VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Deputado de Mato Grosso, defensor de volta às aulas, cita morte de até metade da população de Cuiabá, mas diz que foi mal interpretado
Reprodução Facebook
Você escreve

Deputado de Mato Grosso, defensor de volta às aulas, cita morte de até metade da população de Cuiabá, mas diz que foi mal interpretado


18/04/2021 - 14h06

Da Redação

O tucano Wilson Santos, deputado estadual em Mato Grosso, fez discurso na Assembleia Legislativa do estado a partir do qual se infere que, em nome da abertura das escolas, ele aceita a morte de até metade da população de Cuiabá.

A capital tem 620 mil habitantes, o que significa que Santos supostamente dormiria tranquilo com a perda de 310 mil pessoas só em Cuiabá.

Segundo o Repórter MT, o deputado fez uma analogia com as mortes causadas pela varíola na cidade:

 “Em 1867 teve uma epidemia de varíola que matou 50% da população de Cuiabá. Tínhamos 12 mil habitantes, 6 mil morreram. Mas a vida continuou. Os que sobreviveram tocaram em frente”.

Por causa da repercussão de sua fala, Santos publicou um vídeo dizendo que o discurso foi tirado de contexto e que, de fato, ele defende a volta às aulas, mas só depois da vacinação de todos os profissionais de Educação.

Afirmou também que a íntegra do discurso está à disposição na ALMT, mas ele próprio não reproduziu o vídeo em sua página do Facebook.





3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Max Maia

20 de abril de 2021 às 11h51

Gostaria de perguntar a esse “deputado” (representante do povo Mato-grossense – Wilson Santos) que se dentre esses 50%, que fossem mortos pela Covid19, estivessem comtemplados ele é alguns dos seus familiares ratificaria seu discurso.

Responder

Nêmesis

19 de abril de 2021 às 09h42

Vejam bem, o referido cidadão já tem antecedentes.

http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/wilson-santos-nao-gosta-dos-menos-favorecidos

Responder

Zé Maria

18 de abril de 2021 às 19h53

Vai ver que é por isso que, segundo a Última
Pesquisa DataPoder, a Região Centro-Oeste
é onde o Bolsonaro teria o Pior Desempenho contra Lula no 2º Turno da Eleição Presidencial
em 2022.
Aliás, conforme essa mesma Pesquisa, no
2º Turno de 2022, Lula dará um Estupendo
Capote no Serial Killer Palaciano, Genocida do
Planalto, Recruta Zero [à Esquerda e à Direita].

https://static.poder360.com.br/2021/04/pd-voto-presidente-estratificacoes-lula-14-abr-2021-01.png

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding