VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Dilma: “Período sombrio e brutal” desde o golpe dos homens corruptos, brancos e machistas
Você escreve

Dilma: “Período sombrio e brutal” desde o golpe dos homens corruptos, brancos e machistas


08/03/2021 - 13h12

Por Dilma Rousseff, no twitter

O Brasil vive um período sombrio e brutal, desde a minha destituição para alçar ao governo um grupo de homens corruptos, brancos e machistas; e desde a prisão ilegal de Lula para impedi-lo de ser eleito, o que levou à ascensão de um misógino, racista e homofóbico ao poder.

Vivemos um momento devastador para a democracia, para a soberania nacional, para os direitos do povo e, sobretudo, tenebroso para as mulheres. Hoje, no Brasil, é fator de risco ser mulher, ser mulher negra e ser mulher LGBT.

É justo que as mulheres brasileiras soltem o grito de revolta que têm atravessado na garganta. As mulheres são os maiores alvos da exclusão e da violência, as maiores vítimas da pandemia que Bolsonaro agrava ao desprezar a vida e negar vacina e renda suficiente para todos.

As mulheres estão mais perto da morte porque são maioria na linha de frente do tratamento da Covid, como médicas, enfermeiras, auxiliares de enfermagem e servidoras dos hospitais. São maioria dos profissionais da educação, farmácias e supermercados, no comércio em geral.

São as mulheres que perdem antes os empregos e sofrem diretamente as mazelas da miséria e da fome que afligem suas famílias e seus filhos. As mulheres são as vítimas da violência doméstica, que cresceu durante a pandemia.

Lutar é o verbo que define as mulheres. Hoje, lutar pela vacina e pela renda emergencial. E mais: vamos à luta contra a violência, contra a misoginia, contra este governo de índole fascista, para recuperar os direitos do povo e reconstruir o Brasil. #diainternacionaldamulher





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

08 de março de 2021 às 23h37

.
.
(https://youtu.be/qOUEHY_bwt4) (https://youtu.be/vzNva866hiw)

Misoginia (2003/2014) = Ofensas e Agressões de Jair Bolsonaro à Maria do Rosário;
Misoginia (2016) = Golpe Machista contra a Presidente Dilma Rousseff;
Misoginia (2018) = Fake News Infames contra a Candidata Manuela D’Ávila.

“A Violência está sendo Impulsionada por Bolsonaro”

Maria do Rosário
Deputada Federal (PT=RS)
(https://youtu.be/lYD0-h5IwOg)
.
.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura