PT: Candidatura de Lula será defendida “até as últimas consequências”

Tempo de leitura: 2 min
Foto Ricardo Stuckert

Foto Ricardo Stuckert

Um dia trágico para a democracia e para o Brasil

Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do STF sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, Lula

05/04/2018 01h02

Hoje é um dia trágico para a democracia e para o Brasil.

Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao negar a Lula um direito que é de todo cidadão, o de defender-se em liberdade até a última instância, a maioria do STF ajoelhou-se ante a pressão escandalosamente orquestrada pela Rede Globo.

E ao pautar o julgamento do habeas corpus de Lula, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da inocência como regra geral, a presidenta do STF determinou mais um procedimento de exceção.

Esse direito fundamental, que fatalmente voltará a valer para todos, não valeu hoje para Lula.

Não há justiça nesta decisão.

Há uma combinação de interesses políticos e econômicos, contra o país e sua soberania, contra o processo democrático, contra o povo brasileiro.

A Nação e a comunidade internacional sabem que Lula foi condenado sem provas, num processo ilegal em que juízes notoriamente parciais não conseguiram sequer caracterizar a ocorrência de um crime.

Lula é inocente e isso será proclamado num julgamento justo.

O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula, o candidato da esperança.

O PT defenderá esta candidatura nas ruas e em todas as instâncias, até as últimas consequências.

Quem tem a força do povo, quem tem a verdade ao seu lado, sabe que a Justiça ainda vai prevalecer.

Comissão Executiva Nacional do PT

Leia também:

PCdoB: Um erro trágico, como o da extradição de Olga Benário

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

Vamos Fazer Chover
HCs Coletivos no STF!

Pela Suspensão de Qualquer Ordem de Prisão Cautelar
até que as ADCs 43 e 44 sejam Julgadas no Supremo!

FrancoAtirador

“Ao cumprimentar o Presidente Lula agora a noite,
no Sindicato dos Metalúrgicos, em SBC,
transmiti a ele que quando ele for preso,
disponho-me a acompanhá-lo e ficar com ele,
até que ele tenha de fato direito de defesa,
o que não lhe foi permitido
perante o juiz Moro e no TRF-4.”
@esuplicy

https://twitter.com/esuplicy/status/981753509484945408

Weiller

Enquanto existir globo o povo brasileiro estará sempre sob o domínio da tirania. Ou extirpamos o mal a ferro e fogo, ou sucumbiremos todos. Combater Globo e o fascismo já em fase de “caça aos comunistas” com “conciliação” demonstra uma ingenuidade típica de covardes.

David

Mais uma “notinha” do PT.
O PT está pagando pelos seus equívocos enquanto no governo.
Achou que era possível conciliação, quando sabemos que isso não existe com a direita.
Nesse equívoco, fortaleceu corporações como PF, Ministério Público e corporações de juízes, etc…
A Dilma chegou ao cúmulo de ir fazer omelete com Ana Maria Braga.
Realmente, o PT está colhendo o que plantou.
Uma lástima.

josé fernandes

Este País só será livre no dia que todas ,todas as pessoas desligarem seus televisores nesta emissora que eu chamo de câncer………

Abelardo

Correção:
Passarinho que anda com morcego dorme de cabeça para baixo”
Na condição de cidadão brasileiro, eu me sinto envergonhado com a demonstração de covardia, submissão e traição demonstrada por parte daquele que eu pensava ser um Superior Tribunal Federal. investidas de uma autoridade que exige um comportamento altamente altivo, corajoso, combativo, independente, influenciável, imparcial, reto, digno, ético, leal e, principalmente, justo, parte do STF se mostrou ser indigno e totalmente despreparado para merecer a honra e a confiança que lhes foram consagradas . O STF subestima a inteligência da população e pensa que não enxergamos as suas relações suspeitas com a grande mídia e com determinadas celebridades da política e do empresariado. Pensa que não enxergamos o seu viés político, que se alinha flagrantemente com a direita conservadora e preconceituosa. Pensa que não desconfiamos que está prisioneiro de uma elite golpista, que a encantou, que a bajulou, que a deve ter envolvido em teias, de natureza nada éticas e que os tornaram como um deles, ou seja, impuros e indignos. O resultado é que essa contaminação se espalhou por todo o judiciário brasileiro, ela aconteceu intensamente de cima para baixo
Infelizmente, para nossa população e para nossa vergonha perante o mundo, essa prática criminosa de apologia ao crime e de corrupção contra a constituição, os fizeram ser tão corruptos quando aqueles que hipocritamente dizem combater.
Por fim, até que um longo período de depuração permita eliminar as impurezas da contaminação, que foram causadas por algumas indignas, pequenas e traidoras autoridades, a justiça brasileira terá que sobreviver, se proteger e dormir, de cabeça para baixo, com aqueles a quem se tornaram dependentes.

Arnaldo Costa

O GRAN FINALE DA NOVELA DA globo: STF RASGA A CONSTITUIÇÃO “AO VIVO”

A perseguição e todo o julgamento foram uma grande farsa, estilo novela da globo. A 2ª instância é composta por novos burguesses que fazem coro com os paneleiros e Home Simpsons do JN.

O “grande final” foi rasgar a Constituição. Que corruptinho também… Preso por um apartamento que nem é dele. Corrupto que é corrupto libera helicóptero com meia tonelada de cocaína e ainda recebe desculpas da PF, toma chá com presidente do STF, compra justiça, protela julgamento, dá golpe de Estado, “com STF ,com tudo”, é amigo de juiz, libera doleiro e outros conhecidos. Tinha que ter tomado umas aulas com ACM, Sarney, Serra, Álvaro Dias, Alckmin, Aécio, Richa, Demóstenes, Agripino, Jucá, Padilha, Moreira Franco, FHC, o próprio doleiro Youssef, e tantos outros, que roubam o Brasil por décadas e nada acontece.

Ontem, livraram a cara de mais um, o deputado tucano Fernando Capez, da máfia da merenda. E tem gente que achou que essa republiqueta de bananas tinha mudado alguma coisa…

Julio Silveira

Minha opinião e de que o PT mostra que seguirá nos seus já tradicionais erros, cometidos pelos conjunto de militantes seguidores de sua “inteligencia”. Lógico, é sabido e provado que o caso do Lula é fruto de uma articulação com vistas a recuar o Brasil a condição anterior de antes seu governo, quando a venda do país e a entrega da soberania nacional, seguia camuflada pelo conluio midiatico institucional de tantos licros repartidos pelo topo. Tanto que deram aquele país e seus dirigentes a segurança para afirmarem ser este territorio seu quintal.
Mas, ninguem em são consciencia poderá ignorar que tudo que o Lula criou de bom esta sendo desconstruido por todos que ele mesmo emponderou com sua visão visão pragmatica, descomprometida com a historia conhecida do estado brasileiro. Já disse antes, e vou repetir, o Lula é hoje uma batalha perdida, e perdida por sua propria responsabilidade por sua promiscuidade politica e por reforçar, inclusive lhes dando discursos, o lado dos antigos adversarios da maioria do povo, muitos camuflados que agem a sombra para desgastar a luta da esquerda fazendo crer de modo propagandistico de que é tudo a mesma coisa.
A hora é de buscar apoio juridico a lider, mas não ao ponto de suicidio coletivo, é hora sim de lamber as feridas, perceber o campo de batLha, reagrupar, as esquerdas, e voltar unidos a luta, buscando errar menos. Principalmente no que tange a saber onde fica o seu quadrado.

Abelardo

“Passarinho que anda com morcego dorme de cabeça para baixo”
Na condição de cidadão brasileiro, eu me sinto envergonhado com a demonstração de covardia, submissão e traição demonstrada por parte daquele que eu pensava ser um Superior Tribunal Federal. investidas de uma autoridade que exige um comportamento altamente altivo, corajoso, combativo, independente, influenciável, imparcial, reto, digno, ético, leal e, principalmente, justo, parte do STF se mostrou ser indigno e totalmente despreparado para merecer a honra e a confiança que lhes foram consagradas . O STF subestima a inteligência da população e pensa que não enxergamos as suas relações suspeitas com a grande mídia e com determinadas celebridades da política e do empresariado. Pensa que não enxergamos o seu viés político, que se alinha flagrantemente com a direita conservadora e preconceituosa. Pensa que não desconfiamos que está prisioneiro de uma elite golpista, que a encantou, que a bajulou, que a deve ter envolvido em teias, de natureza nada éticas e que os tornaram como um deles, ou seja, impuros e indignos. O resultado é que essa contaminação se espalhou por todo o judiciário brasileiro e ela aconteceu intensamente de cima para baixo.
Infelizmente, para nossa população e para nossa vergonha, perante o mundo, essa prática criminosa de apologia ao crime e de corrupcaon “Passarinho que anda com morcego dorme de cabeça para baixo”
Na condição de cidadão brasileiro, eu me sinto envergonhado com a demonstração de covardia, submissão e traição demonstrada por parte daquele que eu pensava ser um Superior Tribunal Federal. investidas de uma autoridade que exige um comportamento altamente altivo, corajoso, combativo, independente, influenciável, imparcial, reto, digno, ético, leal e, principalmente, justo, parte do STF se mostrou ser indigno e totalmente despreparado para merecer a honra e a confiança que lhes foram consagradas . O STF subestima a inteligência da população e pensa que não enxergamos as suas relações suspeitas com a grande mídia e com determinadas celebridades da política e do empresariado. Pensa que não enxergamos o seu viés político, que se alinha flagrantemente com a direita conservadora e preconceituosa. Pensa que não desconfiamos que está prisioneiro de uma elite golpista, que a encantou, que a bajulou, que a deve ter envolvido em teias, de natureza nada éticas e que os tornaram como um deles, ou seja, impuros e indignos. O resultado é que essa contaminação se espalhou por todo o judiciário brasileiro, ela aconteceu intensamente de cima para baixo
Infelizmente, para nossa população e para nossa vergonha perante o mundo, essa prática criminosa de apologia ao crime e de corrupção contra a constituição, os fizeram ser tão corruptos quando aqueles que hipocritamente dizem combater.
Por fim, até que um longo período de depuração permita eliminar as impurezas da contaminação, que foram causadas por algumas indignas, pequenas e traidoras autoridades, a justiça brasileira terá que sobreviver, se proteger e dormir, de cabeça para baixo, com aqueles a quem se tornaram dependentes.

João Paulo Ferreira de Assis

Sinceramente, vocês do PT confiavam que o habeas corpus seria concedido? Confiavam no voto da Rosa Weber? Eu acho que agora não tem mais jeito. Lula vai ser preso e só poderá ser libertado em setembro, quando a Carmen Lúcia deixar a presidência do STF. Vocês em vez de levar Lula para o sindicato deveriam tê-lo colocado dentro de uma embaixada, de preferência da Rússia ou da China. Teria sido um golpe de mestre. Agora não tem mais recurso. Ele deve estar sendo espionado pela Polícia Federal que monitora cada passo que ele dê.

    jose

    Caro: João, Seria um comportamento covarde, algo que jamais seria praticado pela Lula, ele teria feito isso quando foi preso por essa mesma elite no final dos anos 70, ele saiu da cadeia e continuou lutando até ser O melhor Presidente da historia desse Pais…..tudo passa,.. esses canalhas vão passar ,mas as ideias plantadas pelo Lula estão na cabeça de milhões de brasileiros …
    ..esse canalhas de toga que representa essa elite burra e preconceituosa.., junto com essa mídia igualmente corrupta, manipuladora, jamais irão conseguir extirpar.

Otto

Pelo menos seis ministros do STF tiveram vergonha na cara. Agora, com Lula preso, ou o PT se reconfigura com novos nomes e projetos ou fica estagnando até se extinguir.

Arnaldo Costa

Que corruptinho também… Preso por um apartamento que nem é dele. Corrupto que é corrupto libera helicóptero com meia tonelada de cocaína e ainda recebe desculpas da PF, toma chá com presidente do STF, compra justiça, protela julgamento, dá golpe de Estado, “com STF ,com tudo”, é amigo de juiz, libera doleiro e outros conhecidos. Tinha que ter tomado umas aulas com ACM, Sarney, Serra, Álvaro Dias, Alckmin, Aécio, Richa, Demóstenes, Agripino, Jucá, Padilha, Moreira Franco, FHC, o próprio doleiro Youssef, e tantos outros, que roubam o Brasil por décadas e nada acontece.

Ontem, livraram a cara de mais um, o deputado tucano Fernando Capez, da máfia da merenda.

Na lata

Como o LULA vai fazer campanha, para ele ou quem quer que seja, estando dentro da cadeia? Onde vão esconder a filmadora para gravarem o programa eleitoral?

Alves

O que significam “últimas consequências”?

FrancoAtirador

É Difícil Jogar no Campo do Adversário que é Dono da Bola.

Ainda tem Embargos dos Embargos no TRF4.
E Embargos de Declaração no STF.

Detalhe:
A Decisão do STF só Possui Eficácia
Após a Publicação do Acórdão

    Jose Fernandes

    Caro: Se a ideia dessa elite era desgastar o Lula, sangrar, não conseguiram, porque a globo há 4 anos, faz o diabo contra o Lula, sem contar, o judiciário ( Curitiba ), agora o STF,consumou o fato, sem provas, a partir de uma reportagem do o globo, e bem mais tarde de um power point , baseado em convicções…..então..este processo por si ´só já e uma insanidade…..eles conseguiram,.. EUA conseguiu junto com o Moro..a globo e essa elite do atraso. por enquanto…….

João Lourenço

A profundeza da cova são vcs que estão escolhendo .Mas claro que sabemos que seus planos são Haddad com Ciro ainda no 1º turno e com apoio de Boulos é Manuela .Sera mais ainda profunda com esta escolha !

Deixe seu comentário

Leia também