VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Datafolha: Rejeição a Bolsonaro bate em 54%, e presidente tem “núcleo duro” de 15%
Antônio Martins/Agência Brasil
Você escreve

Datafolha: Rejeição a Bolsonaro bate em 54%, e presidente tem “núcleo duro” de 15%


17/03/2021 - 09h00

Datafolha

Da Redação

A taxa de ruim/péssimo atribuída pelos entrevistados a Jair Bolsonaro subiu 12 pontos em três meses e agora atinge 54%, um recorde.

Mesmo em queda, a aprovação pessoal do ocupante do Planalto está em 30%.

As revelações são da nova pesquisa Datafolha, que tem margem de erro de 2 pontos para mais ou menos.

A reprovação do governo Bolsonaro está em 44% a 30%, em viés de alta.

O Datafolha apurou que 15% dos entrevistados fazem parte do chamado “núcleo duro” do bolsonarismo. São os que acreditam em absolutamente tudo o que diz o presidente.

A pesquisa também descobriu que 24% dos entrevistados que classificam o governo de ótimo/bom não votaram em Bolsonaro e majoritariamente ficaram dependentes do auxílio emergencial no ano passado.

Esse chamado grupo de “vulneráveis” não concorda com absolutamente tudo o que diz o presidente e pode estar em jogo na campanha eleitoral de 2022.





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding