismo. É a união do Sul, propalada pelos petistas.

    Milton Hayek

    Você é um rebelde de direita,Ubaldo……

    [youtube 58iKc9CZOo8 http://www.youtube.com/watch?v=58iKc9CZOo8 youtube]

    Milton Hayek

    ONDE ESTÁ A FONTE DOS DADOS,SEU "EMBROMATION" RESEARCHER??????????Além do mais,as apreensões mostram a origem das coisas apreeendidas.
    Você é uma vergonha,Ubaldo.Um mentiroso vil e sem vergonha.
    Esse presidente boliviano,outro dia,perguntou o porquê da Coca-cola ser a mior compradora das folhas de coca que os índios do Chapare plantam.Você sabe o porquê,sua anta direitista????????Veja aqui,com Laerte Codonho,da DOLLY,empresário brasileiro que a Coca-Cola tentou destruir: http://www.dollyverdade.com/

    Para quem não sabe,a Coca-Cola coloca o princípio ativo das folhas de coca no refrigerante.É o mesmo com que se vicia ao cheirar cocaína.Entra no Brasil com nome de Extrato Número 5 e nem a Receita Federal,na época de FHC,fiscalizava essa porcaria.Até o Instituto Nacional de Criminalística,no Rio,provou que a Coca-Cola colocava essa porcaria no refrigerante para viciar os consumidores.

    Ubaldo

    Milton Hayek,
    Quando as ofensas pessoais aparecem, significa que os argumentos já não existem. O debate aqui é de alto nível e até o Leider já se enquadrou.
    Quanto às folhas de coca servirem para o refrigerante coca-cola, está ai mais um motivo para o índio cocaleiro parar de incentivar as plantações de coca. Se você quiser e tiver dúvidas eu lhe informo os links que atestam que o Evo dirige seis, disse seis associações de plantadores de coca. Será que ele não incentiva o cultivo?
    Sei que você aprova o tudo que o Amorim e o Garcia resolvem na área de política exterior e esse episódio de ficar de joelhos diante da Bolívia no confisco da refinaria e do aumento dos preços do gás natural foi demais.
    Ai não temos o complexo de vira-latas, temos o complexo do Gatinho, por pena da Bolívia arreamos as calças ao índio.

    Milton Hayek

    Eu sou um anarco-capitalista,Ubaldo Gardenal John Bastos.Não dá para me enquadrar.
    CITE A FONTE DOS DADOS!!!!!!!!!!!!!

    Milton Hayek

    Ei,Ubaldinho Gardenal!!Me manda também os dados sobre a sociedade de Serra com o laboratório TEUTO.Vai!!

    Equilíbrio

    Se o Brasil fosse adotar a política de Serra, com sua dependência econômica dos países ricos, sem aproximação com outros emergentes e com outros países não desenvolvidos, a nossa crise, após o desabamento econômico de 2008, teria sido muito mais séria, com maiores perdas de empregos e de crescimento. É esse o ponto que justifica o combate à exploração de preconceitos contra determinados países da América Latina que não se aproximam ideologicamente dos padrões de certo e errado do Serra e de seus pares.

    Ubaldo

    A Bolívia ofendeu nossa soberania quando confiscou a refinaria e quando aumentou unilateralmente os preços do gás natural sob redução de sua produção e remessa. Os números do contrato de fornecimento de gás levavam em conta os investimentos que só nós fizemos. Se eles precisam de nós e querem aumentar os preços, temos de negociar as contrapartidas. Nunca sequestrar ativos nossos que ainda não foram pagos e nunca serão.
    Qualquer país líder em uma região não aceita confiscos,arrestos, sequestros de bens e ainda os apoia.
    Essa é a política do Amorim.
    Serra sofreu as consequências em SP com a escassez de gás nas indústrias e não pode concordar com nos curvarmos à Boliívia.
    Se eleito, Serra já mandou o recado ao índio cocaleiro: vamos usar o gás natural da bacia de Santos e vocês podem vender seu gás para quem quiser.

    Edv

    Companhias outras de 1o. mundo (inc.EUA) também tiveram ativos nacionalizados (que é diferente de sequestrado, confiscado, etc.), sem "papos soberanos", pois são todos negociadamente indenizados. Isso me lembra a indignação pela "doação" (disponibilização de reservas, a juros) que o Brasil fez ao FMI, tão acostumado a nos emprestar, via neoliberais contabilistas… O preço do gás ainda é barato, embora mais caro e o uso futuro do gás brasileiro é fato consumado, seja com Marina, Serra ou Dilma. Isso é ação conjunta da Petrobrás (não confundir com Petrobrax). Mas gostei do "líder"… com o príncipe, o Brasil caiu várias posições e ficou atrás até do México. Mas já estamos a caminho do 7o.,6o., 5o (4o?). É só os neocons não voltarem…

    Ubaldo

    Edv,
    Vamos fazer como o Jack, o extirpador. Vamos por partes:
    1.Ativos nacionalizados? Isso é um termo brando? O índio cocaleiro sequestrou a refinaria. Ou foi de comum acordo? E ainda não pagou. E nem vai pagar porque o pagamento está diluído nos preços do fornecimento de gás natural sob vistas grossas do Lula. Ele não poderia dar esse presente à Bolívia, mas dá. Ele pensa que está acima da Lei.
    Quanto ao futuro fornecimento de gás da Bolívia, o Lula já assinou compromissos de compra por mais vinte anos, mesmo sabendo que estaremos em breve produzindo gás natural em quantidade suficiente para abastecer nossa indústria na Bacia de Santos.
    2. Sobre a aplicação junto ao FMI de US$ 10 milhões que Lula fez, diria que foi um péssimo negócio pois só rende 1% ao ano e por esse dinheiro estamos pagando de 9,15% a 13,5% aos banqueiros. Traduzindo, trocou dívida externa a juros ínfimos por dívida interna a juros mais altos do mundo, para se vangloriar que pagou o FMI e até empresta a eles. E ainda diz que pagou a dívida externa, o que não é verdade, pois devemos aproximadamente US$ 240 milhões.
    3. Para usar o gás natural que será em breve produzido na Bacia de Santos teremos de romper o acordo que Lula fez com o índio. Assim, se cumprirmos o acordo, nem Serra, nem Marina e nem Dilma ou Sarney ou Collor poderão utilizar nosso gás.
    4. Quanto a Petrobras, você já lei meus comentários em outro post. Resumindo, a Petrobras é dos americanos que detém 61% de suas ações e nosso governo que só tem 32% das ações e tem o controle acionário para fazer o caixa dois do PT e prover cabides de empregos a políticos e pelegos.
    Aguardo você rebater ponto a ponto.

    Edv

    Debaldo (parte 1, alguém me diz como escrever textos longos aqui?):
    Suas dificuldades em assimilar o que tanta gente aqui lhe explica começam pelo entendimento do signficado das palavras e de conhecimentos de domínio público. Ex: "extirpador" em vez de "estripador".
    Veja que sou seu amigo, acho vc até um pouco divertido e estou tentando ajudá-lo a "extirpar" de sua cabeça atmosférica, estas opiniões implantadas pela mídia neoconservadora e monopolista, já conhecida como PIG, cujo único interesse é "estripar" a maioria da sociedade em proveito de uma minoria que pensa ser "elite" e não passa de gente rica e medíocre, porque não entende, por ex., que é melhor morar em casas de alto padrão cercadas por outras semelhantes, do que em mansões cercadas de favelas. Só mais uma coisa: Se sua estratégia é ficar repetindo coisas já contestadas apenas para tumultuar, buscar números à esmo e mudar de assunto, vou começar a considerá-lo apenas um diversionista, sem interesse em enriquecer discussões, apenas em tumultuá-las. (continua)

    Edv

    Debaldo, parte 2:
    Como já disse, um das técnicas diversionistas é mudar o cerne da questão (ex: "mestres" Diogo, Reinaldo) e depois fazer longos arrazoados sobre o "assunto", já devidamente distorcido. Ex: Bolívia: Como o Chirico usou seu cérebro "gastro-intestinal" em "porcontagem" de 100%, para acusar um presidente de país vizinho de cúmplice de narcotráfico, e pior, sem nenhum sentido prático no momento, pois é ainda um mero "précandidato, o PIG e seus PIGuinhos amestrados, de bate pronto, correm a acudí-lo, discutindo tudo de ruim que possa ser relacionado à Bolívia. Tudo para esconder um comentário sem sentido que descasca o "preparado" (ou "seria "preparido"?), mudando seletivamente o foco, sempre para protegê-lo e atacar o Lula ou a Dilma. Vc como bom crente da igreja do PIG, faz o mesmo. Portanto, sobre a verborragia de Serra em relação ao "presidente cúmplice de narcotráfico", vou tentar extirpar seus itens diversionistas do assunto pela última vez, como "Jack, o estripador", primo do seu Jack. (continua)

    Edv

    Debaldo, parte 3: Seu item 1: ignorando seus adjetivos opinativos, nacionalização é um processo tipicamente unilateral(*), que deságua num impasse ou num acordo (as vezes é um mero trambique entre governantes corruptos e empresas, como pagar valores superiores de "comum acordo",ou o inverso, por ex. vender a Vale por menos que ela pode dar de lucro num trimestre, ou a Eletrobrás à estrangeira Enrom, em estado pré-falimentar (já faliu), financiada pelo BNDES. No caso, não sei como está o andamento, mas estas coisas não são feitas "pelo Lula". Envolve empresas, seu jurídicos, comerciais, um Congresso, alguns ministérios, um Judiciário… Não estamos numa ditadura totalitária, como os saudosos de 64 gostariam. Porém vc mesmo diz que eles estão pagando com preço do gás, então vc mesmo se respondeu. Vou acreditar em vc, pois estou suspeitando que vc seja um auditor fantasma da falida Arthur Andersen, ou um alto funcionário da Petrobrás, ou um membro eminente de nossas Relações Exteriores. Ou talvez esteja, apesar de nossos esforços, apenas informando-se no PIG. mas o assunto em discussão aqui é: VERBORRAGIA DO PREPARADO.

    Edv

    Debaldo, parte 3: Seu item 2: Os conservadores neoliberais só pensam em "bons negócios". Por isso afundaram o mundo em crise com seus lucrativos "derivativos". Até o Bill Gates sabe que uma dose de "filantropia" cai bem (e é uma empresa, não um país). A "poupança" feita com o FMI é menos de 5% de nossas reservas (apenas). O objetivo DESTE governo é superavit nominal e não apenas o "primário" do seu príncipe. Falndo nele, chegamos a pagar mais de 25% (quase 3 VEZES MAIS) aos bancos, alguns dos quais, extremamente incompetentes, conseguiram quebrar, como o de um parente dele (da "corte")foram "salvos" pelo PROER. Lembre também que dívida interna é dinheiro na NOSSA economia. Dívida externa é dinheiro FORA de nossa economia. 10BI no FMI é mixaria e faz parte (de fato) do nosso reposicionamento no mundo. mas o assunto é: VERBORRAGIA DO PREPARADO!. (continua)

    Edv

    Debaldo, parte 4: Seu item 3: "o gás será produzido em breve…": ponto para Lula e para a Petrobrás, que não virou Petrobrax. Já respondi tudo no no item 1, ignoro os termos dos acordos feitos, etc. Salvo as hipóteses citadas ou similiares, vc também os ignora. Mas com absoluta certeza, NÃO há acordo que nos impeça de usar o nosso gás. Contratos de fornecimento não são obrigações absolutas de compra e sim regras passíveis de renegociação que dão conforto às partes (ainda mais quando se negocia com "índios" do seu preconceito). Nós já usamos nosso gás há muito tempo. Apenas não somos (ainda) autosuficientes, e seremos. O resto é avaliar as inúmeras variáveis envolvidas, por ex. qual, quando e onde é mais barato usar A ou B, etc. Note que os EUA optam por usar um mínimo de suas reservas de petróleo, comprando ou trazendo de fora (ex: Venezuela ou Iraque)… Mas…… VERBORRAGIA PREPARADA!

    Edv

    Debaldo, parte 5: Permita-me: sua afirmação é bobagem! Não chute! Já sei que vc NÃO é um fantasma da falida Arthur Andersen. A Petrobrás tem ações em bolsa que qualquer um pode comprar e vender, aqui ou fora (ex: NY) e é pulverizada, muda todo dia! Como saber que tem ações ao portador? um brasileiro ou árabe em NY? um americano ou boliviano em SP? Um fundo de pensão ou uma empresa em ambos? Milhares de pequenos investidores? Capital aberto! Vc que gosta de pesquisar números inúteis, pesquise sobre ações ordinárias, preferenciais, etc… O importante é que o CONTROLE acionário é do governo brasileiro, independente de alguém ter 100% das ações restantes. Este CONTROLE é que seu FHC e ministro Serra "planejava" LIQUIDAR (como fez com a VALE), sem NENHUMA necessidade (a não ser as deles e seus amigos), e não dos "indios" ou brasileiros "ingnorantes" e "mal cheirosos".
    Mas lembre: o assunto é: VERBORRAGIA do PREPARADO… (continua…bônus).

    Edv

    Debaldo, parte 6 (?, me perdi) Bônus: Ainda sobre "controle acionário", pergunto: Num país com imensos problemas econômicos e sociais, (saúde, educação, habitação, emprego, distribuição de renda, segurança, dívidas, corrupção, etc.), porque um governo principesco como o de FHC (com Serra):
    1) Declararia que "governar o Brasil é muito fácil"? e "esquecam tudo que escrevi"?
    2) Debalde todos os enormes problemas, deu prioridade total a LIQUIDAR O CONTROLE de empresas com ações em bolsa, conhecimento tecnológico e de mercado, imensos patrimônios, investimentos públicos acumulados e LUCRATIVAS? (continuo este tema em resposta a outro comentário seu).
    Debaldo: acorda! Vvc pode mais!…

Gilberto

Me preocupa informações como estas…
Se a candidatura não é para valer
Se soltam a toda hora que a candidatura de Dilma pode ser impuganda
Se vendem Aecio como salvador da pátria
não será tudo isso um jogo?
impugnam Serra e Dilma e eis que surge Aecio como candidato
da direita brasileira se pode esperar tudo

    Bonifa

    Eles que tentem! Eles que tentem!!!

    Bonifa

    Mas você tem razão, Gilberto. Sabendo que não vão ganhar, talvez estejam querendo "melar" a eleição para "futurar" depois com a confusão.

    Franciscão

    Se a coisa caminhar assim, Gilberto, a gente solta o nosso pitbull… o Ciro. Vai voar pena de tucano pra todo lado!

Marcelo Fraga

Ele não pode falar do narcopresidente Uribe pois este fez uma "gambiarra" pra permanecer mais tempo no poder, logo há a possibilidade dele ter de se explicar para o aliado caso fale verdades ganhe as eleições.

dvorak

Ele não critica a Colômbia nem o Peru simplesmente por que nesses países o combate ao narcotráfico é explícito, inclusive, com o apoio da agência anti-drogas dos EUA, diferentemente do que ocorre na Bolívia, que na presidência do índio cocalero, teve um considerável aumento na área de plantação da folha de coca, onde, não por acaso, fica a base eleitoral do Evo.Simples assim…O índio cocalero, no afã de enganar os trouxas, disse que tinha ficado surpreso com o poder dos narco-traficantes.É ou não é um cara-de-pau…

    destruidor

    Ainda sim a colombia continua sendo o maior produtor de cocaina e os E.U.A o maior consumidor. Se teve coragem de falar da bolivia pq nao falou da colombina? Ele sempre joga a culpa nos outros, nao podemos esquecer quando ele era ministro da saude, tinha varias adolescentes gravidas e ele disse que a Xuxa tinha dado mal exemplo por ter ficado gravida totalmente independente. Resumindo Jose Serra nao enfrenta problemas ele joga a culpa nos outros. Em sao paulo aumentou o crime ele dizia pq era a crise economica.

    Bonifa

    Que agência anti-drogas? Aquela, dos Estados Unidos? Ah, sim.

    Edv

    Os EUA, a única grande potência atual, também fica "surpreso" com o poder dos narcotraficantes. Até porque com DEA ou sem DEA, continuam sendo os maiores, Bolivia em terceiro. Talvez porque os indios bolivianos gostem de mascar e fazer chá, em vez de fazer pasta e pó para exportar para nós, Africa e Europa. Revoga-se a lei do mercado e os "trouxas" viciados (que não costumam ser pobres), no Brasil e na Europa.
    Depois que o Chirico fala bobagem, o esforço dos aliados (95% da mídia) e seus, digamos, "fãs incondicionais", para "explicar" o ataque gratuito (surto espasmódico-cerebral) ao presidente eleito de um país vizinho, transforma-se num Tratado da Cocaína Boliviana, o terceiro no ranking…

rafael

me desculpem, mas ele não disse nenhuma arbitrariedade, só fez uma triste e real constatação.

dukrai

Serra está armando o pós-palanque do After Day e juntando a direita rançosa e rancorosa de sunpaulu e periferia com esse ataque à Bolívia, mas trupicou nas embira quando mexeu com o Mercosul. Política externa não ganha eleição mas ganha apoio, o Mercosul se mostrou uma ferramenta de aumento das relações comerciais, principalmente com a Argentina, com uma idiotice dessas o Vampiro Brazileiro dança com exportadores de São Paulo e da indústria automobilística de MG, Ba, Pr, que tem uma longa cadeia produtiva de fornecedores e milhares de empregados.
Vaya com Dios, muchacho.

Urbano

O zé burranha jerico é como aqueles 'serial killer' , em seus estertores de loucura, que saem atirando a esmo, no meio da multidão.

vai dar pt

o problema foi o seguinte:
Serra apareceu no programa dos demos.Sabia que isso ia ser explorado, então o que fez ????????o O ético Serra, deviou á atenção p/ a Bolovia, ai ninguém mais falava do programa ilegal do Zé Alagão.
Muito simples.

    Edv

    Não tinha pensado nisso, hehe…
    É que não costumo atribuir muita inteligência aos demotucanos. Só má-fé camuflada.

sergio

a base de sustentação do candidato citado é a mídia, e como esta não tem mais poderes, ele está irremediavelmente perdido

Pedrosa

E o banho de sangue na missão pacifista de ajuda humanitária? José Serra já denunciou à ONU o envolvimento direto do Sr. Evo Morales, da Bolívia?

    Edv

    Não, porque Chirico já disse que "só fala com países que respeitam os direitos humanos", entendeu?

Carlos

Indígenas nos territórios da Colômbia e Peru também mascam a folha da coca?

    Jairo_Beraldo

    Não mascam, carlos. Fazem um chá, para suportar o ar rarefeito das alturas andinas.

    Bonifa

    No sertão brabo mascam folha de mufumbo. E se vier a mufumboína? Vão perseguir todo mundo que é mufumbeiro?

Tweets that mention Dr. Rosinha: A indignação seletiva de Serra | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Filho de Vó Jr. and Mikael Tanaka, Guilherme Almeida. Guilherme Almeida said: A indignação seletiva de @JoseSerra_ – http://tinyurl.com/26l9396 (via @viomundo @filhodevo) […]

jacc

Penso que Serra já tem indícios suficientes que será derrotado. Sendo assim, preocupa-se em montar posição firme no espectro político, para sobreviver na oposição. A esquerda já está ocupada, o centro tem muita gente, inclusive seu companheiro de partido Aécio. Só lhe resta a direita, onde terá o apoio de milionários e millenários.

Jairo_Beraldo

O maior dilema do Serra é como fazer um discurso que lhe permita continuar vivo na disputa. Há seis meses ele podia esperar moleza, disputando contra um poste. Só que hoje Dilma o observa pelo retrovisor. Escorada na popularidade do governo e, principalmente do presidente Lula, Dilma tem-se mostrado ainda aplicada e rápida em aprender como se mover na disputa eleitoral. Pobre Serra! E pensar que ele passou grande parte da vida se preparando para ser presidente…ôôô dóó´!!!

    Carlos

    Tadinho dele… Tão meigo, tão mimoso… Tadinho dele…

    Ubaldo

    "Há seis meses ele podia esperar moleza, disputando contra um poste." Jairo Beraldo

    Concordo com você, Beraldo. Mas a Dilma tem progredido muito para ser assim comparada. Diria que ela tem um jogo-de-cintura similar, uma comunicação pouco pior, uma estatura menor e uma personalidade tão dura quanto o mesmo.
    Para mim, já que o Lula tinha que escolher alguém e não poderia ser o Zé Dirceu, qual ocupava o mesmo cargo da Dilma, nem o Palocci que se deu mal com a história do caseiro, poderia ele escolher a Ana Maria Braga ou a Hebe Camargo que pelo menos são mais simpáticas e entendem mais de palco e de oratória. Se bem que a Dilma também sabe cozinhar, a exemplo da Ana Maria Braga, pois cozinhou para o Lamarca nos tempos da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR).
    Mas se o Lula escolheu, quem é que vai poder contestar, não é?
    Escolha partidária está em desuso. Agora é tentar passar o bastão, por indicação. O povo aceita. Aliás brasileiro aceita tudo e vota por interesse. Se o Lula mandar os petistas votarem nos aliados Sarney ou Collor,não tenho dúvidas que todos os bloguiados petistas o farão. Podem apostar!

    Edv

    Ubaldo, se vc não se zangar, passarei a chamá-lo, carinhosamente, de "Debalde", pois parece que não adianta… Vamos lá:
    "Brasileiro aceita tudo e vota por interesse"… (a) Vc provavelmente é um "eiro"sem "Brasil?"; (b) "aceita…VA" tudo, pois a cultura de séculos de poder conservador e golpista o acostumou assim, mas como "vedes", está mudando!; (c) "vota por interesse"…e há outro motivo para votar? só que os interesses agora são cada vez mais legítimos e coletivos. (d) O Serra parece que militou nas "esquerdas" (eu acho que era infiltrado, mas como provar?) nos tempos da Dilma. (e) Não é competente nem para "empatar" com um "poste" (ou seria "uma poste"?)
    Lembre-se: não sou petista, nem comunista nem diversos outros "istas". Sou brasileiro.

    Ubaldo

    Edv,
    Brasileiro vota por interesse.
    Interesse no Bolsa Família. Interesse que o político lhe arranje emprego ou para alguém da família ou conhecido. Interesse para arrumar uma boquinha no governo. interesse em fornecer produtos e serviços ao governo e por ai vai….Óbvio que você pensa que em todo o mundo as pessoas pensam assim. Mas não é. Em muitos países, as pessoas fazem as escolhas baseado nas propostas dos candidatos e depois cobram. Se não cumprem, as consequências são sérias.
    Você diz que não é petista. Já acreditei.
    Também não vota por interesse. Também acreditei.
    Aliás, sou tão crédulo que acredito até que o Lula não sabia de nada do Mensalão.

    maria

    Ubaldinho, meu filho Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa……..

    Edv

    Debaldo: Já disse que voto por MEU interesse SIM! Como bom egoísta, detesto poder morar bem e cercado de favelas. Quero ficar cercado de casas e pessoas de "alto padrão". Transformar nosso país rico, com muita pobreza e altíssima concentração de renda em um país com 200 milhões de "ricos".
    Num conjunto de ~300 países, nossa GENTE formou a 8a. maior economia do mundo… e melhorando! Qualquer pais têm GENTE boa e ruim. Ingenuidade sua pensar que "estrangeiros superiores" não gostam de "levar vantagem em tudo". O que alguns têm é uma sociedade mais madura e nós também chegaremos Estranho vc ter tanto preconceito contra si próprio (e seus "índios, latinos e africanos") ! lá. Somos tão bons que produzimos até "analfabetos" com visibilidade internacional! Quanto a ser ou não petista, lembre-se que entre o preto e o branco existem bilhões de cores! Neocons pensam, mediocremente, que quem não concorda com eles é sempre "um comunista que come criancinhas". Sou mais pragmático que isso.

setepalmos

Há uma falha no texto em tela.
Esta se apresenta, pois as declarações de Serra são objetivas e didaticamente explicitam quem ele é. Não é o candidato que apoia a política externa de Lula, mas em verdade o alinhamento automático com os EUA. Ele que os votos de quem torce o nariz para a migração de bolivianos para São Paulo, de quem acha que Lula não é um estadista.

É a campanha pela desinformação, pelo voto do cidadão inculto e incauto.

    Jairo_Beraldo

    O cidadão inculto e incauto, quer saber é da sua mesa farta, seu salario no final do mes no bolso, sua familia bem vestida, sua saúde perfeita. Ele pouco se importa se Serra acha que a Bolivia é isso ou se o Irã é assado. Aliás, ele nem sabe que existe estes dois países. Mas ele sabe que Lula melhorou sua qualidade de vida!

    Nilson Ribeiro

    O que o cidadão brasileiro não sabe e que a midia tambem esconde é que enquanto sua alimentação pode ter melhorado, seu filhos e sua saúde continuam em pessimo estado pois a educação está extremamente ruim e que para se marcar uma consulta para ser mal atendido leva-se meses. Então a pergunta que se faz é: em que melhorou a condição humana do brasileiro, algumas migalhas no bolsa família, enquanto os banqueiros ficam com milhões da nossa economia, acho melhor voce pensar um pouco mais, obrigado

    Ubaldo

    Nilson,
    Você tem toda a razão.
    A Segurança piorou muito. Há policiais assaltando os ladrões.
    A Saúde nunca esteve tão ruim. Leva-se meses para se conseguir uma consulta qual quando chega já é tarde e o paciente morreu.
    O Transporte Público está um caos. As rodovias sucateadas e acidentes acontecem pelas más condições das estradas.
    A Educação está falida. Há até professores analfabetos funcionais. Isso nos bloqueia o desenvolvimento. Gastamos mais com o Ministério da Defesa que com a Educação.
    O Bolsa Família ajuda na alimentação, mas mata a alma do povo que não se interessa mais pelo trabalho. O governo não tem capacidade de criar empregos e dá uma esmola.
    O desemprego continua alto (7,3% da população ativa) mas o povo não tem qualificação.

    O que funciona bem é o Marketing e a demagogia.

    Franciscão

    Ubaldo e Nilson,
    por favor me desculpem a objetividade mas vocês entendem, o espaço aqui, assim a exige.

    A miopia política dos dois ultrapassa a razoabilidade da desinformação e ocupa por completo o território da estupidez convicta!

    Acho que devíamos marcar um churrasco para discutirmos amigavelmente esses assuntos, desde que eu leve as cervejas, não correria o risco de ficar exposto às suas escolhas.

    Edv

    Tirando o Bolsa Família (que não é A solução, é PARTE de um conjunto de soluções, todo o resto é notícia velha, histórica secular, construida pelos conservafores que estiveram por tanto tempo no governo e NÃO CONSEGUIRAM sequer fazer um país geoeconomicamente abençoado em um país de 1o.mundo. O maior item do orçamento brasileiro, por exemplo é "juros e amortizações da dívida" histórica dos conservadores que pela primeira vez deixaram de governar e estão desesperados para voltar e aumentá-la novamente, enchendo os bolsos às custas do endividamento do páis e sua população, como "brokers" que são.
    Mas já está mudando…há 7 anos…

    PS: Continua com o hábito de trazer números inúteis, chutados ou trazidos do PIG: Educação é ~30% maior que Defesa e o plano é aumentá-la a cada ano nos próximos 10 anos.

    Edv

    A situação deixada por décadas e décadas de governos conservadores e concentradores de riqueza deixou-nos nessa condição humana tão desigual e deplorável. Portanto, não dá pra resolver tal "estrago" assim, de uma vez.
    Levará algumas gerações (se os conservadores não atrapalharem…).
    Não se venha culpar a "esquerda", que pela primeira vez governa. Já tirou mais de 30 milhões de brasileiros da linha de pobreza! Melhorou quase todos os índices humanos!. mas falta muito certamente! Os índices econômicos, quase todos muito melhores (incluindo alguns tabus), são meros reflexos desta mudança.
    É só continuar…

Marcos Luiz

Simples assim, Serra dá pena.

    sergio pinto

    Marcos,

    Pena? Na verdade, me causa indignação!

    Pretende que quem o apoie, com essas declarações?

    Jairo_Beraldo

    Sergio, tenho pena dele também….é um ser desprezível, vil…por isso dizem que é tão dificil ser bom. Que fim terá essa coisa e sua casta, o PIG? Tenho pena deles!

Deixe seu comentário

Leia também