Dilma diz que não esconde Lula

Tempo de leitura: < 1 min

Dilma: “Não escondemos o presidente Lula da nossa biografia”

do Dilma na web
20.07.2010

Na passagem por Montes Claros (MG), a candidata Dilma Rousseff disse que não pretende esconder o presidente Lula de sua biografia e durante a campanha. Ao lado dos ex-ministros Hélio Costa e Patrus Ananias, candidatos a governador e vice-governador de Minas Gerais, Dilma afirmou que é um orgulho ter participado do governo que transformou o Brasil.

“Nós três temos orgulho de ter participado do governo do presidente Lula. Nós não escondemos o presidente Lula da nossa biografia”, afirmou. ”Nós mostramos o presidente Lula, porque para nós ter participado é uma prova de que nós tivemos uma das maiores experiências políticas deste país, que foi participar da transformação nesses últimos sete anos e meio.”

Homenageada com o título de cidadã honorária de Montes Claros, a candidata participou de um ato político que reuniu prefeitos e lideranças políticas de Minas Gerais. No discurso, lembrou a juventude em Belo Horizonte.

Mulher presidente

“Tenho muita honra de ter aprendido em Minas Gerais que nós não aceitaremos a perda da liberdade, o arbítrio. E eu tenho orgulho de ter começado a minha luta neste estado que honra a formação política deste país”, disse.
Dilma ressaltou que chegou a hora de uma mulher ser presidente do Brasil. Lutadoras incansáveis, afirmou ela, as mulheres conquistaram posições. Por isso, pretende honrá-las como presidente da República. “Essa hora só chegou porque as mulheres desse país foram à luta”, disse.

Após o discurso, Dilma Rousseff seguiu para o centro de Montes Claros, onde parou no tradicional Café Galo, que funciona há 52 anos no mesmo local. A passagem da candidata pelo local atraiu tantas pessoas que Jadir Rodrigues, dono do Café Galo, comemorou: “Agora não  vou parar de vender café”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

toni gatto

Acerca de um comentário aqui registrado, sobre apresentar companheiros, se a regra valer pra os dois lados vai ser muito interessante: Aloisio, Freire, Goldmann, Gabeira, etc estrelando "coisas da juventude"!!…. Mais notório, todavia, pra lá de elegante diria, contundente, é o Magnífico artigo da Maria Inês Nassif no valor, página A8: “O uso do cachimbo faz a boca torta”.
Serve pra todos e para cada um em especial. Boa leitura.

Sergio Silva

"Aprendi a não ter raiva de quem tem raiva de mim. Se a gente fica com raiva, a gente está dando uma vitória para eles. Eles querem que a gente fique com azia, gastrite… “ – alertou o presidente, que encerrou o raciocínio fazendo uma recomendação: “Pode tratar de gostar de mim, que vai fazer bem”, disse Lula. :D
http://noticias.r7.com/blogs/christina-lemos/

André LB

Já que parece ter virado o tema por aqui, eu confesso: eu reconheço o importante papel de FHC, que deu rumos ao país. Sem FHC, o inesquecível, o Brasil não entraria no rumo da crise cambial, do desemprego crônico, da privatização salafrária, do casuísmo constitucional, do crescimento explosivo dos juros e das dívidas interna e externa, etc etc e et cetera.
Obrigado, FHC. Sem seu governo talvez Lula não tivesse sido eleito e muito menos mudado os rumos do país. A importância do boca de sovaco na História brasileira é, assim, fundamental.

Supertramp68

Se a Dilma esconder Lula, ela propria desaparece já que não tem luz propria e sem Lula, Dilma não existe. É apenas um vazio na cedula.
Ainda não se sebe se Lula escolheu a Dilma, e com quais propositos, ou se a Dilma encostou Lula na parede, sabe-se lá com quais argumentos, para faze-la presidente. Talvez existam mais rabos presos do que supõe vossa vã filosofia.

    André LB

    Melhor você não falar muito em luz, já que muitas pessoas esqueceram que o Serra foi Ministro do Planejamento no governo FHC, aquele do apagão que custou mais de R$50 BILHÕES dos consumidores brasileiros.

Antonio Morais

"Tenho muita honra de ter aprendido em Minas Gerais que nós não aceitaremos a perda da liberdade, o arbítrio. E eu tenho orgulho de ter começado a minha luta neste estado que honra a formação política deste país”.
Que bonito. Senti orgulho da Dilma, de ser mineiro e, se Deus quiser, como aconteceu com o presidente Lula, de ser brasileiro.

beattrice

Conforme prevê o Rodrigo Vianna no Escrevinhador, essa campanha não é para quem tem estômago frágil, inclusive nas hostes tucanas, onde tentam desesperadamente esconder o FHC, mas não podem esconder TAMBÉM o candidato.
Essa exatamente a estratégia no caso de SP, em que AL-ckmin permanece escondido, surfando no recall.

    Ronaldo

    O dilema do PSDB e sua coligação é terem de esconder o passado e o futuro.

    O passado é, obviamente, o FHC.

    E o futuro é o curumim Merendinha.

    Assim não pode, assim não dá!

Henderson Sousa

FHC será reconhecido pela história. Impossível é para aqueles que opinam acerca de política hodiernamente reconhecer os avanços do governo do soadeiro FHC.

Espero que alguns amigos deste espaço inda tenham inteligência restante para lhe dar os devidos créditos.

Em relação a Dilma, já que ela não tem vergonha de "mostrar o Lula", faça o mesmo com seus amigos ex-Var-Palmares.

    augustinho

    Leia o discurso formal , quero repetir, leia o discurso dela na aceitaçao de seu nome de candidata na Convençao.
    La fala o nome de alguns companheiros (as) que tombaram na luta.
    Pra seu governo, hender, Dilma tem uma so face e o orgulho de seu passado é real.
    Tem gente que não.
    E tem gente que nasceu ou cresceu depois mas quer dar liçao de Historia assim mesmo.

    Marat

    Hend, tens razão, o Homem em questão mostrou-se um estadista competente. Num ato heróico evitou o afundamento da P-36, noutro, evitou o maior apagão da história do país…, chamou os professores de valentes, NUNCA teve relações promíscuas com a imprensa… realmente, ele foi o maior estadista que o Brasil já teve… Abraços Hariovaldianos!

    Carlos

    Quantos da AP aplaudem e apóiam o Serra?

    beattrice

    FHC será reconhecido pela história, como o pior presidente que este país teve, e olhe que o páreo é duro.

    Heitor Rodrigues

    O único crédito que FHC merece é reconhecermos que não foi competente o suficiente para destruir o Plano Real, cuja implantação começou no Govêrno Itamar Franco. FHC foi tão leviano que conseguiu que o Brasil, com Plano de Estabilização e tudo mais, quebrasse por três vezes. Mas, como conseguiu entregar o Brasil nas mãos de Lula, ainda que de quatro e quebrado, fica o meu reconhecimento pelo feito do Bôca Mole.

ferrera13

Então. Se ele (o governador que alagou o Jardim Romano em São Paulo) acredita mesmo que tudo de bom que é apresentado pelo governo LULA começou lá, com FHC, porque o governador que pediu sabedoria a Deus não o apresenta como seu aliado?

Urbano

A Dilma Rousseff vai diretamente na veia da oposição lerda e aplicá-lhe logo uma injeção de nitroglicerina associada com dona curare, a promotora, a fim de que os opositores do Brasil nem piem.

Helcid

“Não escondemos o presidente Lula da nossa biografia” – Dilma Roussef

já o "David Copperfield da Mooca"… sem comentários !!

    Henderson Sousa

    Não moteje os almos José Serra e FHC. Isso não contribui para a contenda democrática.

    Marat

    Endosso a tua insígne apreciação, magnânimo internauta do bem…

    beattrice

    o David Copperfield da Mooca esconde até a própria sombra, enquanto o XUXU Al-ckmin SE esconde embaixo da mesa para não pendurarem o Copperfield no pescoço dele.

Ed.

Se for confimada a pesquisa de ~ 43 a 37 (é isso?), um esforço estratégico em:
1) Dar mais ênfase ao INQUESTIONÁVEL ganho da população FEMININA do país em ocupar o cargo máximo da nação, quebrando paradigmas e preconconceitos em quaisquer outras áreaa, públicas ou privadas.
2) Crescer um pouco nos eleitorados de SP e RS (MG e RJ já estão indo bem).
Não será difícil termos, em primeiro turno, nossa primeira presidenta, o que já está em boa hora…

    Marat

    Não, Ed… o PIG vai inverter os números e a coligação Unidos Pela Mentira vai entrar com uma representação contra essa falsidade – rsrsrsrsrsrs. O futuro Ministro do Sofisma jamais permitirá pesquisas adversas…

    beattrice

    SP ainda vira para eleger DILMA em outubro e arrastar o Al-ckmin ao segundo turno.

Franciscão

É bonito a gente ver uma campanha com uma mulher disputando pra valer a Presidência do Brasil.

Enquanto isso, o fuinha, curvado, claudicante e com a gengivas de fora, destila ódio, rancor, discórdia, chuta o balde e envenena o debate com mentiras e ofensas desmedidas, a adversária e a inteligência do eleitor.

Apresentando-se como uma caricatura patética de si mesmo, e de todos aqueles a quem representa, se presta a um papel de eunuco servil do atraso, com a arrogância e truculência do capitão do mato de outrora, docil e prostrado aos desmandos de seu patrão de ocasião.

Acredita o capataz valentão, que sob a proteção do cartel da informação dirigida, torna-se indestrutível e intangível. Sofrerá as consequências de suas escolhas, prisioneiro de sua dimensão política.

Vai ser longa a caminhada…

A. S. Braga

Enquanto isso, o zé pedágio trata de ficar o mais longe possível do "boca de godê" – fhc!!! rrrrrrrrrrrr A. S. Bragta

    Henderson Sousa

    FHC é um cidadão que será reconhecido por todo o evo como aquele Presidente que deu rumos ao país. Tenha isso em mente.

    fernando antonio

    Será ???
    E quando vai começar este reconhecimento???
    Já fazem oito anos que FHC saiu ( para a glória da nação) e até agora ninguem o reconheceu como líder ou grande presidente.
    Poderia ter sido se tivesse a dignidade de cumprir o seu primeiro mandato e ido descansar.Todavia,ficou ofuscado com o poder e quis mais.
    Pagou pela reeleição e o que ganhou com isso?
    Um segundo mandato pífio que que ofuscou tudo o que fez no primeiro.
    Figura política forjada no marqueting e não na praxis,triste figura…

Jairo_Beraldo

A direita brasileira está sumindo por pura incompetência. Ela estava tão acostumada ao poder fácil, que nunca aprendeu como jogar o jogo.

    Henderson Sousa

    Muito do atual Governo vem da "direita brasileira". Seja grato.

    Guilherme Souto

    Aí é que está. Não é vergonha ser de direita. Como propaga o Cláudio Lembo, ser de direita não quer dizer ser burro – ou coisa parecida, alguém corrija-me por obséquio. Penso que o que ele quer dizer é que não deveria a direita ser mesquinha.

    Ou concorda que ela, a direita, tem sido mesquinha quando propagandeia – mídia é que não lhe falta – temas de alto teor falso moralista, que não contribui para o fortalecimento das instituições e a democraia desse país?

    beattrice

    Não se pode confundir quem é de direita de fato, e a sustenta ideologicamente como o Lembo, com picaretas de aluguel como o Zé e o fhc.

    Jairo_Beraldo

    Verdade…tem muito tucano travestido de petista…por isso Lula ficou em maus lençóis em momentos de seu governo, com estes travestidos. Reparou que tudo que é podre, sujo vem da direita?

Deixe seu comentário

Leia também