VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Defesa de Lula pede que suspeição de Moro seja estendida aos casos do sítio e do Instituto Lula; íntegra
Você escreve

Defesa de Lula pede que suspeição de Moro seja estendida aos casos do sítio e do Instituto Lula; íntegra


03/04/2021 - 12h31

Da Redação

Alegando que as decisões do então juiz federal Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá foram contemporâneas às de outros dois casos, a defesa do ex-presidente Lula pediu ao relator do habeas corpus no STF, Gilmar Mendes, que Moro também seja considerado suspeito no caso do sítio de Atibaia e no da suposta doação de imóvel para o Instituto Lula.

Se o pedido for aceito, ficariam extintas todas as provas colhidas pela Polícia Federal e novos processos deveriam ser iniciados no Distrito Federal, conforme decisão do relator Edson Fachin.

Neste caso, Lula poderia concorrer ao Planalto em 2022 mesmo que, no próximo dia 14 de abril, o plenário do STF não ratifique a decisão de Fachin, mantendo as ações de Lula em Curitiba.

Se o plenário derrubar a decisão monocrática do relator da Lava Jato no STF, as ações contra Lula ficariam na Vara onde Moro atuou, com a anulação apenas do caso do triplex.

Lula já foi condenado no caso do sítio, por decisão da juiza substituta Gabriela Hardt, mas ainda não no processo em que é acusado de beneficiar a empreiteira Odebrecht em troca de um imóvel para o Instituto Lula.

Peca 106-hc-164493 020420213158 de Luiz Carlos Azenha





6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Diego Solan

04 de abril de 2021 às 10h33

E e capaz do povo ainda votar nesse picareta que destruiu o Brasil. Um americano. A vaidade dele não tem limites.

Responder

    marcos

    05 de abril de 2021 às 11h48

    O teu herói é moro´s e o delta que grampeou presidente, escritórios de advocacias, e ensinou a conspirar para ter um governo pior.

Xarxes Matias

04 de abril de 2021 às 00h17

Um top de linha nunca vai aceitar a opinião do faxineiro.
O top de linha é mais esperto.
Se é problema dos políticos como um juiz vai resolver. Num vai !
E perigoso cair a peruca se matar a bola no peito. rsrsrs.
Pernas de pau !

Responder

Zé Maria

03 de abril de 2021 às 15h56

As Denúncias contra Lula foram só para dar ares de veracidade às Acusações contra Lula,
na Mídia Venal que fez ampla Propaganda
da Operação contra o ex-Presidente, com
direito à zilhares de Cédulas jorrando pelo
Cano do Esgoto do Jornal Nacional na Globo.

Responder

Zé Maria

03 de abril de 2021 às 15h44

Tem gente metida a entendida que tá dizendo por aí que a Suspeição do Moro ‘anula todas as provas’ contra o Lula.
Ora, não as anula, porque não as há,
diria o Jânio.

Responder

abelardo

03 de abril de 2021 às 15h13

A justiça brasileira talvez seja a que mais promove a injustiça entre os supostos países democráticos. Principalmente, e em grande maioria, favorecendo sempre o funesto e mil vezes exumado poder oligárquico, que controla o país com seus caducos e atrazados pensamentos e condutas, desde o descobrimento do Brasil. É extensa a lista de delinquentes favorecidos pelo sistema corporativista do judiciário oligárquico. Vários Políticos, ex governantes, juízes, procuradores, militares, grandes empresários, doleiros, entre outros, se beneficiam inacreditavelmente através de blindagens e seletivos favorecimentos que, comparados a “NENHUMA PROVA” encontrada até hoje contra Lula, se faz tão impossível de se imaginar a ponto de provocar rubor no mais facínora dos facínoras. Após todas as provas que desmacarou o Núcleo Central da tão denunciada Organização Criminosa de alguns juízes e procuradores integrantes do judiciário em Curitiba, que atuaram ilegalmente, politicamente, desonradamente e criminosamente para prejudicar e eliminar qualquer possibilidade de Lula e o PT disputar e/ou ter sucesso nas eleições de 2018. Tão grave e preocupante foi e continua sendo os crimes e as provas incontestáveis contra essa organização golpista judiciária e todos os seus cúmplices, que pela gravidade e pela imensa falta de vergonha, pudor e ética, a justiça já deveria ter anulado sumariamente todos os processos movidos pela criminosa Lava Jato contra Lula e o PT. Causa asco ver a imprensa considerar a possibilidade de não absolver Lula e manter o processo ilegalmente em Curitiba. A justiça tem que pagar o ônus que for pelos seus erros e crimes, ainda que a anulação dos processos contra Lula abra precedente para que outros requisitam o mesmo direito. A justiça não pode privilegiar o crime, ferir a lei e fugir de suas responsabilidades pois assim será culpada e única responsável pela instituição da terra brasileira sem lei, sem respeito e semnuhum ordenamento jurídico. Ou a justiça cria coragem de uma vez por todas, ou que jogue a toalha definitivamente.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura