Datafolha: Serra 38%, Dilma 28%

Tempo de leitura: 2 min

Tatiana Freitas, da Agência Estado

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 17, mostra o pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra, com 38% das intenções de voto, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, com 28%, a pré-candidata do PV, Marina Silva (AC), com 10% e o pré-candidato do PSB, Ciro Gomes (CE), com 9%.

Do total de 2,6 mil entrevistados, 7% disseram que vão votar branco ou nulo e 8% ainda estão indecisos. O levantamento foi realizado entre os dias 15 a 16 deste mês e tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Na mostra anterior do Datafolha, divulgada no final março, Serra tinha 36%, Dilma 27%, Ciro aparecia com 11% e Marina com 8%.

Essa é a primeira vez, portanto, que Marina Silva ultrapassa Ciro Gomes nas intenções de voto, apesar de os dois candidatos estarem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais.

A pesquisa também apresentou um cenário sem a presença de Ciro Gomes. Nessa simulação, aumentam para 42% as intenções de voto em Serra, Dilma atinge 30% e Marina Silva fica com 12%. No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano lidera com 50% das intenções de voto e a petista aparece com 40%. Na pesquisa anterior, Serra tinha a preferência de 48% dos eleitores e Dilma, 39%.

De acordo com o Datafolha, o pré-candidato Ciro Gomes registra o maior índice de rejeição entre os presidenciáveis, com 27%, seguido de Serra e Dilma, ambos com 24%, e Marina Silva, com 10%.

A pesquisa avaliou também o índice de aprovação do presidente Lula. Na mostra, a aprovação da administração federal ficou em 73% (de ótimo e bom). Na pesquisa de março, esse índice foi de 76%.

A pesquisa Datafolha está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob protocolo nº 8383/2010.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Leider_Lincoln

Ah, a estratégia do Ubaldo e asseclas não é mais aumentar os pontos do Ubaldo, é negativar os do Messias… O Ubaldo está igual ao Serra: quer chegar na frente à base do grito!

Leider_Lincoln

Azenha: descobri que a base que eles usaram foi a da expectativa da população brasileira para o ano de 2009, do IBGE,disponível aqui:http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao

Na tabela abaixo, vê-se que os valores ponderados, mas não se explica por que uma base ponderada de 4158 se foram entrevistados 2600 pessoas. Mais que isso, por que eles indicaram dados de duas épocas se é evidente que utilizaram apenas uma?
Assim, se o número que eles entrevistaram foi o da coluna de baixo na planilha deles, os valores que se seguem, a direita, são os números fraudados (para mais e para menos), tanto em valores absolutos quanto percentuais.
V^-se que eles sobrevalorizaram o Sudeste _onde o Serra é mais forte_ em quase 45% e subvalorizaram o Nordeste, onde a Dilma está na frente_ em quase 57%

N/CO635 384 -251-39,6%
SE 17572545788 44,8%
NE 1164765 -992-56,5%
S 602 464 -138-22,9%

Mas parece que não se contentaram: parece que supervalorizaram também o Estado de São Paulo dentro do Sudeste e a cidade, dentro do estado… Assim, fica claro que eles aumentaram muito o peso proporcional dos lugares aonde o Serra tem mais votos e diminuíram o peso proporcional dos lugares onde a Dilma é a mais preferida.
Aliás, a pesquisa do Datafolha foi uma pesquisa de fluxo, maciçamente concentrada no estado e na cidade de São Paulo (um queijo para quem me mostrar o número d entrevistados na Mooca).
Na verdade, qualquer auditoria de graduandos em estatística derrubaria a pesquisa deles. Não há como ter dúvidas de que o Datafolha fraudou a pesquisa.

Julio Silveira

Não adianta reclamar este momento é o de conquistar as mentes é isso que eles estão tentando gravar na cabeça das pessoas o Serragio imbativel, sabem que muitos brasileiros são vacas de rebanho e preferem seguir o lider mesmo que os carreguem ao precipicio.
Portanto para os brasileiros de boa fé o momento é de trabalho e atenção redobrados, para que se firmem as convicções de que Dilma, assim como o Lula, são os melhores para a maioria do povo, e, consequentemente e democraticamente, para o Brasil.

Massaru69

O "Ubaldo" deve ter sido entrevistado umas dez vezes só nessa pesquisa!!! huah huah huah

Messias Macedo

[PARA OS FRIAS, COM LOUVOR!]

#########
Para fundador do El Pais, jornal impresso está no fim
Enquanto os barões da nossa mídia parecem tentar uma cartada para controlar também a mídia internáutica, o Estadão de hoje traz interessante entrevista de Juan Luis Cebrián a Laura Greenhalg, no caderno Sabático.
(…)
Para Cebrián o jornalismo de papel está com os dias contados: o jornal impresso é um produto da Revolução Industrial e já ingressamos em outra era: a da Revolução digital.
(…)
FONTE:
http://digital.estadao.com.br/download/pdf/2010/0http://digital.estadao.com.br/download/pdf/2010/0

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

lorival magnoni

O Serra é "cavalo de cancha curta "- como dizem os matutos- bom de saída mas ruim de chegada.
Quero ver se ele aguentará quando o Lula entrar na campanha; aclamando o povo, convocando as massas em
defesa dos direitos e benefícios, conquistados pelo o povo brasileiro e pela credibilidade do Brasil mundo afora.

Messias Macedo

DILMA JÁ VENCE, NO DATA DA FOLHA!
[Na consulta espontânea] Dilma aparece com 13%, Serra com 12%, 7% apóiam Lula e 3% o candidato de Lula, que não sabem quem será.
FONTE: dados da última pesquisa do DATA DA FOLHA [dos Frias da ditabranda] http://jovempan.uol.com.br/noticias/politica/54-d
OU SEJA, na espontânea, potencialmente, Dilma 20% – contra 13% do candidato José (F)erra a Nação, José (S)urra, como queira!
Realmente, o PIG está certo: é primeiro turno, porque o povo brasileiro quer gente decente e competente, Dilma Brasileira Rousseff presidente!

BRASIL – em homenagem à primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Brasileira Rpusseff
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Sebastiao

É o Serra e a suas obras, se o povo souber do que ele fez, vejam esta materia do jornal Diario do Grande ABC: Vento forte vai fechar ponte do Rodoanelhttp://www.dgabc.com.br/News/5805711/vento-forte-
que era previsivel, pois acontece na ponte Rio-Niteroi.

    Leider_Lincoln

    Vento forte não meu caro: bastam 20 km/h. Nesta velocidade, mal se levanta uma pipa. Mas parece ser suficiente para derrubar a "realização do governador paulista"…

Joaquim Neto

O Serra tem motivos de sobre para se preocupar: mesmo com toda parcialidade e cumplicidade do Data-da-Folha, da Folha, da Globo, da Veja e do Estadão, não consegue crescer em relação às pesquisas anteriores.

Mirabeau Bainy Leal

.
INDEPENDENTEMENTE DAS PESQUISAS DO VOX POPULI E DO SENSUS DESMENTIREM AS DO DATA-FRAUDE-DA-FSP

AS PROVAS MAIS CABAIS DOS SUCESSIVOS CRIMES ELEITORAIS PRATICADOS PELA FSP
SÃO OS LEVANTAMENTOS DO PRÓPRIO PROSTITUTO, DIGO, INSTITUTO
DE MANIPULAÇÃO, DIGO, DE PESQUISA DATAFRAUDE,

QUANDO A RESPOSTA DO ENTREVISTADO É ESPONTÂNEA, AINDA QUE TAMBÉM SUSPEITA DE FAVORECER SERRA:

25-26/03/2010
DILMA………………..12%
LULA…………………..8%
Candidato do Lula…..3%
TOTAL DILMA………23%
Serra……………………8%

15-16/04/2010
DILMA…………………13%
LULA……………………7%
Candidato do Lula……3%
TOTAL DILMA……….23%
Serra…………………..12%

OU SEJA:

NA FRAUDE DIVULGADA HOJE PELO FOLHETO (MAU)CHEIROSO DE SÃO PAULO,

DA RESPOSTA ESPONTÂNEA PARA A MANIPULADA, DIGO, ESTIMULADA

O SERRA CRESCEU 26 PONTOS (de 12 para 38%)

E A DILMA APENAS 5 PONTOS (de 23 para 28%).

SÓ UM ESTATÍSTICO MALABARISTA PODE EXPLICAR ISSO.
.

Messias Macedo

54% dos eleitores brasileiros ainda não sabem em quem votar!

(http://jovempan.uol.com.br/noticias/politica/54-dos-eleitores-nao-sabem-em-quem-votar-em-2010-196073,,0)

LEITURA CIENTÍFICA: deste universo dos 54%, a maioria absoluta ainda não sabe que votará em Dilma Brasileira Rousseff!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

O Brasileiro

Enquanto o Datafalha tenta ser um "energético" pro Serra, o PT trabalha! (como sempre!)
Veja o que diz o líder do PT:
“Essa pesquisa foi muito boa para nós (do PT). Mesmo com toda a exposição que Serra teve nos últimos dias com o lançamento de sua candidatura, fica claro que ele não cresce. Isso é ruim para uma pessoa conhecida como ele e que tem, ao contrário de Dilma, proteção da mídia”, disse.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, ainda destacou o cenário da pesquisa espontânea, onde Dilma aparece à frente de José Serra. Ele disse que o PT, Lula e a ex-ministra, juntos, formam o melhor quadro eleitoral registrado até agora.
“Na espontânea Dilma tem 13% pontos e Serra 12%. Lula 7%. Votos no PT, 1%. E votos no candidato de Lula, 3%. Assim, de espontâneo, temos 24%, o que é muito positivo. E é isso que vale. A pesquisa foi muito boa para nós, tanto é que os tucanos não estão festejando esses números”, concluiu.

Ubaldo

Com esses números a Dilma prova que nem mesmo todos os petistas estão votando nela. Tem voto petista sendo direcionado à Marina, Ciro e aos nanicos.
O Lula deve estar pensando: será que eu errei na indicação?

    Tenorio/SP

    Normal. Nem todo mundo do PSDB gosta do Serra. Dê um pulinho em Minas, por exemplo.

    Maxwell Medeiros

    Pare de ler porcarias. Tá fazendo mal a sua cabeça.

Messias Macedo

… O Otavinho Frias [da ditabranda!] deveria ter arredondado logo esta joça para 40% pró-(S)erra!

República Deste Banana Golpista, Salafrário, Terrorista e (DES)formador de opinião de meia tigela!

(Mesmo porque para quem frequenta o lixo, chafurdar no mangue é, apenas, uma oportunidade para bricar com os caranguejos!)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

João Donato

Aguém esperava uma pesquisa diferente?
Até entendo que o PiG seja um cabo eleitoral do PSDB e precisa cumprir fielmente seu contrato de vassalagem.
Difícil é conceber que há pouco mais de uma semana, no lançamento dos cheirosos, o senhor dos alagões estava empatado tecnicamente com a Dilma. De repente abriu 10 pontos da adversária. Será que na próxima encomenda o PiG publicará 20% e assim sucessivamente até as urnas.
Há motivos de sobra para preocupar o Professor Hariovaldo. O Data/Folha está querendo competir com o Data/Prado.

    paraleloxiv

    Donato,

    Discordo da idéia de que o PIG tenha um contrato de vassalagem com o PSDB.
    É justamente o contrário!!

    E tem mais: voltemos a aplicar o seguinte exercício lógico:

    Serra quer governar o Brasil.
    Quem governa o Serra?
    Patrão do Serra = PSDB
    Patrões do PSDB = PIG
    Patrões do PIG = Elite
    Patrões da Elite = Imperialistas americanos
    Logo, os Imperialistas americanos querem governar o Brasil.

    Simples assim!!

PEDRO

O GRANDE PROBLEMA PARA O DATA FOLHA É QUE NINGUEM ACREDITA NAS PESQUISAS FRAUDULENTAS QUE ELES FAZEM. A DIFERENÇA ENTRE SERRA E DILMA NÃO SE JUSTIFICA.

Messias Macedo

[É SACANAGEM! É O DESESPERO: mentir, confundindo, na tentativa vã (e birrenta) de, A Folha, se limpar!]
EPÍLOGO, POR ENQUANTO!

Pinta de primeiro turno? Fernando Rodrigues
07h15 – 17/04/2010
“Chance de decisão no 1º turno aumenta

Em verdade, os Frias tentam desqualificar o instituto Sensus e “impor” o seu instituto de pesquisa como hegemônico e unicamente confiável! Os advogados de bandidos atuam assim nos Tribunais! E mais: os Frias ainda julgam o povo como se fosse massa de manobra! A resposta se dará nas urnas, aí sim, do primeiro turno!
Por enquanto, os Frias intensificam o jogo sujo sob a batuta do ódio – e da delinqüência! Atuam como aloprados Kamikazes das causas perdidas!
EM TEMPO DE NEOGOLPES MIDIÁTICOS: se queremos a paz do não-retrocesso, preparemo-nos para a guerra!

República Destes Bananas Assaltantes Covardes da Democracia e da Civilidade
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Leider_Lincoln

Ah, eu confio mais no DataPrado…

Marat

O Datafalha divulgará, as vésperas das eleições, uma parcial com Serra 51% e dilma 43%. No dia seguinte, a Folha será OBRIGADA a manchetear que Dilma venceu no primeiro turno… vai ser muito engraçado!!!! Aliás, pergunte isso a qualquer astroólogo no NE ou N.

Pedro Vargas

Deixem eles fazerem as maracutaias que quiserem, pois papel aceita de tudo. Os pesquisadores da DataFolha são pagos para isto :Mentirem e Mentirem! O nosso pessoal (eleitores da Dilma, vamos ficar na nossa na moita) no momento certo daremos o bote!

Aristodemos Zinhão

Data Folha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aristodemos Zinhão

Com Ciro sem Ciro com Aécio sem Aécio, Marina e outros, a Dilma vence no primeiro turno. Não adianta. Faça uma pesquisa na sua rua e pergunte e verás quão desqualificada é esta Fata folha!

edson nunes

Ué, na pesquisa anterior,sem nenhum fato relevante a favor do Serra ou contra Dilma, ele sobe 4 pontos e coloca 9 de diferença, e agora com seu lançamento em Brasília, a bajulação de Aécio, o uso político das enchentes do Rio e toda ridicularidade do pig contra o LULA e a DILMA, ele só sobe 1? Não é muito estranho? Será que eles não trocaram as bolas, não tinha que crescer 1 na anterior e 4 agora? Essa turma não tem jeito mesmo, estão pensando que estão ainda na era do plim plim, o negócio agora é navegar na net. Bye Bye Serra 2010

Tenorio/SP

Que conveniente… inclusive colocar a Marina acima do Ciro… Marina, tuas conversinhas com o PSDB já estão lhe rendendo resultados hein?

    Leider_Lincoln

    Ah, ela precisa de umas verdinhas para a campanha mais do que precisa de verdinhos…

Alexandre Porto

"Se as eleições fossem hoje" … essa é a frase-armadilha;

Se as eleições de 1994 fossem em Abril de 1994, o presidentre seria Lula?
Seria. Lula perdeu por um plano que não existia em abril.

Mas se as eleições do Recife em 2008 fossem em abril de 2008, o governador seria Mendonça Filho?

Não. Seria João da Costa.
João da Costa foi eleito em outubro no primeiro turno (52% dos votos válidos), mas em abril tinha 5% nas pesquisas, porque era um desconhecido candidato do governo municipal; mas se as eleições fossem em abril, ele seria conhecido.

Não existe "se as eleições fossem hoje" sem o devido processo eleitoral. Programas eleitorais, debates, etc. O eleitor não será abordado na rua por uma urna que pergunta a ele em quem votaria se a eleição fosse hoje. Pesquisa é passivo, eleição é ativo.

Aí na mesma página em que apresenta a pesquisa dessa semana, a Folha de São Paulo publica um artigo do Josias de Souza que mostra, a despeito de seu indisfarsável serrismo, chamando a atenção para um "dado periférico da pesquisa" o porquê não se pode acreditar que "se as eleições fossem hoje", Serra ganharia.

Se não vejamos:

Sob o signo da continuidade

Mesmo fora da disputa, Lula é o protagonista de sua própria sucessão http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1704201

JOSIAS DE SOUZA

Ao ratificar a vantagem do tucano José Serra sobre a petista Dilma Rousseff, agora de dez pontos percentuais, o Datafolha reforça uma evidência incontornável. O protagonista da sucessão de Lula é, por ora, o próprio Lula. Mesmo privado pela Constituição de frequentar a cédula de 2010, o presidente é o pivô da eleição.

No topo da pesquisa, com 38%, Serra tornou-se um candidato sui generis. Representa a oposição. Mas não se opõe a Lula. Na segunda colocação, com 28%, Dilma tenta provar-se capaz de caminhar com as próprias pernas. Mas não logrou livrar-se de seu vício. É "lulodependente".
A sucessão é guiada pelo signo da continuidade. Dilma leva à vitrine o que foi feito. Serra aferra-se à cantilena de que pode fazer mais.

Para compreender o que está por vir, o observador deve prestar atenção a um dado periférico da pesquisa. O Datafolha informa, desde dezembro, que há na praça algo como 14% de eleitores que reúnem três características básicas. Declaram que, com certeza, votariam no candidato apoiado por Lula. Não são, ainda, eleitores de Dilma.

Nem sabem que ela é candidata. O grosso desse eleitorado está assentado no Nordeste. É gente pobre, com pouco ou nenhum acesso à informação. Pois bem, suponha-se que esses eleitores, ao tomar conhecimento da existência de Dilma, optem por votar nela. A candidata de Lula vai a 42%. […]

[…] Para seduzir os 14% que se dispõem a votar no nome indicado pelo presidente popular, o "oposicionista" Serra terá de operar uma mágica: vender a ideia de que é mais continuísta que a própria Dilma.

Alexandre Porto

E aí me vem a mente uma entrevista com o diretor do Vox Pupuli [com comentários meus].

Valor: O discurso do pós-Lula, nessa análise, tem vida curta?

Coimbra: Quer dizer o quê? Vai manter ou vai mudar? Vai manter o que está certo e mudar o que está errado? Mas isso não quer dizer nada. Não convence.

Valor: Mas o slogan de ‘O Brasil pode mais’ não é uma tentativa de se contornar a continuidade?

Coimbra: Sim, para o eleitor atento. Essa proposta implica um elevado investimento pessoal no processo eleitoral [além do ideológico, pq eu sou atento e não caio nessa esparrela]. Você tem que aprofundar o conhecimento das propostas, o conhecimento minucioso do que foi feito e deixou de ser feito, identificar o que é realista e que pode ser feito no futuro, ou seja, exige um conjunto de características pessoais do eleitor que não são fáceis aqui nem em qualquer lugar do mundo. [e é claro desde que o outro, o meu, lado fique quieto.]

E é claro, isso tudo levando em conta que os tucanos acreditam piamente no Datafolha/Folha .. não vamos aqui irritá-los demais.
Mas não deixem de comentar a pesquisa espontânea. Perto dela, os tucanos nem passam perto.

E não escondam também a fala do diretor do Datafolha, hoje pela manhã:

Para Mauro Paulino, vale a pena prestar atenção à pergunta espontânea, que não mostra o nome dos candidatos. Quando os cerca de 2.600 entrevistados de 144 cidades do país são questionados sobre quem votarão para presidente, 54% deles não apontam ninguém. “54% dos eleitores não têm ideia em quem votarão, não conhecem nenhum candidato. É importante prestar atenção na pergunta espontânea, pois ela mostra um retrato de como o Brasil ainda não está pensando na eleição”, explicou, justificando que, quando mostrado o nome dos candidatos, Dilma aparece com 13%, Serra com 12%, 7% apóiam Lula e 3% o candidato de Lula, que não sabem quem será [23% a 12%].

O diretor do Instituto Datafolha lembra que a eleição está apenas no começo e que o voto dos eleitores não está cristalizado. “O eleitor está tomando contato agora com a eleição. Esta polarização cria um efeito de segundo turno já no primeiro turno. A qualquer momento, um candidato pode tirar voto do outro. O quadro pode mudar com a campanha eleitoral”, reiterou.

ouçam o áudio http://jovempan.uol.com.br/noticias/politica/54-d

As eleições não são hoje.

Tania Silva

O título da matéria no JB Online é o mais esclarecedor de todos: "Datafolha aumenta para 10 pontos distância entre Serra e Dilma". Ou seja: é o instituto de pesquisa que aumenta a distância, e não a pesquisa que constata ter aumentado a distância… ato falho é pouco!!

    Fabio

    É a manchete mais adequada para a situação.

    Marcio

    Sensacional a manchete!!!!! kkkkkkkkk

@neijobson

O Data-da-Folha vai sempre sustentar o Serra na frente, não importa que todos os outros institutos de pesquisa mostre o contrário. Como somente acredito em tendências levando-se em conta a média entre as pesquisas de TODOS os institutos e não somente de um, acredito que os resultados do Data-da-Folha são "ponto fora da curva". E ainda, a Folha sempre coloca os funcionários do seu departamento de jornalismo para "salvar a pele" dos colegas do departamento de pesquisa, ATACANDO os demais institutos de pesquisa, o que é no mínimo uma deselegância sem tamanho. Contudo, depois de darem ânimo aos demo-tucanos, agora eles querem desanimar Ciro, pois sabem que Ciro tira votos deles pois fala com franqueza quem são e o que representam. Isso é manobra baixa!

    Ubaldo

    È bem provável que o Ibope confirme esses números no final do mês.
    Na eleição passada o Lula tinha 70% de aceitação e foi votado por uma percentual bem menor de pessoas porque há muitas pessoas que avaliam bem o candidato ou o governo mas votam em outro candidato.
    O Lula transfere todos os seus votos para a Dilma. Ela é que não os absorve.

    Leider_Lincoln

    É bem provável não, Ubaldo, é CERTO que o Ibope confirmará o Datafolha…
    Por que você acha que a rede Globo só mostrará pesquisa destes dois institutos?
    Acha que alguém aqui é idiota?

Messias Macedo

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA!(?)
O QUE NÃO IMPEDE O DATA DA FOLHA APERFEIÇOAR ‘O MANIPULATION’!
54% dos eleitores não sabem em quem votar em 2010, [segundo um diretor do próprio Datafolha]
FONTE: portal uol do grupo ‘Folha Golpista’
############
Diretor do Datafolha lembra que quadro eleitoral deve mudar com início da campanha
17/04/10 – 09h18
Publicado Por: Mariana Riscala
Emhttp://jovempan.uol.com.br/noticias/politica/54-d

####################
NOTA: no portal uol, abaixo da manchete 54% dos eleitores não sabem em quem votar em 2010 [segundo um diretor do próprio Datafolha], tem-se as ‘chamadas’:
•[Fernando] Rodrigues: cresce chance de decisão no 1º turno
•Datafolha aponta Serra com 38%; Dilma tem 28%

UMA PERGUNTINHA BÁSICA: lá isto é jornalismo?!

República Destes Bananas Golpistas, Terroristas e Antinacionalistas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Leônidas

Esta é a preparação do Golpe. As pesquisas vão apresentar o candidato vitorioso da mídia, que ao final vai perder.
Em seguida vão contestar a lisura do pleito e a legitimidade do outro candidato vencedor nas urnas, cria-se a instabilidade social e administrativa com seguidas reportagens e editoriais, justificando revoltas sociais (contratadas) e a judicialização do resultado.
Pronto, mais uma vez o futuro de um país vai para dentro de um processo e será decidido por 11 pessoas e não pelas urnas.
O negócio é desestabilizar.

davi

Deixa eles sutentarem o Serra na frete, no final a Dilma ganha mesmo, ai é que eu quero ver desmascarada essa pesquisa fajuta

Ubaldo

If the rape is inevitable, relax and enjoy!

Dias Melhores

O trabalho do Instituto Millenium é influenciar os indecisos a votarem no Serra, está claríssimo.

marcondes gama

é simples, a pesquisa data folha é feita apenas na redação da sua sede.!e quem vota na dilma lá ????kkkkkkkkkkk

assim fica facio do zé pedágio ganhar alguma coisa.

Carlos.

Já foram divulgados os detalhes da pesquisa? Na anterior havia uma enorme, gigantesca e colossal diferença entre o que diziam o DataFrias e o Vox Populi em relação ao Sul. Além disso, alguém acha mesmo que o DataSerra apresentaria resultados diferentes daqueles que apresentou naquela pesquisa destinada a levantar os animos da Massa Cheirosinha para o lançamento do candidato da extrema-direita? Os golpistas daqui estão achando que isto aqui é uma Venezuela? Por que estão fazendo a mesma coisa que os ijnstitutos e mídia golpista de lá vivem fazendo.

Não confio na Falha da Ditabranda e, por extensão, não confio no DataBranda. Eles perderam a vergonha na cara, só que a exemplo da história da Roupa Nova do Rei, já tem um monte de gente vendo-os pelados enquanto eles acham que estão com suas vergonhas cobertas. Quando a Sofia Laura viu, caiu na gargalhada. "Que coisinha mais mixuruca!", exclamou.

Taques

Sinceramente, fiquei decepcionado.

Esperava uma vantagem um pouco maior.

O Serra tem de trabalhar melhor no nordeste onde se concentra a população menos esclarecida e portanto mais suscetíveis aos programas assistencialistas do governo federal.

Não é à toa que esta região é o eldorado para políticos do naipe de Sarney, Collor, Renan e outros "ilustres".

Não deixando a candidata governista abrir uma ampla vantagem nesta região, Serra deve liquidar a fatura já no primeiro turno com relativa facilidade.

Creio que a próxima pesquisa Ibope deva vir com números mais favoráveis ao tucano.

    Tenorio/SP

    Assistencialismo tem em todos os países.

    Inclusive hoje as classes A e B, que são abastadas, tiveram assistência do governo quando seus ascendentes imigrantes vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor.

    Não é à toa que hoje no Sudeste existam Daslus e Oscar Freires, Otávios, Frias e Mesquitas.

Luciene

Está na hora do PT começar a reagir . Estes caras estão desesperados, partindo para o tudo ou nada.

Glecio_Tavares

A piada do ano. Datafolha faz pesquisa no banheiro do Frias. A Eliane diz que tucano cheira bem. Então é tudo interesse na carreira.

Julio Silveira

Eles não tão nem ai, dane-se a verdade se o objetivo e tentar arrancar mais, dos cada vez mais parcos recursos de financiamento de campanha de seu, já declarado, candidato. Agora, acreditam que podem apresentar ao financiadores contumases algum dado estatistico, mesmo que apurado na redação entre os colonistas e seu patrão. Quem vai conferir? não precisa é sigiloso.
Quem quiser perder dinheiro vai de Serragio, por que depois vai ser aquele deus nos acuda recuperar os recursos aplicados.

marta

olha o diretor da dataserra: "Para Mauro Paulino, vale a pena prestar atenção à pergunta espontânea, que não mostra o nome dos candidatos. Quando os cerca de 2.600 entrevistados de 144 cidades do país são questionados sobre quem votarão para presidente, 54% deles não apontam ninguém. “54% dos eleitores não têm ideia em quem votarão, não conhecem nenhum candidato. É importante prestar atenção na pergunta espontânea, pois ela mostra um retrato de como o Brasil ainda não está pensando na eleição”, explicou, justificando que, quando mostrado o nome dos candidatos, Dilma aparece com 13%, Serra com 12%, 7% apóiam Lula e 3% o candidato de Lula, que não sabem quem será."
A desculpa da manipulação já está preparada. É só somar o percentual da Dila com o do Lula e do candidato do Lula e temos : 23% Dilma e 12 % serra. É só quase o dobro. E lá vamos nós como em 2002. Boa sorte prá todos que lutam a boa luta.

Danilo

Como se audita uma pesquisa DEPOIS de realizada?

O instituto pesquisador pode simplesmente fazer a pesquisa com muito mais pessoas do que o divulgado e selecionar aquelas cujas respostas lhe satisfaçam, não?

Gilberto

Esta pesquisa serve apenas para ser colocada no mesmo lugar que o povo já colocou o PIG, ou seja no lixo.

Ubaldo

No cenário sem Ciro o Serra tem 40% e todos os outros candidatos juntos somam 42%.
Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais a decisão pode ser em primeiro turno. Mas isso, como todos sabemos é uma fotografia momentânea e pode mudar muito.
Com o declínio do Ciro nas pesquisas ele realmente tem a tendência a abandonar a disputa e a polarização entre Serra e Dilma é uma tendência bem provável.
Os indecisos somam somente 8%, não deixando muito espaço neste cenário atual que pode mudar, pois ainda estamos a 5 meses das eleições, para a Dilma crescer.
Penso que por mais que os petistas não confiem no Datafolha a preocupação chegou, pois sabedores que são que a pesquisa pode ser auditada.

Gerson Carneiro

OK. Segundo a Folha, o Serra já está eleito.

Então, como ele já está sabendo disso, que fique
sentado no trono de um apartamento,
com a boca escancarada, cheia de dentes
esperando a morte chegar!

E a foice, para ele, vai passar em outubro, lá nas urnas.

Que descanse em paz (porém vivo, como expliquei em outro comentário).

Messias Macedo

ESTÁ EXPLICADO, BÊNÇÃOS DATAFOLHA!:

O candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, 'José (F)erra a Nação', lidera [com folga (sic)] a mais recente pesquisa do DATA DA FOLHA DA DITABRANDA em decorrência da generosidade da Irmã Dulce!
Irmã Dulce sensibilizada com a visita dos *Palhaços da Tristeza a **OSID, reuniu-se com ACMalvadeza,oraram, oraram até o 'Cabeça Branca' soluçar, quando, então, um raio fúlgido desceu às conciências justamente daqueles eleitores que seriam entrevistados pelos entrevistadores dos Frias!
*José (F)erra a Nação, Carlista roxo e DEMotucano Paulo Souto, ACMalvadeza Neto [o tal 'Grampinho'] e infamesa$$ecla$!
**OSID (Organizações Sociais Irmã Dulce), Salvador, Bahia, República de Nós Bananas

Perdão, quase-santa Irmã Dulce: os meios justificam os fins!

Messias Franca de Macedo
Feira de santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Macedo

O [famigerado] GRUPO FOLHA CONSEGUIU!(?)

Leiam o PIG – EPÍLOGO, POR ENQUANTO!

SENSUS DESMORONA COM RESULTADO DA DATAFOLHA

NOTA: o texto foi escrito pelo jornalista Samuel Celestino, plagiando um *“editorial” do Fernando Rodrigues “do portal uol do grupo Folha”!
* Pinta de primeiro turno? Fernando Rodrigues
07h15 – 17/04/2010
“Chance de decisão no 1º turno aumenta
Emhttp://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-04-11

É VERDADE: os canalhas agem em conluio!

República Destes Bananas Golpistas Salafrários! Canalhas!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

O [famigerado] GRUPO FOLHA CONSEGUIU!(?)

Leiam o PIG – PARTE II

“O dado mais relevante é que a diferença entre o tucano Serra e a petista Dilma é de dez pontos percentuais. No levantamento anterior, do final de março, era de nove pontos. Ou seja, a variação ficou estritamente circunscrita à margem de erro, que é de dois pontos – para mais ou para menos. Desde o último levantamento do Datafolha, houve um evento com grande exposição na mídia. O PSDB fez uma megafesta no dia 10 deste mês para lançar oficialmente o nome de Serra ao Planalto. A não ser que os nanicos e Marina Silva ganhem músculos eleitorais, a tese da polarização entre PSDB e PT se consolida rapidamente. Cresce a chance, portanto, de uma decisão no primeiro turno”.

Marcelo Figueiredo

Não sei qual pesquisa é verdadeira (DataFolha ou Sensus). Mas, na minha opinião, Serra é mesmo favorito (voto na Dilma), pois ele tem a mídia ao seu lado e a Dilma tem quase toda a mídia contra. Fica muito difícil vencer a eleição assim.

Messias Macedo

O [famigerado] GRUPO FOLHA CONSEGUIU!(?)
Ou seja, o [DESMORALIZADO] grupo ‘Folha’ enuncia a tese esdrúxula de querer provar que o “DATA DA FOLHA” é um instituto sério, segue os rigores do cientificismo [imparcial e absoluto] e, de quebra, representa o instituto de pesquisa hegemônico!
Senão vejamos um trecho de um ´post’ publicado no site ‘Bahia Notícias’, uma das sucursais do PIG na Bahial

Messias Macedo

RESULTADOS DA ÚLTIMA "PESQUISA" DO DATA-DA-FOLHA [da ditabranda]

LEITURA: Olha a minha cara de preocupado! Ademais, hoje eu não vou almoçar – e para conseguir dormir, terei que tomar uma dose cavalar de Lexotan® e Rivotril®!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Macedo

SOBRE OS MALCHEIROSOS, miasmas dos Infernos!
EPÍLOGO, POR ENQUANTO!

O PIG canta:
Hoje é festa lá no meu apê pode aparecer, vai rolar bundalele hoje é festa lá no meu apê tem birita… no meu apê pode aparecer, vai rolar bundalele hoje é festa lá no meu apê tem birita até o amanhecer Hoje….
Festa No Apê – Latino

BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL, ZILZIL (com eco!)

República Destes Bananas Imbecis Míseros Golpistas, Terroristas e… [Tremendos] Caras de Pau da Moléstia! No popular: delinquentes, 'batedores de carteira' em tempo de golpes cibernéticos!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

O Brasileiro

Vão canonizar o Otavinho pelo milagre das intenções de voto!
Só não sei se o pessoal que trabalha no Datafolha vai ter coragem de colocar no currículo que trabalhou lá… hahahahaha
Foi-se o tempo em que as pessoas tinham vergonha na cara…
Mas ainda não esqueci da idéia de que os diretores e editores da Folha estão loucos… ou muito desesperados!

Messias Macedo

SOBRE OS MALCHEIROSOS, miasmas dos Infernos!

… Agora, imaginem, se a 'tchurma' do 'José (F)erra a Nação' tivesse chamado o povo de bem cheiroso e educado, tivesse tratado as massas de bem cheirosas e civilizadas!

Aí, o resultado deste *penúltimo golpe do DATA DA FOLHA seria mais ou menos assim: José serra, 59% das intenções de votos, com viés de ascensão!…

Gão

O caso é de polícia!

Antonio Beraldo

O bacana de tudo isso é que fica constatada a manipulação da Folha da Ditadura , quando da denúncia da participação dos camburões da empresa, GENTILMENTE CEDIDOS, para movimentação de adversários ideológicos do Regime Ditadorial instaurado em 1964.

Não veêm relação ? Ora na época também a Folha da Ditadura ajudava nas sombras, o partido político que denunciava durante o dia.
Mantenedores da desigualdade e injustiça política e social, é plenamente compreensível que a DataDitadura tende e procure manipular de as informações. Como disse no Fórum do Milenium, ou quase isso, o ideólogo artista, no momento, Arnaldo Jabor, " devemos agir agora, senão mais tarde não poderemos impedir o avanço social , o momento é agora "

O Brasil tem 80.000.0000 de eleitores, e proporcionalmente, a aprovação do governo federal, NACIONALMENTE, é de aproximadamente 80%, sendo reconhecido pela esmagadora maioria do povo, como muito COMPETENTE nos vários campos de atuação.

Assim, há algum equívoco grave aí !

Ou o povo mente, ou a DataDitadura mente.

Sempre confiei no povo, sou povo e como tal, não tenho por hábito mentir para fazer negócios ou ganhar dinheiro.

Não conheço os meandros, maracutaias, histórias escabrosas ou não da "famiglia Frias" desde sua origem na imprensa, nem os interesses inconfessáveis que a fazem fugir da verdade factual.

Os Frias entraram, literalmente, depois do acôrdo com a Globo para a criação do jornal Valor Econômico, literalmente, numa FRIA.

Perderam todo e qualquer resquício de credibilidade.

benvindo

Essa pesquisa é uma fraude que vai ser endossada pela grande mídia. Será repercutida nos jornalões, teves e revistas, este será o comportamento do nossa imprensa tupiniquim, nesta eleição.

Marcio Ramos

Seria interessante se o PT solicitasse ao TSE uma auditagem na pesquisa do databranda, não?

    Antonio L Teixeira

    Marcio,
    Compreendo sua inquietação, que também é minha. Mas, auditar o quê? As planilhas lá devem estar, todas certinhas, com os votos dos Joãos e Marias e suas procedências, ou localização. Chega lá o TSE ou qualquer partido e não encontra nada de errado. Seria o esperado, pois a verdadeira pesquisa pode ter sido em sua maioria descartada. Isso ocorre em qualquer pesquisa, quando o pesquisador é desonesto. Frente a uma amostra que desafia seu modelo (o objetivo a ser atingido) o melhor é descartar a amostra. Nesse sentido, podem ter entrevistado um universo de 10.000 eleitores, mas descartado 8.000 que não seria favoráveis, tomado 2.000 apenas que se encaixavam e o resto…para o fogo! Não se iluda, isso é o que deve ocorrer como praxe em quase todos eles. Daí então, depois que um determinado partido, via TSE, faz a checagem e nada encontra, a pesquisa passa a ser legitimada.
    Resta saber até quando e até onde irão Vox Populi e Sensus com seu desafio.
    Assim sendo, é mais seguro que nós garantamos Dilma lá.

    Ubaldo

    Por que o PT não abre um instituto de pesquisa, assim os petistas não ficam em dúvida se os números são verdadeiros.

    Flavio

    Mas bah, que idéia boa e como soma!!! tu deve ser muito inteligente… e bem prestativo.

Klaus

Acho que estas pesquisas estão deixando todos satisfeitos, pois tem para todos os gostos…

Nei Jobson

O Data-da-Folha vai sempre sustentar o Serra na frente, não importa que todos os outros institutos de pesquisa mostre o contrário. Como somente acredito em tendências levando-se em conta a média entre as pesquisas de TODOS os institutos e não somente de um, acredito que os resultados do Data-da-Folha são "ponto fora da curva". E ainda, a Folha sempre coloca os funcionários do seu departamento de jornalismo para "salvar a pele" dos colegas do departamento de pesquisa, ATACANDO os demais institutos de pesquisa, o que é no mínimo uma deselegância sem tamanho.

Contudo, depois de darem animo aos demo-tucanos, agora eles querem desanimar Ciro, pois sabem que Ciro tira votos deles pois fala com franqueza quem são e o que representam. Isso é manobra baixa!

Deixe seu comentário

Leia também