CUT repudia ataque de Serra à presidente da Apeoesp

Tempo de leitura: < 1 min

Nota da CUT

A Central Única dos Trabalhadores – CUT — mais uma vez repudia a intransigência e o desrespeito do governador José Serra, que se recusa a negociar com os professores estaduais de São Paulo em greve.

Não bastassem os métodos ditatoriais de Serra, que faz da polícia um instrumento para atacar os manifestantes e impedir o diálogo, os partidos políticos PSDB e DEM, em aliança eleitoral, pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que puna com multa o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), filiado à CUT, e a presidente da entidade, Maria Izabel Noronha, a Bebel.

As alegações beiram o absurdo. Acusam a presidente da Apeoesp de ser filiada ao Partido dos Trabalhadores e de ter participado de atividade pública junto com a Ministra Dilma Rousseff. Os professores lutam por reajuste imediato de 34,3%, incorporação de todas as gratificações, um plano de carreira justo e por concurso público de caráter classificatório. Qualquer outra alegação é eleitoreira e tem como objetivo confundir a opinião pública ao deturpar a mobilização da categoria.

A greve é um direito garantido pela Constituição de 1988 e o regime totalitário de Serra, por não admitir oposição, opta pela criminalização dos movimentos sociais. Desde a aprovação da data-base dos servidores, em 2006, jamais o governador aceitou estabelecer uma mesa de negociação com os servidores públicos paulistas.

Todo apoio aos professores estaduais em greve! Todo o apoio a Apeoesp e à companheira Bebel!

Artur Henrique

PRESIDENTE DA CUT

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luca Breviglieri

.Acho que se os professores começarem a fazer boicotes à Rede Globo,Folha,Estadão, e
convidarem os amigos que assistem a referida rede, para encontros e bate-papos,principalmente aos domingos quando
os programas são de baixa qualidade,isso já seria um forte componente economico para forçar governos e a midia ter respeito para com a classe_____.Sou professor de Inglês free lance,.Estou preocupado com o nivel de conhecimento da lingua e da gramática portuguesa.È de suma importancia uma mudança dos professores em relação as diciplinas e a maneira como elas são passadas aos estudantes.A volta dos gremios literários nas escolas de segundo grau ajudaria,e muito,os estudantes a se envolverem em discussões sobre varios temas.Fazer aquilo que o programa da cultura faz com alguns jovens reunidos.Já fiz a sugestão de se utilizar capas e contra capas dos cadernos estudantis com temas sobre História,Geografia,Astronomia e outros, isso ja seria um bom passo para mudança e diminuiria o imenso lixo veiculado pelos propagandeiros e marketeiros que exploram esse espaço.

@AdilsonGuilhem

fora que nessa história de madonna, milhões do nosso dinheiro foi pras cuias.

JUCA

É UM ABSURDO AINDA MAIOR ESSA IMPRENSA GOLPISTA DEIXAR TRANSPARECER CLARAMENTE SUA ATITUDE DE PROTEGER SERRA, TENTANDO BLINDÁ-LO DOS EFEITOS DA GREVE COM ATAQUES AO MOVIMENTO GREVISTA. FOI ASSIM, POR EXEMPLO, NO JORNAL DO SBT, COM ESSE PULHA DO JOSÉ NEUMANE PINTO: XINGOU OS GREVISTAS DE GOLPISTAS POR GRITAREM "FORA SERRA" E SE ESQUECE DE QUE A IMPRENSA FAZ ISSO TODO SANTO DIA COM LUA. ISSO NÃO É GOLPISMO? NÃO, PARA ELE NÃO. COM LULA, PODE; COM SERRA, NÃO. É RIDÍCULO… E AINDA POR CIMA O CHAMA DE "POETA" E "PENSADOR"… SÓ SE FOR TUCANO… RSRSRSRSRS… CUIDADO COM ESSA GENTE, DEMOCRATAS…

    Conceição Lemes

    Juca, prefirimos que os comentários sejam escritos em letras minúsculas; as maiúsculas atrapalham a leitura. Abs

    @AdilsonGuilhem

    Parece até a xuxa escrevendo =P

Wilson

Conhecemos o bonito porque sabemos o que é feio;
Conhecemos o alegre porque sabemos o que é triste.
É o oposto. Por isso é tão dificil se saber sobre o espaço ou sobre o nada, não conhecemos o oposto.
Ao que parece é isso que acontece em relação a escola pública. Não quase não se conhece o oposto porque convivemos há décadas com a péssima qualidade da educação pública. Deve ser por isso que existe tanta resistência em relação á conscientização da necessidade de uma escola pública de qualidade.
Essa transformação não pode ser feita sem um dos quisitos:
– vontade política – totalmente fora de cogitação para ao atual modelo político e os representantes que convivemos;
– imposição da mídia – sem essa ajuda isso é impossível.
Aproveito a oportunidade para "cutucar" toda a imprensa séria desse páis.
JÁ PASSOU DA HORA DE PROMOVEREM ESSA TRANSFORMAÇÃO.
Recorro a vossa responsabilidade social e todas as outras virtudes: justiça, honestidade, solidariedade, e até sugiro um slogan:
"ABAIXO A SUBMISSÃO" QUERO SAIR DA MANADA!

Paula

Fui na manifestação, mas vi que faltou muita gente, os colegas tão voltando para as salas.
Para a próxima do dia 08 devia se convidar Nassif, Paulo H Amorim e o Azenha que são formadores de opinião.
O Z Dirceu deve comparecer.
Estarei lá, contem comigo.

Tweets that mention CUT repudia ataque de Serra à presidente da Apeoesp | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Alex Artus Rocha. Alex Artus Rocha said: CUT repudia ataque de Serra à presidente da Apeoesp http://3.ly/P2en […]

Apolo

EXiste o homem bomba e existe o homem Serra, aquele que vai serrar a alegria do povão, adeus pró-uni, BB, petrobrás, bolsa -família, e Brasil de alto astral, vamos todos de volta ao passado.

Ele vai serrar tudo !!!

Rafael Frederico

Interessante essa mobilização. Que faria Serra contra uma utópica greve geral do setor público em apoio aos professores? Toque de recolher, polícia nas ruas? Ou será que ele quebra antes, desiste, renuncia?

    Glecio_Tavares

    Que nada vai culpar o Goldman e dizer que se fosse ele tudo estaria resolvido. Eles não fizeram isso com o poste quando não houve mais como esconder os seguidos alagamentos?

Glecio_Tavares

Talvez de para aproveitar esta brecha e entrar com processo na justiça comum contra o governador que não governa, e em vez de receber os professores para dizer a eles que torrou o dinheiro do aumento deles em comerciais de empresa que não tem concorrencia, a sabesp, prefere receber a madona e conversar sobre ensinar a cabala a jovens carentes de São Paulo.
Viaja para pernambuco para participar de carnaval de rua e vive assustando criancinha na rua.

Deixe seu comentário

Leia também